As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de fevereiro de 2014

DETENTOS TENTAM FUGIR DA CADEIA DE TAQUARITINGA DO NORTE


As grades da cela foram serradas

 Durante a madrugada de hoje, sábado (15), pelo menos quatro detentos da Cadeia Pública do Município de Taquaritinga do Norte no interior do Agreste de Pernambuco tentaram fugir da unidade prisional e foram impedidos por policiais militares.

 Segundo informações do Sargento Ivan, quando a guarnição estava realizando rondas próximo à cadeia, foi percebido um buraco na parte externa do muro de segurança. Ao averiguar a situação, foi constatado que existiriam quatro elementos tentando sair da unidade.
 Foram feita as capturas e os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 Duas serras utilizadas para serrar a grande da cela foram apreendidas no local, além de um aparelho celular e uma pequena quantidade de maconha.
 A Polícia acredita que as serras tenha ido parar dentro da cadeia á pelo menos dois meses, quando o local passou por reformas. Dos 10 detentos da cela onde houve a tentativa de fuga, apenas quatro participaram, tendo em vista que, os outros seis presos, se negaram a acompanhar o grupo de fugitivos.
 A cadeia que tem cinco celas e a capacidade para 25 detentos, hoje está com superlotação, abrigando 38 presos, motivo esse alegado por alguns dos que tentaram fugir.

 Os envolvidos foram identificados como sendo, Josivanio Omiro da Silva, 19 anos, de Taquaritinga; Valdir Everton Soares Neves, de Santa Cruz, cumpri pena por assalto; José Adriano, de 25 anos, de Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga, cumpri pena por porte ilegal de arma de fogo; e Severino Silva, de 50 anos de idade, da cidade de Caruaru e cumpri pena por receptação, cumpri pena por furto. Todos eles serão transferidos para um presidio de segurança máxima.


Do: Jornal Agreste Notícia 

WAGNER MOURA SOLTA O VERBO AO FALAR DE POLÍTICA, POLÍCIA, COPA E MACONHA...

Numa entrevista a revista Istoé o ator Wagner Moura (o Capitão Nascimento dos filmes Tropa de Elite I e II), criticou duramente a ação da polícia no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Na sua avaliação as “Unidades Pacificadoras”, criadas pelo Governo, estão precisando ser “pacificadas”.

Wagner soltou o verbo "As UPPs são muito bem-vindas e funcionam como um primeiro passo. O poder público precisava chegar às favelas, mas não só com a polícia. Faltam escola, creche, biblioteca, parque, tudo o que tem no asfalto. Antes, por outro lado, a polícia tem de ser pacificada. O que fizeram com o Amarildo dentro de uma Unidade Pacificadora é significativo do que eu estou dizendo. A mesma velha polícia agindo de forma desrespeitosa com as pessoas pobres", disse à revista.

O ator opinou também sobre política, comentando o processo da eleição presidencial. Eleitor de Marina Silva, em 2010, ele parece meio desconfiando do projeto do PSB. "Tenho respeito por Eduardo Campos e já apoiei publicamente a Marina, mas tudo o que o PSB não é, sinceramente, é uma nova forma de se fazer política, que é o que a Rede vinha apregoando. Estou esperando para ver como se darão as alianças, os palanques em São Paulo, Minas Gerais... Mas participar (de campanha política) não estou a fim”, ponderou o artista.

Wagner Moura disse que não há possibilidade de se fazer o filme Tropa de Elite III. A seu ver o personagem esgotou. Ele está fazendo seu primeiro papel gay no cinema, teve uma experiência como ator em Hollywood e se prepara para estrear na direção.

COPA E MACONHA - Confira algumas outras questões que foram abordadas na entrevista.
ISTOÉ - Como entende as recentes manifestações de rua? 
WAGNER MOURA -
Eu vi as manifestações como uma das coisas mais surpreendentes e interessantes que aconteceram na política brasileira desde que eu me entendo como cidadão. O que eu fiquei preocupado foi com a criminalização das manifestações. Foi um pouco assustador ver gente querendo ressuscitar a Lei de Segurança Nacional. É claro que ninguém quer ver quebradeira, mas prender um garoto que está na manifestação e enquadrá-lo como terrorista está errado. Os governantes se mostraram despreparados. 

ISTOÉ - Os protestos podem atrapalhar a Copa? 
WAGNER MOURA -
Eu quero ver a Copa, mas acho bom que haja manifestações contra o que ela representa e a forma como ela está sendo administrada. Os gastos públicos e a maneira precária como o Brasil está se preparando. Estádios atrasados, aeroportos caóticos, hotéis que vão ficar cheios. Essa Copa não está ocorrendo como deveria acontecer. 

ISTOÉ - Como vê a experiência do Uruguai com a liberação da maconha? 
WAGNER MOURA -
Eu acho ótimo. Isso vai trazer dividendos para o Uruguai. Muita gente está querendo ir morar lá, fazer negócios, passou a ser um foco no mundo. Mas os americanos também estão mudando. Dois Estados de lá estão legalizando e na Califórnia é permitido de forma medicinal. Não há muito como segurar. No Brasil, o que segura é a questão moral. Reprimir é uma coisa ineficaz. Gasta-se muito dinheiro, a guerra mata mais gente do que a droga em si. As drogas têm que ser vistas como questão de saúde pública. Um exemplo de como o Brasil trata o problema foi o que o (governador de São Paulo) Geraldo Alckmin (PSDB) fez na Cracolândia, mandando a polícia baixar a porrada. Dá porrada nos caras e tira eles dali: é assim que tratam a questão da droga. 

ISTOÉ - Você está longe da tevê desde 2007. Não sente falta? 
WAGNER MOURA -
O fato de eu estar afastado das novelas tem mais a ver com a minha vontade de aproveitar esse momento do cinema. Hoje em dia eu não tenho vontade de fazer uma novela, de ficar 11 meses fazendo uma coisa só, enquanto tem um monte de projetos no cinema acontecendo, um momento de grande diversidade e ebulição. 

A SOLTEIRA BRUNA MARQUEZINE

Celebridade que se preze tem de aparecer na Revista Caras. Bruna Marquezine foi destaque em diversas notas da publicação, nos últimos dias, tanto na versão impressa quanto no site da internet.

“Solteira há poucos dias, Bruna Marquezine passou a noite do Valentine's Day (o Dia dos Namorados em vários países) na companhia de amigas no baile A Favorita. A festa foi realizada na quadra da Acadêmicos da Rocinha, no Rio de Janeiro”, publicou o site de Caras, neste sábado.

A beldade estava com um short curtinho e posou sorridente para fotos ao deixar o local.

Quando saiu a informação do fim do namoro de Bruna Marquezine e Neymar a notícia ganhou destaque na imprensa nacional e internacional. Poucas horas após a assessoria de imprensa da atriz confirmar o término, o assunto virou notícia na Espanha, Chile e na Itália, por exemplo.

Com os atributos que Deus lhe deu, a atriz só fica solteira por muito tempo se quiser. 

Fábio confirma apoio a Lero

Nesta quinta feira (13) na mala do profeta em Pão de Açúcar, um funcionário da prefeitura de Taquaritinga do Norte, afirmou ter tido uma conversa sobre política com o policial federal Fábio de Jairo.

Segundo essa fonte, Fábio teria confirmado seu apoio a Lero, já dito por esta blog a meses atrás, e que Evilásio não jogaria Fábio contra Lero não.

A fonte confirmou que Fábio teria deixado transparecer alguma possibilidade do vice de lero ser ele Fábio.

Com a palavra o senhor Fábio...

Resumo da reunião da câmara de Taquaritnga do Norte da última quinta feira

Jânio:

O vereador Jânio Arruda falou sobre o projeto que criaria um curral eleitoral para o prefeito, e afirmou que aquele projeto daquela forma era um brincadeira de mal gosta, que é o prefeito querendo que a câmara passe por ridículo diante a população. ao final o vereador chamou o líder do governo, o vereador Gilson Carlos de um grande rábula do prefeito.







