As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 19 de setembro de 2015

ELIANE ASSUME PREFEITURA DE PALMEIRINA


A vice-prefeita de Palmeirina, Eliane Vicente (filha do ex-prefeito Antônio Vicente) assumiu a Prefeitura do Município no final da manhã e início de tarde desta sexta-feira, em função do afastamento do titular do cargo, Renato Sarmento (PMDB), afastado por decisão judicial a pedido do Ministério Público. 

O gestor vinha atrasando frequentemente os salários dos funcionários, principalmente dos aposentados e apesar das advertências do promotor da cidade não procurou regularizar a situação.

O prefeito foi afastado preventivamente por 180 dias, período em que Eliane estará à frente dos destinos do Município.

A administração de Renato não tem agradado aos moradores de Palmeirina, que fazem críticas ao gestor nas ruas e redes sociais. Ele e a vice não se entendem desde a campanha política de 2014, quando cada um apoiou candidatos diferentes para o governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.


O clima em Palmeirina neste momento é de festa e os adversários de Sarmento comparecem em peso a posse de Eliane. O ex-prefeito Eudson Catão também prestigia esse momento histórico do seu município.

*Eliane na foto de urna. Ela se elegeu vice-prefeita pelo PP.



SHOW DA CANTORA PAULA FERNANDES NA BAHIA É CANCELADO POR FALTA DE GENTE PARA ASSISTIR

A cantora Paula Fernandes, sensação da música sertaneja no Brasil, até dois anos atrás, já não está com esta “bola toda”.

A artista passou por um constrangimento sério na última sexta-feira, dia 18, quando teve de cancelar um show em Vitória da Conquista (BA) por falta de público. Dos três mil ingressos disponibilizados para o público apenas 120 foram vendidos, levando os empresários que contrataram a musa a cancelar a apresentação.

A equipe de Paula Fernandes tentou minimizar o fato através de um comunicado, atribuindo o cancelamento a “questões operacionais.  De acordo com a produção, uma nova data para o evento será analisada para o primeiro trimestre de 2016. 

Na íntegra a nota da assessoria da cantora:

"A equipe da cantora Paula Fernandes, a Agitamix Produções e a Jequié Toldos comunicam que, por questões operacionais, o show que aconteceria amanhã, dia 18 de setembro, em Vitória da Conquista (BA), no Camarote da Arena Miraflores, foi cancelado.
Os clientes que já compraram seus ingressos poderão dirigir-se ao local onde realizaram a compra portando os ingressos para a restituição do valor pago.
Paula Fernandes e sua equipe, que sempre são recebidos com muito carinho e animação pelo público de Vitória da Conquista, terão o prazer de levar o show da turnê “Um Ser Amor” à cidade em breve. Um nova data está sendo analisada pela produção do evento e pelo escritório da artista para o primeiro trimestre de 2016.
Atenciosamente,
Equipe Paula Fernandes”.
Natural de Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais, Paula Fernandes  “ralou” muito até alcançar o sucesso, que se consolidou depois que ela participou de um especial de Roberto Carlos na TV Globo.
Em 2013, com a indústria fonográfica já em crise a artista vendeu milhões de CDs e DVDs. Seu álbum de 2014 também teve boa receptividade do público.
O ano passado o programa Domingo Espetacular, da Record, mostrou o pai de Paula Fernandes vendendo discos de porta em porta e galinhas para sobreviver. Ela evita o assunto, mas tudo indica que tem mágoas do seu genitor por ter se separado da mãe.
Alguns medalhões da imprensa criticam Paula Fernandes, que segundo eles é arrogante e tem “um rei (ou seria rainha?) na barriga”.

Depois do fiasco em Vitória da Conquista, quem sabe a Paulinha fica mais humilde.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015


“No Moda Center quem decide é a maioria”, diz Allan Carneiro ao rebater críticas de Zé Augusto Maia


O diretor presidente do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, rebateu as críticas feitas pelo ex-deputado Zé Augusto Maia, que esta semana afirmou nos microfones da São Domingos FM ser um erro o parque de feiras não mais abrir aos domingos.  Zé chegou a afirmar que o Moda Center tornou-se um ‘gigante abandonado’.

“O direito a liberdade de expressão é fantástico, cada um pode dizer o que pensa, respeitando as pessoas. No Moda Center quem decide é a maioria, e a maioria decidiu que abriremos aos domingos apenas na segunda quinzena de maio, junho, novembro e dezembro”, disse Allan no Facebook.

A pancada - “Aproveito para perguntar ao ex-deputado José Augusto, como anda o plano de exportação para os pequenos, prometido há meses atrás? O lançamento do plano de exportação que seria em Santa Cruz pelo Ministro Armando Monteiro?”, indagou ele e concluiu, “nós confeccionistas estamos aguardando, obviamente que ‘sentados’”.

Edson Vieira visita obra da Central de Feiras e Mercados

O prefeito Edson Vieira (PSDB), esteve no final da tarde desta quarta-feira (16), visitando a construção da Central de Feiras e Mercados. 

A obra é uma ação em conjunto da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com o Governo de Pernambuco, através do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal). A Central de Feiras e Mercados vai contar com área de seis mil metros quadrados de pavimentação e infraestrutura. Essa construção faz parte do pacote de obras e serviços lançados pelo Prefeito Edson Vieira no início deste semestre.

“É com muita satisfação, alegria que vejo sendo erguido mais um patrimônio público de Santa Cruz do Capibaribe, uma obra que há mais de 20 anos estava parada, entravam e saíam prefeitos e os gestores não concluíam essa arquitetura. Agora a gestão está concluindo esse equipamento  que vai acoplar todas as feiras de frutas e estivas do município, proporcionando mais segurança e comodidade ao povo”, destacou o prefeito Edson Vieira.

Gilson Julião, Secretário de Serviços Públicos, falou que o trabalho na Central de Feiras está ocorrendo dentro do previsto. “Estamos completando trinta dias que foi dado a ordem de serviço para construção da Central de Feiras e Mercados e nesta visita constatamos que a obra está sendo executada a todo vapor, a continuidade deste trabalho é a prova do compromisso da atual administração pública com a população”.

“Estamos com 15% da obra executada, ficamos muito satisfeitos com o andamento dos trabalhos aqui, pois nosso objetivo é proporcionar um bom aparelho público a população”, disse Alex Anselmo, Secretário Executivo de Obras.

A obra tem previsão de término em 150 dias e provavelmente será entregue a população no dia do aniversário de Santa Cruz do Capibaribe, 29 de dezembro. A Central de Feiras e Mercados vai ter 39 boxes e concentrará ainda o açougue e o comércio de estivas do município.

Paulo Câmara envelhaca artistas que tocaram no São João e leva cobrada através de música

ROMERO LEAL FAZ ANÁLISE DA ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA DE TORITAMA E VERTENTES


Durante uma entrevista no programa Combate, apresentado pelo radialista Paulo Sobral, na Rádio Vertentes, o ex-prefeito do município de Vertentes, Romero Leal (PSDB), expôs os seus pontos de vista e falou da atual situação em que vive as cidades de Toritama e a própria Vertentes, bem como das eleições do ano que vem.

 Romero Leal falou que faz parte de um projeto político, que tem como meta o resgate da imagem de Toritama, pois para o ex-prefeito de Vertentes, a Capital do Jeans está no fundo do poço. Ele também afirmou que há uma pesquisa da FIRJAN e de acordo com a mesma, Vertentes é a 11° melhor cidade para se viver em Pernambuco. Enquanto a cidade de Toritama está na posição de número 171, entre as 184 cidades Pernambucanas.

 Ainda segundo o ex-mandatário vertentense, a população de Toritama, clama por uma gestão fiscal e pública de qualidade e voltada para o seu povo.

 Leal afirmou que é nítida a falta de segurança, educação e saúde, o que faz com que o povo clame por mobilidade pública e uma gestão que atenda os anseios da população.

 O Tucano revelou que o pré-candidato Edílson Tavares lhe confessou a existência de uma pesquisa que aponta que mais de 80% da população de Toritama, o queria prefeito da Capital do Jeans. Porém a sua desistência lhe inspirou a sair candidato, como também tê-lo como aliado nesse projeto de mudança da política Toritamense.

 O entrevistado disse ainda que o empresário Edílson Tavares confirmou, não só a inspiração, como também foi o apoio de Romero, que tornou Edílson Tavares, não só o líder das pesquisas em Toritama, mas também o tornou o potencial que é atualmente.

 Sobre as eleições municipais do ano que vem em Vertentes, Romero Leal disse estar tranquilo quanto a sua vitória no ano que vem, com mais de oito mil votos à frente do seu adversário.

 Por falar em adversário político, o Tucano criticou o grupo oposicionista que segundo ele, tenta fazer uma política baixa e comprar a sociedade, porém que nada disso adiantava, pois isso seria uma forma ultrapassada de se fazer política.

 “Eu fiz de Vertentes um exemplo de administração. Vertentes é o espelho para muitas cidades”, palavras de Romero Leal que fechou sua fala dizendo: “Vertentes não pode parar”.

Por: Wendell Galdino


SILVIO COSTA CHAMA EDUARDO CUNHA DE DITADOR


Um dos pronunciamentos de maior repercussão na Câmara dos Deputados, este ano, foi feito pelo pernambucano Silvio Costa (PSC), vice-líder do Governo na Casa. O parlamentar fez pesadas críticas ao presidente do Legislativo, Eduardo Cunha (PMDB), a quem chamou de "ditador metido a pastor".

Abaixo o texto publicado na Gazeta do Povo:

Em um momento inédito na Câmara desde que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assumiu o comando da Casa, o deputado Silvio Costa (PSC-PE) subiu à tribuna para atacar a condução do presidente, classificando-o como um “ditador”, e criticando o consentimento dos deputados tanto da oposição, quanto da base, a quem chamou de “ovelhas”.

Em um discurso de quase 20 minutos — boa parte dele sem a presença de Eduardo Cunha —, Costa, que é vice-líder do governo, acusou o presidente de desrespeitar o regimento interno da Câmara e a Constituição com manobras para aprovar assuntos de seu interesse.

O deputado disse que irá recorrer de decisões tomadas por Cunha como a votação do projeto de terceirizações, a construção de um “shopping” na Câmara, que chamou de “mercado persa” e a PEC que limita em 20 o número de ministério, de autoria de Cunha, que seria uma “invasão à independência entre os Poderes”. “Isso aqui não é uma Câmara de vereadores da Venezuela! O deputado Eduardo Cunha quer ser um ditador! Ele é metido a pastor. Eu não tenho vocação para ser ovelha! Pode ter aqui 512 ovelhas, mas a mim ele não enquadra. Ele tem que respeitar o regimento e a Constituição”, gritou o deputado.

Silvio Costa citou movimentos recentes de Cunha e questionou a legalidade de alguns deles, usando artigos do regimento e da Constituição que estariam sendo feridos. O primeiro caso apontado pelo deputado foi a votação do projeto das terceirizações, na noite de ontem, que somente foi possível porque Cunha decidiu que a Medida Provisória que deveria ser analisada não estava trancando a pauta porque ainda não havia sido lida. Silvio Costa disse que o presidente quer que as decisões fiquem “na mão dele” e que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo de Alessandro Molon (PT-RJ), para questionar a constitucionalidade da manobra.
“ Eduardo Cunha quer implantar aqui a ditadura do Legislativo. Ele quer ter a Constituição do Brasil e a Constituição do Eduardo Cunha. Ele quer o regimento da Casa e o regimento do Eduardo Cunha. Não é assim que a banda toca. Essa Casa está se curvando de forma equivocada aos caprichos do senhor Eduardo Cunha”, disse.
Silvio Costa repetiu que irá ao Supremo se a PEC que limita o número de ministérios for aprovada na CCJ e citou o projeto de construção de um anexo com lojas, que tem o apoio de Cunha. “Isso não pode ser transformado em mercado persa! Aqui não pode ter loja de grife! Daqui a pouco vão colocar uma boate. Se for aprovado, vou recorrer ao plenário e vou até a última instância”, disse Costa.
Por fim, Silvio Costa disse que o presidente da Câmara havia errado em enviar uma comissão de deputados para examinar o real estado de saúde do então ministro da Educação Cid Gomes, quando faltou à sessão na qual deveria prestar esclarecimentos sobre a polêmica declaração de que há “300, 400 achacadores” entre os deputados.

Alguns deputados tentaram apartear Silvio Costa para defender Cunha e foram novamente chamados de “ovelhas”. Um deles, Manoel Junior (PMDB-PB), disse que o colega estaria “querendo renunciar” ao mandato para assumir o cargo de regimentalista da Casa e disse que ele deveria se preocupar com outros temas, como a crise econômica, ao invés de questionar o presidente que está garantindo a “integridade e independência” dos deputados. Em resposta, Silvio Costa afirmou que Manoel Junior é “Eduardo-dependente”.

Disponibilizamos também o link com o vídeo do pronunciamento do deputado pernambucano:


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vereador propõe fim de limite de apartes


O vereador Luciano Bezerra (PR) irá propor através de Projeto de Resolução, o fim do limite de quantidade apartes no uso da tribuna da Câmara de Vereadores.

O aparte é utilizado para que o vereador contribua com o discurso do orador que está na tribuna, através de perguntas, esclarecimentos e contestações sobre a matéria debatida. Pelas regras atuais, cada vereador tem direito a apartear apenas dois vereadores entre os dezessete e quando o orador que está na tribuna o autorizar.

Para Luciano Bezerra, a limitação de apartes cria uma barreira que limita a participação em discussões importantes e de interesse da coletividade.

VICE-PREFEITO LERO CONCEDE ENTREVISTA NO PROGRAMA CIDADE EM FOCO



 Ainda repercuti a audiência pública que discutiu a crise hídrica na região do Polo de Confecções. O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo (PDT), concedeu entrevista ao radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco transmitido ao mesmo tempo pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM.
 Na ocasião, o Pedetista falou que independente de alas partidárias é importante que seu compromisso seja reivindicar as coisas do interesse de Taquaritinga do Norte.

 “A gente ver hoje os nossos reservatórios todos em situação de colapso. Então junto com nosso presidente da Câmara, vereador Geovane, vereador Batata, nossos amigos Luquinhas e Eraldo, para que a gente veja o que o Governo do Estado tem para Taquaritinga e ver também o que o Governo Federal através de seus representantes vai trazer de novidade”, enfatizou.
 Sobre os seus destinos com relação à sigla partidária, já que pretende disputar o cargo de prefeito em 2016, o vice-prefeito Lero disse que, junto com seu grupo político vai buscar uma reunião com o senador licenciado e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), para que sejam definidas realmente as legendas que poderá ser agregada ao seu projeto político.
 “Eu acredito que até o dia 02 de Outubro, nosso grupo político já tenha as legendas que vai fazer o nosso projeto político. Eu estou muito confiante que teremos muitos partidos alinhados ao nosso projeto político e nós temos tempo, por isso no tempo certo iremos anunciar quais serão nossas legendas, e a que vamos disputar o pleito de 2016 como candidato a prefeito de Taquaritinga”, ressaltou.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Abandonados pela maioria dos políticos, população do bairro Badoque não terão suas casas derrubadas graças ao empenho de Jânio Arruda, Junior Albuquerque e André de Paula



Os moradores do Bairro Badoque, em Pão de Açúcar, estão comemorando a decisão do governo do estado em alterar o projeto de duplicação de PE-160, dentro do perímetro urbano do distrito de Pão de Açúcar. 

Algumas famílias estavam aflitas pois poderiam perder suas casas com indenizações que não chegavam nem a 50% do valor predial,  e que dividia o distrito em duas partes. Abandonados por políticos que preferiram defender os prédios dos grandes empresários, o povo ficou a ver navios, levando pressão psicológica para aceitar entregar os documentos de suas residências a empresa construtora. Sem terem a quem recorrer, os moradores realizaram uma reunião com a presença do povo, do jornalista Junior Albuquerque e o vereador Jânio Arruda na residência de dona Neinha .

Com a reunião, o vereador Jânio Arruda e o jornalista Junior Albuquerque, junto com uma comissão de moradores, protocolaram junto ao secretário Sebastião Oliveira, um pedindo de mudança do projeto. O documento explicava o motivo pelo qual seria melhor e mais eficiente alterar o projeto pra não derrubar as casas da população. A comitiva explicou ao Secretário a importância de mudança do projeto na área urbana para a população de Pão de Açúcar. O secretário convidou a comitiva para uma outra reunião, para definir a questão. 

A finalização da aflição aconteceu na tarde desta quarta feira 16/09, em mais uma reunião na secretaria de transportes no Recife,  ficou definido que o canteiro que tinha sete metros e fazia com que as casas fossem derrubadas ficou menor, e que vão ser instaladas lombadas eletrônicas no perímetro urbano de Pão de Açúcar. "Fiquei muito feliz em saber que essa foi uma luta do povo, e que teve a ajuda minha e do vereador Jânio Arruda e do deputado federal André de Paula, e graças ao bom Deus o povo vão ficar em suas casa", falou Junior Albuquerque.

Quem também ajudou a engrossar as fileiras em defesa do povo foram os vereadores Demar, Cinthia Gonçalves e Borges. Mas quem realmente foi o grande general nessa batalha, foi o vereador Jânio Arruda, que mostrou todo seu prestígio junto aos órgãos do estado, para vencer essa luta em favor do povo. Jânio não precisou gritar que era ou deixou de ser da cozinha do governo pra mostrar força política, e junto com André de Paula conseguiu modificar o projeto em favor do povo de Pão de Açúcar. "Fico feliz em poder ajudar o povo de nossa terra, e sempre que houver uma luta em favor do povo de Taquaritinga, podem contar comigo, pois estamos na política pra defender os interesses da população, e não de A ou B, o interesse maior tem que ser para o bem do povo", falou Jânio Arruda. 









Comandante Martins visita beco da cidadania



 O pré candidato a vereador Comandante Martins, visitou na manhã desta quarta feira o beco da cidadania em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi implantado o projeto transformar a quase um ano.

Conversando com as famílias viu de perto a satisfação dos moradores em poder deixar seus filhos brincando na rua sem medo. Martins lembrou o momento que entrou pela primeira vez no antigo beco da cracolândia como era conhecido o beco, e falou que teve o desprazer um cenário totalmente oposto ao ds dias de hoje. " Quando entrei aqui a pela primeira vez, tive o desprazer de me deparar com vários usuários de droga e até traficante, além de muita prostituição e fezes espalhadas por todo beco, um verdadeiro cenário de horror. Hoje fico feliz em ver esse resultado, mesmo diante de tanta dificuldade estamos fazendo o melhor. Quero desde de já agradecer ao prefeito Edson Vieira que mesmo em tempo de crise, sempre nos atendeu dentro das condições atuais", falou Martins.




Santa Cruz


Caetano tem agenda intensa no final de semana

Neste final de semana, o pre candidato a vereador Caetano Motos cumpriu diversas agendas, participou dos desfilies das comunidades de poço Fundo e Para. 

Caetano participou do evento e parabenizou os profissionais da educação pela realização dos desfiles e a importância daquele momento para o bom desenvolvimento das atividades escolares em Santa Cruz do Capibaribe, mostrando aos alunos a importância da data da independência do Brasil.

Caetano também esteve junto dos desportistas, prestigiando várias atividades esportivas em Santa Cruz do Capibaribe.



terça-feira, 15 de setembro de 2015

Santa Cruz vota assim


Secretária de Saúde realiza ações preventivas em Santa Cruz do Capibaribe





A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, vem realizando um importante trabalho preventivo na saúde da população.
Desde 2013, a gestão reestruturou o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), o que vem ajudando a atenção a saúde básica no município, aperfeiçoando a atenção e a gestão da saúde em apoio às equipes do Programa Saúde da Família.
Dedicados e seguindo a linha o que estabelece as políticas de saúde pública, a equipe do NASF conta com atuação multidisciplinar, composta por uma fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, assistente social, uma psicóloga e um educador físico, que vem desenvolvendo uma série de atividades nas unidades básicas de saúde de todo município.
O trabalho do NASF é levar ao cidadão um acesso mais fácil aos serviços de saúde como verificação de pressão arterial, teste de glicose, testes rápidos de HIV, como também é responsável por realizar o saúde na escola, campanhas como Hanseníase e movimentos como o Outubro Rosa.

A melhor internet de Pão de Açúcar


Santa Cruz poderá ter Programa de Aprendizagem de Jogo de Xadrez


Na última terça-feira (08), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores, deu parecer favorável para aprovação do Projeto de Lei de autoria do Vereador Luciano Bezerra (PR) que cria o Programa Municipal de Aprendizagem do Jogo de Xadrez nas escolas públicas municipal.

Para o Secretário de Educação Joselito Pedro, o Programa de Aprendizagem de Jogo de Xadrez nas escolas será de grande relevância para nossos alunos, Já que está provado por meio de pesquisas nacionais e internacionais que os alunos que praticam o xadrez, apresentam melhoras significativas na capacidade de memorizar, de raciocinar e de se concentrar, elevando seu desempenho educacional.  E é essa a intenção dos que fazem a educação em Santa Cruz do Capibaribe, promover a melhora, a mudança e o desenvolvimento dos nossos alunos.

O Projeto segue agora para as outras comissões e em seguida subirá para o Plenário para apreciação dos demais Vereadores.

PHS realiza plenária em Santa Cruz do Capibaribe


O presidente do diretório municipal do PHS, Elves Ferreira, esteve no programa ‘Nordeste em Foco’ desta terça-feira e falou sobre um evento que será promovido pela legenda neste domingo, dia 20.

Segundo Elves, a plenária começará às oito da manhã, irá até o meio-dia e será aberta a todo o público. “No evento anunciaremos novas filiações eNOVOS APOIOS ao nosso projeto político, que graças a Deus tem sido muito bem recebido pelo povo de Santa Cruz do Capibaribe”.

Novos nomes – Elves revelou alguns dos novos nomes que irão compor o partido, dentre eles, o empresário Zé Boi e sua filha, Manoela. “Teremos novidades, como, o amigo Zé Boi e sua filha Manoela Boi, que por sinal é pré-candidata a vereadora. Além deles, Fabiano Glicério e mais outras pessoas estarão presentes em nossa plenária”.

PHS Mulher – Segundo o presidente do PHS, Manoela Boi também será anunciada como presidente do PHS Mulher, que faz parte de uma estratégia de expansão da sigla em Santa Cruz.

Santa Cruz quer mais segurança


OBRIGADO PELAS FELICITAÇÕES EM MEU ANIVERSÁRIO

Quero agradecer a todos os amigos e amigas que mandaram sua mensagem aqui nas redes sociais parabenizando-me pelo meu aniversário. 

Li carinhosamente cada felicitação e individualmente sintam o meu agradecimento e a reciprocidade verdadeira pelo carinho recebido.

Chego aos 31 e sinto que estou no melhor da vida. Agradeço a Deus por chegar até aqui ao lado de uma família maravilhosa e de amigos que constroem o sentido real do nosso existir.

Como diria o existencialista francês Jean Paul Sartre, o sentido da existência está na dedicação ao outro, ao coletivo, à luta por uma sociedade mais igualitária.

Alberes Xavier

Regina Duarte lidera luta contra os índios

Desde que se casou com o pecuarista e empresário Eduardo Lippincott, a atriz global Regina Duarte vem liderando o setor pecuarista contra os povos indígenas, participa de comícios contra as demarcações e contra os povos indígenas em todo Brasil. No MS ela é a “Garota Propaganda” em campanhas contra indígenas.

A atriz global e pecuarista Regina Duarte, em discurso na abertura da 45ª Expoagro em 2009, em Dourados (MS), disse que está solidária com os produtores e lideranças rurais quanto à questão de demarcação de terras indígenas e quilombolas no estado. A informação é do blog  União Campo, Cidade e Floresta de 2012, com dados atualizados.
Guarani e Kaiowá estão sendo continuamente atacados pelos ruralistas, que tem sua porta voz a atriz global, que vende gado e usa sua imagem para combater os indígenas.
“Confesso que em Dourados voltei a sentir medo”, afirmou a atriz, neste domingo (18), com referência à previsão de criação de novas reservas na região de Dourados. “O direito à propriedade é inalienável”, explicou ela, de forma curta, grossa e maravilhosamente elucidativa o que faz do BRASIL um brasil. Em verdade, ela deve estar sentindo medo desde a campanha presidencial de 2002…
(O deputado Ronaldo Caiado, principal defensor desses princípios, deveria cobrar royalties de Regina Duarte… Inalienáveis deveriam ser o direito à vida e à dignidade, mas terra vale mais que isso por aqui.)
“Podem contar comigo, da mesma forma que estive presentes nos momentos mais importantes da política brasileira.” Ela e o marido são criadores da raça Brahman em Barretos (SP).
Regina Duarte é proprietária da Fazenda Minha Santa, em Barretos, a 450 quilômetros da cidade de São Paulo há cerca de 12 anos, segundo reportagem da Revista Isto É, com dados atualizados.
Nos municípios da região sul e especialmente do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai, populações indígenas reivindicam o direito pela terra atualmente ocupada por fazendeiros.

Confrontos têm acontecido com um saldo de índios mortos e feridos. Uma das terras em disputa, denominada Arroio-Korá está localizada no município de Paranhos. (Fonte: Portal Metrópole).