As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Nesse Carnaval, Use Joelik, a moda feminina






Vaquejada Xô Boi poderá ter alvará cassado se continuar fazendo propaganda de Santa Cruz


Finalmente alguém resolveu tomar alguma atitude com relação a safadeza que era feita nas propagandas do parque de vaquejada Haras Xô Boi.

Pois o Parque que é localizado no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinnga do Norte, tem suas propagandas feitas como se a vaquejada fosse em Santa Cruz, como podemos observar nos cartazes. 

Na última Quinta-Feira (07), o vereador Gilson Carlos falou na tribuna da câmara, que iria mandar o diretor distrital de Pão de Açúcar procurar o dono, e se ele não tomasse as providências cabíveis para mandar consertar esse absurdo, iria mandar cassar o alvará da vaquejada, e mandar ele ir tirar o alvará em santa Cruz.

O vereador Batata, no final da reunião, também fez algumas observações com relação a propaganda descriminatória com Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte, e falou que ira com Gilson tomar as medidas cabíveis. Nosso Blog deixa aqui os parabéns aos dois vereadores, e vamos ver se eles vão conseguir resolver esse despautério com nossa terra, ou se vão baixar a cabeça pata um dos coronéis da Sulanca que é amigo do dono do Parque.
Vaquejada de Santa Cruz que é em Pão de Açúcar, tem que ter o ALVARÁ CASSADO MESMO.

Prefeito Evilásio diz que não aceita mais telefonema para escutar fuchico, e sita secretário de obra

Na última Quinta-Feira (07), o Ilustríssimo sr. Prefeito de Taquaritinga do Norte, o Sr. Evilásio I, fez uma reunião com quase todos os funcionários da prefeitura de Taquaritinga, na quadra do CAIC.

Depois de ouvir de um celular a reunião, chegamos a conclusão de que o prefeito continua administrando o município com mão de ferro, chegando até a fazer gestos cômicos para dizer que tem funcionários fazendo biquinho, e que não admitiria mais isso.

Em determinado momento da reunião, o prefeito afirmou que não aceitaria mais ligações de secretários ou de qualquer outro funcionário da prefeitura, para fazer "FUCHICO", e pediu permissão ao secretário Damião para sita-lo como exemplo, pois o prefeito narrou que estava em uma outra reunião, e Damião insistia em falar com ele por telefone, até que ele resolveu atender, e segundo o prefeito, era para fazer fuchico de funcionários. 

O secretário que levou nome de fuchiqueiro na frente de uma quadra lotada de funcionários, apenas baixou a cabeça. Segundo alguns funcionários, que gravaram a reunião em um celular, o prefeito em alguns momentos se alterava devido a essas picuinhas que estão acontecendo com alguns funcionários da prefeitura.

Na nossa humilde opinião, levamos em consideração aquela fase que diz: Quem tem vergonha, não faz vergonha, o prefeito ao citar o secretário, creditando a ele fama de fuchiqueiro, tirou-lhe a autoridade que a secretaria exige para lidar com muitos funcionários, quem deve ter achado bom isso deve ter sido o vereador Gilson Carlos, que essa hora deve esta rindo a toa. Gilson não gosta de Damião.

Matéria de Marcone Moreno sobre a UVP foi destaque no Blog de Magno desta Semana

UVP: Biu Farias convence tucana a sair da disputa

A ida do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Biu Farias (PSB), a Dália da Serra, pôs fim a pretensão da novata vereadora de Taquaritinga do Norte, Cinthia Farias (PSDB), em sair candidata à presidência da entidade.


Experiente e habilidoso, o presidente que vai para mais um mandato propôs que a tucana, juntamente com a vereadora Narah Leandro (PSB), juntassem forças para brigar pelo Agreste.

“Não conhecia as duas vereadoras, mas agora estamos juntos pelo fortalecimento de nossa classe. São duas novas vereadoras que têm um futuro de trabalho para suas cidades e pela região. Vou com tranquilidade para mais um mandato, mas deixando claro que depois desse, apoiaremos outro nome. Sou a favor da alternância no comando da UVP, mas precisava concluir alguns objetivos em prol dos vereadores pernambucanos”, disse Biu Farias ao programa Nordeste em Foco.

Fonte : Blog do Magno Martins

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Makital


Confraternização da hipocrisia


Senador Randolfe Rodrigues cumprimenta Renan sob o sorriso sarcástico e gozador de Collor e alegria "mal disfarçada" de Agripino Maia.

Isto sim é Congresso! Isto sim, é hipocrisia. Vejam como é linda a confraternização entre pares, semelhantes em seus objetivos, mas tão diferentes em sua aparência e imagem que demonstram aao povo.

Tal qual o bíblico "sepulcros caiados", agem impunemente e assim caracterizam este umenso país como uma Republiqueta de bananas, onde a mairia do povo é burra, condescendente e se vende barato.

Sob vaias e protestos


Durante cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos, o presidente do Senado Renan Calheiros ouve uma série de insultos enquanto se encaminha para subir a rampa do Congresso Nacional.
O senador teve que passar ao lado de manifestantes que exibiam cartazes com os dizeres “Congresso, vergonha nacional” e “Fora Renan”.

Além disso, ainda ouviu xingamentos como “ladrão” e “sem vergonha”.
Mas, de nada adiantou a manifestação. Renan é o presidente do Senado da República.
O que esse povo tem que saber é que é no voto, e não no grito de impropérios, que se transforma o sistema político de um país.

Edson Vieira anuncia investimentos para a saúde em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi um dos entrevistados do programa “Nordeste em Foco” desta sexta-feira (08). Na oportunidade ele falou sua agenda de visitas à órgãos do Governo do Estado, durante a semana em Recife.


Melhorias em vários setores foram comentadas pelo gestor, no entanto, o que mais chamou a atenção foi a informação de que está sendo viabilizado, através de projetos, a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade, além da possível edificação de um novo Hospital Municipal.



“Tentaremos viabilizar o nosso projeto na íntegra, com a construção de uma UPA e do novo Hospital Municipal, num área próxima ao Moda Center Santa Cruz”, disse Edson.

Segundo o prefeito, uma parceria com alguma entidade privada poderá garantir o aporte financeiro necessário para a obra. “Uma PPP (Parceria Público Privada) é uma das alternativas que temos para tirar a obra do papel o mais rápido possível”, finalizou Edson.

Mais participações – além de Edson Vieira, foram entrevistados no “Nordeste em Foco” desta sexta, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza, o deputado federal, Pastor Eurico, o presidente da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), Biu Farias e a jovem vereadora santa-cruzense Narah Leandro.


Fique ligado – o “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta, das 11 da manhã ao meio-dia, na Rede Nordeste de Rádios, compostas pelas emissoras: Farol FM (90,5), Filadelfia FM (104,5), Nova Geração FM (104,9) e Vale do Capibaribe AM (1.370 KHZ).



César Mello






Conselho de Psicologia divulga nota de repúdio a declarações de pastor Malafaia sobre homossexuais

Em entrevista a um programa do SBT, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que homossexualismo é um comportamento
Em entrevista a um programa do SBT, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que homossexualismo é um comportamento

O Conselho Federal de Psicologia publicou nota no final da tarde desta quinta-feira (7) em repúdio às declarações do líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, feitas no último domingo (3), durante um programa de entrevistas exibido pelo SBT.
Em seu discurso, Malafaia voltou a defender que a homossexualidade é um "comportamento" não natural e que 46% dos gays passaram a adotá-lo após serem violados por pessoas próximas. Ele chegou a dizer ainda que a homossexualidade "é um pecado claríssimo, como o adultério" e afirmou que não acreditava que dois homens pudessem criar uma criança perfeita e tivessem capacidade para desenvolver um ser humano. Outro ponto bastante polêmico foi quando o pastor ecangélico fez a seguinte comparação: "Amo os homossexuais como amo os assassinos".
Segundo o órgão, Malafaia agrediu a perspectiva dos direitos humanos a uma cultura de paz e de uma sociedade que contemple a diversidade e o respeito à livre orientação. O comunicado também cita que Malafaia, como graduado em psicologia, afrontou a construção das lutas da categoria pela defesa da diversidade.
"É lamentável que exista um profissional que defenda uma posição de retrocesso que chega a ser quase inquisitório, colocando como vertentes do seu pensamento a exclusão e o preconceito na leitura dos direitos humanos", disse a nota, que acrescentou que o pastor, ao tratar a homossexualidade como comportamento, se mostra contrário às bandeiras levantadas pela psicologia.

Uma posição que, de acordo com o Conselho Federal, é contrária à resolução interna nº 001/99, que "estabelece normas de conduta profissional para o psicólogo na abordagem da orientação sexual, visando garantir um posicionamento de acordo com os preceitos éticos da profissão e a fiel observância à promoção dos direitos humanos".
Diferentemente do discurso de Malafaia, o órgão disse que a homossexualidade não é considerada um doença, tampouco um desvio ou uma perversão, e explicou que os diferentes modos de exercício da sexualidade fazem parte das possibilidades de existência humana.
O Conselho Federal de Psicologia classificou ainda o posicionamento do pastor como desrespeitoso com homossexuais e evidenciou um tipo de comportamento preconceituoso "que não se insere, em hipótese alguma, no tipo de sociedade que a psicologia vem trabalhando para construir com outros atores sociais igualmente sensíveis e defensores dos direitos humanos."

Posição da biologia

O biólogo brasileiro Eli Vieira, que atualmente faz doutorado em genética evolutiva molecular na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, apresentou, em um vídeo publicado no YouTube, estudos que refutam a ideia central apresentada pelo evangélico no programa, de que a "homossexualidade é comportamento, e não genética".
"Posso garantir, com base em literatura farta, que, sim, existe uma contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual. Isso não é passível de ser negado mais, já se acumulam muitos estudos [sobre essa relação]", explica.

Fonte: Notícias UOL.com.br

Vereador João da Banda esteve visitando secretaria de Turismo

O líder da bancada da oposição, o vereador João da Banda (PSDB), esteve nesta Quinta-Feira na secretaria de turismo do município.

O parlamentar esteve a companhia da vereadora Cinthia Gonçalves (PSDB), e de sua assessoria. João foi procurar a secretária, Magda, para perguntar de quem é a responsabilidade de trazer os agentes do DETRAN que vem todos os anos para festa de Santo Amaro, e em vez de fazer um trabalho de organização e edução, vem multar os turistas que enchem as ruas da dália da serra todos os anos na festa do padroeiro.
A preocupação do vereador, é que os mesmos agentes virão para festa de São José em Pão de Açúcar, que deverá ter um grande público no show de Garota Safada. A secretária, que atendeu a João e a vereadora Cinthia da melhor forma possível, mostrando que é preparada para exercer a função a qual lhe foi conferida, afirmou que quem chama os agentes para organizar é o gabinete do prefeito.

No meio da conversa, o vice prefeito Lero, chegou e deu garantias a João de que em Pão de Açúcar não vai acorrer o mesmo problema. Indagado sobre o local e a segurança, Lero afirmou que uma equipe entre bombeiros civis, Polícia Militar  e seguranças contratados pela prefeitura, somando mais de 100 homens, irão revistar todo turista que chegar em Pão de Açúcar, para evitar pessoas armadas dentro do evento.

O vice prefeito falou também que vai ter uma reunião para organizar o evento que será no mês de Março, e afirmou que irá ouvir as opiniões de todo mundo, sem olhar cor nem partido político. " O que eu quero é fazer a festa da melhor maneira possível", afirmou o vice.

O vereador João da Banda afirmou que vai continuar visitando secretarias, e fiscalizando o governo, pois é essa a função do vereador.


Câmara de vereadores de Taquaritinga esta virando cozinha de partido político

Todo funcionário público, tem que ter acima de tudo educação e respeito com o povo, ele tem que entender que ele é um funcionário pago com dinheiro do povo, e não do bolso daquele ou daquela que o colocou la por indicação.

Pois bem, na última Quinta - Feira, um acontecimento, fez com que os editores do Blog Junior Albuquerque e PE mais, se aborrecerem. Ao entrar na recepção da câmara de vereadores de Taquaritinga, a chamada casa do povo, uma das funcionárias da casa estava dizendo que os blogueiros eram todos safados, na hora eu fiquei sem entender, mas depois educadamente, disse a ela que ela não pode fazer aquele tipo de julgamento da imprensa On Line, e colocando todos os Blogueiros em uma vala só. 

Falei pra ela, que quando um cidadão ou uma cidadã, entra na vida pública, esta esposta a críticas, com tanto que não entre na vida privada, apenas na pública. Como Blogueiro espero não houvir mais esse tipo  digamos brincadeira, pois a câmara é do povo e não tem dono. Se a presidente não tiver cuidado com alguns de seus funcionários, vão começar a chamar a câmara da casa da mãe Rogéria.

No mínimo deselegante:

A Srª Rogéria Coelho, presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga, foi no mínimo deselegante na visita do presidente da UVP Biu Farias ao seu gabinete, pois não deixou que a imprensa presente no local registrasse a visita de Biu ao seu gabinete. Um a câmara digital foi entregue a sua assessoria para que as fotos fossem feitas, mas mesmo assim, a presidente não autorizou, será que estamos na Venezuela?

Já tem campanha para Eduardo nas redes sociais



O governador Eduardo Campos (PSB) pode até estar se esquivando da possibilidade de que é candidato à presidência da República, mas tem gente já fazendo campanha para ele nas redes sociais. Com o texto “Eduardo Campos – Presidente – Quero votar 40 em 2014”, a “peça publicitária” anda circulando pelo Facebook, dizendo ainda que “se você também quer, compartilhe”. A foto teve mais de 200 compartilhamentos. Parece que o socialista não está conseguindo convencer ninguém com esse discurso…

 Blog da Folha 

Alessandra Vieira presta contas do Baile Municipal



A primeira dama do município, Alessandra Vieira, prestou contas da arrecadação do primeiro Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, nesta quinta-feira (7), em emissoras de rádio da cidade.
De acordo com ela, após serem pagas todas as despesas do evento, o lucro líquido foi de 16 mil reais e o valor será investido na reforma da recepção do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. “Inicialmente pensei em comprar lençóis e utensílios para o hospital, quando comecei procurar as pessoas pra falar do baile, ganhamos o que estava faltando, então decidi pela reforma”, explicou Alessandra.
Ela justifica que a reforma será feita para que as pessoas que procuram a unidade de saúde possam ser melhor recebidas e tenham mais conforto na espera pelo atendimento.
A primeira dama aproveitou o espaço nas rádios para agradecer a todos que colaboraram com a realização do evento e adiantou que o “Programa Santa Cruz Cidadã” está preparando uma programação especial para o mês de março, em comemoração o Dia Internacional da Mulher. 

TAQUARITINGA: Reunião da Câmara de Vereadores (07/02/2013)

Na noite desta quinta-feira, dia 07 de fevereiro aconteceu mais uma reunião na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, um público pequeno compareceu a casa legislativa. Após os procedimentos iniciais, o vereador João da Banda iniciou as falas. João reclamou de multas aplicadas pelo Detran, durante a tradicional Festa de Santo Amaro e pediu ao líder do governo na câmara que fizesse por onde tomar as providências cabíveis para solucionar este, que é um problema que se repete durante os grandes eventos realizados na cidade. Em seguida João parabenizou a companheira de bancada, vereadora Cínthia Gonçalves pela iniciativa de se lançar candidata a presidência da UVP, e depois pela decisão de compor a chapa juntamente com Narah Leandro, vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, pleiteando comandar a UVP Mulher.

Após a fala de João da Banda foi a vez do vereador Jânio Arruda, que usando de sua experiência no campo político explicou ao povo, através da tribuna, as mudanças que virão a ocorrer com votação dos últimos projetos enviados à câmara em caráter de urgência pelo prefeito do município, confira no áudio:



Os vereadores Esequias e Demar usaram a tribuna rapidamente e falaram sobre seus requerimentos. Dando prosseguimento o vereador Leonilson Pereira (Luquinha da Saúde) usou a tribuna, falou sobre seus requerimentos, dentre eles um que pede melhorias na estrada de acesso a Rampa do Pepê, destacou a importância do evento de Voo Livre, evento criado por Jânio Arruda quando foi prefeito, e disse que é necessário que o município volte a realizar o evento, pois é importante para o turismo. Confira o que o vereador falou mais, no áudio:



Após o vereador Luquinha, falou rapidamente o vereador Eraldo da Pedra Preta, sobre seus requerimentos. A sessão teve prosseguimento com a ida do líder do governo, vereador Gilson Carlos, que em discurso brando, falou sobre os últimos projetos enviados pelo prefeito, entre outras coisas, confiram no áudio:



Destaque na mídia do estado essa semana, a vereadora Cinthia Gonçalves usou rapidamente a tribuna, falando sobre a criação da medalha Severino Pereira, de sua autoria e da visita de Biu Farias, presidente da UVP, confira:



Concluindo o raciocínio de sua primeira fala o vereador Jânio Arruda expôs números sobre os projetos em pauta e respondeu ao verador Leonilson Pereira, o "Luquinha". Jânio criticou os vereadores da situação que mostraram não ter conhecimento necessário dos projetos enviados a casa; "Eu duvido que aqui na câmara de vereadores, alguém esteja sabendo a fundo dos projetos, por que não há tempo, talvez eu tenha sido a pessoa que dedicou um pouco mais de tempo a isso. Durante o tempo que eu for vereador aqui eu só vou votar naquilo que eu souber"Em seguida disse vir encontrado dificuldades no desenvolvimentos das funções na câmara de vereadores e pediu que a casa se modernizasse. Ouçam:



A presidenta da câmara, vereadora Rogéria encerrou a reunião mais uma vez tentando mostrar pulso firme, fez um pedido de desculpas, em tom irônico, ao vereador Jânio Arruda, em seguida demonstrou certo despreparo, quando mais uma vez falou sobre questões de funcionamento interno da câmara. A presidente sempre expõe coisas simples de se resolver, como se fosse problemas. Segundo os vereadores de oposição, eles vem encontrando dificuldades no andamentos das atividades na casa, com a falta de serviços necessários, que deveriam já está a disposição dos oposicionistas. Rogéria prometeu regularizar os serviços em breve e anunciou para o dia 21 de fevereiro a próxima reunião na câmara de Taquaritinga do Norte.

Escrito por Paulo Pereira
Captura de áudio: André Luís
do PEmais

OPINIÃO: Despreparo x Experiência



Paulo Pereira



A atual bancada de vereadores da situação em Taquaritinga do Norte vem mostrando despreparo e com isso esbarra na experiência do ex-prefeito e hoje vereador Jânio Arruda (PSD). Os vereadores de situação não conseguem ofuscar Jânio, apesar da prerrogativa de ser maioria na casa legislativa, a bancada dos vereadores aliados ao prefeito, não possui hoje um político que tenha o nível de conhecimento do vereador Jânio Arruda.

O único que vem fazendo o seu papel, mesmo que muitas vezes de forma atrapalhada, é o vereador Gilson Carlos (PMN), líder do governo na câmara. Gilson é o único que até o momento debate com Jânio, os demais demonstram despreparo, e quando falo de despreparo, não isolo apenas a questão da leitura, escrita e interpretação, falo também do desconhecimento dos deveres e direitos de ambas as partes, poder e povo. Já a presidenta Rogéria Coêlho, parece ainda está atordoada com a função para a qual foi escolhida, sem rumo, se mantém apagada em meio a poeira vinda das trincheiras.



Adentrando no termo "despreparo", acredito que se um político tem uma boa base educacional, pode também desenvolver bons mandatos e construir uma boa carreira. Em Taquaritinga do Norte são pouquíssimas excessões. Mas como mudar isso? As questões começam pela própria Constituição. Ela dá o direito a todo cidadão, de qualquer classe ou status social, de se candidatar a uma vaga para qualquer cargo político. Sendo assim, como o nosso país ainda ostenta um índice alto de analfabetismo, qualquer um pode usufruir desse direito constitucional ser candidato nas eleições. É aí, onde grande parte se elege por que ganha o apoio financeiro de terceiros (com segundas intenções) e faz o eleitor esquecer qual deveria ser o critério principal na escolha; uma boa formação política, cultura, conhecimento, seriedade, competência, e coragem de fazer!



Tirem os privilégios! Tirem os escudos! Sabe o que ficará? Pessoas limitadas, vestidas de políticos para representar um povo que necessita de ações empreendedoras, que tragam desenvolvimento e benefícios para um número cada vez maior de pessoas, infelizmente não é o que se vê em nosso município. Onde ver e ouvir alguns vereadores dá dó, quando ao usarem a tribuna "assassinam a língua portuguesa", precisam ler, e lêem guaguejando "um discurso com uma lista de abraços". Outros raramente falam, balançam a cadeira "prum lado e pro outro" e gastam tempo com a mesmice esperando o salário no final do mês!


Jânio Arruda se destaca em muitos pontos e por isso usei a figura dele como exemplo, a bancada de oposição vai no ritmo de Jânio e vem mostrando um discurso afinado e com poucas deficiências. Pode ser que alguns vereadores novatos estejam procurando melhorar e vê-se as melhorias com o tempo, isso é importante e deveria ser tratado como prioridade entre todos os vereadores; estudar, se capacitar, conhecer as leis, regimentos etc. Para assim, está munido do conhecimento básico para o desenvolvimento de suas funções. Talvez a experiência faça com que Jânio Arruda se sobressaia, mesmo fazendo parte de uma bancada de quatro vereadores, contra sete da situação. Talvez por isso continue sendo uma grandiosa liderança política em Taquaritinga do Norte.





Encerro com a frase do filósofo inglês Francis Bacon:

"Conhecimento é poder."





Escrito por Paulo Pereira

do PEmais

UVP

Biu Farias encontra saída para pretensão de Cínthya Gonçalves

Taquaritinga do Norte- A ida do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Biu Farias, a Dália da Serra, pôs fim a pretensão da novata vereadora de Taquaritinga do Norte em sair candidata a presidente da entidade. Experiente e habilidoso, o presidente que vai para mais um mandato propôs que Cínthya Gonçalves e Narah Leandro juntassem forças para brigar pelo Agreste.



“Não conhecia as duas vereadoras, mas agora estamos juntos pelo fortalecimento de nossa classe. São duas novas vereadoras que têm um futuro de trabalho para suas cidades e pela região. Vou com tranqüilidade para mais um mandato, mas deixando claro que depois desse, apoiaremos outro nome. Sou a favor da alternância no comando da UVP, mas precisava concluir alguns objetivos em prol dos vereadores pernambucanos”. Disse ao blog e a reportagem ao programa Nordeste em Foco, Biu Farias.

Fonte: Blog Sulanca News


Reunião com Biu Farias

O líder da oposição João da Banda e Cinthia na reunião com Biu Farias





quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Poder econômico e político: bispo compra canal de TV


 Cresce a cada dia o poder das Igrejas que se alastram no País. Poder econômico, e também político, já que é grande o número de parlamentares eleitos sob as bênçãos dessa instituição. Exemplo desse avanço está na nota de Lauro Jardim, na sua coluna da revista Veja:

''Maior comprador de horários na TV brasileira, Valdemiro Santiago acaba de acertar a compra da CNT. Valdemiro realiza o sonho de ter um canal na TV aberta assim como o rival Edir Macedo.

A rede CNT tem sede em Curitiba (PR), com sucursais localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Salvador e Brasília. A empresa fazia parte do grupo empresarial Organizações Martinez.''


Fonte: Blog de Magno Martins

Legislativo é notícia


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta quinta-feira (07) a Quinta Sessão Extraordinária do ano.

Na pauta a discussão e votação de vários requerimentos voltados para as áreas de saúde, infraestrutura, educação e segurança.  Na pauta também a aprovação em segunda votação do projeto de lei 002/2013 que denomina nome de Praça Israel Dantas de Farias no município, de autoria do vereador Ronaldo Pacas.

Também foi apresentado o projeto de lei 002/2013 do poder executivo que dispõe sobre benefícios fiscais aos contribuintes sobre ISSQN, IPTU e TLF inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2012, ajuizados ou não.

Vereador Demar pede projeto para Vila do Socorro virar distrito

Foto: Léo Lima/PEmais
O vereador Demar (PSDB), entrou com um requerimento, na última Terça-Feira, pedindo que se crie um projeto para Vila do Socorro virar distrito. 

O vereador argumentou que a vila, como é conhecida a comunidade, é maior em expansão urbana e eleitoral  que o primeiro distrito de Taquaritinga, Gravatá do Ibiapina, e mesmo assim continua sendo Vila.

Demar também pediu através de requerimento, a construção de um cemitério para comunidade de Vila do Socorro, pois as famílias que perdem entes queridos da Vila, enterram seus parentes em Pão de Açúcar, ou em Toritama, e a construção desse cemitério, serviria para Vila do Socorro, e comunidades vizinhas como Sítio Tatus, Vila Alta, cachoeira do Arroz, Mangas, entre outras cominidades.

Narah Leandro articula apoio de Cinthia


 Após sair da rádio Vale do Capibaribe, a vereadora Cinthia Gonçalves (PSDB), foi até a câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Lá e parlamentar taquaritinguense, encontrou os vereadores Nara (PSB), Afrânio (PDT) e Zezim Buxim (PSDB).


Os quatro falaram sobre a eleição da UVP, e a vereadora Narah Leandro, pediu que a vereadora Cinthia  ouvisse o presidente da entidade antes de registrar sua candidatura. Na hora, Nara ligou para Biu Farias (PSB) presidente da entidade, e ficou marcado um a reunião para Taquaritinga nesta Quinta-Feira (07), para uma conversa com Cinthia, como já foi antecipado pelo BLOG SULANCA NEWS.

A vereadora falou ao nosso Blog que vai ouvir o presidente, seus colegas de câmara, tanto os de oposição como de sua bancada, e tomará uma decisão em conjunto. A visita de Biu Farias presidente da UVP esta marcada para a câmara de Taquaritinga do Norte as 10 horas da manhã de hoje. Biu deverá se encontrar com Cinthia e ouvir suas argumentações.

Cinthia foi a entrevistada desta Quarta-Feira na rádio Vale

A vereadora Cinthia Gonçalves (PSDB), foi a entrevistada do programa Vale Tudo da Rádio Vale do Capibaribe, nesta Quarta-Feira.

O programa que é apresentado por Egídio Amorim, Ronaldo Pacas, Ildo Teixeira e Emanoel Glicério, teve também a participação do líder da oposição de Taquaritinga, o vereador João da Banda (PSDB). João esteve na rádio, para dar apoio a vereadora Cinthia, que até é candidata a presidência da UVP, mas o vereador aproveitou, para falar de seus projetos apresentados na câmara, e para falar da esxcola de música que abriu por conta própria em Pão de Açúcar.

A vereadora, falou sobre sua candidatura a presidência da UVP, e perguntada sobre o que motivou sua candidatura, a vereadora respondeu: " Com relação a minha candidatura, sou aliada do governador, mas tem coisas que não concordo,  Eduardo que ser o presidente da república, e mandar no governo de Pernambuco, mandar na ALEPE com guilherme Uchoa, mandar na prefeitura do Recife, e agora quer mandar na UVP, apoiando seu aliado, o atual presidente Biu Farias de Surubim" falou a vereadora.

Perguntada se não é muita responsabilidade dirigir a entidade numa possível vitória, Cinthia falou  que "dos grandes desafios nasce os grandes homens, essa frase serve para as mulheres também. Que dos grandes desafios nasce as grandes mulheres" pontuou a parlamentar.

Após sair da rádio, Cinthia foi para cãmara de vereadores de Santa Cruz, onde encontrou os vereadores Narah Leandro (PSB), Afrânio (PDT) e Zezim Buxim (PSDB).

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Edson Vieira e Diogo Moraes debatem ações com Tadeu Alencar


O Chefe da Casa Civil, do governo Eduardo Campos, Tadeu Alencar, recebeu o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em pauta, o acompanhamento das demandas do Governo do Estado com relação às ações para o município. 

As principais questões tratadas foram no sentido da agilização do processo da Duplicação da PE-160, a construção de local adequado (cobertura) para o Calçadão do Moda Center, investimentos em recursos hídricos, que incluem intensificação de obras no combate a seca e também a construção do novo hospital para a cidade.

Tadeu se prontificou em analisar as situações das demandas visto que o governador Eduardo Campo anunciou a continuação das obras da duplicação da BR-104, que reflete diretamente na PE-160, bem como ficou no aguardo do projeto para o novo Calçadão do Moda Center, e com relação aos recursos hídricos agendou audiência na pasta nesta quinta-feira (07) para viabilizar projetos de combate à seca no agreste pernambucano.

“Estamos sensíveis às necessidades do município, vamos analisar cada solicitação, e para podermos dar celeridade aos seus andamentos”, relatou Tadeu Alencar.

Para o prefeito Edson Vieira, a ocasião foi de relatar a situação de dificuldade que encontrou a prefeitura para reforçar o apelo ao Governo do Estado. “Não podemos deixar de falar das dificuldades que encontramos Santa Cruz, mas ainda assim já estamos atuando na medida do possível para organizar as ações na cidade, por isso, estamos apresentando a nossa realidade e a necessidade de ações que contribuam para essa mudança que pregamos”, disse Vieira.

Segundo o deputado Diogo Moraes, o trabalho em conjunto com o Governo do Estado é fundamental para que as ações estruturadoras aconteçam. “Temos muitas ações realizadas, como aumento do efetivo policial, de viaturas, o Terra Pronta, Carros-pipa, ampliação do Programa do Leite, transformação da 3ª CIPM em Batalhão – previsto para abril - além da Escola Técnica que está em fase de conclusão, mas ainda temos muito para que fazer por nossa cidade”, relatou.

Vereador Jânio Arruda foi o entrevistado desta Quarta-Feira no programa ponto de Vista da Rádio filadélfia FM

O ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD), esteve nesta Quarta-Feira na Rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar, no programa Ponto de Vista, apresentado por Alberes Xavier e Marcone Moreno.

Quem compareceu para dar um apoio ao vereador, foi o líder da oposição na câmara, o vereador João da Banda (PSDB), Naldo da Oficina, a vereadora Cinthia Gonçalves (PSDB) e o ex-prefetio e ex-vereador Jarbas Pinto (DEM), que foi candidato a vice prefeito na chapa encabeçada por Milton (PT) no ano passado.
Arruda, falou sobre a campanha de 2012, a firmou que deu todo apoio e que confiou em Milton, e até hoje não recebeu uma ligação se quer do candidato petista. Jânio também narrou episódios que aconteceu com atual prefeito de Santa Cruz, o ex-deputado Edson Vieira (PSDB), que recebeu um telefonema no mínimo deselegante do Zezinho Pedrosa, no comício em Pão de Açúcar. 

Outro fato que aconteceu durante a campanha, foi uma vez que Milton teria marcado um porta a porta com Jânio, e o ex-prefeito esperou Milton de 7 da manhã, até 4 da tarde, e Milton não apareceu nem deu satisfação. Arruda fez vários esclarecimentos de acontecimentos da campanha, inclusive a afastamento de Dr. Paulo Lima da chapa de vice, e uma reunião com o presidente do PT de Pernambuco, Pedro Eugênio.

Jânio afirmou que a campanha deixou coisas boas como a amizade com o empresário Bá, Celino, Léo de Nilza, Manoel Cuinha, Bil Cuinha, Antônio Ricardo, Jorge Caiau e outros.
Sobre a possibilidade de união mais a frente, o vereador falou que pode sim se unir com o PT, mais que o PT esta em débito com seu grupo, que deu a presidência da câmara ao vereador Léo em 2010, e apoiou Milton  do PT em 2012.

Direto do Blog Sulanca News


Biu Farias vem a Taquaritinga conversar com Cínthia Gonçalves

A vereadora de Taquaritinga do Norte, Cinthia Gonçalves (PSDB) está com a bola toda depois que anunciou que sairá candidata a presidente da UVP- União dos Vereadores de Pernambuco. Seu nome caiu rapidamente na mídia regional, chamando a atenção pela coragem e ousadia.

Agora a tarde, a assessoria do vereador Biu Farias que é presidente da UVP solicitou um encontro entre os dois que acontecerá amanhã às 10hs na Câmara de Vereadores da Terra das Dálias.

A vinda de Biu Farias mostra que a pretensão da vereadora está sendo levada a sério pela UVP. 

Fonte: Blog Sulanca News

Em Santa Cruz, o melhor arrumadinho de Bacalhau de Pernambuco




Tributos dos Mototaxistas será adequado de acordo com o Código Tributário Municipal


Em participação no Programa Opinião na Rádio Comunidade, na manhã desta quarta-feira (06), o Diretor de Tributação do Município, Marcone Júnior esclareceu as dúvidas acerca da cobrança dos tributos.
De acordo com Marcone, a cobrança da taxa realizada pela gestão anterior era feita de forma equivocada e indevida. Pois cobrava-se o valor único de R$ 100,32 mais a taxa de expediente, para os mototaxistas que já exerciam a função e os que estavam iniciando na profissão.   
“Não houve um aumento da taxa, houve apenas uma adequação da cobrança de acordo com o Código Tributário Municipal”, afirmou o Diretor de Tributação.
Segue uma tabela com os valores dos tributos dos mototaxistas para o ano de 2013:

TAQUARITINGA: Resumo da reunião da Câmara de Vereadores - Terça (05/02/2013)

Na última terça, dia 05 de fevereiro, aconteceu mais uma reunião na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, em noite sem muitos alardes, a reunião seguiu tranquila, confira os principais momentos em trechos das falas dos parlamentares.

Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)

João da Banda – Requereu que a câmara viabilize e incentive a transmissão da reunião extraordinária, também,  por outras rádios comunitárias. Aproveitando o momento e o assunto mandou um recado para um “radialista” que segundo o vereador usa os microfones para soltar piadinhas e fazer brincadeiras, usando termos como “bucha de canhão” para se referir ao parlamentar.





Foto: Divulgação/Google

Gilson Carlos – Respondendo a indagação da vereadora Cinthia, sobre a necessidade de melhorias na Escola Gilzenete Guerra; disse que a prefeitura já começou a fazer reparos nas escolas e prometeu para essa semana, o início dos trabalhos no distrito de Pão de Açúcar.





Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)
Jânio Arruda – Esclareceu acusações da reunião anterior, onde vereadores da situação falaram que na sua administração, tinha alugado um prédio por 4 mil reais para colocar uma placa,
”Isso não condiz com nossa história e não é verdade, aluguei todo o complexo da antiga usina de pão de açúcar, como estava próximo do final da gestão, nós fizemos um pacto com os donos da usina, pois tínhamos interesse em  adquirir a usina para prefeitura, o que serviria para o município e principalmente para  Pão de Açúcar. Esse era um desejo nosso. Eu aluguei e estava certo para a prefeitura adquirir, lamentavelmente Pão de Açúcar perdeu essa oportunidade, não é verdade que alugamos um prédio pra colocar uma placa, como foi dito aqui, alugamos para servir ao povo de Pão de Açúcar.”
Encerrando suas falas, Jânio declarou apoio a Cinthia e desejou sucesso na candidatura à presidência da UVP.



Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)

Demar – Pediu a aprovação de seus requerimentos , um deles solicita passar a comunidade de vila do socorro à distrito, “Já fazem 12 anos que venho pedindo nessa casa e até agora não tive êxito. Venho pedir mais uma vez!”Além desse, Demar colocou outros requerimento, um deles, pedindo a implantação de um posto de saúde no sítio Tatus.










Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)
Cínthia – Comunicou que vai concorrer e lançou sua candidatura a UVP, pediu a ajuda dos colegas vereadores, destacando a importância de união dos parlamentares da região e falou que apesar de algumas dificuldades vai concorrer sim; “Eu sei que é difícil, e o que tenho visto na política é que alguns tem baixado a cabeça mas fui eleita para lutar e quero fazer mais pelo povo.”






Foto: Divulgação/Google
Rogéria –  Verde ainda, para o atual cargo que ocupa, Rogéria mostra uma certa insegurança e tem conduzido de forma tímida, as reuniões na casa legislativa Miguel Lucas. Mesmo, algumas vezes excedendo a voz em seus posicionamentos, a vereadora preside sem ter um controle firme sobre as práticas legislativas. Na noite da última terça-feira, após uma pequena polêmica entre os vereadores, Rogéria definiu que a ordem das falas permanecerá de acordo com o regimento da casa.




Escrito por Paulo Pereira
do PEmais