As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 21 de junho de 2014

PM de Santa Cruz, é acusado de tentativa de homicídio

Tiros transpassaram a parede e atingiram a casa vizinha
Irmão de vítima mostra as marcas de tiros na parede da área de residência

O soldado atirou mais de dez vezes contra a vítima
 que foi alvejado com vários disparos 
Marcas de sangue da vítima ficaram na parede



A equipe do Patrulha do Agreste foi procurada pelo cidadão André Carvalho Rodrigues que graves acusações contra um policial militar da equipe da ROCAM do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, segundo André o PM tentou matar seu irmão Pedro Carvalho Rodrigues de 28 anos, que trabalha como segurança (vigia de Rua) no bairro Jaçanã em Santa Cruz, tudo teria acontecido depois que o policial Genilson procurou a vítima para tomar satisfação e os dois acabaram discutindo e entraram em vias de fato, em certo momento a vítima pegou uma pedra e ameaçou jogar no pm, que mandou o segurança soltar a pedra então Pedro obedeceu e jogou a pedra que acabou acertando um amigo do policial que estava junto com ele no momento da confusão, nesse instante o policial se aproximou da vítima e acertou um soco no abdome do rapaz e em seguida secou uma arma de fogo, provavelmente um pistola e efetuou mais de dez tiros contra o segurança que caiu alvejado com três disparos.

Em seguida o PM fugiu em moto juntamente com seu companheiro identificado como "Dema" que também trabalha como segurança (vigia de Rua) no mesmo bairro onde aconteceu a tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz e em seguida foi transferida para Recife onde continua internada em observação médica. Nosso equipe está acompanhando o caso e em breve teremos novidades.


Do: Patrulha do Agreste

São João da Moda 2014 movimenta a economia de Santa Cruz do Capibaribe

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, investiu no São João da Moda 2014 e o resultado já aparece e gera cerca de 800 empregos diretos e indiretos, movimentando toda a rede hoteleira e o comércio da cidade.

Esse aquecimento da economia já pôde ser comprovado pela comerciante Márcia Tabosa, proprietária da tapiocaria situada na Avenida 29 de Dezembro, que comemorou o sucesso do aumento das vendas para os santa-cruzenses e turistas que visitam Santa Cruz.

“As vendas estão excelentes, desde o dia da abertura do São João estamos virando a noite trabalhando das 7h da noite às 7h da manhã, em relação ao ano passado tivemos um crescimento de 40% das vendas, até o final dos festejos esperamos manter esse ritmo”, enfatizou.
 

PSDB TIRA LULA DA CAMPANHA DE ARMANDO

O senador Aécio Neves (PSDB) conseguiu de última hora tirar o PTB nacional do palanque da presidenta Dilma Roussef (PT), ganhando aliados e mais alguns minutos na propaganda do rádio e televisão. Ainda por cima, com essa jogada, o tucano deu uma ajuda e tanto para o PSB de Pernambuco. 

A aliança do Partido Trabalhista Brasileiro com o PSDB irá impedir que em Pernambuco Armando Monteiro utilize imagens de Lula e Dilma no Guia Eleitoral e nas fotografias de campanha.

Lula continua com Armando, é claro, mas sua imagem não poderá ser associada ao petebista na propaganda eleitoral regulamentada por Lei.

Política é assim: tem sempre uma surpresa bem à frente.

COLLOR TENTA REELEIÇÃO PARA O SENADO

O PTB de Alagoas oficializou a candidatura à reeleição do senador Fernando Collor (PTB-AL) nessa sexta-feira (20). Collor é ex-presidente e, há mais de duas décadas, renunciou ao mandato para não ser deposto num processo de impeachment.

O senador é apontado como líder nas pesquisas de intenção de voto. O partido deverá contar com 20 candidatos em Alagoas. Dezessete deles vão disputar a eleição para deputado estadual e três vão lutar por uma vaga na Câmara Federal.

Na convenção realizada nessa sexta, Collor enfatizou ligação com a classe trabalhadora e ressaltou a atuação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef, com quem mantém aproximação.

O senador afirmou que Legislativo e Executivo precisam estar em sintonia. Collor destacou a necessidade de mudança em áreas como saúde, educação e segurança pública no seu estado e citou um desejo pela implantação de um “sentimento de paz”. 
 
(Fonte: Blog do Jamildo).

