As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 18 de outubro de 2014

Desequilibrada militante do PT filiada ao PCdoBolso da demostração de como esse pessoal quer implantar um ditadura no Brasil

Acredite:Uma Mulher, que insultou militantes do PSDB em Brasília, é professora no Distrito Federal e foi candidata a deputada distrital pelo Partido Comunista Brasileiro.

Se se trata de uma desequilibrada ou não, pouco importa. Foi candidata. Apareceu no programa de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. E perdeu a eleição.
Protagonizou, ontem, um escândalo em uma das quadras do Plano Piloto da cidade.

Essa atitude narrada acima pelo jornalista Ricardo Noblat, mostra o quanto esse pessoal quer fazer política no Brasil e em todo canto onde tem canalhamunistas. A atitude dessa mulher até parece militantes do vice prefeito Lero em época de campanha aqui em Pão de Acúcar.

Com informações do Blog de Ricardo Noblat

Confiram o vídeo:


 

Curtas

A frente da campanha: Embora o prefeito Evilásio e sete dos onze vereadores tenham declarado apoio e voto ao presidenciável Aécio Neves, que de fato esta fazendo campanha para ele em Taquaritinga são os vereadores Demar, Jânio Arruda e o jornalista Junior Albuquerque, só de carros adesivados por Junior no município o número já ultrapassa os 25. São eles três que por enquanto estão distribuindo santinhos, adesivos bandeiras do candidato Aécio Neves, e Jânio colocou seu carro de som pra fazer a propaganda móvel.

Desespero total: Enquanto isso, numa tentativa desesperada de fazer Dilma vencedora da eleição, o vice prefeito Lero fez duros ataques ao candidato Aécio em seu programa semanal de rádio. Depois de levar uma baita de uma surra nas urnas com Armando Neto, Lero caminha para levar outra agora com Dilma.

A briga é pelo bom salário: A disputa pela presidência da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte esta pegando fogo. O favorito Geovane, passou a ter sua vitória comprometida, depois que um vereador da base de Evilásio chegou para o vereador Jânio Arruda com uma suposta lista de funcionários que Geo iria contratar caso vencesse a eleição. Ai o caldo ficou grosso para o vereador Lerista. Mas no final a disputa mesmo é pra ver com quem fica com o salário de quase dez mil reais que o presidente tem direito, além de regalias como direito a carro e outros benefícios.

Entrou na disputa e pode levar: O vereador Demar, que ao lado de Rogéria são os mais experientes da casa Miguel Lucas de Araújo também entrou na disputa e pode levar. Matreiro, Demar esta comendo pelas beiradas e pode ficar com o prêmio no final.

Abriu da parada: Figura muito conhecida da política de Taquaritinga, não pelo o que pode fazer de bom mas por sua conduta maléfica, entrou no AR na rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar, desafiando qualquer eleitor de Aécio para um debate, quando o jornalista Junior Albuquerque aceitou a figura deu pra trás.
Mais um : Mais um partido vai surgir no cenário nacional, será o extinto PL, que em Pernambuco será comandado por alguém ligado ao deputado André de Paula presidente do PSD de Pernambuco, e agora terá essa nova legenda em seu comando. Aqui em Taquaritinga do Norte já estão sendo recolhidas assinaturas para fundação da legenda que certamente ficará sobre o comando do grupo do vereador Jânio Arruda.
Mais um II: Com a criação desse novo partido, Demar, Cinthia e João da Banda terão a oportunidade de sair do PSDB que certamente ira para as mãos do ex prefeito Zeca, sem sofrer punições com a lei da fidelidade partidária.

Menor faz desenho na escola para denunciar suposta violência sexual

Segundo a polícia, o suspeito de praticar o crime é o pai da adolescente.
Caso é investigado pelo delegado de Taquaritinga do Norte, no Agreste de PE.

Uma adolescente de 13 anos fez um desenho na escola para denunciar uma suposta violência sexual contra ela, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de praticar o crime é o pai da menor. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (17) na zona rural do município. Segundo o delegado Luiz Carlos, responsável pelas investigações do caso, o homem vinha praticando o abuso há cerca de seis meses.

Ainda de acordo com o delegado, já existia uma determinação judicial para que o suspeito não se aproximasse da vítima. "Há um tempo atrás ele já tinha violentado a mesma. Por isso foi determinado que ele ficasse afastado dela. Nesta semana, a menor desmaiou na escola e após a chegada do Conselho Tutelar, ela fez o desenho indicando que a violência continuava acontecendo", explica.

O suspeito foi ouvido e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, também no Agreste. O delegado informou ainda que também investigará se a mãe da menina tinha conhecimento do que estava ocorrendo. "Iremos ouvi-lá para saber se ela pode ser responsabilizada pela omissão da violência", diz.


Fonte: G1 Caruaru

Cuba infiltrou militares no programa Mais Médicos



Serviço de inteligência do Exercito desconfiou da disciplina e do comportamento do médico e o interrogou. Ele não escondeu ser capitão do exército cubano e disse que não é o único que está atuando no programa. O Ministro da Defesa foi informado e nada fez. É extremamente irregular, atinge a soberania e a segurança nacional, militares estrangeiros atuarem em missão clandestina em nosso território.
Charge: Jorge Braga


Informe reservado do serviço de inteligência do Exército foi expedido informando que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos.

O governo brasileiro sabida disso? Sabia: uma “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) foi entregue ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestando o fato.

Segundo informou o site Diário do Poder, do jornalista Claudio Humberto, a descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe o pessoal do Mais Médicos. Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e acrescentou que outros companheiros de farda estão entre os médicos exportados por Cuba para o Brasil.

Os Militares brasileiros desconfiaram dos hábitos de caserna do estranho médico (cama sempre arrumada e preocupação em polir o calçado, por exemplo). Era o capitão cubano.

A infiltração de militares no Mais Médicos repercutiu na Câmara. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer convocar Ministro da Defesa, Amorim a se explicar.

É no mínimo estranho que integrantes das forças armadas de outro país esteja atuando clandestinamente no Brasil, numa área estratégica como a saúde, sem que o Congresso seja informado, sem que haja um monitoramento.

Bolsonaro avisa que não adianta Celso Amorim negar a existência do informe reservado que lhe foi enviado: ele obteve cópia do documento.


Ex-diretor da Petrobras, Roberto Costa, pouco antes da prisão, foi convidado a ser ministro do governo Dilma


Mensagens interceptadas pela Polícia Federal revelaram que o ex-diretor da Petrobras, o homem bomba da delação premiada, se quisesse teria sido Ministro das Cidades. Recusou o convite poucos dias antes de ser preso na "Operação Lava a Jato", da Polícia Federal
Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

ESNOBOU - Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, sendo conduzido preso pela PF, era ligado ao PP, partido que comanda o Ministério das Cidades


O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria sido convidado para assumir o Ministério das Cidades em março deste ano, poucos dias antes de ser preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato.

A informação consta de uma troca de mensagens entre o doleiro Alberto Youssef e o deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) de 13 março – mesmo dia em que foi anunciada a substituição de seis ministros, entre eles o das Cidades, pela presidente Dilma Rousseff (PT).

A conversa foi interceptada pela Polícia Federal.

Na primeira mensagem, enviada às 19h34, Argôlo pergunta para Youssef: “Vc sabia q chamaram PR pra assumir o Ministério?? E ele n quis. Aguinaldo [Ribeiro, o ministro] saiu hoje” (sic). Segundo as investigações, a sigla PR era usada para citar Paulo Roberto Costa.

Youssef responde: “Sabia. Ele já tinha me contado”. E em seguida completa: “Foi a melhor coisa q ele fez [não ter aceitado]” (sic).

A Presidência da República negou “com veemência” que Paulo Roberto Costa tenha sido convidado para o cargo, mas eram conhecidas as relações muito próximas entre ele e a presidente Dilma.

Além de fotografia em que ele autografa um blusão da Petrobras que ela vestia, durante visita a uma plataforma da Petrobras, Paulo Roberto Costa foi um dos poucos convidados ao casamento da filha de Dilma, em Porto Alegre. Na ocasião, nem mesmo o chefe imediato dele, Sergio Gabrielli, que presidia a estatal, recebeu convite para a cerimônia.
Foto: Presidência da República

INTIMIDADE - Paulo Roberto (à dir.) autografando as costas do macacão de Dilma

Pressão de Dilma sobe dois pontos e ultrapassa o PIB


Segundo o Datafolha, a pressão de Dilma subiu dois pontos esta manhã e voltou ao patamar normal por volta de meio dia.

"Responde ou passa?", perguntou a repórter do SBT


CUBA - Recuperada da carência de pré-sal no sangue que derrubou sua pressão após o debate, Dilma Rousseff creditou sua melhora de saúde ao programa Mais Médicos. Já de pé, escorada por 14 doutoras cubanas, revelou o exato momento que provocou o piripaque: "A repórter do SBT estava com um perfume Jequiti nº 5 tão forte que perdi todos os sentidos", justificou. Em seguida, deu ordens para que o BNDES invista R$ 30 bilhões no Boticário. "Será a Friboi das fragrâncias", explicou.

Dilma chegou a pedir um copo d´água, mas houve por parte da plateia uma reação indignada: "Água!???", supreendeu-se um marqueteiro tucano. "Aqui é champanhe, minha senhora. Água é coisa de gente leviana", completou, após pausa reflexiva.

Segundo o Datafolha, a pressão de Dilma subiu dois pontos esta manhã e voltou ao patamar normal por volta de meio dia. "Trata-se de um crescimento mais parrudo que o do PIB no último trimestre", ressaltou o diretor-geral, Mauro Paulino. "Mas este é apenas um retrato do momento presidencial", ressalvou, repetindo que "a margem de erro é de meio ponto arterial para mais ou para menos". Os mercados reagiram mal à retomada da pressão da presidenta. A bolsa despencou 33 pontos, com forte queda nas ações da Aspirina.

Animado com a audiência elevada do debate, Silvio Santos quer incorporar os presidenciáveis à grade da programação. "Primeiro, chamei Aécio e Dilma para debaterem no programa Casos de Família. E, depois das eleições, sugeri que os dois se reconciliem no Namoro na TV, ha-haê", explicou o apresentador.

Aniversariantes da semana

Sábado Antônio de Pádua


Sexta feira foi o dia do prefeito Edson Vieira

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dilma não aguenta o arrocho, e passa mal após o debate

Após debate no SBT, Dilma passa mal durante entrevista

A presidente Dilma Rousseff diz ter se sentido mal após debate no SBT (Reprodução/SBT)
Em entrevista ao vivo logo após o debate do SBT nesta quinta-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) perdeu o rumo ao falar sobre o duríssimo embate com Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência. Ao responder a pergunta da repórter Simone Queiroz, Dilma gaguejou ao tentar dizer a palavra "inequívoco", se enrolou e pediu para recomeçar a entrevista, momento em que foi avisada que estava ao vivo. 
 
Ela tentou retomar o discurso, mas em seguida alegou ter sentido uma queda de pressão e foi conduzida até uma cadeira próxima. "A presidente está passando mal aqui", disse a repórter, assustada. Um comentarista do SBT entrou no ar. Instantes depois a transmissão voltou a mostrar Dilma, em pé e aparentemente recomposta. "Debate exige muito da gente. Peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos". A repórter disse que esperava que a presidente estivesse se sentindo bem. Dilma, ainda um pouco desorientada, respondeu com rispidez: "Quero terminar a entrevista". Dilma tentou retomar a resposta, mas logo foi avisada que pela lei eleitoral o SBT deveria dar o mesmo tempo de entrevista aos candidatos e por isso não poderia estender a fala da candidata petista. Mais uma vez, Dilma foi áspera: "Se é assim que você quer, assim será", respondeu ela, encerrando um dos episódios mais bizarros de toda a campanha.

Nos bastidores, os assessores da presidente se apressaram em afirmar que Dilma não havia comido nada o dia todo e se sentiu mal ao levantar da cadeira para a entrevista. O marqueteiro João Santana a socorreu com barra de cereal, chocolate e bala. "Meu filho, eu devia ter comido antes de sair de casa. Caiu um pouquinho a minha pressão. Eu senti que ia cair, mas aí imediatamente eu dei uma esfregadinha nos meus pulsos. A minha sorte foi que não aconteceu nada disso (durante o debate). Foi na hora que eu levantei, porque eu levantei subitamente", disse Dilma. (Talita Fernandes, de São Paulo).

Aécio se encontra com lideranças evangélicas em São Paulo

Candidato participou de evento que não constava na agenda oficial


O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, esteve nesta quarta-feira, 15, com lideranças evangélicas em São Paulo, em evento que não constava da agenda oficial do presidenciável. A informação foi confirmada ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, pelo pastor Lelis Washington Marinhos, que esteve na reunião representando a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Segundo Lelis, Aécio falou a uma plateia de cerca de 300 pessoas e estava acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do senador eleito José Serra (PSDB), além do candidato presidencial derrotado em primeiro turno Pastor Everaldo (PSC).

O pastor Lelis relatou à reportagem que o encontro contou com lideranças religiosas diversas, como a CGADB e a Igreja Renascer em Cristo, e disse também que havia integrantes do Ministério Madureira. O ministério é uma dissidência das Assembleias de Deus fundada no Rio de Janeiro que é mais próxima da presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2010, a CGADB apoiou a candidatura de José Serra, enquanto Madureira esteve ao lado da candidatura de Dilma.

De acordo com Lelis, não estiveram o presidente da Assembleia de Deus de Madureira, bispo Manoel Ferreira, ou o líder da congregação em São Paulo, pastor Samuel Ferreira, mas lideranças de "vários setores" do Ministério Madureira.

Aécio não passou novas mensagens, mas agradeceu o apoio dos presentes e pediu mobilização nesta reta final de campanha. "Não teve grandes novidades, mas ele se apresentou como o candidato que traduz o sentimento de mudança da população", relatou o pastor Lelis. "O pastor Everaldo também agradeceu a todos e pediu mobilização na campanha de Aécio. Ele disse que foi a primeira pessoa a procurar Aécio no segundo turno e que o projeto do PSDB de combate à corrupção está alinhado com o que defendia o projeto de governo do PSC", completou.


Fonte: Jornal do Commercio

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tribunal de Contas do Estado recomenda rejeição das contas da Prefeitura de Taquaritinga do Norte

A Primeira Câmara do TCE emitiu parecer prévio na sessão da última terça-feira (14) recomendando à Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte (Agreste Setentrional) a rejeição das contas de governo do prefeito José Evilásio de Araújo, relativa ao exercício financeiro de 2012. O voto do relator, conselheiro João Campos, foi aprovado por unanimidade (Processo TC n° 1360044-8). A procuradora Germana Laureano representou na sessão o Ministério Público de Contas.

De acordo com o relatório técnico de auditoria, uma série de irregularidades culminaram na rejeição das contas, tais como a aplicação de 23,28% de suas receitas na manutenção e desenvolvimento do ensino, contrariando o limite constitucional de 25% e o descumprimento do limite de despesa com pessoal, durante todo o exercício de 2012, tendo alcançado o percentual de 66,29% da Receita Corrente Líquida do Município, no 3o quadrimestre de 2012, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece o limite máximo de 54% de receita com gastos com pessoal.

Em relação ao Regime Próprio de Previdência constatou-se a ausência de recolhimento de parte das contribuições previdenciárias devidas ao RGPS, totalizando o montante de R$ 1.532.244,91, no exercício de 2012.

Além disso, foram realizadas novas despesas contraídas nos dois últimos quadrimestres do exercício, sem lastro financeiro para tanto, contrariando o artigo 42 da LRF, uma vez que a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, ao final do exercício, apresentou déficit financeiro de R$ 5.294.039,26, não deixando recursos em caixa para a cobertura de tais despesas.

Contas de Governo – Referem-se à prestação de contas anual do prefeito, que é o Chefe do Poder Executivo Municipal. A prestação de contas do prefeito deverá ser consolidada, englobando as contas do Poder Legislativo e dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo. Pela prestação de contas de governo é avaliada a execução orçamentária, financeira e patrimonial do município como um todo.

A análise das contas de governo feitas pelo TCE leva em consideração as políticas públicas executadas pelo gestor nos aspectos relativos à saúde, educação, gestão previdenciária, repasses de duodécimos ao Legislativo Municipal, transparência pública e gestão ambiental, verificando, inclusive, se, ao executar o orçamento do município, o gestor obedeceu aos limites legais e constitucionais específicos.
Postado por Paulo Pereira
Link da matéria no site do TCE
Por Gerência de Jornalismo (GEJO), 16/10/2014

E agora? - Falham primeiros testes da Transposição


As já atrasadas e polêmicas obras de Transposição do Rio São Francisco tiveram mais uma falha nesta terça-feira (14). Desta vez, segundo fontes, o problema foi nos primeiros testes para o bombeamento de água do lago de Itaparica, às margens da cidade de Petrolândia, no Sertão pernambucano, objeto de mais discussão nesse fim de semana devido à situação na barragem, que está com 17% da capacidade total.

O Ministério da Integração Nacional deve se posicionar nesta quarta (15) sobre o assunto.

De Itaparica, a água deverá ser bombeada por mais de 60 metros de altura até um aqueduto que a levará por gravidade até Areias, outra das barragens no caminho das águas. Os primeiros seis quilômetros estão preenchidos com água no canal de aproximação, que vai da Barragem de Itaparica até a estação de bombeamento EBV1.

“Nenhum teste deu certo desde ontem, às 14h. O pior é que não sabem exatamente qual é o problema”, contam fontes, em reserva. De acordo com essas informações extraoficiais, pode ter havido falhas técnicas e elétricas, como o travamento e o retorno da água, por exemplo. Duas das quatro bombas foram testadas desde essa segunda-feira, já que as outras ainda não foram instaladas.

Segundo o diretor de operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Arnaud, a subestação responsável pela energia que abastece as bombas, em Floresta, na mesma região, está em funcionamento.

Para lideranças políticas na região, em função do segundo turno das eleições, houve pressa para adiantar os testes por questões eleitoreiras: uma suposta visita da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, à obra, para gravações do guia eleitoral, chegou a ser especulada.

“Se essas pessoas trabalhassem no Luz para Todos, o Brasil inteiro já estaria energizado”, afirmou um interlocutor do Governo Federal na região.

Com informações do Blog de Jamildo

ASCAP convoca associados para assembleia geral


A associação empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) enviou nota, neta quarta-feira (15) à impressa em que convoca seus membros e associados para Assembleia geral extraordinária. Em pauta, questões que envolvem diretamente seus membros, as ações da entidade a as discussões para eleição da futura diretoria.

Confira a nota na integra:

O presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP),no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade, convoca todos os seus associados para comparecer à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que será realizada em sua sede, situada na Avenida 29 de Dezembro, nº 233, 1º andar, Centro, Santa Cruz do Capibaribe-PE, no dia 30 de outubro de 2014, às 19h30. Com qualquer número de associados presentes, será deliberada a seguinte pauta:

a) Alteração no estatuto da entidade;
b) Comunicação da nova nominata da diretoria;
c) Data para eleição da nova diretoria;
d) Últimas ações da associação;
e) Demais assuntos de interesse dos associados.
Santa Cruz do Capibaribe, 15 de outubro de 2014.
José Gomes Filho
Presidente

Brasília intervém e toma comando do PR de Inocêncio


Na radicalização do segundo turno da sucessão presidencial, o Partido Republicano (PR), atrelado à reeleição da presidente Dilma, deu uma demonstração, há pouco, de que não aceitará dissidências e interviu no diretório estadual. O deputado Inocêncio Oliveira foi destituido da presidência estadual, que sofreu intervenção federal. O novo presidente é o deputado federal Anderson Ferreira. 
 
