As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de setembro de 2011

SANDY DE CORPO INTEIRO


A cantora Sandy, 28 anos, concedeu esta semana uma longa entrevista à TV UOL, do portal do mesmo nome. Foi um bate papo legal, descontraído, em que a artista ficou tão à vontade que parece estar na nossa sala, conversando com a gente. Mostrou-se de “corpo inteiro”. Não tirando a roupa, posando em fotos sensuais. E sim revelando seu eu, desnudando sua alma, fazendo confissões íntimas e comentando as últimas polêmicas envolvendo seu nome.
IMAGEM – A filha de Xororó demonstrou claramente que não gosta da imagem de “menininha e certinha”, segundo ela construída pela mídia.
 “Essa imagem de certinha é chata pra caramba”, desabafou, acrescentando que “cresci e não perceberam, demorou para me levarem a sério”. A artista disse que depois do casamento isso mudou e sua imagem está se aproximando, na imprensa e na sociedade, do que realmente ela é.
DEVASSA – Sandy foi indagada sobre a repercussão da campanha publicitária intitulada Devassa, para vender cerveja. Disse que leu muitos comentários maliciosos, na internet, contudo procurou enfrentar a situação com bom humor. “Alguma coisas chateiam, não têm como, porque passam dos limites”, justificou.
Segundo a garota o importante mesmo é o seu trabalho. “Isso é o que tem de pesar mais na balança”.
A ENTREVISTA NA PLAYBOY – No final da entrevista na UOL, a cantora abordou a questão mais polêmica, relacionada com a entrevista na Revista Playboy. “Foi uma polêmica desnecessária. As pessoas querem falar do assunto e a gente tem de aceitar. Ma o caso foi cercado de muita hipocrisia, falso moralismo”, protestou a artista, questionando em seguida: “Não posso falar de sexo? Sexo é normal na vida de todo mundo. Fazem uma leitura rasa das coisas quando falei de uma maneira geral. A gente se revolta um pouco porque o mundo é um pouco injusto e não tenho a mesma força da mídia para contra argumentar".
Ela garantiu que não ficou chateada com a revista e disse que a responsabilidade pela manchete que gerou tudo foi do editor, não do repórter. “Quem fez isso talvez não tenha tido a noção do que ia provocar. Entendo que fizeram marketing para vender, porém o título é falso, não corresponde à matéria. Foi errado, não gostei, mas acho que não foi só maldade”, salientou.
Apesar de todo esforço para se mostrar mulher madura, cabeça aberta, quem assiste o vídeo não consegue deixar de observar: Sandy continua com cara de anjo, jeito meigo, de moça boazinha. Não tem mais rosto de menina, é certo, porém passa a imagem de alguém extremamente doce, frágil até.
Só para terminar: a cantora tem 21 anos de carreira, 17 álbuns gravados, 16 deles em dupla com o irmão Júnior.
(Na foto do Portal da Record Sandy durante o show para gravação do DVD).

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Boletim da CDL Santa Cruz


O SPC se uniu ao SERASA a fim de oferecer maior comodidade ao empresário. O serviço começa a ser oferecido pela CDL Santa Cruz do Capibaribe.



SPC Brasil e SERASA ampliam parcerias
Em um mercado cada vez mais competitivo, a Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), percebendo essa necessidade ampliou a parceria com a SERASA, a fim de unificar com o SPC e tornar o banco de dados ainda mais amplo para melhor atender ao lojista.

O grande objetivo dessa unificação é consolidar o posicionamento no mercado como o maior banco de dados e crédito do Brasil, mas sem abandonar a essência dos serviços prestados pelo SPC Brasil que tem como norte: o associativismo, autonomia e compromisso com o crescimento e continuidade das entidades.
Como tudo isso vai funcionar?

A ampliação da parceria não irá interferir nas operações do SPC Brasil e das CDLs. A base de dados e o repasse continuam preservados, por outro lado, as CDLs passarão a oferecer aos seus associados um produto de maior qualidade como:
Banco de dados mais completo do mercado;
Ampliação do portfólio para produtos de pessoa jurídica;
Acesso aos dois bancos de dados em uma só consulta;
Melhor custo-benefício
Mais facilidade para o consumidor recuperar o crédito.
Todas essas ações visam fortalecer a marca SPC e valorizar o principal ponto forte que é a presença nacional, ou seja, o SPC está presente em todos os recantos do Brasil. Muitas novidades vão ser apresentadas nos próximos meses, com o intuito de fortalecer o movimento lojista, a maior força comercial e a marca do SPC Brasil.
O movimento lojista vai continuar colaborando para o crescimento nacional e a inclusão das classes C, D e E no mercado de consumo.
  