Demar:

O vereador apresentou um projeto de lei que regulariza a frota da prefeitura, e atacou o projeto 001/2014, enviado pela prefeitura, e que foi derrotado a urgência urgentíssima do mesmo.





Gilson Carlos:

Como de costume, sem ter o que apresentar para defender o prefeito, atacou o vereador Jânio Arruda mais uma vez. Sem saber o que tava falando, Gilson tentou defender o projeto de todas as formas mas sem sucesso. O vereador também lembrou do episódio em que Jarbas Pinto quando era prefeito mandou descer do carro três estudantes que na época não votava em seu grupo político.






João da Banda:

O vereador elogiou a atual presidente, por esta cumprindo todo o regimento da casa, coisa que não acontecia nas outras gestões. O vereador também cobrou o pagamento da bolsa dos universitários, atrasado a oito meses. Afirmou que independente de lado político, ajudou o hospital municipal, e que os demais companheiros deveriam fazer o mesmo.
João também fez duras críticas ao projeto que criava um curral eleitoral em Taquaritinga do Norte.



Eraldo da pedra Preta:

O vereador afirmou que o projeto chegou de última hora, e que esta ali representando o povo e não determinações. O vereador também afirmou que esta lutando para que chegue água em Gravatá do Ibiapina.





Luquinha da saúde:

Parabenizou o vereador João da Banda por ter doado um microondas ao hospital municipal. Afirmou que a câmara usou de sua autonomia ao derruba a urgência do projeto, e fez duras críticas a secretária de educação Ilka Paloma, quando esteve na câmara para tentar convencer os vereadores de aprovarem o projeto. Segundo o vereador a secretária fez pouco caso dele.






Cinthia:

A vereadora em tom forte, afirmou que a culpa da não discussão do projeto foi do próprio prefeito, que mandou o projeto em regime de urgência no dia da reunião, sem tempo hábil para discussões. A vereadora também lembrou ao vereador Gilson, que se for lembrar de gestões passadas muitas pesoas do lado dele sairiam queimadas.

VERGONHA – VEREADORES TROCARAM REUNIÃO POR PIZZA


A reunião que deveria ter acontecido durante a noite de hoje, sexta-feira (14), no Anexo da Câmara Municipal de Vereadores em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, teve que ser adiada graças a falta de compromisso de alguns parlamentares que trocaram a reunião ordinária por pizza e bebedeira em uma pizzaria daquele distrito.


Tudo começou devido um blecaute no fornecimento de energia elétrica da CELPE que deixou algumas residência e o próprio anexo sem energia, entretanto, o Presidente da Casa, Hilário Paulo, providenciou um gerador, resolvendo o problema depois de meia hora do horário marcado. Mas apenas os vereadores Wagner Assunção (Bolão), Hilário e Maria José do Tambor, permaneceram no local para a realização dos trabalhos legislativos. Enquanto os vereadores Robertinho Asfora, Marquinho, Nenê do Reboque, Avecino Lima, Flávio Diniz, Manoel Bento e Josivaldo Lopes, preferiram uma pizzaria a aproximadamente 200 metros do anexo de onde aconteceria a reunião.
Mesmo sendo avisados que o problema já teria sido resolvido, os vereadores se recusaram a se fazer presente na reunião.


Devido à falta de um terço de quorum de vereadores, tendo em vista que precisaria de pelo menos quatro parlamentares para ser iniciada a reunião, o presidente da Câmara, Hilário, pediu desculpa as pessoas que aguardavam a reunião e adiou para o próximo dia 24, isso se os vereadores resolverem comparecer a reunião.

Do: Jornal Agreste Notícia

Lero impõe primeira derrota a Evilásio após rompimento


Com quatro, dos onze vereadores seguindo sua liderança, o vice prefeito Lero impôs ao prefeito Evilásio sua primeira derrota na câmara de vereadores.


O fato ocorreu na última quinta feira, quando foi apresentado um projeto que criaria mais um curral eleitoral para o prefeito de Taquaritinga.

Como forma de dar o troco a Evilásio, por der afirmado em alto e bom som que não o apoiaria para prefeito em 2016, Lero certamente deve ter orientado seus vereadores a votarem contra o projeto. Dessa forma, a bancada lerista se juntou com os quatro do grupo de Jânio Arruda, e derrubaram o regime de urgência urgentíssima que foi reprovado por 7 votos a 2.

Votaram contra o projeto do prefeito Jânio Arruda (PSD), João da Banda (PSDB), Cinthia Gonçalves (PSDB), Demar (PSDB), Geovane (PSB), Eraldo da Pedra Preta (PSB) e o vereador Luquinha, que segundo o radialista Alberes Xavier no programa nordeste em foco, estaria voltando ao grupo calabar. Com relação ao vereador Batata (PTB), ele só não votou contra devido esta em viagem ao estado de São Paulo por motivos pessoais.

Apenas o líder do governo o vereador Gilson Carlos (PIY), e o vereador suplente irmão Esequias (PSB), votaram a favor do projeto. Antes de entrar em votação, o líder do governo o vereador Gilson Carlos, tentou tirar de pauta, pois ele percebeu que o projeto seria derrotado, "eu não estou sentindo firmeza nos companheiros", falou o vereador.

Agora, resta saber qual vai ser o próximo passo do prefeito Evilásio, já que a volta do vereador Luquinha ao seu grupo após a votação, não passou de especulação movida pela senhora de engenho por ambas as partes.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Venha trabalhar em uma das melhores empresas do polo de confecções



Parlamentares visitam a “Cracolândia” após a reunião da Câmara

Fotos: Fernando Lagosta.

Após a reunião da Câmara de vereadores desta quinta-feira (14), todos os parlamentares (situação e oposição) e o Secretário de Defesa Social, Fábio Aragão realizaram uma visita ao local conhecido como o “Beco da Cracolândia”, a ida ocorreu devido a um pedido da vereadora Narah Leandro (PSB).


Na ocasião, os vereadores constataram algumas mudanças realizadas no local. Com o Programa “Transformar” implantado, o qual conta com a presença de um trailer da Guarda Municipal, além de viaturas da Polícia Militar, que trouxeram mais tranquilidade aos moradores. Devido a algumas mudanças que ocorreram no local, o mesmo está sendo chamado de “Beco da Cidadania”.

Do Blog de Ney Lima



JB-Imóveis, em Santa cruz e Caruaru





PLAYBOY RELEMBRA O MITO MARILYN MONROE

Marilyn Monroe, eterno mito do cinema mundial, encantou o mundo com seus cabelos loiros, olhos grandes, sorriso largo e um corpo escultural.

Teve um caso com o presidente John Kennedy, fato amplamente divulgado por jornais e livros e morreu com apenas 36 anos, deixando milhões de fãs chorosos pelo mundo a fora.

Em sua breve carreira participou de quase 30 filmes, se destacando nas comédias e também em alguns papeis dramáticos, como no longa “Almas Desesperadas”, de 1952, no qual interpreta uma mulher perturbada.

Marylin foi  capa do primeiro número da Revista Playboy americana, como relembrou a publicação dias atrás, em sua página na internet.

Makital




Vinícius Labanca pede restauração da PE-160






O deputado Vinícios Labanca apresentou nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa de Pernambuco um requerimento para que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) execute urgentemente a restauração e sinalização da PE-160 que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz.
O parlamentar justificou o pedido, devido ao grande fluxo de veículos que trafega naquela PE devido ser uma das principais do polo de confecções. Segundo Vinícios, está ocorrendo inúmeros acidentes na rodovia. O apelo para que o pedido fosse feito pelo deputado, foi dos vereadores de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, Cinthia, Demar e João da Banda.
“A cobrança feita pelo povo, e trazida a mim pelos vereadores é válida, mas estamos nos esforçando e conseguindo melhoras para região, como a viatura patrulha do bairro para Pão de Açúcar e Vila do Socorro, o que nunca foi conseguido antes. Chegamos agora e já temos resultados verdadeiros. O povo já sente isso, vamos lutar agora para restauração da PE-160, e se for preciso vou falar com o secretário pesoalmente”, comentou o deputado.