 
Do Blog do Magno Martins

AÉCIO NEVES: CHEGOU A HORA DO "VAMOS VER"!

Aécio Neves precisa urgentemente entender que se ele quer ser presidente de todos os brasileiros, significa que ele não pode ficar única e exclusivamente priorizando a “mineirice” como estratégia de embate político-eleitoral.
Precisa agregar outras características do nosso povo, a exemplo da “raça nordestina”, da “esperteza carioca”, da “ironia paulistana” e da “decisão gauchesca”.
Parte pra cima Aécio!
Já está passando da hora de “enquadrar” Dilma Rousseff...

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Nova pesquisa Data Folha aponta vantagem de Aécio

Do portal G1
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Aécio Neves (PSDB): 51%
- Dilma Rousseff (PT): 49%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal 'Folha de S.Paulo'.
De acordo com o Datafolha, 'o segundo turno da disputa pela Presidência da República continua empatado após a retomada das propagandas no rádio e na TV'.
Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Aécio Neves (PSDB): 45%
- Dilma Rousseff (PT): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 6%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 9, Aécio tinha 46% e Dilma, 44%.
O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.

Certeza do voto

O Datafolha também perguntou, entre os dois candidatos, em quem os eleitores votariam com certeza, em quem talvez votassem e em qual não votariam de jeito nenhum. Veja os números:

Aécio
42% - votariam com certeza
18% - talvez votassem
38% - não votariam de jeito nenhum
2% - não sabem

Dilma
42% - votariam com certeza
15% - talvez votassem
42% - não votariam de jeito nenhum
1% - não sabe

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%
Datafolha mostra novo empate, mas Aécio permanece à frente de Dilma - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3638435/datafolha-mostra-novo-empate-mas-aecio-permanece-frente-dilma

Depois de declarar voto em Dilma, Wolney Queiroz apoiará Aécio no segundo turno

Depois de declarar voto em Dilma, Wolney Queiroz apoiará Aécio no segundo turno 
O deputado federal reeleito Wolney Queiroz (PDT), mudou de ideia. No dia seguinte à eleição do primeiro turno, o filho do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), anunciou voto em Dilma para a segunda etapa do pleito. Afirmou, inclusive no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal, que “foi deputado durante um governo do PSDB e não queria passar por isso de novo”.

O pai foi mais precavido. Avisou que só declarava voto após a decisão do governador eleito Paulo Câmara. O futuro vice-presidente do PSB nacional e ocupante do Palácio do Campo das Princesas em 2015 decidiu apoiar o tal do PSDB.

Wolney, que já se encaminhava para o apoio ao PT, precisou fazer o retorno.

“ Nunca votei no PSDB. Nunca votei na direita. Para mim o natural seria apoiar Dilma, no segundo turno, mas fui procurado por Paulo Câmara e Fernando Bezerra, em Brasília, me fazendo um apelo para não quebrarmos a unidade que deu essa vitória tão expressiva em Pernambuco. Jarbas Vasconcelos também me procurou diversas vezes, além do vice de Aécio, Aloysio Nunes (PSDB-SP) também conversou comigo em Brasília. Enfim, ponderei esses apelos todos e vou seguir com a Frente Popular”, disse Wolney que neste sábado participou de almoço, na casa de Renata Campos, ao lado de Aécio Neves.
Do Blog do Igor Maciel

Ao Lado do DETRAN


O Piscineiro - As melhores caixas de água pelos melhores preços você encontra aqui

O Piscineiro - Todas as caixa de água e piscinas pelo melhor preço da região


Promoção no Piscineiro

Balde de cloro por apenas 120,00 R$

Caixas de água pelos melhores preços do polo de confecções


PT não elegeu deputados federais no Rio Grande do Norte, Amazonas, Pernambuco, Roraima, Rondônia e Tocantins


Desempenho relacionado à distribuição dos parlamentares pelas unidades da federação é o pior desde 1998, quando o partido estava na oposição. Derrota em Pernambuco se destaca, perderam ainda a eleição majoritária para o governo do estado e para senado
Foto: Agência Câmara

DESEMPREGADOS - João Paulo e Fernando Ferros, deputados federais do PT de Pernambuco, atuando junto no congresso, agora reunidos na fila dos sem mandatos


O resultado das urnas deixou para o PT uma série de marcas negativas na formação da bancada da Câmara dos Deputados. Além da queda no número de parlamentares eleitos desde 2010 e da diminuição na quantidade de votos, a legenda viu sua capilaridade nos estados diminuir a um padrão comum aos tempos em que era oposição.

