As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 27 de novembro de 2010

Edson demostra fidelidade ao partido e desabafa sobre o caso Zilda

Em entrevista há poucos instantes na Rádio Vale AM 1370 kHz o deputado estadual Edson Vieira falou sobre a entrevista que a ex-vereadora Zilda Moraes concedeu ontem, 25 de novembro, na emissora quando ela teceu críticas a figura do político. Confiram o que Edson disse:


´´O mal que eu fiz a Zilda foi defender ela na Câmara. E ela disse que era obrigação minha e não era não. Eu não guardo magoa não, nem tenho rancor não. Agora as coisas tem que ser esclarecidas.


E eu como deputado estadual eu não fui pedir voto contra o meu candidato a prefeito que na época era Nanau. Eu não faço política passando por cima dos outros não``.
Fonte: Blog do Melqui
http://www.blogdomelqui.com.br/

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prefeito Admite que contratou funcionário fantasma

Prefeito Evilásio
Mamão


Em entrevista a rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar, o prefeito Evilásio Araújo do município de Taquaritinga do Norte, admitiu que Mamão que foi o candidato derrotado a prefeito de Jataúba, era funcionário da prefeitura de Taquaritinga até o dia 15 de outubro de 2010. Ele alegou que Mamão era funcionário devido a sua facilidade de acesso a órgãos do governo do estado. Evilásio também afirmou que a contratação de Mamão foi devido a falta de mão de obra qualificada para exercer o cargo, irritando uma estudante do colégio Gilzenete Guerra, que ligou para rádio na hora rebatendo as palavras do prefeito.

Edson Vieira recebe honraria no município de Brejo

O deputado Edson de Souza Vieira (PSDB) foi homenageado pelos vereadores de Brejo da Madre de Deus que aprovaram projeto do vereador Hilário (PSDC) que concede o título de cidadão brejense.

Edson vem sendo uma voz forte na capital pernambucana em defesa do município, prova disso foram os 8342 votos conquistados, tornando-o majoritário na cidade. Para o deputado, que tem o apoio do prefeito Edson Souza (PTB) isso é fruto de trabalhos prestados “fico feliz com a homenagem, é um reconhecimento de nossa luta em prol do desenvolvimento de Brejo da Madre de Deus”.

Hoje é dia dele

A sexta-feira é do super assessor Pedro Ramos, que deverá comemorar seu aniversário com uma boa mala de amigo, regada a algumas cervejas e tendo como tem do bate-papo a velha e boa política.
Pedão é um dos mais queridos e polêmicos assessores políticos da cidade, e um grande amigo do Diário da Sulanca.
Ao nosso amigo muito sucesso na vida, e muitas eleições pela frente...

Túnel do tempo

Foto de 1994. O então prefeito Erivaldo Araújo,inalgurando a água de Matheus Vieira. Água essa que só nunca mais veio para Pão de Açúcar. Hoje a água quechega em Pão de Açúcar é da barragem de Tabocas.


Da esquerda para direita: Juarez do correio, Zé Rinaldo conhecido como o Boca, Maria Caial, Borges ex vereador, Jânio ex-prefeito, Manoel Boneco (ja falecido), Anália Arruda ex vice prefeita, Erivaldo Araújo, e o finado Lacraia.

Patrocinadores de Campanha

Foto meramente ilustrativa copiada da internet
O prefeito do município de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo, em seus dois primeiros anos de mandato, calçou apenas uma rua de Pão de Açúcar. Mas ja anunciou mais duas, uma pergunta que não quer calar, e esta na boca da população mais carente do distrito de Pão de Açúcar, é o motivo dessas ruas que vão ser calçadas, e a que ja foi, serem ruas de pessoas que patrocinaram a sua campanha em 2008. Se o critário de escolha continuar assim, dificilmente a população mais carente do distrito de Pão de Açúcar vai ver suas ruas calçadas.

Oposição parada


Marcada para dezembro, a eleição para presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte é a mais monótona da região. Em Santa Cruz por exemplo a situação e a oposição trava uma briga de articulações e tudo pode acontecer. Já em Taquaritinga apenas os vereadores de situação dão as cartas, eles travam entre eles mesmos quem vai ser o presidente, e a oposição assiste tudo sem se mover em nada. Talvez por falta de alguém que tenha condição de agregar pelo menos um voto de um vereador de situação e que tenha o respaldo dos companheiros de oposição. O vereador Demir deu um tiro no pé ao lançar seu nome para majoritária em 2012 sem consultar as bases do grupo de oposição, perdeu o apoio do grupo de oposição de Pão de Açúcar segundo maior colégio eleitoral de Taquaritinga, e o de Vila do Socorro e Tatus que tem como líder oposicionista o ex vereador Demar. Com relação a Jarbas Pinto acreditem se quiser é tido como muito honesto para exercer o cargo. Felipe é sobrinho do ex prefeito Jânio a maior liderança política da oposição, e ninguém da situação vai querer colocar o sobrinho do principal oponente do prefeito na presidência da câmara, já Mir Custódio esse é tido nas rodas políticas como vereador café com leite, que não entende nada de política e não tem a mínima competência para exercer o cargo, e se comente que é vereador de um só mandato, é mau articulado e perdeu todos os seus cabos eleitorais em menos de um ano de mandato. A parte final desse capítulo deve ter Rogéria Coelho como presidente, pois hoje ela é a única que pode juntar a situação que esta divida já que o vereador Léo do PT era líder do governo e rompeu com o prefeito.



Vereador Batata da entrevista na rádio comunitária Filadelfia FM de Pão de Açúcar


Na última quinta feira (25), o vereador Batata de Pão de Açúcar esteve na rádio comunitária de Pão de Açúcar, tentando dar explicações do motivo da avenida José Joventino ainda não ter sido pavimentada. Ao ser indagado pelos radialistas pela emenda de Dr. Armando Monteiro para tal obra, o vereador enrolou e disse que a culpa era da Caixa Econômica Federal que ainda não tinha licitado a obra. A falta de informação do presidente da câmara ao afirmar isso é reflexo da falta de informação e inoperância do atual governo.  Outro assunto que o vereador não soube explicar foi em relação às geladeiras que foi divulgado que iria ser trocadas por geladeiras velhas de famílias carentes e até agora nada disso que foi prometido foi feito. Depois de sucatear a câmara de vereadores cortando telefones e até mesmo o cúmulo de ter faltado papel oficio para os trabalhos dos vereadores, o vereador Batata se intitula o melhor presidente da câmara de todos os tempos. Resta saber se o próximo presidente vai dar continuidade ao sucateamento da câmara ou vai reestruturar o poder legislativo que é independente , coisa que o vereador Batata deve ter esquecido.  

Máfia políica quer presidir o senado novamente

Mercadante massacrado por Renan , que quer presidir o Senado

 Podem dizer do senador da Alagoas tudo o que quiserem, menos que ele não tem habilidade ou coragem de se manifestar. Suas declarações atingindo violentamente e diretamente o líder derrotado do PT têm endereço certo: a presidência do Senado.
Quando Renan disse publicamente, “meu candidato a presidente do Senado é Sarney”, imediatamente comentei aqui; “Renan é candidatíssimo”. Agora, usa sobre Mercadante palavras que são irreversíveis e insubstituíveis.
Motivo, que Renan nem escondeu, citou palavra por palavra. “O Mercadante é um trapalhão, o aloprado de sempre. Derrotado para governador, quer influir na eleição para presidente do Senado, coisa ridícula”.
Renan não escondeu nada, antes mostrou a Sarney o que ia dizer sobre Mercadante, recebeu o aprovo. Dificilmente deixará de presidir o Senado, quer dizer, voltar a presidir.(Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Escola técnica próxima em ser realidade

O Deputado Edson Vieira (PSDB) festejou hoje na Alepe, ao ter sua indicação n º 3401/2009, atendida pelo Governo do Estado. A indicação aponta, no sentido de incluir nas ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, a implantação de uma Escola Técnica Profissionalizante no Município de Santa Cruz do Capibaribe – PE, e está prestes a sair do papel e se tornar uma realidade no município. Os recursos foram garantidos ontem pelo ministro Fernando Haddad, e fazem parte de R$ 58 milhões para construção de 11 escolas técnicas estaduais. A escola não só atenderá o município de Sanat Cruz mais também os visinhos como Toritama, Taquaritinga do Norte, o distrito de Pão de Açúcar, o distrito de São Domingos, Jataúba e outros.

Túnel do tempo

Aragãozinho em 1992, quando foi candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, e venceu a candidata governista Salete Jordão, que era conhecida como a mãe dos pobres.

Palmeiras da vexame no pacaembu e perde vaga na final para o Goiás

O Palmeiras joga como time de segunda e lava uma virada do Goiás. O time paulista que ganhou o primeiro jogo por 1 x 0, fez o primeiro jogando em casa. Mas a torcida nem o técnico Luis Felipe nunca esperava que o Goiás que luta para fugir do rebaixamento no brasileirão viraria o jogo para 2 a 1 e ficaria com a vaga na final da cop sulamericana. O Goiás enfrenta o Independente da Argentina na grande final do torneio que leva o campeão para libertadores.

Celpe corta a luz da prefeitura de São José do Egito por falta de pagamento

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, funcionários da Celpe cortaram o fornecimento da energia do prédio da prefeitura de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, por falta de pagamento.
 
Após tomar conhecimento do fato, o presidente da Câmara Municipal, vereador Delmiro Barros (PP), adversário do prefeito Evandro Valadares (PSB), ironizou:
 
- Que boa administração é esta? Anuncia demissões de funcionários, atrasa pagamento a fornecedores e deixa cortar a luz da prefeitura. E tem mais: “comprou” o vereador Jota Ferreira (PR), do distrito de Riacho do Meio, e está devendo três prestações.
 
O assessor jurídico da prefeitura, Augusto Valadares, deve se pronunciar nesta quinta-feira sobre o corte de luz da sede da municipalidade.

O Osso duro de roer

 José MAriano Beltrame, é esse homem que esta colocando a bandidagem do Rio na cadeia, e acabando com o domínio dos traficantes nos morros cariocas. Junto com o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) Beltrame secretário de segurança di Rio, com o projeto das UPP ( Unidade de Polícia Pacificadora) estão deixando os bandidos sem território. Os últimos ataques é uma tentativa desesperada dos traficantes de tentar fazer com que o Estado recue. Mas Beltrame junto com a polícia militar, e o governador Sérgio Cabral contratacou com força, fazendo com que os bandidos recuassem mais uma vez. A transferência de alguns chefes do tráfico para as penitenciárias federais também esta sendo motivo dos traficantes estarem fazendo esses atacs como forma de pressionar o secretário pensando que ele iria recuar. Mas como diz a música do filme tropa de eelite, o Beltrame é osso duro de roer.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mamíferos Políticos

Estrutura da Presidência ganha mais 90 cargos

Para atender a novas tarefas, inclusive no Judiciário, projetos aprovados em comissões da Câmara preveem criação de outros 1.321 postos comissionados
Denise Madueño, de O Estado de S.Paulo
Em contraste com a pregação de responsabilidade fiscal anunciada nesta quarta-feira, 24, pela nova equipe econômica, a presidente eleita Dilma Rousseff está recebendo um reforço na estrutura da Presidência da República com a aprovação, na Câmara, de mais 90 cargos para serem preenchidos sem concurso público.
O projeto já passou por duas comissões e será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça. Depois seguirá ao Senado, sem a necessidade de ser votado pelo plenário da Casa. Os cargos serão efetivamente criados após sanção do presidente da República.
Herdeira de uma estrutura fortalecida nestes quase oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff terá à disposição mais funcionários, com gastos anuais estimados em R$ 7,6 milhões.
Além desse projeto, outros 11 aprovados ontem pela Câmara preveem a criação de mais 1.321 cargos e funções comissionadas com um impacto nas contas públicas estimado em R$ 267,2 milhões até 2012.
No projeto enviado pelo Executivo, em 2008, os cargos são destinados ao Gabinete Pessoal do Presidente da República, à Casa Civil, às Secretarias de Relações Institucionais, de Comunicação Social, Geral, de Assuntos Estratégicos, ao Gabinete de Segurança Institucional e ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar, órgãos vinculados à estrutura organizacional da Presidência da República

Rio: governador pede apoio à Marinha contra a onda de violência


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, pediu apoio à Marinha do Brasil para conter a onda de violência que atinge o estado desde domingo (21). Em entrevista na noite desta quarta-feira (24) ao Jornal Nacional, o governador afirmou que recebeu um fax do ministro da Defesa, Nelson Jobim, garantindo suporte logístico.
'Acabamos de solicitar ao ministro Nelson Jobim e ao almirante Julio (Soares de Moura), comandante da Marinha, o apoio logístico, com transporte, viaturas e equipamentos importantíssimos para o combate a esses criminosos.” O governador ressaltou que a Marinha não vai atuar diretamente no combate às ações violentas no Rio. “Não é apoio de efetivo. A Marinha não irá se envolver. Irá ceder esses equipamentos para a operação da Polícia Militar.”
O governador anunciou que no dia 30 de novembro pretende inaugurar mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Desta vez, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade. Para ele, a onda de ataques no estado é um “ato de desespero, de desarticulação dos criminosos que estão perdendo território”.(Do portal G1)

O PT e sua eterna briga pelo poder

Guerra pela presidência na Câmara de São Paulo

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Paulo travou mais uma vez as votações previstas para os últimos dois meses do ano. Ontem, pela quinta vez em 32 dias, vereadores do 'centrão' e do PT boicotaram a sessão do Legislativo por causa das articulações do prefeito Gilberto Kassab (DEM) a favor da candidatura do líder de governo, José Police Neto (PSDB), à direção da Casa. O adversário do tucano na eleição do dia 15 de dezembro é o vereador Milton Leite (DEM), que tem o apoio dos 11 petistas e de 16 do 'centrão'.
Na semana passada, também por causa da disputa pela presidência, a votação do projeto de lei que estabelecia um cronograma para a substituição das sacolas plásticas no comércio paulistano até 2014 foi adiada, a pedido da bancada petista e do 'centrão'. Nos últimos dois dias, as lideranças não conseguiram acordo para retomar a votação de projetos do Executivo. (Com informações do jornal O Estado de São Paulo)

Garota que namorava escondida é espancada pelos pais e morre em SP

Menina de 15 anos passou mal durante a madrugada em Cafelândia.
Pai foi preso e mãe, internada em hospital em estado grave.

 

Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser espancada pelos pais em Cafelândia, a 412 km de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a garota foi agredida porque namorava escondida da família.
Na noite de terça (23), ainda de acordo com a polícia, os pais da garota a viram com um rapaz em uma praça da cidade. Ao chegar em casa, a jovem levou golpes de cinta e chutes; um dos pontapés atingiu sua cabeça.
Terminada a agressão, a família foi dormir. Os pais acordaram no meio da madrugada e encontraram a jovem tremendo e passando mal. Ela foi levada a um hospital em Lins, também no interior do estado. Por conta do grave estado de saúde, foi transferida para um centro médico em Bauru, onde morreu.
O corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Bauru. Um laudo irá precisar a exata causa de sua morte. O pai foi preso e a mãe, internada em um hospital em estado de choque.
 

O HOMEM DE AÇO

Alencar é internado em SP para novos exames

Agência Estado
O vice-presidente José Alencar voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês na tarde de [ontem], 23. A assessoria de imprensa do vice-presidente informou que ele passará por exames relacionados ao tratamento do câncer no abdome, doença que enfrenta há mais de 10 anos.
A expectativa é de que Alencar passe a noite no hospital.
No sábado (20), o vice-presidente havia recebido alta após ser submetido a uma transfusão de sangue. Na ocasião, a assessoria de imprensa de Alencar informou que seu quadro de saúde era estável.
Essa internação ocorreu um dia depois do vice-presidente ter deixado o Sírio-Libanês, depois de 24 dias de permanência no local para tratamento de uma obstrução intestinal.

Lula agora inaugura até solda de tubulação

Presença em canteiros de obras ainda não concluídas marca agenda de final de governo
Leonêncio Nossa, Estadão.com
Depois de esgotar na campanha eleitoral as oportunidades de lançamento de pedra fundamental e início de terraplenagem de obras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou [ontem], 23, uma nova safra de viagens.
Ele esteve no final da manhã [dessa] terça em Ribeirão Preto (SP) para dar o "primeiro pingo de solda" na tubulação de escoamento de álcool de cidades da região e de Goiás para usinas de Paulínia e Taubaté.
Até o final do ano e do mandato, Lula terá uma agenda movimentada.
Mesmo sem poder concluir obras, ele pretende participar do maior número possível de eventos em canteiros do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A seus auxiliares, o presidente repete que não quer viver a sensação de final de festa.

ZÉ AUGUSTO DESPEJA RUBEM

Maia despeja Rubem - Certo de que ocupará a vaga do deputado Paulo Rubem (PDT), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), chegou, ontem, em Brasília para montar o seu gabinete, escolher moradia e equipe. Segundo ele, a justiça já decidiu que o mandato é seu e que Rubem ficará na primeira suplência. “Rubem está recorrendo, mas por enquanto o gabinete é meu”, diz.

MAIS UM CORRUPTO QUER CARGOS NO GOVERNO DILMA

Renan tenta voltar à cena atacando aliados do PT

 Homem forte no governo Lula até ser apeado da presidência do Senado em 2007, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) promete sair da sombra e voltar ao embate político. Desde a crise, atuava apenas nos bastidores. Cotado para o comando do Senado, escolheu continuar líder da maior bancada na Casa, papel que lhe garantirá interlocução privilegiada com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Renan disse que a ausência de Aloizio Mercadante no Senado, a quem chama de "um trapalhão, um aloprado", deve facilitar a convivência PT-PMDB. Mas alertou que atritos poderão ocorrer caso o PT tente reduzir espaço de seu partido na Esplanada.
Sobre as denúncias que o tiraram da presidência do Senado, admite ter cometido erros. Ele foi acusado de ter contas pessoais pagas por um lobista. O caso está no Supremo Tribunal Federal.

MAIS UM TRAIRA

ADESÃO – O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), aumentou a sua base de apoio na Câmara Municipal com a adesão do vereador democrata Alecrim, ligado ao deputado eleito Tony Gel. Agora, dos 15 vereadores, 12 são governistas.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Túnel do tempo

O ex-prefeito de Sanat Cruz do Capibaribe Ernando Silvestre em campanha de prefeito em 1996.

Será que o governo Lula pagou a dívida mesmo?

Dívida externa estimada para outubro vai a US$ 254 bilhões

  A dívida externa do Brasil estimada para outubro subiu a US$ 254,076 bilhões, em relação à posição estimada de um mês antes de US$ 249,045 bilhões, segundo o Valor Online. Os números são do Banco Central (BC).
A dívida de médio e longo prazos projetada para outubro ficou em US$ 194,152 bilhões, em relação aos US$ 190,786 bilhões estimados para setembro. Já a dívida de curto prazo avançou para US$ 59,924 bilhões, em relação aos US$ 58,259 bilhões previstos para o nono mês deste calendário.

Kassab agora é centro-esquerda

 De saída do DEM e próximo do PMDB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já articula uma base de apoio com PDT, PCdoB e PSB para consolidar uma 'terceira via' política no Estado. Para promover o rearranjo, Kassab sinalizou ontem, em almoço com líderes das três legendas, que mudará de partido até o fim do ano. Ele deve reformular o governo a partir de janeiro para acomodar os novos aliados.
O argumento usado para a transformação política do prefeito é acabar com a polarização entre PT e PSDB e abrir caminho para um movimento de 'centro-esquerda' a partir de sua chegada ao PMDB. As informações são do jornal O Estado de São Paulo

PT DE TAQUARITINGA ROMPE COM O PREFEITO

NA ULTIMA QUINTA – FEIRA O VEREADOR ATÉ ENTÂO GOVERNISTA LEONARDO ARNOBIO, CONCEDEU UMA ENTREVISTA BOMBASTICA: AFIRMANDO QUE APARTIR DAQUELE MOMENTO ESTARIA ROMPENDO COM O PREFEITO. E SALIENTOU QUE NÃO ERA  UMA DECISÃO INSOLADA DO MESMO POIS TINHA O APOIO DE SEUS FAMILIARES E DO PT.
 LEIA A CARTA NA INTEGRA
 

Zé Augusto em Brasília‏

O Deputado Federal eleito José Augusto Maia (PTB), viajou na madrugada desta terça-feira, 23, com destino à Brasília. Na capital federal ele irá tratar de assuntos relativos a montagem do seu gabinete, bem como do seu registro junto à Câmara Federal. Também na pauta, reuniões políticas com a bancada de Pernambuco.

Zé Augusto retorna a Santa Cruz do Capibaribe na próxima quinta-feira


Guaraci Baldi

CHAPOLIN ESTA FORA

Conhecido por este apelido, o locutor da campanha do prefeito Evilásio é mais um que esta rompido com o prefeito. Expulso da prefeitura, chapolin anda falando e maltratando o prefeito em todas as rodas de política. Chapolin é mais um que acreditava que o melhor para Taquaritinga era qualquer um menos Jânio, e quebrou a cara. Agora ele e um monte que pensava assim viram que a relidade é outra, e que nas próximas eleições caso não se confirme a terceira via, ou ele vota em Jânio possível candidato da oposição, ou em Evilásio candidato a reeleição. Como ele passou a vida esculhanbando Jânio, e agora esculhamba Evilásio em todo lugar,  quem podera lhe defender?

3º via é Realidade

Em Taquaritinga do Norte as eleições deste ano serviu para mudar o quadro político. Sem apoiar Zé Augusto o prefeito e seus apadrinhados políticos resouveram apoiar Ana Arraes. Zé que em 2008 deu total apoio ao prefeito, foi excluído de qualquer possibilidade de ter votos com apoio de Evilásio. Mas não sabia Evilásio que uma boa parte do grupo calabar de Pão de Açúcar que está praticamente rompido com o prefeito resolveu apoiar Zé Augusto. Com o resultado das eleições nas urnas de Pão de Açúcar onde Zé Augusto deu uma enorme surra na candidata do prefeito, esse mesmo grupo resolveu lançar um candidato a prefeito de Pão de Açúcar em 2012. Resta saber se esse grupo que tem o ex-vice prefeito Lulu como lider, vai realmente guentar as pressões e lançar um candidato, ou se vão mais uma vez comer no cocho do prefeito.

FHC: ''Maldito foi o Lula, que assustou mercados'

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rechaçou ontem a tese do governo de que deixou "herança maldita" para Lula. Segundo FHC, "o que foi maldito" em seu último ano de governo, em 2002, foi "o Lula, que assustou os mercados". E acrecenta: "A Dilma sabe disso. Ela usa isso simplesmente por "espertezinha" política.

Câmara de Caruaru realiza sessão festiva em homenagem as Rádios Liberdade AM e FM

Na próxima quarta-feira (24) haverá sessão solene em homenagem às Rádios Liberdade AM e FM. O empresário Luiz Lacerda e o Diretor de Jornalismo das emissoras, Ivan Feitosa, irão receber placa em homenagem aos 45 anos da Rádio Liberdade AM e aos 30 da FM, uma propositura do vereador Diogo Cantarelli, do PSDB. Na ocasião o radialista Wellington Lacerda receberá o título de Cidadão Caruaruense. Haverá, ainda, a entrega de medalha de Honra ao Mérito Jornalista José Carlos Florêncio aos também radialistas Ivan Bulhões e Edvaldo Magalhães. A sessão será realizada no Maria José Recepções II, a partir das 19h30.

Seguem informações sobre os homenageados:

Sobre Wellington Lacerda

Natural de Limoeiro, agreste de Pernambuco, o radialista Wellington Lacerda nasceu em 24 de janeiro de 1953. Iniciou a carreira, em 1968, na Rádio Liberdade, em Caruaru. Na empresa atuou como office-boy, operador de áudio e repórter esportivo. Em 1975 criou o programa Show da Noite e em 1980 lançou o Clube do Rei, que está no ar até hoje, sendo o Programa mais antigo do gênero no Brasil. A propositura da homenagem é do vereador Louro do Juá, do Democratas.

Sobre Ivan Bulhões

Ivan Bulhões nasceu em 12 de março de 1930, na Usina Utinga Leão (Alagoas). Veio para Caruaru em 1962, quando assumiu a função de repórter de futebol no extinto jornal Diário da Noite. Como radialista atuou na Rádio Cultura (programa esportivo); Difusora; Jornal do Commercio (programa “A Hora da Justa”) e, atualmente, na Rádio Liberdade (programas “A hora da Justiça” e “Correio Nordestino”). São 48 anos dedicados ao rádio caruaruense. A propositura é do vereador Leonardo Chaves, do PMDB.

Sobre Edvaldo Magalhães

O radialista Edvaldo Magalhães nasceu em Caruaru em 03 de abril de 1971. No entanto, passou maior parte da infância em Surubim, agreste do Estado, com os avós maternos. O interesse do profissional pela área teve início ainda na infância, quando a avó escutava os programas de Ivan Bulhões. Como em Surubim não havia emissora de rádio, ele passou a ouvir a programação das emissoras de Caruaru, principalmente a da rádio Liberdade. O radialista afirma ter “colocado na cabeça” que um dia voltaria a residir na Terra Natal e que iria trabalhar na Rádio Liberdade. Mesmo tendo concluído o curso Técnico em Contabilidade, nunca exerceu a profissão. “O que eu gosto mesmo é de Rádio, está nas veias, vivo do rádio, única profissão nos 21 anos de carteira assinada. Sempre tem um rádio comigo 24 horas por dia. Até mesmo quando estou dormindo, o rádio está na cabeceira da cama”, detalha o radialista Edvaldo Magalhães.

Sobre a homenagem, o radialista enfatiza: “O Presidente Rogério Meneses me concedeu a maior honraria que o Poder Legislativo Municipal oferece para os profissionais que trabalham na área de comunicação: a Medalha de Honra ao Mérito Jornalista José Carlos Florêncio, a qual recebo com muito orgulho e satisfação. Divido esta honraria com toda a imprensa caruaruense, em especial, com a Família Liberdade, já que sem o apoio que recebi, principalmente da Central de Jornalismo Liberdade, aqui eu não estaria”. A homenagem é de Rogério Meneses, do PT.

História da Rádio Liberdade (Fonte: Portal das Rádios Liberdade Am/Fm)

Há anos a radiofonia interiorana ganhava um impulso com a implantação da Rádio Liberdade AM, em Caruaru. A idéia tomou forma em 05 de novembro de 1965, através do espírito empreendedor de Luiz José de Lacerda, que já atuava com sucesso nos segmentos de estivas e de supermercados.

Apaixonado pelo Central Sport Club, o empresário percebia na emissora um meio de divulgar o seu clube de futebol de coração. Primando pela qualidade, a Rádio Liberdade desde cedo assumiu compromissos sociais, levando a informação verdadeira aos seus ouvintes, através de uma equipe de profissionais competentes. Todo esforço valeu a pena, e a nossa emissora há décadas comemora a liderança de audiência em Caruaru e região. O som da Liberdade chega a mais de dois milhões e meio de ouvintes em 56 municípios.

Acompanhando a evolução tecnológica, a emissora investe na sua infra-estrutura, atualmente operando através de um transmissor em estado sólido preparado para difundir o sinal digital. Tudo para levar um som de qualidade à casa do ouvinte, ou onde quer que ele esteja, através da internet. A programação da Rádio Liberdade é a mais diversificada da região.

A emissora cumpre o papel do veículo de comunicação ao oferecer à população Educação, Cultura, Entretenimento e Informação em todos os gêneros do jornalismo. Depois de consolidar a Rádio Liberdade AM, o empreendedor Luiz José de Lacerda, natural de Limoeiro, queria oferecer mais a região que o acolheu, contribuindo para o seu desenvolvimento. no dia 28 de outubro de 1980 nascia a Rádio Liberdade FM, a primeira emissora de freqüência modulada do estado.

A nova emissora logo começou a fazer parte da vida de milhares de jovens ao oferecer uma programação onde o entretenimento era o ponto alto. Sendo assim, os jovens encontraram na emissora uma companheira para o dia-a-dia. Na Liberdade FM passaram vários profissionais que despontaram para o cenário nacional. A exemplo dos locutores Tavinho Seshi e César Filho, ambos apresentadores de TV.

Desde a sua instalação, a emissora plantou o sonho de formar profissionais locais e no fim dos anos 80, a Liberdade já havia realizado este objetivo. A partir daí, houve uma identificação maior entre o público ouvinte e a emissora. Essa relação de amizade tem se fortalecido com a chegada da internet, onde a é um possível um contato maior com os locutores. São mais de um milhão e meio de ouvintes que curtindo a programação da emissora em 40 municípios.


Decom/Câmara Municipal

Oposição parada


Marcada para dezembro, a eleição para presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte é a mais monótona da região. Em Santa Cruz por exemplo a situação e a oposição trava uma briga de articulações e tudo pode acontecer. Já em Taquaritinga apenas os vereadores de situação dão as cartas, eles travam entre eles mesmos quem vai ser o presidente, e a oposição assiste tudo sem se mover em nada. Talvez por falta de alguém que tenha condição de agregar pelo menos um voto de um vereador de situação e que tenha o respaldo dos companheiros de oposição. O vereador Demir deu um tiro no pé ao lançar seu nome para majoritária em 2012 sem consultar as bases do grupo de oposição, perdeu o apoio do grupo de oposição de Pão de Açúcar segundo maior colégio eleitoral de Taquaritinga, e o de Vila do Socorro e Tatus que tem como líder oposicionista o ex vereador Demar. Com relação a Jarbas Pinto acreditem se quiser é tido como muito honesto para exercer o cargo. Felipe é sobrinho do ex prefeito Jânio a maior liderança política da oposição, e ninguém da situação vai querer colocar o sobrinho do principal oponente do prefeito na presidência da câmara, já Mir Custódio esse é tido nas rodas políticas como vereador café com leite, que não entende nada de política e não tem a mínima competência para exercer o cargo, e se comente que é vereador de um só mandato, é mau articulado e perdeu todos os seus cabos eleitorais em menos de um ano de mandato. A parte final desse capítulo deve ter Rogéria Coelho como presidente, pois hoje ela é a única que pode juntar a situação que esta divida já que o vereador Léo do PT era líder do governo e rompeu com o prefeito. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paulinho e Força Sindical condenados a pagar R$ 706,5 mil

