As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Assembleia Legislativa celebra 150 anos da CEF


Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Ale­pe) homenageou em sessão solene, os 150 anos de fundação da Cai­xa Econômica Federal (CEF).
O deputado estadual, autor do requerimento nº 006/2011, Henrique Queiroz (PR), ressaltou a importância da instituição financeira como o “banco dos pobres”, estando à frente de diversas políticas públicas voltadas para o crescimento humano.

“Essa solenidade tem como objetivo maior homenagear a Caixa, nascida em 12 de janeiro de 1861, criada para pro­­­porcionar poupança e acesso à casa própria, sobretudo para a população de baixa renda, além de financiamentos, repasses de auxílios, entre outras operações”, ressaltou o presidente em exercício da Alepe, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB).

“A história da Caixa se confunde com a própria história do cidadão brasileiro e representa bem nossa sociedade. Muitos cidadãos concluíram graduações e pós-graduações, com o programa Minha Casa, Minha Vida milhares de brasileiros tiveram acesso ao seu lar, além das iniciativas sócio-ambientais. Hoje, a Caixa é o maior banco público da América Latina”, afirmou Henrique Queiroz.

Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Pedro Santiago, “desde que dom Pedro II assinou o decreto de criação da Caixa, em 1861, que a instituição não se afastou da sua missão, que é o combate às desigualdades sociais, contribuindo para o desenvolvimento e empreendimento do País, transformando a vida de diversas populações, como as que se beneficiaram com o Chapéu de Palha e as vítimas das enchentes que atingiram o Estado. Quero, inclusive, em nome de todos os funcionários da Caixa, assumir o compromisso de sempre honrar a missão da instituição”, disse Santiago.
Na abertura do evento, o quinteto da Orquestra Criança Cidadã tocou o Hino Nacional e, no fechamento, foi a vez da orquestra tocar o Hino de Per­nambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail