O vereador de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB), concedeu entrevista ao radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco, onde falou de sua pré-candidatura e da possibilidade do prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) ser candidato mais uma vez ao cargo.
Na entrevista o parlamentar disse acreditar que a decisão final de quem será de fato o candidato representando o grupo denominado ‘boca-preta’, vai acontecer em maio ou junho.
“A credito que as decisões finais serão do meio de maio para o meio de junho, já próximo das convenções. Como em outras entrevistas e reuniões me declarei pré-candidato a prefeito, tem outros colegas também que são pré-candidatos, mas eu confio e acredito na minha candidatura, não se desfazendo dos colegas”, enfatizou.
Josevaldo destacou a possibilidade de o prefeito Edson ser candidato pela terceira vez ao cargo e se isso vier acontecer, retirará sua candidatura para apoiar o Petebista.
“Já conversamos com Dr. Edson e ele deixou bem claro que, se ele não for o candidato, o candidato seria um desses pré-candidatos, Josevaldo, Bolão, Hilário ou Rubinho, por isso que eu defendo a minha pré-candidatura, acredito nela pela história que tenho dentro do partido, pela história que tenho dentro do grupo político e acredito que posso ser o candidato do consenso”, pontuou.
O entrevistado ainda afirmou que tem afinidade com todos os pré-candidatos e está disposto, caso não seja o candidato indicado, a apoiar qualquer um dos outros que almejam a vaga.
“Eu me dou muito bem com os pré-candidatos, Hilário, Bolão, Rubinho e com o prefeito Dr. Edson, caso eu não puder ser o candidato, se tiver um nome melhor do que o meu, que for constado que tem uma bagagem política maior, com certeza eu tirarei o meu chapéu e apoiarei quem seja o candidato do grupo, escolhido pelo grupo ‘boca-preta’, se não, estou aí à disposição do grupo”, assegurou.
Questionado se acredita na possibilidade do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) conseguir na justiça o direito de ser candidato, mesmo com contas rejeitadas, condenação e processos judiciais, o vereador foi enfático:
“Comenta-se que ele não pode ser candidato, eu mesmo acredito que ele seja candidato, eu trabalho a minha pré-candidatura para concorrer com o ex-prefeito Roberto Asfora, em nenhum momento contei que ele não é candidato, mas se ele não for, que seja quem ele apresentar, pois não faz medo, nosso grupo estando unido não tem pra ninguém”, disse confiante.Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia