As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 4 de agosto de 2012

Julgamento do mensalão terá acusação aos réus

A segunda sessão do julgamento do processo do mensalão, nesta sexta-feira (3), será preenchida pela acusação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. 
 
 A leitura da acusação estava prevista para ocorrer nesta quinta (2), mas acabou adiada por causa de uma questão de ordem sobre a competência do Supremo Tribunal Federal para julgar todos os réus, que consumiu três horas e meia da primeira sessão. 
 
A previsão é que a leitura da acusação dure cinco horas. Em sua exposição, Gurgel pedirá a condenação de 36 dos 38 acusados de integrarem o suposto esquema de pagamento de propina a políticos em troca de apoio ao governo no Congresso Nacional entre 2003 e 2004, início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles respondem pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas.

TELEFÉRICO CHEGA PRIMEIRO A GRAVATÁ E CARUARU, E O DE TAQUARITINGA, QUE FOI PROMETIDO, QUANDO CHEGA?

Um antigo pleito do engenheiro Paulo Camelo, que desde o início dos anos 2000 prega a instalação de um teleférico em Garanhuns, aproveitando as sete colinas da cidade, vai chegar primeiro a Gravatá, Bezerros e Caruaru. Esses municípios vão imitar o que já foi feito em Triunfo, no Sertão, enquanto a Suíça Pernambucana e o promeido em Taquaritinga do Norte ficará no compasso de espera.

O PISCINEIRO – Limpeza e Manutenção de Piscinas

O PISCINEIRO

 

IBOPE CONFIRMA CRESCIMENTO DE GERALDO, QUE SOBE PARA 12%

 
Mais uma pesquisa Ibope de intenção de votos no Recife, encomendada pela Rede Globo Nordeste e o jornal Folha de Pernambuco, acaba de ser divuilgada. 
 
 De acordo com os dados, Humberto Costa (PT) lidera com 35% das intenções de voto e Mendonça Fillho(DEM) é o segundo, com 20%, seguido de Geraldo Julio (PSB), que alcançou 12%, passando Daniel Coelho (PSDB), que agora tem 7%. 
 
Os candidatos Edna Costa, Esteves Jacinto e Roberto Numeriano apresentaram, cada um, 1% das intenções de voto no Recife. Os números são praticamente os mesmo da pesquisa Opinião, contratada e divulgada hoje por este blog.

Numa possível disputa de segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados, Humberto teria 45% da intenção de votos contra 35% de Mendonça Filho (DEM). Os dois também apresentam o maior índice de rejeição entre os candidatos, com 29% cada u
m.
 
Por Magno Martins

PARA NÃO ESQUECER: DEPUTADO EDSON VIEIRA É O AUTOR DO PROJETO DE EMANCIPAÇÃO DE PÃO DE AÇUCAR

BLOG DA OPOSIÇÃO  11 DE ABRAIL DE 2010.

Autores das leis de emancipação alegam “anseio das comunidades”


Embora a maioria dos parlamentares da ALEPE se mostrem contra a criação de novos municípios, ressaltando o ônus gerado por essa prática para os cofres públicos, os deputados autores das propostas estão dispostos a defender com “unhas e dentes” o que eles chamam de “anseio das comunidades”. Responsável pela autoria de duas propostas de emancipação, o oposicionista Edson Vieira (PSDB) defende a criação de Pão de Açúcar e São Domingos. Para ele, só aqueles que conhecem a realidade desses distritos podem avaliar a necessidade de transformá-los em municípios. Por isso ressaltou a importância da emancipação de Pão de Açúcar e São Domingos.

“São Domingos, mesmo, tem coisa de 20 mil habitantes, mais do que Brejo, cidade a que está atrelado. Fica distante 70 quilômetros de lá e a 200 metros de Santa Cruz do Capibaribe. A cidade vai ter renda para se manter. Lá tem cerca de 20 a 30 pequenas indústrias. Neste caso, não é emancipar por emancipar, é porque tem condições para isso. No caso de Pão de Açúcar a mesma coisa, cresce porque tem o pólo de malhas, um rendimento que contribui para Taquaritinga. Já nasce com recursos próprios”, defendeu.


O deputado Emanuel Bringel (PSDB), terceiro a propor a emancipação de Nascentes, o primeiro foi o deputado Romário Dias (DEM) e o segundo foi o tucano Raimundo Pimentel, afirma que a nova cidade já começaria com 1% de FPM. “Nascentes é o maior distrito de Araripina, maior produtor de grãos e com forte bacia leiteira, tem todas as condições de tornar-se município. Com 1% do FPM já teria R$ 600 mil para começar a administrar a cidade”, avaliou o tucano.

Vieira que esteve em Brasília para o lançamento da candidatura de Serra para presidente sábado dia 10, aproveitou para se reunir com deputados federais da base tucana para pedir mais empenho na aprovação da PEC 13 que devolve aos os estados a prerrogativa de emancipar os distritos.

Jornal Folha de Pernambuco – Domingo – 11/04/2010

Rota do Mar

JUSTIÇA VALIDA CANDIDATURA DE ZÉ AUGUSTO E OPOSIÇÃO DEVERÁ RECORRER

O Juiz Eleitoral, Dr. Tito Lívio, acaba de aceitar o registro da candidatura José Augusto Maia para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações dão conta que, a princípio, o juiz entendeu não haver dolo nas condenações de José Augusto Maia e negou o pedido de impugnação que havia sido feito pelo Ministério Público Eleitoral.

A coligação adversária, Uma Chance Por Santa Cruz, do candidato Edson Vieira e o Ministério Público deverá recorrer da decisão.


FONTE: BLOG DO NEY LIMA

Venha conhecer a Adega e comprar bebidas originais na Churrasqueira Bar.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ADMINISTRAÇÃO RUIM + PREFEITO FRACO SEM RESPONSABILIDADE = POVO ABANDONADO

E ASSIM SE PASSARAM DOIS ANOS
 

PARA NÃO ESQUECER


Esta matéria foi publicada no BLOG DA OPOSIÇÃO

Link: http://bancadadaoposicao.blogspot.com.br/
9 de junho de 2010
TAQUARITINGA ACÉFALA


Crise de acefalia tomou conta do município de Taquaritinga do Norte, no último final de semana aconteceu uma festa surpresa, feita sob o mais absoluto sigilo, foi de um segredo tamanho que a própria patrocinadora da festa, a Prefeitura Municipal, não sabia e não deu qualquer explicação, nem tão pouco divulgou o evento, não houve informação, nem no blog oficial da Prefeitura, tudo poderia ter passado despercebido não fosse a qualidade das bandas que se apresentaram: na sexta-feira Cascável, Aquárius e Capital do Sol ; Sábado - Mel Com Terra e Calango Aceso e no Domingo - MASTRUZ COM LEITE e Mistura Fina, o público da sexta foi nada, no sábado foi quase nada e no domingo pouca gente, nem antes, durante e depois, foi feito qualquer esclarecimento. Como PERGUNTAR NÃO OFENDE, o povo quer saber:
 Qual o objetivo da festa? Quem trouxe as bandas? Quem pagou o evento? De onde veio tanto dinheiro para ser jogado fora num final de semana? Por que a Prefeitura não mandou interditar as ruas? A festa era mesmo para Taquaritinga ou para Pão de Açúcar? Qual o critério que a Prefeitura está usando para fazer eventos na cidade e nos distritos? Quem foi direta e indiretamente beneficiado com tal evento? Por que o dinheiro não foi usado para melhoria da infra-estrutura turística do município? Com a palavra o Gestor Municipal, que aliás, plagiando o Presidente Lula, também “não sabia de nada”, nem se quer estava na cidade, pois passou a semana na Capital de Sergipe, dando assistência a esposa que participou de um encontro de Primeiras Damas. É muita farra e pouca ação... 

Do Blog de Jânio Arruda

Irresponsabilidade da prefeitura quase acaba em Tragédia em Taquaritinga do Norte

Foto: Paulo Pereira
Na madrugada do sábado (28/07) para o Domingo (29/07) da semana passada, o cidadão Alberes Brito e sua família sofreram um grande susto, Alberes reside numa rua que fica por trás da quadra de esportes Pe. Estanislau Pires, no centro de Taquaritinga do Norte, vizinho a um terreno onde  a prefeitura guarda e deixa estacionado alguns veículos.
O terreno não tem nenhuma base de segurança para que esses veículos fiquem de modo seguro, o local não é calçado e não existe muro de proteção. Os veículos ficam na terra e o terreno é um pouco íngrime, dessa forma deveria existir uma barreira de proteção para evitar o acontecimento e outras possíveis tragédias. Com as chuvas o terreno fica liso e escorregadio e o risco dos veículos deslizarem aumentam.



Alberes estava em casa tranquilo com sua família quando ouviu o barulho, todos se assustaram quando sairam para ver o que acontecia se depararam com um caminhão quase entrando na sua casa.

O acontecimento se caracteriza como mais uma irresponsabilidade da prefeitura municipal que em momento algum demonstrou preocupação com a situação dos veículos, o que já poderia ter levado a tragédias sem tamanho devido as condições geográficas do local onde ficam os carros, próximos a grandes ladeiras e totalmente habitada pela população.

Em Taquaritinga do Norte tem sido assim, é preciso que as coisas de ruim aconteção para que se busque uma solução, não existe ações preventivas em muitas situações e a população é quem sempre termina sofrendo e pagando pelo que não deve.

O fato terminou de sem piores proporções mais o susto foi grande. Segundo o morador Alberes Brito que teve a casa atingida pelo caminhão, ele já havia alertado a pessoas da prefeitura sobre as condições de perigo em que se encontrava os moradores, com os veículos postos alí daquela forma, mas não houve atenção devida por parte da prefeitura municipal. Lamentável.

Foto: Paulo Pereira
Foto: Paulo Pereira
Foto: Paulo Pereira

Foto: Paulo Pereira
Foto: Paulo Pereira
por Paulo Pereira
do PEmais

“Malas políticas” estão proibidas em Taquaritinga


Na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, o Promotor Eleitoral de Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda dos Anjos, promoveu uma audiência com as Polícias Civil e Militar, com a imprensa local e com os representantes dos 3 grupos políticos que disputam o pleito de 2012. Na abertura da reunião, o Promotor abordou a impropriedade na realização de eventos conhecidos como “malas”, que usam sonorização fixa e que estão de acordo com a legislação eleitoral, além de causarem muitas reclamações em virtude dos excessos, especialmente de som, cometidos nestes eventos.

Ficou acordado entre as partes a proibição das “malas” e também a fiscalização com o propósito de coibir excessos de carros de som, a ser efetuada pela Polícia Militar em viatura volante que estará presente em todos os eventos políticos comunicados previamente, bem como a respectiva atuação pela Polícia Civil. Também só poderão veicular pr
opaganda política, os veículos que estiverem cadastrados pelas coligações junto a Justiça Eleitoral e também possuírem os alvarás para funcionamento como propaganda móvel.

“essas medidas tomadas em comum acordo com as partes envolvidas no pleito, tem como propósito disciplinar os eventos e uso de equipamentos sonoros na campanha, pois os excessos cometidos vem causando muitas reclamações da população e estão desrespeitando a legislação vigente”, declarou Dr. Iron Miranda.

Por: Alberes Xavier
WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br

Taquaritinga do Norte


Túnel do tempo

Casas da Beira Rio em Taquaritinga sendo destrídas, a foto é do ano de 2009. Se você tem uma foto antiga. e quer vê-la postada em nosso Blog, é só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

Taquaritinga do Norte


Triunfo se transforma na capital do cinema nacional a partir da próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira (06/08), Triunfo se transforma na capital do cinema nacional. Com a exibição de 67 filmes nas mostras competitivas do evento, a 5ª edição do festival acontece até o sábado (11/08). A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A abertura oficial do evento acontece na segunda, a partir das 19h, no Cine Teatro Guarany, equipamento cultural que é um dos cartões postais da cidade e que foi recentemente reformado. Nesta edição, o festival faz homenagem aos 90 anos do Cine Teatro Guarany e também ao filme Baile Perfumado, dos cineastas Lírio Ferreira e Paulo Caldas, que completa 15 anos do seu lançamento comercial.

Entre os destaques da programação estão os longas O País do Desejo, filme de Paulo Caldas estrelado pelos atores Fábio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga e Laís Vieira e Febre do Rato, a mais nova e comentada produção dirigida por Cláudio Assis.


A programação completa e outras informações podem sem conferidas no blog oficial do evento: http://festivaldecinemadetriunfo.blogspot.com.br/


Poder Legislativo de Santa Cruz retoma trabalhos

Os Vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, realizaram a primeira Reunião Ordinária do Segundo Período de 2012, na noite de ontem 02 de agosto.

Os parlamentares utilizaram a tribuna e efetuaram a apreciação e discussão de 4 Projetos de Lei do Legislativo e 7 do Executivo, 5 Projetos de Resolução do Legislativo, e também de Requerimentos. Dentre eles, citamos a discussão, votação e aprovação do Projeto de Lei n°037/2012, de autoria do Poder Executivo, o qual autoriza a doação de um terreno pertencente ao Município para o Governo do Estado, através do  DETRAN-PE, visando a construção da 27° CIRETRAN Especial em nossa municipalidade. Também, foi pedido visto ao Projeto de Lei n°053/2011, que institui no nosso Município a eleição direta para cargos de Diretor e Vice-Diretor das escolas municipais, de autoria dos Vereadores Afrânio Marques e Dimas Dantas.

O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, afirmou que tomará os procedimentos necessários para que a Câmara Municipal cumpra o seu calendário de reuniões do segundo período da melhor maneira possível, tendo em vistas a aproximação do pleito eleitoral.      

A próxima Reunião Ordinária ficou marcada para a próxima terça-feira, 07 de agosto.

_ _ 

Atenciosamente,

Manoela Ramos
Jornalista DRT/PE 5026
Assessora de Comunicação Especial da Presidência
Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe-PE

(81)9981-4067
(81)9266-7775
(81)3731-1397

Coligação Uma Chance para Santa Cruz divulga agenda

AGENDA 45 –EDSON VIEIRA / DIMAS DANTAS

QUINTA-FEIRA: 02/08

Entrevista na Comunidade FM (11 horas)

Visitas a fábricasde confecção com o candidato a vereador Luciano Bezerra

Visita com o empresário Zovinho

Visita com o empresário Tom

Visita com o candidato a vereador Zé Minhoca

Reunião com candidatos a vereador da coligação

SEXTA-FEIRA: 03/08

Visita a fábricasde confecção com o candidato a vereador Nailson Ramos

Visita a fábricasde confecção com o candidato a vereador Luciano Bezerra

Visita a fábricasde confecção com Mário Melo

Visita aos bairros Neco Aragão e Dona Licacom o candidato a vereador Luciano Bezerra

Visita com o candidato a vereador Francisquinho

SÁBADO: 04/08

Visita como candidato a vereador Edmilson (Nem)

Movimento 45 no comitê da Avenida Souza Aragão

Formatura da Escola de Referência Luiz Alves da Silva

DOMINGO: 05/08

Reunião com capoeiristas com a candidata a vereadora Jessyca

Visita à Zona Rural com o candidato a vereador Zé Boi

Corrida de Motocross

Culto em Igreja Evangélica

Movimento 45 no comitê da Avenida Cesário Aragão

O “Tá Pegado” contagia São Joaquim do Monte‏

A chapa Joãozinho Tenório e Dr. Abrantes realizou movimentação em São Joaquim do Monte. A onda amarela fez bonito na localidade ao som do “Tá Pegado”, grito de guerra informal da campanha que contagia a população. O evento contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do deputado federal Brúno Araújo (PSDB).

Homens e mulheres de todas as idades prestigiaram a festa da democracia.

“O povo de São Joaquim merece viver um novo tempo. E quem tem o perfil para tratar o povo como ele merece é esta chapa que mistura a juventude e energia de Joãozinho Tenório com a experiência na saúde do Dr. Abrantes”, falou Moraes.
Do Blog do Melqui

Edson Vieira é o segundo falar sobre suas pretensões e projetos para Santa Cruz



Edson Vieira (PSDB) fala sobre suas pretensões e projetos para Santa Cruz, caso eleito. Fotos: Thonny Hill.

Em entrevista concedida na manhã de hoje (02/08), na Rádio Comunidade FM, o candidato a prefeito pelo PSDB, Edson Vieira, foi o segundo a participar da primeira rodada de entrevistas promovidas pela emissora, aos candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Amanhã o entrevistado será José Augusto Maia (PTB).

Veja os melhores momentos da Entrevista:

Início dos Comícios


Na entrevista, Edson Vieira falou sobre o início de seus comícios. Segundo ele, a sua coordenação de campanha já estaria na reta final do planejamento dos eventos e falou que hoje a noite, haverá uma reunião da sua coordenação para que possa ser definido os detalhes finais das movimentações, mas ainda não divulgou datas para início dos comícios.

Edson também afirmou que, na sua campanha, não será usado à estratégia de atacar o lado pessoal de seus adversários e que, nos comícios, serão discutidos apenas os rumos de Santa Cruz.

Força do nome “Edson Vieira” no seu Grupo Político


Indagado sobre o porquê de seu grupo não ter indicado outro nome para disputar com Edson Vieira o posto de candidato a Majoritária, Edson Vieira afirmou que seu nome não foi uma imposição e sim, uma escolha do seu grupo político: “Meu nome nunca foi imposto para se candidato a prefeito. Eu fui convocado desde a eleição passada, quando fui eleito a primeira vez para deputado estadual, para ser candidato a prefeito. O nosso grupo vinha de uma não eleição de Augustinho Rufino e Ernando Silvestre tinha perdido a eleição para prefeito. Eu tive uma histórica votação para deputado estadual em Santa Cruz e fui convocado pelo o povo”, afirmou.

Criticas a falta de obras feitas pela gestão atual e também por gestões anteriores


Em suas falas, Edson aproveitou para pedir ao povo uma chance para ser prefeito.

Promoveu também criticas a gestão atual e também as anteriores. Falou sobre a falta, segundo ele, de obras planejadas na cidade e que a mesma ainda se serve de prédios antigos: “Nesses últimos 20 anos, nós precisamos ver, com sinceridade: Qual foi a grande obra planejada de Santa Cruz do Capibaribe? O que foi feito de planejamento com 20, 30 anos à frente? Santa Cruz ainda hoje, usufrui de quatro prédios públicos que foram feitos na década de 60 e 70: Padre Zuzinha, Cenecista, o Luiz Alves e Francelino Aragão. São obras que foram feitas há 40 anos e que ainda hoje servem a população. Qual foi a grande obra, exceto o Moda Center, que foi construído por todos nós, pelo povo que pagou, porque quem não pagou, não teve direito para ir para aquele empreendimento”, destacou.

Edson também criticou a falta de obras relacionadas ao Lazer e a Cultura, citando como exemplo o parque Florestal, inaugurado em 1990, pela gestão de Ernando Silvestre.

Falta de Obras em seu nome


Indagado sobre suas conquistas como deputado, já que o mesmo é questionado por muitos eleitores de oposição que afirmam que ele não teria trazido obras para a cidade, Edson afirmou que a duplicação da ponte de São Domingos, o começo da terraplanagem para o Pará, a segunda Adutora de Tabocas, Três quadras poliesportivas em escolas públicas, A Escola Técnica e a Escola de Referência do Luiz Alves foram conquistas de seus períodos como deputado e vereador ou que teriam vindo para Santa Cruz graças a sua participação direta.

Edson falou também de um valor de 2.5 milhões de reais, que segundo ele, foram usados para fazer uma campanha publicitária, de modo a limpar o nome da cidade na época do escândalo do lixo hospitalar, no aso passado.

O deputado citou também a duplicação da PE-160, como uma luta sua: “Nós pensamos no futuro e pensamos politicamente. Temos que administrar Santa Cruz como um todo”.

Mudanças iniciais que serão feitas em seu governo, caso eleito


Indagado sobre quais ações seriam prioridade no início de seu governo, caso eleito, Edson Vieira destacou que se faz necessário, primeiramente, verificar a situação em que a prefeitura se encontra, especialmente no que diz respeito ao seu quadro de funcionários.

Segundo Edson, o quadro atual da prefeitura teria 2600 funcionários e que era necessário promover a diminuição para 2000 pessoas: “Primeiramente, temos que ver a situação em que se encontra a prefeitura. Hoje, a prefeitura tem cerca de 2600 funcionários. Se fizermos um levantamento rápido, Santa Cruz não precisa mais do que 2000 funcionários efetivos. Tem 600 pessoas sem trabalhar no município”, afirmou.

Edson falou também que, segundo ele, esse corte de pessoal geraria uma receita extra para a cidade, algo em torno de 7,5 milhões de reais por ano: “Com sete milhões e meio por ano, nós pavimentamos mais de 100 ruas aqui em Santa Cruz. Com sete milhões e meio, nós fazemos mais de 4 creches. Com sete milhões e meio, nós fazemos mais de duas escolas de tempo integral. Mas a grande mudança é a gente fazer a transparência das contas públicas em Santa Cruz do Capibaribe e fazer um concurso sério”.

Edson frisou também que, sendo concursados, independentemente de qual grupo político, os funcionários continuarão em seus devidos trabalhos e que não haverá quaisquer perseguições: “Eu serei um prefeito de todos. Digo de coração que, acima das questões partidárias, eu tenho a confiança de meu eleitorado”.

Situação do saneamento e de ruas e avenidas, que já foram e que poderão ser asfaltadas


Sobre esses temas, Edson Vieira afirmou que seria necessário um planejamento de modo a conhecer a real situação do saneamento das ruas e bairros. Edson afirmou também que, se eleito prefeito, fará com que seus secretários façam um levantamento de como a cidade se encontra, de modo a resolver os problemas relativos ao saneamento.

Após realizado esse levantamento, onde for viável a colocação do asfalto, isso será feito: “Nossa cidade é tão carente que, quando chega um asfalto, o povo fica abismado por que é a carência do serviço publico, que não executa. Eu, como prefeito, determinarei aos secretários um planejamento e um levantamento de toda a situação que está o saneamento de nossa cidade. Para que a gente possa, primeiro, fazer um levantamento e fazer uma ação que, não venha mais tarde, prejudicar a população e a cidade. Faremos um levantamento para ver como está à situação de cada bairro da cidade e, onde tiver a viabilidade de colocar o asfalto, nós vamos colocar”.

Situação da PE-160


Indagado sobre a atual situação da PE-160, que se encontra em péssimo estado de conservação e também de que o apoio que Edson afirma possuir do governador Eduardo Campos (PSB) não ter surtido efeito, até agora, para as reformas da via, Edson falou que as reformas da PE-160 começarão a ser feitas já na próxima semana: “Prontamente eu liguei para o secretário Isaltino Nascimento e liguei, na mesma hora, para o diretor do DER, em Caruaru, Romero. Ele nos garantiu que, a partir dessa próxima semana, estará começando o serviço (de tapa-buracos) da PE-160”, afirmou.

Edson falou que está na base do governo há apenas sete meses e que, caso eleito, o Governo do estado passará, na figura de Eduardo Campos, a destacar mais a cidade: “Definitivamente, Eduardo Campos vai chegar mais aqui, comigo sendo prefeito. Nós vamos fazer a parceria necessária para Santa Cruz do Capibaribe na área de Infraestrutura, de Saneamento, de Segurança Pública, Saúde Pública porque, uma prefeitura para ser ativa, tem que ter projetos e ela tem que estar junto do governo do estado, cobrando”, afirmou.

O Apoio de Eduardo Campos no seu palanque


Indagado sobre a possibilidade de Eduardo Campos (PSB) discursará no seu palanque e a firmação desse compromisso, Edson afirmou que o governador estará nos seus comícios: “O governador vem para o meu palanque. Eu acredito e afirmo que o governador irá vir a Santa Cruz do Capibaribe e virá para o palanque do deputado e do futuro prefeito, Edson Vieira. Houve esse o compromisso por parte do governador porque o PSB, o partido dele, está no meu palanque. Aqui em Santa Cruz, ele optou por Edson Vieira”, destacou.

Edson diz que vai enfrentar José Augusto Maia nos debates


Sobre a questão da possibilidade de confrontar José Augusto Maia (PTB) nas eleições, Edson afirmou que está fazendo sua campanha e que, segundo ele, se preparou para ser prefeito, independentemente de quem será seu adversário.

Sobre a possibilidade de enfrentar José Augusto Maia, mediante ele disputar a eleição “sub judice”, em possíveis debates, Edson afirmou que espera essa oportunidade para debater, com José Augusto, as questões que regem Santa Cruz: “Eu não tenho problema nenhum e espero ter a oportunidade de nós debatermos Santa Cruz do Capibaribe, com José Augusto Maia ou com qualquer outro candidato”.

Ainda na mesma fala, Edson também aproveitou para alfinetar seu principal adversário: “Hoje eu posso dizer que sou candidato a prefeito de Santa Cruz porque tive minha candidatura deferida. Se o oponente tem dificuldades com a justiça, ele é quem deve se explicar com a justiça. Eu não. Eu tenho que ver os problemas de Santa Cruz”.

Edson também afirmou que irá bater na porta de José Augusto, caso ele continue como Deputado Federal, em busca de recursos: ”Irei bater na sua porta e dizer: Se você tem verba de 10, 15 ou 20 milhões para Santa Cruz, traga para a prefeitura. Traga para nós e você pode ser um fiscal, fiscalizar o dinheiro que vai ser investido de Brasília para cá”, destacou.

A Condenação por Compra de Votos, na eleição anterior e como Edson irá passar confiança aos seus eleitores nessas eleições


Indagado sobre a condenação, por compra de votos, que sofreu na eleição anterior, de como essa eleição será diferente e de como seu eleitor poderá confiar nele, ele afirmou: “Minhas campanhas sempre foram limpas, sempre respeitando o cidadão. Ninguém nunca ouviu dizer que que eu usei da máquina pública ou dinheiro para estar usufruindo ali dentro. Minha campanha é direcionada, é propositiva. É uma campanha alegre, que traz a harmonia, a paz e o conhecimento. Eu tenho no meu palanque Diogo, o vereador Dimas Dantas, várias lideranças comunitárias que votaram em grupos passados e que estão conosco. Pessoas que vieram quebrar barreiras e contribuir com esse engrandecimento.

Edson também falou que, no seu governo caso eleito, pretende realizar obras para o futuro e pediu também o voto dos eleitores que, segundo ele, estejam insatisfeitos com a qualidade de vida e os serviços públicos e infraestrutura da cidade.


Fonte: Blog do Ney Lima

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Santa Cruz do Capibaribe


Julgamento do mensalão começa hoje



O Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar a partir das 14h desta quinta-feira (1º) os 38 suspeitos do maior escândalo de corrupção na política brasileira, o mensalão, que abalou o governo Lula e levará importantes lideranças para o banco de réus. 
 
No 'julgamento do século', como tem chamado a imprensa, o STF julgará 38 ex-ministros, ex-deputados, empresários e banqueiros envolvidos na suposta rede de compra de votos no Congresso orquestrada pelo Partido dos Trabalhadores entre 2002 e 2005. O caso imortalizou uma das práticas mais enraizadas na política brasileira: o pagamento de favores políticos.

Falta plano para o lixo em mais de 90% do país

Mais de 90% dos municípios brasileiros não produziram um plano para tratamento de lixo e resíduos industriais, o que põe em risco a meta de eliminar em dois anos os lixões.
 
 Previsto em lei o documento passa a ser exigido pelo governo federal a partir desta quinta-feira como contrapartida para liberar recursos da União. Dados do Ministério do Meio Ambiente mostram que apenas 291 cidades aprovaram um plano municipal de resíduos sólidos, enquanto 197 municípios ainda analisam projetos. 
 
Portanto, 488 das 5.565 prefeituras se habilitam a receber dinheiro federal para manejo do lixo, o que equivale a 8,8% das cidades.
 
 Fonte: Agência Estado

Policiais serão responsabilizados criminalmente

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, anunciou, nesta quinta-feira, que todos os líderes do movimento grevista da Polícia Civil serão responsabilizados disciplinarmente e criminalmente. 
 
E podem, inclusive, ser demitidos ao final do processo instaurado. O serviço de inteligência da SDS está sendo responsável pela identificação dos policiais. “Na prática, a adesão à greve é de apenas 10% dos civis. Não há reflexos de prejuízo à população. 
 
Os policiais sabem do compromisso com o povo pernambucano. Quem está descumprindo a determinação judicial de voltar ao trabalho será punido. Os policiais que aderiram a greve já tiveram o ponto de pagamento cortado em julho”, afirmou Damázio.

Taquaritinga do Norte

JÂNIO E O POVO

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O reencontro de Jarbas e Eduardo no palanque



Após 22 anos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) sobem em um mesmo palanque numa campanha eleitoral. 
 
Será no sábado (4), quando participam da inauguração do comitê do filho do senador, Jarbas Filho (PMDB), que disputa uma cadeira na Câmara do Recife enfrentando o desafio de dar continuidade ao legado do pai.
 
 O ato é emblemático porque a carreira política de Jarbas foi forjada no Recife, cidade que gerenciou duas vezes. Para que o filho obtenha uma vitória expressiva, o senador conta com o apoio do neto de seu ex-adversário político, o governador Miguel Arraes, falecido em 2005. Isso porque o PMDB estava na oposição e com dificuldade para eleger mais de um vereador – André Ferreira trabalha para renovar o mandato. 
 
Eduardo ajudará Jarbas a colocar o seu filho na política, uma vez que tem registrado altos índices de popularidade no Recife. Em contrapartida, Jarbas apoiará Eduardo em seu projeto político maior: chegar à Presidência da República. Por tudo isso, é grande a expectativa para os discursos dos dois líderes, reconhecidamente bons oradores.

Gripe H1N1( Gripe do Porco) causa primeira morte em PE



A gripe A H1N1, com 210 mortes no País, teve mais dois casos confirmado em Pernambuco, um deles letal. Bernadete Avelino da Silva, 42 anos, morreu no dia 1º de junho, mas só nesta terça (31) a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a confirmação. 
 
A mãe dela, segundo a SES, também contraiu a doença, mas sobreviveu. Ambas são de Salgueiro, a 520 quilômetros do Recife, no Sertão Central. Bernadete era portadora da síndrome de Down e deu entrada no Pronto-socorro São Francisco apresentando quadro de infecção aguda. 
 
Apenas 20 horas depois do internamento faleceu. “Inicialmente o diagnóstico foi de pneumonia e ministramos dois antibióticos potentes antes do resultado de qualquer exame”, diz o diretor do hospital, conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), Francisco de Assis Alves de Carvalho.

7% dos candidatos enviaram contas à Justiça



Quase um mês depois da largada oficial para as campanhas eleitorais, está chegando a hora de candidatos, partidos e comitês financeiros prestarem contas de seus gastos. 
 
Conforme previsto no calendário fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através da Resolução N° 23.341/2011, a próxima quinta-feira (2) marca a data limite para envio da primeira prestação parcial de campanha. 
 
A ação, obrigatória, tem um "plus" no pleito deste ano. Por definição do TSE, na Resolução Nº 23.376/2012, as contas dos políticos que concorrem a cargos majoritários e eletivos serão publicadas e disponibilizadas na internet, em uma página específica criada pelo órgão. Assim, qualquer cidadão poderá conferir como foram gastos os investimentos nas campanhas, que recebem recursos públicos do Fundo Partidário.
 
 

Nasce filho de Aderito Junior candidato a vereador em Santa Cruz do Capibaribe


RAÍ PROCESSA JORNALISTA QUE NOTICIOU ROMANCE GAY

O ex-jogador Raí deu entrada nesta terça-feira com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do Portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.

No último dia 16, a blogueira publicou que a "emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí", completando com as perguntas: "O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?".

Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que "um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário".

As publicações geraram ampla repercussão na internet e nas redes sociais, que passaram a reproduzir o boato de suposto relacionamento homossexual entre os dois. Desde então, Raí não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto. Já o apresentador da Globo apenas afirmara que "não falaria sobre boatos".

Na última terça-feira, porém, o sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, Paulo Velasco, informou que o ex-jogador decidira "tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato".

"Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro", afirmou Velasco, que também responde pela assessoria de imprensa de Raí.

De acordo com ele, não existe nenhum fundamento nas informações divulgadas sobre o suposto relacionamento entre Raí e Zeca Camargo. "Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça", disse Velasco. 
 
(FONTE: Portal UOL).

Taquaritinga do Norte

Programa minha certidão chega a Taquaritinga do Norte

A partir de agora os bebês nascidos no Hospital Geral Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do norte passam a contar com o programa da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), o Minha Certidão, serviço gratuito, que garante ao recém-nascido a certidão de nascimento ainda no hospital.

O Programa funciona com um computador instalado na Instituição que encaminham os dados do declarante e a declaração de nascido vivo, que são escaneados, e enviado pela internet para os cartórios. O registrador recebe o material, confere e gera a certidão de nascimento, assinada digitalmente e reenviada para a maternidade. Resultado: a mãe já sai da maternidade com a criança e com a certidão de nascimento, o que otimiza o processo, principalmente para os mais carentes.

"Ter o registro civil é o primeiro passo para que a criança tenha acesso às políticas públicas e ter isto de forma gratuita e ainda na maternidade é um direito de todos”, destacou a Presidente do Hospital Shirley Feitosa.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Taquaritinga do Norte


Abertura Oficial da campanha de Milton 13 em Taquaritinga do Norte


POLICIAL DE GARANHUNS É ASSASSINADO EM JUPI

O policial militar Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos, do 9º Batalhão da PM de Garanhuns, foi assassinado na madrugada de hoje, durante um tiroteio com bandidos que tentavam assaltar um caixa eletrônico, na cidade de Jupi, a 19 km de Suíça Pernambucana. 
A ação dos marginais aconteceu num caixa instalado num supermercado, na Praça do Rosário, no centro de Jupi. Os policiais chegaram para impedir a ação e Márcio Tadeu foi atingido com um tiro de fuzil no peito, vindo a falecer no Hospital Regional Dom Moura. 
Dois dos assaltantes também foram mortos pelos homens da PM, outros conseguiram fugir e pelo menos um deles está preso. A polícia não divulgou até agora o nome de nenhum dos criminosos. 
(A foto do policial que ilustra a matéria foi publicada nos blogs Combate e Agreste Violento, mas não há identificação se é o PM assassinado).

terça-feira, 31 de julho de 2012

No dia mundial do orgasmo saiba mais sobre

Especialista consultados pelo portal Terra dão dicas e informações sobre aquele momento feminino do ahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!

Nesta terça-feira (31) comemora-se o Dia do Orgasmo. A data foi criada em 1999 por diversas redes de sex shops britânicas para aquecer as vendas dos produtos eróticos e incentivar debates sobre prazer sexual feminino.

De acordo com pesquisas realizados pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou ao clímax durante a penetração nem durante a masturbação. Em outros países esse índice é ainda mais chocante.

Um estudo encomendado por sex shops na Inglaterra detectou que 80% das mulheres não atingem o orgasmo durante as relações. Por isso, se você ainda não chegou lá, fique calma, você não está sozinha.

"Sexo é um aprendizado constante. Cada relação é diferente e não é porque você não sentiu determinada até hoje que isso não possa acontecer amanhã. Você tem todas as ferramentas, só é preciso se conhecer para saber como usá-las a seu favor", garante Celso Marzano, urologista, sexólogo e terapeuta sexual.

Segundo um estudo da Universidade de Verona, usar salto ajuda a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica intensificando as contrações durante o orgasmo. Porém, o efeito positivo não aumenta de acordo com o tamanho do salto. Para Maria Cerruto, coordenadora da pesquisa o ideal é um salto que tenha entre 4 e 5 centímetros.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Saúde Sexual da Universidade de Indiana, nos EUA, 40% das mulheres entrevistadas já tiveram prazer induzido pelo exercício ou orgasmo mais de 11 vezes em suas vidas. Das mulheres que tiveram orgasmos na academia, cerca de 45% disseram que a primeira experiência foi ligada a exercícios abdominais; 19%, ligado à bicicleta e corrida; 9,3%, ligado ao escalar. Já 7% delas relataram uma conexão com o levantamento de peso e outros 7% com a execução; o restante das experiências incluiu vários exercícios, como ioga, natação, aparelhos elípticos e aeróbica. O mais surpreendente é que isso não teve relação com fantasias sexuais ou pensamentos com o sexo oposto.
Para que o homem fique excitado, seu organismo precisa bombear cerca de 10 ml de sangue para seu pênis. Já o órgão sexual feminino, que é mais complexo, precisa de aproximadamente 200 ml. "Isso faz com que a mulher precise de um pouco mais de tempo, porém essa resposta sexual pode ser mais rápida quando ela já começa a pensar em sexo e se preparar para a relação. Porém, o que mais conta aqui são as questões emocionais. Autoestima, autoconfiança, estado emocional, dinâmica do casal e vínculo afetivo podem influenciar no orgasmo feminino", afirma Celso Marzano.

Um plástica para facilitar o orgasmo, conhecida nos EUA como G-Shot, promete aumentar o ponto G por meio de injeções intravaginais de colágeno, aumentando o atrito durante a penetração e permitindo assim que a mulher chegue ao orgasmo mais facilmente. O procedimento, que custa em torno de R$ 3,5 mil, é feito com anestesia local e dispensa internação. Porém, a técnica gera polêmica e não é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O recorde mundial de orgasmos é de 222, segundo registro feito durante o evento Masturbate-a-Thorn, em 2009, na Dinamarca. É claro, que a marca alcançada por Deanna Webb será difícil de bater, mas isso não quer dizer que você não possa tentar. Segundo Celso Marzano, toda mulher tem capacidade física de ter um orgasmo múltiplo. "Isso acontece porque o corpo feminino é capaz de manter a excitação, mesmo após o primeiro orgasmo. Por isso, com estímulo ela é capaz de sentir um novo clímax", explica o médico.

Não há desculpa para não se proteger. Segundo estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos EUA, a qualidade dos orgasmos femininos não tem nenhuma relação com o uso da camisinha. Aliás, a camisinha pode até ajudar já que diminui a preocupação do casal, costuma retardar um pouco a ejaculação masculina, dando mais tempo para a mulher chegar lá, e ainda auxilia na lubrificação.

"Durante os primeiros 15 dias do ciclo menstrual os níveis de testosterona estão mais altos, o que garante mais tesão", diz Celso Marzano. Com isso a mulher acaba fazendo mais sexo nesse período e a libido afeta também a probabilidade do orgasmo feminino.

As mulheres têm mais orgasmos com homens ricos, de acordo com estudo britânico, da Universidade de Newcastle, o dinheiro é um fator que pode influenciar o orgasmo. Para os cientistas responsáveis pela pesquisa isso seria resultado de uma adaptação evolucionária. Aparentemente sem preocupações de como vão as contas, as mulheres conseguem se entregar mais à relação sexual. Segundo a sensual coach Fátima Moura, a desconcentração na hora H é uma dos principais fatores que afastam as mulheres do tão desejado orgasmo. "A mulher em geral está com tantas coisas na cabeça, preocupada e encucada com tantas questões, que acaba não conseguindo se entregar e perceber as sensações de seu corpo durante o sexo", justifica.
As mulheres precisam de 15 a 20 minutos de preliminares para estarem lubrificadas e excitadas o suficiente para uma penetração prazerosa. "Cada pessoa tem uma resposta sexual diferente, não existe uma receita. Então, é essencial se tocar e se conhecer para saber quais ingredientes são necessários para você", diz. Para Fátima Moura, o autoconhecimento também é uma palavra chave. "Quando a mulher se experimenta vai descobrindo que tipos de carícia são mais excitantes, de que velocidade, pressão e tipo de movimento dão mais prazer e facilitam seu orgasmo", afirma ela.

A partir dos 50 anos existem algumas questões físicas que jogam contra o prazer feminino, porém a experiência pode ajudar. "Nessa época as variações hormonais fazem com que a lubrificação geralmente fique mais difícil. O desejo pode diminuir também gerando complicadores emocionais. Se a mulher está com a autoestima abalada isso vai refletir na vida sexual", explica Celso Marzano. Por outro lado, com a idade a mulher tende a conhecer melhor o próprio corpo fazendo o caminho para o orgasmo algo menos tortuoso.

Durante o orgasmo as paredes da vagina liberam energia e sofrem contrações musculares involuntárias, seguidas de uma sensação de relaxamento. Segundo Jairo Bouer e Marcelo Duarte, autores do Guia dos Curiosos – Sexo, a descarga elétrica produzida por cinco mulheres tendo orgasmo seria suficiente para acender uma lâmpada. Um orgasmo pode gerar uma descarga elétrica de até 244 milivolts.
Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Groningen, na Holanda, manter pés aquecidos aumenta as chances de orgasmo. Segundo os cientistas manter os pés aquecidos por uma meia, por exemplo, aumenta em 30% as chances de você chegar lá. Se você acha que transar de meia pode cortar seu tesão, experimente pedir ao parceiro que faça uma massagem em suas pés com um óleo de massagem que esquenta.

O pompoarismo, antiga técnica oriental derivada do tantra, pode facilitar o caminho para o orgasmo. Com esses exercícios íntimos é possível fortalecer a musculatura vaginal e obter mais controle sobre seus movimentos. Segundo a Fátima Moura, ele ajuda a aumentar a libido, melhora a lubrificação e faz com que você atinja o clímax com mais facilidade. Além disso, sabendo controlar melhor sua musculatura vaginal, a tendência é que os orgasmos fiquem ainda mais intensos.

Durante a relação sexual o corpo libera endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e satisfação. Segundo estudos do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas USP (ProSex), o ápice disso acontece justamente no momento do orgasmo quando acontece um estado de relaxamento físico total. Na mulher também ocorre a liberação do hormônio ocitocina, que promove a contração do útero. Esses fenômenos ajudam a aliviar dores de cabeça, reumáticas, menstruais, melhoram o sono, reduzem o estresse e favorecem o metabolismo. O orgasmo é capaz de deixar até a pele mais viçosa, já que melhora a circulação sanguínea.

Um estudo realizado na Alemanha sugere que quanto mais educação tiver a mulher menor são as chances de ela chegar ao orgasmo. A pesquisa, realizada com 2 mil mulheres com idades entre 18 e 49 anos, indica que 62% das entrevistadas possuíam ensino superior afirmaram que tinham problemas frequentes para chegar ao orgasmo, enquanto apenas 38% das mulheres com menos educação relataram o mesmo problema. Para os pesquisadores a possível explicação para esse fenômeno é a diferença entre os perfis, pois as mulheres que estudaram mais geralmente possuem mais responsabilidades e consequentemente estresse, o que leva a esse maior bloqueio sexual.

Algumas mulheres, em virtude de um orgasmo vaginal intenso, liberam muito líquido durante o ato sexual e chegam até a achar que urinaram. Segundo Regina Navarro Lins e Flávio Braga, autores de O Livro de Ouro do Sexo, esse fenômeno ocorre por meio das áreas sexuais que circundam a uretra, especialmente o ponto G, normalmente localizado cerca de 2 a 3 cm a partir da entrada da vagina. Cerca de 10% das mulheres apresentam esse tipo de ejaculação.

Feliz ahahahahahahah!!!!!!!!!!!