Comunidade de Vila do Socorro vivencia semana da pátria

Mais uma comunidade da Dália da Serra vivenciou na tarde de hoje (02) a independência do nosso País. Desta vez a Escola Pedro de Lira Borges da comunidade de Vila do Socorro realizou seu desfile cívico, percorrendo as principais vias da localidade com o tema central: O folclore Brasileiro.
E as comemorações cívicas na Terra das Dálias continuam, confiram o cronograma e participem das comemorações alusivas aos 189 anos de independência do nosso País.

Data
Turno
Localidade
Sábado 03/09
Tarde
Gravatá do Ibiapina
Domingo 04/09
Tarde
Pão de Açúcar
Segunda feira 05/09
Tarde
Jerimum
Terça feira 06/09
Tarde
Algodão
Quarta feira 07/09
Tarde
SEDE

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

A.F.C Piscinas

Para sua piscina não ficar assim...





...chame o piscineiro





... sua piscina vai ficar como na foto abaixo
Ligue agora e Chame o Piscineiro para cuidar de sua piscina

Kassab comemora registro do PSD


Ao conseguir o nono registro necessário para a oficialização do Partido Social Democrático (PSD), o prefeito paulistano Gilberto Kassab agradeceu o apoio de seus militantes e culpou seus opositores pelas denúncias de fraude na coleta de assinaturas. "Ao completarmos essa quantidade mínima de registros estaduais, colocamos por terra a última argumentação dos adversários que tentaram, por todos os meios, inviabilizar o nascimento do PSD. Agora, aguardamos com confiança a palavra final do Tribunal Superior Eleitoral", afirmou Kassab.
Hoje, 1º, os tribunais do Rio de Janeiro e do Acre deram aval para a criação da sigla. De acordo com nota distribuída pela assessoria de imprensa do PSD, Kassab agradeceu aos "mais de 600 mil eleitores" que deram suas assinaturas em apoio à criação do PSD. "O PSD nasce da vontade e do esforço desses brasileiros de todas as regiões. Quero agradecer também à Justiça Eleitoral, que garantiu a correção dos procedimentos legais exigidos pelo processo desenvolvido até agora. Certamente ainda obteremos registros do PSD em muitos outros Estados", disse o presidente nacional do partido.
Já deram aval à sigla de Kassab os tribunais de Santa Catarina, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná e Rondônia. O PSD tem um mês para obter o registro do TSE e garantir assim sua participação como sigla nas eleições municipais de 2012. 

BLOGUEIRO LEVOU TRÊS TIROS E TEME UM NOVO ATENTADO


O blogueiro carioca Ricardo Gama (foto), alvejado com três tiros em 23 de março de 2011, vive com medo de sofrer outro atentado. Ele conta que vinha se recuperando física e emocionalmente, entretanto, após a execução da juíza Patricia Acioli, no começo do mês, voltou a temer por sua integridade. "Estou preocupado, se mataram uma juíza - algo impensável - eu preciso tomar cuidado. Hoje não saio de casa, minha casa é minha prisão", revela.

Antes de ser baleado, Ricardo Gama já estava em estado de atenção, pois vinha recebendo diversas ameaças em função dos posts que publicou em seu blog. O blogueiro, que também é advogado, faz denúncias e críticas ao governo carioca. "Tenho certeza de que os mandantes deste crime fazem parte da segurança do governador Sérgio Cabral". Desde que aconteceu o episódio, o governador e sua assessoria se negam a falar sobre o assunto.

O advogado começou a utilizar o blog após o convite de um amigo para acompanhar a comitiva de Sérgio Cabral, no morro Dona Marta, em 2009: "quando cheguei ao morro perdi o bondinho para subir e o governador já estava lá em cima. Fiquei observando e percebi que os carros da comitiva de Cabral tinham placas de Belo Horizonte. Comecei a fotografar... Quando os seguranças chegaram, me empurraram e tentaram tomar minha câmera; no mesmo dia, cheguei em casa e criei o blog".

Ele conta que, em relação ao atentado que sofreu, não tem dúvidas de que tem ligação às criticas que faz ao governo. O ataque ao blogueiro rendeu diversas matérias e, inclusive, o apelo do jornalista Ricardo Boechat, em rede nacional. Gama destaca que, ainda que continue com sua integridade ameaçada, não vai se calar: "Não vou me calar, principalmente agora que o tema ganhou visibilidade". Apesar de ainda não ganhar dinheiro com o blog, o advogado espera conseguir algum tipo de patrocínio. (Fonte: Portal Imprensa).

SEGURO É COISA SÉRIA, PEÇA UMA CONSULTORIA COM HUGO ARAGÃO



HUGO ARAGÃO CONSULTOR DE SEGUROS, tem um seguro completo, feito sob medida para as suas necessidades e que oferece soluções em caso de imprevistos, além de benefícios e serviços pensados para facilitar o seu dia-a-dia na manutenção do veículo. 

Mais do que garantir proteção ao seu patrimônio, oferecemos solidez e confiança, todas as vantagens que você sempre desejou estão em um único lugar. HUGO ARAGÃO, o seu consultor de seguros. 

O nosso seguro Empresarial oferece total segurança e tranquilidade. É a melhor solução para micros, pequenas e médias empresas. 

Desenvolvemos uma família de produtos de vida 

e acidentes pessoais, para garantir seu bem-estar e
das pessoas que você tanto ama.  
De forma fácil e sem complicações,  
garanta a sua tranqüilidade e toda a sua família
 e aproveite o que a vida tem de melhor 
nós cuidamos de todo o resto para você.

Prefeito de Taquaritinga planeja uma viagem a China


Esta semana tivemos a informação que o prefeito de Taquaritinga do Norte estaria planejando uma viajem para China.

Bandeira da república popular da China
Ainda não descobrimos o que ele vai buscar lá, e o que poderá trazer de benefícios para o município. Essa mesma fonte informou que o prefeito pretende criar um distrito industrial em Taquaritinga; com todo respeito ao cidadãos da nossa querida Taquaritinga, mas se tiver que se criar um distrito industrial em algum lugar com certeza tem que ser em Pão de Açúcar. Ai vem a pergunta, se a criação desse distrito industrial estiver nos planos do prefeito cadê a força do "grupo calabar " de Pão de Açúcar. 

Outro assunto que anda rodando os debates políticos, é que o prefeito andou dizendo que ira começar o processo de desapropriação do Cine Teatro Santo Amaro, que pertence ao o ex-prefeito Jânio Arruda.  A fonte também nos informou que quando indagado se o seu vice seria candidato a prefeito ele teria respondido que Lero estava $obre controle. 

AD Diper recebe comitiva do “Moda Santa Cruz”


Na última terça-feira (30) aconteceu na capital pernambucana uma reunião entre representantes do Moda Center Santa Cruz, ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), o deputado Edson Vieira (PSDB), o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) Alberto Galvão e o gerente de APL (Arranjos Produtivos Locais) daquela Agência, Gabriel Maciel. 

O encontro teve como objetivo conseguir apoio para a realização do Moda Santa Cruz. O evento acontecerá de 1º a 5 de outubro, no Moda Center, contará com a participação de empresas de confecções de todo o estado, agentes da cadeia têxtil, fornecedores de máquinas, suprimentos, serviços e receberá visitantes de todo o Brasil. 
Alberto Galvão reconheceu a importância do evento e agendou uma visita ao Moda Center para os próximos quinze dias, quando também dará uma resposta a respeito da solicitação da comitiva. 

“Estou fazendo a minha parte como deputado, torço para que o Moda Santa Cruz seja um grande sucesso e assim entre no calendário de eventos de Pernambuco, o que fortalecerá ainda mais a economia do nosso Polo de Confecções”, declarou Edson Vieira.


Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira




Câmara de TAquaritinga recebe visita do Tribunal de Contas


Na manhã desta quinta feira (01) a Casa de Leis Miguel Lucas de Araújo recebeu visita do Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Dr. Gustavo Massa Ferreira Lima e da Auditora Drª Cristina de Meira Lins Sales.

O objetivo principal da visita foi uma pesquisa nos julgamentos das Contas Anuais dos Prefeitos realizados pelas Câmaras Municipais Pernambucanas, assuntos como o não acompanhamento do parecer prévio do Tribunal de Contas pela rejeição ou aprovação, bem como a necessidade de estarem presentes os requisitos de motivação do voto, prazos legais e atendimento aos preceitos constitucionais, foram explanados pelos Membros do Tribunal.

A entrevista foi realizada com os Presidentes das Comissões de Legislação e Justiça, vereador Felipe Arruda (DEM), e de Finanças e Orçamento vereador Ronaldo Veiga (PV). Ao final da visita se reuniram com presidente da Casa onde o Procurador comentou o tema debatido elogiando o grau de satisfação da pesquisa, explanou ainda uma decisão do TCE-PE que serve de norte aos direitos e deveres que as Câmaras Municipais devem seguir.

Assessoria de Imprensa

Comunidade de Mateus Vieira inicia a semana da pátria em Taquaritinga do Norte



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação iniciou na tarde de hoje (01) na comunidade de Mateus Vieira as comemorações aos 189 anos de Independência do nosso País.
Será uma semana inteira de desfiles e atividades cívicas com a participação de todas as escolas do município. A primeira a mostrar todo seu civismo foi a Escola Padre José de Anchieta da comunidade de Mateus Vieira, que teve como tema central a África. 
Confira o cronograma dos próximos desfiles e compareça:
Data
Turno
Localidade
Sexta feira 02/09
Tarde
Vila do Socorro
Sábado 03/09
Tarde
Gravatá do Ibiapina
Domingo 04/09
Tarde
Pão de Açúcar
Segunda feira 05/09
Tarde
Jerimum
Terça feira 06/09
Tarde
Algodão
Quarta feira 07/09
Tarde
SEDE


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Fórum TCEndo cidadania foi realizado em Taquaritinga do Norte


O auditório da Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC ficou lotado na manhã de hoje (01) com a realização do Fórum TCEndo Cidadania. O mesmo foi uma realização do Tribunal de Contas do Estado e abordou importantes temas os quais podemos citar: O estado e seu funcionamento, constituição federal, estrutura dos poderes, funcionamento da administração pública, origem e destinação dos recursos públicos, participação e atuação da sociedade nas políticas públicas, importância do controle externo que é exercido pelos Tribunais de Contas e canais de expressão do cidadão junto ao TCE entre outros.
O evento contou com a participação de várias autoridades municipais, membros de organizações sociais, cidadãos comuns e teve todo apoio da Prefeitura da Dália da Serra. Ao fim das palestras foi aberto um espaço para os presentes esclarecerem suas duvidas o que deixou os expectadores muito satisfeitos. “Esses Fóruns, palestras seminários que participamos só vem acrescentar nossos conhecimentos, são muito proveitosos” disse Fátima Tavares, uma das expectadoras.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eddye Beat Box No SBT



Foi exibido no último domingo 28/08/2011 a participação do santacruzense Eddye Beat Box no Programa Silvio Santos. Ele é semifinalista do quadro “Show de Calouros”, já ganhou o prêmio de 2 mil reais e agora está concorrendo ao prêmio de 50 mil reais.
Eddye Beat Box é o jovem talentoso que venceu a competição “Se Vira Nos 30” do Domingão do Faustão no dia 16/01/2011.

Confira a participação do Eddye no SBT:

Siga o Eddye no Twitter: @EddyeBeatBox
Siga o Eddye no Facebook: www.facebook.com/EddyeBeatBox

José Augusto Maia participa da aprovação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, aprovou nesta quarta-feira (31) a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério.

O deputado José Augusto Maia (PTB/PE), titular da Comissão, parabenizou o Governo Federal pela iniciativa do Projeto, ele ainda felicitou o deputado João Maia (PR-RN), Relator da matéria na Comissão.
Segundo José Augusto Maia, as micro e pequenas empresas desempenham um papel fundamental para a economia brasileira, pois possuem um enorme potencial de geração de emprego e renda, como é o caso do Polo de Confecções, localizado no Agreste de Pernambuco.

