As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de setembro de 2022

Gena realiza maior evento político de Taquaritinga do Norte em 2022

 


A campanha a reeleição do Deputado Estadual Delegado Lessa definitivamente caiu no gosto da população da Capital do Café. Contando com o apoio do Vice Prefeito Gena Lins, de várias lideranças e simpatizantes do grupo Calabar e também das outras alas políticas, a campanha do “Delega” chegou a todos os recantos do município e vem sendo a grande estrela deste pleito, conseguindo polarizar e se destacando contra os tradicionais candidatos do Pólo de Confecções.

Na noite desta sexta-feira (23), mais um grande evento de Lessa foi realizado em Taquaritinga com uma grande carreata que contou com dezenas de carros e motos que ganharam as ladeirosas ruas da sede, evidenciando o crescimento da campanha de Lessa, que faz dobradinha com o Deputado Federal Ricardo Teobaldo, que é apoiado por Gena, pelo Prefeito Lero e pelo grupo Calabar (situação) no município. 

“Lessa é um deputado presente, pé no chão, identificado com as famílias e com as igrejas e que não vive de promessas mirabolantes que nunca se realizam. Tenho plena certeza que estamos no caminho certo, pois nosso alinhamento com o Delegado Lessa e com o companheiro Ricardo Teobaldo, que são políticos sérios, será reconhecido nas urnas e retribuído futuramente com muitas ações para o nosso povo”, pontuou Gena Lins.




CANDIDATO A GOVERNADOR DE SÃO PAULO NÃO CONHECE A CAPITAL

 

Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas

A disputa política no estado mais importante do país, São Paulo, é entre Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas.

O petista está à frente das pesquisas e o candidato do Republicanos ocupa o segundo lugar.

Haddad foi prefeito de São Paulo, ministro de educação que criou vários programas importantes para os estudantes, tem formação em direito e é professor universitário.

Tarcísio é engenheiro, militar da reserva e foi ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro. É natural do Rio de Janeiro.

Num programa de televisão, recentemente, perguntaram a Freitas seu local de votação na eleição de 2 de outubro. Ele enrolou-se todo e não soube responder.

Não conhece bem o a capital e o estado, porque é um candidato importado.

Haddad, que tem toda sua vida em São Paulo, hoje fez uma postagem deixando claro saber em qual lugar vai votar.

Apesar da cara feia, de ser de fora e já ter cometido várias gafes na campanha, Tarcísio está mais cotado para ir ao segundo turno de que o atual governador, Rodrigo Garcia.

Os bolsonaristas estão garantindo a ele em torno de 23% dos votos, só 11 pontos a menos de que Haddad.

Rodrigo, com a máquina, ainda tem chances de passar a segunda fase. Está atrás do carioca apenas quatro pontos.

VICE DE MIGUEL CRITICA BURACOS NAS RUAS DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

Os buracos nas ruas também entraram na campanha do Governo do Estado. Alessandra Vieira, vice de Miguel Coelho, fez campanha ontem em Jaboatão dos Guararapes e detonou a situação das vias públicas da cidade.

Jaboatão foi governada durante pouco mais de cinco anos por Anderson Ferreira, candidato à sucessão estadual pelo PL.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Alessandra mostra o engarrafamento onde ficou presa,  com os demais membros da equipe e disparou: "Entra numa rua, sai na outra, e onde a gente sai tem buraco”, disse.

Durante a passagem dos candidatos pelas vias da cidade, a população demonstrou revolta com a situação do bairro, que está com a maioria das ruas sem calçamento, esburacados e contam, ainda, com esgoto a céu aberto. “Ouvi de uma moradora que o prefeito nunca fez nada pelo bairro e que foram ainda mais abandonados após as últimas chuvas que acometeram a cidade. Pernambuco não merece e não vai ter mais um gestor despreparado, que não enxergue a realidade do povo”, frisou a candidata.

CANDIDATO QUE VAI AO 2º TURNO PODE SER DEFINIDO NO DIA DA ELEIÇÃO

 


Uma pesquisa do Instituto Atlas (em parceria com o Diário de Pernambuco), que chegou a ser divulgada, não é muito diferente das outras que chegaram ao conhecimento público esta semana.

Pelo Opinião, IPEC e Atlas a candidata Marília Arraes mantém o primeiro lugar. Vai de 33 a 35% das intenções de voto.

Na pesquisa do Atlas Danilo Cabral (PSB) ficou numericamente à frente dos outros candidatos, no segundo lugar. Mas com uma vantagem mínima, dentro da margem de erro, o que significa que Raquel, Anderson, Miguel e Danilo estão tecnicamente empatados.

