As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de março de 2012

Roberto Leal CT Sao Caitano‏

Boa Tarde!

Sou Roberto Leal , Conselheiro Tutelar de São Caitano, quero externar a todos a satisfação de ter  participado do II Encontro de Conselhos Tutelares e de Direito da Criança e do Adolescente do Estado de PE, realizado na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Quero lembrar aos companheiros(as) Conselheiros(as) que nossa participação é de fundamental importancia nesses eventos, fiquem atentos aos proximos Eventos e repassem aos demais Conselhos da Região,  Não podemos ficar de braços cruzados, vamos unir nossas ideias e mostrar que somos fortes, organizados
e só assim conseguiremos Conquistar os nossos Objetivos.


Atenciosamente:
Roberto Leal.


Obs. Quem quizer enviar fotos do Evento, para alimentar meu arquivo de fotos, fico muito Agradecido.

EXEMPLO PRA TAQUARITINGA‏

TCE expede recomendação relativa ao lixo de Frei Miguelinho


O conselheiro Valdecir Pascoal expediu Medida Cautelar suspendendo pagamentos relativos ao contrato de prestação de serviço de coleta de Lixo da Prefeitura de Frei Miguelinho.

Segundo a cautelar, baseada numa auditoria de acompanhamento realizada pela Inspetoria Regional de Surubim, o serviço de coleta de lixo não está sendo efetuado pela empresa contratada AG Comércio e Serviços de Engenharia Ltda, e sim por pessoas da própria Prefeitura. O pagamento mensal do contrato é de R$ 38.900,00,( Aqui em Taquaritinga chega a ultrapassar os 100 MIL reais mensais) o que perfaz, só durante o exercício de 2011, um total de R$ 505.700,00 ( Em Taquaritinga chega a quase UM MILHÃO E MEIO AO ANO). Além deste fato, ficou também evidenciado um inadequado acondicionamento do lixo recolhido do município.

Por essas razões, o conselheiro determinou suspender pagamentos à empresa AG Comércio e Serviços de Engenharia Ltda., contratada mediante Tomada de Preços nº 001/2009 para realizar o serviço de limpeza urbana, vez que tais serviços, pelos elementos indiciários ora considerados, são realizados pela Prefeitura.

Além de adotar as providências necessárias à anulação de contrato considerado, pois aparentemente há o permanente descumprimento das cláusulas contratuais pela empresa contratada, recomendou-se realizar o depósito dos resíduos coletados em local adequado, de acordo com a legislação que trata da matéria.

Ficou também determinada a abertura de processo de auditoria especial para análise apurada dos fatos e posterior processo de Destaque com vista a envio ao Ministério Público do Estado.

O relator deu um prazo de 10 dias ao prefeito Luis Severino da Silva, a partir da citação do TCE, para prestar esclarecimentos ou medidas retificadoras dos fatos constantes da cautelar.

MATÉRIA ENVIADA POR CABO BETO

Dor no Ombro?? Pode ser uma Síndrome do Impacto!



Olá pessoal, alguém já teve ou tem algum incomodo na região do ombro? Que aumenta durante os fazeres domésticos? Como lavar louça, varrer, pendurar roupa no varal ou até mesmo na hora de dormir?
]
Fique de olho, você pode ter uma doença chamada Síndrome do Impacto, mas não entre em pânico,  pois quando antes diagnosticada a causa, melhor e mais rápido será a cura.
O Ombro é um complexo de músculos, tendões, ossos e nervos, há um conjunto de quatro músculos que formam uma estrutura chamada manguito rotador, que forma um espaço que permite os movimentos normais do ombro e braço, quando há uma diminuição desse espaço, certos ossos começam a se chocar pinçando o tendão de um músculo que faz parte do Manguito rotador, com conseqüência há uma inflamação, e com o passar do tempo poderá haver o rompimento do tendão do músculo que está sendo pinçado e um processo degenerativo do ombro.
 
O tratamento é feito através da Fisioterapia, onde o profissional proporcionará um fortalecimento do manguito abrindo esse espaço para que o Ombro volte as suas atividades normais, só em casos extremos há necessidade de uma intervenção cirúrgica que é feita pelo médico ortopedista.
Sempre procure um médico e não se auto-medique. 

David Helry Estudante de Fisioterapia Unesc Faculdades Campina Grande
Contato helryd@yahoo.com.br

Parlamentar prestigia Cinquentenário de Jataúba



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve nesta sexta-feira (02) na cidade de Jataúba, participando ao lado do prefeito Carlos Sinaldo e do ex-prefeito Antônio de Roque da comemoração ao aniversario de emancipação Política da terra da Beterraba, que este ano completa 50 anos de emancipação Política.
 
Durante a manhã, o deputado prestigiou a cerimônia cívica de hasteamento da bandeira do município, posteriormente participou do 19º encontro do CESMAPE (Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco), este evento foi realizado pela primeira vez me Jataúba e contou com a participação de vários secretários de Agricultura de cidades vizinhas e do Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

Além de parabenizar todos os munícipes jataubenses por mais uma aniversário, Edson Vieira falou que “hoje Jataúba é sem dúvidas uma importante cidade do Polo de Confecções que ajuda a crescer toda nossa região, mas com um atrativo a mais, a vocação para agricultura, principalmente a agricultura familiar”, frisou o parlamentar. 

FILHA DE FRANCISCO DIZ QUE GESTÃO MUNICIPAL É INCOMPETENTE E QUE ATÉ AGORA NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DA FOSSA DE GRAVATÁ DO IBIAPINA

Já se passaram quase trinta dias da lamentável reunião onde o Excelentíssimo Sr. Prefeito, usou o seu poder de autoridade e em suas palavras (acho que inconsciente), esqueceu que estava dentro da Igreja e não em um palanque político, onde na ocasião, chamou por várias vezes, o Sr. Francisco de pessoa maldosa, (maldosa por que?), por estar defendendo a saúde de sua família? e também da comunidade?, por não deixar os dejetos irem para dentro do Açude Centenário?, Deixado pelo Padre Ibiapina, benfeitor daquela comunidade. Por várias vezes, Francisco, fechou com sacos de areia a passagem dos resíduos para não irem repousar no açude, mas os funcionários da prefeitura, na calada da noite, vinham e rasgavam os sacos de areia dando passagem para que as fezes fossem diretamente para o açude. Francisco, sendo sempre prejudicado, procurou o Secretário de Obras para solucionar o problema e o mesmo respondeu: “se estava se sentindo prejudicado procurasse a Justiça”. Francisco “lavou as mãos” por não adiantar lutar sozinho por uma causa que é de interesse de toda comunidade. Na oportunidade, foi feito um acordo com a proprietária do terreno, para abrir a passagem, pois ficou acordado que dentro de seis meses seria solucionado o problema, porém já se passaram dez meses sem uma solução. Posteriormente os funcionários da prefeitura abriram definitivamente o canal chegando, inclusive, a usar uma máquina retro escavadeira, O Sr. Prefeito para defender-se e/ou (confundir) a população quis culpar Francisco, como se o mesmo, tivesse contratado a máquina para fazer o trabalho. Ana Luiza (filha de Francisco), perguntou quem teria pago os serviços da máquina? E o Prefeito saiu pela tangente e não respondeu a pergunta. Sempre, como de costume, prefere colocar a culpa nas outras pessoas e não assume a sua responsabilidade, afinal qual o problema que o Prefeito tem contra o Sr. Francisco?, que sempre faz insinuações do tipo “maldoso e infeliz”. Até quando o Prefeito vai continuar iludindo a comunidade e transformando a Bela Gravatá do Ibiapina em depósito de esgotos e espalhando mau cheiro que impede os habitantes do lugar de terem uma vida normal e viverem diuturnamente preocupados com a saúde do povo gravataense. 


Ana Luiza Curvelo 

Gravatá do Ibiapina 

Taquaritinga do Norte-PE

Toritama esteve muito bem representada no 2° Encontro de Conselhos de Direitos e Tutelares do Estado de Pernambuco

Durante os dias 29 de fevereiro, 1 e 2 de março, no Teatro Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, sob a organização do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDECA, tendo como Presidente o senhor Marivaldo e demais diretores, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, na administração Construir e Cuidar das Pessoas, Prefeito o senhor Antonio Figueiroa "Toinho do Pará", Escola de Conselhos de Pernambuco e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, CEDCA/PE.
 
Foram três dias de muito aprendizado, muito conhecimento, troca de ideias e informações, mais de setenta cidades do estado tiveram seus representantes presentes, além de representantes de outros estados como Paraíba e o Rio Grande do Norte.
Por aqui passaram os profissionais como; Silvino Neto do Conselho Estadual, Conceição Presidente da Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros do estado de Pernambuco, Uziel Aragão advogado e ex-conselheiro de Santa Cruz, Humberto Miranda da Escola de Conselhos, o Psicólogo Roberto Pacheco, Marcos Oliveira, Beatriz Guimarães, Ana Paula do SIPIA, além de outras personalidades no que diz respeito aos direitos das crianças e adolescentes.
 
Um vasto assunto foi explanado, apresentado, divulgado e muito bem debatido, muitas vezes acalorado, muitas discussões, trocas de informações e ideias por parte dos seus participantes, um evento grandioso que superou as expectativas.
E mesmos licenciados os conselheiros Wendell Galdino e Ivanildo Vieira, além da conselheira, Juciana Petrimperni, que está no finalzinho do seu mandato e também marcou presença, nestes três dias, deste evento tão importante não só pra agora,mas para o futuro dos nossos conselhos.
 
E é por isso mais uma vez, que Toritama esteve bem representada, neste que é o evento que marca a abertura do calendário dos eventos relacionados as políticas publicas de interesse dos nossos jovens e adolescentes.

JUIZ IMPEDE CRIME AMBIENTAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




O juiz Tito Lívio Araújo Monteiro, da Terceira Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, deferiu liminar, na tarde desta sexta-feira (2), proibindo a retirada de areia das margens do Rio Capibaribe. Ele atendeu a pedido de um morador da área que informava a retirada desordenada de areia da margem do rio.
A denúncia foi feita por um leitor atento do Blog de Jamildo, que enviou fotos de reclama da degradação que está acontecendo às margens do Rio Capibaribe no povoado conhecido como Poço da Lama, em Santa Cruz do Capibaribe. Ele afirma que um empresário está retirando a material e ocasionando um crime ambiental. O empresário foi notificado da decisão judicial e, em caso de descumprimento, terá que pagar

Multa de 10.000,00 por dia.
 
 
Do Blog de Jamildo

KASSAB REPETE: EM 2014 SERRA SERÁ DILMA E NÃO AÉCIO


 
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) confirmou ontem ter dito ao presidente do PT, Rui Falcão, que José Serra preferiria a reeleição de Dilma Rousseff a apoiar a candidatura do senador tucano Aécio Neves à Presidência em 2014, informa a Folha de S.Paulo deste sábado. Kassab disse que a análise era sua e que não conversara com Serra: "Falei em meu nome. 
 
Eu disse, no ano passado, que havia um risco se o Serra fosse prefeito, diante da tensão que existia, de não apoiar [Aécio]. Isso eu falei mesmo. É verdade", disse. Falcão revelou a conversa em entrevista à Folha. Ontem Kassab evitou repetir a análise: "As circunstâncias são outras e não parei pra avaliar". 
 
Por Magno Martins

O SINAL




André de Paula (PSD) continua recebendo sinais de João da Costa (PT) de que o partido que preside em Pernambuco futuramente será convidado para integrar sua base de apoio ao governo municipal. Mas não tomará nenhuma decisão sem antes conversar com o governador Eduardo Campos.
 
Do Blog de Inaldo Sampaio

SEGUNDA VIA DO CPF PODE SER EMITIDA PELA INTERNET

A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda. Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.
A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pela Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet.
De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dos quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros.
Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente.
Fonte  :  Agência Brasil

Pão de Açúcar convive com uma praga de muriçocas


Canal de Pão de Açúcar, cheio de lixo, mato e de muriçocas

 O distrito de Pão de Açúcar, vem sofrendo com uma praga de muriçocas, esgotos a céu aberto, e construções de fossas e cisternas inacabadas, fazem com que a praga se alastre rapidamente.