 A Justiça Federal condenou o sindicalista e deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e a Força Sindical, presidida pelo próprio deputado, a ressarcir R$ 235,5 mil aos cofres públicos, além de arcar com multa de R$ 471 mil. O valor total da condenação é de R$ 706,5 mil, segundo a Folhaonline.
A decisão é da juíza Fernanda Souza Hutzler, da 25ª Vara Federal Cível de São Paulo, que listou nove problemas no programa para o qual a Força Sindical recebeu dinheiro do FAT para a capacitação de trabalhadores. Entre eles estavam a contratação de cursos sem licitação, pagamentos antecipados e falta de relatórios de fiscalização.
A ação foi proposta pelo Ministério Público em 2003 depois que a Força Sindical contratou sem licitação o Instituto Paulista de Ensino e Cultura por R$ 20,3 milhões

Kassab diz que vai deixar o DEM no início de 2011

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou hoje, em reunião com lideranças políticas, em São Paulo, que vai deixar o DEM até o início do próximo ano. Ele afirmou ainda que o rumo mais provável é se filiar ao PMDB.Ao se reunir com lideranças do PC do B, PDT , PSB e outros partidos de oposição ao governo de São Paulo, Kassb deixa claro que vai abandonar José Serra seu criador político. Uma verdadeira rasteira no DEM ja que ele só foi indicdo na vice de Serra em 2004 por ser do PFL antigo nome do DEM. É mais uma derrota de José Serra, ja que em 2008 ele rompeu com Geraldo Alckimim para poiar Kassab para prefeito da capital paulista. O grande problema é que Gilberto Kassab não tem estrela própria, e o PSDB agora vai tratalo como adversário, e vai querer tomar a prefeitura d e São Paulo em 2012.

Direto do túnel do tempo

 
Ayrton Senna do Brasil

Chávez declara-se novamente candidato a presidente

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou-se novamente candidato para as eleições presidenciais de 2012, garantindo que "não há marcha ré" no processo que lidera há quase doze anos e reiterando que não fará nenhum pacto com opositores.
"As eleições de dezembro de 2012 estão logo ali e pode-se dizer que a campanha já começou. Vocês sabem que se Deus me der vida e saúde, serei candidato presidencial", afirmou Chávez diante de centenas de estudantes reunidos neste domingo em um evento oficial.
"E vocês decidirão se este soldado seguirá à frente da revolução ou permitirão que a burguesia entre para arruinar com os sonhos de um povo", continuou o presidente, no poder desde 1999.
"Eu conto com vocês e estou certo de que faremos uma grande batalha e teremos uma grande vitória nas eleições de 2012", insistiu, advertindo que a "burguesia seguirá acariciando a ideia de desestabilizar o país".

Real forte acelera renovação industrial

Nos últimos quatro anos, País importou US$ 124 bilhões em bens de capital, movimento que ajudou a dobrar a produtividade do setor
Raquel Landim, Estadão.com
O real forte está ajudando em uma das maiores renovações do parque industrial brasileiro.
Nos últimos quatro anos, o País importou US$ 124 bilhões em bens de capital (entre 2007 e outubro deste ano). A cifra impressiona porque significa mais que o dobro dos US$ 57 bilhões adquiridos entre 2003 e 2006. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento.
São milhares de prensas, fresas, tornos, tratores e todo tipo de equipamento destinados a elevar a capacidade de produção do País, que cresce a um ritmo de mais de 7% ao ano.
A desvalorização do dólar barateou as máquinas importadas e a crise global provocou uma "liquidação" de equipamentos no exterior.
Um ciclo de investimentos dessa magnitude aumenta a oferta de produtos na economia e, consequentemente, reduz a pressão sobre os preços. Mais máquinas também significam mais tecnologia.
Cálculo da Consultoria Tendências mostra que a produtividade da indústria avançou 6% ao ano entre 2007 e setembro de 2010 - o dobro do registrado entre 2002 e 2006.

Os investimentos brasileiros são capitaneados pela infraestrutura e pelo mercado interno.
A Votorantim Cimentos comprou R$ 225 milhões em máquinas em meados do ano. Os equipamentos foram adquiridos na Dinamarca e na Alemanha e serão instalados nas oito novas fábricas de cimento que a empresa pretende construir até 2013.

Água do rio São Francisco será a mais cara

Após transposição, nordestino deverá pagar R$ 0,13 por mil litros, enquanto valor médio nacional é de até R$ 0,02
Governo diz que terá de responder por captação e bombeamento da água e que preço se deve à complexidade da obra
Sofia Fernandes
Da torneira do nordestino atendido pela transposição do rio São Francisco vai pingar a água mais cara do país.
O Conselho Gestor do Projeto de Integração do São Francisco avalia cobrar dos Estados atendidos pela obra R$ 0,13 por mil litros de água.
O dinheiro será recolhido pela Agnes, estatal em gestação na Casa Civil. A empresa vai gerenciar as operações da transposição do rio e a distribuição da água para as previstas 12 milhões de pessoas beneficiadas.
O preço médio cobrado em outras bacias hidrográficas pelo uso da água é de R$ 0,01 a R$ 0,02 por mil litros. A Sabesp, por exemplo, paga R$ 0,015 ao comitê gestor da bacia do rio Piracicaba, fonte de metade da água consumida na cidade de São Paulo.

Governo gastou pouco com Saúde e Educação

Uma radiografia dos gastos públicos nos oito anos do governo Lula mostra que as despesas cresceram fortemente entre 2003 e 2010, além da expansão do PIB, que, em média, foi de 4% ao ano. Mas áreas como a saúde e a educação ficaram com uma pequena fatia desse bolo.
As despesas correntes cresceram 2,47 pontos percentuais do PIB no período - mas só uma fatia de 2% do aumento foi destinada ao custeio da saúde, e 8%, ao custeio da educação.
Dentro da rubrica de despesas correntes, o crescimento de gastos com a Previdência e com outras despesas vinculadas ao salário mínimo - auxílio a idosos e deficientes, seguro-desemprego e abono - foi de 1,37 ponto percentual, abocanhando 55,4% do aumento das despesas correntes ocorrido no governo Lula, segundo levantamento realizado pela Consultoria de Orçamento da Câmara, com base em informações do Sistema Financeiro de Administração Financeira (Siafi).

Se a moda pegue aqui no Brasil

Ministro japonês renuncia após cometer gafe


Agência Estado
O ministro da Justiça do Japão, Minoru Yanagida, renunciou após a repercussão causada por recentes comentários nos quais afirmava que seu trabalho era "fácil", interpretados como falta de respeito à Dieta (Parlamento), disse a agência Kyodo.
Yanagida estava no cargo desde setembro e comunicou sua decisão ao premiê, Naoto Kan, antes que o opositor Partido Liberal-Democrata (PLD) apresentasse moção de censura contra ele e ameaçasse boicotar a aprovação do orçamento extra no Parlamento.
Há uma semana, Yanagida, de 56 anos, afirmou em discurso em sua circunscrição de Hiroshima (oeste do Japão) que ser ministro da Justiça do Japão "é fácil" porque só tinha que lembrar duas frases se [lhe] fizessem alguma pergunta na Dieta.
Segundo disse, essas duas frases eram "não devo fazer comentários em casos individuais" e "estou atuando de forma apropriada de acordo com a lei e com as provas".

FRASE DO DIA

Não acho que interesse ao PSDB e nem mesmo ao Brasil que se aposentem figuras com a experiência e a competência, por exemplo, dos ex-governadores José Serra e Tasso Jereissati e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
José Henrique Reis Lobo, presidente do PSDB paulista

As manchetes do dia

Folha de PernambucoLinchado

Jornal do CommercioListão de seriado da UPE só sai em janeiro

Diário de PernambucoComo ganhar dinheiro no Natal

Folha de São PauloUnifesp aluga imóveis por R$ 1,2 mi e não usa


O Estado de S.Paulo
Gabrielle deve ser mantido por mais 1 ano
Jornal do Brasil
Insegurança é a primeira lição no campus da UFRJ
O Globo
Gasto sobe, mas saúde e educação só levam 10%
Valor Econômico
Argentina ameaça Brasil com mais protecionismo
Correio Braziliense
Crime da 113 Sul: OAB entra na crise da Polícia Civil
Estado de Minas
Trânsito de BH volta ao ritmo das carroças
Diário do Nordeste
Favelização avança no Centro da Capital
Zero Hora
Descontrole nas cadeias: Apreensão de mais de 2 mil celulares em 18 meses alarma Justiça

Tiririca carrega partido nas costas: rende R$ 2,7 milhões/ano

 Ao fazer do palhaço Tiririca sua principal aposta eleitoral em São Paulo, o PR o transformou não apenas em puxador de votos, mas também em "puxador de dinheiro".
Os mais de 1,3 milhão de eleitores que consagraram o deputado eleito valerão para sua legenda cerca de R$ 2,7 milhões por ano no rateio do Fundo Partidário.
Esse "bônus Tiririca" equivale a mais de cinco vezes o valor aplicado pelo partido na campanha do candidato, na qual se apresentou como "abestado" e celebrizou o slogan "pior que tá, não fica". (O Estado de S.Paulo)

De FHC a Serra, Dirceu, Índio e Renan: poder estava no Morumbi

 O poder se mudou ontem à noite para o Morumbi. A presença ao show de Paul McCartney foi suprapartidária.
O próprio Fernando Henrique Cardoso foi ao estádio. E mais: José Serra, Índio da Costa, Renan Calheiros, Cândido Vaccarezza, José Dirceu e muitos outros.
FHC, Serra e boa parte do PSDB e do DEM estavam no camarote do São Paulo F.C. a convite de Juvenal Juvencio.
Outros políticos foram ver o beatle a convite de empresas privadas. Algumas delas com muitos interesses no poder, como as principais empreiteiras do país.  (do blog Poder Online - Jorge Félix)

PARABENS

Hoje a festa é dele, Maciel Santana na foto ao lado do ex prefeito de Caruaru Tony Gel filho do ex-vereador de Taquaritinga do Norte Zeze de Lalinha.Maciel que esta de idade nova hoje (22) é contador e um dos colaboradores da Rota do Mar, muitas felicidades e paz em sua vida.