As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 28 de julho de 2016

PÃO DE AÇUCAR E SEU PASSADO - ´POR JUAREZ PEREIRA

GOVERNO VIEIRA É APROVADO POR 67% DA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, REVELA PESQUISA DATAVOX


 O governo do prefeito Edson Vieira (PSDB) é aprovado por 67% da população, foi o que revelou a pesquisa DATAVOX realizada na última terça-feira (26) em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.
 O estudo foi encomendado pelo Blog Agreste Notícia e registrado no dia 22 de julho no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o protocolo: PE-00868/2016. O DATAVOX ouviu 500 pessoas na Zona Urbana e Rural do município de Santa Cruz do Capibaribe. A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, já o nível de confiabilidade é de 95%, o que significa que, se fossem realizadas 100 pesquisas a possibilidade do resultado se repetir é em 95 delas.
 Quando o entrevistado foi perguntado se aprova ou desaprova a forma de governar do prefeito Edson Vieira, 67% deles aprovam, enquanto que 21,6% desaprovaram e 11,4% não souberam ou preferiram não opinar.
 A Vila do Pará foi à localidade que teve o maior índice de aprovação do governo, com 75% contra 25% dos que desaprovam. Já a maior rejeição do governo municipal é registrada no bairro São Cristóvão onde 52,1% desaprovam e 45,7% aprovam a gestão.


 2% dos entrevistados ao serem estimulados a avaliar o governo de Edson Vieira entre: Ótimo, Bom, Regular, Ruim ou Péssimo, indicaram a primeira opção, enquanto que para 33,8% a administração está Boa, 35,2% consideram regular e 18% acham Ruim. Péssimo soma 10% e Não Souberam/Não opinaram representam apenas 1%.
Do: Blog Agreste Notícia

Galego de Mourinha anuncia que não será candidato, revela apoio a Natálio Arruda e diz porque não irá a convenção de Fernando Aragão: “Zé Augusto estará em cima do palco e eu não quero está abraçado com ele”

O vereador Galego de Mourinha tomou, o que parece ter sido a decisão mais difícil de sua vida como homem público. Nesta quinta-feira a noite, em contato com o editor do Blog do César Mello, Galego confirmou que não disputará a reeleição na eleição do próximo dia 2 de outubro, e mais, não participará da convenção partidária que homologará o nome de Fernando Aragão como candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha, que acontecerá no próximo domingo no Clube Ypiranga.

Em um desabafo, franco e forte, bem ao seu estilo, Galego contou suas causas e razões para tal decisão. “Manterei minha posição e não serei mais candidato, essa questão está resolvida e não tem mais volta. Não vou bater de frente com ninguém. Quanto a convenção, decidi que não vou, porque eu não aceito a chapinha que foi formada, a do PTN. Eu tenho que mostrar que tenho posição e só poderia continuar com meu projeto de reeleição se tivesse condições plenas, coisa que não tenho com a chapinha formada”, disse ele.

Mais adiante Galego disparou contra o ex-deputado Zé Augusto Maia, idealizador da chapinha e principal fiador da pré-candidatura do seu filho, Augusto Maia, anunciada na manhã desta quinta. “Zé Augusto estará em cima do palco e eu não quero está abraçado com ele, pois eu defendi um projeto e ele outro... ele quis e levou a melhor com a questão da chapinha”, disse ele, que completou, “quando me opus a chapinha não foi por insegurança, nem por medo de não me reeleger, mas sim por ver que tem gente sendo iludida, pensando que com 500 votos poderá ser eleita e no fim das contas só servirá de calda para um ou outro candidato”.

Galego revelou também quem apoiará na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital das Confecções. “Votarei em Natálio Arruda, porque ele sempre esteve comigo e sempre disse: se Galego for candidato eu votarei nele, só serei candidato se ele não for. Ainda essa semana ele me procurou e eu disse a ele que não seria candidato. Ele sempre foi solidário comigo, por isso estarei com ele”.

A participação de Galego na campanha de Fernando Aragão, segundo ele, ainda será discutida e definida. “Eu terei que conversar com ele para definir como participarei, agora acho que é uma questão complicada de se resolver, por conta de Zé Augusto Maia, mas de antemão, aviso a todos que estou com Fernando e que apoiarei ele, o tempo todo”.

Paulo Câmara tem grande rejeição em Santa Cruz


 A pesquisa DATAVOX encomendada pelo Blog Agreste Notícia e registrada no dia 22 de julho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Protocolo PE-00868/2016 – aponta que a forma de governar de Paulo Câmara (PSB) é rejeitada por 67,2% da população de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.

 A pesquisa que foi realizada na última terça-feira (26) aponta ainda que, 26,2% dos 500 entrevistados na Zona Urbana e Rural de Santa Cruz, aprovam a forma de governo do Socialista. Os que não souberam ou não opinaram somam 6,6%.
 O bairro São Cristóvão é a localidade aonde o Governo de Pernambuco tem a maior rejeição, chegando a 78,3% os que desaprovam, enquanto os que aprovam somam apenas 19,6%. O maior índice de aprovação é registrado no bairro Oscarzão e na Vila do Pará, já que 50% dos que foram entrevistados nessas localidades aprovam o governo, mesmo número dos que desaprovam.


 Quando o entrevistado foi estimulado a avaliar o Governo do Estado entre as opções: Ótima, Boa, Regular, Ruim ou Péssima, a aprovação é de apenas 12,8%, já que os que consideram a gestão como Ótima são apenas 0,2% e os que definem como Boa somam 12,6%. Regular 30,2% e 31% dos entrevistados dizem ser Ruim, seguido por 20,8% dos que dizem ser péssima administração de Paulo Câmara. 5,2% Não Souberam ou preferiram não responder.

 A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade do levantamento é de 95%.
Do: Blog Agreste Notícia

TALLYS MAIA ABRE MÃO DE PRÉ-CANDIDATURA EM FAVOR DE SEU IRMÃO

 Através de uma nota, o advogado Tallys Maia – filho do ex-deputado federal José Augusto Maia – confirmou a sua desistência da pré-candidatura ao cargo de vereador em favor de seu irmão Augusto Maia que concorrera o mesmo cargo na eleição de outubro que se avizinha.
 “Gostaria de comunicar, que estou retirando a minha pré-candidatura a vereador para o pleito de 2016, em favor do meu irmão Augusto Maia. Augusto é uma pessoa que reúne as principais características que eu também reuniria, como a juventude, inteligência, convergência nas ideias e, assim como eu, vem com a principal responsabilidade de renovar a política de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou em nota.
 Tallys justificou que recentemente foi aprovado em uma seleção de mestrado pela Universidade de Lisboa, em Portugal, e que sem dúvidas esta oportunidade pesou muito na decisão.
 “Participar da política e contribuir para minha cidade, sempre foi um sonho, mas seguir a carreira acadêmica e profissional, também foi. E, sabendo que na minha família tem um jovem, disposto como eu, defendendo os mesmos princípios, não iria perder aquela oportunidade”, completou.
 Augusto Maia inicia a carreira política com a experiência e exemplo que tem em casa, terá a missão de tentar ser ainda melhor e, se eleito, trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe, na Câmara de Vereadores, onde seu pai Zé Augusto iniciou a carreira política.


Do: Blog Agreste Notícia

Em Taquaritinga oposição vai realizar convenção neste sábado 30

A oposição vai realizar sua convenção neste sábado dia 30 de julho de 2016, onde será confirmados e oficializados os nomes de Jânio Arruda como candidato a Prefeito e Milton Vice.
Os Partidos que compõe a coligação do grupo de oposição são  DEM, PSD, SD e PTN que juntos terão 22 candidatos a vereador. Certamente quem estará prestigiando o evento é o secretário das cidades de Pernambuco o deputado federal licenciado André de Paula presidente estadual do PSD e o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira