As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de junho de 2017

Abertura do São João em Pão de Açucar com apresentação do “Arraiá da Caboclas” e shows de Denílson do Acordeon, Garota Dengosa e Chiquinho de Belém

O sucesso do São João 2017 em Taquaritinga do Norte, se confirmou mais uma vez com a abertura das Festividades Juninas em Pão de Açucar, que levou uma multidão de pessoas para a estrutura que foi montada na Praça Central do Distrito na noite desta sexta feira (09).


A primeira noite de festividades juninas no distrito foi marcada pela apresentação do “Arraiá das Caboclas”, que mais uma vez deram um show para a multidão presente. Já no palco montado no local, aconteceu apresentações de Denílson do Acordeon, Garota Dengosa e Chiquinho de Belém, trazendo muito forró e animação.

A festa prestigiada pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, que foi recebido pelo prefeito Lero Ivanildo e o vice-prefeito Gena Lins, que participaram dos festejos juntos com a população, com os secretários municipais, diretores de departamento, servidores e vereadores.



A aposentada Maria da Conceição, de 73 anos, que mora na zona rural, se deslocou até Pão de Açucar para prestigiar a apresentação do “Arraiá da Caboclas”. “Achei tudo muito bonito. Eu adoro forró. Eu amo dançar.Desde pequena até hoje eu só ouço forró”,brincou.

Para o comerciante Severino Santos “Biu”, “A festa está sendo muito animada, e vêm muita gente e isso é bom para o comércio que faz a genteganhar um dinheirinho extra”, disse “Biu”, que vende bebidas e mora no distrito.

Pão de Açucar recebeu um grande número de visitantes, que se deslocaram de vários municípios até o distrito atraídos pela repercussão positiva e o sucesso do São João 2017 em Taquaritinga.

“Estamos vivendo um momento difícil na economia do nosso país, e a nossa região também sente isso, com muito esforço e dedicação, com as parcerias entre as secretarias, com o nosso apoio e o da população, nós vamos fazer um São João com muita animação, e vamos proporcionar para o nosso povo um mês de festas e de muita alegria para todos”, disse o prefeito Lero.


Os Festejos Juninos em Taquaritinga do Norte seguem até o dia 08 de julho, com diversos eventos e atrações artísticas, apresentações de quadrilhas na sede do município, nos distritos, nas vilas e comunidades rurais.

O São João 2017 homenageia Bardighão e Lila (in-memorian), e é uma realização da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, administração Prefeito Lero e Vice Gena Lins. Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) Secretaria de Ação Social (SEAS) Ministério da Cultura (MINC).














ASCOM/PMTN

Edson Vieira conquista através do ministro Bruno Araújo 500 casas populares para Santa Cruz do Capibaribe




O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira recebeu na tarde desta sexta-feira (09), o ministro das Cidades Bruno Araújo. Na pauta, vistoria na área onde será construído o Residencial Cruzeiro,  próximo ao bairro Palestina, local que serão construídas 500 casas direcionadas à população carente da cidade. O novo empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1.
Bruno Araújo falou sobre o trabalho realizado no Ministério das Cidades e a atenção especial para a questão de habitação popular. “Viemos ver de perto o Residencial Cruzeiro, que daqui alguns meses o local terá duas mil pessoas morando. É uma iniciativa do Governo Federal e viabilizada e coordenada pelo prefeito Edson Vieira. Este é o maior empreendimento autorizado pelo Ministério das Cidades no estado de Pernambuco”, disse o ministro.
“Estamos recebendo um empreendimento de 500 moradias, um compromisso nosso sendo concretizado. A Caixa Econômica vai ter de três a quatro meses para finalizar o projeto, daí serão mais 18 meses para construção das residências, posteriormente, teremos o prazer em entregar para as famílias santa-cruzenses”, contou o prefeito Edson Vieira.

Simone Benevides, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, destacou  a importância do empreendimento para o município. “Santa Cruz do Capibaribe foi beneficiada na seleção do Ministério das Cidades com um dos primeiros municípios contemplados com a nova fase do programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1. Um empreendimento que vai poder oferecer moradia as pessoas de baixa renda e que certamente irá diminuir a pobreza na cidade”, frisou a superintendente.

