As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de abril de 2017

Homem é preso após atear fogo em residência no município de Taquaritinga do Norte

Foto: Divulgação
Na noite de sexta-feira (14) a polícia realizava rondas em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, quando recebeu informações de que um homem havia ateado fogo em uma residência na Rua Maria de Jesus. O fato averiguado e comprovado pelo policiamento.

Na ocasião, os policiais chegaram também até Elenildo José da Silva, de 25 anos, ex-presidiário, que seria suspeito do crime contra patrimônio pessoal e estava tentando fugir através da rodovia BR-104, onde o mesmo foi capturado. Segundo informações, Elenilto encontra-se em regime aberto.
Foto: Divulgação
Na época em que o incendiário foi preso o crime em questão era roubo praticado no município de Bonito, também no Agreste de Pernambuco. Na ocasião o mesmo cumpriu pena. A motivação que justificasse o crime de incêndio na residência não foi informada.
Foto: Divulgação
O acusado foi encaminhado para o 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), onde foi apresentado ao delegado de plantão para encaminhamento de medidas vigentes. Vários objetos que estavam do interior do imóvel foram consumidos pelas chamas, porém o fogo foi controlado por populares. Não houve relatos de feridos.

Fonte: Blog de Bruno Muniz

Inovação com o evento "Vem Curtir Taquaritinga - Abril na Serra

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo esportes e desenvolvimento, deu inicio na noite desta quarta feira (12), ao evento “vem curtir Taquaritinga - Abril na Serra” que começou na matriz de Santo Amaro, com a apresentação do artista Geraldo Maia, onde apresentou o recital Fé na MPB, com um repertório que evocou o viés religioso do povo brasileiro, e emocionou  a todos  que assistiam a apresentação do artista.

Na ocasião contamos com a presença do prefeito Lero, da secretaria de turismo Ilka Paloma, secretaria de gabinete Anália Arruda, e do público em geral. 

A segunda atração da noite foi a Procissão do Fogaréu, realizada pela primeira vez na nossa cidade. Esta procissão que é uma encenação da prisão de Jesus Cristo, onde percorreu pelas as principais ruas da cidade, com as luzes apagadas e ao som de tambores, e representando os soldados romanos os penitentes se vestiram com traje de época e em suas mãos carregavam tochas de fogo. 


Saúde em ação – Secretário de Saúde fala de ações da pasta, no feriado da Semana Santa

O secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, falou na tarde desta sexta-feira sobre a oferta de serviços da pasta a qual ele comanda no período de Semana Santa. Breno frisou que, mesmo em meio a um feriado, a pasta deu sequência a uma série de serviços importantes que foram oferecidos a população da Capital das Confecções.   

“Mesmo em meio ao ponto facultativo da Semana Santa a secretaria de Saúde realizou agendamentos de consultas na central de marcação e ultra sonografias na Policlínica Walter Aragão. Fora que os serviços de urgência e emergência estão em pleno funcionamento, Upa, SAMU e Hospital Municipal”, disse Breno do Blog do César Mello.


Breno seguiu e citou mais serviços que foram ofertados a população. “temos também os profissionais da vigilância sanitária trabalhando nas inspeções dos peixes que estão sendo comercializados. Feiras e mercados recebem fiscalizações da vigilância sanitária. A vistoria objetiva verificar a qualidade do peixe por conta da semana santa período em que o consumo do pescado aumenta, os comerciantes receberam orientações sobre armazenamento e conservação corretos do produto. As inspeções tem o objetivo de prevenção, avaliação e controle de risco sanitário para coibir potenciais agravos a saúde da população”.

“A Central de Regulação fez marcações para 49 pacientes para atendimento fora do município, TFD Recife e 1 CI, paciente que vai ser internado para ser cirurgiado ,dois CIs para pacientes diferenciados pra segunda, 3 consultas”, finalizou Breno Feitoza, secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe.

OPOSIÇÃO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE PROPINAS DO PSB


A bancada de Oposição ao Governo, na Assembleia Legislativa do Estado, divulgou a seguinte nota, cobrando explicações sobre as propinas recebidas por lideranças do PSB no Estado, segundo delação da Empresa O Odebrecht:

O Brasil assiste perplexo as revelações das delações de executivos da Odebrecht. O povo Brasileiro exige que os culpados sejam punidos e que deste episódio nasça um País mais justo, mais digno e sobretudo uma nova forma de fazer política, com responsabilidade e respeito às pessoas.

Aqui em Pernambuco, a população acompanha estarrecida a revelação de que a construtora Odebrecht e o PSB, que está à frente do governo do Estado desde 2007, formalizaram um esquema de propina em que 3% de todas as principais obras realizadas eram destinadas ao partido para financiar campanhas eleitorais, como as de 2010, 2012 e 2014. Estão na lista de irregularidades obras como aArena Pernambuco, o Complexo Prisional de Itaquitinga, a adutora de Pirapama, a Refinaria Abreu e Lima e o polo petroquímico de Suape.

São citados nomes importantes que ocuparam cargos estratégicos nos governos do PSB. Além disso, duas das obras, a Arena e Itaquitinga, foram contratadas no modelo de PPPs quando o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o governador Paulo Câmara eram presidente e vice do comitê gestor da PPPs, responsáveis portanto pela definição da viabilidade e lançamento das licitações.

Apesar de tudo, no entanto, o PSB local, tem adotado a tática do silêncio. Não queremos fazer pré-julgamentos nem tampouco juízo de valor, mas entendemos como graves as revelações das delações em relação ao Estado. A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco reconhece o direito constitucional da presunção de inocência, contudo entende como um profundo desrespeito aos pernambucanos o silêncio eloquente do PSB . Pernambuco exige uma resposta.

Bancada de Oposição de Pernambuco

Prefeitura de Taquaritinga do Norte construindo uma nova história

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Santa Cruz registra homicídio nesta sexta-feira


Na tarde desta sexta-feira (14) mais um homicídio aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com as informações até o momento, Wallace Renan Vidal Moreira (de idade não informada) estaria bebendo dentro de uma residência no bairro Dona Lica II, em companhia de um amigo, quando dois criminosos chegaram ao local.
Os criminosos ordenaram a saída do amigo e, em seguida, executaram Wallace com disparos de arma de fogo. Ele morreu no local.
A Policia Militar foi acionada e fez o isolamento da área, até a chegada de peritos da Polícia Civil.
O corpo foi periciado e deve ser levado ao IML, em Caruaru.
Um fato que chama atenção é que várias fotos mostram o mesmo fazendo poses com um revólver na mão.

Zé vai estar de volta” – declara José Augusto Maia

Foto: Fernando Lagosta.
Em participação no projeto ‘Pernambuco de Verdade’, que ocorreu na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira (12) e realizado pelos deputados estaduais da oposição, o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN) teceu diversas críticas ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

“Estamos órfãos de um deputado estadual, sei que temos um, mas o que temos não é um deputado defensor e sim, uma marionete do governo do estado, ele ficou sozinho sendo deputado e apoiando tudo que tem de ruim no estado de Pernambuco e em nossa região”.

No final do seu discurso, o ex-deputado federal aproveitou para declarar a sua possível candidatura nas eleições do próximo ano.

“Eu quero dizer a vocês, também pra eles (adversários) e para Pernambuco, que o Zé vai estar de volta. Pois, eu tenho sido uma voz solitária desse desgoverno que está ai” – finalizou.


Do Blog de Ney Lima 

ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO MUNICÍPIO DE VERTENTES

 Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, uma adolescente morreu na zona rural de Vertentes, no Agreste do Estado, vítima de afogamento.
 De acordo com informações, a jovem identificada como Adja Cassiane Silva de Oliveira, de 15 anos de idade, estava em um barreiro, de aproximadamente três metros de profundidade, com alguns amigos, quando mergulhou e não mais retornou.
 Após perceber a tragédia, os jovens constataram a mãe da vítima, que se deslocou até o Sítio Areia do Junco, resgatando a própria filha de dentro do barreiro, porém Adja Cassiane não resistiu e veio a óbito no local.
 A Polícia Civil esteve realizando o levantamento cadavérico, posteriormente encaminhando o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 11 de abril de 2017


Prefeito Lero e vereadores de Taquaritinga se reunem com Paulo Câmara e entregam projeto para a interligação entre as Adutoras do Agreste e de Mateus Vieira

No último sábado (08), o prefeito Lero e os vereadores Geovane P. César (PR), Oscar Miguel(PSC), Demir (PMDB), Rogéria (PSDB) e João Eugênio (PPS),  entregaram ao presidente da COMPESA Roberto Tavares, numa reunião com o governador Paulo Câmara e o deputado estadual Diogo Moraes, o projeto para a interligação entre as Adutoras do Agreste e a de Mateus Vieira.
O pedido para a interligação, foi uma iniciativa dos vereadores da base de apoio ao prefeito Lero, preocupados com a falta de água, pelo qual passa o município.


O nosso deputado Diogo Moraes, está nos dando todo o apoio para que essa interligação seja realizada o mais breve possível, e a gente sabe, que agora com o projeto sendo entregue nas mãos do presidente da COMPESA, na presença do governador Paulo Câmara, nós ficamos na expectativa de que a obra inicie o mais rápido possível.” Disse o prefeito Lero.
                                                                       

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE PIJAMAS NAS CRECHES MUNICIPAIS DA CAPITAL DA MODA

 Na manhã da segunda-feira (10) a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou a entrega dos kits dos pijamas nas cinco creches do município que atendem 650 crianças de 0 a 3 anos. Na ocasião, foram entregues cerca de 1.500 peças e cada criança recebeu dois pijamas que serão usados no ambiente escolar.  
 A gestora da creche Terezinha Figueirôa, Vaniara Silva, ressalta a importância da chegada desse material.
 “Os pijamas são um auxílio para nós e para os pais também que evitam das crianças sujarem tantas roupas. Alguns são mais humildes e nos cobravam isso. Estamos felizes e agradecidos a toda a equipe da secretaria e ao prefeito pela atenção e cuidado que sempre tem conosco”.
 O prefeito Edson Vieira (PSDB) juntamente com o secretário de Educação, Joselito Pedro, fizeram questão de estar presentes nesse momento e atender as demandas das gestoras.
 “Eu fico satisfeito em ver que a equipe da Secretaria de Educação está dando resultado, ver como as crianças estão sendo bem cuidadas e também que em breve estaremos entregando os fardamentos para auxiliar o bom funcionamento. E nós estamos à disposição para suprir as necessidades e atender aos pedidos das gestoras e toda a comunidade”, pontuou o prefeito.
 Joselito Pedro destacou a preocupação de toda a secretaria em sempre oferecer o melhor para as escolas da rede municipal, nesse caso, as creches.
 “O mais importante disso é ver que toda a equipe tem dado o seu melhor para cuidar das crianças de todo o município. Desde uma merenda de qualidade, até o cuidado das professoras e gestoras com os alunos, tudo em prol dessas crianças que são o futuro de Santa Cruz do Capibaribe”.  
 Atendendo a demanda, mais três creches estão sendo construídas: uma no bairro Dona Lica, Acauã e São José.

Oposição coloca gosto ruim no tapa buraco e novamente se posiciona contra a ação conquistada pelo prefeito




Sem conseguir nada pra o município de Taquaritinga do Norte, nem um centavo em emendas, mesmo sendo aliados do governador, a oposição continua fazendo a política de quanto pior melhor, distorcendo as ações do governo Lero e trabalhando contra a população do município de Taquaritinga.

Momento em que Lero e o subprefeito
de Pão de açúcar entregam a solicitação
de retorno da operação Tapa Buraco ao diretor do DER.
No último sábado, tanto a oposição quanto o prefeito Lero e seu grupo político, participaram do programa Pernambuco em ação em Santa Cruz do Capibaribe, a diferença é que a oposição só foi para o evento servir de manequim, enquanto o prefeito Lero e sua equipe fizeram várias reivindicações, entre elas o retorno da operação tapa buraco, interligação da adutora do Pirangi a adutora de Mateus Vieira, e a liberação de mais 200 mil reais em emendas para reforma do mercado de Pão de Açúcar e ações na agricultura com o secretário Nilton Mota. 

Enquanto que a oposição, em suas atitudes 'jurássicas', foram apenas servi de manequim, e na segunda feira, se posicionou contra a vinda da operação tapa buraco para o município. Essas atitudes da época dos 'dinossauros' fizeram com que a oposição levasse cinco pisas consecutivas, e estão preparando o caminho para mais uma em 2020, pois a população não aceita mais grupos políticos que nada fazem para melhorar a vida dos cidadãos e ainda tentam atrapalhar as ações que estão vindo. 

É pra morrer de rir - Governador inaugura uma caixa de água de 500 litros e prefeito de Garanhuns se recusa a recebe lo

Para o bem ou para o mal, o prefeito Izaías Régis (PTB) terminou atraindo sobre si os holofotes de toda imprensa de Pernambuco, ao se recusar a receber e aparecer ao lado do governador Paulo Câmara, semana passada, em Garanhuns.

Nas ruas da cidade e nas redes sociais muita gente apoiou a atitude do gestor.
Segundo Izaías, se ele estivesse com o governador teria de lembrá-lo que a violência aumentou muito no Agreste Meridional, na atual gestão, e que em oito municípios da região não há um só policial para dar segurança ao povo. “E tem mais, os recursos do FEM prometidos aos municípios não estão sendo liberados”, frisou o petebista.


Na sua passagem pelo Agreste Meridional, Paulo Câmara anunciou ações na maioria dos municípios, mas a oposição de Brejão fez fotos do governador “inaugurando a instalação de uma caixa de 500 litros na zona rural” e espalhou a imagem no Facebook.

A imagem já circula inclusive pelo Recife, deixando o líder socialista na maior “saia justa”.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

“QUERIA AQUELA SEGURANÇA MILITAR DO GOVERNADOR PERMANENTENTE AQUI”, DIZ MARLOS MELLO

O vereador santa-cruzense Marlos Mello falou ao blog na manhã desta segunda dia 10, onde criticou a forma com que a segurança descaracterizada do governador Paulo Câmara, atuou no último sábado, quando inibiu os protestos e arrancou faixas que estavam na entrada da cidade.

“Voltamos os tempos da ditadura, quando o povo não podia fazer seus protestos. Foi lamentável a forma como a população não pôde expressar sua opinião e seu sentimento”. Disse Marlos Melo. 

Sobre o aparato policial que acompanhou o governador, o vereador ironizou, “Queria aquela segurança militar do governador permanentemente aqui. Era um verdadeiro batalhão nas esquinas e nas ruas, deixando um clima de segurança. Bastou ele ir embora para que dois homicídios acontecessem na cidade. Então é melhor ele vir toda semana”. Falou. 

Marlos criticou ainda a operação tapa buraco feita de ultima hora.

Sobre a declaração do deputado Diogo Moraes que afirmou que o povo de Santa Cruz tinha orgulho de ter Paulo Câmara como governador, Marlos disparou: “Esta é uma frase que mostra que Diogo Moraes é um deputado mesmo da cozinha do governador. Ele é um deputado caseiro mesmo, que está a cada dia longe de Santa Cruz e não entende o verdadeiro sentimento do povo”. 

Fonte sulanca News

    Governo do estado paga mico

    Mais perdido que cego em tiroteio, e fazendo o pior governo da história de Pernambuco, Paulo Câmara e sua equipe deu mais uma mancada, dessa vez uma verdadeira idiotice, que é a cara do governo de Paulinho.

    Até uma placa que o governo colocou as margens da PE-160, é totalmente sem noção, igualmente ao governo de Paulo Câmara.

    A placa sugeri que o distrito de Pão de Açúcar, que pertence a Taquaritinga do Norte, seja parte do município de Santa Cruz.

    A realidade é que o pior governador da história de Pernambuco e sua equipe, não conhece nem tem noção das divisas do estado de Pernambuco, talvez por isso esteja acontecendo tanta coisa ruim em Pernambuco. 

    Após vinda de Paulo Câmara... – Oposição na ALEPE vem a Santa Cruz e promoverá seminário ‘Pernambuco de Verdade’


    A cidade de Santa Cruz do Capibaribe receberá nesta quarta-feira a visita de integrantes da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado estadual Silvio Costa Filho virá a Capital das Confecções, acompanhado de outros nomes da bancada de oposição, para mais uma edição do projeto ‘Pernambuco de Verdade’. 

    Na última semana integrantes do grupo Taboquinha estiveram em Recife, onde acertaram detalhes da agenda dos oposicionistas em Santa Cruz. “Marcado para o dia 12, o programa trará diversos deputados estaduais a nossa cidade, onde durante todo o dia teremos uma programação que contará com visitas as rádios, bem como a obras de responsabilidade do estado, observando seu andamento ou funcionamento, finalizando com uma plenária com lideranças e entidades da região, aberta ao público, em local a ser definido”, disse Helinho Aragão em seu perfil no Facebook.

    “O intuito da visita é principalmente levar as demandas da região a nível Estadual para que que os problemas sejam discutidos também na Assembleia Legislativa, buscando respostas e soluções por parte do Governo do Estado”, findou Helinho, que teve a companhia dos também vereadores, Augusto Maia, Helinho Aragão e Carlinhos da Cohab, além do ex-vereador Fernando Aragãob.

    Geovane é escolhido o líder do governo Lero na câmara de vereadores

    Nesta segunda-feira (10), o governo municipal, escolheu o seu líder na casa Miguel Lucas de Araújo.

    O escolhido foi o vereador Geovane (PR), que teve total apoio do seus pares. Preparado e destemido, o parlamentar vai defender os interesses do governo Lero na câmara municipal.

    A indicação do nome de Geovane para assumir a função, foi escolhida em uma reunião, onde todos concordaram com o nome do vereador.

    Prefeito Lero consegue o tapa buracos para Taquaritinga


    Na manhã desta segunda – feira dia 10, foi iniciada a operação tapa buraco na PE 130, que liga Taquaritinga á Vertentes e a BR 104, operação esta que foi uma solicitação do prefeito Lero na manhã do ultimo sábado (08), junto ao Secretario de Transporte do Governo do Estado Sebastião Oliveira, e ao Diretor do DER Doutor Romero. 

      


    Campeonato de futebol de salão de Pão de Açúcar chegou a sua final no último sábado





     
    Brasília vice campeã
    A quadra poliesportiva José Edson Bezerra ficou lotada no último sábado (08) durante os jogos finais da primeira copa de futsal de Pão de Açúcar. O público compareceu e abrilhantou ainda mais o evento que reviveu o grande clássico entre Juventude e o ALE antes da final entre o Sertãozinho de Pão de Açúcar e o Brasília de Taquaritinga. A 01ª edição do campeonato contou com a participação de 12 equipes.
    ALE terceira colocada.

    O prefeito do município, Lero, esteve na final ao lado de secretários, dos vereadores Geovane, Oscar, Demir , João Eugênio e o vice prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro. O prefeito de Taquaritinga, falou sobre os investimentos do governo municipal no esporte. "Muito bom a final do campeonato, estamos construindo uma nova história no esporte, com investimentos, e em menos de cem dias de governo, já realizamos mais de cinco campeonatos e já iniciamos outro de campo, e não vamos parar, pois acredito que investimento no esporte tira jovens do mundo das drogas além de divertir a população, nessa final cerca de 600 pessoas vieram para quadra assistir o clássico Juventude e ALE e a final entre o Sertãozinho e o Brasilia", falou o prefeito Lero.

    Rodrigo Pinheiro vice prefeito de Caruaru ao lado do prefeito Lero.
    Na ocasião foi prestada uma homenagem através da entrega de troféus as equipes do ALE e da Juventude e a atletas que fizeram parte da história do futebol de Pão de Açúcar,  além da entrega de troféus as equipes do ALE terceira colocada, Brasília vice campeã e Sertãozinho campeã. "Foi um campeonato incrível, em todos os jogos a quadra lotou, a população de Pão de Açúcar esta de parabéns e veio em peso assistir aos jogos, quero parabenizar o prefeito Lero, que investe pesado no esporte amador de Taquaritinga", falou Vandinho diretor de esportes.
    Sertãozinho campeão 

    Seguranças do ditador Paulo Câmara impedem protestos

    SÍNDICO DO MODA CENTER FAZ COBRANÇAS A PAULO CÂMARA

     Foi realizado no sábado (08), em Santa Cruz do Capibaribe, o evento “Pernambuco em Ação”, do Governo do Estado.

     Aproveitando a visita do governador, o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, em nome da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe (GEM), renovou algumas cobranças e protocolou outros novos pleitos junto ao executivo estadual.

     Formada pelas entidades CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, Moda Center Santa Cruz e Associação Santa-cruzense de Contabilistas – ASCONT, a Governança Empreendedora entregou o seguinte ofício:
    Do: Blog Agreste Notícia

    Maleah


    Após decisão da justiça e muita polêmica, Mesa Diretora é definida na Câmara de Taquaritinga


    Foi realizada na noite deste domingo (09)  a nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. Entretanto a antiga composição, escolhida em um processo tumultuado e que teve como presidente, com votos de vereadores de oposição, Eraldo da Pedra Preta, teve o processo anulado pela Justiça Eleitoral. Após o novo processo, a composição se manteve a mesma, com Eraldo na presidência, seguido de Jurandi como vice, Dé Cumarú como primeiro secretário e Hélio Júnior como segundo secretário.

    A grande surpresa foram os votos que o vereador Eraldo recebeu, no total 11, assim como seu vice. O vereador Geovane foi o autor a ação que resultou na anulação da primeira eleição, o resultado final ficou assim:

    Eraldo – 11 votos para presidente
    Jurandi – 11 votos para a vice-presidência
    Primeiro secretário Dé Cumaru – 06 votos
    Segundo secretário Hélio Junior – 06 votos


    Da redação | Isaque Levi
    Blog Comunitári