As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PADRE ALDO FAZ FESTA PARA INAUGURAR CALÇAMENTO

Uma multidão prestigiou a inauguração e a festa no Espírito Santo

Foi uma festa memorável! Após a conclusão dos mais de cinco mil metros de calçamento das Ruas Joaquim Umbelino de Andrade, Severino José da Silva e Minervina Pacheco a Prefeitura Municipal de São Bento do Una fez um evento grandioso para comemorar mais uma obra que trás desenvolvimento para uma região muito importante para a nossa cidade: a Vila do Espírito Santo.

Aqui em nosso município, além dos calçamentos, em sua maioria serem feitas em parceria com os moradores, alguns ficam pela metade, e tem gente que afirma que o prefeito daqui é melhor que Toinho do Pará, motivado por diretorias de esportes. Imaginem se ele conseguisse fazer uma calçamento de mais de cinco mil metros!

Pela primeira vez na história do Brasil, juízes declaram que há e deve haver pessoas acima da lei!!! Se é assim, o estado de direito está morto no Brasil!

Atenção, brasileiros para esta afirmação:
“Não é verdade que ninguém está acima da lei!”
Ela traz a assinatura de um grupo de… juízes!!!

Se vocês tiverem alguma demanda na Justiça, verifiquem se o juiz que vai cuidar do caso pertence à “Associação Juízes para a Democracia”. Se pertencer, verifiquem, em seguida, se a “outra parte” integra um desses grupos que são considerados, sobretudo por si mesmos e pelas esquerdas de modo geral, os donos da democracia. Se isso acontecer, só lhes resta pedir que seja declarada a suspeição do magistrado. E eu vou explicar por quê.


Essa associação divulgou um documento como, creio, nunca houve na história do Brasil, nem nos tempos mais radicais do chamado “Direito Achado na Rua”, quando o gramsciano declarado Roberto Lyra Filho (1926-1986) chamava os catedráticos da área de “catedráulicos”, para indicar a sua “subserviência ao sistema”. Para quem não acompanhou esse debate, já escrevi muito a respeito. Há aqui  um texto de 2007 com os princípios da turma..


Há um truísmo nas democracias de direito: “Ninguém está acima da lei”. É um princípio consagrado em todo o mundo livre. Uma frase é universalmente citada, ao menos nos países civilizados, como síntese desse valor: “Ainda há juízes em Berlim”. Remete à pendenga judicial de um simples moleiro contra ninguém menos do que o rei Frederico 2º. Pois bem, a dita associação resolveu jogar fora todo esse estoque de saber jurídico. Emitiu uma nota sobre a USP — espero que não haja na direção da entidade parentes de pessoas processadas por dano ao patrimônio público e constrangimento ilegal — em que afirma, como se lê lá no alto, que há, sim, pessoas que estão acima da lei.


Sendo assim, então se entende que há pessoas no Brasil que exercem um poder que a nenhum dos Três Poderes da República é conferido: A SOBERANIA! Segue o manifesto dos valentes em vermelho. Comento em azul.
Leia o restante da matéria aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pela-primeira-vez-na-historia-do-brasil-juizes-declaram-que-ha-e-deve-haver-pessoas-acima-da-lei-se-e-assim-o-estado-de-direito-esta-morto-no-brasil/
Texto publicado originalmente às 21h08 desta quarta


Por Reinaldo Azevedo

Tudo pela metade

Foto: José Roberto - Quebra molas pela metade
Foto: José Roberto
Como podemos constatar a atual gestão do governo municipal vem deixando muito a desejar, se faz pouco, e o pouco que se faz é sempre PELA METADE, um simple QUEBRA MOLA foi executado PELA METADE, e agora foi à vez dos universitários criticarem a falta de compreensão do senhor Gestor, após quatro (04) meses sem receber a Bolsa universitária o Governo Municipal pagou dois (02) meses, deixando dois (02) meses em atraso, resta saber, será que vai ficar para o próximo ano?

E assim vamos vivendo, embora esteja tudo pela metade.

Vale à pena escutar a música do compositor Nando Reis, TUDO PELA METADE

Eu admiro o que não presta
Eu escravizo quem eu gosto
Eu não entendo
Eu trago o lixo para dentro
Eu abro a porta para estranhos
Eu cumprimento
Eu quero aquilo que não tenho
Eu tenho tanto a fazer
Eu faço tudo pela metade
Eu não percebo
Eu falo muito palavrão
Eu falo muito mal
Eu falo muito
Eu falo mesmo
Eu falo sem saber o que estou falando
Eu falo muito bem
Eu minto.

Por José Roberto do Taquara Online
 
Obs.: de Nosso Blog
 
Caro Beto, não é so em Taquaritinga que as coisas ficam pela metade, aqui no distrito de Pão de Açúcar também.  A rua São Miguel, o grupo do prefeito deixou pela metade o calçamento, o mesmo ele fez na rua Getúlio Vargas, que na área onde tem a população é mais carente ele não terminou, a parte da rua onde fica a serrinha ele não fez o resto do calçamento. A rua Pedro Pereira do mesmo jeito, a prefeitura em parceria com a câmara na gestão do vereador Batata, prometeram o calçamento até a rua Balbino Pereira, e ficou na metade. Não entendemos o motivo dessas obras ficarem pela metade, esperamos que o prefeito ordene o término dessas obras, onde a parte calçada foi de quem tem um poder aquisitivo melhor, e damos o prazo até Março do ano que vem para retomada das obras, se não voltaremos a cobrar da prefeitura uma solução.  

BALADA DOS AMIGOS AMANHÃ

SÃO CAETANO RODRIGUES VISITA ESMERALDO

O pré-candidato a prefeitura de São Caetano Ildefonso Rodrigues do PV, visitou na manhã desta quinta-feira (1), o ex-prefeito e deputado estadual por São Caetano Esmeraldo Santos.


O ex-deputado ficou ferido durante uma tentativa de assalto por volta das 23h dessa segunda-feira (28), na BR-232, Km 148 em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Ildefonso como médico foi visitá-lo e saber como estava o companheiro, os dois conversaram bastante sobre o acontecido e também aproveitaram para falar de política. A conversa foi agradável e com troca de elogios entre os dois. Os dois ainda não tinham tido a oportunidade de se falar pessoalmente e o encontro foi muito descontraído e feliz por saber que Esmeraldo está bem.
 
Do Jornal de Caruaru

Liberação de casas populares para Brejo da Madre de Deus‏

O Deputado Roberto Teixeira e o prefeito José Edson, de Brejo da Madre de Deus estiveram em audiência com o Ministro das Cidades Mario Negromonte para solicitar a liberação de casas populares para o Município, o Ministro de pronto atendeu ao pedido e liberou 290 casas.

Kátia Silva
Assessora de Imprensa

José Augusto Maia comemora aprovação de Consorcio Intermunicipal


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), comemorou na manhã desta sexta-feira (02) a aprovação do CONIAPE (Consórcio Intermunicipal de Municípios e fronteiras).

“Agradeço a todos os prefeitos, presidentes de Câmaras e todos os vereadores que votaram e contribuiriam para a consolidação deste importante projeto”, disse o deputado federal.

A idéia de formar o consórcio de municípios foi de José Augusto Maia, que em seus estudos, observou que de forma associada poderia investir em mais localidades e aproveitar melhor os recursos oriundos de suas emendas parlamentares.

“Sempre acreditei nesse Consórcio, tanto é que destinei a maior parcela dos recursos aos quais tive direito para a compra de uma Patrulha Mecanizada e uma Usina Asfáltica Móvel. De forma colegiada, os serviços irão proporcionar às cidades consorciadas a possibilidade de melhoraria em estradas vicinais e rurais, pavimentação com asfalto de seus perímetros urbanos, centros comerciais e industriais do nosso Polo de Confecções”, disse José Augusto Maia.

