As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 2 de novembro de 2013

O Piscineiro reza para o Santa Cruz subir de divisão

O empresário do ramo de piscinas, Amilton Piscineiro, foi até uma igreja na última sexta-feira (01), para rezar e fazer promessas para que o Santa Cruz subisse de divisão.

Amilton, junto com alguns amigos, foram nesse Domingo até a capital pernambucana para o estádio do arruda torcer para o santinha subir. Nós como bom torcedor do Náutico, estamos torcendo contra.

Seleção de Santa Cruz arrasa Gravatá na TV Asa Branca


Na noite desta sexta-feira (01), no Ginásio do Sesc em Caruaru, a Seleção de Santa Cruz venceu de goleada a Seleção de Gravatá por 10 a 1. 

Era um jogo muito esperado e complicado mas os comandados de Alexandre Lambu não tomaram conhecimento e de forma avassaladora aplicaram uma sonora goleada. A Seleção da Terra das Confecções passa de fase e espera a definição do seu adversário.

Do Blog do Anderson Melo

Curta Taquary


Jânio Arruda: “A prefeitura paga um advogado para me tornar inelegível”



Em entrevista concedida ao programa Rádio Debate desta sexta (01), o vereador norte-taquaritinguense Jânio Arruda (PSD), falou da sua recente condenação de mais de 4 anos em regime semiaberto e perda de direitos políticos por 5 anos. Jânio que também é ex-prefeito de Taquaritinga do Norte considerou sua pena cruel.

“Quando fui prefeito, no ano 2000, era comum a prefeitura ajudar o povo. Dia 5 de maio deste mesmo ano é que a lei de responsabilidade fiscal começou existir. Os fatos que ocorreram foram entre maio e junho” disse Jânio.

O vereador cita, como motivo de sua condenação, a doação de um terreno a uma família necessitada.

“Na entrada de Taquaritinga existia uma família que morava em cinco barracas de tábua, viviam em situação deplorável. Eu fiz a doação do terreno e 18 sacos de cimento. Por não ter uma lei municipal especifica, o crime todo está nisso aí” conclui.

O ex-prefeito falou também que outro motivo do processo foi o pagamento de tratamentos médicos de pessoas, pagos com o dinheiro da prefeitura. Jânio informou que recorreu da decisão.

O vereador aproveitou para criticar a postura do atual prefeito de Taquaritinga, Evilásio Araújo (PSB).

“Quando prefeito atual assumiu, ele derrubou umas bases de umas casas que tinham na Beira-Rio e chegou a derrubar a base de uma associação em um terreno que tinha sido doado por nós. Ele só deixou as bases das igrejas, por que não teve peito de brigar com elas, mas o resto ele destruiu tudo.”


Segundo Jânio, a prefeitura monitora seus processos e articula a sua inelegibilidade.

“Tudo que eles querem é que eu me torne inelegível. Tomei conhecimento que a prefeitura paga 05 mil a um advogado no Recife para ele cuidar daquilo que possa me tornar inelegível. Advogado pago com dinheiro da prefeitura.”


Ainda de acordo com o vereador, o referido advogado presta serviço para mulher do prefeito.



Do Blog de Ney Lima

"A secretaria de obras é do vice prefeito Lero" diz Gilson Carlos na câmara de vereadores


Após as críticas e denúncias feitas pelos vereadores Leonilson Pereira e Ezequias Azevedo, o líder do governo na câmara, Gilson Carlos admitiu existir omissão do governo municipal de Taquaritinga do Norte na solução de problemas. Com seu pronunciamento de apoio aos colegas de bancada, Gilson confirmou que a atual administração não tem resolvido muitos problemas existentes no município e convidou os vereadores para unidos irem cobrar.

"Quero dizer que jamais vou ser contra os vereadores que vem aqui cobrar... Eu sendo líder do governo não vou aqui querer discriminar... se eles estão cobrando é porque existe alguma pendência... existem as cobranças do povo e nós somos representantes do povo."

A negociação de secretarias tem sido assunto muito comentado em Taquaritinga do Norte e parece ser uma prática comum do atual governo. Depois de muitas especulações e de declarações de vereadores da oposição, de que a secretaria de turismo teria sido negociada durante a última campanha, na reunião desta quinta-feira (31), o vereador Gilson Carlos fez uma declaração ainda mais polêmica, Gilson afirmou em alto e bom som, que a secretaria de obras pertence ao vice prefeito Lero, confira:

"Eu sou o vereador mais falado aqui na câmara, porque todo mundo escuta "o líder do governo... o líder do governo..." e eu queria poder ajudar, aliás eu queria ter autonomia nesses problemas dessa secretaria para ver se eu resolvia ou não, porque eu já passei e resolvi!"

"Então vocês estão certos e tem todo meu apoio, irei cobrar principalmente ao vice prefeito Lero... porque a secretaria de obras é do vice prefeito Lero!"

"Irei cobrar do prefeito também e tem que ser resolvido essas situações, a gente não pode é ficar aqui sempre com essas cobranças... então é só nos juntarmos e cobrar, afinal nós fomos eleitos pelo povo... se vai ficar A ou B satisfeito, secretário, prefeito e vice prefeito isso é problema deles, eles tem obrigação é de resolver o problema!" Encerrou o vereador.

Escrito por Paulo Pereira

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em reunião da câmara, vereador Luquinha dispara críticas a administração municipal

Demonstrando indignação e revolta, o vereador que é da bancada de situação, Leonilson Pereira, o Luquinha, não se intimidou ao usar a tribuna na reunião da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, nesta última quinta-feira (31). Ele disparou críticas a administração municipal de Taquaritinga do Norte. O vereador mostrou-se muito insatisfeito com a postura de algumas secretarias e do atendimento na prefeitura. confira os principais trechos do pronunciamento de Luquinha.

Vereador Leonilson Pereira (foto: Paulo Pereira/PEmais)
" Vivo passando naquelas ruas do Zamba diariamente e essa semana fui deixar uma pessoa que foi operada do braço e ele disse; "Não desça não que aí não está descendo não!" Eu disse: Não acredito não... Aí eu fui, mas quando cheguei embaixo eu vi... é porque meu carro é velhinho, porque se fosse um novo só tirava no guincho, tinha um buraco que cabia outro carro, tive que colocar umas quatro pedras para ele sair! 

"Já falei com o secretário de obras mas quando ele me vê ele vira logo a cara e manda logo outra pessoa me atender... Já pedi, já faz mais de 90 dias, falei aqui nessa tribuna, pedi pelas ruas do zamba, que coloquem uma terra ali, piçarro, alguma coisa enquanto está chovendo, porque qualquer pessoa que entrar, para sair só se for com um guincho... mas se eu falo aqui, no outro dia tem gente dizendo que Luquinha vai ser contra... que não sei o que lá... Rapaz eu estou falando essas coisas para melhorar a situação do povo de nossa terra!"

"Tem um matagal na Beira Rio que está medindo quase dois metros e é porque é próximo de onde estão construindo a academia da saúde... Eu mesmo já presenciei adolescentes fumando maconha lá para vocês terem ideia de como está... Agora isso por conta de duas horas de uma estrovenga pra lá e pra cá... duas horas um trabalhador faz o serviço. Está fazendo 60 dias hoje que eu pedi ao secretário de obras... Vou esperar até sábado, se não fizerem vou pagar com meu dinheiro. Á noite as mulheres passam correndo com medo... Eu estou fazendo meu papel, mas não estou sendo atendido, fica a critério das pessoas que tem o executivo nas mãos que pelo menos me procurem..."

O vereador fez denúncias de descaso e disse que não recebe bom atendimento nem da secretaria de obras e nem da prefeitura municipal:

"Nós vivemos dia a dia com o povo recebendo reclamações... Ali numa outra rua do Zamba uma menina pediu uma lâmpada para um poste que a prefeitura municipal colocou... Aí o secretario disse, se preocupe não que amanhã vai... Eu pedi isso há quatro meses atrás, faz 15 dias que eu passei lá e tá uma escuridão maior do mundo... Quando eu passei a menina me viu e perguntou; e a lâmpada? Eu disse: Eu vou comprar amanhã do meu bolso, nem peço mais!"

"Se eu vou na secretaria de obras, dizem: Chegou o bicho! Se eu vou na prefeitura conversar com o prefeito... Eu como vereador, chego na prefeitura passo de três a quatro horas para falar com ele... aí eu volto e vou embora porque meu telefone não pára de tocar... Agora quem vem atrás de mim, quem me procurar eu atendo!"

Sempre se dirigindo a Gilson Carlos, líder do governo, o vereador Luquinha demonstrou grande insatisfação com a atual administração, sendo que essa não é a primeira que vez que o parlamentar manifesta opinião contrária ao governo municipal. No final do pronunciamento o vereador ainda disse ver gente virando a cara quando o vê e "escanteando quem não devia". Tudo isso mostra que nos bastidores do grupo que comanda o município, a coisa tá complicada, a briga de egos e de interesses já começa a prejudicar a população e o município.

Escrito por Paulo Pereira

Vá conhecer as promoções de verão do ATACADÃO ROTA DA MODA


Vereador de Carpina deverá renunciar o mandato para se tornar pastor


Segundo informações, o vereador do município de Carpina, na Mata Norte, Capitão Marcelo (PTB), deverá anunciar oficialmente nos próximos dias, sua renúncia na Casa Dr. Murilo Silva.

 O parlamentar que é presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, foi designado no último domingo (27), pelo Pastor-presidente, Ailton José Alves, para ser o novo pastor de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajéu.

 Capitão Marcelo, era um dos nomes mais cotados da bancada de oposição, para disputar a presidência da Câmara no próximo biênio. Com a renúncia, Bruno Ribeiro é quem deverá assumir o mandato.

Blog Política e Cidadania 

SE COMEMORAR O HALLOWEEN É "ESTRANGEIRISMO", O QUE É FESTEJAR O NATAL?

 
Eu acho interessante como tem brasileiros que dizem ser contrários ao Halloween, sob o argumento de que é uma “festa estrangeira”. 

Será que esses “abestados”, quando estão comemorando o Natal, pensam que, apesar do Papai Noel, das renas e dos pinheirinhos cobertos de neve, estão vivenciando uma festividade genuinamente tupiniquim?  

BELEZA SUL-AFRICANA

O Portal Terra fez uma seleção com as 100 mulheres mais bonitas e desejadas de 2013. A seleção de beldades é de deixar qualquer um tonto. Muitos devem ser perguntar porque Deus foi tão generoso com as fêmeas. Dentre as belas foi listada a atriz Charlize Theron, que apesar dessa carinha de americana nasceu na África do Sul.

Charlize tem 38 anos, mas deixa no chinelo muita menina de 18. Ela foi estrela em filmes como Contrato de Risco, O Advogado do Diabo e Branca de Neve e o Caçador.

Basta uma bonita e desejada do quilate de Charlize Theron para abalar o coração ou mexer com os nervos de um homem. Imagine 100 mulheres dessas. O Portal Terra tá querendo matar a gente.


Em sessão solene ASCONT ganha terreno para construir sede própria


Na noite desta quinta-feira (31) aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma sessão solene para homenagear a ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas). Presidida pelo vereador Junior Gomes, autor da proposta, a sessão contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), secretários, contabilistas e estudantes de ciências contábeis da FADIRE.

Também prestigiaram o evento o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro e representando o SENAI a professora Virgínia Vasconcelos.

A ASCONT é uma entidade sem fins lucrativos, que representa os contabilistas de Santa Cruz e região, foi fundada em outubro de 2003, com os objetivos de integrar e qualificar todos os profissionais de contabilidade da cidade.

A iniciativa de criação da entidade foi de um grupo de 13 contabilistas e um estudante de ciências contábeis, totalizando 14 pessoas que viram a necessidade de unir suas forças e juntos formarem uma grande representação para defender seus direitos e buscar melhorias para a classe contábil.
  


Os ex-presidentes Junior Gomes, Fábio Aragão, Rosangela Leão e Luciano Bezerra relataram para os presentes os destaques de suas gestões. A atual presidente Janaína Marques foi representada por sua vice, Rosangela Leão.

A entidade em pouco tempo obteve reconhecimento da classe, bem como pela sociedade santa-cruzense. Através da ASCONT palestras, cursos, parcerias e ações sociais foram implantadas.

Reuniões com representantes de bancos, INMETRO, Secretaria da Fazenda e a realização de encontros com os contabilistas tornaram a ASCONT uma entidade atuante.

Após muito tempo de luta a classe agora ganhará um terreno para a construção de sua sede, através do requerimento 0199/2013 apresentado pelo vereador Junior Gomes, e atendido pelo prefeito Edson Vieira que fez questão de assinar a doação na solenidade. O projeto encontra-se na Câmara onde será apreciado pelas comissões e posto em votação no plenário.

Santa Cruz do Capibaribe


Profeta diz que processo de emancipação de Pão de Açúcar virou política

Profeta Lula de short preto, ao lado de Pedrão
Nesta Quinta-Feira (31), o profeta Lula Bento de Pão de Açúcar, em sua mala política diária, onde até médico toda quarta tem para atender a população, falou que o processo de emancipação de Pão de Açúcar esta politizado, e isso pode atrapalhar os andamentos dos trabalhos.

"Estão querendo construir falsos pai e mãe da emancipação de Pão de Açúcar, integrantes das milhares comissões, só se importam em divulgar fotos e falar que são os pais da criança. Se marca uma reunião no Recife, o 'chefe' de uma comissão não avisa as 'chefias' das demais para as outras irem, uns pegam assinaturas de um lado, outros pegam de outro, até gente que estava afastado da política apareceu novamente, para pegar bigu na emancipação, mas o povo não é mais besta não, e sabe quem esta lá por interesse e quem esta por amor a causa", falou o Profeta Lula.

Lula profeta, é umas das poucas pessoas que segura uma mala política a mais de 8 anos com bolacha e café diariamente.

Curtas do Blog Direto ao Ponto

Não me arrependo - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, disse no programa “Vale Tudo”, da Rádio Vale do Capibaribe, que não se arrepende de ter votado em Armando Monteiro para o cargo de senador na eleição estadual de 2010. Segundo Edson, o senador descumpriu um acordo celebrado entre eles, meses antes do pleito.

O farrapeiro - “Firmamos alguns compromissos e um deles foi que ele não viria a Santa Cruz na campanha municipal de 2012. Eu cumpri com a minha palavra, não quebrei o acordo, já ele não, tanto é que na eleição para prefeito ele veio várias vezes a cidade, pensei até que ele alugaria uma casa aqui”, disse Edson.

Os bastidores - o prefeito revelou ainda os bastidores da conversa dele com Armando. “Tudo foi acertado na presença de Agostinho Rufino, Ernando Silvestre, Dr. Nanau, Francisco Ricardo, Junior Gomes e outras pessoas, que assim como eu, ficaram surpresas quando ele anunciou o apoio irrestrito ao meu adversário”.

Ainda solto - enquanto isso no grupo Taboquinha o clima segue tenso e indefinido. As especulações em torno do nome de Tallys Maia só serviram para aumentar o clima de desconfiança entre alguns membros do grupo. Para muitos, a tal notinha postada no blog de Inaldo soou como um sinal de fumaça, ou seja, pode mesmo ter caroço nesse angú.

O sumido - já em Brejo da Madre de Deus, as queixas se dão por conta do “sumiço” do prefeito Roberto Asfora. Em São Domingos, por exemplo, o prefeito tem deixado muito a desejar. Asfora prometeu muito na última eleição e até agora não justificou a massiva votação que conseguiu no distrito.

Jânio falou - o ex-prefeito e atual vereador de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda também esteve na Rádio Vale nesta quinta.  Ele falou sobre a condenação imposta a ele pela Justiça de Taquaritinga. No último dia 14 de outubro o juiz da Comarca de Taquaritinga, Dr. Romell Patriota, proferiu sentença condenando Jânio a cumprir pena de 4 anos e 6  meses de reclusão, em regime semiaberto, na penitenciária Regional do Agreste, em Canhotinho.
A bronca - a punição ainda previu o pagamento das custas processuais além de ter também a aplicação de multa em seu desfavor, a suspensão dos direitos políticos por 5 anos e a respectiva perda de mandato.

O preço da bronca - Jânio foi condenado por ter utilizado verbas públicas em favor de terceiros, quando era prefeito, no período de 01º de junho a 31 de julho de 2000. No fim das contas o “prejuízo” todo foi de 4.714,18 UFIR's, ou R$ 5.017,00.

Surpreso - Jânio se defendeu e disse ter sido pego de surpresa com a decisão. “Eu apenas ajudei pessoas que precisavam muito do auxilio da máquina pública. Foram dois casos diferentes, o primeiro deles foi uma família que eu ajudei a construir uma casa. A mesma vivia em situação de total risco social. O outro caso foi o de um paciente, que precisava viajar a Recife para fazer hemodiálise. Foram urgências, que não poderiam esperar mais tempo por uma resolução”, afirmou ele.

Detalhes - o ex-gestor trouxe ainda detalhes sobre o período em que ocorreram as ações que desencadearam a punição. “O episódios aconteceram poucos meses depois da implantação de Lei de Responsabilidade Fiscal. Para que a Lei fosse aplicada teria que haver uma Lei municipal, mas não houve tempo hábil para isso, já que se tratavam de emergências”.
O pitaqueiro - Jânio ainda deu seus pitacos quanto ao debate interno no grupo do prefeito Evilásio para a disputa eleitoral de 2016. “Ele quer emplacar a dupla Ilka Paloma e Gilson, por isso ele não quer que a secretaria Magda apareça bem na mídia, nem tão pouco quer papo com Lero”, disse Jânio, que seguiu, “ele tem procurado torpedear o vice constantemente”.

As lapadas - perguntado sobre com quais adjetivos ele definiria Evilásio, Jânio não perdoou. “Medíocre e amostrado”, disparou o vereador e ex-prefeito.

César Mello do Blog Direto ao POnto

Confira as principais frases da 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores - Do Blog direto ao ponto




“Eu achei muito importante o Congresso da UVP que fui, na cidade de Petrolina no último fim de semana. Quero agradecer a Câmara por ter custeado parte de nossas despesas, já que eu e outros vereadores fomos para lá a serviço da Câmara”. – Zé Elias (PTB).




“Como socialista e filha de Santa Cruz, fiquei muito feliz em ver o nosso governador Eduardo Campos assinar a ordem de serviço para a construção do novo Calçadão. Esta obra beneficiará pessoas que estão à margem do processo econômico de nossa cidade”. – Narah Leandro (PSB).




“Será que precisava mesmo tirar os comerciantes do Calçadão logo agora, às vésperas das melhores feiras que temos, que são essas do fim do ano? Ao menos a transferência vai ser feita, resta saber se a obra vai ser entregue”. – Fernando Aragão (PROS).



“Os dados que tenho em relação ao abastecimento de água em nossa cidade são bastante feios. Eu falei há quinze dias que a cidade estava em situação de colapso em seu abastecimento e agora vejo que a situação ainda é grave. De lá para cá apenas 5% de nossas residências receberam água”. – Helinho Aragão (PTB).



“Creio que agora seja mesmo a melhor opção para a mudança do Calçadão do Moda Center, afinal de contas, com o aquecimento de nossa economia os clientes procurarão pelos produtos onde quer que eles estejam. Temos que reconhecer que enfim o povo do Calçadão foi lembrado”. – Zezin Buxin (PSDB).



“As obras do Calçadão irão beneficiar milhares pessoas que nunca foram lembradas. Será uma área digna, que abrigará bem a todos e que custará a quantia de mais de 13 milhões de reais. Tudo está sendo feito de forma planejada e de acordo com a vontade dos comerciantes daquela área”. – Vânio Vieira (PSDB).



“O Calçadão do Moda Center será um marco na gestão do atual prefeito Edson Vieira. Quanto ao pessimismo do vereador Fernando justifica-se pelo fato de existirem pessoas contra e a favor da obra. Fernando tem motivos para está pessimista, pois o Calçadão e outras obras vão sair do papel”. – Junior Gomes (PSB).



