As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de dezembro de 2022

Diogo Moraes poderá ter cargo no governo federal

Depois de perder a reeleição por causa de 78 votos, o deputado Diogo Moraes vai ficar sem mandato a partir de 01 de fevereiro de 2023, após 14 anos de mandatos consecutivos, como vereador um mandato e três como deputado estadual.

Mas, segundo uma fonte, Diogo poderá assumir um cargo do governo federal em uma das pastas destinadas ao PSB de Pernambuco. Caso venha se confirmar, Diogo poderá ter uma sobrevida para manter algumas bases e tentar voltar a ALEPE em 2026, embora algumas bases, como Jataúba já escolheram um substituto para ele.    

Ninguém se perde na volta : Milton poderá esta de volta ao grupo calabar em 2024


Depois de ser eleito vereador em 2020 por uma terceira via, fato ocorrido pela primeira vez em Taquaritinga do Norte, o vereador Milton Cícero foi eleito presidente da câmara com apoio da bancada calabar, obtendo seis votos para comandar o poder legislativo no biênio 23-24.

Para tentar a reeleição, além de esta filiado a um partido, Milton dessa vez vai ter que pavimentar sua volta em um dos grupos tradicionais do município, já que 90% dos candidatos da terceira via se dispersaram e já estão em outros projetos. 

Com isso, resta a Milton duas opções, entrar mais uma vez em uma aventura, que talvez não tenha o mesmo êxito que teve em 2020, ou buscar a pavimentação de sua volta ao grupo calabar, para tentar sua reeleição em 2024, já que o primeiro gesto foi feito com a sua vitória para presidir o poder legislativo da capital do café.   

Mensagem do vereador Augusto Maia de Santa Cruz do Capibaribe


Que nesta data possamos refletir sobre o verdadeiro significado do Natal, celebrando o nascimento de Cristo.

Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e repleto de paz!

Feliz Natal!

Prefeitura de Santa Cruz encaminha à Câmara de Vereadores projeto para contratação do Finisa para a construção do Hospital Fernando Aragão

 Caso aprovado, financiamento da Caixa Econômica Federal possibilitará a construção do novo Hospital na Capital da Moda



Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 039/2022, que autoriza a Gestão a contratar o Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, operação de crédito da Caixa Econômica Federal voltado para o setor público. Caso aprovado, com o Finisa, a Prefeitura terá recursos para a construção do novo Hospital na Capital da Moda, podendo pagar o crédito em cerca de 100 meses.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da organização financeira do município para que o Finisa esteja disponível, podendo assim dar início a construção do hospital. "Com muito trabalho e organização, conseguimos tirar Santa Cruz do Capibaribe do Cauc, que é o SPC das Prefeituras. Agora, temos uma oportunidade de crédito com a Caixa Econômica, que caso seja aprovada, nos dará os recursos necessários para a construção de um Hospital Moderno e de referência para toda região, e ainda poderemos quitar esse crédito de uma forma tranquila e segura para os cofres públicos", disse.

O projeto está à disposição da Câmara de Vereadores, devendo ser analisado pelas comissões cabíveis e, caso aprovado, colocado para votação no plenário.

Prefeitura de Santa Cruz entrega Centro de Terapias Integradas nesta segunda-feira (26)


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, entrega à população, nesta segunda-feira (26), a Casa Jorginho - Centro de Terapias Integradas

A unidade terá atendimento de neuropediatra, psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, terapia ocupacional, fisioterapia, psicopedagogia e nutricionista direcionado às pessoas com transtornos e deficiências.

A entrega acontece a partir das 17 horas na Rua Rogaciano Assis Aragão, 200, no bairro São Cristóvão.

Exclusivo: Zé Augusto será candidato a prefeito em 2024 e sonha com Dida de Nan na vice

Depois de volta a disputar um cargo eletivo após dez anos, o ano de 2022 foi um reinício para Zé augusto Maia (SD), que foi candidato a deputado federal, obtendo cerca de 9 mil votos em Santa Cruz do Capibaribe, cidade que ele governou por duas vezes e que também foi vereador e vice prefeito.

Com excelente desempenho nas urnas, Zé busca agora mais apoios e candidatos a vereador por todo município para disputar pela quarta vez em 2024, a prefeitura de Santa Cruz. Currículo e experiência cacifa Zé para disputa. A mesma fonte nos revelou, que Zé tem buscado uma aproximação com Dida de Nan (PSDB), que obteve quase 15 mil votos em 2020 como candidato a prefeito. Dida não assimilou a derrota em 2020 e aos poucos vem se afastado do grupo liderado pelo ex-prefeito Edson Vieira (UB),

Segundo informações, a chapa de Zé tem enchido os olhos de  alguns suplentes de vereador, que ver uma facilidade maior de tentar conseguir uma cadeira no legislativo municipal, já que os outros três grupos além de terem vereadores eleitos também tem seus preferidos. 