Estiveram na comitiva do ministro Bruno Araújo os prefeitos Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus), Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Antônio de Roque (Jataúba), Romero Leal (Vertentes), Débora Almeida (São Bento do Una), Marcelo Gouveia (Paudalho) e Joaquim Neto (Gravatá).

Principais critérios para aquisição da Casa Popular:
  • Inscrição no programa nacional Bolsa Família,
  • Residir em área de risco,
  • Ter filhos,
  • Morar em casa de aluguel,
  • Não ter dívidas em instituições financeiras do governo (Caixa Econômica e Branco do Brasil),
  • Ser maior de 18 anos,
  • Possuir documentação completa: RG, CPF, antecedentes criminais, título de eleitor, reservista para homens e comprovante de residência no município.

Zé Augusto Maia garante: “Eu tenho todas as condições de ser candidato e confio 100% em minha candidatura”

O ex-deputado federal Zé Augusto Maia concedeu entrevista na manhã desta terça-feira a Rádio Polo FM. Ele falou sobre o seu futuro político no grupo de situação, falou sobre a condenação a prisão imposta a ele e ainda rebateu comparações feitas quanto a situação jurídica entre ele e o prefeito Edson Vieira.

Zé Augusto afirmou que não trabalha com a possiblidade de apresentar outro nome para a disputa por uma vaga a ALEPE em 2018. Ele se mostrou confiante e disse que terá condições jurídicas de disputar o próximo pleito. “Eu digo e afirmo que eu sou o candidato a deputado estadual, pois eu já consultei todos os meus advogados e não há empecilho jurídico e, eu tenho todas as condições de ser candidato e confio 100% em minha candidatura”, disse.

Ele também comentou a condenação a prisão, em primeira instância, por fraude em licitação. Tal pena foi fixada em 10 anos e oito meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O juiz Danilo Félix, que responde pela Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz, indicou o presídio da mesma cidade para cumprimento da pena. “Não tenho medo, estou tranquilo, isso porque o juiz que proferiu a sentença disse que não houve dano aos cofres públicos, como pode então eu ser preso por isso?”.

Para finalizar, Zé Augusto rebateu comparações feitas entre ele e o prefeito Edson Vieira. “Tem uma grande diferença entre nós, o processo dele pede para que ele devolva. Já na época da merenda, quando eu soube pela imprensa, eu tirei os dois funcionários imediatamente. Edson não, ele abraçou e colocou advogados para defender a sua equipe. Na minha situação não teve dolo, nem corrupção”, findou ele.

Por César Melo

sexta-feira, 9 de junho de 2017

HOMEM É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Na tarde da última quinta-feira, 08 de junho, um corpo foi encontrado em estado de decomposição na zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.  A vítima foi identificada como sendo Joselio Pereira, de 29 anos de idade, a qual estava desaparecida desde o domingo, 04 de junho.
Policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Recife, Capital de Pernambuco.

 Durante o levantamento cadavérico, foi encontrada uma perfuração na cabeça do homem, aumento a suspeita que o crime tenha sido um homicídio, porém um exame tanatoscópico irá confirmar a causa da morte.

Do: Blog Agreste Notícia

Nome de Eudes Santiago cresce no Município

O nome do comerciante Eudes Santiago , mais conhecido na cidade como Eudes Cego está ganhando cada vez mais adeptos a uma futura candidatura a vereador.

Eudes é um militante histórico do grupo Calabar, ajudou nas campanhas de Dr Aldenir , Zeca, Evilásio e na última eleição foi um dos militantes que mais defendeu o nome de Lero desde o início de sua pré candidatura quando o grupo ainda estava dividido.

Eudes é bem articulado e foi fundamental na campanha de alguns vereadores do grupo Calabar, em conversas com amigos de Eudes e pessoas da capital da camisaria todos dizem que o nome de Eudes só cresce, falta muito tempo para as eleições para prefeito e vereador , mais uma coisa é certa a cada dia surgem mais nomes no grupo Calabar e nomes como Eudes vão chegar forte em 2020.

Fonte: Dália Net

MARÍLIA ARRAES VENCE ENQUETE NO SERTÃO


Enquete realizada esta semana pela Rádio Vila Bela FM, de Serra Talhada, mostra a petista Marília Arraes na liderança, caso dispute o Governo do Estado no próximo ano.
Foram entrevistados na emissora 123 ouvintes e o resultado da pesquisa pela rádio foi o seguinte:

Marília (PT) – 71,5%, senador Armando Monteiro 17%, governador Paulo câmara – 8,1%, ministro Mendonça Filho Mendonça Filho – 3,2%.

Naturalmente uma enquete dessas, mesmo feita num município polo do Sertão, não tem o valor de uma pesquisa científica, feita por um instituto de nome em todo o Estado.

Mais de todo jeito mostra que a neta de Miguel Arraes pode ser um nome competitivo na disputa do próximo ano.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

TEMER ACABA COM O PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

Se o Brasil fosse um automóvel, ou mesmo um caminhão, poderíamos afirmar que no momento ele estaria carregado, em alta velocidade, dando banguela na ladeira do retrocesso, e o pior: sem freio. São muitas perdas. O pré-sal, a maior riqueza do Brasil foi entregue aos gringos. A CLT foi “rasgada”, e as aposentadorias dos trabalhadores estão seriamente ameaçadas.
Todo dia parece tem uma novidade, sempre em benefício do capital e contra os mais necessitados. Enquanto milhões doados a grandes empresas ou mesmo perdoados de grandes sonegadores, para o Governo Temer “não vem ao caso”, os trabalhadores cada vez mais sofrem com as medidas de um presidente disposto a tudo para se manter no poder.
Nesta quarta-feira (7) completa 13 anos que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou um dos programas mais bem avaliados e queridos dos brasileiros: o “Farmácia Popular” (não confundir com farmácias particulares que vendem remédios populares), onde pela primeira vez, a população teve acesso a 125 medicamentos oferecidos gratuitamente ou com desconto de 90% nos preços em uma rede própria de farmácias.
Dois anos depois de lançar o programa, Lula expandiu e criou o “Aqui Tem Farmácia Popular”, disponibilizando medicamentos também em redes privadas conveniadas. Nesses 13 anos, 43 milhões de brasileiros foram beneficiados.
Esse seria um dia para comemorar não fosse o fato do governo golpista de Michel Temer ter “presenteado” a população com o anúncio do fechamento de todas as farmácias da rede até o final deste ano. Desde janeiro, foram fechadas 111 das 533 unidades, segundo informou o Ministro da Saúde em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (6).
Além de dificultar o acesso da população, principalmente a mais pobre, aos medicamentos, o governo Temer também deixa de garantir um dos direitos fundamentais do cidadão brasileiro: o direito à saúde com acesso universal e igualitário.
Em sua justificativa, o governo federal disse que está fechando as farmácias a fim de “cortar gastos” com as estruturas próprias e destinar o orçamento apenas aos medicamentos priorizando as redes conveniadas.
Segundo dados do Ministério da Saúde, a rede conveniada oferece 42 produtos, sendo 25 gratuitos pelo programa, enquanto as farmácias populares possuem 125 tipos de medicamentos.
Porém, o então Ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha, atribui à PEC da Morte o motivo do corte no programa.
“Ele aprovou uma PEC da Morte durante 20 anos deixaria de ampliar os recursos para área da saúde. Quando você congela, você não prevê que vai nascer mais gente, que a população vai envelhecer. A cada ano aumenta o número de hipertensos e diabéticos. É como fechar os olhos para o fechamento de hospitais, como temos visto, por exemplo”.
Foi na gestão de Padilha que Dilma sancionou, em 2011, a gratuidade para remédios de hipertensão e diabetes, quando o programa atingiu mais de 30 milhões de brasileiros e alcançou 30 mil farmácias conveniadas. “Foi aí que o programa deslanchou e conseguimos ainda mais projeção internacional. Depois dessa medida, registramos uma redução significativa de internações por diabetes ou hipertensão no Sistema Único de Saúde entre 2003 e 2013”, explicou Padilha.
Coordenador do programa “ Mais Médicos” no governo de Dilma Rousseff, o médico sanitarista Hêider Pinto também lamenta o corte no programa promovido por Temer. “Quando o governo federal fecha as farmácias da rede própria do programa e só deixa as conveniadas, reduz a quantidade de medicamentos e produtos subsidiados para a população. Com isso, a população que já está acostumada a ter acesso vai ter que pagar pelos remédios. As pessoas terão menos acesso a medicamentos e, ao contrário do objetivo de garantir à população um direito fundamental é revisto”, declarou Hêider.
Foi durante o programa “Mais Médicos” que houve um aumento significativo na adesão dos brasileiros ao “Farmácia Popular”. Foram 3 milhões de pessoas a mais buscando medicamento e produtos subsidiados. “Fui coordenador do programa “Mais Médicos” e ele aumentou no primeiro ano em mais de 3 milhões o número de pessoas que usavam o “Farmácia Popular”. As pessoas conseguiam ter acesso aos medicamentos”, explicou Hêider.

