As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 14 de abril de 2016

JOSEVALDO AFIRMA QUE SE NÃO FOR ESCOLHIDO, APOIARÁ QUALQUER UM DOS OUTROS PRÉ-CANDIDATOS



 O vereador de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB), concedeu entrevista ao radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco, onde falou de sua pré-candidatura e da possibilidade do prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) ser candidato mais uma vez ao cargo.
 Na entrevista o parlamentar disse acreditar que a decisão final de quem será de fato o candidato representando o grupo denominado ‘boca-preta’, vai acontecer em maio ou junho.

 “A credito que as decisões finais serão do meio de maio para o meio de junho, já próximo das convenções. Como em outras entrevistas e reuniões me declarei pré-candidato a prefeito, tem outros colegas também que são pré-candidatos, mas eu confio e acredito na minha candidatura, não se desfazendo dos colegas”, enfatizou.
 Josevaldo destacou a possibilidade de o prefeito Edson ser candidato pela terceira vez ao cargo e se isso vier acontecer, retirará sua candidatura para apoiar o Petebista.
 “Já conversamos com Dr. Edson e ele deixou bem claro que, se ele não for o candidato, o candidato seria um desses pré-candidatos, Josevaldo, Bolão, Hilário ou Rubinho, por isso que eu defendo a minha pré-candidatura, acredito nela pela história que tenho dentro do partido, pela história que tenho dentro do grupo político e acredito que posso ser o candidato do consenso”, pontuou.
 O entrevistado ainda afirmou que tem afinidade com todos os pré-candidatos e está disposto, caso não seja o candidato indicado, a apoiar qualquer um dos outros que almejam a vaga.
 “Eu me dou muito bem com os pré-candidatos, Hilário, Bolão, Rubinho e com o prefeito Dr. Edson, caso eu não puder ser o candidato, se tiver um nome melhor do que o meu, que for constado que tem uma bagagem política maior, com certeza eu tirarei o meu chapéu e apoiarei quem seja o candidato do grupo, escolhido pelo grupo ‘boca-preta’, se não, estou aí à disposição do grupo”, assegurou. 
 Questionado se acredita na possibilidade do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) conseguir na justiça o direito de ser candidato, mesmo com contas rejeitadas, condenação e processos judiciais, o vereador foi enfático:
 “Comenta-se que ele não pode ser candidato, eu mesmo acredito que ele seja candidato, eu trabalho a minha pré-candidatura para concorrer com o ex-prefeito Roberto Asfora, em nenhum momento contei que ele não é candidato, mas se ele não for, que seja quem ele apresentar, pois não faz medo, nosso grupo estando unido não tem pra ninguém”, disse confiante.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Do Blog de César Melo

Ele não está para brincadeira – Junior Albuquerque cumpre movimentada agenda no final de semana

No último final de semana o jornalista Junior Albuquerque cumpriu movimentada agenda e visitou mais de 35 casas na zona rural de Taquaritinga do Norte. Pré-candidato a vereador e aliado do pré-candidato a prefeito Jânio Arruda, Junior não tem medido esforços e tem se dedicado ao contato pessoal com os eleitores da Dália da Serra.

Ao lado de amigos e correligionários, ele visitou as comunidades do Cajueiro, Maracajá, Jerimum, Algodão e Capoeira da Roça. “Só posso agradecer e ficar feliz, pois onde eu estive fui bem recebido. Pude conversar com populares, que me passaram seus anseios e necessidades. Faço questão de conhecer bem o meu povo e minha cidade. Só conversando com as pessoas isso é possível”.

Bem articulado, Junior esteve ao lado do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e de alguns de seus secretários na visita ao sítio Cajueiro, na residência do popular Zé Caboclo.  “Edson é uma grande liderança em toda a nossa região. Já foi deputado estadual, atuou em nosso município e mantém seus laços de amizades em toda Taquaritinga do Norte”, falou Junior Albuquerque.

ALBERES XAVIER NA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO DE PÃO DE AÇÚCAR


 O Comunicador do Polo de Confecções, Alberes Xavier, está na Capital Federal desde a última segunda-feira (11) acompanhando os bastidores do Congresso Nacional.
 Entre os diversos assuntos de sua pauta de trabalho está a mobilização para que os projetos relativos à emancipação de municípios sejam postos em discussão.
 Alberes não mede esforços quando o assunto é o desmembramento do Distrito Pão de Açúcar do município de Taquaritinga do Norte, pois ele acredita que só assim o desenvolvimento e consequentemente a melhora da qualidade de vida daqueles moradores serão realmente efetivadas.
Por: Jairo Gomes

Na Paraíba - Barragem ameaça romper e coloca população em estado de alerta


Um vazamento de água na parede da barragem da Farinha, que fica no município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, vem tirando o sono dos moradores da região. 

O problema vem acontecendo desde o início desse mês e deixa os moradores apreensivos, já que um rompimento da barragem resultaria em uma possível tragédia. A situação já é de conhecimento da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado (SEIRHMACT), que irá mandar uma equipe inspecionar o vazamento.

De acordo com a SEIRHMACT, a barragem da Farinha foi inserida na primeira etapa do programa de Recuperação de Barragens, iniciada em 2011, e os serviços previstos no projeto foram executados, mas quando foram feitos os levantamentos das avarias, não foram detectados vazamentos porque ela estava seca. 

Segundo a assessoria da SEIRHMACT, os vazamentos vão ser verificados por uma equipe de técnicos durante inspeção na próxima semana.

“Os vazamentos estão ocorrendo no vertedouro, tanto na parte estrutural quanto abaixo de suas estruturas. A equipe de técnicos da SEIRHMACT está ciente do problema em Farinha e na próxima semana os engenheiros vão visitar a barragem para fazer uma vistoria técnica e fazer diagnóstico sobre os problemas existentes”, afirmou a assessoria.

Com informações do Portal Correio da Paraíba

Comissão realizou seminário para debater regulamentação de novos municípios


A comissão especial que analisa a criação de novos municípios (PLP 137/15 e apensados) realizou seminário sobre Regulamentação de Novos Municípios nesta terça-feira (12).

O evento foi realizado atendendo a requerimento da deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela lembrou que a presidente da República vetou projetos sobre o tema alegando que isso iria estimular a criação de muitos municípios, resultando em aumento da despesa pública e em pulverização de recursos, o que prejudicaria os já existentes.“Frente a essa situação, cabe perguntar: criar novos municípios é algo negativo para o desenvolvimento econômico? Em contrapartida ao aumento do gasto administrativo não haveria o surgimento de vantagens, como a maior liberdade administrativa para que alguns distritos que tenham crescido muito no passado recente estabeleçam suas próprias administrações e impulsionem ainda mais o desenvolvimento local?”, indagou Flávia Morais.

A deputada acrescentou que o país precisa ter uma regra clara não só para a criação, mas também para a fusão, o desmembramento e a incorporação de municípios.

Expositores

- Presidente da União Brasileira em Defesa dos Novos Municípios (UBDNMU), Augusto César; 

- Assessor Técnico da Comissão de Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa do Ceará, Luiz Carlos Moreira Farias; 

- Presidente do Movimento de Emancipação da Área Cura (MEC), José Nunes Filho;

- Federação das Associações Emancipalistas do Estado de Goiás (Faego), Marco Valério Ruas da Silva; 

- Presidente da Unale, Sandro Heleno Gomes Souza.

O evento foi realizado no Auditório Nereu Ramos, as 10h30.
'Agência Câmara Notícias'

Dilma exonera ministros com mandato para votar contra o Impeachment


A presidente Dilma Rousseff (PT) exonerou quatro ministros do governo que possuem mandato na Câmara Federal para reassumirem os seus respectivos mandatos e votarem contra o impeachment no fim de semana. 

As exonerações estão no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (14) e três dos ministros exonerados são do PMDB, são eles: Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Marcelo Castro (Saúde) e Mauro Lopes (Aviação Civil), que mesmo com a saída do partido da base do governo, retornarão a Câmara para votar a favor de Dilma. O outro ministro exonerado é do PT, Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), eleito deputado em 2014.

Além disso, também foi publicada no Diario Oficial a exoneração do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, porém, nesse caso, a saída ocorreu porque o seu partido, o PP, deixou a base do governo nesta semana. 

Em breve em Santa Cruz do Capibaribe


segunda-feira, 11 de abril de 2016

Promotor de justiça comenta confusão envolvendo popular na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


O promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Iron dos Anjos, se pronunciou, através de um grupo de Whatsapp, a respeito da polêmica envolvendo o popular Clodoaldo Barros, que na última terça protagonizou um grande tumulto na Câmara de Vereadores da Capital das Confecções, ao bater boca com os vereadores Zé Minhoca e Afrânio Marques.

Dr. Iron citou três ações que têm Clodoaldo como réu, duas penais e uma cível, que tem, segundo ele, caráter indenizatório. O promotor citou ainda de mais uma ação penal, essa tendo como vítima o juiz de direito, Dr. Tito Lívio, com provas, de acordo com Dr. Iron, robustas contra Clodoaldo.

“Tal pessoa, com o seu comportamento constitui de forma incompreensível, mas deliberadamente, toda a prova contra ele, não requerendo qualquer esforço para a acusação nesse sentido”, disse Dr. Iron, se referindo a Clodoaldo.

Confira abaixo o que postou Dr. Iron no grupo de Whatsapp:

Um final de semana dedicado a zona rural


Com os amigos Nunca, Som de Óleo, Gilvan e Pedrão.

Com os amigos Edson, Jessyca, Som de Óleo e Gilvan

No sítio Cajueiro com amigo Edson  Vieira, com a amiga Jessyca, com o amigo Duzento e seus pais que abraçaram nossa luta.
 
 


Com amigo baixinho na comunidade do Algodão
 


Novo apoio no Algodão
No último final de semana o jornalista Junior Albuquerque visitou mais de 35 casas na zona rural de Taquaritinga do Norte.


Ao lado dos amigos e correligionários Som de Óleo, André Luis, Jailson o popular Duzento, Gilvan, comandante Martins, Lânio do Santo Agostinho e Orlando do Santo Agostinho, o jornalista visitou as comunidades do cajueiro, maracajá, Jerimum, Algodão e capoeira da roça.


O jornalista que é pré-candidato a vereador pelo município de Taquaritinga, também recebeu apoio do prefeito Edson Vieira e de alguns de seus secretários em uma dessas visitas que aconteceu no sábado 09/04.
Com amigos na feira de gado do Jerimum

"Agradeço ao amigo e companheiro de trabalho Antônio pelo apoio na comunidade do Jerimum".

Falando de projetos futuros para população da comunidade do Jerimum.

Recebendo o apoio de carinho de dona Maria José da comunidade do Algodão


"Agradeço ao amigo Lânio do Santo Agostinho, pelo carinho e atenção que ele junto com o companheiro Orlando e o comandante Martins tiveram por mim esse final de semana.


Isso mostra que amizade é muito mais importante que qualquer outra coisa, e agradeço de coração a ele e também aos amigos Som de Óleo, Gilvan, André Luis que tiraram um pouco de seu tempo pra dedicar a nossa árdua caminhada. 


Agradeço também ao amigo Jailson (Duzento) companheiro de trabalho em Santa Cruz que nos levou a casa dos pais dele no sítio cajueiro, e de la recebi boas notícias. Ao meu aterno amigo e prefeito Edson Vieira e toda sua equipe pela força em nossa luta", falou Junior.
Com amigos no Algodão

Bezerra & Associados - "Um lugar bom de trabalhar"



A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.

Lugar bom de trabalhar –“A empresa tem um ambiente agradável, pessoas maravilhosas com quem aprendi muito e aprendo até hoje. Aqui aprendi a ser uma profissional e tenho o maior carinho e agradecimento por todos que fazem parte da Bezerra & Associados. Quero continuar fazendo parte dessa empresa e ver seu crescimento”, afirmou Bruna Renata.  

Bruna trabalha na Bezerra e Associados há mais de 6 anos e pretende ampliar seu trabalho na empresa, de forma dedicada e planejada.

Jéssyca detona Fernando Aragão: “Ele preferiu fugir, preferiu adotar uma postura covarde, assim como em outrora, quando disse em alto e bom som que era um capacho de Zé Augusto”

Jéssyca Cavalcanti voltou a mirar sua metralhadora giratória contra o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão. Jéssyca participou do programa ‘A Hora do Povo’ e bateu pesado em Fernando, a quem ela chamou de ‘covarde’.

“Fiquei impressionada com a capacidade dele, de dizer com todas as letras que o trabalho de um vereador se limita à participação semanal em reuniões ordinárias. Tudo para justificar o fato dele ter se esquivado de participar da votação das contas de Zé Augusto em uma Comissão na Câmara. Ele preferiu fugir, preferiu adotar uma postura covarde, assim como em outrora, quando disse em alto e bom som que era um capacho de Zé Augusto”, falou ela.

Jéssyca não parou por aí e seguiu com a sucessão de ‘pancadas’ em Fernando. “Santa Cruz não merece isso... Um pré-candidato que assume uma postura de covarde. Ele disse que não poderia mais participar das reuniões na Comissão, mas estava na Câmara no horário em que as contas eram votadas, perambulando pelos corredores”, disse e findou, “ele correu agora, mas ele terá que votar essas mesmas contas na tribuna, daí quero ver o que ele fará, para onde irá correr”.

A SERRINHA VIVENCIOU UM DIA DE “AÇÃO NAS COMUNIDADES”

Aconteceu na última sexta-feira (08/04) na Serrinha em Pão de Açúcar mais um “Ação nas Comunidades – Um Ato de Cidadania”, Evento que promove o protagonismo e a inclusão social e fortalece e amplia a colaboração entre os vários setores da administração, de uma vez que é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em parceria com as demais secretarias municipais.

O evento contou com a efetiva participação dos moradores da comunidade, verdadeiros protagonistas, que usufruíram de todos os benefícios que foram ofertados como: corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas, terapia holística, aferição de pressão, teste HGT, encaminhamento para prótese dentária, atendimento nutricional, atendimento psicossocial, atendimento do Programa Bolsa Família, palestras com equipes de Endemias, Agricultura, Conselho Tutelar e SAMU, distribuição de mudas e apresentações culturais, entre outros.

Além da grande participação dos moradores locais o evento foi prestigiado pelo Prefeito, vice-prefeito, vereadores, Secretários, Diretores e funcionários municipais, Coordenadoria da Mulher, bem como pelos representantes religiosos, o Padre local e o Pastor evangélico.
Confira as imagens:

CAIC REALIZOU A II SEMANA SOBRE O AUTISMO

No dia 08 de abril, aconteceu no auditório da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva-CAIC em Taquaritinga do Norte-PE,a culminância do Projeto de Educação Inclusiva. O tema do projeto foi ´´O Autista e seu Cotidiano`` o projeto teve o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido pelos educadores para melhoria no processo de ensino/aprendizagem de seus educandos.

O  gestor da escola, Marcos Augusto juntamente com os profissionais da educação inclusiva, mostraram aos presentes como o trabalho vem sendo  desempenhando através de ação conjunta com a coordenadoria de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte. Estiveram presentes a Secretária de Educação Ilka Paloma, o Vereador Ronaldo Veiga, representando o Conselho Tutelar , os conselheiros Ykaro Andrade e Ronilson Medeiros, o comerciante Carlos Martins.







Inclusão se faz com ação dentro e fora do ambiente escolar.

Taboquinhas desonestos, que vergonha

“Tipifica desespero político e má fé” afirma em nota Instituto Alfa sobre pesquisa falsa
Neste final de semana foi compartilhada através de alguns perfis em redes sociais uma suposta pesquisa eleitoral apresentando estimativas de votos no cenário que se configura para as eleições 2016 em Santa Cruz do Capibaribe. Os compartilhamentos apontam que o estudo teria sido realizado pelo Instituto Alfa, onde 600 pessoas teriam sido ouvidas em 24 bairros da cidade no dia 16 de março deste ano.

O fato é que o Instituto em questão já divulgou nota afirmando ser falsa e inverídica a suposta pesquisa divulgada. Segundo a nota, o Instituto Alfa não realiza pesquisa de intenção de votos em Santa Cruz do Capibaribe desde a eleição de 2014. Na oportunidade, o Instituto ainda definiu a ação como uma atitude de desespero político e má fé, configurando-se um ato criminoso de levar alguma vantagem e de prejudicar a imagem de um instituto sério e de credibilidade nos estados que atua.

Além disso, a nota afirma que o instituto irá acionar judicialmente os responsáveis por criar, compartilhar ou divulgar a pesquisa falsa, objetivando buscar os reparos necessários, destacando que solicitará ao Ministério Público que se manifeste e investigue se algum pré-candidato está por trás desta ação.

Abaixo a nota na íntegra: