As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O sanguessuga de Pernambuco continua com suas boquinhas

O PT saiu da campanha presidencial com muitas dívidas e, por isso, fez sua festa de 31 anos num salão pequeno, emprestado. Pelo jeito, o pessoal top do partido também está economizando: José Genoíno, que não é deputado, foi à festa no carro da Câmara dos Deputados. O senador Humberto Costa, líder do PT, e o ministro Paulo Bernardo foram à festa partidária usando carro oficial, como se estivessem cumprindo tarefa de Governo. Eles economizam, nós pagamos.
(Sérgio Lima/Folhapress)
(Carlos Brickmann)



Escrito por Magno Martins

História do Brasil

Como foi a eleição para presidente em 1902?
Sem informação.

Data da eleição: 1º de março de 1902.

Tipo de eleição: -

Candidatos à presidência da República em 1902: Rodrigues Alves (PRP) | Quintino Bocaiúva

Candidatos à vice-presidência da República:-

Vencedor: Rodrigues Alves

Resultado da eleição para presidente da República:
1º - Rodrigues Alves (PRP)
2º - Quintino Bocaiúva

Resultado da eleição para vice-presidente da República:

Kassab humilha o DEM

Gilberto Kassab/Crédito: Divulgação
O caso de Gilberto Kassab não tem similar na política brasileira. Prefeito da maior cidade do país, São Paulo, onde chegou inicialmente como vice de José Serra, que deixou o cargo para disputar o governo de São Paulo. Depois, foi reeleito.
Um dos poucos nomes do DEM a ocupar cargo de destaque no país, vem humilhando o partido. Vive na corda bamba entre o PMDB e o PSB, tentando mudar de partido, mas, claro, garantindo sua candidatura ao governo de São Paulo.
ACM Neto Crédito Divulgação
Pois bem, sem mostrar coragem, o DEM ainda continua querendo ficar com Kassab. O líder do partido na Câmara dos Deputados, ACM Neto, passa este final de semana tentando segurar Kassab no partido. Deveria saber que Kassab já decidiu sair e marcou até a data: 15 de março, quando o DEM faz convenção nacional.
No seu blog, César Maia, pai de Rodrigo Maia, atual presidente do DEM, joga lenha na fogueira: “O que se discute é o seguinte: afirmar o DEM como partido de centro, num modelo do PP da Espanha, ou fundir com o PMDB e migrar para a base do governo federal. É isso que se discute. E não a permanência ou não de Kassab.

Quando a arrogância vence a razão

Circuito do frio

Um nome tão consolidado quanto charmoso, o Circuito do Frio criado na gestão de Jarbas Vasconcelos foi trocado, totalmente sem sentido, pelo Festival Pernambuco Nação Cultural. Que, claro, não pegou. Agora, muita gente ligada ao governo do estado, defende a volta do Circuito do Frio. O que seria muito bom, em todos os sentidos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Após 30 anos no poder, ditador Mubarak renuncia no Egito

Após três semanas de violentos protestos que tomaram diversas cidades do Egito, o ditador Hosni Mubarak (foto) renunciou ao poder depois de comandar uma ditadura com mão de ferro durante 30 anos. O anúncio foi feito pelo vice-presidente egípcio na TV estatal. Em poucos minutos, centenas de milhares estavam em festa e aos gritos na praça Tahrir, epicentro das manifestações de oposição.


Escrito por Magno Martins

Serra ironiza Dilma por ProUni do ensino técnico



O ex-governador paulista José Serra (PSDB) ironizou a presidente Dilma Rousseff por conta do anúncio da criação do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica, uma espécie de ProUni do ensino técnico. "Parabéns ao governo pelo anúncio do Protec, o Prouni do ensino técnico, que propus na campanha. Bolsa para pagar anuidades do ensino técnico", afirmou o tucano pelo Twitter, informa a Folha Online. 


Escrito por Magno Martins

Zé Dirceu tenta direcionar destino do pedetista

O deputado cassado e manda-chuva do PT, Zé Dirceu, estará em Curitiba nesta sexta-feira (11). Oficialmente vem para palestrar durante um encontro com integrantes do PT e demais interessados. Mas, fora da agenda oficial tem um compromisso importante: resolver a vida de Osmar Dias (PDT), candidato derrotado ao governo do Paraná. Antes da reunião oficial, Osmar, Zé Dirceu, o filho Zeca e mais meia dúzia de caciques do partido se reúnem a portas fechadas e nesse encontro será definido o futuro político do pedetista.

História do Brasil



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Informe Publicitário

PMB ( PARTIDO MILITAR BRASILEIRO )‏

“Nós vamos invadir o Congresso”, afirma o capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa. Mas antes que alguém se assuste com uma nova investida da caserna no Parlamento, ele completa: “Pela via democrática. Pelo sufrágio universal”.
O capitão Augusto é o idealizador do Partido Militar Brasileiro, o PMB. No último dia 29 de janeiro foi realizada a convenção nacional do partido, que já tem estatuto aprovado e mais de 5 mil pré-filiados nos 27 Estados do Brasil – a Constituição exige pelo menos 101 membros-fundadores em nove Estados. O próximo passo para oficialização é, segundo o Capitão Augusto, levar a documentação à Brasília, onde ele aterrissa neste domingo, 6 de fevereiro, para publicar no Diário Oficial a demanda. Na segunda-feira ele faz o requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral e o registro no cartório de notas.
“Onde existe o caos, é o militar que dá jeito”, afirma o capitão, exortando sua categoria. Ele lembra que a instituição militar – que inclui os policiais, bombeiros, a Aeronáutica, Exército e Marinha – é das mais bem vistas pelo povo, segundo pesquisas. “Num país eminentemente cristão, nós somos considerados mais confiáveis que a Igreja Católica!”, exclama.
A ideia da criação de um partido militar começou a ser acalentada pelo capitão após algumas tentativas de candidatura como suplente de deputado estadual. Em 2003 então juntou simpatizantes e foi estudar como se cria um partido. Oito anos depois, a ideia deu certo.
“Somos mais de 1 milhão no Brasil – e em todos os mais de 5 mil municípios”, conta o capitão Augusto sobre a presença militar no País. O partido já tem diretórios organizados nas 27 unidades da Federação. E, dentro do partido, a tão importante hierarquia militar é deixada um pouco de lado. “Tem soldado que é presidente de diretório e general que é assessor dele”, afirma. E se diz surpreendido ainda pelo fato dos militares proveninentes das Forças Armadas terem aderido à sua ideia. Segundo o capitão 70% dos pré-filiados são dessa carreira.
Ideologia. Questionado sobre a orientação do PMB, capitão Augusto não vacila: centro-direita. E a principal bandeira é, naturalmente, a segurança. A soberania da Amazônia e a garantia do ‘cidadão de bem’ – “aquele que não comete crimes, respeita o outro e o patrimônio alheio”- são os temas em que o PMB pretende concentrar esforços. “Essas progressões de pena, os indultos sem critério nos presídios, isso é um absurdo!”,diz o militar. “Os direitos humanos tem que ser garantidos principalmente pras pessoas de bem”.
Mas o capitão Augusto lembra também que os presos têm seus direitos. “Se cometeuo crime, tem que cumprir a pena, sim. E a pena tem que ser vista não só como ressocialização do preso, mas como castigo. Mas o preso, que perdeu seu maior direito, a liberdade, não pode perder também a dignidade.” A situação dos presídios abarrotados, em que os detentos “são tratados como animais”, é uma das questões a ser atacada pelo PMB.
E o que o PMB pensa sobre o período marcante da ditadura militar? “Somos contra. Abominamos o período. Seria covardia vincular a ditadura conosco.Se você for ver, são 500 anos de serviços prestados ao Brasil. A ditadura foi só 20 anos.”
Capitão Augusto é favorável a uma ampla investigação sobre o período do regime, que esclarecesse o que aconteceu “dos dois lados”. “A gente quer emprestar nosso patriotismo, nossa ordem ao povo. Ele é quem. Por que o preconceito com um partido militar?”.
O PMB pretende lançar candidaturas nas eleições municipais de 2012 e 2014. No estatuto está proibida a coligação com partidos maiores, “porque queremos marcar diferença pela retidão,diferente de partidos pequenos que se vendem”, explica o capitão Augusto.
Mas, quando enfim for homologada a criação do primeiro partido militar brasileiro, o capitão e fundador vai se desfiliar. É que a Constituição impede que militares na ativa sejam filiados e eleitos.”Isso é um absurdo. Qualque cidadão de qualquer categoria pode se filiar e candidatar. Menos o militar”, reclama. A revisão dessa lei é um dos objetivos do PMB – que vai contar entre os filiados registrados no TSE apenas militares da reserva.
Site do partido: “Reserva moral do Brasil” e “100% Democrático’ .

Enviado por : Carlos Roberto Silva ( Cabo Beto)

Ano de muitas pavimentações na Terra das Dálias

Foto: Assessoria de imprensa

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte não para de trabalhar em prol do bem estar de todos os taquaritinguenses. Através da Secretaria de Obras e urbanismo acabou de concluir o calçamento e saneamento da Rua Amaro Joaquim da Silva no Distrito de Pão de Açúcar.

O mesmo tem uma extensão de 90 metros, beneficiando cerca de 50 famílias  que viviam em condições precárias, principalmente em períodos chuvosos.

“Estamos sempre trabalhando para trazer melhores condições de vida a todos, com muita responsabilidade, economia e transparência. Muito já fizemos, mas ainda tem muito que fazer, por isso, trabalho constantemente para trazer o avanço do povo da minha Terra” frisou o Prefeito José Evilásio.

Um dos grandes investimentos que o Governo Municipal irá fazer este ano será o de pavimentações. Por esta razão outras obras de pavimentação e saneamento serão iniciadas em breve. A primeira delas será a da Rua Pedro Pereira também do Distrito de Pão de Açúcar com mais de 300 metros de calçamento.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Senado aprova Fux como novo Ministro do STF


Retribuindo a gentileza do Supremo nunca condenar os políticos que por lá são julgados, os senadores, aprovam, quase sempre por unanimidade, os indicados pelo executivo, para Ministro da mais alta corte do país. Parecem temer criar embaraços com o futuro ministro e precisarem, mais tarde de um voto dele, para continuarem soltos
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Fux sendo sabatina e bajulado pelos senadores da Comissão de Justiça do Senado


A indicação do jurista Luiz Fux para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovado nesta quarta-feira, pelo Senado, por 68 votos a favor e 2 contra. Sem sobressaltos os senadores aprovaram o nome de Fux, a primeira indicação da presidente Dilma Rousseff para a Corte, que estava incompleta desde agosto do ano passado.

Antes Fux havia sido aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ao final da sabatina, foi aclamado e aplaudido de pé, pelos senadores. Ninguém se preocupou em examinar as posições políticas e as tendências jurídicas do novo Ministro do STF, o comportamento dos senadores era de pura tietagem como se estivessem diante de um astro do rock.

"Eu tenho independência e coragem e estou pronto para exercer todos os desafios que se puserem à minha frente", declarou Fux na CCJ.

A condução do jurista para a 11a cadeira do STF vai ajudar em questões polêmicas que estão pendentes de análise no Tribunal. O número ímpar de ministros impede que hajam empates.

Ao responder perguntas dos senadores, Fux, que parece ser competente e adequado para o cargo e não precisava da subserviência senatorial, evitou adiantar opiniões a respeito de temas que devem ser analisados pelo Tribunal ainda neste ano. Um deles trata da extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, acusado de quatro assassinatos cometidos na década de 1970 em seu país.

O jurista também não se posicionou sobre outros dois pontos que levantam debates intensos e que serão analisados pelo STF: a união civil entre pessoas do mesmo sexo e o questionamento sobre a quem pertencem as vagas de suplentes no Congresso, se ao partido ou às coligações.

"É muito delicado nós aqui deixarmos entrever qualquer tipo de opinião sobre causas que estão sob apreciação do Supremo Tribunal Federal", afirmou. "Se vossas excelências me honrarem com a aprovação (ao STF), eu estaria impedido", disse, antes de ter sua indicação aprovada.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Carioca de 57 anos, Luiz Fux já atuou como promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado e desde 2001 ocupa uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça. Presidiu a comissão especial de juristas que elaborou o anteprojeto do novo Código de Processo Civil, já aprovado pelo Senado e enviado à Câmara.

Dep. Edson Vieira sai vitorioso

Dep. Edson Vieira em entrevista a rádio Vale AM

Mesmo não tendo conseguido a presidência da Câmara de Vereadores, o deputado e líder absoluto do grupo de oposição Edson Vieira saiu da Câmara ontem em clima de vitória devido a adesão indireta do vereador Dimas Dantas que foi bombardeado por vereadores da situação.

O dep. Edson Vieira participou ativamente dos bastidores da eleição na  Câmara de Vereadores onde se reuniu com os vereadores de seu grupo e com o vereador Galego de Mourinha que segundo informações tinha carta branca do prefeito Toinho do Pará para assumir a presidência, mas Galego mudou sua decisão na última hora. Com tudo podemos resumir que o dep. Edson Vieira se mostrou articulado e com pulso firme na liderança do grupo de oposição.

Fonte: Blog Opinião

Dimas tinha razão de não votar em Fernando Aragão

Foi notícia no Blog Opinião

Mais uma vez o ACHINCALHAMENTO das leis e normas vigentes imperou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O presidente daquela Casa de Lei, Fernando Aragão, que havia sido presidente no primeiro biênio, candidatou-se mais uma vez para ocupar a cadeira de presidente, fato que é PROIBIDO pelo regimento interno.
Argumentando que não era candidato a reeleição, pois iria substituir Diogo Morais , que renunciou, Fernando desafiou que lhe mostrassem, de qualquer dicionário, que ele era candidato à reeleição.
No dicionário MICHAELIS vemos:
REELEIÇÃO
re.e.lei.ção
sf (re+eleição) 1 Ação ou efeito de reeleger a mesma pessoa ou coisa. 2 Ato de proceder a nova eleição.
REELEGER
re.e.le.ger
(re+eleger) vtd Eleger outra vez; fazer a reeleição

O regimento interno da Câmara proíbe a reeleição, para o mesmo cargo, da mesa diretora, informando, ainda, que refere-se ao biênio seguinte, ou seja, justamente este em que Fernando se candidatou, interpretou o regimento ao seu favor e, praticamente, se auto definiu presidente.
Os vereadores oposicionistas, principalmente o principal prejudicado, Francisco Ricardo, já avisaram que irão à justiça para anularem os votos dados à chapa de Fernando Aragão.
Vale lembrar que ainda existe um Mandado de Segurança pendente de julgamento que pede justamente a proibição de Fernando se candidatar.
Nada contra a figura do “presidente”, mas não podemos aceitar que manobras como esta e tantas outras sejam perpetuadas.
 
Por: Euzébio Pereira Neto
Fonte: Blog Opinião

História do Brasil

Com relação a segunda eleição presidencial da história de nossa república, não conseguimos levantar alguns dados, como por exemplo a votação de vice presidente.

TÚNEL DO TEMPO

Nessa foto aparece, da esquerda para a direita: Joãozinho Aboiador, Zé Elias (vice-prefeito), Tody, Véi Mãozinha, Amaro Dias, este velhinho de boné branco (não lembramos), já o homem de casaco jeans é Coentro.
  

A foto que Amaro Dias tirou em Sorocaba-SP em 1960. Vale lembrar que Amaro Dias nasceu em Taquaritinga do Norte, no sítio Paquivira. Nessa foto, ele tinha 25 anos e foi nessa época que ele iniciou a carreira de violeiro-repentista. Amaro Dias, ´´e pai do ex-vereador Tody de Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais um Centro de Referência chegará a Dália da Serra

Dentro de alguns dias a Dália da Serra ganhará mais uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) o mesmo prestará serviços gratuitos às famílias vulneráveis do município em função de pobreza ou outros fatores de risco e exclusão social.
A cidade já é contemplada com um CRAS, localizado no Distrito de Pão de Açúcar que atende em média  4 mil famílias, já a nova unidade funcionará no Bairro Marília e beneficiará em média 3.500 famílias.
Conheçam  um pouco da estrutura e do funcionamento do CRAS.
Quem pode ser atendido?
Indivíduos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social, tais como: perda ou fragilidade de vínculos afetivos, exclusão pela pobreza, uso de substâncias psicoativas e diferentes formas de violência advindas do núcleo familiar.
Quem são os profissionais que prestarão serviço na unidade?
Coordenador – Responsável por executar, monitorar e manter o diálogo e a participação dos profissionais e famílias inseridas na comunidade, além de promover reuniões com representativa de outras políticas públicas, visando articular a ação intersetorial no território.
Assistente Social -  Prestará informações sobre os programas e benefícios sociais que estão disponíveis a comunidade, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, Realizando levantamento e identificação das necessidades das famílias na área de abrangência da unidade.
Psicólogo -  Executará as dificuldades e os conflitos  existentes na comunidade ajudando a entender os problemas da vida diária com atendimento individual, familiar e grupal.
Quais as Ações serão desenvolvidas?  
Entrevistas familiares, visitas domiciliares, palestras, campanhas sócio educativas, encaminhamentos e acompanhamentos familiares, reuniões e ações comunitárias, cadastro sócio familiar, atendimento psicológico e social, oficinas de ballet e capoeira, e apoio aos idosos.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Candidata do DEM à prefeitura de Caruaru será a ex-deputada Miriam Lacerda




Foto: Rinaldo MArques
Dizendo que falava sem raposismo, o deputado Tony Gel (DEM) afirmou hoje à Rádio CBN que o candidato do seu partido à prefeitura de Caruaru no próximo ano não será ele e sim sua mulher, a ex-deputada Miriam Lacerda.
 
- Ela é muita querida pelo povo e fez um trabalho fantástico na Assembleia Legislativa. Eu ainda tenho uma rejeiçãozinha mas Miriam, não. Se a escolha (do candidato) fosse hoje, o candidato seria ela – garantiu.
 
Segundo Tony Gel, seus adversários (não disse quais) estão para Caruaru assim como Sarney está para o Maranhão, ou seja, controlam o poder há meio século.
 
Deve ter sido uma referência (indireta) ao ex-prefeito João Lyra Filho (de saudosa memória), pai do vice-governador João Lyra Neto (PDT), que elegeu-se prefeito a primeira vez em 1959 pela antiga UDN com apoio do então governador Cid Sampaio.

Fernando Aragão é reeleito presidente da câmara

Fernando Aragão é reconduzido ao poder do legislativo.
Galego mais uma vez baixa a cabeça para o grupo.
Depois da novela que tinha se transformado a eleição para presidente da câmara, Fernando Aragão (PDT) foi conduzido novamente para presidir o poder legislativo de Santa Cruz por mais dois anos. A esperança do grupo de oposição era Galego de Mourinha (PTB) votar em Francisco Ricardo (PSDC), já que em uma entrevista Galego havia falado que estava magoado com alguns acontecimentos. Galego mais uma vez mostrou que não vai passar de vereador em Santa Cruz. Já foi cotado para ser candidato a deputado, a vice prefeito, a prefeito e nada, agora que tinha a chance de ser presidente do legislativo deu para trás mais uma vez. A oposição não saiu tão derrotada como se esperava. Depois de seu discurso, Dimas provou que ja esta no grupo de oposição, pois o vereador direcionou seu discurso contra o deputado Zé Augusto (PTB), e os vereadores Diomedes Brito (PTB) e Ernesto Maia (PTB). Depois da votação a oposição saiu prometendo que iria entrar na justiça para anular a eleição, pois a lei da inelegibilidade e o regimento segundo a oposição proibia Fernando de concorrer ao cargo. No plenário estavam os três deputados filhos da terra, Diogo Moraes (PSB), Edson Vieira (PSDC) e Zé Augusto (PTB). Edson conduziu a oposição durante as negociações com Galego, mas  o vereador não aceitou nenhuma proposta e mais uma vez aceitou o que o grupo lhe impôs. Resta agora a oposição, acolher o vereador Dimas, ja que seu espaço no ninho taboquinha  acabou.

Estreia na próxima segunda

Clique na logomarca da rádio para ouvir a programação.

Na próxima segunda feira esta estreando na Filadelfia FM de Pão de Açúcar, as curtinhas do Moreno, não percam.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Marta interrompe Sarney por causa da expressão "a presidenta"

Depois de chamar a atenção do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), no plenário do Senado, na semana passada, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) corrigiu, hoje, o senador José Sarney (PMDB-AP) por usar a expressão "presidente" para falar de Dilma Rousseff, informa a Folha Online.
Na terceira vez em que Sarney mencionou "presidente Dilma", Marta usou o microfone do plenário para intervir. "Presidente não, presidenta", afirmou a petista. Visivelmente constrangido, Sarney rebateu a senadora. "As duas formas estão corretas. Vou usar a forma francesa: madame lé president", disse o senador, membro da Academia Brasileira de Letras.


Escrito por Magno Martins

História do Brasil

A partir de hoje, estaremos publicando em nosso blog os resultados de todas as eleições presidenciais, desde 1891 até 2010. Nosso blog vai levar um pouco da história de nosso país apresentando o resultado e explicando como foi essas eleições. Todo dia apresentaremos uma diferente até chegarmos em 2010.


Como foi a eleição para presidente em 1891?

"Está eleito Presidente da República dos Estados Unidos do Brasil o Sr. Manuel Deodoro da Fonseca." Assim foi anunciada pelo parlamentar Antonio Eusebio a vitória do Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República e primeiro presidente da República do Brasil.

A primeira eleição presidencial do Brasil foi indireta. A Constituição da recém-formada República no Brasil determinava que a eleição para presidente da República fosse direta. Mesmo assim, as disposições transitórias da Constituição previam eleições indiretas para o primeiro governo.

Foram realizadas eleições para presidente e vice-presidente da República. Marechal Floriano Peixoto disputou os dois cargos. Teve apenas três votos para presidente, mas conseguiu se eleger vice-presidente.

Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República, conseguiu uma boa margem em relação ao segundo colocado. Deodoro teve 32 votos a mais que Prudente de Morais, que seria o terceiro presidente da República do Brasil.

Data da eleição: 25 de fevereiro de 1891.

Tipo de eleição: indireta

Candidatos à presidência da República em 1981: Marechal Deodoro da Fonseca | Prudente de Morais (Partido Republicano Paulista) | Marechal Floriano Peixoto | Joaquim Saldanha Marinho | José Higino Duarte Pereira

Candidatos à vice-presidência da República: Eduardo Wandenkolk, pela situação | Marechal Floriano Peixoto

Vencedor: Deodoro da Fonseca

Resultado da eleição para presidente da República:
1º - Marechal Deodoro da Fonseca - 129 votos
2º - Prudente de Morais - 97 votos
3º - Marechal Floriano Peixoto - 3 votos
4º - Joaquim Saldanha Marinho - 2 votos
5º - José Higino Duarte Pereira - 1 voto
Votos em branco - 2 votos

Resultado da eleição para vice-presidente da República:
1º - Marechal Floriano Peixoto - 153 votos
2º - Eduardo Wandenkolk 

PARABENS

Deputado Edson Vieira dar entrevista na Rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) concedeu nesta terça-feira (08) uma entrevista a rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar. Edson falou que cobrou do governador a duplicação da PE -060 que liga o distrito de Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe. Edson também falou de suas conquista e citou a duplicação da ponte de São Domingos, a ampliação do abastecimento dágua, construção de 5 quadras de esportes, escola técnica que vai atender todo pólo de confecções. Edson falou que vai lutar pela duplicação da PE-060 até o fim do mandato, e que também vai continuar na luta pelo emancipação do distrito de Pão de Açúcar. Edson também afirmou que irá cobrar do governador quando for preciso, como ja cobrou a pavimentação da PE- que liga Toritama a Surubim, mas que irá apoiar o governador quando for para o bem de Pernambuco. 

Espaço Aberto ao Leitor

ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS


Caro Junior,


         Ao iniciar este comentário, quero parabenizá-lo pela lúcida matéria, Coluna de Hoje do Blog, (06.02.2011), com o título “ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS”.
         Li também a nota postada por você com o título “Pão de Açúcar está entrando de vez no mundo da blogosfera”, onde você cita os outros blog´s de Pão de Açúcar e sugere parceria, trabalho junto e seriedade. Confesso que usando o link disponibilizado getilmente em seu blog, do Novo Blog, fiquei estarrecido com o conteúdo postado no blog PÃO DE AÇÚCAR LIVRE, onde sem conhecimento, ou distorcendo os fatos e a história, o comentarista envereda pelo caminho da inverdade fazendo um relato não apropriado,  VEJAMOS: Quando Junior diz que “está fazendo dez anos”, não afirma que FEZ dez anos, o blog Pão de Açúcar Livre contesta em desfavor da ética. Em seguida  o mesmo blog. afirma que “contra a vontade do povo” Zeca perdeu 1,5 ano de mandato, quando na verdade o que ocorreu foi um desvio de conduta e uso da máquina pública durante a campanha majoritária de 2004, tendo por iniciativa do Ministério Público Eleitoral, a Justiça, cassado o mandato do então prefeito, em Taquaritinga, no TRE  em Recife, no TSE em Brasília e ainda, numa última tentativa, na Corte Suprema da Justiça Brasileira o STF, em toda essa trajetória, nada foi mudado da sentença original, levando ainda, um lápso de tempo de quarenta dias para que fosse dada a posse aos legítimos donos do mandato:Jânio Arruda e o povo de Taquaritinga, ou seja a verdade dos fatos é que Jânio e o povo perderam 2,5 anos de mandato. Seguindo ainda, diz, que em 1,5 ano da administração de Jânio, os “problemas de Pão de Açúcar afloraram mais ainda”, ora, qualquer morador da localidade sabe que não é verdade.  Segue ainda, o blog Pão de Açúcar Livre, “apesar de ser de Taquaritinga”, colocação PRECONCEITUOSA  para com as pessoas do município, mas a frente diz novamente o Blog Pão de Açúcar Livre, “entra prefeito e sai prefeito da SEDE”, ratificando o seu preconceito com os filhos de Taquaritinga, quando a lei prevê simplesmente que para ser candidato e consequentemente prefeito, basta ser cidadão nortetaquaritinguense, ou seja,  votar na 51ª Zona Eleitoral de PE, para isso precisa simplesmente ter seu domicílio eleitoral, neste município. O problema de segurança é antigo e durante o período que administrei o município fiz várias gestões ao Governo do Estado, pedindo solução e colocando a prefeitura como parceira, para quem não sabe, essa é uma tarefa de responsabilidade constitucional do Estado, aos outros entes da Federação cabe ajudar, apoiar, foi o que fizemos.
         Meu Caro Junior, desejo ainda lembrar que na minha curta passagem pela administração entre 2007/2008, construímos o calçamento da Rua José Tavares, conseguimos e instalamos o CRAS de Pão de Açúcar, que tem a finalidade de colocar em prática as Políticas Públicas da área de Ação Social do Distrito, alugamos o prédio da antiga USINA, onde planejamos comprar o imóvel para Prefeitura e lá instalar o Centro Administrativo, fazer pistas para a população caminhar, instalar um centro de convivência para pessoas da Boa Idade, instalar uma escola para ensinar as técnicas de fabrico de confecções, construção de campo e mini-campo de futebol e quadra de esportes, infelizmente não logramos êxito nas eleições e a atual administração não deu seguimento ao projeto, hoje inviabilizado em virtude da “usina” não mais pertencer ao grupo empresarial Pereira da Silva, além dos fatos citados, entre outros, deixamos liberados, através da FUNASA, convênio no valor de R$ 150.000,00, para construção de saneamento em Pão de Açúcar. Lembro ainda, que o posto do Banco do Brasil, instalado em Pão de Açúcar, foi fruto do anseio do povo dessa comunidade, conseguido com muito sacrifício, inclusive, com o uso do conhecimento e prestígio pessoal nosso, junto a direção daquele órgão, além da parceria da Prefeitura Municipal, administrada por nós, vindo posteriormente a ser fechado pela falta de atenção, haja vista, que o Governo do Estado ( Na época Governador Miguel Arraes) não atendeu com o importante ítem, SEGURANÇA para a comunidade, o que foi uma pena, pois quem perdeu foi o povo de Pão de Açúcar.
         Convicto de que a boa imprensa é aquela que trabalha com imparcialidade, noticiando os fatos como são, que conta a história como realmente aconteceu, sugere e aponta soluções, quero crer, que o inadequado comentário,  faz parte da inesperiência de quem está começando um novo desafio, para o qual desejo sucesso.

         Subscrevo-me, e fico a inteira disposição da imprensa para sempre atender com calma, paciência e educação.


Jânio Arruda da Silva
Janio-arruda@uol.com.br



Se alguém quer contestar essa nota, ou quer ratifica-la, é só nos enviar um e-mail para : juniorjornalista25@hotmail.com

Ano letivo tem início com muita confusão em Santa Cruz do Capibaribe

O ano letivo que teve início com uma capacitação para os professores na sexta-feira (04) da semana passada, teve muita confusão em Santa Cruz do Capibaribe. A presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério Público tentou falar e foi proibida. Ai começou a confusão. No fim deixaram ela falar. Segunda informações até a secretária de educação Socorro Maia chorou de tanta raiva. A assessoria da secretaria e alguns funcionários de comissão da prefeitura, tentaram esconder da imprensa o tumulto, mas conseguimos com o sindicato, a carta direcionada aos que administram a secretaria de educação. Leiam a carta do sindicato postada logo abaixo.
  Clique na imagem para ampliar.

Governo culpa o rei do baião pelo apagão nordestino


Ficar sem energia elétrica, madrugada à dentro, deixou de ser privilegio dos sulistas. Cumprindo promessa de campanha, a presidenta Dilma, na noite dessa quinta, equiparou os nordestinos aos sulistas estendendo o “privilégio”, antes só reservado aos irmãos do sul do país, de ficar sem energia elétrica madrugada à dentro. De original só o culpado, desta vez elegeram Luiz Gonzaga, o rei do baião, como o responsável pela falha elétrica.
Efeito especial sobre foto de Roberto Stuckert Filho/PR 

CASAL APAGÃO - Lobão e Dilma ficam à vontade em meio a um blackout: ela sempre caminhou nas trevas e ele, como todo lobo, gosta de uivar na escuridão

Postado por Blog de Junior Albuquerque
Fontes: Reuters , BAND, O Globo, IstoÉ, O Globo, Estadão, Terra, Correio 24 horas

Oito entre os nove estados nordestinos , desde o estado da Bahia, até o Ceará e parte de Piauí, sofreram na madrugada desta quinta-feira mais um daqueles “apagões” de fornecimento de energia, resultante da incompetência e desleixo dos últimos oito anos de governo petista.