O Consórcio ainda se estenderá para outras áreas, como meio-
ambiente, saúde e ação social, com a construção de aterros sanitários e aquisição de uma unidade móvel de saúde (Ônibus), que funcionará de modo itinerante, oferecendo exames gratuitos de próstata, mama, oftalmologia e outros às pessoas mais carentes. “Haverá uma fábrica de óculos no próprio ônibus para que todos, na zona rural de todas as cidades sejam atendidos”, disse ele.

“São em ações e idéias inteligentes com essas, que o dinheiro público é bem aplicado, pois todos serão atendidos, sem distinção de cor, classe social ou partido político”, pontuou o deputado pernambucano. 

As cidades que compõe o Consócio são, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Barra de São Miguel e São Caetano.

A sede do consórcio ficará em Santa Cruz por estar geograficamente mais centralizada e também por ser a principal cidade do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.



Mensagem de Natal

Se aproxima o Natal. È tempo de refletir. Refletir sobre o presente que você vai dar e sobre o qual você gostaria de ganhar. Também é tempo de refletir sobre onde você vai ceiar e onde vai passar suas férias. E é bom você refletir rápido, pois as lojas estão ficando lotadas e os hóteis sem vagas!

É tempo de ser feliz. E há inúmeras formas de ser feliz. Por exemplo: você pode aproveitar promoções e comprar roupas, calçados ou quem sabe, uma geladeira nova. As portas pra felicidade estão abertas. Inclusive, quero agradecer ao rádio e a TV que me lembraram de comprar algumas coisas que eu nem lembrava que precisava.
É tempo de parar e pensar no que você fez no ano que se finda. Pensar nos erros que cometeu e em uma forma de cometê-los novamente, sem que ninguém desconfie de nada.

É tempo de união. Afinal, todo mundo fica de férias e seria muita sacanagem não visitar os parentes! Pensando bem, o Carnaval também deveria ser tempo de união. Mas com praias, axé, frevo e blocos carnavalescos, quem vai querer ficar em casa? Iremos todos viajar. Na verdade, nem todos. Voltando ao assunto da geladeira, tenho uma em ótimo estado pra vender.

É tempo de pensarmos no próximo. Principalmente em sua esposa,  que vai te matar se não ganhar nada! Pensar em seus familiares, que as propagandas fazem questão de lembrar que você será um monstro se não comprar nada pra eles. Nessa época, muitos pensam e ajudam pessoas necessitadas. No restante do ano, sofrem de amnésia.

É tempo de abraçar, de está juntinho. É uma ótima chance pra você abraçar sua vizinha linda que nunca olhou pra você. Ou quem sabe, dar aquele abraço apertado no amigo muscoloso de seu esposo baixinho e gordo.

É tempo de luzes e cores. Você pode se vestir de Papai ou Mamãe Noel, enfeitar sua casa. Também pode disfarçar seu egoísmo e sua falsidade. Um abraço e um desejo de feliz natal desempenha esse papel perfeitamente.

Papai Noel vai trazer presentes para todas as crianças. Quer dizer, quase todas. Talvez pela idade já avançada, Papail Noel costuma esquecer de boa parte das crianças pobres. Uma possível justificativa é que ele desce pela chaminé. Como muitas crianças nem ao menos tem casa, a entrada triunfal do bom velhinho se torna impossível.

No dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do menino Jesus. Mesmo sabendo que é consenso entre os estudiosos que Jesus não nasceu em dezembro. Você talvez pense: pouco importa o que os estudiosos dizem! O problema é que nem mesmo a bíblia diz que Jesus nasceu nesse dia.
Eu fico pensando: o que Jesus pensa sobre milhões de pessoas comemorando seu nascimento no dia e mês errados, mesmo sabendo disso? Bobagem! O que importa é a tradição.

No entanto, devemos olhar pra o menino Jesus na manjedoura. Entender e praticar sua mensagem de amor. Um bom começo seria deixar de ser machista e tratar às mulheres como você não gostaria de ser tratado, parar de mentir dizendo que respeita os homossexuais, mas fica zombando quando algum passa. E cuidado pra não encher a cara novamente e colocar sua vida e a de sua família em risco! Logo você, que vive afirmando que as drogas não leva a lugar nenhum, quase leva sua família para o cemitério no Natal do ano passado.

A Globo disse que hoje a festa é sua, é nossa, é de quem quiser. Também disse que nossos sonhos serão verdades. O curioso é que muitos querem, muitos sonham, e no entanto... enfim, deixa pra lá!
Muito dinheiro é gasto na iluminação das cidades. E ficam mesmo lindas! Praças, postes e árvores iluminadas ofuscam uma saúde na U. T. I. e uma educação ignorante.

Mas não vamos ser pessimistas e pensar em coisas negativas. É tempo de reflexão, felicidade, união e amor. Apesar tudo, temos um grande motivo pra comemorar: o feriado! O que mais poderia ser?

 (Carlos Wilker)

José Augusto Maia divulga nota de repúdio ao Grupo Vieira


Sobre a instalação da Fábrica do Grupo Vieira no município de Limoeiro, ao invés de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado federal José Augusto faz questão de repudiar tal iniciativa:
1. Como podemos acreditar em pessoas que quando chegam ao poder, o utilizam apenas em benefício próprio? Edson Vieira é exemplo claro daqueles que usam o poder para se beneficiar;
2. Quando se uniu ao deputado Diogo Moraes, prometendo um pacto pelo desenvolvimento, o discurso era uma farsa, puro engodo, ambos estavam tentando enganar a todos, principalmente, a nossa juventude;
3. No período eleitoral, Edson disse que estava na luta para instalação da agência do Banco do Nordeste, em Santa Cruz do Capibaribe. Ele afirmou ter participado de várias reuniões com a direção do Banco, mas lamentavelmente, o que conseguiu após a eleição, foi um gordo empréstimo para as empresas do seu pai no referido Banco do Nordeste;
4. Como se não bastasse, após a união com Oseas e Diogo Moraes - e se tornar base aliada do Governo - sua primeira luta foi por um investimento de R$15 milhões, mas não para o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, e sim para Limoeiro, e o pior, os empresários que vão receber os R$15 milhões para construir a indústria são o seu pai e os seus irmãos.
5. Quanto à desculpa de que nossa cidade não tem um Distrito Industrial, para justificar o investimento em Limoeiro, ele esqueceu de dizer que quando prefeito, apresentei o Projeto de Lei criando nosso Distrito Industrial, e o deputado Edson Vieira, ao invés de lutar junto aos seus aliados, como fiz com nossa bancada, para aprovação, omitiu-se, contribuindo assim, para a rejeição do Projeto por falta de apenas dois votos;
6. Nesse sentido, procurei até seu parente, empresário responsável pela Rota do Mar, que na época tinha um irmão vereador, Agnaldo Xavier, e nem esse voto conseguiram para a aprovação do Projeto;

7. Quero registrar que, como deputado federal, em pouco mais de oito meses, consegui através de minhas emendas parlamentares para nossa cidade e região, mais de R$25 milhões em investimentos para realização de obras que vão beneficiar toda população;  
8. Como deputado federal, estou trabalhando em sintonia com o prefeito Toinho do Pará e Câmara de Vereadores, para que o Executivo envie um novo Projeto de Lei para criação do nosso Distrito Industrial, e junto com os senadores Armando Monteiro, Humberto Costa e o governador Eduardo Campos, possamos conquistar esse sonho que nossos empreendedores sempre almejaram e agora poderá se tornar realidade;
9. Dediquei minha vida em função do desenvolvimento do Polo de Confecções, e por tudo isso, não posso calar diante de tamanho absurdo e falta de compromisso. daquele que se intitula o novo, o progressista, o moderno, no entanto, na prática suas ações são em sua maioria em benefício próprio, de sua família e suas empresas. É só parar um pouco e analisar;
10. Finalizo, parabenizando e dando nota 10 ao governador Eduardo Campos por procurar, a cada dia, industrializar nosso Estado gerando empregos e renda para todos. Já ao deputado Edson Vieira, quero lhe dar nota 0, pois quando aderiu ao Governo, conquistando força política e poder, usou esse prestigio em benefício próprio e de seus familiares, e o pior, ao invés de trazer os investimento para sua terra natal e região que o elegeu, levou para outros Centros.
Deputado federal JOSÉ AUGUSTO MAIA - PTB/PE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE GRUPO DE OPOSIÇÃO SE REÚNE





O encontro aconteceu no Fest Hall nesta quarta feira às 20h, marcaram presença diversos aliados do grupo denominado "Bocas Pretas", só não estavam presentes o deputado Diogo Morais e os vereadores Afrânio e Júnior Gomes Ambos estavam no Recife e não chegaram a tempo de participar desta reunião que teve como pauta a união e o fortalecimento do grupo, como também a preparação para as conquistas e novidades que virão, segundo as palavras do deputado.


Levando em consideração os tradicionais nomes presentes na reunião podemos concluir que o deputado Edson Vieira continua liderando o grupo "Boca Preta", grupo este que não aderiu a saída de Ernando Silvestre.

Do blog de Joseilson Chagas

Bomba no Blog Cabaré da Coruja

Envida por E-mail.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Ola amigos, fico indignado quando falam dos outros e ficam escondendo seus proprios erros, veja nessa imagem a compra de votos tambem do Sr. Jose Augusto Maia nas eleições para Deputado, quando na receita tem sua assinatura para comprar remédio, agora mostre a Erneto Maia pq eu tenho a prova, essa é uma mera imagem do original que eu tenho. 
Fonte: Blog Cabaré da Coruja
http://cabaredacoruja.blogspot.com/
 

PSD lança André de Paula para prefeito

DO DIARIO DE PERNAMBUCO
 Nascido com respaldo do PSB, o PSD anunciou ontem o lançamento da pré-candidatura do presidente estadual do partido, André de Paula (foto), à Prefeitura do Recife. A decisão foi tomada em reunião do diretório municipal com os quatro vereadores da capital. “Apesar de novo, o PSD nasceu grande e assim deve se posicionar. André é um nome forte politicamente, tem capacidade de aglutinar e tem tudo para construir uma candidatura de peso”, destaca Sérgio Magalhães, representante da legenda na Câmara do Recife.
André conta que recebeu a decisão com satisfação. Diz que sempre defendeu a tese da candidatura própria como instrumento capaz de garantir o fortalecimento de qualquer legenda. “Não vejo dificuldade em atender ao chamado do partido”, diz. É relevante lembrar que, por ser próximo do PSB, essa pré-candidatura, subentende-se, surge com aval do Palácio do Campo das Princesas. 
 
Magno Martins

ASSEMBLEIA DE DEUS EM SANTA CRUZ CELEBRA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

Os assembleianos em toda Santa Cruz do Capibaribe estão vivendo dias de grande alegria e expectativa. De 02 a 04 de Dezembro, será comemorado no Cabana Clube, os 50 anos de fundação da Assembléia de Deus em Santa Crua do Capibaribe.

Uma programação especial para este final de semana foi estabelecida pela diretoria local da AD. A celebração será em grande estilo com cantores, entre eles Adriane Bonfá, Leni Silva, Banda da Assembléia de Deus das cidades de Orobó e Lagoa do Carro, além dos cantores locais Katiana Santos, Ailton Rodrigues, Mayara entre outros, O evento terá como preleitor o pastores Marcio Peixoto de Alagoas.

Estão sendo esperadas no cinqüentenário dez mil pessoas nos três dias do evento. Para atender a expectativa uma grande estrutura está sendo montada para que os membros e visitantes possam participar da festividade. Telões serão montados na parte externa do cabana clube que contará com uma bancada de apoio de 2.500 assentos para acomodar melhor aqueles que irão celebrar ao Senhor Jesus.

Desde 1961, a Assembléia de Deus está plantada em Santa Cruz do Capibaribe, tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fieis. Além do templo Matriz, a denominação conta com 28 congregações, instaladas em pontos estratégicos. Atualmente tem a direção do Pastor presidente Ailton Jose Alves e coordenação local Amaro Berto da Silva.

Presbítero Rizonaldo Julho diz que há uma grande expectativa por parte da membresia que irão celebrar 50 anos com um grande desfile no domingo dia 4 as 08:00 da manhã.

O Presbítero Erasmo José ainda destaca que, ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho. É esperada a presença do pastor presidente Ailton José Alves, líder da Assembléia de Deus.


O cinquentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. O tema central desta celebração é “NO MOVER DO ESPIRITO SANTA DE DEUS”.


Por Alberes Xavier

NOSSA HISTÓRIA NÃO PODE MORRER! 3ª PARTE

VOO LIVRE DE ASA DELTA E PARAPENTE HISTÓRIA DE VINTE ANOS DESDE O PRIMEIRO CIRCUITO ASA BRANCA

PARTE III



Turista faz voo duplo com o Professor João Luiz 
Com o grande evento realizado em novembro de 1992, Taquaritinga fica consolidada como cidade do Vôo Livre, passa a viver um momento inigualável, no cenário estadual e nacional, não somente no esporte, mas também no turismo, nossa terra passou por grandes momentos de euforia e de aquecimento da sua economia. Veio o ano de 1993 e novamente foi realizada uma festa de excelente qualidade, durante o mês de novembro, daquele ano, com várias atrações artísticas e a participação do Governo do Estado. Com a nossa eleição e volta a prefeitura em 1997, retomamos o projeto, realizamos o quarto Circuito Asa Branca de Voo Livre, recuperamos a parte física, melhoramos as instalações no local da rampa e o povo voltou a prestigiar, mais uma vez, o belo espetáculo dos homens pássaros no céu da nossa taquara. Em 1998 e 1999, quinto e sexto circuitos, já com equipe acostumada e com experiência de outros eventos, não tivemos dificuldade em realizar grandes festas, com participação dos turistas e do povo do lugar, que passou a ter a prática do vôo livre, como um orgulho do nosso município. 
A participação, dos voadores, da APEVL (Associação dos Voadores/PE), do proprietário da reserva Sr. Sebastião Luiz, da equipe da prefeitura durante a nossa administração, dos patrocinadores e colaboradores, foi fundamental para que Taquaritinga conseguisse se destacar de forma brilhante no cenário esportivo e turístico Pernambucano e Brasileiro. 

Escrito por Jânio Arruda

Deputado Federal André de Paula, que sempre pretigiou e deu apoio ao evento, participa da festa do voo livre. Na foto com o Prefeito Jânioe a turma de Gravatá do Ibiapina, entre eles, o casal Cristiana e Zael.

Abertura de evento no salão do Hotel Jorge Eduardo, Marcio Alves fala e é observado pelo Prefeito Jãnio, Secretária Fátima Tavares, voadores Jó e Tota, a esquerda, Gabriel Maciel e o Deputado André de Paula.
THALIS (RN), RECEBE O TROFÉU DAS MÃOS DO VICE-PREFEITO JALMIREZ
Prefeito Jânio Arruda recebe o abraço de agradecimento do voador e Presidente da Associação Jó.
Deputado Federal Inocêncio Oliveira e assessores visitam a Rampa do Pepê.
Deputado Inocêncio Oliveira conversa com o Prefeito Jânio Arruda.
André Luiz se preparando para o Rapel.
Voador Tota Olegário 
Estamos contando a história do Voo Livre em Taquaritinga do Norte - PE, uma homenagem aos vinte anos do Primeiro Circuito Asa Banca de Voo Livre, até o dia 15/12, postaremos mais matérias sobre o assunto.

Escrito por Jânio Arruda - Fotos do arquivo de Jânio Arruda.