As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Salgueiro leva título de campeão do interior

O Ypiranga empatou com o Salgueiro na noite de ontem (06), em casa e o Carcará levou o título de melhor do interior do pernambucano 2010.
 
O jogo ficou no 0x0, mas o salgueiro que venceu a primeira rodada, por 1x0, saiu vitorioso no Estádio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.
 
As partidas do interior envolveram as equipes que ficaram do quinto ao oitavo lugar no pernambucano. O Central de Caruaru, melhor time do interior não chegou a participar porque avançou para as semifinais do campeonato e foi eliminado pelo Sport.

Edson Vieira diz que vai intensificar sua atuação no Agreste


A assessoria do deputado reeleito Edson Vieira (PSDB) enviou uma nota à imprensa, reafirmando a dedicação do político em prol do Agreste pernambucano, especialmente os municípios que compreendem o Polo das Confecções.

A expressiva votação de Vieira lhe confere uma obrigação ainda maior com a população deses municípios.

“Nossa responsabilidade aumenta e estamos preparados para esse desafio, irei trabalhar mais do que nunca por essa região tão importante para Pernambuco” afirmou o deputado.

Ainda de acordo com o texto, Edson já está empenhado em cumprir um dos compromissos de campanha, conseguir agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e unidades do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para o Pólo.

Segundo a assessoria, a implantação do vôo Recife-Luanda, está em fase adiantada. Quando concluída, representará possibilidades reais de ampliação de novos mercados para os confeccionistas.

Ex-prefeito de Toritama é acusado de desvio de verba pública

Foto: Ilustração

O Ministério Público Federal (MPF) apurou que entre os anos de 2005 e 2006, na gestão de João Marcelo Marques da Silva, ex-prefeito de Toritama, houve desvio de verbas públicas destinadas à educação do município.

Além da presença de João Marcelo, também estavam envolvidos dois funcionários da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a secretária de Administração e sua filha.

De acordo com o MPF, os funcionários inseriam dados inflados no sistema de informação da SES, permitindo que o então prefeito de Toritama emitisse cheques com valores maiores do que o necessário. Esses valores eram sacados direto do caixa e depositados em contas dos envolvidos no esquema.

O ex-prefeito de Toritama, José Marcelo, foi condenado a 15 anos de prisão, a secretária a 11 anos de reclusão e sua filha deverá cumprir pena restritiva de direitos. Os dois funcionários da SES foram punidos com 15 anos e 9 meses e 27 anos de reclusão, respectivamente.

O QUE É IMPRENSA MARRON

Imprensa marrom ou Imprensa cor-de-rosa é a forma como podem ser chamados órgãos de imprensa considerados publicamente como sensacionalistas e que busquem alta audiência e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos. É o equivalente brasileiro e português do termo yellow journalism. Em todos os casos há transgressão da ética jornalística tradicional.
Poder-se-ia citar vários órgãos tanto da imprensa escrita quanto da falada ou televisiva como veiculadores da assim chamada imprensa marrom. Entretanto estas citações sempre teriam como bojo o viés político daquele que cita, de acordo com a visão que este possui do mundo e da realidade em que vive.
Fato é que, frequentemente, veículos de imprensa divulgam notícias amparados em sua linha editorial ou em suas próprias crenças políticas, econômicas ou sociais, de modo a influenciar aquele que recebe a notícia no sentido de se engajar em sua própria visão de mundo. Cabe àquele que recebe a informação, deste modo, verificar se possível em várias fontes para se inteirar da realidade dos fatos e formar sua própria opinião.
A prática de um órgão de imprensa divulgar informações e notícias segundo sua linha editorial não constitui, em si, um problema ético. Grandes e respeitados jornais mundo afora, como o Daily Telegraph, Le Monde ou New York Times fazem isso, porém sempre deixam claro suas posições ao eventual leitor, de modo que o mesmo possa entender sob qual ótica a notícia está sendo dada. O "jornalismo marrom" de fato se manifesta quando essa posição é propositalmente omitida, e fatos são distorcidos ou apenas parcialmente divulgados para levar o leitor ao erro.
A ideia é que os recursos jornalísticos usados pela imprensa marrom criam um ar de desconexão entre a responsabilidade dessas empresas com sua informação e origem da informação (colunistas, especialistas, apresentadores "irados").
Contra a prática deste tipo de jornalismo, em países democráticos, há sempre o recurso do processo judicial, onde aquele cujo direito foi ferido por informações falsas ou distorcidas obriga o órgão difamador a indenizar pelos prejuízos causados, seja de forma financeira e/ou fazendo uma retratação pública sobre o ocorrido.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DEU NO BLOG DE MAGNO MARTINS

18/11/2010
Povo vê a Justiça: "Desonesta, lenta, cara, parcial e injusta"
 Desonesta, lenta, cara, parcial e injusta. É essa a visão da Justiça brasileira na opinião de 2.770 pessoas entrevistadas em todas as unidades da Federação pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Divulgado ontem, o levantamento é o primeiro grande panorama do Poder Judiciário brasileiro, pois a pesquisa leva em consideração não só o desempenhos de magistrados, mas também de defensores públicos e de membros do Ministério Público.