Entre 2002 e 2010, os deputados petistas representavam quase todo o país. Mas, nas eleições deste ano, o PT não foi capaz de eleger um único deputado em seis estados da federação. As populações de Amazonas, Pernambuco, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte e Tocantins rejeitaram todas as opções apresentadas pelo partido do ex-presidente Lula para a Câmara Federal.

Chama a atenção a derrota dos petistas em Pernambuco, que tinha quatro representantes na Câmara e não elegeu nenhum em 2014. A hegemonia no Estado atualmente está nas mãos do PSB, comandado até pouco tempo pelo ex-governador Eduardo Campos. O PSB de Pernambuco elegeu oito deputados federais, entre eles nomes muito ligados ao ex-governador.

Os petistas pernambucanos são presença constante na Câmara desde 1998, quando a legenda tinha apenas um deputado, Fernando Ferro, que não conseguiu a reeleição este ano após quatro mandatos consecutivos.

Fernando Ferro justifica o desempenho decepcionante do partido elencando três questões determinantes: a morte de Campos, que foi explorada pela coligação adversária; a falta de atenção do ex-presidente Lula; e a guerra interna do partido, que perdura desde que o PT deixou a Prefeitura do Recife.

Em Pernambuco, o PT perdeu também a eleição majoritária, o candidato ao Senado pelo PT, o ex-prefeito do recife, João Paulo, não conseguiu se eleger, assim como o senador Armando Monteiro (PTB), apoiado pelo partido, falhou na eleição para o governo estadual. João Paulo atualmente é deputado federal, e como foi derrotado na eleição de senador, não voltará ao Congresso em 2015.

No Rio Grande do Norte, a única representante do PT nas três últimas legislaturas é a deputada Fátima Bezerra, que se elegeu no domingo (5) para o Senado Federal. O estado ficará sem representante do PT na bancada de deputados.

Rondônia tem atualmente na bancada dois petistas que não conseguiram se reeleger: Padre Ton e Anselmo de Jesus.

No caso de Roraima, desde que a senadora Ângela Portela deixou a Câmara dos Deputados nenhum petista se elegeu. No Tocantins mesmo com a ascensão do ex-presidente Lula ao poder em 2002, seu partido não conseguiu fazer representantes do estado na Câmara dos Deputados.

Quando o partido conseguiu a Presidência da República pela primeira vez, em 2002, foram eleitos 91 deputados em 24 unidades da federação. Naquela eleição, carregada de um sentimento de mudança, o partido só não elegeu deputados em Alagoas, no Amazonas e em Roraima.

Quatro anos depois, depois de atravessar a descoberta do escândalo do mensalão, o PT elegeu 89 parlamentares. Somente Sergipe ficou sem representante da legenda naquele ano. Em 2010, a legenda conseguiu 86 cadeiras em quase todos os estados, com exceção de Alagoas, Mato Grosso e Roraima.

O PT não ficava sem representação em tantos estados desde 1998, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reelegeu presidente. Na época na oposição, a bancada petista era a quinta maior da Câmara, com 59 deputados. Das 27 unidades da federação, oito não tinham eleito petistas.

DEBATE: Um verdadeiro massacre do “libertador”

A diferença de postura é gritante. O PT não estava preparado para enfrentar um tucano com mais carisma e, ao mesmo tempo, tanta firmeza. Aécio se destaca até mesmo entre os demais tucanos nesses quesitos, enquanto Dilma consegue ser pior do que os demais petistas. Assim foi covardia.

Foto:Ivan Pacheco/VEJA.com
Os dois candidatos à Presidência, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), participam do primeiro debate do segundo turno promovido pela Rede Bandeirantes, na noite desta terça-feira (14)


O primeiro debate do segundo turno foi um total massacre de Dilma por Aécio Neves. Dilma parecia mais confusa do que o normal, mais nervosa, desarticulada. Pensei que o russo era uma língua difícil, até conhecer o “dilmês”. Não se sabe se anotou a placa do caminhão que a atropelou.

Dilma chegou a perguntar sobre a Lei Maria da Penha, e confesso que desconfiei se tratar de uma possível denúncia feminina do massacre que sofreu no debate. Apanhou muito. Aécio estava bem afiado, chegou com firmeza.

Para começo de conversa, o tucano olhou bem nos olhos de Dilma e a acusou de produzir inverdades o tempo todo. Chamou de mentirosa, sem muitos rodeios. E mostrou várias das mentiras que sua campanha vem repetindo por aí.

O PSDB já se mostrava mais confiante nesse debate, pois sabe da capacidade de argumentação do candidato. Hoje cedo, na CBN, escutei um chamado para o debate e pensei se tratar de um anúncio da própria Band. Não era. Era da campanha do PSDB, tentando aumentar a audiência. Estavam seguros de que Aécio sairia vencedor, como saiu, com larga vantagem.

A diferença de postura é gritante. O PT não estava preparado para enfrentar um tucano com mais carisma e, ao mesmo tempo, tanta firmeza. Aécio se destaca até mesmo entre os demais tucanos nesses quesitos, enquanto Dilma consegue ser pior do que os demais petistas. Assim foi covardia.

A presidente continuou fazendo oposição ao próprio governo. Parece que caiu de Marte agora. Não tem coisas boas para mostrar, e isso faz com que apele o tempo todo para uma comparação entre Lula e FHC. Sobre educação, por exemplo, não tem como rebater a acusação de que o Brasil vem caindo no ranking internacional. Diz que o setor é prioridade para seu governo, como se não estivesse no poder há quatro anos!

O tucano conseguiu com habilidade desconstruir o mito de que o Bolsa Família será interrompido com sua eventual vitória, e ainda repetiu várias vezes que o DNA do programa está no PSDB, com os programas sociais anteriores que foram unificados, e também com a sugestão de um governador tucano, que foi mencionada pelo próprio Lula no lançamento do programa.

Outro ponto positivo para Aécio foi ter reforçado o fato de que a crise internacional não é a responsável pelo péssimo resultado de nossa economia. O tucano repetiu que o Brasil é o lanterninha da vizinhança, e que falta a Dilma humildade para reconhecer seus equívocos. Jogou um ovo na cara da presidente, metaforicamente, quando puxou da cartola a sugestão de seu secretário para que o povo troque carne por ovo para combater a alta de preços.

Outro golpe de mestre, ainda na área da economia, foi quando defendeu Arminio Fraga, tão difamado pela campanha de Dilma, lembrando que foi extremamente elogiado tanto por Palocci como por Lula, e que o PT o queria no governo na transição. Marcou uma importante diferença em relação a Dilma: ele já tem um futuro ministro da Fazenda, respeitado no mundo todo, enquanto ela tem um futuro-ex-ministro, “demitido” durante a campanha por falta de credibilidade.

Claro que não poderia faltar um pouco de graxa também. Aécio explorou o tema da corrupção, trazendo à tona o escândalo da Petrobras e cobrando da presidente o motivo pelo qual o ex-diretor Paulo Roberto Costa, delator do esquema, foi elogiado por excelentes serviços prestados em sua carta de demissão.

Em um ato de megalomania nada republicana, Dilma disse que em seu governo os corruptos vão presos, pois, ela investiga mais. Será que Dilma se enxerga como uma espécie de Luís XIV, para quem o Estado era ele próprio? Dilma, a Rainha Sol? Ela não sabe que quem investiga é a Polícia Federal e o Ministério Público, órgãos do Estado e não de seu governo? Na verdade, o esforço de seu governo tem sido o de impedir investigações, como no caso da própria CPI da Petrobras.

Por fim, Aécio soube dar voz a milhões de brasileiros ao dizer que escutou por tudo que é canto a demanda por libertação do PT. Ninguém aguenta mais tanta corrupção, tanta incompetência. Soube agradecer Marina Silva e Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, pelo apoio recebido, e disse que irá honrar os compromissos de programa, destacando que o acordo não foi fisiológico, por troca de cargos, como costuma acontecer com o PT.

Enfim, Aécio se mostrou com a firmeza esperada de um legítimo libertador, pois, de fato, não dá para aguentar mais quatro anos de Dilma!

COPA TAQUARA DE FUTSAL 2014 CONTINUA COM JOGOS EMOCIONANTES




A Copa Taquara de Futsal prossegue em sua primeira fase, animando os amantes do futsal em Taquaritinga do Norte com jogos bastante emocionantes e também com duas goleadas na rodada do último final de semana. Os torcedores compareceram mais uma vez à Quadra de Esportes Padre Estanislau, para prestigiar os jogos que empolgaram a todos que curtem o futebol de salão. Seis partidas foram disputadas durante o final de semana, que não realizou os jogos da sexta-feira, por decorrência das chuvas em nosso Município. E a organização avisa a todos que as partidas adiadas serão realizadas na próxima quarta-feira dia 15 de outubro, a partir das 19:00 horas. Confira agora os resultados dos últimos jogos e também a próxima rodada, com os jogos do final de semana:




09/10/2014 – NORT PLAST 1 X 2 PLACAS
BRAZUKA 4 X 3 VILA REAL
VITÓRIA 3 X 2 DONKEY
10/10/2014 – GUARANY 9 X 0 GIGA NET
MARÍLIA 1 X 1 ATLÉTICO JÚNIOR
BOM JESUS 6 X 0 SILVA


Próximos jogos, incluíndo os jogos adiados da sexta-feira:
15/10/2014 – quarta-feira – 19:00 h - SOCIEDADE X MENINOS DA VILA
20:00 h - AMORIM X POKA ROUPA
21:00 h - FLUMINENSE X SÃO JOSÉ
16/10/2014 - quinta – feira – 19:00 h – JUVENTUDE X REAL MADRID
20:00 h – SERTÃOZINHO X SANTA CRUZ
21:00 h – MARJORESPORT X PLACAS
17/10/20104 – sexta –feira - 19:00 h - NORT PLAST X LARANJA
20:00 h – BRAZUKA X AÇUDINHO
21:00 h - VILA REAL X VITÓRIA
18/10/2014 – sábado - 19:00 h – SOCIEDADE X POKA ROUPA
20:00 h – AMORIM X MENINOS DA VILA
21:00 h – FLUMINENSE X GIGA NET
A Copa Taquara de Futsal tem a organização da Secretaria de Turismo , Esportes e Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Esportes, que está reestruturando o esporte da Dália da Serra.
Compareça à Quadra de Esportes Padre Estanislau e torça por seu time favorito!!!

HOMENAGEM DO PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO AOS PROFESSORES


 "E com toda representatividade e simbologia que este dia nos remete e nos traz, recebam meus caros professores as palavras daquilo que busco todos os dias exercer em minhas ações para com toda classe que tanto respeito e admiro pelo potencial e determinação de tornar a vida do outro melhor.

Flexibilidade, reconhecimento, direitos respeitados e assistidos, conquistas, ganhos crescimento e oportunidades são marcas de minhas ações como demonstração de vossa importância, não apenas neste dia 15 de outubro, mais no dia após dia. Que Deus vos abençoe ilumine a continuação dessa árdua, porém linda e frutífera jornada. Um forte abraço!"

José Evilásio de Araújo 
Prefeito de Taquaritinga do Norte 

Curtas do Direto ao Ponto

Cadê a Usina? - Passada a eleição, uma das suas ‘estrelas’ em Santa Cruz do Capibaribe simplesmente sumiu. Desde o dia 03 de outubro, data em que retornou a João Alfredo, não se têm notícias na Capital das Confecções da famosa Usina Asfáltica, tão prometida e festejada por Zé Augusto Maia.
Imagem: Agreste Notícias
E agora? - A impressão que fica é que a vinda do maquinário a Santa Cruz serviu apenas para Zé promover um showzinho, de gosto duvidoso, pelas ruas da cidade. De lá para cá ele simplesmente se calou e o assunto parece ter sido renegado à segundo plano.

Presepada - Vale a pena lembrar que em entrevista ao Blog Agreste Notícias, a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, se mostrou perplexa com a situação. Ela disse que não sabia que as máquinas seriam utilizadas em um desfile político pelas ruas de Santa Cruz e lamentou a exposição dos equipamentos que pertencem ao CONIDER, Consórcio presidido por ela.
Imagem: Agreste Notícias

Muito ruim - É bom frisar ainda que a forma como a Usina retornou a João Alfredo foi no mínimo constrangedora. A área onde as máquinas estavam foi interditada e foi necessária a presença da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para que a ordem fosse mantida.

A pergunta – Aparentemente a Usina cumpriu apenas com o seu objetivo eleitoreiro, já que Zé está feliz da vida com a votação dos seus candidatos, Ricardo Teobaldo e Toinho do Pará. Mas a pergunta que fica é: o que Santa Cruz ganhou no fim das contas?

Vai pedir votos? - Por falar em Zé Augusto, ele ainda não se pronunciou sobre a disputa presidencial do próximo dia 26. Deputado com o mandato em contagem regressiva, a expectativa é que ele se envolva na campanha da presidente Dilma, coisa que até agora não ocorreu.

Vão pedir votos - Enquanto isso, o prefeito Edson e o deputado estadual Diogo Moraes estiveram em Recife no último fim de semana. Lá eles participaram de evento que serviu para sacramentar o engajamento do PSB pernambucano na campanha de Aécio Neves a presidência.

A caixa-preta do Doutor - No Brejo a expectativa é quanto o conteúdo da auditoria encomendada pelo prefeito Dr. Edson, que quer deixar clara a situação em que encontrou a administração daquela cidade quando de sua volta ao comando do executivo, há cerca de dois meses.

Disposto - Dr. Edson concedeu entrevistas na manhã de hoje e deixou evidente que não poupará o ex-prefeito Roberto Asfora.  “Não será ainda o resultado final dessa auditória, mas apenas uma parte, pois a desorganização que encontramos deverá levar mais uns dois meses para termos a conclusão final. A cada dia que estamos apurando, mais coisas vão aparecendo e estamos enviando tudo aos órgãos competentes”, falou ele.

Negou - Segundo o blog do Magno, o Tribunal Superior Eleitoral negou pedido de liminar para suspender programa do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, que nos dias 9 e 10 de outubro por suposta propaganda irregular. A coligação de Dilma Rousseff havia questionado o uso do interior do museu Memorial JK. Pela legislação eleitoral, o uso de espaços públicos para se fazer campanha eleitoral é ilegal.

A justificativa - O espaço foi usado na quarta-feira da semana passada para um encontro em que partidos fecharam o apoio à candidatura de Aécio Neves. Participaram do ato - que foi usado nas propagandas de Aécio - os candidatos a presidente derrotados no primeiro turno, Eduardo Jorge, Pastor Everaldo, e o presidente do PPS Roberto Freire, que se aliou à ex-candidata Marina Silva.

César Mello