Na noite desta quinta-feira, dia 07 de fevereiro aconteceu mais uma reunião na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, um público pequeno compareceu a casa legislativa. Após os procedimentos iniciais, o vereador João da Banda iniciou as falas. João reclamou de multas aplicadas pelo Detran, durante a tradicional Festa de Santo Amaro e pediu ao líder do governo na câmara que fizesse por onde tomar as providências cabíveis para solucionar este, que é um problema que se repete durante os grandes eventos realizados na cidade. Em seguida João parabenizou a companheira de bancada, vereadora Cínthia Gonçalves pela iniciativa de se lançar candidata a presidência da UVP, e depois pela decisão de compor a chapa juntamente com Narah Leandro, vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, pleiteando comandar a UVP Mulher.
Após a fala de João da Banda foi a vez do vereador Jânio Arruda, que usando de sua experiência no campo político explicou ao povo, através da tribuna, as mudanças que virão a ocorrer com votação dos últimos projetos enviados à câmara em caráter de urgência pelo prefeito do município, confira no áudio:
Os vereadores Esequias e Demar usaram a tribuna rapidamente e falaram sobre seus requerimentos. Dando prosseguimento o vereador Leonilson Pereira (Luquinha da Saúde) usou a tribuna, falou sobre seus requerimentos, dentre eles um que pede melhorias na estrada de acesso a Rampa do Pepê, destacou a importância do evento de Voo Livre, evento criado por Jânio Arruda quando foi prefeito, e disse que é necessário que o município volte a realizar o evento, pois é importante para o turismo. Confira o que o vereador falou mais, no áudio:
Após o vereador Luquinha, falou rapidamente o vereador Eraldo da Pedra Preta, sobre seus requerimentos. A sessão teve prosseguimento com a ida do líder do governo, vereador Gilson Carlos, que em discurso brando, falou sobre os últimos projetos enviados pelo prefeito, entre outras coisas, confiram no áudio:
Destaque na mídia do estado essa semana, a vereadora Cinthia Gonçalves usou rapidamente a tribuna, falando sobre a criação da medalha Severino Pereira, de sua autoria e da visita de Biu Farias, presidente da UVP, confira:
Concluindo o raciocínio de sua primeira fala o vereador Jânio Arruda expôs números sobre os projetos em pauta e respondeu ao verador Leonilson Pereira, o "Luquinha". Jânio criticou os vereadores da situação que mostraram não ter conhecimento necessário dos projetos enviados a casa; "Eu duvido que aqui na câmara de vereadores, alguém esteja sabendo a fundo dos projetos, por que não há tempo, talvez eu tenha sido a pessoa que dedicou um pouco mais de tempo a isso. Durante o tempo que eu for vereador aqui eu só vou votar naquilo que eu souber"! Em seguida disse vir encontrado dificuldades no desenvolvimentos das funções na câmara de vereadores e pediu que a casa se modernizasse. Ouçam:
A presidenta da câmara, vereadora Rogéria encerrou a reunião mais uma vez tentando mostrar pulso firme, fez um pedido de desculpas, em tom irônico, ao vereador Jânio Arruda, em seguida demonstrou certo despreparo, quando mais uma vez falou sobre questões de funcionamento interno da câmara. A presidente sempre expõe coisas simples de se resolver, como se fosse problemas. Segundo os vereadores de oposição, eles vem encontrando dificuldades no andamentos das atividades na casa, com a falta de serviços necessários, que deveriam já está a disposição dos oposicionistas. Rogéria prometeu regularizar os serviços em breve e anunciou para o dia 21 de fevereiro a próxima reunião na câmara de Taquaritinga do Norte.
Escrito por Paulo Pereira
Captura de áudio: André Luís
do PEmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail