As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 12 de janeiro de 2013

Vertentes: Mais um acidente na "Ponte da Morte"



Nas primeiras horas da manhã deste sábado, dia 12, aconteceu mais um grave acidente automobilístico na rodovia PE 90, mas precisamente nas proximidades da "ponte da morte", como está sendo conhecida esta ponte entre a cidade das Vertentes e o povoado do Junco.

As primeiras informações davam conta que populares ao trafegarem pela rodovia verificou-se que havia uma moto CG Honda 125 de cor preta e ao lado um corpo já sem vida. De imediato acionaram as Polícias Cívil e Militar, que ao chegarem ao local deparou - se com a vitima identificada como sendo o moto-taxista, o cidadão Roberval moto - táxi, residente no bairro de São José das Vertentes.

O mesmo foi encontrado logo cedo pela manhã no local, já sem vida ao lado da sua motocicleta uma moto fan 125 com a placa PFI 5124.
Após a chegada da Polícia foi feito o levantamento cadavérico e o corpo do mesmo foi encaminhado ao necrotério do Hospital e Maternidade das Vertentes, para serem tomadas as providências cabíveis.

Wendell Galdino.
Fotos: Deivson Publicidades 

Projovem Adolescente tem inscrições abertas em Santa Cruz do Capibaribe


O Projovem Adolescente teve inscrições abertas nesta segunda-feira (14) e vão até o dia 31 de janeiro. O programa é coordenado em Santa Cruz do Capibaribe pela Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social e beneficia adolescentes de 15 a 17 anos.



As inscrições para o Programa estão sendo feitas na sede da Secretaria, na Avenida José Francisco de Queiroz nº480, no bairro Nova Santa Cruz. É necessário que o adolescente esteja acompanhado de um responsável e leve cópia da certidão de nascimento, do cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, do seu RG e do responsável.



Este ano serão oferecidas oficinas de teatro, dança, futsal, informática, jiu-jitsu e percussão com reciclados.



O Projovem Adolescente tem como objetivo oferecer alternativas para afastar os jovens das situações de vulnerabilidade social, desenvolver suas potencialidades, estimular o convívio social, familiar, a participação cidadã e a formação técnica para o mercado de trabalho.



Dúvidas e informações pelo telefone 3731-2982.

Seu filho merece o melhor. Escola Dinâmica, matrículas Abertas.

Taquaritinga: Devaneios do Forró e Zero Balla agitam Festa de Santo Amaro






Muito forró e animação marcaram a primeira noite de shows no palco principal na festa do padroeiro Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, espantando o friozinho aconchegante que vem dando o ar da graça e dando um charme a mais nessa festa que já é considerada a maior e a melhor de todos os tempos. 

A igreja mais uma vez lotada, marcou a sexta feira (11/janeiro) com a celebração da missa, da novena e a benção do Santíssimo Sacramento, onde o celebrante foi o Padre Sandro Sebastião, da Paróquia de São José, em Pão de Açúcar, com a animação ficando por conta do Ministério da Música Jovens de Emaús.

Após o encerramento das atividades religiosas, houve a tradicional retreta com a secular Banda Musical Dom Luiz de Britto no coreto, show pirotécnico e a animação tomou conta do palco principal com as bandas Devaneios do Forró e Zero Balla, esta se tornando um “arrasa quarteirão”, atraindo um grande público por onde se apresenta e já formando uma fiel platéia de seguidores, mostrando que o santo de casa também faz milagre, pois a banda é da vizinha Santa Cruz do Capibaribe. A programação continua neste sábado (12/janeiro) que marca também o início dos shows no polo Arraial do Bardhigão. Confira as atrações:

PALCO PRINCIPAL

SÁBADO (12/01-22h): RICARDO FRANÇA / FORRÓ SOXOTEÁ / JOSILDO SÁ;
DOMINGO (13/01-22h): ORQUESTRA REQUINTE/FORRÓ DO BARDHIGÃO;
SEGUNDA (14/01-23h): 23FORRÓ DOS FIRMAS / PETRÚCIO AMORIM;
TERÇA (15/01-22h): PADRE EDSON RODRIGUES (SHOW MENSAGEM) / FRANCISCO CALDAS / ASAS DA AMÉRICA / GAROTA SAFADA.