“Com a criação desta Secretaria, esperamos que sejam estimuladas as políticas e diretrizes de apoio à microempresa e a empresas de pequeno porte, bem como programas de qualificação e extensão empresarial, além de iniciativas para o aumento da participação das microempresas nas exportações brasileiras” finalizou o deputado.

Assessoria

Comissões do legislativo realizam reunião para discussão da LDO 2012


A Comissão de Finança e Orçamento, composta pelos vereadores Ernesto Maia, Júnior Gomes e Inácio Marques, juntamente com a Comissão de Legislação e Justiça, composta pelos vereadores Afrânio Marques, Galego de Mourinha e Júnior Gomes, reuniram-se na manhã de 29 de agosto, para avaliação e elaboração de parecer ao Projeto de Lei Nº025/2011 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2012, com vistas a realizar uma discussão mais apronfudada acerca das prioridades a serem executadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como, incorporar os ajustes técnicos, em especial quanto ao valor a ser praticado pelo Poder Executivo, no que tange ao percentual de remanejamento de dotações orçamentárias. Também participaram do encontro o Secretário de Finanças, Eraldo César, o Gerente Operacional do Cespam, George Galvão e o Contador da Câmara Municipal, Ronaldo Melo.
Na ocasião, foram discutidas e elaboradas duas emendas ao projeto em análise as quais foram votadas em reunião extraordinária no último dia 30 de agosto. Sendo aprovada com 5 votos a favor e 4 votos contrários, a Emenda Nº 007/2011, a qual versa sobre a liberação do Poder Executivo utilizar 15% da Receita Corrente sem a obrigatoriedade de passar pelo Poder Legialativo.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Briga feia em Toritama


Como  todos  já  sabem, o  Vereador  de  Toritama  “Ângelo Andrade”(foto)  marca  oposição  serrada  a  administração   do Prefeito  Flávio Lima. Dessa  fez, Ângelo  afirmou  em  uma  rádio local,  que   a  administração  do  Prefeito  é  lotada  por  um  "coito" (SIC) de  ladrões.

Tentamos  ouvir  o  Prefeito  Flávio  Lima   por  telefone,  mas  não conseguimos. Segundo  sua  secretária – segundo fontes: uma mulheraça -   o  Prefeito  estava  em  uma  briga  de  galo  e  não poderia  nos  atender. Ouvimos  um dos  irmãos   do  Prefeito.

O  irmão  do  Prefeito  nos  afirmou  que  o  Vereador  Ângelo Andrade  é  da  escolinha  do  ex Prefeito  e  seu  Tio  “ Marcelo Andrade”,  preso  pela  Policia  Federal  acusado   de  roubo.

O  Ângelo  Andrade   aprendeu  a  denegri  a  imagem  da  família Toritamense. Ele  esquece  de  falar  sobre  o  costume  feito  que seu  Tio  tem: e  todos  em  Torre  sabem, afirmou  um dos  irmãos do  Prefeito  que  pediu  anonimato.

Fonte: Blog Cabaré da Coruja  


http://cabaredacoruja.blogspot.com/2011/09/briga-feia-em-toritama.html

Obs.: Blog Junior Albuquerque.


O baixo nível da política de Toritama mostra a capacidade do povo daquela cidade de escolher seus representantes. Educação e espírito público passou longe dessa briga, que me perdoem o povo de Toritama, mas o que falta aquela cidade é educação, dinheiro sem educação pra mim não é nada. 

Comissão presidida por José Augusto Maia aprova projeto que dará maior autonomia e segurança aos Delegados de Polícia


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que foi presidida pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), aprovou por unanimidade na tarde desta quarta-feira (31), o Projeto de Lei n. 7193/2010, que dará maior autonomia e segurança aos Delegados de Polícia quando da condução de Inquéritos Criminais.

De acordo com o projeto aprovado, os delegados não poderão ser afastados das conduções de inquéritos por superiores hierárquicos sem que haja motivação, ou seja, para ser destituído da presidência do inquérito, o superior terá que comprovar a necessidade do ato.
Segundo José Augusto Maia, a partir da aprovação desta lei, para afastar um delegado de polícia da presidência de um inquérito, deverá haver motivo justo ou legal, impedindo, assim, afastamento compulsório.
Assessoria

Número de acidentes nas BRs 232 e 104 chama a atenção das autoridades do trânsito



As BRs 232 e 104 são as principais vias de acesso ao Agreste Setentrional de Pernambuco. Uma rodovia duplicada e a outra em processo de duplicação. As duas, principalmente a 232 – são um convite para que os motoristas sintam segurança na pista e pisem fundo no acelerador. Entretanto, a soma desse fator, aliada à falta de conhecimento da pista, excesso de velocidade, imprudência revelada na maioria dos casos,  nas ultrapassagens irregulares, bem como embriaguez ao volante, tem feito com que muitos acidentes aconteçam. 