Zé, já esta fazendo algumas ligações e arregimentando um verdadeiro exercito para chegar forte em 2004, inclusive segundo informações, o projeto Zé 2024 já conta com partidos políticos e apoios de grandes políticos do estado.  

PRESIDENTE LULA VALORIZA O NORDESTE NA FORMAÇÃO DO MINISTÉRIO

  

Camilo Santana
Rui Costa

O presidente Lula tem dado atenção especial ao Nordeste, na montagem do ministério do novo governo, que começa em janeiro.

Quase uma dezena de nomes da região já estão confirmados. 

Confira:

Flávio Dino, ex-governador  do Maranhão (Justiça), Wellington Dias, do Piauí (Desenvolvimento Social), Rui Costa, Bahia (Casa Civil), Camilo Santana, Ceará (Educação), José Múcio, Pernambuco (Defesa), Luciana Santos, Pernambuco (Ciência e Tecnologia) e Margareth Menezes, Bahia (Cultura). 

E ainda tem Márcio Macedo, de Sergipe, que será o Secretario Geral da Presidência, cargo que tem status de ministro.

É bom lembrar que Bolsonaro iniciou sua gestão, em 2019, sem um único nordestino na equipe.   

LULA ESTÁ MOTANDO UM BOM TIME PARA TIRAR O BRASIL DO BURACO

 

Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio)
Nísia Trindade (Saúde)
Fernando Haddad (Fazenda)
Ana Moser (Esportes)


Em vez de Paulo Guedes, Damares, Pazuello, Ricardo Salles,   teremos no futuro governo nomes como os de Fernando Haddad, Marina Silva, Luciana Santos, Ana Moser e Camilo Santana.

Saem os que desejam as empregadas domésticas longe da Disney e os pobres fora das universidades e do aeroporto, os que negligenciaram a pandemia, queriam deixar "passar a boiada", entram os sonham com o pobre no orçamento, valorizam a ciência, pensam num Brasil menos injusto e que ofereça oportunidade ao maior número possível de pessoas.

O presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, que na prática começou a governar antes da posse, está montando um bom time, uma seleção bem melhor do que aquela de Tite, eliminada da Copa pela mediana equipe da Croácia.

Os nomes anunciados até agora nos enchem de esperança. São pessoas com experiência na vida pública, todas com um currículo invejável e compromisso com a reconstrução do Brasil.

As mulheres ganham mais espaço, os negros também.

E é preciso salientar que foram escolhidos não por serem mulheres ou de cor, mas por sua capacidade, pela vivência, pela afinidade com o projeto do Governo Lula.

Anielle, por exemplo, não foi escolhida por ser irmã de Marielle. Ela estudou, se preparou atuou politicamente mesmo sem cargo público e vai comandar o Ministério da Igualdade Racial por méritos.

Algumas pessoas que apoiaram o desgoverno que está no fim, reagem mal ao nome de Anielle. Por ser mulher, de esquerda e negra.  E principalmente por ser irmã da vereadora do Rio de Janeiro, assassinada barbaramente em 2018.

Os mais reacionários e cruéis só faltam dizer ou escrever que a execução de Marielle foi justa ou merecida. Essa gente, que foi indiferente a 700 mil mortes por Covid, é capaz de tudo.

Ao contrário da versão que se criou, em torno de Fernando Haddad, de que ele foi o pior prefeito de São Paulo, o petista foi um bom gestor. Muito melhor do que outros antes e depois dele.

E foi um excelente ministro da Educação.

Além da experiência como prefeito da maior cidade da América Latina, da passagem pelo ministério, tem boa formação universitária, é professor de direito e inclusive tem doutorado em economia.

Nísia Trindade Lima, futura ministra da Saúde, é socióloga e pesquisadora respeitada; na presidência da Fiocruz se destacou,  durante a pandemia.

Quem já teve um Pazuello ministro pode considerar um luxo ter agora uma cientista à frente do setor de saúde do país.

Deputado por cinco mandatos, presidente do Tribunal de Contas da União, ex-ministro, o engenheiro José Múcio Monteiro dispensa apresentações.

Será um personagem importante no novo governo, inclusive facilitando o diálogo necessário com os militares, abrindo espaço para os que não são reacionários.

Outro nome de Pernambuco no primeiro escalão, Luciana Santos tem muito a contribuir com Lula e o país. Foi deputada, prefeita de Olinda, vice-governadora. É engenheira e poderá dar novo impulso à área de Ciência e Tecnologia.

Margareth Menezes, Rui Costa, Flávio Dino, Wellington Dias, Geraldo Alckmin, Alexandre Padilha, Marina Silva...

Lula está montando um timaço. Tem tudo para dar certo. A população precisa apoiar essa equipe, que tem como missão tirar o Brasil das trevas,  reconstruir o país, dar dignidade a um povo que chegou ao fundo do poço nos últimos anos.