Taquaritinga do Norte recebe mais uma máquina do Governo Federal

No dia 18 de junho, o prefeito de Taquaritinga do Norte José Evilásio de Araújo esteve na Capital pernambucana, na sede do IPA ( Instituto Agronômico de Pernambuco ) aonde na ocasião, o município de Taquaritinga foi contemplado com uma pá-carregadeira, que vem se juntar a vários outros equipamentos que o município já recebeu através de parcerias com programas federais.

Para o Prefeito, essa máquina é mais um reforço para a recuperação e manutenção das estradas vicinais, bem como nas demais obras de infraestrutura do município. O Prefeito foi convidado para compor a mesa representando a AMUPE, aonde realizou o seu discurso com agradecimentos e pleitos, junto aos representantes do Governo Federal.

A nova pá-carregadeira, da marca Hyundai, chega com todos os equipamentos necessários para seu completo funcionamento e comodidade operacional.
Pá Carregadeira

Hospital nos moldes do Mestre Vitalino não veio para Santa Cruz por causa de desavenças entre Eduardo Campos e José Augusto Maia, afirma Toinho

Em entrevista concedida no programa Estúdio I, da Polo FM, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) falou sobre vários assuntos relacionados a sua vida pública.

Dentre muitos assuntos, o político respondeu as recentes declarações ditas por Ernesto Maia (PSL) quanto a ele (Toinho) abdicar de seu atual projeto político em prol do grupo Taboquinha, para ser o candidato a federal nas eleições em uma eventual desistência de José Augusto Maia (PROS) e uma polêmica ainda maior: a não vinda de um hospital, nos moldes do Mestre Vitalino (inaugurado em Caruaru) por conta de desavenças políticas entre Eduardo Campos e José Augusto Maia.

Durante a entrevista, Toinho afirmou que um hospital, nos moldes do Mestre Vitalino, não veio para Santa Cruz do Capibaribe devido as desavenças políticas de Eduardo Campos com José Augusto e completou que chegou a conversar com Antônio Figueira (Secretário de Saúde do Estado) sobre o assunto e relatou que existiria um projeto para a edificação dessa unidade hospitalar aqui no município.

Toinho ainda revelou que sabia dessa informação desde quando assumiu a prefeitura, em 2009.
“Se você visse discurso de Eduardo Campos no encerramento do meu comício, lá de frente do (hospital) Souza Aragão (atual Materno Infantil), ele, justamente, toca no sentido do hospital: ‘Vamos fazer o hospital tão esperado’. De lá para cá, eu passei quatro anos falando, pedindo, mostrando… E sentimos que, de momento, ele (o hospital) foi para Caruaru”, afirmou.
Ainda questionado se alguém teria passado essa informação da desavença de Zé e Eduardo, de maneira oficial, Toinho respondeu:

“Não era uma informação direta, mas por tabela, a gente sente que tinha alguma coisa. Porque esse hospital não veio para Santa Cruz?! O meu pensamento de ir para a Assembleia é, justamente, mostrar a necessidade desse hospital, porque a gente precisa”.


Desavença entre Eduardo e José Augusto teve implicações na não instalação de faculdades públicas em Santa Cruz

Aumentando ainda mais a polêmica, Toinho afirmou que a desavença entre os dois políticos teve implicações na não instalação de um campus da UPE no município e também no da UFPE.

“Teve alguma coisa que segurou, segurou… No meu pensamento, o que eu sinto é essas coisas: essa certa desavença entre Eduardo e José Augusto que, aí, Eduardo empanca por um lado, José Augusto pelo outro… É preciso que a gente ‘desempanque’ agora com Armando Monteiro”.

Com Informações do blog de Ney Lima

Atacadão Rota da Moda


Luciano Bezerra assessoria contábil


sexta-feira, 20 de junho de 2014

A gata da semana é Bruna Brie da cidade de Passira


 A gata da semana é nossa amiga Bruna Brie, nascida em São Paulo, mas reside em Passira Pernambuco.

Detentora de uma beleza fenomenal, Bruninha, foi escolhida como a gata da semana. Leitora de nosso Blog, Bruna Brie trabalha com modelo, é torcedora fanática do Corinthians e disputou a muda do brasileirão.

Sem dúvidas Bruna esta entre as mulheres mais bonitas do nosso estado de Pernambuco.




Mosquiteiros São José


GRUPOS DE MENDONÇA FILHO E CINTRA GALVÃO PODEM SE UNIR EM BELO JARDIM

Depois de décadas como adversários, Mendonça Filho e Cecílio Galvão, filhos do ex-deputado José Mendonça Bezerra e do ex-prefeito Cintra Galvão podem se unir no município de Belo Jardim, um dos maiores colégios eleitorais do Agreste.
Mendonça Filho, que é candidato à reeleição de deputado federal, deve apoiar Cecílio como deputado estadual.
Os dois grupos estão juntando as forças na tentativa de derrotar o prefeito João Mendonça. Este é primo legítimo do ex-governador e atual deputado federal.
A briga em família começou quando João se bandeou para o lado de Eduardo Campos, mas hoje Mendoncinha também apoia o socialista. Estão no mesmo palanque estadual, porém não se uniram no âmbito municipal.  
(A foto de Cintra e Mendoncinha foi capturada no Blog A Voz de Vitória).

COSTA RICA VIRA SENSAÇÃO DA COPA

Ruiz marcou o gol contra a Itália

A Seleção da Costa Rica pegou um dos grupos mais fortes da Copa do Mundo e para a maioria dos desportistas não venceria uma só partida na primeira fase do torneio. Passou bonito pelo Uruguai ao fazer 3 x 1 e hoje à tarde se classificou à etapa seguinte, ao derrotar a Itália por 1 x 0.

Não foram vitória por acaso. Os costa-riquenhos foram realmente melhores e além do gol marcado contra os italianos ainda tiveram um pênalti a seu favor, não assinalado pelo juiz.

É um time aplicado, de toque bonito, num estilo de jogo que lembra o dos sul-americanos, incluindo o Brasil.

O PAÍS – A Costa Rica é um país da América Central, que faz fronteira com a Nicarágua. Tem uma população de pouco mais de 4 milhões de habitantes e uma democracia consolidada há muitos anos. Sua Capital é São José. Um fato curioso: A Costa Rica aboliu o exército desde 1948.

O País participa de sua quarta Copa do Mundo e é segunda vez que vai disputar as oitavas de final (a primeira foi em 1990). Os jogadores e torcedores da seleção da América Central fizeram a festa na Arena Pernambuco, onde foi disputado o jogo contra a Itália, comemorando a vitória como se já fosse a final do Campeonato Mundial.

COPA DO MUNDO GERA 1 MILHÃO DE EMPREGOS

A Copa do Mundo foi responsável pela geração de 1 milhão de empregos, dos quais 710 mil permanentes, segundo balanço preliminar do Governo Federal sobre os ganhos decorrentes da realização do evento futebolístico no país. Ao todo, são mais de 15% dos 4,8 milhões de vagas criadas durante todo o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, que utilizou no cálculo os dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A estimativa foi apresentada pelo presidente da Embratur, Vicente Neto, durante o painel "Impacto dos Grandes Eventos na Economia Brasileira", no qual, junto com especialistas, fez um balanço prévio dos benefícios gerados pela Copa do Mundo.

Outro ganho, segundo ele, é a previsão de que o evento movimentará R$ 6,7 bilhões. Neste caso, não são considerados os investimentos em infraestrutura, que, pelo discurso do governo brasileiro, seriam realizados de qualquer forma, independentemente da indicação dos organizadores dos jogos.

Apesar da divulgação de números favoráveis à Copa, a opinião de especialistas presentes ao evento é de que ainda é cedo para calcular o legado econômico do evento.

Pedro Trengrouse, da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-Rio) compara os dados brasileiros aos da África do Sul, onde estudos apontam ganho de 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Relativamente ao cenário brasileiro, 1% equivaleria a R$ 48,4 bilhões, muito acima dos R$ 6,7 bilhões, mas, em sua opinião, não é possível comparar resultados em países com características econômicas e culturais tão distintas, onde o futebol não mobiliza a população com a mesma intensidade.

A sua expectativa é de que, no Brasil, os ganhos serão maiores do que os conseguidos na África do Sul, que sediou o último Mundial.

Lamartine da Costa, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), destacou que todo impacto na economia é progressivo e que, por isso, não é possível mensurá-lo no curto prazo. "Apenas agora estão sendo quantificados os ganhos [da Olimpíada] em Barcelona, de 1992", destacou. (Fonte: Jornal Estado de São Paulo)

PSF do Centro realiza café junino para usuários e convidados

Na última quinta feira dia 12 de junho, Bolos de toda qualidade, comidas típicas, todo o tipo de guloseimas fizeram parte do café junino do PSF do centro, localizado na avenida Padre Zuzinha. 

Além dos funcionários, os usuários do PSF compareceram para participar do café ao som de Dida de Nan e banda. "Pelo segundo ano, realizamos o café da manhã junino; é uma forma de unir para um momento de confraternização a população usuária do PSF e dos funcionários, se Deus permitir, o ano quem vem vai ser ainda melhor", declarou Kamila Dantas enfermeira do PSF do centro.







As melhores caixas de água e as melhores piscinas você encontra em O PISCINEIRO




Jéssyca Cavalcanti faz balanço de sua atuação parlamentar e toca em temas polêmicos

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), que se despede da Câmara no fim do mês, participou nessa quinta-feira (19), do programa Estúdio 1, da Rádio Polo FM. A parlamentar, que se manteve ao longo do seu período na Casa Legislativa Municipal, como uma ‘combatente do nome Maia’ e um elo entre o poder executivo e os educadores da cidade, fez um balanço do seu mandato de 18 meses, e respondeu a diversos questionamentos, sobre o sindicato dos professores, e não fugiu da polêmica sobre vice-prefeito Dimas Dantas (PP), e vereador Vânio Vieira (PSDB). Confira:
A mediadora - A vereadora deixou claro que numa decisão entre os educadores e o governo ficará sempre com os colegas de profissão, mas enfatizou que o governo tem aberto canal de diálogo nunca antes visto com a classe. “Sindicato e governo vivem numa linha tênue, muitas vezes divergente. Mas o prefeito tem sido sensível e está sempre aberto ao diálogo. Eu sempre me coloquei como mediadora, temos um sindicato forte, liderado por Luciene e Virginio. Militei na dianteira desse sindicato, e depois da militância do grupo político, entendi que deveria ficar mais a parte, mas sigo empenhada buscando sempre os benefícios da classe, e nessa conversa temos conseguidos bons frutos”, disse.
Dimas secretário de educação - Para ela, desde o início da nomeação, existia entre os professores uma animosidade com o nome do secretário. “Além das questões de observações do dia-a-dia, é preciso vivenciar. Existia um clima negativo, uma resistência por que ele não tinha essa vivência”, afirmou, acrescentando que isso acabou após a nomeação de Joselito Pedro para a pasta.
Prioridades – Para Jéssyca algumas questões que Dimas tentou implantar não eram prioritárias, a exemplo do ponto eletrônico para os professores. “Os professores não eram contra, mas não existia um cunho pedagógico nessa implantação. Teriam outras prioridades, como equipar as escolas, o material didático e instrumentos tecnológicos de ensino”, falou.
Famosas gravações – Sobre o assunto de maior polêmica nos últimos dias, na cidade, a vereadora declarou que, em qualquer meio, é necessário reuniões internas para qualquer organização e que a gravação e divulgação de áudios seriam frutos da inexperiência do vereador Vânio Vieira (PSDB).  “Inclusive, sou defensora de que haja sempre reuniões mensais para tratar esses temas, mas nunca com intuito de prejudicar o povo como ele falou”, disse. “Foi um equivoco dele, nunca houve na história política de Santa Cruz algo mais infeliz, é um traço da inexperiência da vida pública em qualquer meio”, finalizou.
Para a vereadora não existem gravações ‘bombásticas’ como foram anunciadas pelo vereador, e que segundo ele serão divulgadas após o São João.  “Isso é jogo de cena dele para ficar na mídia e que não seja esquecido, por que certamente será”, disse.
Do Blog Direto ao Ponto

A TIM ESCULHAMBOU DE VEZ

Você tenta 10, 20, até 30 vezes a resposta é a mesma: uma voz feminina, gravada, aconselha deixar seu recado, “de graça”. Outras vezes dá telefone desligado, ou fora de área, ocupado, linha ocupada, ou simplesmente aparece no visor um alerta de que não existe linha. Essa é a realidade da operadora TIM, que fatura bilhões de reais dos brasileiros e presta um serviço de quinta categoria. 

A Anatel existe para quê afinal? Os deputados não podem fazer nada? O Ministério Público por que não tenta dar um basta nisso? Estamos reféns de uma Empresa que faz conosco o que quer. Um desrespeito total e absoluto à cidadania.

Os que protestaram ou ainda protestam contra a Copa do Mundo - que a meu ver está uma beleza - por que não dão um pio sobre essa falta de vergonha da operadora? Os jornais, as emissoras de rádio, os grandes sites, as emissoras de TV, não noticiam nada dessa canalhice por que é gorda a verba publicitária da TIM...? 

Quero falar com minha mãe, algum amigo, preciso fazer uma entrevista com uma autoridade importante... Não consigo! Simplesmente pedem que eu deixe um recado e eu bem que gostaria, se adiantasse alguma coisa,  de mandar os responsáveis pela operadora terem um mínimo de respeito pelos pernambucanos e brasileiros e de tomarem um pouco de vergonha na cara, pois só pensam em ganhar muito dinheiro e não estão nem aí pelo péssimo serviço prestado à população.

É uma lástima, mas essa TIM rima mesmo é com a palavra RUIM.

É uma vergonha das grandes...

LABANCA PEDE EXPRESSO CIDADÃO PARA LAJEDO

O deputado estadual Vinícius Labanca encaminhou ao Governador do Estado, João Lyra Neto (PSB), uma solicitação para que seja instalada em Lajedo uma unidade do Expresso Cidadão. Segundo o parlamentar, a iniciativa surgiu depois que a população apresentou o pleito em reunião realizada na cidade. Para Labanca, o projeto é muito importante “porque facilita a vida do cidadão de Lajedo, o aproximando de serviços fundamentais para a cidadania”. 
 
O Expresso Cidadão é um serviço ofertado pelo Governo do Estado que tem com objetivo simplificar e facilitar a vida do cidadão ao disponibilizar, em um mesmo local, diversos serviços com rapidez e comodidade. 
 
No Expresso Cidadão é possível conseguir sem filas e burocracia documentos como carteira de identidade, carteira profissional, habilitação, CPF, atendimento do PROCON e questões relativas ao Seguro Desemprego. 
 
Boa essa iniciativa do deputado Vinícius Labanca. Em Garanhuns a unidade do governo facilitou muito a vida dos moradores da cidade e Lajedo bem que merece esse serviço.

Cordeiro Aviamentos



O DESENTENDIMENTO NA FAMÍLIA ARRAES

A linda vereadora Marília Arraes (PSB) continua chateada com o seu primo e ex-governador Eduardo Campos, do mesmo partido. Depois de receber Aécio Neves (PSDB) na Câmara Municipal do Recife, a parlamentar revelou que ainda não tem candidato a presidente da República. Ou seja, ela praticamente admitiu votar no tucano ou mesmo na representante do PT.

Na capital, políticos do governo e da oposição consideram que essa é uma briga de família. Um dos motivos que teria levado Eduardo a impedir Marília de ser candidata a federal é que ela carrega o sobrenome Arraes e poderia crescer muito em função disso. “Ele quer fixar no Brasil o sobrenome Campos”, disse ao blog um candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. (Foto: Folha de Pernambuco).

A arenga não envolve só os dois, mas também pais, tios, mais primos e primas.

Volante marfinense diz que não chorou por morte do pai

O volante marfinense Serey Die usou uma rede social para dizer que o motivo de seu choro durante a execução do hino nacional não foi por causa da morte do seu pai.

Em sua conta no Instagram, o jogador disse que sua emoção se deveu ao fato de estar defendendo sua seleção em uma Copa do Mundo e que seu pai morreu na verdade em 2004.

"Olá, apenas quero dizer que é errado o que todos dizem, que me emocionei por causa do meu pai, porque ele morreu em 2004. Foi apenas a emoção por estar em uma Copa do Mundo e servir o meu país, a Costa do Marfim. Nunca pensei um dia estar nesse nível de competição", afirmou o atleta, em francês.

A informação sobre a morte do pai dele momentos antes da partida havia sido publicada pelo jornal britânico Daily Mail e por Gary Lineker, ex-jogador inglês que é apresentador da BBC.
A notícia foi dada também pelo UOL Esporte.

Na partida, a Costa do Marfim perdeu para a Colômbia por 2 a 1, mas ainda permanece com chances de classificação à próxima fase.

Diogo Moraes faz balanço de suas ações para Santa Cruz do Capibaribe

A Frente Popular de Pernambuco realizou no último domingo (15) a sua convenção, onde foram homologadas as candidaturas de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado, Raul Henry (PMDB), como seu vice e Fernando Bezerra Coelho como candidato ao senado. Além deles, todos os pré-candidatos a ALEPE e da Câmara Federal também tiveram seus nomes abonados no evento, que contou com a participação de mais de 20 mil pessoas. 

Um dos nomes homologados na convenção socialista foi o do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que buscará em outubro a reeleição. Para ele, um grande desafio, mas que terá desfecho vitorioso. Ele concedeu entrevista ao Blog Direto ao Ponto e falou sobre o que espera em relação à eleição de outubro.

Segundo Diogo, a responsabilidade aumenta, diante a importância que o seu nome ganhou no contexto político estadual. “Há quatro anos fui eleito deputado com cerca de 36 mil votos, com bastante trabalho aumentei minha base eleitoral. Hoje conto com mais de 10 municípios onde tenho apoios importantes e de peso. Além disso sou vice-líder do governo na Assembleia, cargo muito importante e que me deixa orgulhoso, mas, acima de tudo, ciente do meu papel no novo contexto político de Pernambuco”.

Diogo falou também sobre o atual quadro político de Santa Cruz do Capibaribe, que conta com mais três pré-candidaturas a deputado estadual, Ernesto Maia (PSL), Toinho do Pará (PHS) e Dimas Dantas (PP). “São projetos pessoais, com interesses particulares e voltados apenas para o campo municipal. São três candidaturas inviáveis, sem chances de sucesso, diante a fragilidade eleitoral de todas elas”, falou o deputado.

Na entrevista o parlamentar citou ações voltadas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conseguidas ao longo dos últimos anos e que tiveram sua participação direta. “Na área da infraestrutura posso citar a Escola Técnica, que será entregue no próximo mês de agosto. 

Conseguimos destravar a obra da cadeia pública, conquistamos a obra da Adutora do Agreste que é orçada em mais de 70 milhões e que vai beneficiar Toritama, Pão de Açúcar e Santa Cruz.” Ele citou também a criação do 24º BPM. “Na área de segurança eu destaco a transformação da 3ª CIPM no 24ºBatalhão de Polícia Militar, uma nova estrutura que tem contribuído no dia-a-dia para o combate a violência em nossa região”, disse ele, que seguiu, “esse pacote de ações que conseguimos para a região, em especial para Santa Cruz, pavimenta minha campanha que busca a renovação de mandato, tendo fé em Deus e confiança no povo, que saberá reconhecer tudo aquilo que foi construído e aquilo que será feito ao longo dos próximos anos”, colocou Diogo, ressaltando que muitas ações estão sendo desenvolvidas na cidade graças a parceria com o prefeito Edson Vieira a exemplo do Calçadão da Moda Miguel Arraes de Alencar, uma importante obra que recebe investimentos de mais de 15 milhões de reais e irá fortalecer a economia da cidade e de toda região.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Rua que abrigava "Favela do Papelão" recebe pavimentação em Santa Cruz do Capibaribe

A Rua São Francisco de Paula, Bairro São Cristóvão recebeu calçamento, a via era conhecida por abrigar aproximadamente 30 famílias na extinta Favela do Papelão. Entulhos, lixo, animais peçonhentos, falta de higiene e barracas de papelão faziam parte do cenário do local.

“Estamos continuando o trabalho que iniciamos ano passado, a rua São Francisco de Paula abrigava a Favela do Papelão, o local não oferecia as mínimas condições. Tiramos as famílias daquela favela e hoje elas têm um local digno, adequado para viver e criar seus filhos, com o calçamento a via está ganhando vida, em breve será entregue a população”, falou o prefeito Edson Vieira.

Com recursos do município, a obra tem valor estimado em 70 mil reais, a via está recebendo 1200 metros quadrados de calçamento. A entrega da rua à população está prevista para meados de Julho.

Finger Móveis Planejados



Nota à População

A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem informar que a gestão está comprometida em proporcionar o acompanhamento adequado aos pacientes e famílias que precisam do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que já somam mais de 6.533 atendimentos só nesta gestão.

Em 2013 foram 2950 pessoas transportadas pelo serviço municipal, 885 numa Ducato, e também 180 que utilizam carros especiais pois os usuários contam com baixa imunidade.

A prefeitura municipal conta com uma Casa de Apoio na capital pernambucana para justamente acolher de forma totalmente gratuita os cidadãos que necessitarem, além do acolhimento, contam com colaboradores que orientam e encaminham os pacientes e seus familiares para o atendimento.

Diferente de outras gestões onde haviam denúncias de que os pacientes pagavam a atravessadores por serviços tanto de transporte, como dos atendimentos do SUS, hoje,o serviço é totalmente gratuito e conta com alimentação, transporte e abrigo. Reforçamos o total apoio a saúde e assistência social de nossa população.

Sabemos que precisamos avançar mais, porém o pilar deste governo é cuidar dos que mais precisam, e com esse princípio que continuamos nossa jornada.