PÓLO ARRAIAL DO BARDIGHÃO

SÁBADO (12/01-6h): FORRÓ NA FEIRA (MANHÃ) / 20h- GENECI DO ACORDEON / DEBIU SANFONEIRO;
DOMINGO (13/01-20h): SOCORRO E MAZÉ / PEDRO DE BILAU;
SEGUNDA (14/01-20h): TRIO CAPIBARIBE / BARDHIGÃO;
TERÇA (15/01-18h) - NELSON DO BREGA / FORROZÃO CHINELAR / BIDINGA

Comitiva visita Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe




Após a reunião ocorrida na sede da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, nesta sexta-feira (11), o secretário de Agricultura Ranilson Ramos, acompanhado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), foram a até a usina de beneficiamento de leite que fica às margens da PE-160, na zona rural da localidade.

Ramos se comprometeu em adquirir diariamente uma cota de 500 litros de leite para o programa Leite de Todos, que distribui leite pasteurizado para famílias carentes beneficiando crianças, gestantes, nutrizes e que atende cerca  de 158 municípios.

A pasta da Agricultura também vai disponibilizar um novo tanque de beneficiamento de leite, com capacidade de armazenamento de dois mil litros.

“Vamos ampliar o programa Leite de Todos em Santa Cruz do Capibaribe, vamos atender mais famílias”, declarou Ramos.

Para o prefeito Edson Vieira, a visita do secretário menos de um mês do início de sua gestão reforça o compromisso das realizações que é uma bandeira do novo governo. “É uma oportunidade de mostrarmos nossas dificuldades e também realizarmos solicitações para amenizar os problemas causados pela seca em nossa cidade. Essas medidas serão realizadas em curto, médio e longo prazo”, disse Vieira.

O deputado Diogo Moraes acompanhou a comitiva desde a última quinta-feira e também reforçou as solicitações ao secretário Ranilson Ramos. “Medidas emergenciais serão tomadas, como o reforço nos carros-pipa, perfuração e recuperação de poços, construção de novas barragens e instalação de dessalinizadores. Todas estas ações vão minimizar os danos causados pela estiagem”, explicou Moraes.

A comitiva visitou o açude de Poço Fundo, que está em colapso, e poços artesianos na no sítio Pedra Grande.

Makital, revendedor exclusivo Makspecial e Morita


De quem é a culpa, dos políticos ou do povo que os elegem?

São duas vertentes da mesma montanha: políticos analfabetos e eleitorado ignorante! Quando vemos, com tristeza, a eleição de um palhaço (em ambos os sentidos) como o Tiririca, para a principal Câmara de Vereadores do Brasil que é o congresso nacional, nosso sentimento é de absoluta revolta, frustração e impotência... no que esse analfabeto funcional pode contribuir para a análise, a discussão e a aprovação de nossas leis? 
 
Já vimos tantas figuras burlescas como essa passarem pelo Congresso, que ficamos descrentes dessa "democracia de araque". Basta olhar para os "nomes de guerra" registrados no TSE para constatar que eles estão, na verdade, vilipendiando da inteligência nacional ("rindo na nossa cara", em expressão vulgar)!

A segunda vertente é a dos eleitores: como poderíamos esperar qualidade de políticos eleitos, se os próprios eleitores são, em sua maioria absoluta em alguns lugares, analfabetos de fato ou funcionais. O Brasil que lê, que pensa e que contesta é uma minoria insignificante na imensidão de idiotas, que não sabem, sequer, o que acontece em sua própria cidade... o que dizer do país, do mundo, das questões cruciais que afetam, cada vez de forma mais crítica e alarmante os destinos da Humanidade.
 
Sem querer ser rude, como esperar que pessoas que mal sabem identificar o próprio nome nas listas eleitorais possam escolher nossos governantes, nossos legisladores e, por decorrência, os gestores da riqueza nacional, identificada pelos recursos naturais cada vez mais escassos e degradados?

Conclusão

Diante desse triste cenário, como acreditar que vivemos uma Democracia? 
 
Como esperar que, um belo dia, seremos um povo honesto, justo, digno e próspero? 
 
Como votar em um político, mesmo que, garimpando nesse lodo, se encontre algum digno de nosso voto, sabendo que a escolha se processa pela maioria numérica, e essa maioria é constituída de analfabetos funcionais?
 
 Para que desperdiçar nosso tempo e nosso voto, sabendo que prevalecerão os interesses econômicos escusos, de classes sociais privilegiadas, preocupadas apenas em acumular riquezas desonestamente conquistadas, à custa da miséria, da fome e da manutenção desse "status quo" convenientemente apático e ignaro?
 
Fiquei sabendo, que uma prefeitura de nossa região colocou um menor para trabalhar no lugar de um perente bem próximo, que é o(a) verdadeiro(a) funcionário(a) da prefeitura, vamos investigar, e logo estaremos denunciando os nomes.
 
Confiram  alguns políticos eleitos pelo povo nas últimas 4 eleições, que protagonizavam títulos de bons filmes:
 
O monarca do século XXI
O inocente
O adesista

A família real do Maranhão. A filha é quem governa.

O filósofo

Os empreendedores

O caçador de maraja kkkkkkkk

Esse não é digno nem de piada, ele próprio já é uma.
Como vocês podem ver, o povo só escolhe gente boa, gente da gente, gente honesta, gente que cuida da gente, gente que orgulha a gente. Qualquer hora dessas... é melhor encerrar por aqui.

Vídeo da Semana


Glória vai matar Jéssica

Glória Perez não tem o que fazer, vai matar Jéssica na novela Salve Jorge. Aliás, cadê a vírgula do Vocativo? Já que se trata de Chamamento, o certo seria: Salve, Jorge!
Não sei como Carolina Dieckman aceitou fazer um papel tão desgraçado. Desde que a novela foi para o ar, a menina só leva tapa na cara, chora e vai terminar sendo envenenada por Claudia Raia, a endemoniada da Lívia.
Novela, cinema e teatro são artes que envolvem o espectador. Você participa, quase atua na peça, como se fosse personagem. Mexe-se na poltrona, acorda de madrugada.
Glória Perez não matou Jéssica ainda, porque precisa de audiência, não consegue dar o Ibope de Avenida Brasil. Considera que a culpa é da baixa sintonia do Jornal Nacional. Conversa mole. É que o público ainda está namorando Débora Falabella, muito embora seja Murilo Benício quem está tirando uma casquinha.
Enfim, por enquanto, não tem São Jorge que evite o envenenamento de Jéssica. Glória Perez deveria, pelo menos, fazer Jéssica meter a mão na cara de Lívia. O Mal não pode triunfar de forma tão impune contra o Bem.

Vereador Zezin Buxin acompanha comitiva de combate a seca


O vereador Zezin Buxin acompanhou o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado Ranilson Ramos, juntamente com técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o prefeito Edson Vieira, o deputado Diogo Morais e demais autoridades, para juntos avaliarem os estragos causados pela seca e consequentemente buscar melhorias para o município.

O secretário se colocou a disposição para viabilizar em caráter de urgência a construção de poços artesianos, barragens de pequeno porte entre outras ações que beneficiam os pequenos criadores na zona rural do município.

"Fiquei satisfeito com a visita do secretário e de sua equipe, isto mostra que Santa Cruz está implantada nas pretensões de melhorias do governo do estado" pontou o vereador.


Toritama: Secretário de Agricultura do Estado visitou a "Capital do Jeans"

O Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, o senhor Ranilson Ramos juntamente com o Deputado Estadual Diogo Moraes, estiveram nesta tarde na cidade agrestina de Toritama, para uma analise da atual situação em que se encontra o município.
 
Aqui perante a triste realidade em que se encontra não só o nosso município, mas todo o estado,  o mesmo prometeu empenho na aquisição de veículos, no mínimo dois caminhões - pipas, para abastecerem a nossa cidade principalmente da nossa zona rural e as escolas dos sítios principalmente aquelas que não tem água encanada, serão perfurados poços artesianos, será construídas cisternas publicas.
 
Para o agricultor, na luta para não perder o que lhes restam do rebanho o mesmo disponibilizará de alimentação dentre elas o bagaço da cana de açúcar, para a sustentação do gado por se tratar de um alimento rico em proteínas para o gado.
 
