As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 31 de agosto de 2013

Desfiles Cívicos no Bairro Palestina e Oscarzão‏

 O Bairro da Palestina teve na manhã desta sexta-feira (30), seu desfile Cívico em comemoração a independência do Brasil. O evento aconteceu na Rua Teófilo Ferraz Filho, onde desfilaram alunos da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza e banda marcial da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão.
O desfile foi marcado com as tradições da cidade como a feira de mangaio, feira do troca, sulanca, clube Ypiranga, artistas locais, prefeitos do município e a chegada de Antônio Burgos, fundador da vila Vera Cruz, nome ao qual Santa Cruz do Capibaribe, segundo esta versão da história, foi chamada em sua descoberta.
“Parabenizo a todos, estudantes, professores, diretoria e moradores do Bairro da Palestina, pois estão acreditando em nosso trabalho  e o resultado está aí, um excelente desfile com jovens e crianças felizes por representarem sua escola”, disse Dimas Dantas, Secretário de Educação.
O evento contou com a presença do prefeito Edson Vieira, da Alessandra Vieira, coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, do Secretário de Mobilidade Urbana, Zé Cueca, da Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias e do Secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo.

Escola Professora Maria Lucina Gonçalves realiza Desfile da Independência no Oscarzão

Com o tema “Nossa História Começou Assim”, a Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves desfilou na tarde desta sexta-feira (30), em comemoração aos festejos da Independência do Brasil. O evento que teve a presença do Prefeito Edson Vieira (PSDB) e do secretário de Educação Dimas Dantas, aconteceu no bairro da unidade de ensino, a vila do Oscarzão.
A escola Maria Lucina tratou da emancipação de Santa Cruz do Capibaribe que completa 60 anos. A escola apresentou placas com nomes de algumas personagens que fazem parte da história da cidade como Raimundo Aragão, João Deodato de Barros, Antônio Colino, Tabosa Almeida e Emidio Cavalcante. O educandário também apresentou outros temas, “Santa Cruz agora és livre”, “Santa Cruz, Capital da Confecção, Destaque na Economia Pernambucana” e “Santa Cruz do Capibaribe, teus ideais triunfaram”.
Em seu discurso para o público, o prefeito Edson Vieira disse estar satisfeito pelo desempenho do desfile apresentado. “Começamos bem as nossas comemorações da independência, parabenizo a todos pelo desfile e fico feliz por ver o povo da vila do Oscarzão prestigiando seus filhos desfilando em seu bairro”. 
O Destaque da tarde foi à jovem estudante Ana Carolina da 6ª série que cantou o hino de Santa Cruz completo, com afinação e carisma, conquistou a simpatia de todos e recebeu muitos aplausos.





Para ajudar os médicos cubanos


Espírito olímpico e homenagens marcam a abertura dos XV Jogos Escolares Municipais

 A XV edição dos Jogos Escolares Municipais, aberta na tarde desta sexta (30), reuniu autoridades e as delegações das 33 escolas participantes e suas torcidas para dar início as competições esportivas em Santa Cruz do Capibaribe.

