As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de novembro de 2012

OPOSIÇÃO TEM MEDO DE LULA EM 2014

O jornalista Paulo Moreira Leite publicou um longo artigo na Revista Época, fazendo uma análise lúcida sobre o julgamento do mensalão, o comportamento do procurador geral da República e a obsessão dos oposicionistas em atingir o ex-presidente Lula. Selecionamentos os trechos mais importantes e reproduzimos no post abaixo.


QUEM NÃO TEM VOTO CAÇA COM MARCO VALÉRIO

O alvoroço provocado pela notícia de que Marcos Valério pode ter informações comprometedoras contra Lula, Antônio Palocci e até sobre o caso Celso Daniel chega a ser vergonhoso.

Desde a denuncia de Roberto Jefferson que Valério tem demonstrado grande disposição para colaborar com a polícia.

Foi ele quem entregou a relação de 32 beneficiários das verbas do mensalão, inclusive Duda Mendonça.

Conforme os advogados de um dos réus principais, ao longo do processo Valério fez quatro tentativas de oferecer novas delações em troca de uma redução de sua pena.  As quatro foram rejeitadas.

O estranho,  agora, não é a iniciativa de Valério, mais do que compreensível para quem se encontra numa situação como a sua. Não estou falando apenas dos 40 anos de prisão.

As condenações de José Dirceu  e José Genoíno se baseiam em "não é possível que não soubessem", "não é plausível", "um desvio na caminhada" e assim por diante.

Eu acho legítimo pensar que deveriam ser questionadas em novo julgamento,  o que certamente poderia ser feito se tivessem direito a uma segunda instância, como vai ocorrer com os réus do mensalão PSDB-MG que foram desmembrados nestes "dois pesos, dois mensalões," na antológica definição de Jânio de Freitas.

Na prática, os adversários de Lula querem que Valério entregue aquilo que o eleitor não entregou.

Nos últimos meses, com o julgamento no mensalão, os adversários de Lula pensavam  que seria possível reverter o ambiente político favorável a Lula, no país inteiro. É este ambiente que coloca a reeleição de Dilma no horizonte de 2014, embora muita enxurrada possa passar por debaixo da ponte. Mas, no momento, essa perspectiva, para a oposição, é insuportável e dolorosa – até porque ela não foi capaz de reavaliar suas sucessivas  derrotas do ponto de vista político, não fez um balanço honesto dos acertos do governo Lula, o que dificulta aceitar que o país tem um presidente popular como nenhum outro antes dele, a tal ponto que até postes derrotam  medalhões vistos como imbatíveis. No seu apogeu, a ideia de renovação sugerida por FHC foi descartada como proposta petista por José Serra. Assim fica difícil, né?

(Vamos homenagear os postes. Essa expressão foi cunhada por uma das principais vozes da luta pela democratização, Ulysses Guimarães, para quem "poste" era o candidato capaz de representar os interesses do povo  e da democracia, mesmo que fosse um ilustre desconhecido. Certa vez, falando sobre a vitória estrondosa do MDB em 1974, quando elegeu 17 de 26 senadores, Ulysses falou que naquela eleição o partido elegeria "até um poste." Postes, assim, são candidatos que entendem o vento da sua época.)

Semanas antes da eleição do poste Fernando Haddad,  o procurador geral Roberto Gurgel chegou a dizer que ficaria muito feliz se o julgamento influenciasse a decisão do eleitor. Muita gente achou natural um procurador falar assim.

Eu não fiquei surpreso porque sempre achei a denuncia politizada demais, cheia de pressupostos e convicções anteriores aos fatos. Eu acho que a denuncia confunde aliança política com compra de votos e verba de campanha com suborno, o que a leva a querer criminalizar todo mundo que vê pela frente – embora, claro, tenha sido  seletiva ao separar o mensalão PSDB-MG, como nós sabemos e nunca será demais lembrar. Mas não achei o pronunciamento do procurador natural. Em todo caso, considerando a liberdade de expressão...

Mas a fantasia oposicionista era tanta que teve gente até que se despediu de Lula, lembra?

Embora o julgamento tenha caminhado na base do "não é plausível", "não poderia ter sido de outro jeito "e outras considerações pouco conclusivas e nada robustas, faltou combinar com o eleitor.

Em campanha própria, com chapa pura, os  adversários de Lula tiveram uma grande vitória em Manaus. Viraram a eleição em Belém onde o PSOL não quis apoio de Lula.  Ganharam em Belo Horizonte em parceria com Eduardo Campos, que até segundo aviso é da base de Lula e Dilma.

O  PT cresceu no número de prefeituras, no número de votos em escala nacional, e também levou o troféu principal da campanha, a prefeitura de São Paulo.  Mesmo com a vitória em Salvador, os partidos conservadores, à direita do PSDB, tiveram a metade do eleitorado reunido em 2008. Isso aí: perderam 50% dos votos.

É neste ambiente que Valério passa ter importância. Quem não tem voto caça com Valério.

A SECA SE AGRAVA CADA VEZ MAIS


Aos poucos os grandes veículos de comunicação do Sudeste abrem espaço para falar da seca do Nordeste, que segundo alguns é uma das piores dos últimos 50 ou 80 anos. O jornalista Carlos Madeiro, do Portal UOL, escreveu essa reportagem sobre a estiagem, que atinge todos os Estados da região e mais uma parte de Minas Gerais. (As áreas em vermelho são as mais críticas).

FALTA ÁGUA ATÉ PARA FAZER CISTERNA

falta de chuvas no inverno e nesse início da primavera tornou ainda mais crítica a seca no semiárido nordestino. Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, são 1.171 municípios em situação de emergência por conta da prolongada estiagem na região. Em alguns casos, há regiões onde não cai chuva há mais de um ano.
Muitos municípios nordestinos estão enfrentando colapso no abastecimento de água, e cresce o número de comunidades nas zonas rurais que recebem carros-pipa. Por conta da falta de alimentos e água, muitos animais estão morrendo nos pastos, assim como produções inteiras foram perdidas nos últimos meses.
 “A seca está cada vez pior. Até para para construir as cisternas temos que comprar água porque não tem onde pegar em hipótese alguma. Se a gente não comprar, para de construir. Nunca vi na isso na vida, é negócio impressionante”, contou o presidente da ASA (Articulação do Semiárido), organização que congrega mais de 700 instituições do sertão nordestino.
Apesar da estiagem ter "saído do noticiário", os nordestinos não têm dúvida que a situação tem se agravado ao longo dos últimos meses. “O semiárido todo está nessa situação crítica. Já passei várias secas, mas como essa nunca vi. Se não chover em 15 dias, um mês o negócio será muito complicado. Até o mandacaru quer ficava de pé mesmo na seca já arriou. A água que ele guardou na chuva gastou já.”
Na Bahia, Estado mais afetado pela estiagem, com mais de 250 municípios em situação de emergência, o quadro é considerado preocupante, especialmente pelas queimadas.
“O quadro se agravou, já estamos com mais 3 milhões afetadas. Agora, com o aprofundamento desse quadro, começou uma temporada ampla de focos de calor e incêndios. Nesse sentido, o governo decretou emergência 60 municípios”, disse o coordenador da Defesa Civil, Salvador Brito.
Para conter os incêndios, oito aviões estão sendo utilizados --seis do Estado e dois do Instituto Chico Mendes--, além de helicópteros da Polícia Militar, que também participam das ações. “O governo solicitou apoio da Força Nacional dos Bombeiros para dar ajudar no combate aos incêndios.”
Segundo Brito, quase todos os mananciais estão secos e não há muitas opções para abastecimento. “Estamos com a operação de abastecimento de água de forma mais ampla. Obras emergenciais também estão sendo feitas para minimizar o impacto a médio prazo do abastecimento, além de outras ações em conjunto do governo federal. Além da comercialização do milho, do pagamento do Seguro Safra e do Bolsa Estiagem.”
Em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) assinou, na última quarta-feira (31), um decreto renovando a situação de emergência nos municípios do sertão pernambucano por mais seis meses – o decreto atual vale até a próxima segunda-feira. O Estado enfrenta problemas como a redução da produção de leite, que afetou produtores de diversos municípios sertanejos.
No Ceará, 94 municípios já são atendidos por carros-pipa. Ao todo, 174 municípios estão em situação de emergência. O volume médio dos reservatórios de abastecimento não passa dos 55%, uma das piores médias das últimas décadas.
No Piauí, onde 174 municípios estão em emergência pela seca, 220 carros-pipa estão atendendo 95 municípios. “Não tivemos nada de chuva no inverno, e isso agravou muito a situação. Esse período agora, inclusive, era para ser chuvoso, e até agora não caiu nada. Se não chover, não quero nem imaginar como vai ser”, afirmou Jerry Herbert.
Na Paraíba, a seca levou o Estado a adiar a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começaria na quinta-feira (1°). A campanha ocorrerá apenas em dezembro.
Segundo previsões meteorológicas, não há perspectiva de chuvas em curto prazo. As precipitações só devem ocorrer no início do próximo ano.
Um mapa da vegetação e uso do solo no Brasil mostra que a seca afeta todos os Estados do Nordeste e parte de Minas Gerais.

UMA ATRIZ SEM TRABALHO E UM SITE SACANA

Tem uma página de muito mau gosto na internet intitulada “Desciclopédia”, naturalmente uma ironia  em relação à Wikipédia do Google. O site chama as atrizes da TV Globo de putas, sapatão e outros termos semelhantes, insinuando que as mocinhas bonitinhas conseguem os papeis nas novelas só porque são gostosas. “Assim mesmo depois de fazer o teste da cama”, acusa. É uma generalização total, um desrespeito com o trabalho dos artistas.

Descobri essa baixaria enquanto pesquisava algumas informações sobre a atriz Tammy Di Calafiori. Não encontrei em nenhum site o nome verdadeiro da artista, que já trabalhou em novelas como Alma Gêmea, Ciranda de Pedra e Passione, além dos filmes Meu Nome não é Johnny e a Suprema Felicidade.

A Desciclopedia informa que Tammy é na verdade Tatiana Mima Creuza. Como a página é muito sacana fico na dúvida.

O fato é que essa atriz bonita e talentosa está fora da telinha há dois anos, tendo aparecido por esses dias num ensaio fotográfico conduzido por Kadu Niemeyer, neto do grande arquiteto brasileiro.

ADEUS A DIRRAELLEI DA MAKITAL

Morre Israel Farias, fundador da Makital


Israel Dantas Farias tinha 74 anos


Faleceu na madrugada deste sábado (03) o empresário Israel Dantas de Farias, fundador do grupo Makital.

Israel se recuperava de uma cirurgia no Hospital Real Português, Recife, não resistindo a uma parada cardíaca.

Uma trajetória de empreendedorismo




Israel (que era carinhosamente conhecido por “Dirraele”) foi um dos maiores empreendedores da história de Santa Cruz do Capibaribe, tendo ao longo de sua vida lançado empresas como Kital Calçados, Sorveteria Kital, Kital Eláticos e a primeira loja de máquinas da cidade, que tinha o nome de “Comak”, hoje Makital e Makipeças.

Atualmente a Makital é a maior distribuidora de máquinas industriais do Norte e Nordeste, sendo a loja Showroom de Bordados, localizada na entrada de Santa Cruz do Capibaribe, a maior loja do segmento no Brasil.



Os empreendimentos fundados por Israel são administrados hoje pelos filhos Roberval e Izabela Farias, que darão continuidade ao legado de sucesso e empreendedorismo que contribuiu com o crescimento do Polo de Confecções de Pernambuco.

Israel Dantas Farias tinha 74 anos.


Corpo de Israel Farias será velado na Câmara de Vereadores


O corpo do fundador da Makital, Israel Farias, falecido neste sábado (03), será velado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A informação foi confirmada pela diretoria da empresa.

O horário previsto para o início do velório é às 15 horas deste sábado (03), e o sepultamento será as 10 horas do domingo (04) no Cemitério São Judas Tadeu.

Fonte:Blog de Ney Lima

Faleceu nesta madrugada 03.11.2012, no Hospital Português em Recife o empresário e fundador do grupo Makital de Santa Cruz do Capibaribe, Israel Dantas de Farias, o “Dirraele”. Dirraele como era conhecido, estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na Capital Pernambucana. Criador da marca “Kital” Dirraele inovou no comércio local, fundando padaria, sapataria, e várias atividades comerciais, culminando com o sucesso que é a Marital no seguimento de venda de máquinas industriais. Na vida em sociedade era muito respeitado por seu jeito e seu caráter, conquistando amigos e admiradores em todos os lugares. O empreendedor estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na capital pernambucana. Falamos em instantes com seu filho, Ruberval Soares de Farias, que em meio a sua dor, recebeu nossos pêsames, e informou que o corpo do seu pai será velado na residência do mesmo e se possível, sepultado ainda hoje. Fonte Blog do Ney Lima Blog Opinião Blog Sulanca Newsloja grátis
Faleceu nesta madrugada 03.11.2012, no Hospital Português em Recife o empresário e fundador do grupo Makital de Santa Cruz do Capibaribe, Israel Dantas de Farias, o “Dirraele”. Dirraele como era conhecido, estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na Capital Pernambucana. Criador da marca “Kital” Dirraele inovou no comércio local, fundando padaria, sapataria, e várias atividades comerciais, culminando com o sucesso que é a Marital no seguimento de venda de máquinas industriais. Na vida em sociedade era muito respeitado por seu jeito e seu caráter, conquistando amigos e admiradores em todos os lugares. O empreendedor estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na capital pernambucana. Falamos em instantes com seu filho, Ruberval Soares de Farias, que em meio a sua dor, recebeu nossos pêsames, e informou que o corpo do seu pai será velado na residência do mesmo e se possível, sepultado ainda hoje. Fonte Blog do Ney Lima Blog Opinião Blog Sulanca Newsloja grátis
Faleceu nesta madrugada 03.11.2012, no Hospital Português em Recife o empresário e fundador do grupo Makital de Santa Cruz do Capibaribe, Israel Dantas de Farias, o “Dirraele”. Dirraele como era conhecido, estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na Capital Pernambucana. Criador da marca “Kital” Dirraele inovou no comércio local, fundando padaria, sapataria, e várias atividades comerciais, culminando com o sucesso que é a Marital no seguimento de venda de máquinas industriais. Na vida em sociedade era muito respeitado por seu jeito e seu caráter, conquistando amigos e admiradores em todos os lugares. O empreendedor estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na capital pernambucana. Falamos em instantes com seu filho, Ruberval Soares de Farias, que em meio a sua dor, recebeu nossos pêsames, e informou que o corpo do seu pai será velado na residência do mesmo e se possível, sepultado ainda hoje. Fonte Blog do Ney Lima Blog Opinião Blog Sulanca Newsloja grátis
Faleceu nesta madrugada 03.11.2012, no Hospital Português em Recife o empresário e fundador do grupo Makital de Santa Cruz do Capibaribe, Israel Dantas de Farias, o “Dirraele”. Dirraele como era conhecido, estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na Capital Pernambucana. Criador da marca “Kital” Dirraele inovou no comércio local, fundando padaria, sapataria, e várias atividades comerciais, culminando com o sucesso que é a Marital no seguimento de venda de máquinas industriais. Na vida em sociedade era muito respeitado por seu jeito e seu caráter, conquistando amigos e admiradores em todos os lugares. O empreendedor estava se recuperando de uma cirurgia do coração e nesta madrugada teve uma parada cardíaca, vindo a falecer na capital pernambucana. Falamos em instantes com seu filho, Ruberval Soares de Farias, que em meio a sua dor, recebeu nossos pêsames, e informou que o corpo do seu pai será velado na residência do mesmo e se possível, sepultado ainda hoje. Fonte Blog do Ney Lima Blog Opinião Blog Sulanca Newsloja grátis

Edson Vieira realiza evento de Ação de Graças

O prefeito eleito Edson Vieira (PSDB), realizou nesta quinta-feira (01-11), evento em ação de graças pela vitória nas eleições deste ano. A primeira edição do “Louva Santa Cruz” contou com milhares de pessoas que lotaram o pátio de eventos às margens da PE-160.

Vieira aproveitou a ocasião para agradecer o apoio de todos, principalmente àqueles que fizeram orações e rezaram em todos os momentos da campanha. “A batalha foi difícil, mas com muita fé e orações de todos, conseguimos fazer uma campanha limpa e que acabou com resultado positivo. Vamos honrar cada voto de confiança que tivemos”, disse.

As apresentações tiveram início às 19 horas e contou com as participações de Gerson Rufino, Emerson Augusto, Alice Maciel e de cantores e bandas gospel da cidade. O “Louva Santa Cruz” vai entrar no calendário de eventos da cidade.

SAÚDE PUBLICA

Há mais de seis meses, moradores do Loteamentos Antonio Burgos, denunciarão aos Agentes de Saúde que frequentam aquela localidade, da incidência do mosquito Barbeiro, alguns exemplares foram capturados e enviados aquela Secretária, e as providências não foram tomadas até a presente data. Os barbeiros estão invadindo as residências, e picando os moradores, já que se trata de um inseto que se alimenta de sangue.


Barbeiro - triatoma infestes

Doença de Chagas

A doença de Chagas, mal de Chagas ou chaguismo, também chamadatripanossomíase americana, é uma infecção causada pelo protozoário cinetoplástida flagelado Trypanosoma cruzi[1], e transmitida por insetos, conhecidos no Brasil como barbeiros, ou ainda, chupança, fincão, bicudo, chupão, procotó, (da família dos Reduvídeos (Reduviidae), pertencentes aos gêneros Triatoma, Rhodnius e Panstrongylus.Trypanosoma cruzi é um membro do mesmo gênero do agente infeccioso africano dadoença do sono e da mesma ordem que o agente infeccioso da leishmaniose, mas as suas manifestações clínicas, distribuição geográfica, ciclo de vida e de insetos vetores são bastante diferentes.
Os sintomas da doença de Chagas podem variar durante o curso da infecção. Nos primeiros anos, na fase aguda, os sintomas são geralmente lentos, pouco mais do que inchaço nos locais de infecção. À medida que a doença progride, durante até cinquenta anos, os sintomas tornam-se crônicos e graves, tais como insuficiência cardíaca e desordens do sistema digestivo. Se não tratada, a doença crônica é muitas vezes fatal. Os tratamentos medicamentosos atuais para esta doença são pouco satisfatórios. Os medicamentos tem efeitos colaterais significativos e são, muitas vezes, ineficazes, em especial na fase crônica da doença. Pacientes em estado grave são muitas vezes encaminhados ao transplante cardíaco, porém não há cura para a doença.
Criança com sinal de romanã,  doença de Chagas em sua fase primária
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Fonte: Blog de Rui Medeiros

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Em Pernambuco o DEM virou o Departamento Estadual de Mendonça

Fundindo-se com PSDB ou não, festejando as vitórias em Aracaju em Salvador ou não, o certo é que o DEM não tem futuro promissor em Pernambuco.

Pois aqui no estado Mendonça vem cometendo vários erros a frente do partido, um deles foi em Belo Jardim, sua terra natal, onde não conseguiu eleger sua irmã Andrea prefeita da cidade Outra cidade onde um grupo político sempre votou no grupo Mendonça foi Santa Cruz do Capibaribe, póis aqui na capital da sulanca, Mendonça engoliu corda de Zilda, e deixou de ter Ernando como vice do prefeito eleito Edson Vieira.

Na capital pernambucana, Menonça cometeu o erro de sair candidato mais uma vez contra a máquina esmagadora de Eduardo, e sua derrota foi vergonhosa para um ex-governador.
  
O partido, que elegeu apenas um prefeito no estado, deve perder o deputado estadual Tony Gel e sua esposa, ex-deputada Miriam Lacerda, que disputou a Prefeitura de Caruaru.
Ambos migrarão para uma legenda da base do governo de Eduardo Campos, provavelmente o PMDB.

Diante desta realidade, o êxito no eixo Sergipe/Bahia será suficiente para fazer com que os deputados federais Augusto Coutinho e Mendonça Filho e a vereadora Prisicila Krause permaneçam no partido? Aguardemos.

Deborah Secco pode ter bens bloqueados de novo. Ainda sequela dos governos dos Garotinho no Rio

seccoAcusada de ser laranja do pai,  a atriz Deborah Secco tem sofrido marcação cerrada do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A procuradoria geral de Justiça fluminense acaba de recorrer da decisão judicial que destravou em 2010 os bens de toda a família da atriz.

O pai de Deborah, o engenheiro Ricardo Secco, é tido como o responsável por várias ONGs que estiveram envolvidas num esquema de desvio de verba pública durante os governos de Rosinha e Anthony Garotinho – entre o final dos anos 90 e o começo dos 2000.  
Além do patriarca dos Secco, quatro integrantes da família foram denunciados pelo mesmo crime.
A investigação durou dois anos e o MPRJ estima em R$ 58 milhões os prejuízos causados aos cofres públicos.
Em 2010, surpresa por integrar a lista de beneficiados com os desvios, Deborah Secco diz que só se pronunciaria quando fosse intimada.

A atriz foi garota-propaganda de campanhas oficiais do Rio durante a gestão dos Garotinho. E essa participação teria acontecido de forma irregular, segundo o MPRJ.
Em 2005, Deborah chegou a ganhar o título de Mulher do Ano, concedido pela Fundação Escola do Serviço Público do RJ. Essa fundação transferia dinheiro para as ONG sob o pretexto de executar programas sociais. 

(com informações do Radar On line)

Senadores do PT elegem Eduardo Campos inimigo público número um do partido


Em reunião de avaliação após o segundo turno, senadores petistas, capitaneados pelos derrotado Humberto Costa, declaram-se impressionados com eficiência da estratégia do presidente do PSB para derrotá-los e puseram o governador de Pernambuco e seu ministro da integração nacional, Fernando Bezerra Coelho, na alça de mira do partido
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
DESCOBRINDO A PÓLVORA - Os senadores do PT, finalmente, depois de muito debate, chegaram a conclusão que Eduardo Campos operou nas eleições como quem tem um projeto nacional independente. É mesmo?

O jornalista Rudolfo Lago do site Congresso em Foco, fala dos bastidores do encontro de senadores petistas e o presidente do partido Rui Falcão, para avaliar os resultados da eleição municipal. Na conversa preliminar o senador Humberto Costa, trouxe à baila o nome do perigoso governador de Pernambuco Eduardo Campos, como um inimigo a combater em todos os quadrantes.

Não foi difícil convencer os outros senadores da periculosidade eleitoral de Eduardo Campos, pois alguns deles também haviam sido vítimas do governador pernambucano nas ultimas eleições, nas cidades onde se candidataram.

Destaque-se que 100% dos senadores que tentaram se eleger prefeito, todos perderam ao enfrentar, socialistas de Eduardo ou candidatos por ele apoiados.

Será um combate difícil, pois, pelo menos oficialmente, Eduardo e seu partido está na base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. Vai ser como segurar um passarinho, se apertar muito ele reclama, sai do governo, e complica a vida de Dilma Rousseff, se deixá-lo livre ele pode ele pode empreender um pretensioso voo presidencial.

Publicamente o PT se vangloria de ter vencido a principal eleição do país, com a vitória de Fernando Haddad em São Paulo. Realça também que foi o partido que mais prefeitos elegeu entre as 85 maiores cidades do país. Cresceu em número de prefeituras, enquanto todos os partidos de oposição decresceram.

Mas a reunião no senado exalava derrota, dos senadores perdedores das eleições municipais. A reunião com Rui Falcão acabou sendo mais de queixas. E as queixas concentraram-se especialmente em Eduardo Campos.
Foto: Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens
Analisando friamente não se pode atribuir a Eduardo Campos toda a culpa pela derrota do PT em Recife, o candidato Humberto Costa, também contribuiu muitissimo.
 
Os senadores do PT avaliaram de que a tendência do eleitorado em busca do novo, como sem São Paulo com Haddad e em Recife com Geraldo Júlio, pode se projetar para a eleição de 2014. E concluíram que esse cenário pode acabar abrindo um espaço para Eduardo Campos como opção.

“De repente, temos uma presidenta bem avaliada, à frente de um governo popular, e pode ser que não sejamos nós os que vamos lucrar com isso. Podemos ter tudo isso e acabarmos derrotados”, concluiu um dos senadores na reunião.

Lerdos e desinformados, os senadores concluíram finalmente, depois de muito debate, aquilo que a revista inglesa Economist disse há duas semanas: a forma de atuação de Eduardo nesse pleito, é de alguém que tem um projeto maior.

“Ele ajudou o PSDB a me derrotar em Teresina”, disse, na reunião, o senador Wellington Dias (PI). O senador José Pimentel contou como se deu a campanha em Fortaleza, vencida por Roberto Cláudio, do PSB, contra o candidato do PT, Elmano Freitas.

“De uma hora para outra, nossos aliados tradicionais não ficaram com a gente. E eu não falo nem do PMDB. O PCdoB dizia para a gente: no governo federal, temos um tratamento isonômico com outros aliados, mas o Eduardo nos promete mundos e fundos”.

“Lutar contra a máquina estadual comandada por Eduardo Campos já era duro. Mas a questão é que eu tive de lutar contra a máquina federal também” (Humberto refere-se ao Ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB-PE), segundo ele a máquina federal de Eduardo).

Humberto sempre foi ruim de voto, sabe que foi eleito senador graças a Eduardo Campos, quer transferir a culpa da derrota do Recife, para os outros, mas se não fosse o socialista Geraldo Júlio, a derrota poderia ter vindo através do tucano Daniel Coelho, lembrar que Humberto acabou em terceiro lugar na disputa, com apenas 17,43% dos votos, dez pontos percentuais, atrás do segundo colocado e 33,72, distante do eleito.

Para Humberto o Ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB-PE), é o homem responsável pela máquina federal de Eduardo Campos
“No interior, então, a ação de Fernando Bezerra foi maior ainda”, focou Humberto, tentando justificar a derrota clamorosa do partido nos municípios da região metropolitana e no restante do território pernambucano. “Na Bahia também”, completou o líder do PT, Walter Pinheiro (BA).

Os senadores ainda reclamaram de uma ação política mais efetiva do governo federal em favor do PT. Dilma, queixaram-se, não apenas permitiu ações como as de Fernando Bezerra como ela própria pouco atuou em favor do partido. Esse posicionamento mais neutro da presidenta preocupa os senadores.

Na teoria da conspiração concebida pelos senadores petista, na reunião, as novas derrotas do PSDB e dos demais partidos de oposição, somadas à discreta exposição de Aécio Neves, pode significar a adoção de um plano B pelos tucanos, até por uma questão de sobrevivência.

Analisaram as declarações feitas nesta quarta-feira (30), do prefeito eleito de Manaus, o ex-senador Arthur Virgílio, que chegou a dizer “sonhar” com uma chapa formada por Aécio Neves e Eduardo Campos. E completou: “Não importa a ordem”.

Para os senadores do PT, pode ser que o PSDB, diante do quadro desfavorável, recolha as suas pretensões e opte por uma candidatura de Eduardo Campos, um nome novo, de um partido novo, que poderia assim escapar da rejeição aos nomes mais tradicionais da política, uma das leituras que ficou das eleições deste ano. Eduardo manteve os laços com Aécio em Belo Horizonte, quando os dois uniram-se para reeleger Márcio Lacerda (PSB) prefeito.

Lembraram também, que em Recife, Eduardo uniu-se a um opositor histórico do PT e do governo, o senador Jarbas Vasconcelos. Jarbas é um dissidente do PMDB, mas o PMDB é um partido que sempre procurou manter pontes com todas as opções políticas disponíveis e em Salvador, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal (CEF), Geddel Vieira Lima, um político ligado ao grupo do vice-presidente Michel Temer, apoiou a candidatura de ACM Neto, do DEM, que venceu as eleições.

Do jeito com que estão tratando do assunto, questionado o apoio de Dilma e superestimando o poder e a força de Eduardo Campos, acabam jogando o governador, ainda aliado, nos braços do PSDB e da oposição e o transforma em objeto do desejo do PMDB. Como efeito colateral, proporcionam ainda, uma exposição extra do pernambucano, diante do eleitorado nacional, supostamente ávido por novidades. Eduardo Campos agradece.

Pesquisas de opinião estão entre as maiores falácias da matemática

Em uma eleição, a pesquisa de opinião é uma arma capaz de mudar o panorama eleitoral, usada para promover ou derrubar candidatos. Segundo Charles Seife, mestre em matemática pela Universidade de Yale e professor de jornalismo na Universidade de Nova York, "é uma fábrica nonsense de tom autoritário, uma máquina de produzir falácias matemáticas".
Do resultado dessas pesquisas, criou-se o termo "voto útil" ou seja, votar em quem tem chance de se eleger. A ideia faz com que um candidato, mesmo que apresente competência, não assuma cargo público por estar "previamente" derrotado. "A pesquisa de opinião é uma invenção jornalística", escreve Seife em "Os Números (Não) Mentem". "Elas são um instrumento indispensável para os jornalistas; é difícil ler um jornal, ouvir um noticiário no rádio ou navegar pela internet sem topar com uma pesquisa de opinião em geral, uma pesquisa ridícula".
O número pequeno de pessoas, escolhidas para opinar sobre algum assunto, não garante uma verdade incondicional. Quando o percentual apresentado não condiz com o resultado final, a margem de erro é a culpada. "[A margem de erro] Trata-se, possivelmente, do conceito matemático mais incompreendido e abusado em que a imprensa já colocou as mãos", afirma. De acordo com o autor, se você quer enganar alguém, use um número. Algarismos possuem uma força mágica no imaginário popular, uma ferramenta eficaz de manipulação. Para escrever o livro, Seife analisou diversas informações divulgadas pela imprensa mundial. A proposta é desenvolver o ceticismo no leitor. Leia um trecho. da Livraria da Folha

Absurdo: Radialista é morto a tiros enquanto trabalhava em SE

O radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana (SE), distante 58 km de Aracaju, na noite de domingo (28). 
 
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima. Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuou três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio.

Jesus, o filho dela ligou para o tio para pedir uma música por volta das 21h30, no entanto, um homem atendeu a ligação. "Meu filho ficou assustado, pois logo no primeiro toque o suspeito atendendeu e disse não ser Edmilson. Ele pediu então para falar com tio e o homem disse que ele estava morto e desligou", afirmou. O jovem entrou em contato com Eliana e informou o que havia acontecido. "Imediatamente tentei falar com meu irmão, mas o celular dele já estava desligado. A família está em choque, pois não sabemos quem poderia ter feito isso, ou mesmo, o que teria motivado o crime. Meu irmão não tinha inimigos, não havia comentado nada referente à ameaças, dívidas e coisas desse tipo", disse.

Segundo a irmã de Edmilson, ele trabalhava há seis meses na rádio local, após atuar por 10 anos em emissoras da capital sergipana, a exemplo da Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo. O radialista era solteiro, não tinha filhos e residia com a mãe em Itabaiana. O corpo de Edmilson de Jesus será sepultado no final da tarde desta segunda-feira (29) no cemitério do Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana. A administração da rádio Princesa da Serra, onde o crime ocorreu, não quis se pronunciar sobre o caso e informou que todas as providências estão sendo tomadas pela polícia, que já iniciou as investigações para identificar o suspeito. A Delegacia de Homicídios do município investiga o caso. Este já é o 52º assassinato registrado em Itabaiana. Segundo a polícia, a média de homicídios é de quatro por mês, mas somente no mês de outubro oito assassinatos foram registrados.
 
 G1

Irmã de candidata derrotada em CG posta mensagem polêmica no Face

A Irmã de Tatiana Medeiros (PMDB) candidata a prefeita derrota em Campina Grande – PB causou reações na imprensa daquele estado após postar em seu Facebook mensagens de revolta por conta da derrota da irmã candidata. 
 
Na mensagem de desabafo Marta Medeiros (foto) aconselha a irmã a deixar “as têtas para os MEDÍOCRES MAMAREM...” As tetas fiquem para os “que se matem e bajulem por um carguinho de MERDA...”, postou sem ruborizar. Tatiana Medeiros era a candidata da situação,apoiada pelo atual prefeito Veneziano (PMDB). Ela foi derrotada pelo tucano Romero Rodrigues, candidatado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 
 
Sobre as declarações da Irmã de Tatiana Medeiros, o jornalista Marcos Marinho de Campina Grande escreveu: O desabafo é compreensível. Marta é irmã e mantinha natural expectativa de vitória. Mas a derrota impiedosa de Tatiana não lhe dá o direito de descabelar-se assim e expor publicamente a “merda” mexida no seu ambiente doméstico. Que a roupa suja fosse lavada intramuros. Que um toque de respeito e humildade surgisse para além das quatro paredes, pelo menos em aparência. Mas aí, como se percebe, é querer demais.

Na disputa pelo voto vale tudo!

Passadas as eleições municipais, o blog relembra candidatos que foram muito além das promessas de campanha. Alguns capricharam no visual e outros usaram seus dotes para conseguir convencer o eleitor. Separamos alguns desses candidatos curiosos para arrancar boas risadas de nossos leitores.


NOTA

“VAMOS DENUNCIAR AS ARMAS QUE MATAM NOSSA POPULAÇÃO!”

O Comandante da 3ª CIPM, Major Jossemar Diniz, convoca toda população das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Jataúba, a exercerem sua Cidadania de forma ativa na denúncia aos marginais que fazem uso de arma de fogo como instrumento de criminalidade.

As denúncias poderão ser feitas através de diversos meios: pela nova versão do DISQUE-DENÚNCIA no endereço eletrônico: www.disquedenunciape.com.br, através do telefone da Central de Comunicação da 3ª CIPM (3759-8200) ou do Oficial de Operações (9488-5748). Como foi veiculada anteriormente através da imprensa, a população pode fazer suas denúncias de todo o tipo e, sobretudo, ter a certeza de que seu anonimato está garantido, pois, no caso do DISQUE-DENÚNCIA, via Internet, o endereço do computador (IP da máquina) não é capturado por outras pessoas, nem as informações são armazenadas. Toda a ação é anônima, sem a identificação da pessoa! Por telefone, o Comando capacitou os atendentes da central e os oficiais de operações a seguirem um protocolo de procedimentos no trato das informações que ficarão sob o máximo sigilo do Serviço Reservado.

Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações e metas previstas no Plano Estadual de Segurança Pública “Pacto pela Vida”, a qual está em sintonia com o plano do comando da 3ªCIPM,  a fim de enfrentar os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes contra o Patrimônio (CVP) ocorridos na área sob a responsabilidade das instituições de Segurança Pública.

“NOSSA PRESENÇA, SUA SEGURANÇA”

Curta o curta Taquary



PROJETO DE EMANCIPAÇÃO NÃO FOI PARA A PAUTA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Em contado com a Presidente da Associação Pedro de Nezinho (Associação do Leite), Miriam, Coordenadora Nacional do Movimento Emancipalista, tomamos conhecimento que, infelizmente o projeto que tem como objetivo devolver aos estados o direito de legislar sobre a criação de novos municípios, não entrou em pauta.

 Miriam desde o inicio, quando o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), criou dentro da Câmara dos Deputados, a frente parlamente para o projeto, ela vem se disponibilizando para lutar pela independência do Distrito de São Domingos, que hoje pertence a Brejo da Madre de Deus.
 Miriam que esta sendo tachada como a “mãe da emancipação” desembarcou no último domingo (28) em Brasília capital do Distrito Federal, aonde participaria ativamente no processo de votação do projeto que seria posto em pauta. Porem o projeto não entrou em pauta, devido a outros projetos que tiveram prioridade e o que tem a finalidade de devolver aos estados o direito de legislar na criação de novos municípios acabou sendo adiado para a próxima semana.

 “Não iremos desistir de nossos objetivos, estamos aguerridos por uma causa de fundamental importância para minha futura cidade de São Domingos. Isso não pode nos desmotivar, pois nunca chegamos tão perto de nossa libertação, temos hoje um Deputado Federal José Augusto Maia, que tem nos incentivado e apoiado esses movimentos. Hoje podemos bater no peito e dizer que temos um Prefeito, esse que se chama Dr. Edson, que tem apoiado incansavelmente esse projeto de interesse de nossa querida São Domingos. Graças ao bom Deus, disponho de uma amizade muito importante com o Presidente do Movimento Emancipalista Augusto César que é um dos símbolos desses movimentos”, disse Miriam.

Do: Jornal Agreste Notícia

José Augusto garante que continua firme e forte em Brasília

O deputado federal José Augusto Maia postou uma nota em seu perfil, no facebook, onde se pronunciou sobre uma decisão judicial, proferida na tarde desta quarta-feira (31), que derrubou a liminar que assegurava a ele o direito de ser candidato no último pleito. Segundo José Augusto, tudo continua como está, sem que ele tenha sofrido nenhum prejuízo político.

“A decisão de desembargador nada muda, continuo firme e forte em Brasília. Meu mandato é vermelho e é garantido” afirmou.

De acordo com o deputado a decisão do desembargador Erick de Souza Dantas, proferida no dia 31, quebrando a liminar que assegurava o seu direito de ser candidato no último pleito, é considerada pelos seus advogados normal e até esperada.

“As providências a serem tomadas me dão plena tranquilidade, pois a Constituição da República garante o meu direito líquido e certo da ampla defesa e do contraditório, diante disso, como deputado federal, continuarei lutando e brilhando aqui em Brasília” desabafou Maia.
 
Do Diário da Sulanca

Rota do Mar

Louva Santa Cruz atrai multidão ao Pátio de Eventos


O que era para ser um louvor de ação de graças pela vitória do prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) acabou de tornando o lançamento oficial de um grande evento religioso que passará a fazer parte do calendário cultural da Capital da Sulanca.

De acordo com a comissão organizadora do evento Louva Santa Cruz a celebração religiosa acontecerá todos os anos sempre no 1º de novembro, véspera do feriado de Finados. O prefeito eleito também pretende estender as celebrações para atender aos católicos com uma noite dedicada a religião.

Nesta quinta-feira (01) o Pátio de Eventos ficou lotado para que centenas de protestantes acompanhassem de perto os shows de Emerson Augusto, Gerson Rufino e Alice Maciel.
 
 
Fonte: Diário da Sulanca
 

Curtas

Não pagou, cortou! - Diante do caos em Igarassu, provocado pela desastrosa gestão do petista Gesimário Baracho, não sobrou alternativa à Celpe a não ser efetuar o corte de energia em diversos prédios públicos onde secretários dão expedientes. Como o governador disse em Afogados da Ingazeira, a Celpe só é rápida e eficaz na hora de colocar a tesoura em ação.(Magno Martins)


Celpe reage com apagão - Tão logo o governador decolou do Sertão, anteontem, após entregar os cartões do programa Bolsa Estiagem, vários municípios da região sofreram um apagão de mais de duas horas. Municípios como Arcoverde e Sertânia, no Moxotó, e Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Tabira, no Vale do Pajeú, ficaram às escuras. Por ironia do destino, a culpada foi a Celpe, horas antes atacada pelo governador num virulento discurso.(Magno Martins)

ACM Neto se encontra com Paes -  Prefeito eleito de Salvador, o deputado ACM Neto (DEM) esteve ontem, no Rio,  com o prefeito Eduardo Paes (PMDB). Pediu algumas dicas sobre como tocar seus primeiros cem dias de governo. Amigos, ACM Neto e Paes atuaram juntos na CPI dos Correios, que investigou o caso mensalão. Depois, o carioca saiu do PSDB, foi para o PMDB, fez as pazes com Lula e entrou para a base aliada do governo federal. O baiano continuou na oposição. Por último: o ex-prefeito Cesar Maia, do mesmo partido de ACM Neto, não deve ter gostado do encontro – Paes, que começou a vida política com ele, hoje é seu adversário.

 Líder do PMDB chateado com Eduardo Campos - O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), está magoado com o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). É que Alves esperava o apoio do cacique do PSB à sua candidatura à Presidência da Câmara, já que apoiou a indicação da mãe do governador, Ana Arraes, para a vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Com o aval do governador, o PSB tem trabalhado a candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), em contraposição ao peemedebista.

Eleitos em 2016 terão mandato encurtado - Os líderes das bancadas na Câmara fecharam acordo para aprovar o financiamento público de campanhas eleitorais para 2014 e uma eleição com mandato de dois anos para os prefeitos que forem eleitos em 2016. É para que em 2018 o país passe a ter eleições gerais e financiamento público total. Outros itens do relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS) podem ser discutidos nesta quinta-feira.

Hipocrisia  - Ainda tem gente que não se conformou com a DERROTA DE ZE em Santa Cruz do Capibaribe, e critou o prefetio eleito Edson Vieira por ter trazido Garota Safada para fazer a animação da galera. Essa pessoa travestida de cristão correto deveria saber que segundo os ensinamentos bíblicos, roubar também é pecado, principalmente merenda.  Os principais pecados contra o sétimo mandamento da Lei de Deus são:
- Roubar
- Causar dano ao próximo em seus bens.
- Não trabalhar conforme o dever ou trabalhar mal.
- Servir-se da miséria do próximo ou da escassez pública para monopolizar ou enriquecer-se .
- Não cumprir os deveres do próprio cargo permitindo que se prejudique ao próximo ou ao bem comum.
- Reter bens alheios contra a vontade de seus donos.
- Subornar ou exigir propina.
- Colaborar em qualquer roubo ou injustiça contra os bens alheios.

NANDA COSTA BRILHA NO CINEMA E NA TV

Nanda Costa tem 26 anos e nasceu em Parati (RJ). Seu primeiro papel de destaque como atriz foi na novela Cobras&Lagartos, da Globo. Ainda na televisão trabalhou em Viver a Vida, Cordel Encantado e está no elenco de Salve Jorge. Tem aparecido bem também no cinema: participou de Sexo com Amor?, Bezerra da Silva, Sonhos Roubados e vive Odaléia Guedes, a primeira mulher de Luiz Gonzaga no filme sobre o cantor,  que está em cartaz em todo país.

Nandinha tem jeito de menina sapeca. Não tem quem não se encante com os seus atributos de atriz e mulher.

PASTOR BABACA CULPA GAYS PELO FURACÃO SANDY

Essa “pérola” está chamando a atenção geral no facebook:
“Mais uma vez os religiosos nos surpreendem com suas imbecilidades e ignorâncias.

De acordo com o pastor evangélico americano, John McTernan (foto), os gays são responsáveis pelo furacão Sandy, a super tempestade que chegou à costa leste americana por volta das 20h da segunda-feira, com ventos de cerca de 129 quilômetros por hora. Ah, além dos homossexuais, o presidente Barack Obama e candidato Mitt Romney também são culpados, porque "os dois candidatos são pró-homossexuais e estão por trás da agenda homossexual".

”Em seu blog , o pastor descreveu o Sandy, como "o furacão mais poderoso da história." Mas, em vez de explicar os padrões climáticos que o levaram a esta conclusão, ele preferiu apontar o dedo para Barack Obama por este "ser pró-gay" e "estar 100% por trás da Irmandade Muçulmana, que jurou destruir Israel e tomar Jerusalém."

Uma insanidade completa desse pastor. Imagine culpar os gays pela seca do Nordeste, pela onda de violência desenfreada me São Paulo, pela corrupção em Brasília...Lógico que os homossexuais não têm nada a ver com os desastres naturais ou o comportamento psicótico dos humanos.

A ignorância sim, aliada à maldade, é responsável por muitos dos males da humanidade. As religiões podem ser instrumento do bem, ajudar as pessoas a seguir em frente, dar sentido a vida das pessoas. Muitas vezes, no entanto, criam mentes doentes que podem fazer muito mal. Um gay é um ser humano como outro qualquer. Pode ser uma pessoa doce ou diabólica, ter caráter ou não, ajudar a construir ou a destruir. Os homossexuais normalmente são sensíveis e inteligentes, daí tantos gays escritores, atores, bailarinos, cantores...

Você já pensou o mundo sem Oscar Wilde? O Brasil sem Ney Matogrosso ou Simone?

Os três citados – e poderiam ser centenas, milhares – enriqueceram e enriquecem o planeta. Já este pastor americano é igual a um Talibã do Afeganistão. Na sua ignorância, maldade e má fé só contribui com a intolerância, o mal, as trevas. Pelo menos esse sujeito que usa o nome de Deus para praticar suas insanidades não mora no Brasil.