As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Empresário e três ex-prefeitos anunciam união em Taquaritinga do Norte


Nesta terça-feira (25), uma notícia política movimentou a cidade de Taquaritinga do Norte.

O empresário e pré-candidato a prefeito Jobson da Internet anunciou uma aliança com três ex-prefeitos da cidade: Evilásio Araújo, Zeca Coelho e Erivaldo Araujo. O objetivo desta união é criar um novo projeto para a cidade e concorrer às eleições municipais.

O anúncio foi feito em um momento marcante durante participações nas rádios locais Polo FM, Vale FM, Filadelfia FM, Nova geração e na Rede Pernambuco de Rádios. Durante as entrevistas, os políticos discutiram detalhes do plano conjunto e explicaram como cada um pode contribuir com suas experiências e ideias para o desenvolvimento do município.

A iniciativa de unir forças entre um empresário renomado e três ex-prefeitos conhecidos por sua atuação política despertou grande interesse na comunidade. A notícia da aliança deve ser bastante comentada e analisada pelos moradores locais e pelos meios de comunicação.

O grupo passou um recado de UNIÃO para a população e está sendo sentido por ambos os lados, o respeito pela história de todos está prevalecendo e a construção de uma parceria ainda maior foi plantada.

Santa Cruz do Capibaribe: sulanca, pujança e folclore político

A grande obsessão do prefeito da lendária Sucupira, Odorico Paraguassu, era, finalmente, inaugurar uma obra iniciada e finalizada no seu mandato: o cemitério da cidade. Conhecido por suas excentricidades, Odorico não conseguia o elemento fundamental para materializar o seu objetivo, um defunto.

Curiosamente, o desejo latente do folclórico gestor era uma garantia de longevidade, já que ninguém “partia dessa para uma melhor”, levando a alma para São Pedro e deixando aqui no plano terrestre a matéria de que o prefeito tanto precisava para descerrar a placa de inauguração do cemitério. O mesmo “azar” não teve o secretário municipal que conseguiu uma relíquia, um orelhão para instalar no parque municipal e permitir aos visitantes um contato telefônico com seus parentes e amigos. nesses difíceis tempos de possibilidades comunicativas instantâneas.


Há quase um ano, mas precisamente dez meses, a prefeitura transferiu os comerciantes de frutas e cereais, da Central de Feiras, às margens da rodovia PE 160, para o antigo Cabana Clube, provisoriamente, enquanto sacava de algum banco, a verba já garantida e dava início à cobertura da obra executada na gestão anterior. 

Um “Novo Tempo” não poderia deixar comerciantes e consumidores sujeitos ao humor daquele que tem as chaves do céu e é responsável por abrir as comportas celestes, liberando as chuvas, às vezes até numa quantidade muito grande, obrigando o diligente prefeito de Santa Cruz a decretar estado de emergência por excesso de pluviosidade.. Os tapumes de zinco cercando a Central de Feiras não permitem mensurar quantos por cento da obra já foram executados, passados mais de 300 dias e, de cobertura mesmo, só a ora azulada, ora nublada abóbada celeste.

Tal fato deveria acanhar até mesmo o prefeito Odorico, mas na terra da confecção não inibiu o anúncio de um novo “terreno na lua”: os estudos para construir uma CEASA em Santa Cruz, a mesma cidade que “degredou” dezenas de pequenos comerciantes para um local inadequado, prometendo compensar-lhes o sacrifício com uma central de feiras coberta. A mesma cidade que está a apenas 60 km de Caruaru, que já tem, há décadas, uma “CEASA”. Fica parecendo que os “estudos” são uma forma de manter uma expectativa na população, promovida justamente por quem prometeu a tão falada cobertura. E, nesse caso, com um agravante, o dinheiro já estava separado e garantido. O da “CEASA” é apenas uma prospecção. Será que representantes da prefeitura teriam coragem de ir lá no Cabana falar da nova maravilha do “Novo Tempo”?

Junte-se a isso o fato de a cidade não realizar uma simples cirurgia de ”extração de unha”, como acusa a oposição, estando o bloco cirúrgico desativado e servindo de “depósito de materiais”. E mesmo assim a turma do prefeito tem a coragem de acusar a oposição de ser contra o tão falado hospital Fernando Aragão. Há dois anos e meio que a prefeitura executa uma reforma no hospital de emergência, a UPA, construído e operado pela mesma oposição chamada de “canalha” pelo prefeito. “Canalhas” que colocaram nas mãos do bom moço os 35 milhões que havia solicitado, de modo provocativo, desde o início do ano, mas não no prazo Crefisa que ele queria e sim no prazo compatível com as possibilidades financeiras da cidade, garantidas pelo “trunfo” que o prefeito mandou para a Câmara, para pressionar os vereadores, o “técnico da Caixa”. 

Meses depois, volta o senhor prefeito com a cuia nas mãos, solicitando mais 25 milhões e novamente apostando no expediente de colocar a população contra os vereadores e nada de negociação exaustiva para se chegar a bom termo, para a população, para o prefeito e para a oposição. Preferiu retirar o projeto de pauta, expediente semelhante em termos de procrastinação ao da judicialização da matéria do hospital. E assim segue sua excelência na sua saga de conseguir a primeira grande obra da gestão, assim como Odorico procurava o primeiro defunto.

Irônico é que o “Novo Tempo” se vale de pessoas e obras do velho tempo para sustentar essa abstração de “novo”. Inaugura, sem constrangimento, obras em vias de conclusão, iniciativas da gestão passada, sem dar os devidos créditos, acanhados que sejam. O prefeito segue o expediente do ”mito” em quem votou, que na maior cara de pau se apoderou da Transposição, como se tivesse feito 5% dela. Apoderou-se do residencial Cruzeiro, da Avenida 29 de Dezembro, etc, etc , onde fez “retoques finais” e elenca nas redes sociais como se fosse obras suas, junto de outros feitos extraordinários como realizar um baile de debutante. 

E o que dizer das pessoas da gestão azul, ou seja, do velho tempo, que o prefeito levou para “caiar” sua administração e apresentá-la como nova? E o que dizer dos vereadores oposicionistas, eleitos com discurso de combate aos taboquinhas, que agora estão lá, no mesmo lado do prefeito, simbolizando o ”novo tempo” e ocupando espaços administrativos, alguns até no mesmo cargo pelo qual foram vítimas da língua do “vereador”, como a esposa do parlamentar Gilson, acusada de “prevaricação”? E o ex-secretário de saúde que aceitou a “sub” da pasta comandada pela irmã do prefeito, a mesma que não utilizou uma emenda de meio milhão de reais, com o argumento de “falta de demanda” para a aquisição de um mamógrafo? 

E seguem uma série de exemplos que estão mais para o folclore político, do que para uma gestão minimamente competente, de uma cidade que é um colosso na produção roupas, estendendo sua prosperidade para toda uma região, que vive e sobrevive desse produto inicialmente chamado de sulanca.e hoje se encontra e vitrines de grandes lojas, com a mesma qualidade das “grifes”, mas com preços acessíveis.

Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.


FANTÁSTICO REVELA MAIS DEPOIMENTOS DE VÍTIMAS SEXUAIS DO PADRE AÍRTON

 

Do blog do Nill Júnior


O Fantástico, da Rede Globo, expôs ontem (23) mais crimes sexuais envolvendo o Padre Airton Freire, 67 anos, que foi preso preventivamente no dia 14 de julho. A reportagem foi de Beatriz Castro.

Os crimes aconteciam na casa de taipa em que o padre morava. O Fantástico conseguiu com exclusividade depoimentos de três vítimas. Sílvia Tavares foi a primeira pessoa a denunciar o padre Airton.

A cena que eu encontrei foi o Airton deitado de bruços, com o lençol de seda. Ele disse: “minha princesa, é o seguinte: eu passei a noite todinha pregando, rezando, principalmente por você, então eu queria uma massagem", relata.


Sílvia conta que ao perceber que o padre estava nu, pulou da cama. Jaílson pegou uma faca e a ameaçou, dizendo que, “se ela colaborasse, ninguém morreria”.

Segundo Sílvia, o padre começou a se masturbar e disse para Jaílson cometer o estupro. Jaílson e outro funcionário do padre estão sendo procurados pela polícia.

Uma outra mulher, que não quis ser identificada, disse que também foi levada para a casa de taipa, porém, por outro funcionário. O padre pediu uma massagem depois do banho e apareceu sem roupa.

Eu digo: “padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre... Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?". O capanga disse o seguinte: “olha, o que acontecer aqui, vai ficar aqui".

Um homem, que também não quis ser identificado, trabalhava com o padre Airton, quando foi dopado na casa de taipa, afirma.

Ele havia pegado uma garrafa de água por volta das onze da noite, a bebeu e se deitou na rede, acordando após às cinco horas da manhã.

Eu me acordei em uma cadeira que tem próxima da mesinha, só de cueca e senti meu corpo, né? A gente sente o corpo da gente diferente, relatou.

A Polícia Civil de Pernambuco criou uma força-tarefa formada por cinco delegadas para agilizar a apuração das denúncias. Mais de 50 pessoas já prestaram depoimento.

Em nota, a defesa do padre afirmou que “ele é inocente, que ainda não teve acesso à totalidade da investigação e, portanto, usará de todos os esforços para garantir o direito ao habeas corpus”.

MARIA RITA E LULA SE EMOCIONAM COM MÚSICA ETERNIZADA POR ELIS REGINA



Domingo passado a cantora Maria Rita foi a estrela na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ela interpretou, à capela, a música "Como Nossos Pais", de Belchior.

A canção de protesto foi gravada em 1975,  por Elis Regina, em pleno regime militar.

Tornou-se uma espécie de hino da juventude e passou de pais para filhos. É uma música ainda hoje ouvida, principalmente na voz de Elis, mãe de Maria Rita.

A filha, ao terminar de cantar, caiu no choro, sendo consolada pelo presidente Lula e Janja, que também estavam presentes na posse dos sindicalistas.

O líder político, que sempre foi emotivo, também acabou chorando.

AS INVESTIGAÇÕES SOBRE ASSASSINATO DE MARIELLE E A CARA DE PAU DE MORO

 


Do jornalista Reinaldo Azevedo:

A investigação do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, avançou. A apuração continua a cargo da Polícia Civil do Rio, mas agora com a fundamental colaboração da Polícia Federal. 

A parceria derivou de um entendimento entre o ministro Flávio Dino, da Justiça, e o governador do Rio, Cláudio Castro. Tudo indica que se está no rumo certo para chegar a quem ordenou as execuções. 

Quando se trabalha com seriedade, o resultado costuma aparecer. E até alguns papagaios de pirata pegam carona, como fez este inacreditável Sergio Moro, ainda senador — mas creio que não por muito tempo... Vamos ver.

A colaboração das duas polícias e do Ministério Público do Rio resultou na Operação Élpis, com mandados de busca e apreensão e a prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões. É o resultado da delação premiada do ex-PM Élcio de Queiroz, que conduzia o carro em que estava Ronnie Lessa, que atirou contra Marielle e Anderson.

Queiroz revelou a atuação de uma outra personagem na trama homicida: o ex-policial Edmilson Oliveira da Silva, apelidado "Macalé" — ele próprio assassinado em 2021 —, além da atuação direta de Simões, que já tinha sido preso por obstruir a investigação.

Assim, a delação se torna relevante porque traz novas personagens, o que deve levar àqueles que deram a ordem para Lessa, um matador, fazer o seu "trabalho". Quem acompanha o caso de perto, como Marcelo Freixo, hoje presidente da Embratur, avalia que se está no caminho certo. 

Mais de cinco anos depois das mortes, o caso estava, vamos dizer, em banho-maria. Para vocês terem uma ideia, Lessa só foi expulso da PM neste ano. E, ainda assim, em razão de ter se metido com a venda ilegal de armas... Queiroz também contou que o grupo estava determinado a matar Marielle em 2017, mas a ação foi abortada na hora "h". O delator confirmou que ele conduzia o carro e que Lessa deu os tiros com a submetralhadora MP5. Diz ainda que, após o assassinato, o patrimônio do matador teria tido substancial elevação.

PAPAGAIOS DE PIRATA 

E que se registre um troço espetacularmente constrangedor. O ainda senador Sergio Moro (União-PR) resolveu tirar uma casquinha do avanço das investigações -- que se deu, insista-se, com a entrada da PF no caso, num acordo entre Dino e Castro.

Fico cá a me perguntar: terá o ex-juiz vindo ao mundo sem senso de limite e sem algumas travas morais que costumam habitar o cérebro da grande maioria das pessoas? Este senhor afirmou que o PT vai "morder a língua" porque a delação vai se revelar um instrumento eficaz para elucidar os crimes. O juiz afastado Marcelo Brettas percorreu o mesmo caminho da farsa. Não me surpreendem. Um deles fundou o "Direito Penal de Curitiba", que é a negação do estado de direito, e o outro sempre teve, digamos, muita musculatura jurídica...

Quem disse que o PT ou críticos da Lava Jato se opõem por princípio à delação premiada? Isso é mentira. Este escriba não tem receio de dizer que não é um grande entusiasta do recurso porque pode ser facilmente desvirtuado. Prefere que se chegue à verdade por meio da investigação e da expertise técnica. Mas o instrumento veio para ficar e ponto. Ocorre que é preciso ser manejado por pessoas responsáveis.

Delação não é prova, como virou moda na Lava Jato de Moro e Deltan Dallagnol. É apenas mais uma forma de se tentar chegar a ela. E não o é por uma razão simples: um sujeito interessado em se safar, especialmente se isso lhe for oferecido no modo chantagem, pode delatar até a santa mãezinha, não é mesmo? A mudança da lei das delações (que, na verdade, dispõe sobre combate a organizações criminosas), feita por intermédio da Lei 13.969, contou com amplo apoio do PT.

A delação de Queiroz, como prevê a lei de forma explícita desde 2019, não foi usada como prova, mas como instrumento de investigação para se chegar à dita-cuja.

Logo, Moro está errado. Não! As barbaridades que ele fez na Lava Jato não estão sendo desculpadas. Aliás, diga-se, tudo indica que, da Missa Macabra, não sabemos ainda nem a metade. Mas saberemos.


*Fonte: Portal UOL

domingo, 23 de julho de 2023

Zeca não será mais o secretário de agricultura, segundo informações de bastidores


Nesse final de semana, chegou a informação ao nosso blog, de que o ex-prefeito Zeca Coelho (PSDB), estará deixando o grupo calabar, para se juntar ao projeto de Jobson da Internet (PL). Seguindo as orientações de seu líder, o ex-prefeito Evilásio (PSDB), Zeca deverá anunciar sua ida para o projeto Jobson já nessa semana. 

Depois que o prefeito Lero e o grupo calabar anunciou a preferencia pelo pré-candidato Alisson Dias e Batata, Zeca tem tomado atitudes não situacionista, chegando a criticar muitas vezes o governo calabar. Zeca tem perdido forças no cenário político nos últimos anos, não conseguindo se eleger vereador em 2020. 

Zeca segue a liderança de Evilázio, que em 2020 não participou da campanha de reeleição de Lero. Nas últimas semanas, o PSDB de Taquaritinga do Norte,  já vinha fazendo críticas a gestão municipal, querendo impor a candidatura de Evilásio. Fontes nos revelou, que Zeca será exonerado do cargo de secretário nessa segunda-feira 24.

 


Jobson da Internet, Evilásio Araújo e Zeca Coelho prestigiam a VI Festa do Agricultor em Baraúna e Situação


 Na noite deste sábado (22), as comunidades de Baraúna e Situação na Zona Rural de Taquairitnga do norte, foram palco de um evento tradicional que reuniu importantes figuras políticas do município. A VI Festa do Agricultor atraiu a atenção de moradores e visitantes.

O empresário Jobson da Internet e os ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coelho, marcaram presença na festa, o encontro dessas personalidades políticas criou uma atmosfera de sintonia e entusiasmo, destacando a importância do evento para a comunidade local. Durante a festa, Jobson, Evilásio e Zeca trocaram cumprimentos e participaram de várias atividades em conjunto, demonstrando uma união que chamou a atenção de todos os presentes.

Além do trio, Emanuel Brito, Ykaro Andrade, Batista da Situação e Zé do Bolo foram alguns dos nomes que prestigiaram a VI Festa do Agricultor, demonstrando o prestígio e a relevância do evento para a região.