CAIO SILVA DEPÕE NA POLÍCIA E ACUSA PSTU E PSOL DE PROMOVER ATOS DE VIOLÊNCIA E VANDALISMO


Caio Silva de Souza, preso pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, prestou hoje depoimento numa delegacia do Rio de Janeiro. O rapaz citou o PSOL e o PSTU como partidos envolvidos nas manifestações contra o Governo. Insinuou que os dirigentes dessas legendas pagam aos jovens para promover atos de vandalismo e violência durante os protestos.

O Jornal Hoje, da Rede Globo, tentou ouvir os líderes desses partidos logo após o depoimento de Caio, mas só o PSTU se pronunciou.

Eis a nota do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados:

"Sequer sabemos quem são os jovens presos acusados de lançarem o rojão que vitimou o cinegrafista Santiago. Esse jovens não fazem nem nunca fizeram parte da nossa organização. Nosso partido é mantido através da contribuição voluntária da nossa militância, nos orgulhamos disso e fazemos questão de reiterar essa prática política em nossos documentos, panfletos, artigos e notas. Exigimos que se explicite, apure e comprove o mais rápido possível quem financia e financiou esses jovens e quem financia e financiou quem defende o acusado e o delator. São acusações grave e que exige cobranças políticas e judiciais. Não compactuamos com as ações isoladas nos atos e manifestações como já deixamos claro em diversas notas políticas em polêmicas públicas travadas com os black blocs".

Uma pilantra em busca de um emprego público dos bons


SININHO É RADICAL MESMO E PREGA QUE OS POLÍTICOS SE FODAM, ATÉ QUE UM DIA UM APAREÇA E LHE DER UM BOM EMPREGO COMISSIONADO


Uma mulher de 28 anos, com apelido de fada de Walt Disney, é o novo “terror do Brasil". 

Elisa Quadros ou Sininho é uma ativista política radical, considerada uma das principais Black Bloc do Rio de Janeiro e do Brasil.

Com suas posições extremadas, Sininho é atacada à direita e à esquerda. Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, já bateu nela mais de uma vez, escreveu que “o povo não gosta dela” e aconselhou a mesma a “não cutucar a população com vara curta”.

Do mesmo jeito o Portal 247, ligado ao PT, publicou uma reportagem nada simpática a Elisa. Também não poderia ser diferente, ela parece tão radical que está à esquerda de todos os partidos e tudo indica querer fazer a sua própria revolução no país.

Segundo Caio de Silva Souza, preso sob a acusação de matar o cinegrafista Santiago Andrade, Sininho é quem manipula a forma como uma manifestação vai acontecer. O rapaz disse também que a ativista gerencia o dinheiro que custeia o movimento e paga os manifestantes.

A própria Elisa quadros, em sua página no Facebook, confessou que foi ela mesmo quem colocou "a questão do dinheiro". E escreveu:"Eles deram dinheiro sim e não foi nenhum segredo. Políticos doaram como civis".

Sobre a morte do cinegrafista Santiago Andrade, a Sininho gravou um vídeo sobre a morte do cinegrafista da Band. Seu depoimento é assombroso. "Também não vamos tirar a responsabilidade da Band, não só da Band, da Band, da Globo, da Record, dessas emissoras que mandam seus jornalistas pra uma manifestação, que sabe que vai ter bomba, que vai ter bomba da polícia. (...) E aí depois que acontece essa tragédia, a culpa é só dos manifestantes que estão na rua?", questionou.

Sininho demonstra disposição quase infinita para o que ela chama de "revolução" e avisa que não vão conseguir tirá-la das ruas. "Não tô aqui para fazer bonito pra ninguém. Em relação aos políticos, que se fodam. Como vocês também, vou detonar as eleições esse ano", mandou o recado pelo Facebook.

A radical militante já tem ficha na delegacia. E a polícia vai aprofundar as investigações sobre a personagem. A polícia tem é que colocar essa babaca em uma sela pelo menos por uns dez anos...

RACHEL RECEBEU QUASE UM ANO SEM TRABALHAR


Moralista e conservadora, crítica dos grupos de direitos humanos e dos políticos, a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, tem pelo menos uma mancha no seu currículo. Entre 1º de abril de 2011 a 27 de fevereiro de 2012 ela recebeu o salário de funcionária do Tribunal de Justiça da Paraíba, quando já estava morando em São Paulo, contratada pela emissora de TV do Sílvio Santos.
A jornalista entrou de licença não remunerada a partir de março de 2012. Durante 10 meses ganhou sem trabalhar com vencimentos na faixa de R$ 5.700,00.
Quem checou direitinho a história de Rachel foi o jornalista Joaquim de Carvalho, profissional tarimbado, com passagens pela Revista Veja e Jornal Nacional.

“Se as coisas derem errado no SBT, o que hoje parece improvável, Rachel pode voltar ao emprego público. Ao contrário do que disse, a licença sem vencimentos expira só em 2015. Até lá, Rachel está segura — uma garantia do estado”, revelou Joaquim num artigo publicado hoje.

Tudo em cama, mesa e banho, e utensílios para o lar


Festas, políticas e cutucões...

O vereador Pipoca (PMN) fez duras críticas ao Taboquinha Fest, evento que ocorrerá neste domingo (16) e que reunirá lideranças e militantes do grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe.

Em seu discurso na sessão de ontem na Câmara de Vereadores, Pipoca disse que o Taboquinha Fest será uma festa onde prevalecerá a segregação entre pobres e ricos. O parlamentar usou, como argumentos, os camarotes e área vips que serão instalados, com a introdução, inclusive, de um “Open Bar”.

Em resposta, o vereador oposicionista Helinho Aragão (PTB), que também é um dos organizadores do evento, falou nesta sexta-feira (14) ao programa Opinião da Rádio Comunidade FM. O vereador explicou que não serão áreas Vips, apenas camarotes que servirão para ajudar a bancar o evento. “Muito me estranha essa preocupação com nossa festa, terá sim camarote, essa é uma festa privada, não será pública”, explicou ele.

Helinho disse também que o Taboquinha Fest tem seu cunho social, uma vez que, a própria entrada será feita com alimentos que serão doados a uma instituição de caridade.

Por fim, Helinho aproveitou para cutucar Pipoca. “O vereador se equivoca na sua crítica, pois em festas eu sempre vejo ele nas áreas Vips e não em meio ao povo”, finalizou. 

A troca de farpas dos vereadores é mais um ingrediente na já apimentada salada política de Santa Cruz do Capibaribe, que ganha novos fatos a cada dia.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe


Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência recebe Consultor da Secretaria Estadual de Direitos Humanos‏

Aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bela Vista, uma reunião envolvendo o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e Roberto Paulo do Vale Tiné, Consultor da Secretária Estadual de Direitos Humanos. O encontro teve como finalidade apresentar cursos oferecidos pelo PRONATEC, através do programa Viver Sem Limites, direcionado a pessoas com deficiências.
“Nosso objetivo é mostrar a sociedade que a pessoa com deficiência pode ser inserida nos cursos do Pronatec, através do Senai ela poderá se inscrever em vários cursos oferecidos pelo Pronatec e aqui em Santa Cruz a pessoa com deficiência terá boas opções em cursos”, falou o representante do governo estadual.
Rildjane do Nascimento, representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência falou da importância deste encontro. “Achei muito interessante participar desta reunião porque a gente fica informado de muita coisa em relação aos cursos do Pronatec que poderá facilitar o acesso ao Pronatec”.
Os interessados em ingressar em cursos do Pronatec devem se dirigir a sede do Bolsa Família, localização do Pronatec na Rua Maria Francisca da Silva, 132, Santa Antônio, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h e na sexta-feira das 8h às 12h