Diante da pergunta: “De zero a 10, que nota você daria para a Justiça brasileira?”, a nota média dos cidadãos foi 4,5. Conforme o estudo, é essa a avaliação da maioria esmagadora dos entrevistados, independentemente de classe social, raça, grau de escolaridade e sexo.
Foram analisados seis aspectos: rapidez na decisão dos casos, facilidade no acesso, baixo custo, capacidade de produzir decisões boas e justas, honestidade e imparcialidade. O quesito honestidade foi o pior avaliado. Em média, recebeu nota de 1,17, dentro de uma escala de 0 a 4 pontos. Imparcialidade e rapidez nas decisões dos casos ficaram com 1,18. Baixo custo, com 1,45, e facilidade no acesso, 1,48. Mais bem avaliada, embora com média 1,60, vem a dimensão da capacidade da Justiça de produzir “decisões boas, que ajudem a resolver os casos de forma justa”.
 (Correio Braziliense - Ezequiel Fernandes)

Direto do túnel do tempo

O que Lula dizia dos Sarneys

Fundação de saúde da Dália da Serra continua com a Campanha Amigo do Hospital

Primar pela saúde dos seus pacientes é o foco da Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte – Fundata. E é com o intuito de arrecadar recursos para melhor equipar o Hospital Geral Severino Pereira da Silva e promover o bem estar no atendimento a todos que a Fundação continua com a campanha “Amigo do Hospital”.




A mesma é uma iniciativa com intuito de receber doações através de depósitos na conta corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil, para melhorar o atendimento e os benefícios ofertados gratuitamente a todos que procuram ajuda.



“Precisamos de mais doações para melhorar cada vez os serviços ofertados pela Fundação. Pois este motivo estamos batalhando para o nosso projeto crescer, é só acreditar e lutar”, destacou a presidente da Fundata, Shirley Feitosa.



O HGSP hoje atende a uma média de 3.200 pacientes por mês. Sendo pessoas de várias cidades da região e também do estado da Paraíba, por fazermos limite de fronteira. Realiza atendimentos de urgência e emergência 24hs, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesário, atendimento de ambulatório com 12 especialidades, cirurgias eletivas de obstetrícia, trauma ortopedia e cirurgia geral.Atualmente possui 56 leitos, divididos em:06 leitos de clínica cirúrgica, 18 leitos de clínica médica, 02 leitos de obstetrícia clínica, 12 leitos de obstetrícia cirúrgica, 18 leitos de pediatria.



Todo o atendimento feito no hospital é totalmente gratuito, uma vez que o lugar é mantido por verbas vindas do SUS (Sistema Único de Saúde) e de cota do Fundo de Participação dos Municípios. No entanto, ainda há muito que aprimorar, por isso, a importância da participação de todos nessa campanha.

advogado do goleiro Bruno é flagrado fumando crack; noiva confirma ameaça

Folhapress


Belo Horizonte - A Comissão de Ética da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil instaurou um procedimento para apurar a conduta do advogado Ércio Quaresma, que representa o goleiro Bruno Fernandes, acusado de ser o mandante do desaparecimento e possível morte de Eliza Samudio. O defensor de Bruno poderá ser suspenso preventivamente pela OAB, o que o impediria de continuar à frente do caso.



O advogado aparece em um vídeo da TV Alterosa - afiliada do SBT em Belo Horizonte - fumando crack, supostamente em uma boca de fumo. Ciente da gravação, Quaresma se antecipou à veiculação do vídeo e concedeu entrevista à emissora admitindo que é dependente da droga e luta há oito anos contra o vício.



Desde o início das investigações envolvendo o desaparecimento da ex-amante do goleiro foram abertos quatro procedimentos disciplinares contra o advogado na OAB. A entidade requisitou o vídeo em que ele aparece consumindo crack. Ontem, a reportagem procurou Quaresma, mas a informação em seu escritório era que ele estava em viagem.
Dirigentes do DEM já admitem que será difícil impedir que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixe o partido rumo ao PMDB, a partir do próximo ano. O prefeito conversou sobre o assunto no último feriado em São Paulo com o vice-presidente eleito e presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP).
Kassab quer um partido com maior densidade do que o DEM para ter força para influir diretamente na sua sucessão na prefeitura no próximo ano e também para poder concorrer com chances ao governo de São Paulo em 2014. Por isso defendeu, sem sucesso, a fusão do DEM com o PMDB. Já os peemedebistas querem revitalizar sua presença em São Paulo com a possível filiação de Kassab.
Isso garantiria ao PMDB poder imediato, com o controle da maior capital do País, e recuperação de terreno político local, depois do fracasso nas urnas paulistas, quando elegeram apenas um deputado federal no Estado.(As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que os arquivos da ditadura poderiam dizer

DUAS CATEGORIAS DISTINTAS - Na hora em que se protesta contra o trancamento dos arquivos da ditadura, seria bom que algum historiador ou aluno de doutorado em ciência política se dedicasse a  identificar,  entre as vítimas da truculência anterior, quantos optaram pela  luta armada apenas para restabelecer a democracia entre nós e quantos praticavam a guerrilha visando estabelecer outra ditadura, no caso, do  proletariado.  Porque a divisão, à época encoberta e até  sigilosa,  serviria para definir muita gente hoje galgando ou já incrustada no poder. Não  que muitos não possam ter mudado. Ninguém  é obrigado a  aferrar-se  a concepções do passado. Mas muita gente se surpreenderia, caso a pesquisa fosse feita...  (Carlos Chagas)