As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de outubro de 2017

O confronto dos imortais: ALE e Taquary

Equipe do Taquary no início da década de 90

Equipe do ALE do início da década de 90
A copa Gravata do Ibiapina vai ter o confronto de dois dos maiores times da história de Taquaritinga do Norte, o Taquary da sede, e o ALE de Pão de Açúcar.

O Taquary, um dos grandes times de salão de Taquaritinga, fundado por seu Moscou em 1985, voltou agora através de Marquinhos, e esta no mesmo grupo do ALE de Pão de Açúcar fundado em 1986 por Jota Caial. As duas equipes ficaram paradas por muitos anos, mas agora voltam e vão se enfrentar em Gravatá, pois estão no grupo B da Copa Ibiapina. 

Um jogão das duas mais tradicionais equipes de futebol de salão de Taquaritinga, um grande jogo para os nostálgicos e amantes do futebol. 
Taquary de 2017

ALE de 2017 



Uma voz a serviço de Pernambuco

Alberes ao lado de Políticos de PE
O radialista Alberes |Xavier, nos últimos dez anos foi o radialista que mais cresceu em todo estado de Pernambuco, dono de uma voz inconfundível, Alberes apresenta o programa Cidade em Foco, que vai ao AR todos os dias de 11h da manhã.

Xavier adquiriu conhecimento no meio político local e estadual, conseguindo ser uma das figuras mais conhecidas da política do estado, chegando a ser convidado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Certamente Alberes ainda tem muito a crescer, pois com seu jeito de reinventar o rádio, terá um grande e brilhante futuro. 

ALE estreia na Copa Gravatá do Ibapina

Na última sexta - feira 27, a equipa mais tradicional de Pão de Açúcar, o ALE, estreou contra a seleção de Alcantil pela Copa Gravatá do Ibiapina.

A equipe estreou quatro novos jogadores, e o treinador, e a falta de entrosamento ficou clara durante a partida. A equipe perdeu o jogo por 4 x 2 não encontrando seu melhor futebol. A próxima rodada será no próximo final de semana.   

A equipe entrou com um cartaz homenageando Alcimar Jr, atleta que quebrou a perna na semana da estreia. 

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Direita Santa Cruz virou fogo de monturo

A direita de Santa cruz do Capibaribe, mesmo boa parte sem saber o real significado do que é ser de direita, foi um dos temas mais falados do primeiro semestre de 2017 em Blog´s e rádios da capital da sulanca, anunciando até a vinda de Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe.

Liderados por Adilson, a direita Santa Cruz vinha a cada dia ganhando mais adesões, inclusive chegando até a fazer reuniões para agendar movimentos em prol da pré-campanha de Jair Bolsonaro. Mas no segundo semestre,  a não vinda de Bolsonaro pra Santa Cruz, a direita do município foi perdendo força e espaço chegando até a perder algumas adesões.

Resta saber se 2018 os Bolsonarianos de Santa Cruz vão continuar nessa utopia ou vão partir para luta mesmo tendo levado um "baile" do Jair que se negou a vir ao município prestigiar seus seguidores. 

IV Conferência Municipal de Educação foi sucesso em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação realizou nesta Sexta Feira 27, a IV Conferência Municipal de Educação. Com o tema: “Avaliação do Plano Municipal de Educação e Proposição de Políticas para Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social Pública, Gratuita e Laica".

Foi um grande evento que durou todo o dia com a participação das redes: municipais, estadual e privada de ensino bem como, representantes de várias entidades e segmentos da Dália da Serra. A Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC foi o local escolhido para o evento que contou com cerca de 500 inscrições.

O evento teve inicio com um café da manhã e em seguida todos se dirigiram até a quadra da Escola onde aconteceu a abertura oficial da Conferência feita pelo Coordenador Pedagógico Almir Menezes e a composição da mesa com o Prefeito Ivanildo Mestre, o Seretário de Educação Marcos Augusto, o Vice Prefeito Gena Lins, os Secretários Municipais: Anália Arruda ( Gabinete ) Mauro Cristofanes ( Finanças ) Eriberto Marculino ( Controle Interno ) Lourdes Malaquias ( Finanças ) , o Presidente da FUNDATA Flodoaldo Prates,e o DIretor do Hospital Roberto Moutinho.



Houve também apresentações culturais das escolas Sebastião Ferreira e  Padre Ibiapina mostrando de fato que a Inclusão Social acontece. “A educação em Taquaritinga do Norte está caminhando a passos largos. Um exemplo é esta interação entre os professores e toda equipe da Secretaria de Educação para que as coisas venham a acontecer realizando grandes ações no contexto educacional da Dália da Serra, desde a qualidade do ensino até no bem estar dos alunos com agricultura familiar, fardamento, transporte escolar entre tantas outras melhorias”, completou o Prefeito Ivanildo Mestre.



Já nas salas foram divididos os subtemas ligados ao tema principal do evento. A Conferência contou com a palestrante oficial a Professora Rosângela Guimarães (Mestra e Doutora em Educação); nos laboratórios ocorreram Grupos de Estudos com as palestrantes e Professoras:  Avanísia Maria, Maria Sandra da Conceição, Jussiara Torres, Verônica Triete, Elenilda Caetano, Amanda Cristina Lourenço, Socorro Maia, e Maria Leíce Nunes.

Nesta Conferência conseguimos analisar as metas que foram atingidas em relação ao Plano de 2015, e as novas metas para os próximos anos. Vimos hoje a importância de implementação de políticas públicas realizadas pela a administração na Educação. tudo que estamos fazendo tem o devido monitoramento da sociedade, por meio de instâncias como o Conselho Municipal de Educação" destacou o Secretario de Educação.


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Prefeito Lero reduz o próprio salário em 20%

A crise financeira que atinge as prefeituras de todo o país, devido a redução de receitas dos municípios que vem ocorrendo desde 2013, sensibilizou o prefeito de Taquaritinga do Norte, que resolveu corta na própria carne, e reduziu o próprio salário em 20 %.

A medida realizada através de decreto, também atinge os salários dos secretários e servidores comissionados como do vice prefeito com redução de 15% , 10% e 20% respectivamente. De acordo com o prefeito, a medida objetiva garantir a responsabilidade fiscal das contas públicas, por meio da equiparação entre despesa e receita, e também a manutenção nos serviços básicos de atendimento à população de Taquaritinga do Norte, manutenção das obras, além de não prejudicar a folha de pagamento dos servidores do município nos meses subsequentes.

"Entendendo a realidade da atual situação financeira do nosso município e do país, é uma verdadeira operação de economia administrar qualquer prefeitura nesse período. Mas é estritamente necessária atitudes como essa. Em um cenário de quedas de arrecadação e diminuição de outras fontes de receita, estamos cortando na carne", falou o prefeito.

PREFEITO RECUPERA CARRO ROUBADO EM LAJEDO

A ousadia dos ladrões não tem mais limites há muito tempo.

Nesta terça-feira, dia 24, dois assaltantes roubaram um veículo (foto ao lado) da Secretaria de Educação de Lajedo.

O carro estava estacionado em frente à Escola Zélia Moura, em Lajedo, quando foi levado pelos bandidos,  que fugiram com destino a Caruaru. O prefeito Rossine Blesmany (PSB) estava próximo a São Caetano, vindo de uma reunião no Recife,  quando foi informado do ocorrido. 

Imediatamente  o gestor acionou a Polícia Militar e a Guarda Patrimonial do Município e os agentes públicos pegaram a BR-423. Em São Caetano, os policiais e os guardas, acompanhados do prefeito, conseguiram localizar o veículo. Os assaltantes fugiram em disparada, mas o carro foi recuperado.

Rossine é delegado de polícia licenciado e desta vez teve de esquecer por alguns instantes suas obrigações como prefeito para agir como policial e conseguir recuperar o bem do município. Do jeito que está a insegurança em Pernambuco só vai assim: prefeito e delegado ao mesmo tempo.
O prefeito, guardas e policiais militares 
com o veículo recuperado

Sorteio que define ordem das falas dos vereadores de Taquaritinga poderia ter sido fraudada


Uma situação inusitada aconteceu antes do início da reunião ordinária da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte na última quarta feira 25. 

Pois uma das bolinhas que é feito o sorteio que define a ordem das falas dos vereadores estava marcada com um palito. 

O sorteio é de responsabilidade do vereador Hélio Murrinha, segundo secretário da casa,   que no início do ano recebeu uma diária de 170 R$ para sair de Pão de Açúcar onde reside, para entregar um ofício em Santa Cruz do Capibaribe.

A polêmica foi descoberta pelos vereadores de situação que resolveram levar o caso ao público, e retiraram o palito antes do sorteio. Esperamos que tudo não tenha passado de uma brincadeira, porque qualquer ato de corrupção de um político, por menor que seja envergonha toda sociedade que confiou o voto ao político. 

O Blog esta aberto para publicar qualquer esclarecimento de qualquer vereador.

TEMER TEM MAIOR TAXA DE REJEIÇÃO DO MUNDO

O brasileiro Michel Temer é considerado o presidente com maior taxa de rejeição do mundo, atrás até do venezuelano Nicolás Maduro, indicou uma pesquisa do grupo de análise política Eurasia. De acordo com a sondagem, que coletou dados a partir do mês de agosto, Temer detém 3% de aprovação popular, a menor em todo o mundo.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que enfrenta denúncias de corrupção, tem 18%. Já o venezuelano Nicolás Maduro, que trava um confronto político interno com a oposição e cujo país fora sancionado em fóruns internacionais devido à censura e prisão de seus adversários, tem 23% de apoio popular.  

A lista dos líderes "mais impopulares" conta ainda com o mexicano Enrique Penã Nieto, com 28% de aprovação; a premier britânica, Theresa May, que possui 31% e conduz o polêmico processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE); o norte-americano Donald Trump, com 37%; e o francês Emmanuel Macron, com 45%, que, apesar de recém-eleito, tem gerado reações internas por seus projetos de reformas.  


Ontem, Temer se livrou de sua segunda denúncia em três meses. A Câmara dos Deputados negou o prosseguimento da denúncia de obstrução de justiça e participação em organização criminosa, por 251 votos a favor e 233 contrários. Com informações da ANSA.

*Fonte: MSN Notícias.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Nota de pesar

Venho através desta nota, prestar condolências e pesar aos familiares do radialista Aguinaldo Silva em virtude do seu falecimento na noite desta quinta-feira, 26 de outubro de 2017.

Aguinaldo teve uma vida dedicada a atuar no rádio, seja informando ou levando entretenimento para os ouvintes. Construiu uma carreira sólida na comunicação de Santa Cruz do Capibaribe e se destacou também no cativo de amizades. Lamento profundamente sua breve partida e manifesto o meu sentimento aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos.

Em virtude da perda, nosso programa que aconteceria nessa sexta-feira, na Rádio Polo FM, estará suspenso, voltando ao ar na próxima semana.

Diogo Moraes

Shoping Ambulante oferece os melhores preços e a melhor forma de pagamento



Diretor: Eudes o cego F. 9.9805-8684

PLANTÃO – RADIALISTA SANTA-CRUZENSE E OUTRA PESSOA MORREM EM ACIDENTE NA ZONA RURAL DO BREJO

 Pelo menos duas pessoas acabaram morrendo em um acidente no início da noite desta sexta-feira (26) na estrada que dá acesso ao Sítio Olho D’Água do Púcaro na zona rural do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco. Uma das vítimas foi identificada como sendo o radialista Agnaldo Silva de Santa Cruz do Capibaribe que já trabalhou na Rádio Polo FM e atualmente apresentava um programa ao lado do radialista Mauricio Sobrinho na Rádio Santa Cruz FM.
 A outra vítima ainda não foi identificada é do sexo masculino e pilotava uma motocicleta quando colidiu frontalmente com o a moto conduzida pelo radialista.
 A Polícia Militar está no local fazendo o isolamento da área do acidente e aguarda a chegada da Polícia Civil que vai realizar o levantamento cadavérico e deve encaminhar os corpos para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia

Diogo Moraes pleiteia sinalização e melhorias estruturais no trecho entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba

Na última quarta-feira (25), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na Secretaria de Transportes de Pernambuco, em reunião com o secretário-executivo da pasta, Antônio Cavalcanti Júnior. No encontro, debateram sobre obras que deverão ser iniciadas e outras demandas. Aproveitando a oportunidade, Diogo pleiteou a sinalização da PE-160 bem como a realização de uma operação tapa-buracos no trecho que compreende o Moda Center e a cidade de Jataúba. O secretário-executivo recebeu os pleitos e informou que a execução do trabalho deverá ser realizado o mais breve possível.

No mesmo dia, o parlamentar recebeu o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos (PMDB). Durante a reunião, o vereador solicitou ao parlamentar apoio em demandas nas áreas de abastecimento hídrico e infraestrutura, como a solicitação à Compesa para interligação das Adutoras do Agreste e do Alto Capibaribe aos bairros de Jaçanã, Santo Agostinho, Neco Aragão e Gavião. Na ocasião, conversaram ainda sobre a necessidade de perfuração de poços artesianos na zona rural do município, além da reforma e ampliação do matadouro público da cidade. “Pedimos também apoio na intervenção visando a sinalização da PE-160 e uma operação tapa-buracos no trecho que compreende o Moda Center e o distrito de Poço Fundo”, declarou Nailson.

Diante das demandas apresentadas, Diogo se comprometeu em buscar os pleitos junto às secretarias de estado responsáveis pelas áreas. “A oferta de água para as regiões solicitadas por Nailson são de extrema importância. Vamos buscar junto à Compesa, através do presidente Roberto Tavares, a inclusão da interligação desses bairros à Adutora do Agreste e demais localidades a Adutora do Alto Capibaribe. Já a questão do abatedouro público iremos buscar apoio da Secretaria de Agricultura, para nos orientar sobre as possíveis soluções para melhoria do equipamento”, afirmou o socialista.

Por Edmar Lyra

Vereadores de oposição volta a denunciar em redes sociais a situação dos animais preso no curral municipal em Santa Cruz

O vereador Ernesto Maia (PT), voltou a denunciar nas redes sociais a situação dos animais apreendidos em Santa Cruz do Capibaribe. Usando a ferramenta Facebook e Whatsapp, o parlamentar postou fotos de animais com fome e muito machucados.

Confiram as postagem do vereador:



Vereadores taboquinha se solidarizam com vereador Joab

Ver. Joab
Depois de chamar o movimento do MTST de desocupados, o presidente da câmara de vereadores de Santa cruz, o vereador Zé Minhoca, teve que ouvir a defesa do companheiro de bancada, o vereador Joab, que é integrante do movimento. 

“Nosso movimento não é feito por pessoas desocupadas, mas sim por trabalhadores. Alguns deles podem até ter votado em vossa excelência. O senhor tenha cuidado sobre como fala, já que em 2020 o resultado negativo pode vir. É inaceitável uma pessoa fazer um discurso desse, uma pessoa esclarecida, de nível superior, usar palavras chulas” disparou Joab.
Ver. Ernesto Maia

O fato inusitado, é que os vereadores de oposição, Ernesto Maia e Capilé, em solidariedade a Joab e ao movimento, usaram o boné do MTST durante a sessão, numa forma de repúdio da fala de Zé Minhoca. 
Ver. Capilé

Governador Paulo Câmara exonera aliado político de Edson Vieira

Os bastidores da cena politica santa-cruzense foram sacudidos na manhã desta quinta-feira com a informação de que o coordenador da 27ª CIRETRAN especial de Santa Cruz do Capibaribe, Nilton José da Silva, havia sido exonerado de suas funções. Nilton é funcionário de carreira do Detran há 10 anos e estava no cargo de coordenador desde o início de 2013.

A zoada - A notícia ganhou destaque nos programas de rádio da cidade, que também trouxeram a informação de que o irmão do vereador Junior Gomes, Diego Aragão, seria o substituto de Nilton. Diego trabalhou no Banco Bradesco por muitos anos e agora ocupará a mesma função que em outrora fora ocupada por Tallys Maia, filho do ex-prefeito Zé Augusto Maia.

Retaliação política – Para muitos a decisão de exonerar Nilton da coordenação da 27ª CIRETRAN nada mais é do que retaliação política, uma vez que o prefeito Edson Vieira (responsável pela indicação de Nilton para tal cargo) agora é tido como adversário político do Palácio do Campo das Princesas e uma ameaça ao seu projeto político no Polo de Confecções.

Novos tempos – A chegada de Diego a 27ª CIRETRAN também consolida o nome de Junior Gomes como importante interlocutor do governador Paulo Câmara na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Junior, que defende de forma efusiva o governador e o deputado Diogo Moraes, não esconde de ninguém seu afastamento (ou rompimento) político do prefeito Edson Vieira e vê agora, seu irmão substituir um aliado do prefeito a frente de um cargo estratégico na estrutura do governo estadual.

E agora deputado? – Em meio aos rumores de distanciamento político que esquentam os bastidores da política de Santa Cruz o deputado Diogo Moraes tem se mantido discreto e afirma que entre ele e o prefeito Edson Vieira está tudo bem. No entanto, a exoneração de Nilton coloca em xeque tais palavras, uma vez que, teoricamente, nenhuma admissão ou demissão de cargos estaduais na cidade ocorreriam sem o conhecimento de Diogo. 

Vale a pena lembrar que... – Não é a primeira vez que uma nomeação e/ou exoneração de um santa-cruzense causa alvoroço dentre os políticos locais. Há cerca de dois meses e meio o nome do ex-vice-prefeito Dimas Dantas apareceu na relação de funcionários do LAFEPE (Laboratório Farmacêutico de Pernambuco), sem que o prefeito Edson Vieira fosse sequer consultado.

O Rêi do Cachorro Quente agora conta com os melhores sanduiches


Com 24 anos de tradição,  Rei do Cachorro Quente, localizado na avenida 29 de Dezembro em Santa Cruz, além de credibilidade, passa confiança para quem quer se alimentar com qualidade.


O rei agora conta com os mais diversos sanduíches, mas, imbatível mesmo é o cachorro quente com carne moída, salsicha e pão seda sempre fresquinho. E os números não mentem: O Rei do Cachorro Quente é o produto de maior credibilidade na região. 

A receita é simples, bem nordestina. São vários tipos de corte de carne – depois de moída, vai para o fogo com tempero. Para saciar a fome de sua clientela fiel, a iguaria é preparada com o mais rigoroso padrão de higiene. 

E pra você que quer saciar as delícias do Rei do Cachorro Quente em sua residência, o Rei faz entrega em domicílio. 
Clique na imagem para ampliar

Deputado Andre de Paula fala sobre polêmica das emendas

Conheço Junior e Junior me conhece há muitos anos, contei com o seu apoio durante várias eleições e sou grato por isso, pensei que esse tempo fosse suficiente para que ele me conhecesse, conhecesse o meu caráter, a forma como me conduzo. Em 28 anos de vida pública nunca fui capaz de um gesto de mesquinhez como esse, amo Taquaritinga e sou grato aos Taquaritinguenses, nunca seria capaz de retirar uma emenda que coloquei para apoiar a saúde no município, não confundo as coisas, meu compromisso com Taquaritinga independe de quem seja o seu prefeito, os prefeitos passam, o poder passa, as palavras passam, ficam os gestos,as ações. Para mim gratidão é a memória do coração e repito,sou eternamente grato a Taquaritinga.