Na verdade todos os institutos apontam o empate. No IPEC os quatro candidatos obtiveram o mesmo percentual: 11%.

Marília praticamente está garantida na fase seguinte da eleição. Quem vai disputar com ela está difícil saber. Possivelmente isso vai ser decidido no dia da eleição.

A confiança dos socialistas é grande de que Danilo vai chegar, porque ele tem a seu favor o apoio da maioria dos partidos, dos prefeitos e do governador Paulo Câmara.

“A gente tem um candidato que é o deputado Eduardo da Fonte”, diz Fábio Aragão após militância de Zé Augusto invadir seu ato político

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), falou sobre os incidentes políticos ocorridos no município durante a caminhada seguida de comício, realizada na tarde desse domingo (18). Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta segunda-feira (19), o gestor explicou o motivo do atrito com o ex-prefeito José Augusto Maia (SD).

Durante o ato político organizado por Fábio para o seu candidato a deputado federal, Eduardo da Fonte (PP), a militância do também candidato a federal José Augusto Maia entrou no evento. Logo em seguida, o candidato do Solidariedade também chegou ao local. Sua presença causou um clima de animosidade entre os presentes.

José Augusto foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe por dois mandatos (2001-2009) e Deputado Federal (2011-2015). Atualmente ele está sem cargo público.

“A gente lamenta e eu fico triste, porque Santa Cruz está vivendo um momento muito bom. O nosso grupo está muito forte e a cidade está vivendo um novo tempo. Atitudes como essa deixam a gente triste, pois, é um desrespeito. A gente tem um candidato que é o deputado Eduardo da Fonte (PP). Ele estava lá, era o evento dele”, falou o gestor.

Fábio continuou sua explicação: “A militância de Zé Augusto entrou no evento, depois ele entrou e causou algumas confusões. Isso é coisa que a gente não quer. A gente respeita a história de José Augusto, nunca falei mal dele, nem nos piores momentos. Tiveram épocas que ele pegou muito pesado, principalmente com o meu pai, dizendo que meu pai tinha uma “estrela de perdedor” na testa. A gente ficou triste, mas não retaliou”, lamentou.

Segundo o prefeito de Santa Cruz, esse era um momento em que ele gostaria de estar junto com Zé para fazer desta eleição “mais uma grande vitória”. “Nesse momento eu esperava que nós estivéssemos juntos. Era importante que estivéssemos juntos para fazer desta eleição mais uma grande vitória. Eu queria que ele repensasse as atitudes dele, porque não é assim que se faz política”, criticou Fábio.

Ação social para quem mais precisa!


 

QUEM SERÁ O CAMPEÃO DE VOTOS PARA DEPUTADO FEDERAL EM PERNAMBUCO?

 

Pedro Campos
André Ferreira
Maria Arraes

Em Pernambuco, além da eleição para governador e senador, há uma disputa velada para saber quem será o deputado federal mais votado do Estado, no domingo, dia 2 de outubro.

Os nomes mais badalados são Pedro Campos (PSB), irmão do prefeito do Recife, João Campos; Maria Arraes, irmã da candidata do Solidariedade, Marília Arraes; e André Ferreira, irmão do candidato ao governo pelo PL, Anderson Ferreira.

As campanhas dos três é feita explorando o sobrenome conhecido, muito atreladas às majoritárias.

Em 2018 a disputa se deu entre João e Marília, os dois candidatos a deputado federal e o filho de Eduardo Campos levou a melhor, teve alguns caminhões de votos, ficando bem à frente da prima.

Este ano aparentemente Maria tem uma vantagem: é irmã da candidata que lidera as pesquisas e tem andado junto de Marília por todo o estado.

Pedro apoia um candidato ao governo que faz um esforço gigante para chegar ao segundo turno, situação que não ajuda muito ele a repetir a votação do irmão, quatro anos atrás.

Quanto ao irmão de Anderson, com certeza será bem votado, o campeão de votos do seu partido. Mas para ele superar Pedro ou Maria teria de ter a maior parte dos bolsonaristas de Pernambuco escolhendo seu nome na urna.

Voto para deputado, como se sabe, é muito pulverizado e a escolha na maioria das vezes não tem nada a ver com o partido ou ideologia.

Uma coisa se sabe: os três serão eleitos. Estão em todas as listas dos mais votados.

Cada um representa um grupo político distinto, que o campeão ou campeã faça por merecer e depois, em Brasília, corresponda a confiança do eleitor.

Lula oscila de 45% para 47% e Bolsonaro mantém 33%, segundo Datafolha

 


Pesquisa divulgada na noite desta quinta-feira (22) pelo Instituto Datafolha aponta que o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando as intenções de votos e oscilou de 45% para 47% O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, mantém os 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 7% Simone Tebet (MDB), 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) vem em quinto, com 1% das intenções de voto.

Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Nesta quinta rodada, desde a oficialização das candidaturas, o instituto ouviu 6.754 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro em 343 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos votos válidos, que não levam em conta os votos nulos, brancos e indecisos, Lula tem 50%.Segundo o Datafolha, não é possível afirmar se eleição será ou não decidida no primeiro turno

Segundo turno - A pesquisa, encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, indica que o ex-presidente Lula teria 54% dos votos e venceria o presidente Bolsonaro, que aparece com 38% em um eventual segundo turno. Os índices são os mesmos do levantamento anterior, de 15 de setembro.

O percentual dos que dizem votar branco ou nulo é de 7%, e dos que não sabem, 2%, mesmos índices do levantamento anterior. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04180/2022.

Números anteriores - Na última sondagem do Datafolha, divulgada no último dia 15, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecia na liderança, com 45% das intenções de voto no 1° turno, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Ciro Gomes (PDT) tinha 8%, e Simone Tebet, 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) apareceu em quinto, com 2% das intenções de voto.

Com informações da Folha de Pernambuco

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

PESQUISA DO IPEC MOSTRA LULA PERTO DA VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO

 

A pesquisa do IPEC, divulgada ontem à noite na TV Globo, deixou os eleitores de Lula animados. 

É que o petista cresceu mais um ponto e ficou perto da vitória no primeiro turno. 

Segundo o instituto, o ex-presidente está com 47%, Bolsonaro 31, Ciro 7 e Simone Tebet 4. Contando só os votos válidos (sem brancos e nulos, como é computado pelo TSE), Lula chegou a 52%. 

Os números do IPEC são contestados pelos bolsonaristas.

Em Londres, o presidente da República discursou dizendo que ele ia vencer no primeiro turno. Cravou que teria 60% dos votos.

Jornalista Reinaldo Azevedo fez um comentário na Band News e afirmou que Bolsonaro está mentindo. "Nem os institutos dele mostram ele na frente", completou o representante da grande imprensa.

Acredito que o Reinaldo Azevedo está certo. Nem o Paraná Pesquisas, que recebeu milhões do PL e do governo divulgou números com Bolsonaro na frente.


 

Gena Lins intensifica as campanhas de Lessa e Teobaldo em Taquaritinga

 


O Vice-Prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins vem intensificando o ritmo da campanha dos seus candidatos a Deputado Estadual Delegado Lessa (PP) e do Federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS) nesta reta final. Com uma militância aguerrida que vem “vermelhando” todos os recantos da Capital do Café, e com lideranças e apoiadores em todos os recantos do município, Gena visitou junto com o Delegado Lessa a feira livre e as ruas centrais de Taquaritinga no último sábado (17), onde foram calorosamente recebidos pela população.

Já no domingo (18), o Vice Prefeito, lideranças e a militância madrugaram na feira de gado do povoado do Jerimum onde levaram as propostas de Lessa e Teobaldo aos presentes nesta feira que é considerada uma das maiores da região.

Atual Vice-Prefeito reeleito do grupo “Calabar”, grupo que desde 2.001 está à frente da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Gena Lins conseguiu agregar em torno do seu nome várias lideranças do grupo Calabar e também remanescentes das outras correntes políticas do município, formando uma grande frente que está voltada para as reeleições dos Deputados Lessa e Teobaldo.

“Não vamos medir esforços para que nossos Deputados tenham expressivas votações em Taquaritinga do Norte. É muito importante que o Delegado Lessa e Ricardo Teobaldo sejam reeleitos para que possamos dar continuidade as obras e ações que estão melhorando a qualidade de vida de nosso povo. O trabalho está só começando”, declarou Gena Lins.

Lessa leva segurança para feiras de gado e ovelhas em Caruaru

 


O deputado estadual Delegado Lessa visitou as feiras de gado e de ovelhas em Caruaru nesta terça-feira (20). Lessa destacou que, através de articulação, conseguiu mais segurança para as áreas de comercialização, que movimentam a economia do setor agropecuário na região.

Em julho, o deputado havia visitado o setor, onde ouviu as demandas de feirantes e compradores e se comprometeu a realizar as tratativas necessárias com o intuito de solucionar as dificuldades apontadas pelos comerciantes.

Por reiteradas vezes, Lessa ressaltou que esse segmento desempenha uma função relevante para o desenvolvimento regional. “Vamos continuar atuando incansavelmente para promover mais segurança e dignidade para quem trabalha e contribui com o progresso de Caruaru e região”, declarou.