As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Jânio Arruda enfrente um racha dentro da oposição



O ex-prefeito Jânio Arruda enfrenta um verdadeiro racha dentro do grupo gravatinha. De um lado Jânio Arruda, Luquinha da Saúde e Amauri. De outro, Batata, Hélio, Guilherme e o ex-vereador Cacalo.

O grupo, liderado por Jânio desde 1988, agora tem seu primeiro embate na tentativa de tirar a força de Jânio no grupo. A força será medida através do apoio dos grupos aos seus deputados federais, Jânio com Iza Arruda e o outro grupo com FBC Filho.

Jânio pretende disputar a prefeitura mais uma vez em 2024, o grupo que apoia FBC Filho, defende um outro nome. O argumento de Jânio é que em 2012, quando defenderam um outro nome, e ele abriu da disputa, os gravatinha levaram a maior derrota política de Taquaritinga do Norte. Dificilmente esse pleito de 2022 vai terminar sem grandes arranhões dentro do grupo de oposição de  Taquaritinga do Norte.

Ex-deputado Esmeraldo Santos vai apoiar Edson Vieira

 O ex-deputado Esmeraldo Santos, que também já foi vereador e prefeito por dois mandatos em São Caetano, vai apoiar Edson Vieira.

Polemico, Esmeraldo faz o estilo populista e não exerce cargo eletivo desde de 2010, quando se elegeu deputado pela segunda vez mas não tomou posse devido seu advogado ter perdido prazo na justiça eleitoral. 

Esmeraldo e Edson já dividiram palanque em Taquaritinga do Norte em 2006 quando os dois foram apoiados pelo grupo de oposição em Taquaritinga do Norte. 

Miguel mostra força em Toritama em primeiro ato político de apoio do prefeito Edilson Tavares

 


Pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho reuniu um grande público na noite desta quarta-feira (13), em Toritama, no Agreste Central, e deu uma demonstração de força para a disputa eleitoral. Este foi o primeiro ato político de apoio à pré-candidatura do politico sertanejo e da deputada estadual Alessandra Vieira (pré-candidata a vice), comandado pelo gestor da Capital do Jeans, Edilson Tavares (MDB). 

Líder de uma das principais cidades do Agreste Central, o prefeito de Toritama reiterou o apoio aos pré-candidatos do União Brasil. Edilson Tavares destacou a capacidade de gestão de Miguel em quase seis anos no comando da cidade sertaneja e afirmou que chegou o momento da população se engajar cada vez mais no movimento de mudança que Pernambuco necessita para voltar a ser protagonista. Para o prefeito emedebista, Miguel e Alessandra são as melhores opções para o estado voltar a se desenvolver. 

"Temos o segundo maior polo de confecções do Brasil, que gera milhares de empregos e grandes receitas, mas que está abandonado pelo atual governo. Temos uma região de grande importância econômica, mas que sofre com a falta de água, que perde dinheiro com a falta de abastecimento, que tem sofrido impactos negativos com essa negligência do atual governo. Toritama é a Petrolina do Agreste, e por tudo o que Miguel fez lá, ele é a esperança de mudança. Esse ato é o primeiro em nossa região para mostrar a força de Miguel e Alessandra, para dizer que Pernambuco vai mudar", declarou Edilson Tavares. 

Miguel Coelho ressaltou a importância de Toritama, a relevância estratégica do Agreste e disse que o apoio de Edilson Tavares torna-se imprescindível na corrida eleitoral, tendo em vista que Alessandra Vieira é natural de Santa Cruz do Capibaribe, município vizinho ao do prefeito, e forma, junto com as demais cidades do entorno uma região determinante para as pretensões eleitorais da chapa do União Brasil.

"Edilson é como o jogador camisa 10 que faltava no time para ganhar o campeonato. E eu tenho convicção de que formaremos uma seleção forte para avançar ainda mais. Pernambuco cansou de promessas, de falta de compromisso, de incompetência. Vamos incendiar essa campanha para vencer as eleições e fazer o Leão do Norte voltar a ser respeitado", completou.

O evento foi recheado de lideranças do Agreste como os prefeitos Zé Martins (João Alfredo), Juliana de Chaparral (Casinhas), os pré-candidatos a deputado estadual, Cleber Chaparral, Dilson Oliveira, Coronel Osthervald, além de ex-prefeitos e vereadores. O ato político também assegurou a chegada de novos aliados na região. A oposição com Miguel foi reforçada em Toritama com o presidente da Câmara, Ferreirinha (MDB), os vereadores Dr. do São João (PP), Zé Neto (PP), Derivaldo (PP), Loló (PSD), Marli Enfermeira (PP), Jeziel (PP), e a ex-vice-prefeita, Lucinha Pereira.

Alessandra Vieira reforça compromisso com as mulheres em agendas no Recife

 


O empoderamento feminino e os desafios da presença da mulher na política pautaram dois encontros da deputada estadual e pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco na chapa do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, Alessandra Vieira, nesta quinta-feira (14/07), com lideranças femininas. As reuniões foram realizadas junto com Lara Secchi, esposa de Miguel. “Temos assumido cada vez mais o nosso protagonismo e na política não é diferente”, frisou Alessandra. 

Em um restaurante em Boa Viagem, pré-candidatas à Assembleia Legislativa pela chapa do União Brasil (UB, Patriota e Podemos) participaram de um almoço que contou com a presença da prefeita de Ipojuca, Célia Sales. “Precisamos fazer nossa voz ecoar, fazer valer nossas experiências. Só assim construiremos uma sociedade mais sólida e com representatividade de verdade”, acrescentou Alessandra.

A mudança no papel da mulher na sociedade, com a ocupação de novos espaços no mercado de trabalho, na política e nos demais cargos de liderança foram citados por Alessandra, que ainda salientou as ações realizadas por Miguel em atenção às mulheres de Petrolina. “É fundamental, enquanto gestores públicos, olharmos com empatia para o público feminino, e Miguel fez isso com maestria, construindo uma maternidade e um centro de referência na cidade, criando a primeira patrulha da mulher do sertão, e fortalecendo a participação da mulher nos cargos de gestão”, frisou Alessandra.

Lara apresentou seus projetos desenvolvidos em Petrolina, a exemplo do Transforma Petrolina, uma plataforma digital de incentivo ao voluntariado, com 177 entidades cadastradas e que recebeu o Prêmio Boas Práticas, ficando no Top 10 da Rede Estratégia ODS Brasil. “Esses são encontros não só de mulheres, mas de pessoas que estão imbuídas do mesmo propósito, que é a busca por um estado melhor para nós e para os nossos”, disse Lara. 

A reunião contou, ainda, com a presença da esposas dos deputados federais Fernando Filho, e Ricardo Teobaldo, Maria Laura e Juliana Teobaldo, respectivamente, da coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, da esposa do ex-ministro Mendonça Filho, Taciana Mendonça, e da representante do Grupo Mulheres do Brasil, Maria Luíza Figueirêdo.

No bairro do Parnamirim, no Recife, Alessandra e Lara foram recebidas por um grupo de mulheres que apoiam a pré-candidatura da chapa do União Brasil. A esposa do senador Fernando Bezerra Coelho, Adriana Coelho, também prestigiou o encontro, encabeçado pela coordenadora da Fundação Joaquim Nabuco, Gabriela Almeida.

Edson Vieira recebe apoio em Caruaru do ex-vereador Tafarel Félix

 


A pré-campanha do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União) recebeu a confirmação de mais um apoio de peso no Agreste, especificamente na cidade de Caruaru, com o suplente de vereador Tafarel Félix (PSDB) e seu grupo político.

Tafarel foi vereador e nas últimas eleições obteve 2007 votos, ficando na primeira suplência onde conseguiu mais votos do que 11 vereadores que conquistaram o mandato, ficando de fora apenas devido à sua coligação.

Tafarel falou sobre o apoio que amplia as bases de Edson Vieira em Caruaru que na última eleição teve mais de 240 mil eleitores aptos a votar, sendo um importante colégio eleitoral.

“As expectativas são muito boas, estamos articulando grupos aqui na cidade, pessoas que trabalharam comigo junto das comunidades e vamos reforçar esse time. Edson tem sinceridade, compromisso e história de trabalho quando foi deputado e também na época em que foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Na Alepe, ele será um canal direto e vamos juntos buscar emendas e trabalho para nossa cidade”, disse.

Edson Vieira relatou a importância de Tafarel para seu projeto político nesta pré-campanha reforçando seu grupo para voltar a ocupar um assento na Casa de Joaquim Nabuco.

“Esse apoio vem para ampliar nosso projeto num município estratégico e importante como é Caruaru. E dentro deste plano de trabalhar pelas comunidades nada mais ideal essa aliança com Tafarel que é um homem do povo, e será nosso representante em sua região”, disse Vieira

LULA E GERALDO ALCKMIN VÊM A GARANHUNS NO PRÓXIMO DIA 20

Acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Pernambuco na próxima semana (quarta e quinta, 20 e 21 de julho), para encontros com movimentos populares e atos públicos “Juntos por Pernambuco e pelo Brasil”.

Lula passará por Serra Talhada, Garanhuns e Recife, ao lado dos pré-candidatos ao governo Danilo Cabral (PSB) e ao Senado Teresa Leitão (PT).

Na quarta-feira, o ex-presidente participa de ato público em Garanhuns, no fim da manhã, e em Serra Talhada, no fim da tarde.

No dia seguinte, em ato em Recife, Lula fecha a agenda no estado onde nasceu e de onde saiu aos sete anos, com a mãe dona Lindu e os irmãos, fugindo da fome.

As agendas serão transmitidas pelas redes sociais do ex-presidente.

Veículos de imprensa interessados na cobertura presencial em Garanhuns podem se cadastrar aqui.

Em Serra Talhada, o cadastramento pode ser feito neste link.

Detalhes sobre o credenciamento para o ato de Recife serão informados em breve.

Serviço

Ato público em Garanhuns

Dia: 20/07

Horário: A partir das 11h (credenciamento a partir das 9h)

Local:  Arena 177

Ato público em Serra Talhada

Dia: 20/07

Horário: A partir das 17h (credenciamento a partir das 14h)

Local: Antiga Estação Ferroviária

MIGUEL COELHO ESTÁ CERTO DE QUE VAI AO SEGUNDO TURNO

Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) afirmou que vai estar no segundo turno da eleição estadual.


Ex-prefeito de Petrolina deve estar confiando no trabalho que fez na cidade sertaneja, amplamente aprovado pela população, que vai poder mostrar ao eleitorado na propaganda de rádio e televisão.

Por sinal Miguel tem muito tempo de Guia Eleitoral, o que deve ajudar bastante na sua campanha.