As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Barragem de Jucazinho atinge 1% do volume total, apontam dados da Apac

Reservatório do Agreste de PE atingiu volume morto em novembro de 2015.

Chuvas ocorridas na região não foram suficientes para ampliar capacidade.


A barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, Agreste, chegou a 1% do volume total, conforme aponta o boletim de monitoramento de reservatórios da  Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgado nesta segunda-feira (18). Com este índice, a barragem atingiu o menor nível de capacidade total desde 1º de junho de 2000, quando começou a ser monitorada pela Apac.

De acordo com a agência, Jucazinho atingiu o volume morto em novembro de 2015, quando chegou a 2,52% do total. A barragem tem capacidade para comportar 327.036.000 m³ de água. As chuvas registradas durante o sábado (16) e o domingo (17) não foram suficientes para aumentar o volume do reservatório.

Em Pernambuco as chuvas mais intensas foram na Região Metropolitana e Zona da Mata. No Agreste e Sertão houve chuvas fracas e isoladas, conforme informou a agência.

Aproximadamente 300 mil pessoas estão recebendo água de Jucazinho, segundo o gerente regional do Alto Capibaribe da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Mario Heitor Filho.

Os municípios abastecidos pela barragem são: Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama.

'Menor percentual'

Em outubro de 2015 a gerente regional da Compesa, Nyadja Menezes, afirmou que Jucazinho havia atingido o "menor percentual de toda a vida útil da barragem". No mesmo mês a gestora explicou que por Jucazinho ter atingido o volume morto, seria feita uma obra emergencial para que a água pudesse ser utilizada.

VÍTIMAS DE DUPLO HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÃO IDENTIFICADAS

Claudiano Valério da Silva tinha 15 anos de idade
 Os dois jovens mortos em uma tentativa de assalto na Rua Beatriz Filomena Nunes localizada no loteamento Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foram identificados como sendo, os adolescentes Claudiano Valério da Silva, de 15 anos de idade e José Cleberson da Silva, de 16 anos, ambos residentes no bairro Palestina na mesma cidade.

 Eles estavam em poder da motocicleta Honda Biz de cor vermelha e placa PGS-6459 tomada em um assalto momentos antes das execuções, pelas vítimas.
 Segundo as informações repassadas ao Blog, os elementos estariam praticando assaltos, quando em um deles, uma pessoa não identificada reagiu e conseguiu abater a dupla criminosa.
 A Polícia Civil está investigando o caso e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia

Ação de Diogo Moraes - Postos deverão obedecer nova regra ao informar valores dos combustíveis


A partir de 28 de junho deste ano, passa a vigorar uma nova lei em Pernambuco que vai determinar a ordem de exibição dos preços dos combustíveis nos 1350 postos do Estado. Aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, a lei 15.754/2016 é de autoria do deputado Diogo Moraes (PSB) e tem por objetivo facilitar a decisão dos consumidores pelo melhor custo-benefício.

Atualmente, para abastecer seu veículo, os clientes precisam pesquisar bastante para encontrar o melhor preço. Este hábito tem se tornado mais comum com os frequentes aumentos no setor, mas, apesar de saudável para o bolso, a atitude costuma dar trabalho aos motoristas pela forma desordenada que os valores são apresentados nos painéis dos postos de combustível.

“O objetivo da proposta é evitar que o consumidor se confunda ao visualizar o valor do produto, evitando transtornos para os clientes na hora do abastecimento. A padronização vai oferecer informações de forma ordenada, facilitando a identificação do combustível do seu interesse e o respectivo preço, além de favorecer a rápida comparação entre os preços praticados pelos outros estabelecimentos”, explica o deputado.

A exibição do preço dos combustíveis respeitará a seguinte ordem: Gasolina Comum, Aditivada, Premium e Premium Aditivada; Etanol Comum, Aditivado, Premium e Premium Aditivado; Diesel comum, aditivado, S10 e S10 aditivado; Diesel marítimo, GNV e Querosene. Na ausência de um dos produtos, vale o subsequente.

A Lei 15.754/2016 passa a vigorar 90 dias após a sua publicação e a sua regulamentação ficará a cargo do Poder Executivo. Nos casos de infração, o estabelecimento vai responder às sanções administrativas contidas nos artigos 56 e 60 da Lei 8.078/1990, que dispõem sobre o direito do consumidor, como multa, apreensão do produto, suspensão temporária de atividades, cassação de licença, entre outros.

Nos casos de publicidade enganosa ou abusiva, também está prevista a imposição de contrapropaganda, onde o responsável divulgará material capaz de desfazer o malefício da publicidade da mesma forma, frequência e dimensão e, preferencialmente no mesmo veículo, local, espaço e horário.

Comunicado

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que a programação de inaugurações está cancelada devido ao falecimento da senhora Matilde Monteiro Vieira (viúva), avó do prefeito Edson Vieira. A entrega oficial dos calçamentos do bairro Dona Lica 2 será remarcada para uma nova data.

Matilde Monteiro Vieira faleceu aos 88 anos, na noite desta quarta-feira (20), na capital pernambucana, deixa cinco filhos: Zinha Vieira, Azé Vieira, Socorro Vieira e José Vieira de Araújo (in memoriam) e Wellington Monteiro (in memoriam). Deixa 9 netos e 19 bisnetos.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, e o sepultamento será às 16 hs no cemitério velho.

domingo, 17 de abril de 2016

Natálio Arruda estreia no ‘Oposição em Ação’. Edson Vieira bate pesado: “Um programa que faz mal a alma, que faz mal ao estômago de qualquer um”

O comunicador Natálio Arruda fez sua estreia no programa ‘Oposição em Ação’ deste sábado. A partir de então, ele fará parte do quadro de participantes da atração, que tem como principal foco, detonar a administração do prefeito Edson Vieira e seus aliados políticos.

Natálio engrossa o coro de criticas feitas semanalmente por Ernesto Maia, Deomedes Brito e principalmente Carlinhos da COHAB, que comanda o programa.

Afastado da Polo FM há cerca de vinte dias, Natálio fez críticas à gerência da Rádio, em especial a Ney Lima, que administra a emissora. “Ele me afastou dizendo que faria aquilo pelo fato de seu ser pré-candidato a vereador, coisa que eu ainda nem confirmei se serei ou não”, disse ele, que seguiu, “Jobson Barros e Bartô Neves também são pré-candidatos em Brejo, mas nem por isso foram afastados dos seus programas”.

Carlinhos da COHAB também ‘afrontou’ a direção da Polo FM e disse em alto e bom som que naquele horário, do Oposição em Ação, eles teriam autonomia total e Natálio não sofreria qualquer tipo de represália.  

Além de Natálio, Vânio Vieira também passou a compor o time do ‘Oposição em Ação’, que seguiu sua linha de críticas e pancadas a Edson, que tendem a aumentar a cada semana que anteceda as convenções partidárias, previstas para acontecerem no início do mês de agosto.

Enquanto isso... – Na Comunidade FM, no programa ‘A Hora do Povo’, o prefeito Edson Vieira rebateu as pancadas sofridas pelos oposicionistas.  Ele fez duras críticas à postura dos seus adversários. “São pessoas que vivem de falácia pura, que criticam por criticar, sem apresentar uma proposta sequer, sem contribuir, sem colaborar em nada com a nossa cidade”, falou, e seguiu, “enquanto fazemos um programa propositivo, eles fazem um programa que faz mal a alma, que faz mal ao estômago de qualquer um. Cinco ou seis pessoas que se juntam apenas para falarem mal e detonarem com pessoas de bem de nossa cidade”.

Sem citar diretamente o nome de Natálio Arruda, Edson fez referência à sua participação no ‘Oposição em Ação’. “Olhem só quem está agora no programa deles... uma pessoa que até bem pouco tempo se escondia por trás do argumento que tinha liberdade de falar o que quisesse, pois fazia parte de um programa de debate político, agora deixa a máscara cair e mostra a todos o que ele realmente queria, o que ele de fato defendia”, disse o prefeito.

Câmara vota hoje impeachment de Dilma

Após dois dias de debates e manifestações em plenário a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a Câmara dos Deputados decide neste domingo (17) se o processo terá continuidade ou não. A sessão está marcada para as 14h, e a votação deve se iniciar por volta das 15h.

Com 342 votos contra o governo, o processo segue para o Senado, mas se Dilma conseguir 172 votos a seu favor o pedido de impeachment será arquivado – ao todo, a Câmara é composta por 513 deputados.