O clima do espírito olímpico de garra, superação e união das equipes participantes foi simbolizado pelo desfile da tocha olímpica pelo campeão de bicicross Matheus Henning.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a prática esportiva e o esforço do Poder Público em proporcionar melhorias para os atletas como a reestruturação e reforma da Quadra Poliesportiva e o apoio e incentivo aos atletas santa-cruzenses em competições por todo o Brasil. “Aproveito a ocasião para dizer aos alunos que lutem pela sua escola e desenvolvam suas habilidades respeitando o limite do outro, prevalecendo o espírito de cooperação e união de todos os atletas que vão integrar essa competição”, ressaltou.
Para o secretário de Educação, Dimas Dantas, que foi atleta profissional, o evento além de revelar novos talentos, promove a formação cidadã. "É importante desenvolvermos ações e políticas públicas para a promoção do esporte, amanhã teremos cidadãos que vivem em sociedade com o espírito de humanidade e cooperação que trabalhamos como filosofia de nossas atividades".
“Vamos nos esforçar para proporcionar aos jovens santa-cruzenses a melhor edição dos Jogos Escolares já vista pelos amantes do esporte amador”, frisou o Gestor de Esportes Rubens Monteiro.
“Quero conquistar uma medalha e dar orgulho a minha escola e minha família”, disse a aluna da Escola Lindalva Aragão, Alana Soares.
As autoridades, professores e alunos que participaram da cerimônia ficaram emocionados com a homenagem a Júlio César, santa-cruzense que foi um dos maiores pilotos de motocross do Nordeste e do Brasil, que faleceu na última terça-feira, deixando um legado de conquistas, garra e exemplo de superação às gerações que admiram a motovelocidade.
Os jogos das 11 modalidades esportivas acontecerão na Quadra Municipal do Cruz Alta, Campo Municipal, Clube Ypiranga e Pele Bronzeada e se estenderão até o próximo dia 19 de setembro.  




Richarlyson diz, EU NÃO SOU GAY, e que Sheik não terá paz e detona mídia por fim de seu namoro

Richarlyson assegurou que que assumiria se realmente fosse homossexual
  • Richarlyson assegurou que que assumiria se realmente fosse homossexual
O lateral Richarlyson comentou o selinho dado por Emerson Sheik em Isaac Azar em entrevista ao Esporte Interativo. O volante elogiou o corintiano, mas disse que o atacante não terá paz no clube depois de sua atitude.
"Eu admiro coragem que ele teve, mas não faria. Muito mais pelo time que ele joga. A hora que eu vi, eu falei 'está morto'. Vou mais longe, ele não vai ter paz no Corinthians", falou.
"Eles engolem porque o cara é talentosíssimo, mas se jogar mal um dois jogos, eles vão pressionar. Quando a sociedade vê duas mulheres se beijando, é bonito. Mas é homossexualismo também. Dois homens se beijando, é uma polêmica. Isso que não consigo entender", complementou.

‘Miss Bumbum’: candidata diz sofrer bullying nos bastidores por ser advogada

A advogada contou que as concorrentes andam dizendo que ela  foi para o concurso por não ter capacidade para exercer sua profissão. "Sei que futuramente as pessoas podem me rotular, a advogada que foi Miss Bumbum, e terem algum receio sobre minha capacidade de advogar, mas quero correr o risco", disse.
Recentemente ela se envolveu em uma polêmica com Jéssica Amaral, 22, candidata do Pará, que andou usando vídeos do Twitter para angariar votos. "Não concordo com esta pratica desta candidata, acho desnecessário", disse.
A final do concurso está prevista para acontecer no dia 15 de novembro.

Coleção “Brasilidade – A Festa” será lançada em grande desfile na Capital Pernambucana

 
Na próxima terça-feira (03/09) a Rota do Mar fará o lançamento oficial de sua nova linha de produtos para o verão 2013/2014.

O grande evento de lançamento da coleção “Brasilidade – A Festa” será realizado no auditório do JCPM Trade Center, localizado na Avenida Engenheiro de Gois, Bairro do Pina, em Recife.

Para o desfile de lançamento, estão confirmadas as presenças dos novos garotos-propaganda da nova campanha publicitária: os atores Jonatas Faro e Caio Castro, além da vencedora do concurso Garota Rota do Mar Marina Campos.

A Coleção “Brasilidade – A Festa” terá quase uma centena de looks inspirados na diversidade brasileira, através de muitas cores e animação e é também uma das grandes apostas da empresa para levar o nome Rota do Mar para outras partes do mundo, especialmente no período que antecede grandes eventos internacionais como a Copa 2014.

Educação durante gestões taboquinhas era tratada de forma desastrosa, afirma Dimas Dantas



Foto: Ney Lima (arquivo).

Em entrevista concedida na Rádio Vale AM, o vice-prefeito e atual secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas, fez um balanço sobre como encontrou a educação no município.

De acordo com ele, o estado apresentado antes da atual gestão assumir a pasta era assustador, onde afirmou também que as últimas três gestões vendiam uma imagem enganosa daquilo que o quadro mostrava na realidade.

O secretário fez referência a forma de como algumas escolas da rede municipal foram entregues pela gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB).

“Era tudo fachada. Passava-se para a mídia uma imagem de progresso, mas na verdade o que existia era uma situação desastrosa”, frisou.

Do Blog de Ney Lima

No Paparazzo, Mari Alexandre rasga elogios a Fábio Jr.: 'Bom amante'

Mari Alexandre posa para o Paparazzo (Foto: Marcos Serra Lima / Paparazzo)Mari Alexandre em ensaio para o Paparazzo (Foto: Marcos Serra Lima / Paparazzo)

Há um ano e meio separada de Fábio Jr., Mari Alexandre está sozinha desde então - "sem nem beijo na boca", garante -, e fala com carinho dos três anos que ficou com o cantor, com quem teve um filho, Zaion, 4. "Não nos separamos por falta de amor. A gente está superbem, a gente se gosta, temos um filho lindo juntos. Somos adultos e nos respeitamos. Amo o pai do meu filho, amo mesmo. Ele fez com que eu realizasse meu sonho de ter um filho. Como ele tinha feito vasectomia, foi ele que me escolheu para ser mãe do filho dele. Posso falar de boca cheia que ele é uma pessoa importantíssima na minha vida", diz Mari 

FUNDARPE divulga primeiras atrações da "Festa das Dálias"


De 10 a 15 de setembro, o Festival Pernambuco Nação Cultural estará na 14ª Festa das Dálias, em Taquaritinga do Norte. Confira as primeiras atrações confirmadas! 


Quinta-feira (12.09)
Maestro Forró
Renata Rosa

Sexta-feira (13.09)
The Fevers

Sábado (14.09)
José Augusto


A programação completa será divulgada no começo da próxima semana.

Bolsa Família de Santa Cruz apresenta novas instalações

O programa de transferência de renda Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe mudou de localidade, para apresentar as novas instalações foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), um café com autoridades e usuários do programa. O evento contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, da Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira e do Secretário de Educação, Dimas Dantas.
“As novas instalações do Bolsa Família irão nos proporcionar um melhor atendimento ao público, como também poderemos trabalhar com mais comodidade”, disse Gabriela Rocha, Gestora de Benefícios e Transferência de Renda. O prefeito Edson Vieira falou da importância das novas instalações do Bolsa Família. “O novo local apresenta instalações modernas e ótimas acomodações, sem falar que este programa é destinado a pessoas carentes e atendê-las bem é nosso compromisso”, pontuou.
Com a mudança de local, o programa de transferência de renda ganhou novos guichês, podendo chegar a 200 atendimentos por dia, antes os números eram em torno de 100. Com a mudança a recepção foi ampliada, acomodando melhor a população e em breve será instalado um sistema de senha eletrônica facilitando o atendimento ao público.
Hoje o Bolsa Família está funcionando na Rua Maria Francisca da Silva, 132, Bairro Santo Antônio, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Em Pão de Açúcar as margens da PE - 160

Nas compras no ATACADÃO ROTA DA MODA, você ganha cupons para concorrer a uma moto zero km no final do ano.


ANDRÉ EM TAQUARITINGA

Na visita que fez a Taquaritinga, semana passada, ANDRÉ DE PAULA, concedeu entrevista a TAQUARITINGA FM, na oportunidade falou da conjuntura política nacional, traçou um perfil da sucessão no Estado e fez uma avaliação do quadro de indefinição que vivemos. Mostrou-se otimista com a seu projeto de voltar a Câmara Federal, agora pelo PSD, partido com preside em Pernambuco. Na Rádio, estava acompanhado dos Vereadores Demar, Jânio.




FESTA DOS 212 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO AMARO REUNE CATÓLICOS DE TODO O MUNICÍPIO

FOI UMA DAS MAIORES FESTAS CATÓLICAS JÁ REALIZADAS EM TAQUARITINGA DO NORTE, SOMENTE SUPERADA, EM PARTICIPAÇÃO, PELA FESTA DO PADROEIRO SANTO AMARO, QUE É SEM DÚVIDA, UMA DAS MAIORES FESTAS RELIGIOSAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

OS 212 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA, A MAIS ANTIGA DA DIOCESE DE CARUARU, FOI UMA DAS MAIORES DEMONSTRAÇÕES DE FÉ DO POVO CATÓLICO DA DÁLIA DA SERRA.

PRESIDIDA PELO PADRE EXPEDITO CLAUDINO (POIS O PADRE IVEMAR PÁROCO DA CIDADE, POR MOTIVO SUPERIOR NÃO ESTEVE PRESENTE, MAS ESCOLHEU O COLEGA IDEAL PARA COORDENAR A FESTA. DE PARABÉNS A PARÓQUIA, AO PADRE IVEMAR E O PADRE EXPEDITO.

JÂNIO REAFIRMA CRÍTICAS A GESTÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE






Em entrevista concedida ao Comunicador Ivo Sutter, da Rádio 102 FM -  CARUARU "A RÁDIO DA FAMÍLIA", nesta sexta-feira, o Ex-Prefeito e hoje Vereador, reafirmou as críticas que vem fazendo a atual administração do município, no tocante a Educação, Saúde e ao Turismo. 

Perguntado sobre a Festa das Dálias e sobre o Voo Livre, Jânio foi enfático, o que falta no município é Prefeito, pois é inconcebível acabar com um evento do porte do Voo Livre, e mesmo se dizendo importante no contexto do Governo de Estado (da cozinha do governador), como diz o atual Prefeito, mas na prática, não tem o mínimo prestígio, suficiente para apenas opinar na grade de programação da Festa das Dálias, ou mesmo no período em que a festa deve acontecer. Taquaritinga está acéfala! Afirmou o Vereador.

Do Blog Sulanca News - Rosimar de Pão de Açúcar fala do amigo Júlio César

Vereadores petebistas de Santa Cruz prestigiam Armando, mas...



Dos quatro, dois querem deixar a sigla!

Os vereadores Galego de Mourinha, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Zé Elias Filho, compareceram ao encontro promovido pelo PTB na cidade de Caruaru e prestigiaram o evento que contou com 700 filiados do Estado.

O fato que chama a atenção, é que dos quatro, dois vereadores estão deixando o PTB, sendo eles, Ernesto Maia e Fernando Aragão, que almejam candidaturas a deputado estadual.

Ernesto Maia está se filiando ao PSL, e Fernando Aragão espera pela Rede Sustentável, mas de olho no PCdoB.

Imagem Marcondes Moreno (Blog Sulanca News)

Junior Gomes

GESTÃO PÚBLICA



                                                            FOTO DO FACEBOOK

O Estado existe para atender ao bem comum. Daí a necessidade de programar sua atividade financeira como meio de obter recursos para suprir as despesas necessárias para atingir seus objetivos. 

Tem-se notícia de que a primeira tentativa de se estabelecer diretrizes básicas para orçamento público ocorreu com a Magna Carta, de 1215, na Inglaterra, quando o rei, muito gastador, fez um acordo com os nobres se comprometendo a gastar somente uma quantia pré-aprovada durante um determinado tempo. 

Nunca é demais lembrar que a Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadã, assim chamada pelo saudoso Ulysses Guimarães, em diversos artigos, fez por bem estabelecer algumas regras básicas a respeito do tema tão empolgante; a gestão da coisa pública e a prestação de contas pelos gestores públicos. 

Antes, porém é salutar que conheçamos bem alguns conceitos, começando por receita e despesas públicas. 

Assim, receita pública pode ser considerada como a entrada ou ingresso de forma definitiva de dinheiro nos cofres públicos. Sendo que despesa pública é o gasto que o Estado faz para realização do interesse público, inclusive as despesas de administração, com as obras e serviços públicos em geral. 

Como visto é um tema empolgante que não se esgota, nem é a nossa pretensão tal proposta, pois a LEI Complementar 101/2000 e a LEI 4.320/64, que visam regulamentar a Constituição Federal, especificamente seus artigos 163 e 165 e seu parágrafo nono, exigem tempo e estudo mais aprofundados. 

Isso posto, cumpre-nos apontar que cabe aos Poderes Executivo e Legislativo dos entes cuidarem melhor das finanças públicas. Melhor dizendo, cabe ao Poder Executivo elaborar o orçamento e ao Poder Legislativo aprovar dentro dos limites estabelecidos por lei. 

Não pode a Câmara de Vereadores simplesmente homologar o que o Prefeito manda para ser votado. Mesmo o legislador de situação deve ser rigoroso ao apreciar as leis. Não pode o Vereador, Mesmo sendo da bancada da maioria, dizer que aprova a lei de iniciativa do Prefeito, e se esta for inconstitucional o problema é do Prefeito. 

Pensamento como este deve estar com dias contados em Taquaritinga do Norte. É O QUE ESPERAMOS. 

Antonio Martins de Farias é Advogado e filho de Taquaritinga do Norte. 

Vídeo: "Dois Dedos de Prosa" com Eduardo Campos

Novos fardamentos para a rede municipal de ensino

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), ao lado do Secretário de Educação Dimas Dantas, deu início, na tarde desta quinta-feira (29), a entrega do fardamento escolar de aproximadamente 12 mil alunos da rede municipal de ensino.
A primeira instituição a receber os uniformes foi a Escola Municipal Professor Antônio Gomes Aragão do Bairro Rio Verde. “Iniciamos pela Escola Professor Antônio Gomes, mas todas as unidades de ensino da cidade vão receber seus fardamentos. Até o próximo dia 04 de setembro, todos os estudantes estarão de posse dos seus novos uniformes”, afirmou o prefeito.
O uniforme escolar deste ano terá a bandeira de Santa Cruz do Capibaribe como tema, tendo a camisa branca padrão e bandeira da cidade estampada, mangas em tom azul, golas em detalhe verde e calça ou short azul (alunos até a 3ª série receberão shorts e estudantes da 4ª série em diante receberão calças).

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deputados não cassam Natan Donadon, condenado pelo STF, por corrupção e formação de quadrilha

Com a absolvição política de Donadon, pelos seus pares, país vive situação inédita de ter um deputado com mandato atrás das grades. Esse resultado é o ensaio geral para preparação do circo que irá fazer José Genoíno e João Paulo Cunha, réus do mensalão continuarem com seus mandatos, com a agravante, por estarem condenados no regime semiaberto, poderem tecnicamente exercerem o mandato durante o dia e recolherem-se a prisão à noite. Não será lindo?
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

FALTARAM 24 VOTOS - Eram necessário 257 votos, a maioria dos 513 deputados, para acontecer a cassação. O painel mostra que 233 foram favoráveis, mas 131 votaram pela manutenção do mandato e 41 se abstiveram de votar. Tentando não se comprometer, 54 deputados presentes ao debate abandonaram o plenário e não votaram.


A Câmara dos Deputados livrou de cassação o deputado federal Natan Donadon (sem partido/RO) — q1ue se encontra encarcerado por ter sido condenado, em definitivo, a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão por peculato e formação de quadrilha, pelo Supremo Tribunal Federal.

Na noite desta quarta-feira, 28, dia em que o deputado completou dois meses preso no Complexo Penitenciário da Papuda, a votação sobre a perda do mandato teve 233 votos a favor, 131 contra e 41 abstenções, mas eram necessários 257 votos para a cassação, o que configuraria a maioria dentro do total de 513 parlamentares da Casa.

Como o voto nesse tipo de sessão é secreto, os deputados sentiram-se seguro em livrar a cara do companheiro, até porque, entre eles, um grande percentual, responde processos e correm risco de condenações por processos que tramitam na justiça e por isso identificaram-se com o deputado prisioneiro.

Diante da situação, presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), considerou o deputado afastado do cargo e decidiu convocar o suplente de Donadon para assumir a função enquanto ele estiver preso.

Vestido de terno e gravata, sem algemas e com o cabelo curto, por exigência do regulamento prisional, Donadon fez sua própria defesa da Tribuna da Câmara, e jurou inocência. Reclamou do sofrimento do encarceramento, disse que nunca roubou "um centavo" da Assembleia Legislativa de Rondônia e que foi condenado porque a Justiça queria atender às "vozes das ruas". "Não é justo condenar um inocente", declarou. Com a família em plenário, Donadon se emocionou ao reencontrar antigos funcionários e foi cumprimentado por parlamentares enquanto esteve em plenário.
Foto: Sergio Lima/Folhapress

Deputado Natan Donadon, ex-PMDB, dramaticamente defendendo-se da Tribuna da Câmara: proclamando inocência e reclamando da comida do presídio
Donadon também falou que está passando por serias dificuldades, inclusive financeiras, pois está há mais de dois meses sem receber salário da Câmara. Citou, inclusive, as dificuldades que sua família está encontrando para alugar uma casa em Brasília, já que está sedo compelido a devolver o apartamento funcional, ainda ocupado por seus familiares.

Ele criticou o parecer do relator do processo, deputado Sergio Sveiter (PSD-RJ). Segundo Donadon, o parecer está repleto de “absurdos e asneiras”.

Por diversas vezes, disse que é inocente e que nunca fez nada de ilícito. “Nunca desviei um centavo da Assembleia Legislativa”. Declarou que todos os pagamentos feitos por ele na diretoria financeira foram atestados pelo controle interno da instituição e feitos de acordo com os parâmetros legais. Donadon disse ainda que assumiu a diretoria financeira com contratos já feitos.

Toda essa falação, porém, não deveria ter nenhum valor, pois a mais alta corte do país examinou o processo, e decidiu que ele é responsável pelo desvio do dinheiro público, formando uma quadrilha para executar o crime.

Natan Donadon acompanhou toda a votação do processo sentado no plenário ao lado dos parentes. Ao ser proclamado o resultado da votação, Henrique Alves determinou a retirada do parlamentar do plenário. Durante sua fala na tribuna, Donadon pediu que as autoridades melhorassem a qualidade da alimentação do presídio da Papuda. “A gente tem dificuldade na alimentação. Eu tenho síndrome do estômago irritável”, disse.

Quer dizer, começa a falar em nome dos companheiros prisioneiro, como seu legítimo representante no congresso nacional, o que não deixa, diante da situação esdruxula, de ser coerente.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O presidente da Câmara Henrique Alves, proclamando o resultado da rejeição da cassação do mandato do deputado
Com 459 parlamentares na Casa, a sessão se estendeu para que todos os deputados votassem, mas só 405 registraram voto. "Quem não está comparecendo está revelando seu voto", observou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

O próprio Donadon chegou a registrar seu voto, mas o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao ser alertado, avisou que o voto do "julgado" não seria computado. Durante a espera, Donadon fez uso da palavra no microfone e reclamou da comida no presídio. "A xepa não é de boa qualidade", criticou.

Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia, onde ele ocupava o cargo de diretor financeiro. Segundo o Ministério Público, o esquema funcionou de 1995 a 1998, por meio de contrato simulado de publicidade por serviços que não eram prestados. Os desvios, segundo o MP, somam R$ 8,4 milhões.

Em função do resultado da votação, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que, enquanto estiver na presidência da Casa, nenhum processo de cassação será em votação secreta. Prometeu trabalhar para aprovar o mais rápido a proposta de emenda à Constituição (PEC), que institui o voto aberto nos processos de cassação de mandato.

Alves disse, aparentando constrangimento, proclamou o resultado, dizendo que tendo vista a rejeição do parecer do relator aprovado no Conselho de Ética, a presidência da Câmara acatava a decisão do plenário.
Natan Donadon sai algemado da Câmara dos Deputados, após ter seu mandato mantido
Foto: Dida Sampaio/AE
“Todavia, uma vez que, em razão do cumprimento de pena em regime fechado, o deputado Natan Donadon encontra-se impossibilitado de desempenhar suas funções, considero-o afastado do exercício do mandato e determino a convocação do suplente imediato, em caráter de substituição, pelo tempo que durar o impedimento do titular”. Como a prisão fechada do deputado ultrapassa o seu mandato, que se encerra em fevereiro de 2015, tecnicamente ele não voltará a exercer o mandato, a não ser...

Segundo Henrique Alves, enquanto Donadon estiver preso ele não terá direito a salário e nem a moradia funcional. O suplente é o ex-senador Amir Lando, que deverá assumir o mandato enquanto o titular estiver preso.

A decisão dos deputados de ontem à noite, não passou de um ensaio geral para conceder o mesmo beneficio escandaloso aos réus do mensalão, José Genoíno e João Paulo Cunha que atualmente exercem mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, representando o estado de São Paulo. Com a agravante que eles, por terem sido condenados a penas em regime semiaberto, poderão tecnicamente continuar exercendo seu mandato normalmente, trabalhando como parlamentares durante o dia, e recolhendo-se durante a noite para a cadeia.

A pergunta que não quer calar: o que um deputado precisa fazer para ser cassado?

Mosquiteiro São José



MAGRÃO MANTÉM SPORT NA SUL - AMERICANA

O time do Náutico evoluiu, obteve uma vitória justa sobre o Sport por 2 x 0, na Arena Pernambuco, mas outra vez morreu na praia ao ser derrotado pelos rubro-negros na cobrança de pênaltis. No tempo normal o Timbu teve melhor domínio da partida e chutou mais ao gol. Elycarlos e Oliveira fizeram os tentos do alvirrubro, um deles, o segundo, um golaço.

Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Magrão, um dos maiores ídolos da história do Sport, um atleta exemplar. Ele pegou três pênaltis e tirou o Náutico da Copa Sul-Americana. O Leão segue no torneio internacional e o Timbu vai tentar escapar do rebaixamento na série A do brasileirão. 

Vereador Afrânio confirma encontro de Paulo Rubem com Edson Vieira para tratar de emendas destinadas a saúde



Foto: Blog do Mário Flávio.
Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, nesta quinta-feira (29), o vereador Afrânio Marques (PDT), confirmou a presença do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) em Santa Cruz do Capibaribe amanhã (30).
.
Na ocasião o deputado pedetista terá uma reunião com o prefeito Edson Vieira (PSDB), para alocar uma verba no valor de R$ 1,3 milhão, para a saúde do município.
.
De acordo com Afrânio, a verba pode ser destinada a criação de uma policlínica ou reparação de equipamentos e compra de material para o hospital municipal. Além disso, Paulo Rubem enviará 500 bolsas para qualificação de jovens no município.
.
A agenda do deputado começa às 9h, com reunião com o prefeito, segue com entrevistas às emissoras de rádio da cidade.
.
A visita segue com passagem pela Escola de Referencia da cidade, participação da abertura do dos Jogos Escolares 2013 e realização de uma palestra, à noite, na escola Ivone Gonçalves.

Do Blog de Ney Lima

Toritama: O que seria uma coletiva termina em mesa redonda

 Na manhã da ultima quarta - feira, 28/08, a cidade de Toritama parou para ouvir o Vereador Toritamense Edmilson "Morica" PSL, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde o mesmo concedeu uma entrevista coletiva, para falar sobre futuro da antiga Maternidade, assunto este, que o mesmo abordou na ultima sessão daquela Casa Legislativa. 

Por fim o que seria uma coletiva de imprensa, transformou - se numa verdadeira mesa redonda. Pois além das perguntas dos integrantes da imprensa da "Capital do Jeans", a população presente acabaram interagindo junto com a imprensa ali presente e se tornou uma verdadeira sala de debates.