Infelizmente, os vereadores do distrtito, não tomam providências, para cobrar do poder público municipal que tome as devidas providências, como o carro fumacê. Quanto ao secretário de Obras, o Sr. Damião,  não sabe onde tem buracos a céu aberto, que com a água das chuvas, vira um verdadeiro criatório de mosquito da dengue e de muriçocas. Já o diretor distrital o Sr. Gilson Carlos, mesmo morando a menos de 30 metros do canal que corta o distrito, deixa o mesmo encher de lixo, mato, fazendo com que a água contaminada se acumule trazendo verdadeiras pragas de ratos e doenças. Esperamos que o poder público tome as devidas providências com relação as construções de cisternas inacabadas, e também com relação a limpeza do canal. 
Cisterna inacabada a céu aberto, aqui os mosquitos da dengue é tão grande que a população ja esta chamando de jacaré da dengue.

Nesse, além do lixo acumulado, dentro do buraco, também é criatório de mosquito da dengue e de muriçocas

O Piscineiro esta com nova loja





sexta-feira, 2 de março de 2012

ROTA DO MAR, COM VOCÊ EM QUALQUER LUGAR

Políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012, decide TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012. Os ministros endureceram a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente de elas serem aprovadas ou não. A quitação eleitoral é uma exigência para obtenção do registro para concorrer a um cargo.
 
O julgamento começou no dia 14 de fevereiro, com o voto do relator Arnaldo Versiani, que queria manter a regra mais branda aplicada em 2010. Ele foi seguido pelos ministros Gilson Dipp e Marcelo Ribeiro, para quem a lei é clara ao exigir apenas a prestação de contas. “O tribunal não pode fazer interpretação extensiva”, disse Ribeiro.
A divergência foi aberta pela ministra Nancy Andrighi, que defendeu a aprovação das contas como condição para a obtenção do registro. “Entendo que não se pode considerar quite com a Justiça Eleitoral candidato que teve as contas desaprovadas porque isso tiraria a razão de existir da prestação de contas. A prestação de contas seria apenas uma mera formalidade, sem repercussão na situação jurídica do candidato”.
 
Para Andrighi, o candidato que foi negligente e não observou a legislação não pode ter o mesmo tratamento do candidato que cumpriu seus deveres. “A aprovação das contas não pode ter o mesmo efeito da desaprovação”, resumiu. Seu entendimento foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. “Tratar igualmente aqueles que têm contas aprovadas e desaprovadas feriria a mais não poder o principio da isonomia”, disse Lewandowski.
 
Os ministros não definiram, no entanto, o prazo para que a desaprovação de contas interfira no registro. Atualmente, a Corregedoria do TSE tem o registro de 21 mil políticos que tiveram as contas desaprovadas em eleições anteriores. A dúvida é se um candidato que teve contas desaprovadas em 2008, por exemplo, poderia obter o registro para concorrer em 2012. Ficou definido que a rejeição de contas relativas às eleições de 2010 deixa o político não quite, e que as outras situações serão analisadas caso a caso.
 
Fonte: Blog do Mário Flávio

Nailza Ramos na Mala da Solar

A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Nailza Ramos foi presença marcante na tradicional mala da Solar. O grupo de oposição, liderado pelo deputado Edson Vieira, vibrou com a adesão. O sobrinho da ex-vereadora, Nailson Ramos (PTC), vem forte com sua pré-candidatura a Casa José Vieira de Araújo.

quinta-feira, 1 de março de 2012



TIRIRICA É CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO PAULO

Tiririca era só um palhaço. Humilde, engraçado, como todo bom comediante fazia rir com uma simples aparição na televisão. Em 2010, disputando pelo PR, o humorista foi o deputado federal mais votado do país e hoje representa São Paulo no Congresso Nacional. Agora quer mais. Incentivado pelo partido, já se declarou pré-candidato a prefeito da maior cidade da América Latina. Ninguém sabe o que pode acontecer, mas o Tiririca já tem até slogan para a campanha: “O prefeito do povão”. Os políticos profissionais que se cuidem.

Câmara Municipal de Santa Cruz prestigia o II Encontro de Conselheiros de Direito e Tutelar de Pernambuco


Conscientes da importância da discussão de políticas públicas que possibilitem o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, os Vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo participaram da abertura do evento que teve início na manhã de ontem (29) e se estenderá até o dia 02 de março. O encontro sediado em Santa Cruz do Capibaribe e organizado pelo COMDECA, reuniu conselheiros de todo o estado de Pernambuco e estados vizinhos, como a Paraíba e representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE, a Vice-Presidente Rosa Barros, da Escola de Conselhos de Pernambuco, o Presidente Humberto Miranda, do Poder Executivo, o Prefeito Antônio Figueirôa e secretários, e os cinco membros do Conselho Tutelar da nossa municipalidade.   

Os Vereadores Zezin Buxin, Fernando Aragão, Afrânio Marques e Inácio Marques se fizeram presentes, juntamente com o Vereador Júnior Gomes, que compôs a Mesa representando o Presidente da Câmara, o qual em discurso, ressaltou a importância da troca de experiências para a construção de uma cidade voltada para atender as necessidades e as demandas da criança e do adolescente, através de políticas públicas eficientes e eficazes, aproveitando também o espaço para cobrar da administração municipal a construção de uma sede própria para o Conselho Tutelar e da implantação da Casa dos Conselhos.  

O Professor Humberto Miranda, ministrou a palestra com o tema “Política Pública para Criança e Adolescente e o sistema de garantias de direitos”, apresentando um interessante pensamento para reflexão dos gestores do município, “Em uma sociedade democrática, o atendimento à criança não deve ser encarado como ´´prestação de serviço político governamental´´, mas como compromisso assumido por toda sociedade. E, individualmente, por todos os cidadãos”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com
  

Confiram algumas imagens de Ypiranga 1 x 0 Santa Cruz

Técnico do Ypiranga era só alegria

Ítalo Renan esteve presente no jogo

Denis MArques estava desolado com a derrota
 O gol da partida foi marcado por Danilo Lins, aos 26 minutos do segundo tempo, de pênalti. O Ypiranga abriu o placar após uma bobeada da zaga do Santa Cruz. Aliás, o Tricolor esteve mal em toda a partida e pouco criou. A Máquina de Costura fez um jogo ligeiramente melhor, mas no geral faltaram bons lances no decorrer de todo o jogo. No fim da partida,  que chegou até os 50 minutos no segundo tempo, os visitantes marcaram com Dênis Marques, mas o tento foi anulado.


Fúria Jovem deu sei espetáculo

O guerreiro Júlio Terceiro

São Gedai brilhou mais uma vez





Michael Jackson Brilhou mais uma vez

Major João Bosco e Nadjo Feitosa, que pedeiu mais segurança para Pão de Açúcar


A polícia militar fez um belo trabalho


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gerência Regional de Saúde visita a FUNDATA

Representantes da IV GERES (Gerência Regional de Saúde do Estado de Pernambuco) visitaram na tarde de ontem (28) o Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA. A visita técnica foi para verificar as instalações e o funcionamento da instituição para credenciá-la a fazer um atendimento com leitos prolongados, sendo um suporte para o desafogamento das grandes Unidades de Saúde a exemplo do Hospital Regional do Agreste.
Os técnicos ficaram encantados com a grande estrutura que a FUNDATA possui e sua organização, apenas fizeram algumas observações necessárias para adequar a Unidade aos parâmetros dos leitos prolongados.

“Vamos realizar todas as exigências da Gerencia o mais rápido possível para que esse credenciamento seja efetuado, o qual irá trazer uma independência para nossa Instituição, onde vamos ofertar um serviço cada vez melhor a todos os que precisarem de atendimento, afinal, saúde de qualidade é um direito de todos”, destacou Shirley Feitosa Presidente da FUNDATA.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Depois de três anos sem fazer nada na festa de Março em Pão de Açúcar, no ano de eleições a prefeitura resolveu fazer, ja que a promessa do festival da camisaria não saiu do papel

Grande expectativa para mais uma Festa de São José no Distrito de Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte


Entre os dias 09 e 18 de março o Distrito de Pão de Açúcar, Município de Taquaritinga do Norte estará vivenciando a tradicional Festa do seu padroeiro São José, que este ano, tem como tema: “Nos sonhos de São José a certeza da paz e da justiça”.
A realização da Festa fica por conta da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Paróquia de São José e comunidade local, que já estão engajados nos preparativos para deixar tudo na mais perfeita organizações, tanto na parte religiosa, quanto profana. 

Programação de Shows

Dia (09) Sexta – Feira – Grandiosa Seresta com o Padre Joselito

Dia (10) Sábado – Bandinha do EJC da Paróquia de Leilão de Prendas
Bidinga do Acordeon
Geraldinho Lins

Dia (11) Domingo – Banda Louvação de Toritama

Dia (15) Quinta – Feira – Ministério de Música Cant Jesus da paróquia de Agrestina

Dia (16) Sexta – Feira – Banda kairós
Brasas do Forró
Gabriel Diniz

Dia (17) Sábado - Forró dos Firmas
Capim com Mel

Dia (18) – DDD Doidinhos de Deus da comunidade Obra de Maria

Todas as noites acontecerão missas e novenas e dentro da programação religiosa quermesses, leilões, procissões e apresentações culturais.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Observação. Acrescentamos o título a matéria original

Conselheiros proibidos de falar

Membros do Conselho Tutelar estão revoltados com a postura da organização do Encontro de Conselheiros que teve inicio hoje de manhã no teatro municipal.

De acordo com Narah Leandro, ela e o companheiro de trabalho Gilson Julião estariam no evento representando os deputados Diogo Moraes e Edson Vieira, respectivamente, mas foram impedidos de falar em nome dos parlamentares. Ivanilson Feitosa, que coordena o conselho tutelar, embora tenha feito parte da mesa oficial, também não teve direito a falar em nome do conselho.

Narah insinuou perseguição política, já que atualmente os cinco conselheiros são ligados ao grupo de oposição ao governo municipal.

De acordo com Carlos Lisboa, chefe de gabinete, houve uma falar enorme ao não permitir a participação de Ivanilson Feitosa, já em relação a Gilson e Narah o chefe de gabinete concorda com a proibição, alegando que o mesmo aconteceu com Ernesto Maia, que foi proibido de falar em nome de José Augusto Maia.

Fonte: Diário da Sulanca

Curtas

PV e PSD juntos - Nesta Quarta-Feira (29), um almoço entre lideranças do PV e do PSD, poderá sela uma alinaça entre os dois partidos.

Junior e os filhos de Zeze - Dizem que todo ladrão e rapariga em fim de carreira, tenta jogar a culpa de seus erros em outras pessoas, para tentarem se redimir, e serem perdoados. Quero dizer que ninguém é culpado pelo fracasso de ninguém, principalemte em política, então, vamos começar a ser homem e assumir os erros, pois afinal, quem sempre foi líder político? Agora, como diz outro ditado, os ratos são os primeiros a abandonar o barco quando ele esta afundando, e nesse caso, o rato é um dos principais culpados pelo afundamento do barco.


Voltou aos velhos tempos? I- Ontem parece ter sido o dia da volta do velho estilo de Fernando Aragão. Durante o dia desabafou para cima de mim, contra certas posições da imprensa e noite botou furando na oposição. Este estilo vinha fazendo falta ao baixinho, que já chegou a ser chamado de Fernando “Arengão”. Seu melhor momento político foi quando brigava e fazia zoada em defesa de Santa Cruz. ( Do Blog Sulanca News).




O vereador Dimas Dantas (PP) taxou de “guerra suja” a disputa pela vaga de candidato a prefeito no palanque Taboquinha. De acordo com o vereador os pré-candidatos a prefeito do PTB estão travando uma verdadeira guerra suja pela indicação do partido.(Do Blog Diário da Sulanca).






Tá fora – Afirmam Diogo Moraes (PSB) e Édson Vieira (PSDB) que o deputado federal José Augusto (PTB), ainda que queira, não pode mais ser candidato à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe porque foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa (contas rejeitadas pelo TCE com parecer referendado pela Câmara Municipal). Moraes e Vieira se uniram para enfrentá-lo. ( Do Blog de Inaldo Sampaio).

A façanha de Cumaru - Proporcionalmente, o município de Cumaru, no Agreste, está conseguindo empenhar o maior volume de recursos em emendas do Orçamento da União: R$ 7,8 milhões. Cidades bem maiores, como Afogados da Ingazeira, no Sertão, não liberou metade: R$ 2,5 milhões. Abocanhar recursos federais depende da capacidade de articulação. O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), fez diversas visitas a Brasília.(Do Blog do Magno).