Bom agora nos resta esperar para que tal ação tenha sua concretização o mais rápido possível, será um marco na nossa história e pela primeira vez teremos uma ação grandiosa por parte do governo estadual em nosso município tão carente de ação por parte do governo do estado.
 
Podemos dizer que é uma conquista da atual administração, vamos aguardar, os resultados.
Wendell Galdino.

Toritama: Em 11 dias já tiveram 4 trocas no secretariado

Um caso no mínimo curioso vem acontecendo em Toritama. É que em somente 11 dias da atual administração municipal, já foram substituídos 4 secretários, são eles: Administração Dr. Neydson Eduardo, foi substituído pelo Dr. Armando; Indústria e Comércio, a empresária Katiuscia Pereira, deu lugar ao seu tio o ex-vereador Marcelo Dodó; a Secretária de Gabinete do Prefeito a jovem Suenia Batista de Andrade foi transferida para o gabinete da Vice- prefeita  Lucia Pereira, e a jovem Carla (Sobrinha de Odon Ferreira) assumiu a pasta e por fim ontem foi a vez do Secretário de Saúde Dr. Relry Chistian Rodrigues Pereira (sobrinho de Lucinha) entregar o cargo e de imediato foi substituído pela Sra. Ana Paula Barros.
 
Bom pelo menos o que sabemos é que os motivos das substituições em parte do secretariado além de anormal, é no mínimo curioso e as explicações vindas da prefeitura não são convincentes e em alguns casos elas não se batem.
 
Exemplo: *Dr. Neydson alegou questões pessoais e também uma disputa interna por espaço político nessa nova gestão (Segundo relatos do Blog Diário da Sulanca);
* Katiúscia Pereira, foi por falta de tempo hábil, pois viu que dificilmente consiliária as duas atividades, por isso de comum acordo cedeu o cargo para o seu Tio. 
Suenia Batista de Andrade foi uma indicação do próprio prefeito com o consentimento da sua vice - prefeita;
Relry Chistian Rodrigues Pereira (sobrinho de Lucinha),as informações dão conta que o mesmo após analise viu que também não consiliária os serviços, pois o mesmo presta serviço médico em outros municípios, os plantões que exerce em outras unidades de saúde irão lhe tomar muito tempo e pra não prejudicar a atual administração resolveu entregar o cargo, mas o mesmo ficará na equipe médica local.
Bom esse é o panorama da atual administração, até o presente momento.
Vamos ficar no aguardo de mais informações, mas vale lembrar que estamos na torcida de que as coisas comecem a fluir em nossa cidade chega de tanta promessa vazia, queremos melhorias pro nosso povo e pra nossa gente.

Wendell Galdino.

Parques gratuitos alegram garotada em Taquaritinga





Mantendo uma tradição de mais de uma década, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, juntamente com os donos dos parques de diversões, promoveu na tarde desta sexta-feira (11/janeiro), entre as 15 e 18h, uma tarde de muita alegria garantida para a criançada, especialmente as mais carentes, pois todos os parques montados na Rua Professor Luís Carlos e na Praça Antônio Pereira estavam disponibilizados de maneira gratuita para o grande público presente.

“É com muita satisfação que vejo a alegria destas crianças em passarem uma tarde maravilhosa como essa se divertindo sem gastar um real sequer. Essa é uma das tradições que temos orgulho de manter desde o governo do ex-prefeito Zeca, pois fazer uma criança feliz não tem preço!”, declarou  o prefeito Evilásio Araújo. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como garantir mais recursos para as cidades? Participe desse debate‏


Câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte realiza primeira reunião do ano

Os vereadores de Taquaritinga do Norte reuniram-se, ontem (Quinta-Feira 10), na Câmara Municipal, para  primeira reunião do ano. Em clima "amigável", a reunião teve várias surpresas boas e ruins.

Quem surpreendeu com um belo discurso, foram os vereadores Cinthia e João da Banda ambos da oposição e do PSDB. Cinthia afirmou que ira fiscalizar e cobrar da administração, e falou que "quem ganha a eleição governa, e quem perde, fiscaliza". A vereadora também pediu através de requerimento, a construção de um PSF para o Bairro Serrinha em Pão de Açúcar, e pediu explicação sobre a paralisação das obras onde irá funcionar o PSF de Pão de Açúcar.