Quero deixar claro aqui;é uma inverdade que eu tenha retirado a minha emenda destinada a Taquaritinga; a verdade é;coloquei emenda no OGU no valor de R$354.265,00 para a saúde de TN,R$104.265,00 já tinham sido empenhados até ontem,hoje mais R$150.000,00 foram empenhados restando apenas R$100.000,00 que dependem exclusivamente de informações da prefeitura. Apenas para esclarecer;o deputado coloca a emenda e prioriza,o governo paga ou não,foi o que fiz coloquei e priorizei,e vou voltar a colocar em 2018,Taquaritinga merece.

Junior me garantiu que faria o esclarecimento e confio nisso,conheço Junior e até onde conheço não identifico falta de caráter como uma característica sua,confio que o esclarecimento será feito,coloquei inclusive à disposição dele o meu gabinete,a minha assessoria e todos os documentos e esclarecimentos que precisar.

O meu gabinete tem mantido contato com a secretaria da saúde municipal sempre com o objetivo de servir aos taquaritinguenses.

Deputado Andre de Paula

Temer garante nova vitória e ficará até dezembro de 2018


Em menos de noventa dias o presidente Michel Temer teve que enfrentar duas denúncias para permanecer no cargo. Na primeira, ele acabou vitorioso com 263 votos a seu favor, e havia grande expectativa para a votação de ontem, não a respeito do resultado final, apenas sobre de quanto seria a margem do presidente que tinha a vitória encaminhada.

O dia de ontem foi um dia atípico, pois havia forte expectativa se ocorreria a votação da denúncia ou se ela seria adiada. Inclusive a dúvida se agravou quando o presidente, por volta de meio-dia teve que ser internado por conta de um problema urológico. Como Temer é o principal articulador do governo, sua ausência abriu rumores para o adiamento da votação, fato que não se confirmou.

Mesmo internado, o presidente acabou atingindo 251 votos pelo arquivamento da denúncia, e sepultando a última flechada desferida contra o seu governo pelo ex-PGR Rodrigo Janot. A vitória, com margem menor que a primeira denúncia, deu a sobrevida necessária para que Temer possa conduzir o Brasil a mares mais calmos.

Apesar de muitos apontarem para a diminuição do número de votos a favor do presidente, é pertinente reconhecer que atingir quase cem votos a mais do que os necessários para arquivar a denúncia para qualquer governo seria difícil, e para um governo com apenas 3% de ótimo/bom, a situação era ainda mais complicada. Temer conseguiu vencer mais uma batalha no Congresso, tendo quase 100% de aproveitamento nas votações de interesse do governo.

O presidente, novamente vitorioso, ficará até 31 de dezembro de 2018 e terá a missão de garantir a retomada da economia que vem se recuperando mês após mês. Não dá pra diminuir a vitória de Temer ontem. Ele novamente deu aula de como se lida com os parlamentares e por mais críticas que existam quanto aos mecanismos utilizados, é sempre importante frisar que todos os meios fazem parte da legalidade e não há nenhuma moeda de troca que não foi utilizada em outrora pelos seus atuais opositores.

Destino – Após oficializar a sua saída do PSB, o ministro de Minas e Energia Fernando Filho deverá ter como destino o Democratas do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia. A entrada no partido, em comum acordo com o presidente Michel Temer, tem o objetivo de garantir o apoio do DEM a candidatura de Fernando Bezerra Coelho a governador pelo PMDB em 2018.

Desagregador – O ministro da Educação Mendonça Filho novamente fez jus a sua fama de desagregador quando rompeu com um prefeito da Região Metropolitana exclusivamente por questões provincianas. Mendonça até faz um bom trabalho no MEC e tem grande capacidade de gestão, mas não consegue agregar as pessoas construindo pontes, pelo contrário, ele é adepto a construir muros.

PSDB – O diretório estadual do PSDB marcou para o dia 5 de novembro a convenção do partido que escolherá a nova executiva. Presidido pelo deputado estadual Antônio Moraes, o partido será comandado pelo ministro das Cidades Bruno Araújo, que é deputado federal licenciado. Durante o período em que presidiu o PSDB, Antônio Moraes conquistou a simpatia e o respeito de quase todos os seus correligionários, menos o de seu adversário Elias Gomes.

Visita – Na última terça-feira (24), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada do secretário municipal de governo, Romero Sales, e do chefe de gabinete, Marco Antônio, recebeu a visita do presidente de Suape, Marcos Baptista, que agregou ideias e projetos para alavancar ainda mais a economia da região. Para ajudar no desenvolvimento do município, ele se colocou a disposição do Poder Público Municipal. Também participou da reunião, o coordenador jurídico de Suape, Pedro Pontes.

Imóveis – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira assinou decreto que libera a construção de 27 empreendimentos imobiliários na orla dos bairros de Piedade e Candeias. O ato aconteceu durante o lançamento do projeto Jaboatão Invest, com a presença de empresários da construção civil e do ramo imobiliário. A previsão é de um investimento acima de R$ 620 milhões e a expectativa do setor é de que sejam gerados 16 mil empregos diretos e indiretos.

Potencial – Considerado o melhor prefeito da história do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral tem plenas condições de lançar um candidato a deputado estadual e outro a deputado federal do município no ano que vem. Lula será um ator estratégico nas próximas eleições e por isso tem sido cobiçado pelo governador Paulo Câmara e pelo senador Fernando Bezerra Coelho que se enfrentarão em 2018.

Do Blog de Edmar Lyra

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Deputado André de Paula cancela emenda que seria destinada a saúde de Taquaritinga

O Deputado Federal André de Paula (PSD) solicitou o cancelamento do empenho de emenda de sua autoria concedida ao município de Taquaritinga do Norte.

A emenda do parlamentar havia sido colocada no Ministério da saúde destinado a aquisição de equipamentos para os PSF do Bairro Badoque em Pão de Açúcar e o PSF do distrito de Gravatá do Ibiapina. Conforme informações do portal dos convênios o parlamentar solicitou o cancelamento, e não sabemos os motivos que levou André a tomar essa atitude.

Ainda não se sabe o motivo do cancelamento nessa área que é tão importante para a população que é a área da saúde. O seu partido PSD saiu enfraquecido no município nas eleições de 2016, quando seu seguidor e 'dono' da oposição levou a sexta pisa consecutiva. Lamentável a perda dos recursos da área da saúde, pois o parlamentar é votado pela população de Taquaritinga a mais de 20 anos e nunca tinha destinado nenhuma verba ou realizado nenhuma ação pelo povo da Dália da Serra.

Essa matéria foi escrita de acordo com informações do portal dos convênios.

Veja a mensagem:

Mensagem do Portal de Convênios: Proposta em questão rejeitada considerando a solicitação do parlamentar.

A proposta fundo a fundo número 10091593000117002 

Autor da emenda, o deputado federal André de Paula

Convenente: PREFEITURA  DE TAQUARITINGA DO NORTE

Mensagem emitida pelo sistema do Portal de Convênios pelo usuário:

Shirley Feitosa representações em geral

Prefeito Lero vistoria obras de pavimentação em Pão de Açúcar


A comunidade do distrito de Pão de Açúcar, terá a avenida José Juventino com mais 63 metros pavimentada. A ação faz parte dos inúmeros benefícios iniciados na gestão do prefeito Lero, que fez questão de vistoriar de perto a obra ao lado de vereadores, amigos e do subprefeito do distrito. O subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, destacou as diversas ações da prefeitura em dez meses de gestão.

Gilson destacou que essa continuidade do calçamento da referida avenida, prima pela melhoria na qualidade de vida da população do distrito de Pão de Açúcar, sendo um pleito antigo dos moradores.

Este é um pleito antigo da população do distrito de Pão de Açúcar, mas o prefeito Lero em menos de dez meses restaurou a saúde que hoje é referência na região, entregou duas quadras poliesportivas, melhorou a qualidade da educação, calçou cinco ruas no município, restaurou as praças e inaugurou mais duas, é um governo que esta construindo uma nova história em Taquaritinga do Norte, afirmou o subprefeito.