As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 20 de setembro de 2014

Um dia para entrar na história: Calçadão Miguel Arraes é entregue à população



Com cobertura, piso, banheiros, lojas, praça de alimentação, iluminação e estacionamento, foi entregue nesta quinta-feira (18), a maior obra pública de Santa Cruz do Capibaribe, o Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar. 
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve ao lado do governador de Pernambuco, João Lyra Neto, do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amancio, do filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, que representou a família homenageada, secretários municipais, vereadores, autoridades e confeccionistas na solenidade de inauguração do empreendimento.
“A partir de agora nós podemos dizer que temos um local digno para trabalhar, agradeço a Eduardo Campos que através dos olhos do prefeito Edson Vieira olhou para este povo”, comemorou o confeccionista Adilson de Paula que vai trabalhar em um dos quatro mil boxes de uma área construída de mais de 30 mil metros quadrados.      

O Novo Calçadão recebeu investimentos de mais de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual e foi entregue de forma gratuita para os confeccionistas. “Víamos a condição triste que mais de quatro mil famílias passaram por quase dez anos, viviam na lama, na chuva, no sol e na poeira, sem condições nenhuma para trabalhar, e hoje, temos a certeza que o tempo de ter lama dificultando o transporte e a venda da mercadoria acabou”, frisou Edson Vieira.
O governador João Lyra Neto, pontuou a importância dos microempreendedores para a economia que tornaram o polo do Agreste de Pernambuco liderado por Santa Cruz, Toritama e Caruaru, o segundo polo de produção do Brasil e falou da infraestrutura proporcionada pelo calçadão. “Lama, chuva e poeira não podiam continuar, pois o pequeno empreendedor tem que ser tão respeitado como o médio e o grande empresário”, disse.  
Emoção na homenagem ao ex-governador Eduardo Campos
Em participação na inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, o bisneto do ex-governador Miguel Arraes e filho do eterno governador Eduardo Campos, João Campos, se emocionou ao falar da concretização de um dos sonhos do seu pai. “Foi graças à capacidade do meu pai colocar a máquina do estado para moer para o lado dos que mais precisavam, que no dia de hoje, vemos a concretização de um sonho que não foi só de Edson, nem de meu pai, mas de todos os confeccionistas”, discursou emocionado.

Luciano Bezerra participa de inauguração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar


O vereador Luciano Bezerra (PR) participou na tarde desta quinta-feira (18) da cerimonia de inauguração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Ele falou sobre a emoção de está presente em um dia tão especial para o povo de Santa Cruz do Capibaribe e de todo o Polo de Confecções. “Um sentimento que não dá para narrar, já que, como diz o prefeito Edson Vieira, essa é a maior obra pública já edificada no solo de Santa Cruz do Capibaribe e eu tive a alegria e satisfação de ter sido uma das pessoas que acompanhou esse processo desde o começo, desde o dia em que o prefeito Edson apresentou ao ex-governador Eduardo Campos o projeto, que hoje se tornou realidade”, disse ele.

“Algumas pessoas criaram dificuldades para que não chegássemos a este momento, mas graças a Deus e ao empenho de pessoas como Edson Vieira, temos a oportunidade de vermos de perto a alegria dessas pessoas, que durante tanto tempo amargaram mil dificuldades, fosse no sol, ou na chuva”, falou Luciano, que seguiu, “se minha vida como homem publico fosse encerrada hoje, eu estaria feliz e plenamente contemplado, já que pude fazer parte de um time que possibilitou que isso tudo virasse realidade”.

Dificuldades – “Desde o início, vereadores do grupo de oposição tentaram embargar esta obra. Criaram mil dificuldades, que foram graças a Deus e ao empenho de todos nós, superadas e hoje estamos aqui para celebrar este momento tão especial, pois fazemos parte de um grupo que luta para fazer o bem pelas famílias de Santa Cruz”, falou o vereador.

Uma lição – “Temos que trabalhar com planejamento. Quando secretário de planejamento eu pude fazer parte do planejamento desta obra, que esta sendo entregue hoje. O tempo inteiro zelamos pelo povo de Santa Cruz e pelo tão suado dinheiro de nossa terra, da nossa gente”.

Mágoa – “Independente do Calçadão não ter o nome de Eduardo Campos, todos que vierem aqui terão a consciência de que ele foi uma figura fundamental para que tudo isso se tornasse realidade. Ele sempre estará na memória daqueles que gostam de nossa cidade e que torceram pelo sucesso deste espaço”.

O amigo do Calçadão – “O prefeito Edson Vieira, por tudo o que ele fez por este povo e por esta obra”.

O inimigo do Calçadão – “O vereador Carlinhos da COHAB, por todo o seu esforço para que esse sonho, de mais de 4 mil famílias, não viesse a se tornar realidade. Ele tentou, mas graças a Deus, não conseguiu estragar este momento”.
 

Um divisor de águas – empresário Arnaldo Xavier comparece à inauguração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar

O empresário Arnaldo Xavier, um dos pioneiros de sucesso nas confecções em Santa Cruz do Capibaribe, esteve nesta quinta-feira (18) prestigiando a inauguração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, Arnaldo sintetizou como novas portas para pequenos confeccionistas da cidade. “Um divisor de águas. Significa a abertura de novas oportunidades. Muitas pessoas só precisam de espaço para mostrar seu trabalho e sua qualidade, e agora temos mais quatro mil novos pontos de oportunidades”, disse.

Para Arnaldo, o novo espaço remete à memoria quando da mudança da feira do centro da cidade para o Moda Center. “Lembra, afinal de contas foi uma grande mudança. A feira saiu de uma estrutura arcaica para um espaço de conforto e segurança, possibilitando não apenas melhorias para os comerciantes, mas para todos os clientes que comparecem ao Calçadão toda semana”.

Arnaldo enfatizou que a obra beneficia toda a economia da cidade e afirmou que a mesma é o maior legado do ex-governador Eduardo Campos deixou para a Capital das Confecções. “Acredito que esse tenha sido o maior legado dele para Santa Cruz, uma coisa que só tenho a gradecer a ele, ao governo do Estado, a gestão municipal e a todos que contribuíram com essa obra” finalizou. 
 

Agora você tem o Hotel Rota da Moda



PAULO CÂMARA RECEBE APOIOS EM BELO JARDIM

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE),  anunciou, nesta quarta-feira (18), apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. O alinhamento foi oficializado durante a edição deste ano do Congresso de Agricultura Familiar realizado no município de Belo Jardim, no Agreste. A entidade, que possui representação em 152 municípios pernambucanos, também confirmou engajamento às postulações de Fernando Bezerra Coelho (PSB), ao Senado, e Marina Silva (PSB), à Presidência da República. O ato contou com presença de mais de três filiados.

"Paulo, nós estamos aqui porque confiamos e acreditamos que você trabalhará, assim como fez o ex-governador Eduardo Campos, para fortalecer a agricultura familiar em Pernambuco. O nosso apoio é baseado no que já foi feito e no que temos certeza que será feito no seu futuro governo", indicou o presidente da instituição, João Santos. Após a oficialização do apoio, o dirigente entregou a Paulo um documento com sugestões para a área.

O candidato da Frente Popular agradeceu o apoio recebido, destacando que trabalhará arduamente para fortalecer as atividades do campo no Estado, sobretudo as realizadas em pequenas propriedades. "Só tenho a agradecer a vocês porque a agricultura familiar ajudou muito no crescimento de Pernambuco. Vocês ajudaram Eduardo, e eu vou ter a responsabilidade de avançar ainda mais para termos mais condições no campo, com locais adequados para a comercialização da produção e a infraestrutura necessária", apontou Paulo.

GAROTINHO DESMORALIZA TV GLOBO AO VIVO

Entrevistado ao vivo pela TV Globo do Rio de Janeiro, na terça-feira (17), o candidato a governador Anthony Garotinho (PR) humilhou e na prática desmoralizou o telejornalismo da emissora da família Marinho. Ao ser questionado sobre corrupção em sua gestão e da esposa, Rosinha, o representante do Partido da República perdeu a paciência e acabou detonando no ar o processo de investigação, conduzido pela Polícia Federal, que aponta para a sonegação de bilhões de reais em impostos pela empresa de comunicação. "Eu não sei se a Globo é culpada, eu até acho que é, mas é opinião minha, quem vai dizer isso é o juiz”, comentou Garotinho, com um ar levemente irônico, mas muito calmo.

A repórter disse ao candidato que o tema da entrevista não era a Rede Globo. Garotinho explicou, aparentando tranquilidade: "Eu sei. Só estou dizendo a você como as injustiças acontecem. A Globo pode estar sendo vítima de uma", afirmou. "Candidato, a Globo não sonegou nada", defendeu Mariana Gross. "Quem está dizendo isso é um inquérito aberto pela Polícia Federal", retrucou o ex-governador.

A jornalista, incomodada e jogada à lona pelo político matreiro, insistiu em questionar o ex-governador e o acusou de incoerente por fazer promessas de campanha que destoam das suas ações quando administrou o Estado. O candidato voltou a carga: Disse que muitas vezes a gente faz coisas e depois volta atrás. Nesse momento lembrou que a TV Globo apoiou a ditadura militar e depois pediu desculpas ao povo brasileiro pela sua posição política nos anos de chumbo.

Hoje o RJ TV leu uma nota sustentando as denúncias contra as administrações de Garotinho e Rosinha, mas sem tocar no assunto da investigação da Polícia Federal contra a sonegação de impostos, muito menos no caso de apoio à ditadura militar.

Garotinho começou sua carreira política com Leonel Brizola (PDT), que também teve divergências históricas com a Rede Globo. O pedetista acusou a emissora de tentar fraudar as eleições de 1982 no Rio de Janeiro e mais na frente conseguiu um direito de resposta de três minutos contra a empresa dos Marinho. “Não reconheço autoridade moral na TV Globo para falar sobre liberdade de imprensa, subserviente que foi ao regime militar”, escreveu Brizola, num texto lido por Cid Moreira, na época o âncora do Jornal Nacional.

Abaixo o link do RJ TV mostrando como Garotinho “deitou e rolou” nos estúdios da emissora.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Na opinião de internautas, Paulo Câmara venceu o debate da TV Jornal

Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem
Na opinião dos leitores do Blog de Jamildo, Paulo Câmara (PSB) foi o vencedor do debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco promovido pela TV Jornal na noite dessa terça-feira (16). A enquete teve uma participação de quase 13 mil votos.

Durante pouco mais de 24 horas, os internautas puderam votar para dar sua opinião sobre o desempenho dos candidatos no primeiro debate de televisão pernambucana.

Numa disputa acirrada entre Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara, com muitos altos e baixos e com um passando o outro frequentemente, Paulo acabou levando a melhor, ao menos entre os internautas.
Em disputa acirrada, Paulo Câmara levou a melhor.
Em disputa acirrada, Paulo Câmara levou a melhor.
Foram exatamente 12.987 votos. Destes, Paulo conseguiu a maioria e teve 53,06%, Armando ficou com 45,06 e Zé Gomes (PSOL) teve 1,88%.

Nas redes sociais, todos os três candidatos que participavam da votação pediam que seus eleitores e militância votassem.

Do Blog do Jamildo

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Santa Cruz do Capibaribe - Pernambuco


Edson concede entrevista, fala da inauguração do Calçadão e 'dispara' contra Carlinhos da COHAB: "Ele é o inimigo do Calçadão"


O prefeito Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ na manhã desta quarta-feira (17) e falou da inauguração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, prevista para ocorrer nesta quinta, dia 18, às 17 horas.

Ele falou s obre o seu sentimento, neste momento que antecede a entrega da obra. “Um misto de emoção, satisfação e alegria, entretanto, levarei comigo também um sentimento de tristeza, porque sentirei a falta da pessoa que foi a grande responsável por essa obra e que não está conosco, o nosso eterno governador, Eduardo Campos”, disse Edson que seguiu, “Estamos felizes por estarmos entregando uma obra que dará condições dignas de trabalho a mais de quatro mil famílias, que até então, viviam sem as condições dignas de trabalhar”.

O prefeito confirmou ainda a vinda do governador João Lyra Neto (PSB), que poderá contar também com a participação de um dos filhos de Eduardo Campos. “O governador virá, ele e sua comitiva. Além disso, existe a possiblidade de um dos filhos de Eduardo Campos vir a cidade, já que o ato será também uma grande homenagem àquele que  é o maior responsável pela realização desse sonho”.

Inimigo do Calçadão – Edson não poupou críticas aos integrantes da bancada de oposição, em especial ao vereador Carlinhos da COHAB, a quem ele chamou de ‘Inimigo do Calçadão’.  “Infelizmente setores da oposição vetaram o nome de Eduardo para todo o parque, mas isso não tirará o brilho do evento. Quanto ao pedido de vistas do vereador Carlinhos, em nada prejudicou a inauguração, já que a construtora confiou no prefeito e na gestão. Mesmo Carlinhos da COHAB sendo o “Inimigo do Calçadão’ entregaremos a obra dentro do cronograma estabelecido pelo governo do estado”, disse que arrematou, “ele pediu vistas do projeto para nada, o único intuito dele era atrapalhar o projeto, coisa que ele não conseguiu”.
 


Reeleição é "a mãe de todas as corrupções", diz Barbosa

Na primeira palestra após ter se aposentado, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, fez duras críticas à reeleição para cargos executivos no Brasil.

"A possibilidade real de mudança periódica dos agentes políticos, como voto universal e livre, é um elemento essencial de frenagem e de calibração democrática, mas essa possibilidade real de mudança periódica fica prejudicada quando se tem o instituto da reeleição para os cargos executivos", disse Barbosa.

Sem citar casos concretos, Barbosa afirmou que é necessário acabar com a reeleição, tratada por ele como a "mãe de todas as corrupções" nos países em que as instituições ainda não estão consolidadas.

"Ressalto veementemente que estou falando em termos puramente hipotéticos, sem nenhuma relação a qualquer caso concreto da atualidade", afirmou Barbosa, que foi o relator do caso do mensalão no STF.
 

Falta de higiene compromete manuseio e transporte de carnes em Taquaritinga do Norte

Um morador do distrito de Pão de Açúcar usou o Facebook para denunciar a forma irregular como a prefeitura municipal está transportando e manuseando carnes no município. 

Valmir Cintra flagrou na manhã desta quarta-feira (17) funcionários públicos descarregando as carnes no açougue público de Pão de Açúcar. Confira a imagem feita através de uma parelho celular.


Em sua postagem,Valmir Cintra ainda criticou a Vigilância Sanitária do município.


A falta de cuidados básicos com a higiene é um caso preocupante em Taquaritinga do Norte, a população corre sérios riscos de contrair doenças e contaminações. Açougues e matadouros com estruturas precárias. Transportes e funcionários não possuem condições adequadas de realizar o serviço.

JÁ OCORREU
 
Essa não é a primeira vez que isso acontece em Taquaritinga do Norte, na data de 23 de outubro de 2013, um fato idêntico e mais grave aconteceu na sede do município. O caso foi destaque no site G1
da Rede Globo e em telejornais locais.
 
Fonte: PE Mais

Alinne Rosa e Magníficos são atrações de festa em Santa Cruz do Capibaribe

Tradicional Festa de Setembro ocorrerá de 25 a 29 deste mês no município.
Programação completa será divulgada até o fim da semana, diz assessoria.



De 25 a 29 deste mês, será realizada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, a tradicional Festa de Setembro. Neste ano, o evento contará com apresentações de artistas locais, regionais e nacionais. Nesta quarta-feira (17), foram divulgadas algumas das atrações da festividade.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, “estão confirmados os shows das bandas Magníficos, Amigos Sertanejos, Dominus e da cantora Alinne Rosa”. As apresentações ocorrerão em um palco que será montado na Avenida Padre Zuzinha, no Centro da cidade. Ainda de acordo com a assessoria, a programação completa deve ser divulgada até o fim da semana. 


Fonte: G1 Caruaru

Edson Vieira fala sobre primeiras ações para organização, manutenção e funcionamento do novo Calçadão


Em participação no programa Rádio Debate desta quarta-feira (17), veiculado pela Polo FM, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) falou sobre a inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar.
O local é um centro de comércio de artigos de moda e vestuário a preços populares, cujas obras foram financiadas pelo Governo do Estado e custaram quase R$ 15 milhões.

O Calçadão passará a alojar os mais de mais de 4 mil feirantes, com mais estrutura e acesso e configura como a maior obra de um governo estadual no perímetro urbano do município.

Escolha da data de inauguração

Durante a entrevista, o prefeito frisou que o convênio para a realização das obras foi assinado junto com o ex-governador e ex-candidato a presidência Eduardo Campos (PSB) em 18 de setembro de 2013.

O político foi uma das seis vítimas de um acidente aéreo ocorrido em Santos, litoral paulista, em 13 de agosto.

“Fico feliz com essa coincidência e triste ao mesmo, por Eduardo não estar no meio de nós, mas ao mesmo tempo feliz por ele ter acreditado no Prefeito e ter feito essa obra em conjunto com a Prefeitura Municipal”.

Edson citou também que, dois dias antes de Eduardo renunciar o governo do estado para disputar a presidência, pediu ao socialista que depositasse a última das 4 parcelas para financiar a obra.

“Ele brincou comigo e disse: Você está com medo que essa obra não termine?!. Eu disse: Não governador, só queria que o senhor desse mais esse presente a Santa Cruz”, citando que teve seu pedido atendido.

A insatisfação pela não mudança de nome para Calçadão de Confecções Eduardo Campos

Durante a entrevista, o prefeito mostrou sua indignação pelo fato do projeto que alterava nome do Calçadão não ter sido aprovado na Câmara.

O projeto foi de autoria do vereador situacionista Zé Minhoca (PSDB) e precisava de 12 dos 17 votos para ser aprovado, mas obteve apenas 11, sendo rejeitado.

“Eduardo se foi, o homem que deu todo o dinheiro do estado, que viabilizou, que acreditou, que deu incentivo e a gente não poder homenageá-lo com o nome do Calçadão?! Eu achei de uma forma muito pequena a atitude de alguns vereadores de Oposição que fizeram isso”, pontuou.

Primeiras ações para manutenção, organização e funcionamento do Calçadão

Questionado sobre como ficaria a estrutura operacional do Calçadão, no tocante a pagamento de alvarás, limpeza, manutenção, segurança e outros fatores, o prefeito respondeu que muito dos serviços serão prestados por empresas privadas, a exemplo da limpeza.

Já quanto a segurança, uma equipe será disponibilizada para manter todo o local durante a semana e ainda, de acordo com ele, uma forma de tributação está sendo estudada para manter todos esses serviços.

“Estamos estudando a possibilidade de se fazer um tributo único, para se pagar a cada 15 ou 20 do mês ou, no dia 20 do mês, uma taxa única. Vai ter uma fiscalização rígida, porque vamos ter uma despesa grande para manter ali com água, luz, infraestrutura… Todo um aparato. Estamos vendo essa estrutura que, sem duvidas, vamos repassar corretamente para a população”, frisou.

Edson destacou que o local será administrado pela Prefeitura, através do departamento de Feiras e Mercados e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Fonte: Blog do Ney Lima

André de Paula - Pernambuco


VEREADOR DEMAR RECEBE AMIGOS

Alguns amigos e familiares foram visitar o Vereador Demar, ontem em sua residência, por ocasião da passagem do seu aniversário, a alegria tomou conta de todos que parabenizaram o amigo!

Aniversariantes da semana

Quarta - feira
Vereador Demar


Quinta - feira
Alessandra Vieira
Nosso amigo, leitor e colaborador Rogério Lopes

Prefeito do PTB promove carreata para Frente Popular

O prefeito de Jucatí, Gerson Henrique de Melo (PTB), promoveu, neste fim de semana, uma carreata aos candidatos proporcionais da Frente Popular, Sebastião Oliveira (deputado federal) e Alberto Feitosa (deputado estadual), ambos do PR. O evento terminou com um comício no distrito de Vila das Neves, onde os candidatos, o prefeito trabalhista e seis vereadores da cidade pediram votos para a majoritária da Frente Popular.
No seu discurso, o prefeito disse que é importante reconhecer quem fez mais pelo município e essa pessoa foi o ex-governador Eduardo Campos. “Nós sabemos que Eduardo foi quem mais nos ajudou aqui no município, por isso, nada mais justo do que votar na chapa completa, Feitosa, Sebastião, Fernando, Paulo e Marina”, disse.
Para homenagear os trinta dias da morte de Eduardo, durante o comício, foi exibido o programa político que não foi ao ar no horário eleitoral.
O deputado Sebastião Oliveira elogiou a atitude do prefeito e disse que, infelizmente, nem todos tem esse reconhecimento dos benefícios do governo Eduardo. “Gerson é uma pessoa sensata e diferente de outros companheiros do partido dele, que resolveram virar as costas para um governador que os ajudou a melhorar as condições do povo”.

Câmara se mantém na frente com folga

Na terceira pesquisa do Ibope para governador de Pernambuco, divulgada há pouco pela TV Globo Nordeste, o candidato do PSB, Paulo Câmara, obteve 38% da intenções de voto. Armando Monteiro (PTB) somou 32%. Os outros candidatos, dos partidos pequenos, obtiveram no máximo 1%. O que pretendem anular o voto são 11% e os indecisos totalizam 16%.

A rejeição de Armando Monteiro é de 21% e a de Paulo Câmara 18%.

Para o senado João Paulo (PT) apareceu com 32%, contra 28% de Fernando Bezerra Coelho.

Os números do Ibope são bastante semelhantes aos do Instituto Datafolha, que também mostrou o socialista na frente 6 pontos percentuais.

Marina derrota Dilma no segundo turno diz pesquisa IBOPE

O Ibope divulgou agora à noite uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança com 36%, contra 31% de Marina Silva (PSB). A novidade foi a reação de Aécio Neves (PSDB) que vinha caindo e subiu quatro pontos, chegando aos 19%.

Um provável segundo turno entre Marina e Dilma é o que prevê o Ibope. Havendo a nova eleição há um ligeiro favoritismo da socialista, que teria 43% enquanto a petista somaria 40%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro em todo o país, sendo entrevistados três mil eleitores.

Pernambuco


Coordenador da campanha de Paulo Câmara da regiõ do polo visita mala do profeta

 O coordenador da campanha de Paulo Câmara das cidades de Santa Cruz, Vertentes, Taquaritinga e Toritama visitou a mala do profeta no último sábado.

Dr. Edmalro Torres visitou a mala mais conhecida da região. Conversou com o presidente da mala o profeta Lula e o vice presidente Luis Japonês. 

Nos últimos dias a mala tem recebido visita ilustres de políticos da região como o candidato a deputado Dimas Dantas e o prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo. Dr. Edmalro é mais uma celebridade a visitar a mala no período eleitoral de 2014.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Foi Notícia no Blog do Jamildo

Após 35 anos da anistia, Arraes vira nome de centro de confecções no Agreste de Pernambuco


Na semana em que a família comemorou os 30 anos da anistia, o ex-governador Miguel Arraes será lembrado em mais uma empreitada. No Recife, uma das principais avenidas da cidade já havia sido rebatizada com seu nome.

Na próxima quinta-feira (18), o chamado Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, feira livre com piso e cobertura, será entregue de forma totalmente gratuita para cerca de quatro mil famílias confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região do Polo de Confecções.

A área total construída com 25.276,03 (vinte e cinco mil e duzentos e setenta e seis) mil metros quadrados, antes conhecida como “poeirão”, recebeu investimentos de R$ 15 milhões conveniados entre os governos municipal e estadual e vai possibilitar que milhares de famílias que trabalhavam na lama e na poeira tenham um local adequado para receber seus clientes.

O Novo Calçadão contará com cobertura e piso divididos em três módulos (azul, branco e verde), cada módulo com 1160 boxes medindo 1,5m de comprimento por 90cm de largura, totalizando 3480 boxes, 48 banheiros (distribuídos nos três módulos), 48 pontos de praça de alimentação (lanchonetes e restaurantes), iluminação, 62 lojas e área de estacionamento para automóveis e exclusiva para ônibus de 7.800 m².

Para que os comerciantes das 3.480 bancas da feira não ficassem sem trabalhar, no período de 11 meses de execução da obra, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente ofereceu suporte, organizando uma infraestrutura provisória, que funcionou no terreno vizinho ao calçadão.

“O raio de atuação do Polo de Confecções atinge mais de 50 municípios e essa importante obra para economia e desenvolvimento social, incluirá aqueles que não puderam comprar seus pontos de venda no Moda Center Santa Cruz”, contou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Para facilitar o acesso, a gestão municipal também pavimentou 15 ruas e avenidas do entorno do empreendimento, localizadas no bairro Nova Morada. Cerca de três quilômetros de vias, incluindo a Rua Projetada de Acesso ao Novo Calçadão foram entregues, no neste mês de setembro.

De acordo com o estudo sobre as fronteiras da atividade empreendedora no Moda Center Santa Cruz e Feira Livre do Calçadão realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz do Capibaribe é o principal ponto de escoamento e vendas de confecções de Pernambuco, que com Toritama e Caruaru formam o destacado Triângulo das Confecções. O estudo apontou que 20% dos municípios pernambucanos possuem empreendedores no Moda Center Santa Cruz e Feira Livre do Calçadão.


Fonte: Blog de Jamildo

Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar será inaugurado na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira (18), o Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, feira livre com piso e cobertura, será entregue de forma totalmente gratuita para mais de quatro mil famílias confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região do Polo de Confecções.

A área total construída com 25.276,03 (vinte e cinco mil e duzentos e setenta e seis) mil metros quadrados que era conhecida como “poeirão”, recebeu investimentos de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual e vai possibilitar que milhares de famílias que trabalhavam na lama e na poeira tenham um local adequado para receber seus clientes.

O Novo Calçadão contará com cobertura e piso divididos em três módulos (azul, branco e verde), cada módulo com 1160 boxes medindo 1,5m de comprimento por 90cm de largura, totalizando 3480 boxes, 48 banheiros (distribuídos nos três módulos), 48 pontos de praça de alimentação (lanchonetes e restaurantes), iluminação, 62 lojas e área de estacionamento para automóveis e exclusiva para ônibus de 7.800 m².

Para que os comerciantes das 3.480 bancas da feira não ficassem sem trabalhar, no período de 11 meses de execução da obra, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente ofereceu todo o suporte organizando uma infraestrutura provisória que funcionou no terreno vizinho ao calçadão.

De acordo com informações do órgão, após a inauguração, será iniciado todo o processo de transferência dos comerciantes da feira provisória para o Novo Calçadão.   

“O raio de atuação do Polo de Confecções atinge mais de 50 municípios e essa importante obra para economia e desenvolvimento social, incluirá aqueles que não puderam comprar seus pontos de venda no Moda Center Santa Cruz”, contou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Pavimentação do entorno do Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Visando criar mais uma nova opção de acesso ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar, a gestão municipal pavimentou 15 ruas e avenidas do entorno do empreendimento, localizadas no bairro Nova Morada. Cerca de três quilômetros de vias, incluindo a Rua Projetada de Acesso ao Novo Calçadão foram entregues, no neste mês de setembro.  

Novo Calçadão arborizado   

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente plantou cerca de 50 espécies de árvores para arborização do local.

Importância do Calçadão para economia do estado de Pernambuco 

De acordo com o estudo sobre as fronteiras da atividade empreendedora no Moda Center Santa Cruz e Feira Livre do Calçadão realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz do Capibaribe é o principal ponto de escoação e vendas de confecções de Pernambuco, que com Toritama e Caruaru formam o destacado Polo das Confecções. 

O estudo também apontou que 20% dos municípios pernambucanos possuem empreendedores no Moda Center Santa Cruz e Feita Livre do Calçadão.