As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 30 de maio de 2014

José Augusto Maia sofre derrota no STJ e pode permanecer inelegível


O Tribunal Superior de Justiça (TSJ) decidiu por não aceitar o pedido de liminar proposto pelo deputado federal José Augusto Maia (Pros) que pretendia anular os efeitos da rejeição das contas relacionadas ao ano de 2006, feita pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

A decisão consta no andamento processual no site do Tribunal, mas ainda não teve o conteúdo publicado. A ministra Assussete Magalhães foi quem proferiu a decisão na tarde desta sexta-feira (30).

A defesa pretende entrar com um agravo regimental no mesmo Tribunal para tentar levar a decisão para julgamento na turma de ministros.

Enquanto não consegue a suspensão dos efeitos das contas rejeitadas, José Augusto Maia permanece inelegível.



Fonte: Blog do Ney Lima


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Abertas as inscrições para o Camarote da Acessibilidade do São João da Moda



A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz do Capibaribe abrem a partir desta quarta-feira (28/05) as inscrições para as pessoas com deficiência que quiserem participar do Camarote da Acessibilidade, no São João da Moda. 

Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Bela Vista, ou à Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, das 8 às 13 horas, levando documento de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência, do deficiente e do acompanhante. 

O Camarote da Acessibilidade comporta 60 pessoas por dia de evento, sendo 30 pessoas com deficiência, cada uma com um acompanhante. Monitores capacitados e intérpretes dão o apoio necessário durante os dias de festa. 

As inscrições para o Camarote vão até o dia 6 de junho. Dúvidas e informações pelos telefones 3731-2982 e 3731-3192.
 

Em Pão de Açúcar você conta com o ATACADÃO ROTA DA MODA



PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, O "CURRAL ELEITORAL" DO SÉCULO XXI!



Até quando o Brasil vai continuar fingindo que não sabe que o "Programa Bolsa Família" foi desvirtuado pelos petralhas, travestidos de "coronéis pós-modenos", ao ser transformado em uma mera "máquina de fazer de votos"?
 
 
 

TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA É CEGA, MAS ALGUNS PARECEM ACHAR QUE ELA TAMBÉM É BESTA...


Até quando a Justiça Eleitoral continuará fingindo que não percebe que essa mania de alguns políticos de espalhar "outdoors", painéis e faixas de propaganda pelas cidades e estradas brasileiras, sob os mais diversos e estapafúrdios argumentos (vide exemplo acima*), não passa de uma sórdida estratégia de "propaganda eleitoreira", implementada fora do período legal.

Uma perguntinha básica:
O que falta para que surja uma legislação específica, proibindo essa "esperteza"?

* O protagonista do outdoor focalizado na matéria, que está exposto no cruzamento da avenida do Canal do Arruda com a Estrada Velha de Água Fria, em plena Região Metropolitana do Recife, é o deputado federal FERNANDO FERRO (PT/PE), um experiente parlamentar, tido e havido como um dos "donos" do PT em Pernambuco.

Será que essa "conversa mole" de informar o eleitorado sobre uma premiação é o suficiente para "enrolar" os responsáveis pela Justiça Eleitoral em Pernambuco, fazendo com que acreditem que essa iniciativa não tem nenhum vínculo com o fato de Fernando Ferro ser candidatíssimo na eleição de outubro próximo, quando estará em busca da reeleição para a Câmara dos Deputados?
 

Cinthia Gonçalves

Cinthia Gonçalves, vereadora de Taquaritinga do Norte, filha do comerciante Luis do Mosquiteiros, participa regularmente dos debates políticos de nossa terra fazendo comentários sobre a política estadual e nacional. 
 
Ela revela muita desenvoltura e competência ao opinar sobre diversos assuntos, surpreendendo aqueles que a subestimam,  como fez durante a campanha em seus discursos.

Inteligente, a vereadora deixou claro que o trabalho a ser feito em Taquaritinga do Norte depende de investimentos na educação, numa mudança da cultura da população que deve tirar a venda vermelha e a venda azul dos olhos e no trabalho ostensivo dos políticos.

Cinthia desenvolve na câmara um bom trabalho em benefícios da população, Filiada ao PSDB, a vereadora não concordou com a decisão do seu partido de mudar de direção em Taquaritinga do Norte, uma decisão de direção estadual, e deverá buscar uma forma de se desfiliar do partido quando o mesmo for para as mãos do ex prefeito Zeca.
 