A princípio o nobre parlamentar, na presença de outros companheiros de função, iniciou a entrevista com muitas explicações do porque de ter assumido tal ação de mostrar a população o que havia levado a demolição do prédio da antiga maternidade, os porquês e quem seriam os beneficiados e os prejudicados, e aproveitou para apresentar alguns documentos referentes ao assunto e em seguida foi indagado sobre alguns pontos por ele ali apresentado.

Quando perguntado onde estaria a verdade dos fatos por ele apresentado, o vereador disse: Quem vai mostrar a verdade dos fatos será o Ministério Público. 
Quando foi indagado, qual seria o seu verdadeiro interesse? Ele respondeu que era o seu dever. "Estou defendendo a sociedade, a cidade e a história, esse é o meu dever como representante do povo!"  e Segundo o Vereador a sua preocupação é recuperar o bem público, disse Morica.

O Vereador durante sua fala falou ainda que o leilão que tanto se fala, não aconteceu, mas as dívidas trabalhistas foram pagas e o processo foi arquivado, porém não informou quem seria o responsável pelo pagamento das dívidas e quem são os beneficiados.
Falou também que a venda é carente de legalidade e apresentou documentos que dizem que houve uma doação da associação antes detentora, doando o prédio a prefeitura..

No aparte, tentando salvar a imagem do Poder Executivo, alguns representantes intercederam e fizeram algumas colocações naquele momento impertinentes, tais como: O Procurador do Município interviu e durante as indagações, disse que não interviu em nome do município com uma ação de bloqueio, por não achar que isso tenha trazido nenhum prejuízo para o município.

Já um diretor de obras, por sua vez, disse que não foi preciso dar a licença de construção por não entender que uma demolição, seja uma obra. Como? Demolição não é obra? vá entender!. 
Vereador Morica disse que eles estavam equivocados, principalmente as colocações do Procurador, pois a venda da Maternidade é sem sombra de dúvidas muito prejudicial sim, além de um grande prejuízo para a cidade, a história e a sua sociedade.

Por mais que se discuta não conseguimos entender, ai vem as perguntas sem respostas:

Porque e pra que isso aconteceu?

Quem ganhou e quem perdeu?

Quem na verdade comprou?,

Quem vendeu?

quais foram os interesses?

As dívidas trabalhistas foram pagas anos atrás e a venda oficial só saiu este ano?

Por fim diante de uma verdadeira mesa redonda, pois os presentes na Câmara Municipal, tanto a população em geral quanto os representantes do governo local, entraram em um verdadeiro conflito de idéias e ai deu - se um bate boca só.

Estiveram presentes na Câmara Municipal, além do Vereador Morica estiveram outros edis acompanhando todo esse bate papo, em meio aos cidadãos estava o empresário e ex - vereador Edijan Enildo, que disse está ao lado do povo e estava ali na esperança de que o vereador Morica consiga achar os responsáveis por tal ação e qual será a saída ou a solução para mais este problema e que o povo mais uma vez não perca mais um patrimônio de tal importância não só pra cidade, mas para o nosso povo e região.

Disse não entender uma cidade que cresce tanto, ao invés de ganhar mais território e imóveis pelo contrário só perde os pouco que lhe resta e isso é inaceitável. Lamentou a falta de atenção dos atuais vereadores com alguns pontos importantes para a cidade e seu povo.

Lembrou de sua luta, quando então vereador, que fiscalizava as ações do Executivo e cobrava melhorias em todos os sentidos e segmentos da nossa sociedade e que sempre buscou mais espaço e terrenos para que fossem construídas mais escolas, postos de saúde, quadras, prédios públicos para que o município parasse de locar imóveis com valores muito altos que põe em risco os gastos do município.
Mas ele acredita que a justiça será feita e que o povo vai ter a sua vitória e por fim se disse mesmo sem mandato, ele vem acompanhando todos os acontecimentos em nossa cidade.

Fotos: Antonio Luiz Tv Zaine.com