“O projeto do Calçadão deveria ter passado pela Câmara para houvesse o acompanhamento devido da obra. A oposição não é contra, apenas queremos acompanhar o passo a passo dessa obra, pois graças ao nosso empenho essa obra vai acontecer”. – Deomedes Brito (PT).

“Temos em nossa cidade uma oposição sem noção, que critica o prefeito, no entanto não fez nada quando esteve no poder por doze anos. A oposição sem ação e sem noção não reconhece as obras e serviços de Edson Vieira”. – Pipoca (PMN).



“A gente vive um momento difícil quanto o abastecimento d’água em nossa cidade. Temos que nos unir e lutar para que Santa Cruz não seja penalizada com um grande colapso, algo que seria muito ruim para a nossa economia”. – Ronaldo Pacas (PSDC).



“O vereador Pipoca falou agora há pouco que hoje em dia temos em nossas escolas uma merenda de qualidade. Será que suco com bolacha é merenda de qualidade, pois isso é o que tem disso servido em escolas do nosso município?” – Galego de Mourinha (PTB).



“A prefeitura está pagando a quantia de seis mil reais pelo aluguel de um imóvel no bairro da COHAB, onde funciona uma escola. Quando Toinho era o prefeito eram pagos três mil, ou seja, o valor do aluguel foi dobrado”. – Carlinhos da COHAB (PSL).



“A maior reclamação dos comerciantes do Calçadão era que a prefeitura fazia questão de não ouvi-los. Agora o problema é outro, pois estive ontem naquela área e vi que muitos estão preocupados com a falta de informações. Vários pontos ainda não forma respondidos e isso tem angustiado muitos comerciantes”. – Ernesto Maia (PSL).



“O prefeito Edson Vieira tem demonstrado muita sensibilidade na resolução de muitos problemas em nossa cidade. Por isso tenho certeza que em breve teremos uma política pública voltada especificamente para a mobilidade urbana, assunto que merece total atenção”. - Zé Minhoca (PSDB).



“No início do ano o prefeito Edson participou de um encontro com o governador em Gravatá. Naquele dia nasceu a ideia da edificação do novo Calçadão. Edson poderia destinar recursos para qualquer outra área de nossa cidade, mas ele priorizou aquela área, que é fundamental para a nossa economia”. – Jéssyca Cavalcanti (PTC).



“A gente sente na colocação de alguns vereadores que eles não estão satisfeitos com a obra do Calçadão. Os comerciantes terão que ter fé em Deus, pois ao terminar esses serviços eles terão uma estrutura completa com cobertura, piso e tudo mais”. – Dida de Nan (PSDB).



“Será que a oposição que recentemente fez uma pesquisa vai apresentar o resultado da avaliação do prefeito Edson? Nós andamos pelas ruas e vemos que a gestão do prefeito tem andado na direção certa, aquela que o povo queria”. – Afrânio Marques (PDT).







Do Blog Direto ao Ponto

Amanhã no Programa Espaço Popular, a maior bomba da política de Taquaritinga do Norte


Cultura de PAZ será tema de encontro em Caruaru

A Estação do Governo Presente Caruaru junto com a 1ª Companhia do 4º Batalhão da Policia Militar do Monte Bom Jesus trazem pela primeira vez à Capital do Forró o MOVPAZ (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência).
O mesmo é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1992 em Feira de Santana, Bahia, com representações em 27 cidades de 10 estados brasileiros, e tem como finalidade implantar por meio do Projeto Paz Pela Paz, uma cultura de paz em nossa sociedade.
O evento acontecerá próxima quarta – feira (06) a partir das 14h na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Caruaru e contará com a participação do idealizador e fundador do MOVPAZ BRASIL, Clóvis Souza Nunes, especialista em Transcomunicação Instrumental e consultor da Rede Globo para assuntos de Paranormalidade.
Na ocasião será debatida a temática de paz nas escolas, sendo o primeiro passo para a implantação do movimento na Capital do Forró.