As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Vereador João Eugênio vai apresentar Projeto de Lei de proteção ambiental para Taquaritinga do Norte

Projeto de Lei do vereador João Eugênio visa proteger o meio ambiente e a Mata Atlântica do município.



Na 2° Reunião Ordinária que aconteceu nesta quinta feira (10), o vereador João Eugênio (PPS) solicitou a assessoria jurídica da Casa Legislativa, a elaboração de um Projeto de Lei para proteção ambiental no município.

O vereador sugere que haja uma parceria entre o poder público e proprietários das áreas onde a vegetação foi destruída.

De acordo com João, o reflorestamento deve ser obrigatório com no mínimo 10 árvores nativas plantadas por hectare, ficando a diretoria de Meio Ambiente responsável pela fiscalização. .

“Taquaritinga têm um grande potencial turístico, e nós temos a obrigação de proteger as nossas riquezas naturais. Com esse Projeto de Lei, vamos fazer o melhor pelo nosso meio ambiente, mantendo o que já temos, restaurando e ampliando ainda mais as nossas matas e sítios.” Disse João Eugênio. 

O município de Taquaritinga do Norte sofreu um grande incêndio que destruiu parte da sua Mata Atlântica. Diariamente pequenos focos continuam devastando o pouco que resta da fauna. 

Também não existem critérios para a retirada de água das fontes e mananciais. Diariamente centenas de carros pipas saem com água para outros municípios sem contra partida para Taquaritinga.

O tema foi discutido na Câmara e em breve o Projeto de Lei deverá ser apresentado no Plenário.

Festa de Santo Amaro teve Renato Marinho no quinto dia de programação


Uma das atrações mais aguardados da Festa de Santo Amaro, Renato Marinho atraiu, com um show contagiante e expressivo, centenas de pessoas à praça central de Taquaritinga do Norte. Conhecido pelo jargão “A banda de um cara só” Renato animou principalmente os motociclistas que marcaram presença em grande número nessa quinta-feira (10).

Durante a apresentação, o cantor interagiu com o público e principalmente com os turistas que ali se fizeram presente. Com um repertório diversificado, Renato agradou o público mais uma vez e agitou não somente os turistas ali presente, mas também o comércio de Taquaritinga que recebeu um grande número de pessoas. 

O Advogado Moacir, de Santa Cruz do Capibaribe, gostou da organização e falou da apresentação de Renato Marinho. "Taquaritinga é uma cidade maravilhosa e a atração Renato Marinho foi uma excelente escolha. Parabéns aos organizadores” comenta o advogado.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, esteve presente ao show de Renato e falou da satisfação de esta a frente de mais uma grandiosa festa de Santo Amaro. "Renato Marinho é uma excelente atração que atrai principalmente a um público que é apaixonado por motocicleta, mas também a todos que vai ver o grande show que ele faz. Agente tem andado no município e fica feliz por ouvir das pessoas que a festa esta bem organizada e que as atrações estão do agrado da população. São atrações regionais e nacionais que a população gosta. A cidade esta pronta para acolher todos que vier se divertir. Toda noite tem shows e convido a todos para vir participar dessa grandiosa festa que terá continuidade nessa sexta-feira 11 e vai ate o dia 15", falou o prefeito.  

Na sexta-feira (11), a Festa de Santo Amaro receberá Jonas Rodrigues às 22h e Bardhigão a partir das 00h.




quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Tubulações para extensão da rede de água chegam ao bairro Serrinha em Pão de Açúcar

Uma das prioridades da gestão de Lero e Gena é a universalização do acesso à água tratada em Taquaritinga do Norte. Com obras e investimentos promovidos pela COMPESA em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e Associação Nossa Senhora das Graças, a extensão da rede de água foram concluídas nos bairros Badoque e Cruzeiro no distrito de Pão de Açúcar e agora já esta no Bairro Serrinha. 

O Distrito recebeu o carregamento de 4 mil metros de tubos para realização das obras nos bairros que ainda não tinham como receber o liquido precioso. Com as obras, Prefeitura e COMPESA vai aumentar a capacidade de transporte de água nas redes de abastecimento para todos os bairros do distrito, além de aperfeiçoar a vazão de distribuição. O prefeito do município, Ivanildo Mestre falou sobre a chegada da obra no Bairro Serrinha. "Fico feliz em ver o Bairro Serrinha começar a receber as obras de extensão da rede de distribuição de água, para que a população recebe água nas torneiras. A Serrinha é um bairro onde a nossa gestão já fez investimentos como a construção de uma praça e agora a obra que vai levar água as torneiras das residências. Mas ainda esse ano vamos começar no Bairro Serrinha a academia da saúde e um PSF que irá melhorar a qualidade de vida da população daquele bairro", disse Lero.
Dona Luzinete Moradora do Bairro

A população do Bairro Serrinha se mostrou satisfeita com a obra de extensão de rede. "Quero agradecer ao prefeito porque chegar essa água aqui na Serrinha é uma bênção, desde já parabenizo o prefeito, a Gilson e todos os envolvidos", falou Dona Luzinete moradora do Bairro. 

Essa etapa da obra de extensão de rede é a primeira, depois vem a instalação das bombas que irão levar a água até os bairros beneficiados e a ligação da água nas residências.

As próximas intervenções programadas para obras de extensão de rede de abastecimento de água serão as comunidades de Placas, Açudinho e o distrito de Gravatá do Ibiapina.

2019 Venda de 80 mil bens do tráfico financiará polícias

Coluna do Estadão - Andreza Matais

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai acelerar a venda de 80 mil bens apreendidos de traficantes em operações de combate às drogas. Com isso, pretende obter recursos para reaparelhar a Polícia Federal e as estaduais. Segundo o secretário nacional antidrogas, Luiz Roberto Beggiora, serão vendidos carros, alguns de luxo, além de aeronaves, celulares e até fazendas usadas para o plantio. Os bens ainda estão sendo catalogados para cálculo do valor total, mas um leilão de parte desse patrimônio em São Paulo rendeu R$ 3 milhões em 2018.

Quem dá mais? Para facilitar a venda, será criado um site no qual o internauta poderá dar lances online. Avalia-se que atualmente essas ofertas são menores porque só participa dos leilões quem mora no Estado onde são realizados.

Contra o relógio. A Secretaria Antidrogas fará também um trabalho de parceria com o MP para conscientizar juízes da importância de leiloar os bens antes do transitado em julgado. Hoje, a alienação demora de cinco a oito anos, tempo em que o material se deteriora.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte esta realizando manutenção de saneamentos em Pão de Açúcar

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte está realizando diversas obras nos bairros no distrito de Pão de Açúcar. Entre elas a manutenção dos saneamentos, os tubos quebrados estão sendo substituídos por tubos melhores.

Somente na Rua Pedro Pereira, mais de 90 metros de tubos serão trocados. A localidade está recebendo trabalhos de infra-estrutura e assentamento de tubos para rede de esgoto sanitário em algumas ruas e desde o inicio da gestão mais de 800 metros de tubos foram trocados só no distrito de Pão de Açúcar.


O Subprefeito do distrito, Gilson Carlos falou da reposição. "Algumas ruas em Pão de Açúcar o saneamento é antigo, foram feitos com canos não inadequados para saneamento, e agora estão dando problema, mas a gestão de Lero e Gena continua fazendo a reposição não só em Pão de Açúcar, mas também em toda comunidade e também na sede.  As famílias sofrem com esse problema e trabalhamos para resolver o mais rápido possível”, explicou Gilson.

A Rua Pedro Pereira em Pão de Açúcar será pavimentada após a reposição do saneamento juntamente com a Rua Joaquim Nabuco.

Mãe entrega filho suspeito de latrocínio à polícia e diz que ele precisa pagar pelo que fez



Uma mulher de 42 anos entregou o próprio filho, de 22, à Polícia Civil por ele ser suspeito de latrocínio em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A prisão ocorreu na segunda-feira (7), mas as informações foram repassadas nesta quarta (9). À TV Asa Branca, a mãe do suposto criminoso disse que tem consciência que o filho "precisa pagar pelo que fez".

A mãe cria seis filhos e uma neta, e contou à produção da TV Asa Brancaque o filho suspeito de latrocínio começou a se envolver com drogas quando tinha 18 anos, algo que prejudicou toda a família, segundo ela.

A mulher falou que no dia do crime o filho estava drogado e tentou roubar um idoso, que reagiu. A vítima foi morta por asfixia. O jovem chegou a se apresentar na delegacia, mas foi liberado. O delegado responsável disse que liberou o suspeito porque não havia situação de flagrante.

Após o crime, o jovem foi em busca de uma clínica de reabilitação na Bahia, mas voltou para Pernambuco. Ao retornar, ele já era considerado foragido da Justiça, porque foi expedido um mandado de prisão contra ele pelo crime de latrocínio e a mãe fez questão de levá-lo até a delegacia.

A mãe ainda destacou que não aceitaria ter o filho dentro de casa "sabendo que ele matou um homem de bem". O jovem foi levado para o Presídio de Palmares.

Informações do G1 - Foto: TV Asa Branca/Reprodução

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

80 ANOS DA OBRA PRIMA DO CINEMA "...E O VENTO LEVOU"



Por Altamir Pinheiro

Desta vez a conhecida sessão cinema que trata somente de filmes faroestes, aqui no Blog de Roberto Almeida, baixou as armas do Velho Oeste colocou-as de volta ao coldre deu de garra de uma caneta para travar um Duelo de Titãs em razão da passagem dos 80 anos do filme “...E O VENTO LEVOU”. Será que um dia o tempo traz de volta?!?!?!

Pois bem!!! Esta homérica fita é “a produção mais bem-sucedida de Hollywood” disse o famoso crítico norte-americano Leonard Maltin. Sob seu ponto de vista, “parece melhor com o passar dos anos”. Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscars, incluindo Melhor Filme, e seus imortais personagens, Scarlett, Rhett, Ashley, Melanie, Mammy e Prissy, popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos, inclusive superando a grande produção BEN HUR, haja vista possuir uma trilha sonora memorável!!! Um clássico com C maiúsculo!!! Suntuoso, fascinante, inesquecível!!! Afinal de contas, o filme foi ousado para os padrões da época...

O filme chegou ao Brasil na década de 1940, porém teve sua estreia nos Estados Unidos em 1939 baseado em um romance escrito entre 1926 e 1929 por Margaret Mitchel. A obra é ambientada na segunda metade do século XIX, época da Guerra Civil norte-americana, que narra as situações vividas pelos sulistas durante este período histórico. O clássico conta a história da atrevida Scarlet OHara, vivida pela atriz Vivien Leigh, tendo como pano de fundo a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, e sua relação de ódio e amor com Rhett Buttler (vivido por Clark Gable). Ele é um aventureiro que com ela acaba produzindo cenas clássicas de conflito e vivem uma relação amorosa que se arrasta entre tapas e beijos...

A película narra a trajetória de Scarlett OHara (Vivien Leigh), uma mulher rebelde e decidida que sobrevive à Guerra Civil americana e luta para defender sua terra e para conquistar o amor de Rhett Butler (Clark Gable). A personagem Scarlett se apresenta como uma anti-heroína, egocêntrica e materialista. Em dezembro de 1939, é lançado o longa metragem com o título de Gone With The Wind, que se tornou sucesso absoluto e passou para a história como um dos grandes clássicos da sétima arte. Duas frases marcam a trajetória da personagem Scarlett OHara quando ela ficou praticamente na miséria: “Jamais passarei fome outra vez...”; na outra ela diz: “Tara, meu lar. Irei para o meu lar e pensarei numa forma de tê-lo de volta!!! Afinal, amanhã é um novo dia!!!)...

A crítica de cinema Sílvia Cristina afirma com todas as letras que, "...E o Vento Levou" é muito mais que uma grandiosa produção; é muito mais que um filme sobre a guerra e suas consequências; é um filme sobre a determinação e a sobrevivência, figuras encarnadas na imagem da terra. Scarlett é uma sobrevivente da guerra, da fome, da miséria, da perda trágica dos pais, de um amor nunca concretizado. Embora, seja vista como uma grande heroína por sua incansável capacidade de luta, a indomável personagem Scarlett de certa forma, é uma perdedora.

O cinéfilo carioca Paulo Telles registra que ao ser transmitido pela primeira vez na TV americana, pela cadeia NBC de televisão, em 7 e 8 de novembro de 1976, tornou-se também o filme de maior audiência já registrada até então pela TV dos Estados Unidos: 47.7 pontos de rating, o ibope americano. Aqui no Brasil, a Rede Globo exibiu na TV, em 1983, um especial as vésperas de seu lançamento pela televisão intitulado “A História de E O VENTO LEVOU”. Sem dúvida, sua estreia na TV brasileira (em duas partes) foi um evento inédito visto ser um dos mais esplendorosos e importantes filmes de todos os tempos, cuja saga de sua realização é tão épica quanto à própria fita.

Nos escritos do cinéfilo Paulo Telles, lê-se que “...E O VENTO LEVOU” estreou na Cidade Maravilhosa a 12 de setembro de 1940, às 20h45m, no Cine Metro do Rio de Janeiro numa avant-première de gala, sob o patrocínio da Sra. Darcy Vargas(Primeira Dama do Brasil), com os 1.400 lugares inteiramente ocupados. No mesmo dia, diretamente de Hollywood, numa transmissão da A Hora do Brasil, servindo de locutor Luis Jatobá, Clark Gable, Vivien Leigh, e o produtor Selznick saudaram D. Darcy e contaram alguns detalhes da filmagem.

Entre tantas curiosidades que o filme apresenta, citaremos algumas começando por Bette Davis que chegou a ser convidada para o papel de Scarlet O'Hara, mas o recusou; há quem diga que, entre os rumores dos bastidores, circulava a informação de que VIVIEN LEIGH não suportava as cenas de beijo com CLARK GABLE por causa de seu mau hálito. Para se ter ideia da grandiosidade do filme, na sua montagem, em 1º de julho de 1939 terminaram as filmagens e o produtor e roteirista David Selznick tinha diante de si uma montanha de celuloide revelado (cerca de 60.000 metros de filme), equivalente a 28 horas de projeção; por puro preconceito da época a “negona” Hattie McDaniel não pôde comparecer na première do filme em Atlanta porque era negra. Ela foi a primeira atriz negra a conquistar um Oscar e, finalmente, ...E O VENTO LEVOU foi o primeiro filme a cores a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Apesar de ser uma fita muito demorada(4 horas de duração), quando o filme começa a ficar fascinante ele acaba...

https://www.youtube.com/watch?v=UL_HYgykkaY

DECRETO VAI FACILITAR A POSSE DE ARMA

Presidente Jair Bolsonaro edita até a próxima decreto que facilita comprar e usar uma arma no Brasil.

O objetivo é armar os “cidadãos de bem” contra os bandidos, que já são bem armados, mesmo na ilegalidade.

A medida divide as opiniões. Alguns acham que com mais pessoas andando armadas o número de homicídios pode aumentar.

É esperar para ver no que dá.

*Foto: Congresso em Foco/Agência Brasil

A melhor linha do Pólo de Confecções


BANDIDOS ASSUSTAM TAMBÉM PARÁ E ESPÍRITO SANTO

Violência que castiga o Ceará, onde foram registrados 161 ataques criminosos, nos últimos dias, começa a se espalhar por outros estados.

O Espírito Santo, no Sudeste, e o Pará, na região Norte, também já estão sofrendo atos de violência, o que levou os governadores a pedir ajuda da Força Nacional de Segurança.

Camilo Santana, governador do Ceará, é filiado ao PT; Helder Barbalho, do Pará, pertence aos quadros do MDB e Renato Casagrande é do PSB.

Por aí se vê que a questão da bandidagem não tem nada a ver com os partidos políticos.

Está aí uma missão para o ministro Sérgio Moro, a quem pelo menos um dos três governadores já solicitou audiência.

Vídeo de eleitores de Bolsonaro destratando nordestinos viraliza nas redes sociais

CURTINDO FÉRIAS: De biquíni, Xuxa Meneghel faz selfie sem maquiagem e exibe beleza natural

Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/Instagram)


Xuxa Meneghel está aproveitando bem suas férias ao lado do namorado, Junno Andrade. A apresentadora de 55 anos compartilhou no Instagram nesta quarta-feira (9) uma selfie de biquíni na qual aparece sem maquiagem.

"Olha a cor dessa água! Lindo né?!?", disse a loira na legenda da publicação, ao mostrar as águas cristalinas.

Logo após a postagem, a eterna Rainha dos Baixinhos recebeu uma chuva de elogios. "Tão lindo quanto a cor dos seus olhos", disse um fã nos comentários. "Em meio à água se destaca a sua beleza natural", acrescentou outro.

Recentemente, Xuxa e algumas de suas ex-paquitas reuniram-se para amigo secreto de fim de ano.“Resgatar esse convívio foi um presente para todas nós. Tantas histórias, tanta vida em comum. Amo todas, para sempre", declarou Juliana Baroni, ex-paquita, no Instagram.

Prefeito Lero recebe visita de técnicos do SENAR-PE para realizações de capacitações para os agricultores


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, recebeu na tarde desta quarta-feira a visita da diretoria do SENAR-PE (Adriano Moraes, Diretor Superintendente e Mônica Pimentel, Coordenadora de capacitações).

O objetivo da visita foi dar sequência a um projeto iniciado no início de dezembro de 2018, quando uma equipe da Diretoria de Cultura e da Secretaria de Agricultura foi à sede do SENAR-PE em Recife, em busca capacitações para o homem e a mulher agricultora de Taquaritinga do Norte. 

Pela manhã o prefeito e os técnicos foram até a reunião do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável e a tarde se reuniram na prefeitura para reafirmar o compromisso de assinar um convênio entre governo municipal de Taquaritinga e o SENAR para que essa parceria se perpetue independentemente de quem esteja à frente das instituições no futuro. 

Nesta reunião da tarde foi discutido um programa de capacitações voltada para o produtor de café, ação que visa o fortalecimento dessa cultura e assim garantir longevidade ao festival café cultural que precisa sem sombra de dúvidas de uma cafeicultura forte.

Prefeito Lero participa de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e realiza a entrega de uma ensiladeira e que vai atende as associações do município


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, participou nessa quarta-feira (09) da reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, reunião esta que teve como pauta as ações da prefeitura através do conselho, como o terra pronto onde a prefeitura por mais um ano vai doar 600 horas máquina para os agricultores.






Após a reunião, o prefeito entregou uma máquina Ensiladeira/forrageira ao conselho que ira ser utilizada pelas associações beneficiando os agricultores de Taquaritinga do Norte. O prefeito de Taquaritinga falou da satisfação de esta entregando mais uma máquina aos agricultores do município. “A nossa gestão, a gestão de Lero e Gena, foi a que mais trabalhou em benefício do homem do campo. Desde do início da gestão estamos limpando barragens e barreiros por todo município, compramos parte da merenda do produtor rural de nosso município, mantemos as estradas em condições boas de trafegar, distribuímos sementes, realizamos a entrega de mais de cem equipamentos para os agricultores no início de 2018 e todo ano realizamos o terra pronta municipal, isso mostra a nossa preocupação com o agricultor de Taquaritinga do Norte, e hoje fico feliz de esta realizando mais essa entrega de uma ensiladeira ao conselho, e desde de já que através de nossa luta junto ao deputado federal Ricardo Teobaldo vamos entregar um trator novo ao conselho para que a aração de terra para os agricultores seja ampliada", disse Lero.

Participaram da reunião os vereadores Demir e Eraldo da Pedra Preta, César presidente do Conselho Rural, os secretários municipais Mauro Tota e Zeca secretários de finanças e de agricultura além dos presidentes das associações do Jerimum Amaurí e Josélia, o sindicato dos agricultores de Taquaritinga foi representado pelo seu presidente Lazim, e a reunião contou com a ilustre participação Dr. Marcelo presidente do PRONAF do Banco do Nordeste, Adriano Leite Moraes superintendente do Senar, presidentes das associações e Marcelo representando a FETAPE.








Diogo Moraes será candidato a 1ª Vice-presidência da Alepe


O deputado estadual reeleito pelo terceiro mandato, Diogo Moraes (PSB), que atualmente ocupa a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), lançou, nesta semana, sua candidatura para a 1ª Vice-presidência nas eleições que ocorrerão no dia 1° de fevereiro, data em que os deputados retomam os trabalhos.

De acordo com o próprio deputado, o reconhecimento na área administrativa e de infraestrutura durante seu trabalho, lhe credencia para o posto. “O meu objetivo é continuar na gestão da Casa Legislativa, ajudando a fortalecer a Casa dos Pernambucanos, ao lado do presidente Eriberto Medeiros, que é candidato único nas próximas eleições da mesa. Desde o início de sua gestão na presidência temos conversado e trabalhado juntos, a fim de manter a unidade e a harmonia na Casa Legislativa”, ressaltou o parlamentar.

Lulinha Kids


AOS 77 ANOS, ERASMO CASA COM PEDAGOGA DE 28

Aos 77 anos, o compositor e cantor Erasmo Carlos casou com a pedagoga Fernanda Passos, uma linda mulher de 28 anos.

Os dois já viviam um love há sete anos e no último final de semana resolveram oficializar a união. Erasmo comunicou o casamento pelo Instagram e escreveu: “Após 7 anos de beijinhos e carinhos sem ter fim e mais 2 de maravilhosa convivência me casei com Fernanda. Meu coração está em festa por esse amor ter caído em minha vida”.

Parceiro de Roberto Carlos desde o início dos anos 60, Erasmo Carlos era chamada na época da Jovem Guarda de “O Tremendão”. Ao contrário do Rei, que se tornou um romântico incurável, Erasmo seguiu uma linha mais roqueira.

Apesar da idade, continua produzindo e o ano passado lançou um disco de inéditas bem recebido pela crítica e pelos fãs. Nas fotos da Revista IstoÉ Gente, o tremendão e o amor que apareceu para renovar a sua vida.

GOVERNO ESQUIZOFRÊNICO

A expressão é do jornalista Ricardo Kotscho e foi usada num artigo publicado neste domingo, no seu blog. 
Confira:A tática é manjada, mas assim é a “nova política” do bolsonarismo para engabelar sua galera de fanáticos.

No dia seguinte à monumental confusão que provocou no meio político, ao trombar com sua equipe econômica, em vez de se explicar e pedir desculpas, capitão Bolsonaro voltou ao ataque.
Acompanhado dos filhos, foi ao Twitter e disparou uma mensagem atrás da outra sobre assuntos os mais diversos, sem tocar no principal: as mudanças nos impostos que anunciou, ao assinar decretos sem ler direito.

O principal alvo foi Fernando Haddad, o candidato do PT derrotado nas urnas, que estava quieto no seu cantinho só vendo a banda da insanidade passar.
Na véspera, Haddad havia publicado em seu perfil o artigo de um jornalista alemão da “Deutsche Welle” sobre o anti-intelectualismo da nova ordem.
Bolsonaro veio com os dois pés para cima do petista, como se esse fosse o grande assunto do dia, e não a primeira crise em seu gabinete.

Reparem na finesse do estilo presidencial:
“Haddad, o fantoche do presidiário corrupto, escreve que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil. A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara”.

À parte o fato de que o capitão nem deve saber o que é anti-intelectualismo (deve achar que é um palavrão do “lixo cultural marxista”), Haddad destacou a “educação do moço, coisa de estadista”, e perguntou se ele já se sente seguro para um debate frente a frente, algo que evitou na campanha presidencial.
Bolsonaro não respondeu e mudou de novo de assunto para atacar o PT:

“Eles procuram e criam todos os motivos possíveis para estarem sendo rejeitados pela maioria da população, só não citam o verdadeiro: o PT quebrou o Brasil de tanto roubar; deixou a violência tomar proporções de guerra”.

Como se vê, o capitão reformado ainda não desceu do palanque e continua em campanha, em vez de cuidar dos seus afazeres presidenciais e evitar a bateção de cabeças dos primeiros dias.
Se assim foi na primeira semana, podemos imaginar o que ainda vem pela frente. Pela amostra, não corremos o menor risco disso dar certo.

E não me venham pedir otimismo: esta é a realidade em que vivemos.
Bem que eu gostaria de mudar de assunto, mas é impossível. Este governo esquizofrênico não deixa.
Bom domingo.
Vida que segue.
*Ricardo Kotscho é jornalista