João da Banda: O líder da bancada de oposição,  tem costume de falar em público, devido a participar de grupos católicos. O parlamentar também pediu através de ofício, a construção de um PSF para o bairro Badoque, no distrito de Pão de Açúcar.

Jânio Arruda: O líder da oposição no município, tem uma larga experiência. O ex-prefeito usou a tribuna, para reafirmar o compromisso com o povo de Taquaritinga, e em suas palavras, que essa era mais uma etapa de sua vida, que ele irá cumprir com muita satisfação.

Demar: O vereador cobrou melhorias para Vila do Socorro, e pediu que uma fossa fosse reformada, pois esta vazando e trazendo transtornos aquela comunidade.

Batata: Com um discurso de Parcerias, o vereador reafirmou que ira lutar por mais parcerias Público Privada em Taquaritinga, o parlamentar também sitou nosso Blog na tribuna da casa Miguel Lucas de Araújo.

Cinthia: A vereadora estreou com o pé direito, mostrando-se bem a votada, fez um excelente discurso, surpreendendo aqueles que torciam contra.

Geovane: Com um discurso conservador, o vereador foi a tribuna apenas para afirmar que ira cobrar providências dos problemas de Vila do Socorro. O vereador afirmou que os exs-vereadores de oposição, Felipe Arruda e Mir Custódio, não teriam sido reeleitos porque ficaram tentando travar o governo Evilásio. O parlamentar esqueceu que em 2008 ele também não se reelegeu, será que o motivo foi o mesmo já que o prefeito na época era Jânio Arruda?

Gilson Carlos: O folclórico vereador, pisou na bola quando afirmou na tribuna, que o vereador na hora que tiver de baixar a cabeça vai baixar. Um absurdo, pois o parlamentar não pode baixar a cabeça pra ninguém.

Luquinha da saúde: Ainda tem que ganhar experiência, mas tem que melhorar a oratória. 

Ronaldo Veiga: O mais preparado vereador da situação, Ronaldo usou a tribuna apenas para avisar que irá se silenciar para assumir a secretaria de saúde do município. O suplente ezequias irá assumir em seu lugar.



Rogéria: A nova presidente, recebeu de forma aplausiva os vereadores da vizinha Santa Cruz, e contou um pouco de sua trajetória até chegar a presidência. A vereadora vem dando um exemplo de dirigente, no chamado fino trato com a população. o ponto negativo da administração da nova presidente, é a forma como esta sendo escolhida as comissões permanentes, pois segundo o vereador Jânio Arruda, foram feitas as comissões excluindo o nome dele e não comunicando a ele a formação.

Fotos: Marcone Moreno

Mais um round: Ernesto Maia também chama Evilásio de ingrato


O vereador santa-cruzense Ernesto Maia (PTB), esteve na manhã desta sexta-feira (11) no programa “Falando de Política”, na Santa Cruz FM (98,5 ou www.santacruzfm.com.br). 

Na oportunidade ele falou sobre a polêmica envolvendo o seu tio, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) e o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB).

No programa, Ernesto deu apoio às palavras do deputado federal, que tachou o prefeito socialista de ingrato. “José Augusto está certo em chamar Evilásio de ingrato. Na eleição de 2008 (para o cargo de prefeito) Zé Augusto deu apoio a ele, ajudou na produção do guia eleitoral e deu suporte político ao então candidato a prefeito. Zé deu sua parcela de colaboração na vitória de Zé, ao contrário Evilásio, que em 2012 negou apoio a Zé”, disse. 

O vereador também disse ter ouvido com surpresa as palavras de Evilásio, que segundo ele, mostra afinação com o prefeito de santa Cruz, Edson Vieira (PSDB). “Ouvi com surpresa o fato de Evilásio e Edson estarem afinados, já que Edson sempre combateu Evilásio. Eles sempre foram adversários em Taquaritinga do Norte, onde Edson sempre esteve com Jânio Arruda”, pontuou o petebista.

Para fechar Ernesto disse que em 2012 o prefeito da Dália procurou o apoio político de Zé Augusto para a disputa municipal. “Agora em 2012 Evilásio procurou Zé várias vezes em busca do apoio do PTB a sua candidatura, por isso eu reafirmo que não esperava que tudo acontecesse como aconteceu. Ele não deveria ter falado o que falou. Ele foi ingrato com alguém que sempre quis ajudar Taquaritinga”, finalizou Maia.

César Mello do Blog Sulanca News

Blog Cabaré da Coruja vai deixar de postar matérias

http://cabaredacoruja.blogspot.com.br/
O blog Cabaré da Coruja, o mais irreverente de toda região do polo de confecções, vai deixar seus trabalhos.

A última postagem do Blog, avisa aos leitores, que o Blog vai dar um tempo. O Blog que era comentado em todas as cidades da região, levando a todos os anônimos da políticas, como o grande Emanoel Cuinha, Junior da Paratí de Toritama entre outros, vai deixar muita saudade. 

Uma das melhores postagens do Blog, eram as famosas agendas de final de semana dos "políticos que não eram políticas". O Blog que não aceitava propaganda, mesmo sendo um dos mais acessados, fazia avisos apenas do Churrasqueira Bar. Tudo que é bom dura pouco.

Confiram a última postagem do Blog cabaré da Coruja, que começou como Diário da Coruja:

7 DE JANEIRO DE 2013

O seu filho merece o melhor


Matriculas Abertas

O Presente, o Passado e o Futuro

O presente é tão breve que nunca estamos nele, pois, aos falarmos, já passamos por ele. O que nos dá a confortável sensação de que estamos vivendo o momento presente é a sensação de duração. O tempo que nos dá esta sensação é o Gerúndio. Acordando, comendo, trabalhando, amando, vivendo.

O passado é o único tempo do qual temos certeza, porque sabemos contar e ninguém o resgata. Ninguém nunca ouviu falar em modificar o passado. O passado é eterno porque nunca terá fim.

O futuro é um tempo que nunca existiu, o futuro é uma projeção das experiências do passado. Por isso, nele, cabem todas as fantasias, todos os desejos, todas as expectativas.

A farra dos famosos cartões corporativos!



Os gastos da Presidência da República com cartões corporativos classificados como sigilosos por se tratarem de “informações estratégicas para a segurança da sociedade e do Estado” incluem compra de produtos de limpeza, sementes, material de caça e pesca e até de comida de animais domésticos. As despesas secretas do Executivo federal somaram R$ 44,5 milhões entre 2003 e 2010. O gasto preponderante no período – R$ 31,6 milhões – refere-se a despesas com hotéis e locação de carros.

As informações constam de planilha do próprio Palácio do Planalto obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O levantamento detalha pela primeira vez a natureza dessas despesas sigilosas com cartão corporativo nos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência. São 106 itens, incluindo comissões e corretagem, despesas com excesso de bagagem, serviços mé propriodicos, taxas de estacionamento, pedágio, material esportivo e produtos médicos.

Os gastos foram realizados por servidores do Gabinete de Segurança Institucional, do Gabinete Pessoal do ex-presidente e ordenadores de despesa da Presidência da República.

Secretário de Agricultura anuncia ações para Taquaritinga



Na tarde desta quinta-feira (10/janeiro), o Prefeito Evilásio Araújo recebeu a comitiva integrada pelo Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária Ranilson Ramos, o Secretário de Agricultura Familiar Aldo Santos, o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) e outras autoridades e funcionários ligados a agricultura no Estado. 

A visita teve início na sede da Prefeitura Municipal onde o Prefeito e sua equipe recepcionaram a comitiva e seguiram rumo à comunidade de Serra dos Bois, onde foram recepcionados pelo presidente da Associação de Agricultores de Serra dos Bois (ASSB), representantes das associações rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras entidades.

Na pauta da reunião estava às ações a serem implantadas objetivando o combate a seca que assola a região e a assinatura de um convênio entre o Prorural e a ASSB, que prevê a implantação do abastecimento de água para atender a 35 famílias da comunidade e outras ações.

Em seu discurso, o secretário Ranilson Ramos, foi enfático ao destacar a assinatura do convênio: “A tomada de decisões como essa tem melhorado a vida de muitos agricultores em Pernambuco. Saio daqui hoje levando vários pedidos formulados pelo Prefeito Evilásio como fornecimento de 1.200 horas-máquina, liberação de mais 2 carros pipa e de um trator, aração de 800 hectares de terra e a viabilização de um convênio orçado em 100 mil reais voltado para os assentamentos.

 Não medirei esforços para atender essas reivindicações que sintetizam as reais necessidades que fomentarão o desenvolvimento agrário e melhorarão a vida dos agricultores de Taquaritinga do Norte”.

O Deputado Diogo Moraes, fez coro com o secretário e destacou as ações pontuadas pelo Governo do Estado, especialmente as ações emergenciais voltadas para o combate à seca, opinião compartilhada com o secretário municipal de agricultura e pecuária Júlio César, que também pleiteou a construção de um abatedouro de aves caipiras, que atenda aos agricultores familiares do município.

“venho aqui agradecer a atenção do Secretário Ranilson Ramos em contemplar esta Associação com tão importante benfeitoria. As ações do Governo Eduardo Campos se assemelham a interiorização promovida pelo ex-governador Miguel Arraes, que mudaram a vida do homem do campo em Pernambuco. Realizamos outros pleitos e contamos com a sensibilidade do nosso secretário estadual para nos ajudar a promover uma revolução no campo em Taquaritinga do Norte”, destacou o Prefeito Evilásio.

Radiante com a assinatura do convênio estava Geraldo Filho, presidente da Associação beneficiada. “A viabilização desta obra é a conquista de um grande sonho de nossa comunidade, pois ter água encanada em nossas casas vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de todos nós. Somos muito gratos ao Governo Estadual e a Prefeitura por todo o apoio dado a nossa Associação, temos certeza que unidos, conseguiremos mais conquistas para o homem do campo de nosso município”, declarou Geraldinho.

Big Bobagem Brasil


Cada um tem as emoções compatíveis com o que vê. Eu, pelo menos, não consigo ver nada na Big Bobagem Brasil.
Quando, no Carnaval, um Trio Elétrico saiu cantando "puta que pariu", havia uma multidão acompanhando. Naturalmente, tinham um péssimo conceito de suas genitoras. E, talvez, tivessem razão.

"Comendo Paima"

Agora, inventaram essa expressão “comendo paima”. Coisa como “engolindo corda”, cuja vítima é o cacimbão. A expressão foi popularizada no polo de confecções pelo radialista Alberes Xavier, da rádio Filadelfia FM.

Mas, pegando carona na moda, esse é um tempo propício para otário cair em cantada de político sabido, raposa velha em influenciar candidatura. O poderoso passa a mão na cabecinha do inocente, alisa o narcisismo do embevecido, e diz: “Você, hoje, tem voto pra ser vereador na cidade”. 


Aí, o influenciado vai dormir sadio e acorda candidato a vereador, ou no mínimo cabo eleitoral. Filia-se a partido que nem sabe traduzir a sigla. Depois de filiado, até a maneira de andar muda de cadência. Afaga menino, diz que o vizinho está jovem, a vida vai melhorar, o mundo não vai se acabar e que bom mesmo só Jesus

Toma pinga no balcão da venda, ou nos famosos espetinhos mete o pau na inflação, ri para os inimigos de estimação, vai às igrejas, ao estádio de futebol, vela defunto e chora em sepultamento, defende o líder, faz de tudo. Sempre pensando que toda pessoa que conhece é um eleitor em potencial. Confunde popularidade com eleitorado. Ora... se o cara vende mangalho e ninguém lhe deve um pimentão, quem fez favor a quem? Ninguém.

Depois, tem detalhe. Aquele que tem um dinheirinho, porque trabalhou e amealhou, não tem, necessariamente, gabarito para administrar uma cidade. “Ah! fulano é um homem próspero, enricou do nada. É um homem honesto e trabalhador, daria um bom prefeito.” Conversa mole pra boi dormir. Conhecemos incontáveis casos de políticos imaturos, eleitos por eleitores piores ainda. 

Portanto, meu vaidoso amigo, cuidado com a vivacidade dos sedutores, dos craques em inventar candidatura ou inventar liderabnças, não alimente tanta ilusão. Lembra-me o EclesiastesVaidade das vaidades, tudo é vaidade.

 O amor na política é mais forte do que no amor, portanto, a desilusão também é maior ainda.

Por Salatiel Tavares