Em consequência disso, uma estatística, nada agradável, só faz aumentar nos últimos tempos, o número de pessoas mortas nas rodovias. Segundo dados revelados pela Polícia Rodoviária Federal, em 2010, de janeiro a dezembro,  na BR 104,  foram registrados 553 acidentes; sendo 105 graves com a ocorrência de 52 mortes. Em contrapartida, em 2011, de janeiro até agora, foram registrados, 322 acidentes; sendo 69 considerados graves, com a ocorrência de 29 mortes.

Na BR 232, os números ainda são mais alarmantes: em 2010, de janeiro a dezembro, foram registrados 1.884 acidentes; sendo 393 acidentes classificados como graves, que provocaram a morte de 144 pessoas. Já em 2011, de janeiro até agora, foram registrados 1.437 acidentes; sendo 260 considerados na categoria de graves, com a ocorrência de 81 mortes.

 

Na BR 232, o maior número de acidentes é registrado nos períodos de chuvas, provocados pela falta de drenagem, em alguns trechos da pista. Já na BR 104, o maior índice ocorre no perímetro urbano e quase sempre envolvendo motociclistas. De acordo com informações da PRF a maioria desses acidentes acontece, por imprudência dos próprios motoristas. O Inspetor  Alexandre Leite, da Polícia Rodoviária Federal, “na maioria das ocorrências, o condutor é o causador. Mais de 90% dos acidentes de veículos são causados por ações incorretas dos motoristas. Também tem os problemas relacionados, com as vias, o estado de conservação dos veículos e etc. Mas, sem sombra de dúvidas, a conduta irregular dos motoristas dos veículos, é que ocasionam a ocorrência dos acidentes”, finalizou o Inspetor da PRF.


A estatística final das duas BRs transforma-se num dado preocupante para as autoridades que comandam o trânsito:  na BR 104, em 2010 e até o momento em 2011, foram registrados 875 acidentes; sendo 174 considerados graves, com a ocorrência de 81 mortes. No mesmo período, na BR 232, houve o registro de 3.321 acidentes; sendo 653 graves e a ocorrência de 225 mortes. Na soma da duas BRs, foram contabilizados os seguintes números finais: o registro de 4.196 acidentes no mesmo período; sendo 827 ocorrências consideradas graves e o registro de 306 mortes.

Caruaru Agora

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Picaretas da UNE deveriam aprender com os estudantes do Chile


Ricardo Setti

protesto-educacao-chile-palacio-la-monedaEstudantes chilenos protestam em frente ao palácio presidencial por melhoras na educação. Amigos, há semanas as diversas entidades estudantis do Chile, em boa parte apoiadas por sindicatos de professores, estão realizando uma série de manifestações, numa dura queda de braço com o presidente Sebastián Piñera. 



O impasse está próximo de ser resolvido.Eles querem  meia entrada para jogos de futebol, como os dirigentes sem-voto da UNE no Brasil?Querem gordas verbas dos cofres do Estado, como os donos do feudo do PC do B que é a UNE?Querem farto patrocínio de algum equivalente chileno da Petrobras para seus encontros e regabofes, como faz a UNE?Não, meus amigos.


 Eles querem uma série de mudanças na EDUCAÇÃO do Chile.Ou seja, nada que preocupe e mobilize os picaretas que dirigem a entidade que meu querido Augusto Nunes chama de UNEA — União Nacional dos Estudantes Amestrados, tal é a vassalagem que prestam ao lulo-petismo, recebendo “boquinhas” em troca, como o monopólio sobre a emissão de carteiras de estudante, que conferem direito a meia entrada em espetáculos.Leiam reportagem sobre a  mobilização dos estudantes chilenos em prol de uma melhor educação na Agência Brasil.VEJA - 30/08/2011