As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 31 de maio de 2022

Histórico de discórdias põe em risco reeleição de Diogo Moraes






O Deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que busca seu 4º mandato na ALEPE caminha para ter a reeleição mais difícil de sua carreira política em 2022. Se não bastasse a fadiga política de tantos anos no poder e a pouca eficiência de sua atuação parlamentar, recheada de promessas mirabolantes e milhões que nunca chegam às bases, sua desastrosa condução política em alguns municípios tem aumentado o número de desafetos, que passam de ex-fiéis apoiadores a adversários ferrenhos do parlamentar.

Nos últimos pleitos Diogo perdeu importantes bases nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, São Joaquim do Monte e outros municípios, tendo o deputado já ligado o sinal de alerta.

Santa Cruz do Capibaribe é sua principal base, atualmente ele conta com o apoio do Prefeito Fábio Aragão, mais já foi protagonista de muitas confusões que tiveram início em 2010, quando ele fez uma dobradinha de fachada com o ex-deputado Federal José Augusto Maia (REPUBLICANOS) sob as bênçãos do Governador Eduardo Campos e depois enganou Zé, dobrando em Santa Cruz com a mãe do Governador, Ana Arraes, para Federal. Essa divisão causou um racha nos taboquinhas e culminou com a derrota do grupo para Edson Vieira (UB) que tomou a prefeitura em 2012 e Diogo vendo que a maré não estava pra peixe se aliou com Edson e deixou os taboquinhas na mão. 
A união com Edson Vieira durou até 2017e mais uma vez Diogo volta para os taboquinhas. Em 2018 Fernando Aragão iria apoiar Zé Augusto (Federal) e Armando Monteiro (Governador), Diogo que tinha rompido com Edson, prometeu a Fernando que se ele apoiasse Diogo e Paulo Câmara, tanto ele como o governador apoiariam seu nome para Prefeito em 2020. Fernando apoiou, deixou Zé e Armando e foi apoiar Diogo e Paulo, mas em 2020 Diogo abandonou Fernando e disse que o candidato tinha que ser do PSB, com a desculpa de não apoiar Fernando e cumprir com o prometido. Ele chegou a fazer uma aliança com Zé Augusto para tentar tirar Fernando Aragão da disputa, chegou até a lançar seu nome como pré-candidato a prefeito, depois tentou lançar outros nomes, tudo sem obter sucesso, numa briga onde foi engolido pelo Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP) que apoiava Fernando Aragão, e passou a apoiar Fábio Aragão, o seu filho, após Fernando morrer vítima do Covid, cabendo a Diogo o prêmio de consolação de vir por gravidade.

Em Taquaritinga do Norte sua interferência na política local também não é diferente. Em 2015 tomou partido em favor do Vice–Prefeito Lero (PSB) e quase implode o grupo, após ter ocorrido o rompimento de Lero com o Prefeito Evilásio (PSDB), numa confusão sem precedentes que afastou várias lideranças do grupo Calabar o que fez com que o grupo perdesse mais de mil votos de uma eleição para outra, onde só foi estabelecida uma aparente paz após a realização de uma pesquisa que apontou Lero como vencedor. Mal se apagaram as luzes do pleito de 2020 e mais uma vez Diogo começou a se indispor com lideranças do Calabar, e sua inércia e desatenção culminou com a debandada do Vice-Prefeito Gena Lins (PODEMOS) e sua base de sustentação, que tinha apoiado Diogo nos 3 últimos pleitos.

Em Brejo da Madre de Deus, Diogo que teve o apoio do atual Prefeito Roberto Asfora, rompeu com ele em 2012, pois Zé Augusto Maia, que era Deputado Federal, declarou apoio a Asfora para prefeito. Diogo, indignado, chantageou Asfora e disse que era pra ele recusar o apoio de Zé senão iria apoiar Dr. Edson, o seu adversário. Diante da negativa de Asfora, Diogo cumpriu a ameaça. Já em 2018, ele contou com o apoio do empresário Rubinho Nunes, a quem prometeu apoio para prefeito em 2020, o que não se concretizou, pois ele abandonou Rubinho e foi apoiar Asfora mais uma vez, que venceu a eleição e não apoiará a reeleição de Diogo, se vingando do que passou em 2012.

O Governador Paulo Câmara (PSB) também foi vítima de Diogo. Em 2015, numa articulação do Ex-Presidente da ALEPE Guilherme Uchoa, ele deu uma rasteira no governador na eleição da mesa diretora e se elegeu primeiro secretário, derrotando o candidato do governo que era o Deputado Lula Cabral.

Diogo vem colecionando adversários que dificilmente volta a ser aliado, e isso pode trazer consequências em sua tentativa de ir para seu quarto mandato, um exemplo é o aviso que Eduardo da Fonte (PP) deu, afirmando que o PP poderá laçar um filho de Santa Cruz candidato a deputado estadual. Sabemos do potencial de Diogo Moraes e suas conquistas em 14 anos de mandato,  ele parte para cima, porém tem muitos pregos que caíram nessa estrada. Só o tempo dirá. A sorte está lançada.



“Forró do Menino” terá posto de arrecadação de donativos


O tradicional “Forró do Menino”, evento promovido pelo pré-candidato a deputado federal Edson Vieira (UB), e pela deputada estadual Alessandra Vieira (UB) terá ponto de arrecadação de donativos (roupas e cobertores) para famílias da região metropolitana e Zona da Mata que sofrem com as fortes chuvas caídas nos últimos dias. O anúncio foi feito nas redes sociais de Edson e Alessandra na tarde desta segunda-feira (30).

O “Forró do Menino” está em sua 12ª edição e é um evento que integra os festejos juninos em Santa Cruz do Capibaribe. E neste momento junta a confraternização com a solidariedade para apoiar famílias que necessitam de itens de necessidade básica. 

“Pessoal precisamos ser solidários com nossos irmãos pernambucanos que estão passando por dificuldades devido às fortes chuvas que atingem principalmente a região metropolitana. Vamos fazer dessa edição do Forró do Menino um forró solidário, vamos arrecadar agasalhos, roupas e lençóis. Contamos com a solidariedade de todos vocês nesse momento difícil que nossos irmãos estão passando”, disse Edson Vieira.

“São milhares de pessoas que estão desabrigadas e perderam tudo. E neste momento, elas precisam de união de todos os pernambucanos para que a gente possa levar um agasalho, roupas de cama, lençóis. Elas estão necessitando de nosso apoio, então contamos com a solidariedade neste momento”, disse a deputada estadual Alessandra Vieira.

O “Forró do Menino” está em sua décima segunda edição e acontece no próximo domingo (05), e vai contar com apresentação de Walkiria Santos, Cavaleiros do Forró, Bidinga do Acordeon, Garota Dengosa, Jordão Jó e As Sofrencinhas. O evento começa às 17h e será realizado no Cecap (ao lado da Casa da Criança), com entrada gratuita.

São João da Moda 2022


 

Erick Lessa promove junto com pastores de Caruaru ação solidária em favor de vítimas das chuvas


Foi dado o início a uma campanha de arrecadação de donativos a serem doados às vítimas das fortes chuvas em Pernambuco. A ação começou nesta segunda-feira (30), e deve seguir até o próximo domingo (05/06).

Estão sendo coletados itens como água mineral, produtos de higiene, fraldas descartáveis, absorventes, roupas e alimentos.

A proposta é arrecadar o maior número possível de donativos, para as pessoas receberem os itens já na próxima semana. Entre os parceiros, estão igrejas ligadas ao Movimento Cidade Global, que tem por lema promover ações de bem-estar e justiça, em parceria com o deputado estadual Erick Lessa.

O deputado comentou a iniciativa. “Em tempos de crise, todos somos capazes de exercer a solidariedade e nos tornarmos agentes de transformação. Temos de unir forças e construir uma sociedade com mais empatia”, analisou Lessa.

As informações estão disponíveis pelo WhatsApp (81) 9.9601.0910 (falar com Eduardo Freire) ou, com o deputado Lessa, pelo (81) 9.8198.1122 e pelo direct @delegadolessape .

Foto: Viliane Gomes

VÉIO DA HAVAN CHAMA PADRE JÚLIO LANCELLOTTI DE BANDIDO

 


Essa notícia é destaque hoje no site da Revista Fórum:

O empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido como o Véio da Havan, fez ataques ao Padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo e à Igreja Católica, no domingo (29), no grupo de WhatsApp Empresários & Política.

Hang disse que padres que auxiliam pessoas pobres estão errados e que a Igreja é “cúmplice das mazelas do PT”.

A conversa teve início após alguém do grupo compartilhar reportagem do site Brazil Journal, publicada no sábado (28), intitulada “Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus”, com uma foto de Lancellotti.

“É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha”, acrescentando: “Quem defende bandido, bandido é”, escreveu Hang.

Hang disse ainda que Padre Julio não está do lado certo: “Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres. Ou ficam do lado certo ou devemos cobrar coerência do que eles pregam”, prosseguiu.

Como se não bastasse, ele ainda disse que a Igreja Católica ajudou o PT e seria “cúmplice” dos governos petistas. “A Igreja Católica é cúmplice das mazelas do PT. Foram os fiadores de tudo o que aconteceu. Não podemos generalizar, mas ajudaram bastante o PT a chegar ao poder.”

Luciano Hang foi procurado pela coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, e não respondeu.

*Nas fotos do site de Hora do Povo, o Papa Francisco quando deu uma declaração apoiando o trabalho de Padre Júlio pelos pobres