Pernambuco terá BOPE

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou, nesta terça-feira (06), um decreto para a criação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com emprego em todo o estado, o efetivo contará com 300 homens treinados para atuar em situações agudas como assaltos a bancos e sequestros. A previsão é de que a tropa esteja formada e pronta ainda no segundo semestre deste ano.
O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia afirmou que um treinamento será feito no próprio estado. O armamento e munição usados pelos policiais serão importados e, há ainda, a aquisição de dois helicópteros para o batalhão. Ao todo, serão gastos cerca de R$ 290 milhões para a compra desse armamento e equipamentos.
Dos 300 homens que serão empregados, 100 já foram selecionados. Eles atuam na Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), que trocará de nome, receberá um treinamento especial e passará a se chamar Bope.
Já sobre o alto índice de homicídios no estado, Gioia afirmou que o batalhão não foi criado e não tem por função combater os assassinatos. Entretanto, garante que a atuação da tropa refletirá numa queda dos homicídios.


Bruno Araújo vem à Santa Cruz do Capibaribe vistoriar terreno onde serão construídas 500 casas populares


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (07) a vinda do ministro das Cidades, Bruno Araújo, na próxima sexta-feira (09). Na pauta está a visita ao local onde serão construídas 500 casas populares que terão investimentos na ordem de R$ 50 milhões pelo programa Minha Casa Minha Vida.

O processo foi aprovado pelo Ministério das Cidades, a informação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (02). O projeto será realizado através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que busca realizar investimentos imobiliários, edificação de equipamentos de educação, saúde e complementares à habitação.

O prefeito Edson Vieira ressalta que o apoio do ministro Bruno Araújo foi fundamental para a abertura dos investimentos que vão proporcionar a realização do sonho da casa própria com recursos subsidiados.

“Essa boa nova vem a confirmar nossa preocupação com a questão de habitação. O ministro Bruno Araújo tem tratado nossa cidade com atenção especial. Nunca Santa Cruz do Capibaribe viu um investimento de uma vez só de 50 milhões específicos para casas populares”, disse Vieira.

O Residencial Cruzeiro será construído nas proximidades do Bairro Nova Palestina.

Informativo da prefeitura de Taquaritinga do Norte

Prefeito Lero participa de audiência com o governador e solicita segurança para a região

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), participou de uma audiência com o governador Paulo Câmara nesta terça feira (06), juntamente com prefeitos de cidades que ficam na área do  24° Batalhão de Polícia Militar.


Na oportunidade, foram apresentadas várias demandas ao governador, e Lero, o prefeito de Taquaritinga do Norte, foi contundente na sua solicitação no sentido de que seja investido em mais segurança para a região do Pólo das Confecções.

Lero é o representante do município, que é rota principal para um dos maiores centros comerciais da América Latina, que é o Moda Center Santa Cruz, e é pelas rodovias BR-104 e PE-160 no Distrito de Pão de Açucar, por onde passam semanalmente milhares de compradores e comerciantes, e toda a produção de confecção que é comercializada em Santa Cruz do Capibaribe.

O prefeito de Taquaritinga foi enfático na sua cobrança, mostrando a necessidade de soluções urgentes por parte do Governo Estadual, tendo solicitado ainda a ativação da Patrulha Rural.

Após ouvir as demandas, o governador falou para todos os prefeitos que no dia 15 deste mês, será anunciado as medidas no tocante a segurança, entre as quais, o aumento no número de policiais para o 24° BPM.

SAÚDE

O prefeito Lero e a secretária de Saúde Poliana Santana, também solicitaramao governador Paulo Câmara, recursos e a firmação de convênios, para a manutenção do Hospital Geral Severino Pereira da Silva.


RETOMADAS DE OBRAS E RECURSOS DO FEM

Lero e o secretário de Gestão Pública do Município Evilásio Araújo, foram até a SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado), para buscar a liberação de recursos do FEM, e também foi feita a solicitação para que sejam retomadas as obras de construção do Açude de São Paulo.




ASCOM/PMTN

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Lero faz visita a obra de pavimentação em Pão de Açúcar

O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), acompanhado pelo sub prefeito  Gilson Carlos, esteve na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, vistoriando a obra de pavimentação da Rua Cícero Antônio da Silva em Pão de Açúcar. Na oportunidade, o gestor seguiu cumprimentando trabalhadores, populares e estreitando a relação do governo municipal com o povo.

A população da rua agradeceu ao prefeito pela obra que esta sendo realizada. Para Lero, esse é mais um compromisso concretizado, onde foi assumido com o povo, na eleição. “Vamos continuar investindo em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida das famílias de todo município”, disse o prefeito.


Já de acordo com Subprefeito Gilson Carlos, a chegada da pavimentação aquela importante rua, vai solucionar os problemas que eram comuns como lama e poeira, principalmente na hora de sepultamentos. “Era um problema antigo, que atormentava a população há anos. Quando chovia naquele local, a rua ficava intransitável e como é a rua de acesso ao cemitério complicava os sepultamentos. Agora com a pavimentação, o problema foi resolvido e levou dignidade aos moradores daquela rua”, informou Gilson.

Nós, parlamentaristas, tínhamos razão

Silvio Costa *
Em 21 de abril de 1993, o Brasil foi às urnas para decidir – em plebiscito – se continuaria com o sistema de governo presidencialista ou se nós iríamos implantar o parlamentarismo republicano ou monárquico. Fui às ruas e defendi o parlamentarismo. Por convicção, defendo o parlamentarismo republicano. Porém, o Brasil decidiu continuar com o sistema presidencialista.
Passados 24 anos, o Brasil tem uma democracia consolidada, entretanto, submersa em uma crise política que se prolonga há mais de dois anos, que acaba de se agravar nas mãos de um presidente ilegítimo, sob graves denúncias e sem uma perspectiva de saída que traga pacificação e normalidade política e econômica ao País. Uma situação política de difícil solução em razão de um sistema presidencialista deformado. No Brasil, temos o chamado presidencialismo de coalização, sistema que, por sua natureza, já é imperfeito.
Hoje temos um presidente da República flagrado em prática de crimes graves e passível de imediata perda do cargo. No entanto, resiste e não aceita renunciar ao mandato. Um presidente que ameaça, com essa postura, prolongar uma crise política sem precedentes na história do País.
O Brasil vive um dilema angustiante e que preocupa uma população debilitada pela crise econômica e amargurada pela postergação da crise política. O presidente Michel Temer (PMDB) conspira explicitamente, com uma parte da sua base aliada no Congresso Nacional, contra outros poderes e instituições como o STF, TSE, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, a partir dos quais se sente ameaçado.
Se denunciado pela Procuradoria da República e virar réu no STF, terá de ser afastado por 180 dias para a investigação, mas condicionado o afastamento à autorização da Câmara Federal; no TSE, a cassação da chapa Dilma-Temer corre o risco da postergação por um pedido de vista; o impeachment seria a solução política, mas de longo prazo, e o País não suportaria a crise se estendendo por, no mínimo, mais oito meses.
O parlamentarismo permitiria a solução mais democrática e rápida na situação política que vivemos hoje. Se estivéssemos sob uma democracia parlamentarista, a solução teria sido objetiva e já estaria sacramentada. Bastaria um voto de desconfiança e o governo e seu primeiro-ministro já teriam caído e a crise estaria contornada.
Defendo a República Parlamentarista como o melhor sistema e forma de governo. Se o País fosse parlamentarista, teríamos os grandes quadros políticos, as melhores cabeças do pensamento nacional, candidatando-se a um cargo de deputado federal porque teriam condições de ser um primeiro-ministro.
Chegou a hora de recomeçar o debate sobre nosso sistema de governo. O Brasil precisa aprender a conviver e superar crises políticas sem colocar sob ameaça a sua economia.
* Sílvio Costa é deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados.

FÁTIMA BERNARDES ROMPE CONTRATO COM A SEARA


Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora de um programa matinal na TV Globo, não vai ser mais “Garota Propaganda” da Seara, por conta do envolvimento da JBS, dona da marca, com esquemas de corrupção no país.

A própria assessoria de Fátima confirmou a informação, depois que a Revista Veja e o Portal UOL, publicaram em primeira mão que a jornalista iria deixar de fazer a publicidade dos produtos Seara.

Ex-mulher do também jornalista Willian Bonner, com quem apresentou o Jornal Nacional durante muitos anos, Fátima Bernardes ganhou alguns milhões elogiando o presunto, a linguiça, pizzas, frango e outros produtos da Seara.

O fato da marca, contudo, pertencer a JBS fez com que a apresentadora desistisse de continuar ganhando dinheiro como “garota propaganda” da fábrica de alimentos.

O principal executivo da JBS, Joesley Batista, reconheceu a prática de corrupção pela empresa e denunciou altos figurões da política nacional envolvidos em propinas.

Entre os denunciados por Batista estão o ex-presidente Lula, o senador afastado Aécio Neves e o próprio presidente Michel Temer.

Bolão em Pról do amigo Reginaldo mais conhecido por Binca Ex Goleiro do São José de Pão de Açúcar

O amigo Reginaldo mais Conhecido como Binca ex Goleiro do São José de Pão de Açúcar, a alguns anos sofreu um atropelamento e ficou Paraplégico, e está fazendo um Bolão no valor de 50 reais para adquirir uma cadeira de rodas para que ele possa se locomover de uma forma melhor.
Informações com Vinicius 997661240

ADOLESCENTE É APEDREJADO AO ESTUPRAR MULHER

FOTO: JUCIVAN VILAR DANTAS
Um registro de estupro por pouco não acabou com um menor de idade morto na madrugada desta segunda-feira (5), no Loteamento Arcoverde, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Pernambucano.

Informações dão conta que o garoto foi golpeado com uma pedrada na cabeça por um cidadão. O jovem que sofreu traumatismo craniano foi agredido enquanto estuprava a companheira do acusado.

Ferido gravemente, o adolescente foi levado às pressas para Caruaru, no Agreste Pernambucano. O casal foi atacado pelo menor em um assalto que teve participação de um criminoso adulto na PE-160.

Bardhigão um dos homenageados do São João 2017, fala da honra e satisfação em estar sendo reconhecido e homenageado

Abertura do melhor São João de Taquaritinga do Norte foi sucesso

Na noite da última sexta-feira (02) aconteceu a abertura do São João da Dália da Serra 2017. A comemoração realizada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte com o apoio do Ministério da Cultura levou centenas de forrozeiros à praça central de Taquaritinga do Norte, que neste período junino se transforma na praça do forró. 


A cerimônia de abertura contou com a apresentação do "Arraiá das Caboclas", uma parceria com a Secretaria de Ação Social, com apresentações de todos que fazem parte da secretaria, e do grupo de idosas de CRAS de todas as partes do município. Esse ano os homenageados são o forrozeiro Bardhigão e Lila de Pão de Açúcar (in memorian). O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), acompanhado do vice Gena lins, secretários e vereadores agradeceu o empenho e dedicação dos colaboradores que realizam o melhor São João da história de Taquaritinga. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que se empenharam para que esse momento acontecesse e ao ministério da cultura pelo apoio, ao Ministro Roberto Freire e ao vereador João Eugênio envolvido diretamenta nessa articulação para que fosse possível o apoio do Ministério. Sei das dificuldades enfrentadas para se montar um festejo dessa grandeza, principalmente em um municíppio com a extesão territorial de Taquaritinga do Norte,” frisou o prefeito. Que completou: "É um prazer e uma satisfação que temos em estar podendo proporcionar momentos de alegria e descontração, para o povo de nossa terra, onde teremos vários dias de festa com muito forro, e também podermos ter como homenageados filhos de nossa terra como Bardhigão e Lila", completou Lero.

Em seguida o público acompanhou as apresentações culturais e Forró do Bardhigão, Forró Taquara e Jota Santos. A festa para todos os gostos continua nesta quinta-feira 

08/06 - quinta - na comunidade do Algodão com a banda Garota Dengosa;

09/06 - sexta - Garota Dengosa, Denilson do Acordeon e Chiquinho de Belem e a quadrilha de Cida da Galinha em Pão de Açúcar;

10/06 -  Sábado - quadrilha do Zamba em Taquaritinga;

11/06 - Domingo - Geneci do Acordeon e banda em Taquaritinga do Norte.

Confiram a programação completa do São João da Dália da Serra:


Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza limpeza e melhoramento do depósito de lixo

Antes
Depois
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras, efetuou na tarde da última sexta-feira (02), a limpeza do lixão municipal. Em vista ao lixão, o prefeito do município ficou impressionada com a falta de manutenção do local. Na realidade o ideal será um aterro sanitário, e as prefeituras através do CONIAPE, estão elaborando um projeto de um aterro conjunto, para que se possa diminuir o valor, pois as prefeituras não tem condições financeira de fazerem seus aterros sozinhas, por isso a importância dessa parceria através do CONIAPE. Mas enquanto isso não acontece, vamos fazer o melhor que pudermos, e descartar o lixo no local de forma correta disse Lero.

Desde o início de sua gestão, Lero vem tentando cumprir metas, no que se refere ao tratamento do lixão do município, por isso fez questão de realizar mais uma ação em benefício da natureza, mostrando todo seu interesse na preservação do meio ambiente. Segundo o secretário Damião Oliveira, a situação era muito complicada, pois fazia muito tempo que o lixo não era aterrado de forma correta, e que essas ações serão contínuas. "O descarte correto do lixo em todo país é um problema que a sociedade tem que enfrentar o quanto antes, e o prefeito Lero se preocupa muito com a questão do meio ambiente, por isso vamos realizar ações continuadas aqui no depósito de lixo do município, mas é bom lembrar que o prefeito está lutando por um aterro sanitário com as prefeituras do CONIAPE", falou Damião. 


Quantidade de lixo produzida no Brasil

Mesmo num período de crise, com impacto óbvio sobre o poder de compra da população, a quantidade de lixo produzida no Brasil aumentou. Na maioria das cidades, esse material ainda oferece risco à saúde e ao meio ambiente.

Esse é um dos maiores desafios dos prefeitos eleitos no Brasil. Brasília tem o maior lixão da América Latina, a apenas 15 quilômetros da Esplanada dos Ministérios.

Normalmente, gera-se mais resíduos toda vez que o PIB cresce o e consumo aumenta. Desta vez, foi diferente. Pela primeira vez, o volume de lixo cresceu (+1,7%) no mesmo período em que o PIB despencou (-3,8%).

De acordo com o documento, o fenômeno tem duas causas principais. Primeiro: o crescimento da população. Segundo: a crise não interrompeu o consumo de materiais descartáveis, mas o brasileiro optou por produtos mais baratos.