O blackout atingiu 47,7 milhões de pessoas e durou até cinco horas, em algumas cidades, que ficaram as escuras das 23hs do dia 03, até as 4hs do dia 05.

Um apagão não gera apenas desconforto. Ponham-se na conta dos responsáveis pelo funcionamento das redes de transmissão, prejuízos incalculáveis para bares, restaurantes, casas de espetáculos e para setores da indústria que funcionam por 24 horas. O complexo industrial de Camaçari na Bahia teve que as atividades suspensas abruptamente. Pela complexidade do sistema, só vai funcionar na integralidade, novamente, no prazo de 05 dias.

De acordo com o presidente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, Manoel Carnaúba se pode calcular ainda os prejuízos financeiros causados às empresas, mas afirmou que a paralisação representa perdas significantes para a economia da Bahia.

"Ainda é precoce falar em números, mas é preciso lembrar que o Pólo de Camaçari representa 33% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano e um dia parado representa um perda significante".

O apagão causa prejuízos a grosso e varejo. Quebra milhares de equipamentos, põe em risco pacientes em hospitais, proporciona boas oportunidades a criminalidade e deixa em risco a vida e o patrimônios dos cidadãos.

Pior que o apagão é ouvir no dia seguinte as explicações do filhote de Sarney, o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Sem saber distinguir entre um interruptor e uma tomada, o Ministro, já experiente em dá explicações sobre o evento, desta vez acusa como responsável uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco. Pelo visto, vão acabar repassando a culpa para o Rei do Baião, que nunca causou nem sofreu nenhum apagão durante toda a sua vida.

Lembrar que um mini apagão de uma hora, aconteceu, na região nordestina, há menos de um ano. Foi mais abrangente, pois atingiu também a terra do Ministro Lobão, o estado do Maranhão, que foi poupado, desta vez. Naquela ocasião, oficialmente, o culpado foi um galho de árvore.

O ministro Lobão, aos berros, disse, nesta sexta, aos jornalistas, que o sistema operacional do setor elétrico do Brasil é o melhor do mundo. Parecia querer ganhar no grito:

“O nosso sistema funciona muito bem. Tem falhas? Tem falhas, tem falhas em todos os sistemas do mundo", disse como se falasse para os seus eleitores do curral eleitoral de Mirador, sua terra natal.

A presidenta Dilma mandou emitir nota dizendo que o caso vai ser apurado (!?) e mandou os seus amigos do sistema Eletrobrás ficarem atentos para falhas como essa não voltarem a acontecer.

Só que, quem vai apurar é o próprio governo, naquele estilo de investigação que investigou as irregularidades da ex Ministra Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra e concluíram pela inocência.

Uma correta investigação iniciaria com um pedido de explicação sobre a volta de Edison Lobão ao Ministério da Minas e energia, depois de sua desastrada passagem no setor e sua falta de aptidão para o cargo.

Teria que se investigar também a passagem da própria Dilma Rousseff pelo Ministério das Minas e Energias e sua interferência esdrúxula no setor, mesmo depois de estar na Casa Civil, através do seu protegido, o faz de tudo, Valter Cardeal. Que agora tem as rédeas da construção da hidroelétrica de Belo Monte.

Em parceria com Luiz Gonzaga, a culpada seria uma “cartela eletrônica”, do sistema de controle e proteção, apresentou defeito e deu ordem para desligar a subestação, sem que existisse nenhum problema.

O diretor de operações da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), Mozart Bandeira Arnaud, diz que tem oito anos como diretor da Chesf (o mesmo tempo do governo Lula) e nunca viveu uma ocorrência desse tipo”.

Não acrescentou que a cartela desligou apenas parte da subestação e o fornecimento não foi até então afetado. O pessoal de serviço na estação, destreinados e despreparados, resolveu mesmo sem identificar o que estava acontecendo, tentou religar a parte desligada da subestação, contaminando com o problema todo o resto do sistema, causando por fim o apagão. Assim uma insignificante cartela eletrônica e meia dúzia de funcionários sonolentos derrubaram o melhor sistema de controle elétrico do mundo(?)

Comprem geradores e preparem-se para o pior, sob a tutela de Dilma e sua trupe, outros apagões estão por vir, e não serão apenas apagões elétricos.
Foto: Arquivo 
AVISO: ARRESPEITEM SEU LUIZ- Se continuarem acusando Luiz Gonzaga, Rei do Baião, pelo apagão, vamos sair às ruas 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tempo de muda


É hora de a oposição falar forte e esquecer as questões pequenas
Foto: AFP 

Fernando Henrique Cardoso
Fonte: Estado de São Paulo

Novo ano, nova presidente, novo Congresso atuando no Brasil de sempre, com seus êxitos, suas lacunas e suas aspirações. Tempo de muda, palavra que no dicionário se refere à troca de animais cansados por outros mais bem dispostos, ou de plantas que dos vasos em viveiro vão florescer em terra firme. A presidente tem um estilo diferente do antecessor, não necessariamente porque tenha o propósito de contrastar, mas porque seu jeito é outro. Mais discreta, com menos loquacidade retórica. Mais afeita aos números, parece ter percebido, mesmo sem proclamar, que recebeu uma herança braba de seu patrono e de si mesma. Nem bem assume e seus porta-vozes econômicos já têm que apelar às mágicas antigas (quanto foi malfalado o doutor Delfim que nadava de braçada nos arabescos contábeis para esconder o que todos sabiam!) porque a situação fiscal se agravou. Até os mercados, que só descobrem estas coisas quando está tudo por um fio, perceberam. Mesmo os "velhos bobos ortodoxos do FMI", no linguajar descontraído do ministro da Fazenda, viram que algo anda mal.

Seja no reconhecimento mal disfarçado da necessidade de um ajuste fiscal, seja no alerta quanto ao cheiro de fumaça na compra a toque de caixa dos jatos franceses, seja nas tiradas sobre os até pouco tempo esquecidos "direitos humanos", há sinais de mudança. Os pelegos aliados do governo que enfiem a viola no saco, pois os déficits deverão falar mais alto do que as benesses que solidarizaram as centrais sindicais com o governo Lula.

Aos novos sinais se contrapõem os amores antigos: Belo Monte há de vir à luz com cesariana, esquecendo as preocupações com o meio ambiente e com o cumprimento dos requisitos legais; as alianças com os partidos da "governabilidade" continuarão a custar caro no Congresso e nos ministérios, sem falar no "segundo escalão", cujas joias mais vistosas, como Furnas (está longe de ser a única) já são objeto de ameaças de rapto e retaliação.

Diante de tudo isso, como fica a oposição?

Digamos que ela quer ser "elevada", sem sujar as mãos (ou a língua) nas nódoas do cotidiano nem confundir crítica ao que está errado com oposição ao país (preocupação que os petistas nunca tiveram quando na oposição).

Ainda assim há muito a fazer para corresponder à fase de "muda". A começar pela crítica à falta de estratégia para o país: que faremos para lidar com a China (reconhecendo seu papel e o muito de valioso que podemos aprender com ela)? Não basta jogar a culpa da baixa competitividade nas altas taxas de juro. Olhando para o futuro, teremos de escolher em que produtos poderemos competir com China, Índia, asiáticos em geral, Estados Unidos, etc. Provavelmente serão os de alta tecnologia, sem esquecer que os agrícolas e minerais também requerem tal tipo de conhecimento. Preparamo-nos para a era da inovação? Reorientamos nosso sistema escolar nesta direção? Como investir em novas e nas antigas áreas produtivas sem poupança interna? No governo anterior os interesses do Brasil pareciam submergir nos limites do antigo "Terceiro Mundo", guiados pela retórica do Sul-Sul, esquecidos de que a China é Norte e nós, mais ou menos. Definimos os Estados Unidos como "o outro lado" e percebemos agora que suas diferenças com a China são menores do que imaginávamos. Que faremos para evitar o isolamento e assegurar o interesse nacional sem guiar-nos por ideologias arcaicas?

Há outros objetivos estratégicos. Por exemplo, no caso da energia: aproveitaremos de fato as vantagens do etanol, criaremos uma indústria alcoolquímica, usaremos a energia eólica mais intensamente? Ou, noutro plano, por que tanta pressa para capitalizar a Petrobras e endividar o Tesouro com o pré-sal em momento de agrura fiscal? As jazidas do pré-sal são importantes, mas deveríamos ter uma estratégia mais clara sobre como e quando aproveitá-las. O regime de partilha é mesmo mais vantajoso? Nada disso está definido com clareza.

O governo anterior sonegava à população o debate sobre seu futuro. O caminho a ser seguido era definido em surdina nos gabinetes governamentais e nas grandes empresas. Depois se servia ao país o prato feito na marcha batida dos projetos-impacto tipo trem-bala, PACs diversos, usinas hidrelétricas de custo indefinido e serventia pouco demonstrada. Como nos governos autoritários do passado. Está na hora de a oposição berrar e pedir a democratização das decisões, submetendo-as ao debate público.

Não basta isso, entretanto, para a oposição atuar de modo efetivo. Há que mexer no desagradável. Não dá para calar diante de a Caixa Econômica ter se associado a um banco já falido que agora é salvo sem transparência pelos mecanismos do Proer e assemelhados. E não foi só lá que o dinheiro do contribuinte escapou pelos ralos para subsidiar grandes empresas nacionais e estrangeiras, via BNDES. Não será tempo de esquadrinhar a fundo a compra dos aviões? E o montante da dívida interna, que ultrapassa um trilhão e seiscentos bilhões de reais, não empana o feito da redução da dívida externa? E dá para esquecer os cartões corporativos usados pelo Alvorada, que foram tornados "de interesse da segurança nacional" até ao final do governo Lula para esconder o montante dos gastos? Não cobraremos agora a transparência? E o ritmo lento das obras de infraestrutura, prejudicadas pelo preconceito ideológico contra a associação do público com o privado, contra a privatização necessária em casos específicos, passará como se fosse contingência natural? Ou as responsabilidades pelos atrasos nas obras viárias, de aeroportos e de usinas serão cobradas? Por que não começar com as da Copa, libertas de licitação e mesmo assim dormindo em berço esplêndido?

Há sim muita coisa para dizer nesta hora de "muda". Ou a oposição fala e fala forte, sem se perder em questiúnculas internas, ou tudo continuará na toada de tomar a propaganda por realização. Mesmo porque, por mais que haja nuances, o governo é um só Lula-Dilma, governo do PT ao qual se subordinam ávidos aliados.

Pão de Açúcar, união popular e enfrentamento da violencia

Após décadas de atraso econômico, dependendo economicamente da agricultura de subsistência e do constante movimento migratório para o sudeste do pais, sobretudo São Paulo e Rio de Janeiro, assim como outras regiões que pudessem absorver a força de trabalho desqualificada que abundava aqui, neste promissor torritório, surge uma riqueza redentora: a “sulanca”; com ela toda uma região encontra uma fonte de renda que mudaria todo o panorama  econômico na qual estava inserida há muito tempo, de região historicamente afeita a agricultura de subsistência nos transformamos em terra de acolhimento de muitos migrantes, local propício para pessoas empreendedoras e trabalhadoras, com forte expansão da indústria de vestuário e segmentos afins, não olvidando que esse progresso não contou com incentivos dos poderes públicos, devendo-se atribui-lo ao valoroso povo da região.
Com o progresso econômico, a região mudou de cara, assumindo ares de modernidade, conquanto persistam problemas estruturais básicos. Não muito diferente de outras regiões que conseguiram driblar as dificuldades e sobressair economicamente, Pão de Açúcar colheu muitos frutos positivos desse movimento, mas não devemos deixar de levar em consideração que somos carentes de políticas públicas e que problemas típicos dos grandes centros se tornaram uma realidade cotidiana para nós.
Nesse contexto a violência assumiu proporções assustadoras, sendo comum a sensação de insegurança e os relatos habituais de delitos praticados cada vez mais frequentemente, trazendo a tona nuances do lado nefasto do progresso; a comunidade do distrito, mesmo preocupada, assistia a tudo inerte, imobilizada, esperando a tomada de atitude por parte do poder público, não havia ferramentas visíveis que pudessem ser colocadas em prática e transformar o panorama da comunidade nessa questão (segurança pública). Urgiam posturas firmes e agregadoras que tivessem o poder de unir a comunidade ao poder público na busca de solução, cada qual assumindo seu papel.
Assim, diante dessa dificuldade, o Padre Erandir (“o pequeno, grande homem”), dando demonstração de amor ao distrito e o comprometimento cidadão que todos deveriam ter - mas que poucos colocam em prática, inicia uma série de reuniões unindo a comunidade e o poder público para discutir o problema e buscar soluções. Nós, munícipes, sobretudo os comprometidos com a melhoria da qualidade de vida em Pão de Açúcar, devemos agradecer e louvar a atitude do padre.
Não imaginemos que seja inútil as reuniões que vem acontecendo, as discussões estabelecidas tem o potencial de amadurecer soluções possíveis e pontuais para a violência que o distrito enfrenta, devendo haver o descarte de qualquer medida  milagrosa apontada ou colocada em prática por “eventuais heróis” que surjam, não existe desfecho pronto para o problema, o distrito tem particularidades que devem ser analisadas com atenção e que o diferenciam de qualquer outra comunidade, inclusive da sede do nosso município; segurança pública, há muito, deixou de dizer respeito apenas ao poder público, a Constituição Federal vigente -  no artigo 144 - lei basilar do nosso sistema jurídico, norteia inicialmente o trato com a segurança pública nestes termos: “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos...”.
Assistimos ansiosos os trabalhos de duplicação da BR 104, o que trará mais progresso e facilidades para expansão da nossa economia, certamente trazendo mais investimentos e com estes o incremento dos problemas comuns enfrentados no pólo de confecções, o que no nosso caso – no que diz respeito a segurança pública , levando em consideração nossa posição geográfica, merece maior atenção; segundo o guia quatro roda, Pão de Açúcar esta localizada a 97 Km de Campina Grande na Paraíba e a 45 Km de Caruaru (duas das principais cidades do interior nordestino), 178 Km de Recife, 14 Km de Santa Cruz do Capibaribe, 8 Km de Toritama e a cerca de 11 Km da sede do município de Taquaritinga do Norte, ou seja, estamos no centro de uma região de economia forte, mas que enfrenta graves problemas de insegurança, sendo comuns a prática de crimes típicos de grandes centros, a exemplo de roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios; com a duplicação da BR 104, na junção com a já duplicada BR 232, disporemos de uma via que facilitará o acesso até mesmo a outros centros do país e do exterior, através da capital pernambucana, não sendo prudente crermos que esse acesso fácil nos trará aumento das taxas de criminalidade já preocupantes.
A organização da sociedade civil (através de conselhos de moradores, associações, organizações não governamentais ou outra modalidade agregadora) torna-se imperiosa  pois terá  condições de agregar os anseios da comunidade e dar-lhes  visibilidade, devendo-se evitar a partidarização política, religiosa ou de qualquer outra natureza, porquanto se haverá legitimidade e eficácia se conseguirmos infundir nesse movimento um verdadeiro espírito de cidadania e democracia, unindo todos nesse objetivo comum.
Ou nos organizamos para assumir nosso papel, discutindo e criando alternativas, cumprindo nossos deveres, mas sobretudo cobrando nossos direitos ou assistiremos – cada vez mais temerosos e reflexões – a continuar o da degradação da qualidade de vida em Pão de Açúcar (da nossa região, nosso estado e do nosso país), desperdiçando as reais possibilidades de construirmos um local digno para se viver, aproveitando todas as oportunidades de crescimento humano e econômico advindas de nossa privilegiada localização e da maior riqueza já vista nessa região – a produção  e o comércio de confecções. 
Unamo-nos e aproveitemos a maior ferramenta de transformação de um país: “a forma da união popular”; caso contrário, estaremos fadados a enfrentar nossos problemas através de medidas paliativas, que mudam ao sabor dos ventos, cunhadas através de políticas públicas sem respaldo popular e, portanto, sem contemplar as reais necessidades da comunidade.  

* Jucelino Tavares Ferreira – Agente de Polícia Civil, Bacharel em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), com Especialização/Pós-Graduado em Segurança Pública e Cidadania pela ASCES em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Avenida funil ainda não foi paga, afirma Galego de Mourinha

Foto: Junior Albuquerque.
No último sábado (05) na fazenda Paraíso, o vereador de Santa Cruz Galego de Mourinha afirmou que ainda não recebeu o dinheiro equivalente ao caçalmento da Av. Funil.A avenida funil para quem não lembra-se, é o início da Avenida José Juventino em Pão de Açúcar. Batizada com esse nome por Alberes Xavier, à avenida é o marco das realizações do governo do atual prefeito de Taquaritinga. A entrada que é metade asfalto, metade calçamento, que foi feito recentemente, e que foi uma promessa de campanha em 2010, ainda esta toda esburacada, esperando uma camada de asfalto, que até agora não saiu. Segundo o vereador santacruzense, a obra custeado no valor de 41 mil reais ainda não foi paga. Ele alega que só querem pagar uma parte da do valor da obra. Fica a pergunta aos nobres vereadores de oposição, se é que existe oposição em Taquaritinga do Norte, como foi feita a licitação da obra? existe uma licitação? E se existir porque querem pagar menos a Galego de Mourinha, ja que obra pública tem que ser licitada, e paga o valor da licitação. Esperamos que os vereadores de oposição, e até mesmo os de situação cobrem do governo uma explicação.
Caso a prefeitura, ou algum vereador queira se pronunciar, é só nos enviar um e-mail para: juniorjornalista25@hotmail.com

Veja as fotos da grande obra de 2010 do governo atual:

A avenida já foi liberada para o tráfego dos carros. 

Metade Asfalto, metade Calçamento.
Mais novo modo de se fazer Avenidas.

A obra foi eleitoreira ou foi incompetência?

Até motos tem dificuldades para trafegar na avenida funil.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

TÚNEL DO TEMPO


Circo do Forró quando o São João de Santa Cruz era na AV. 29 de Dezembro. Conhecido também como quengão, o circo fazia a alegria do povão nas festividades juninas.

Se você tem uma foto antiga, e quer ver ela postada em nosso blog é só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com