As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de maio de 2014

Um gesto, e brasileira mexe com nervos de Ronda

Bethe Correia venceu sua segunda luta no UFC no último fim de semana, ao bater por pontos a grandalhona Jessamyn Duke. Mas foi um gesto feito logo após o triunfo que acabou marcando o combate. A paraibana mostrou quatro dedos da mão e abaixou um: “uma eu venci, agora faltam três”, indicou, falando do grupo de lutadoras liderado por Ronda Rousey, da qual Duke faz parte, “The Four Horsewomen” (as quatro amazonas).

E se a intenção era chamar a atenção da campeã do Ultimate, deu certo. Bethe explicou ao blog que o gesto foi pensado de antemão: “Eu tinha pensado sim em fazer esse gesto. Fui falar com a Ronda depois da luta, ela virou as costas em direção ao corner, e então fiz esse gesto, que venci uma das suas coleguinhas”, disse ela (leia o restante da entrevista com Bethe abaixo).
Com o ocorrido, Bethe pôde ligar sua imagem à de Ronda, falar em tom de desafio e deixar claro que quer chegar logo a uma disputa de cinturão, mesmo que precise vencer as outras “amazonas”, Shayna Baszler e Marina Shafir (que sequer é do UFC).


Ronda Rousey lutadora do UFC feminino

Mais do que isso, a própria Ronda acabou se vendo obrigada a comentar sobre a “baixinha” décima do ranking do UFC que já estava “colocando banca” para enfrentá-la após apenas duas lutas no Ultimate. E a campeã – meio elogiosa, meio ácida – já a aguarda para um duelo num futuro próximo.

“Ela é esperta. É isso o que se precisa fazer. As garotas estão aproveitando as chances para fazer as pessoas se interessarem”, disse Ronda, em entrevista ao podcast The Fighter & The Kid.

Ronda já deu uma de matchmaker e colocou sua companheira de treinos Shayna no caminho de Bethe. Shayna foi do TUF e ainda não estreou no UFC. “Ela já a desafiou, acho que Shayna vai enfrentá-la. Essa garota (Bethe) está invicta. Então será uma estreia ótima para Shayna, ou ela permanecerá invicta e eu terei uma ótima adversária, já que ela terá vencido minhas duas garotas e estará vindo atrás de mim”, adicionou a campeã.

“Essa história agora é com Shayna. Ela consegue ir lá e jogar essa esfregar esse gesto na cara dela. E, se Miesha Tate ganhou uma chance de lutar comigo sem nunca ter vencido no UFC, essa garota invicta que pode vencer duas das minhas amigas pode pintar como uma luta interessante para mim”, admitiu Ronda Rousey.


Vem ai o melhor arraial de Santa Cruz


Pelé vê caso de racismo com D. Alves como "tempestade em copo d'água"

A grande repercussão do caso de racismo contra Daniel Alves no jogo entre Barcelona e Villareal foi considerada exagerada por Pelé. Nesta sexta-feira, o rei do futebol disse que a  cena do lateral brasileiro comendo a banana que foi lançada em campo era algo banal e ainda reforçou o discurso do técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, de que não há racismo no futebol.

"Não há racismo no futebol, mas sim em todos os setores da sociedade, e faz muito tempo", declarou Pelé em visita a um fórum agrícola na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.  "Foi uma coisa tão banal, só um cara que lançou uma banana, acredito que fizeram tempestade em copo d'água", completou.

Para o rei do futebol,  o caso de Daniel Alves não é algo comum no esporte mais popular do país, considerando que são poucos as situações semelhantes se comparadas ao número de campeonatos de futebol que existem no mundo. Ele ainda lembrou dos seus tempos como jogador, quando os objetos jogados no gramado eram ainda mais preocupantes.

"No meu tempo jogavam jaca, manga...", disse.

Na última terça-feira, Daniel Alves descascou e comeu uma banana que foi lançada contra ele, quando se preparava para fazer uma cobrança de escanteio na partida contra o Villareal. A atitude foi tomada pelo jogador para tirar o significado do ato racista cometido por um torcedor do Villareal e ganhou grande repercussão internacional, motivando a campanha #somostodosmacacos, inciada por Neymar e idealizada pela agência de publicidade Loducca.

A campanha foi muito difundida, inclusive por diversos jogadores como Lucas, Mario Balotelli e Luis Suarez e celebridades, como Ivete Sangalo, Michel Teló e Luciano Huck. Este último chegou a lançar uma camiseta com o slogan da campanha, mas foi duramente criticado.

Autor do ato que gerou tanta repercussão, Daniel Alves aponta hipocrisia de quem critica a campanha e lembra de que é preciso prestar atenção ao objetivo e não ao contexto da ação.

"É hipocrisia criticar uma campanha contra o racismo. Os críticos estão se apegando ao contexto (o episódio da banana), e não ao objetivo, que é conscientizar as pessoas de que somos todos humanos e somos todos iguais", disse o lateral, em entrevista à BBC.


ESCÂNDALO NA COMPRA DE MARCAPASSOS: TÃO INOCENTE, ESSE PADILHINHA!

Começou o "efeito dominó" em relação aos "maus feitos petralhas"...

Agora vai ser nessa base: "A CADA ENXADADA, UMA MINHOCA". 

Aproveite as promoções do dia das mães do ATACADÃO ROTA DA MODA


Aniversariantes do sábado

Jair Carlos

Alberes Souza

Jayna Carlos

Ronaldo “Fenômeno” faz campanha para Aécio Neves, no Facebook


Ronaldo declara apoio ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). Foto: reprodução Facebook

O ex-jogador da seleção brasileira de futebol Ronaldo Nazário, mais conhecido como Fenômeno, postou esta semana em seu perfil do Facebook uma foto ao lado do pré-candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB).

Membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Ronaldo declarou apoio ao senador mineiro chamando-o de “futuro presidente do Brasil”.

“Deixando de ver o Timão por causa do meu grande amigo e futuro presidente do Brasil @aecionevesoficial que hoje como visita eu deixei ele escolher assistir o Cruzeiro! Vamos, Timão e vamos, Cruzeiro!”, disse Ronaldo.


Do blog de Jamildo
 

Mala do profeta realizou na noite da última sexta feira o jantar da semana santa

Na última sexta feira 02, aconteceu na garagem de Beto Silva, o jantar em alusão a semana santa da mala do profeta, o jantar deveria ter acontecido na sexta feira da paixão, mas foi adiada pra sexta 02.

Mais uma vez, a mala foi regada a muita conversas sobre a política do Brasil de Pernambuco e do polo de confecções. Além dos frequentadores da mala, participaram como convidados o vereador João da Banda, o vereador Jânio Arruda, o ex prefeito Erivaldo Araújo e o presidente do PSDB de Taquaritinga do Norte Zé Inácio.

Confiram algumas fotos da mala do profeta da última sexta feira:









Luis Japonês, comerciante de Pão de Açúcar, confirmou seu apoio a Jânio Arruda em 2016





O Profeta Lula, recebeu a visita da senhora de engenho





Irmão Val, membro da mala, também compareceu ao jantar

Luciano Bezerra assessoria contábil



Paulo Câmara recebe mais apoios no Agreste e Sertão



O presidente da Câmara Municipal de Venturosa, Adelson Macedo, do PTB, anunciou sua adesão ao nome de Paulo Câmara para o Governo de Pernambuco - ontem, o socialista já havia recebido o apoio do prefeito petebista de Jucati, Gerson Henrique de Melo. Em seguida, foi a vez do vereador mais votado do município d​e​ Pedra, Leandro Leite, aderir à frente. O parlamentar é filiado ao PSC, que integra a coligação adversária.

'Meu partido tem um candidato, mas o Estado não pode parar esse trabalho que começou com o governador Eduardo Campos e está sendo prosseguido por João Lyra Neto. Optei pelo melhor, e quem fez o melhor por Venturosa foi esse grupo que aqui está', explicou Adelson Macedo, durante uma Agenda 40 com lideranças políticas da cidade.

Além de Venturosa, Paulo Câmara recebeu declarações de apoio vindas de outros grupos políticos do Agreste Pernambucano. Pela manhã, em Pesqueira, recebeu o ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Caetano, Esmeraldo Santos (PR).    

​​À tarde, foi recebido no Município de Pedra, em outra Agenda 40.  Foi na última parada do dia que a Frente Popular recebeu a adesão de mais um vereador integrante da coligação oposicionista. “É impossível ficar contra um Governo que fez a opção de ficar ao lado de quem mais precisa em Pernambuco, que é o agricultor pobre”, salientou Leandro Leite​, do PSC de Pedra, justificando seu apoio​.​

Do Blog de Magno Martins 

20 anos sem o grande campeão - Reação de Ayrton Senna Ao Ver a Morte de Roland Ratzenberge


Eventos esportivos marcam comemorações no Dia do Trabalhador


Diversão e lazer, aliados com as práticas esportivas, assim foi marcada a comemoração ao dia do Trabalhador em Santa Cruz do Capibaribe, a prefeitura através da Gestão de Esportes realizou o 2º Vôlei de Areia do Trabalhador e apoiou o MTB do Trabalhador.

Para a autônoma Miriam Lima, participante do torneio de vôlei, além do lazer e diversão, campeonatos iguais a este geram novos praticantes. “Torneio igual a este é muito importante, porque promovemos o voleibol em nossa cidade e quanto mais participarmos, mais divulgamos nosso esporte, sem falar que estamos incentivamos crianças a conhecer um esporte prazeroso e muito saudável”.


“Este campeonato é um presente para nós atletas no Dia do Trabalhador”, destacou o atleta amador, professor João Nascimento.

Para Rubens Monteiro Gestor de Esportes, o 2º Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador foi sucesso total. “Foi um grande evento, a população veio prestigiar o esporte amador de nossa cidade aqui na Praça dos Estudantes. Com ajuda da prefeitura estamos dando uma nova dinâmica para o vôlei, como também estamos trabalhando para movimentar todas as modalidades esportivas em Santa Cruz”.


“Agradeço a participação de todos os atletas amantes do vôlei que acreditaram em nosso trabalho e abrilhantaram este 2º Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador, todos estão de parabéns, pois no final são campeões por incentivar a prática esportiva em nossa cidade”, falou o prefeito Edson Vieira. O prefeito também prestigiou o MTB do Trabalhador, onde a prefeitura apoiou o evento.

O torneio de vôlei de areia contou com oito duplas masculinas, onze femininas, recebeu toda infraestrutura na Praça dos Estudantes, com quadra de areia, banheiros químicos, chuveiro, tenda de apoio, carro de som, refletores e apoio da Guarda Municipal.

Os vencedores do 1º ao 3º lugar receberam medalhas e premiação em dinheiro.

Duplas vencedoras, Masculino:
 Israel/ Laercio,
 Felipe/Fábio,
 João/Adalto.

Dulpas vencedoras, Feminino:
 Márcia/Taciana,
 Lucélia/Janaina,
 Miriam/Paula.

Taquaritinga do Norte


Opinião: A SAÚDE E O REINO MOFADO DO PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE


 
As contradições e a prioridade dada  na antecipação das eleições de 2016,  estão matando aos poucos,  pessoas em Taquaritinga do Norte. O Prefeito estabeleceu uma linha política para a administração Calabar, e pouco está se lixando com a saúde dos munícipes nortetaquaritinguenses. Hoje sábado, dia da feira da cidade, dentro das comemorações da emancipação do nosso querido município, o prefeito,  com os seus possíveis candidatos para 2016, faz um Comício com show, distribui comida e bebida, enaltece os seus candidatos nas eleições de 2014 e coloca na vitrine os de 2016, tudo isso com dinheiro público, farra com os recursos que poderiam ter um direcionamento nobre.


CONTRADIÇÃO – Pouco distante da feira,  fica o HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA, maior aparelho de saúde do município, local que é frequentado por todos de Taquaritinga, ali falta medicamento, falta comida para os pacientes, as ambulâncias durante a semana santa estavam quebradas, doentes não foram atendidos porque faltou médico e o mais agravante faz dois meses que os funcionários da FUNDATA não recebem os seus salários e a administração quando abordada sobre o assunto responde sempre “Tô nem aí”! Diz o prefeito que o Hospital tem que se sustentar com os seus próprios recursos e não injeta recursos da Prefeitura na FUNDATA. Saúde é prioridade em qualquer lugar do mundo, só esse governo irresponsável que instalou o Modo Calabar de Governar aqui na nossa terra, que não ver ou faz que não ver, uma administração  direcionada para uma patota, que vive sugando os recursos públicos, viajando por este país afora, usando veículos de luxo, como uma caminhonete comprada recentemente para desfile  e deleite de funcionários que já estão em campanha para as eleições de 2016.


Difícil de entender pela ótica da lógica: A prefeitura distribui comida na feira, com o objetivo apenas de aparecer, e a 300m falta comida no hospital;  ambulâncias quebradas e um verdadeiro desfile de carros com funcionários, muitas vezes,  sem o objetivo do trabalho público e do benefício para a população.


O Povo de Taquaritinga precisa ser informado dessa realidade cruel que se implantou em nossa terra e que é urgentemente necessário banir da administração pública os criadores do “MODO CALABAR DE GOVERNAR”, que colocou a Dália da Serra no fundo do poço, com os piores índices na Educação, Saúde, Turismo, Cultura, etc... comparados com cidades da região e municípios que tem receita inferior as de Taquaritinga. O grave problema é de gestão, de falta de capacidade de administrar estabelecendo prioridades, é um gestor sem capacidade e sem qualidade para exercer o cargo de prefeito.



CABE A TODOS NÓS DE TAQUARITINGA,  COBRARMOS PRIORIDADE  PARA A SAÚDE, E UM TRATAMENTO DIGNO PARA O HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA,  CONSTRUÍDO E DOADO AO MUNICÍPIO, COM O MAIOR CARINHO, POR SR. PEREIRA E TODA SUA FAMÍLIA.

Jânio Arruda 
 


Vereador de Jataúba sofre acidente próximo à Brejo da Madre de Deus



Na tarde desta sexta-feira (02) o vereador de Jataúba Jackson Bruno, conhecido por Galego, filho do prefeito do município Antônio de Roque, sofreu um grave acidente na PE-145 entre Jataúba e Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, o vereador estava junto com alguns amigos e seguia pela PE-145 no sentido Jataúba/Brejo, quando o acidente aconteceu próximo à ponte do sítio Apolinário.


Populares afirmaram que o motivo do acidente teria ocorrido devido a um pneu do veículo Toyota que estourou. Na ocasião, Galego perdeu o controle, chegando a capotar por duas vezes.

Galego estava acompanhado de mais duas pessoas, e todos ficaram feridos. Dos envolvidos, apenas um ficou gravemente ferido, Carlos Eduardo levou um corte profundo na cabeça e foi socorrido pelo SAMU que realizou os primeiros socorros e em seguida encaminhado para o Hospital Municipal de Jataúba.

Fotos e Informações: Jataúba News