A vereadora também revelou esta descontente com a direção da UVP que após a eleição que levou Biu Faria novamente a presidir a entidade e a vereadora Nara Leandro a presidente da UVP mulher, nunca mais procurou ela pra nada, mesmo ela fazendo parte da diretoria da UVP.
 
A vereadora também vai disputar a reeleição em 2016 provavelmente por uma legenda que será presidida no município pelo jornalista Junior Albuquerque. A vereadora vai casar nesta sexta feira com o cantor sertanejo Adriano Marlly.
 


 

Makital


JÚLIO CÉSAR ATINGE MESMA MARCA DE GILMAR

Quando o árbitro apitar o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, Julio César se tornará o quarto goleiro na história da seleção brasileira a disputar dois ou mais Mundiais como titular da amarelinha. Antes dele, apenas Gilmar, Taffarel e Emerson Leão já tinham atingido a marca. E dois deles foram campeões do mundo.

Gylmar foi o titular nas conquistas de 1958 e 1962. Taffarel foi o camisa 1 do time canarinho nos Mundiais de 1990, 1994 e 1998 e levantou o caneco nos Estados Unidos. Emerson Leão, por sua vez, era o dono da posição nas competições de 1974 e 1978. Não levantou nenhuma das duas. Como reserva, em 1970, conquistou a taça no México.

- Sendo bem sincero, eu não me sinto titular. Apesar de ter grande força do Felipão, eu estou ao lado de dois jogadores muito bons. Como o Victor falou: "quando você tem uma equipe unida é um puxando o outro". É claro que eu saio na frente. A questão de jogar duas Copas consecutivas é um feito muito grande. Foram poucos. Mas eu quero me juntar a esse grupo.  
 
(Fonte: Globo Esporte)
 

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PODE COMPLICAR SAÚDE NOS MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS

Uma recomendação do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual já está dando dor de cabeça nos secretários de saúde e nos prefeitos de Pernambuco. É que o órgão de defesa da ordem jurídica e da cidadania fez uma recomendação aos municípios para que instalem o ponto eletrônico no trabalho de médicos e dentistas.

Resultado: Tem município que procurou atender a recomendação, como foi o caso de Jucati e logo de saída perdeu três médicos.

A medida preocupa igualmente cidades de porte médio, como Garanhuns e municípios menores, como Jucati, Jupi, Capoeiras e Caetés.

A recomendação do Ministério Público é bem intencionada e certamente pretende moralizar o trabalho dos profissionais de saúde. Mas na prática poderemos ter um colapso do sistema, que como todos sabem já funciona precariamente.

Se não houver uma flexibilização dessa medida poderemos ter um afastamento massivo de médicos e dentistas em todas as cidades, provocando o caos.

Na verdade não se pode querer aferir o trabalho de um profissional de saúde pelo cartão de ponto. Um bom médico pode salvar 10 vidas em cinco minutos e pode bater o ponto, passar oito horas no consultório ou num hospital sem produzir absolutamente nada.

Recomendação similar a essa feita aos municípios pernambucanos foi adotada na região de Campinas, em São Paulo, com o prazo de 180 dias para ser cumprida.

Aqui a exigência é maior: O ponto eletrônico deve ser instituído em 30 dias, conforme o Ministério Público Federal. Provavelmente não vai dar nem para fazer a licitação da compra de equipamentos em tempo hábil.
 

Ta chegando a hora do melhor arraial de Santa Cruz


quarta-feira, 28 de maio de 2014

AME realiza exames de última geração


Nesta semana, o Ambulatório Medico Especializado - AME - reiniciou os serviços de Endoscopia Digestiva com o gastroenterologista, Dr José Abílio. A endoscopia digestiva alta permite ao médico examinar a região gastrointestinal superior do paciente, que inclui o esôfago, estômago e duodeno (primeira porção do intestino delgado).

Segunda a diretora do AME, Nete Vieira, cerca de 40 exames serão realizados todo mês.  
Este exame vai permitir ao médico avaliar a causa dos diversos sintomas como dor abdominal, náusea, vômitos e dificuldades de engolir. 

Para o secretário Breno Feitoza, a saúde de Santa Cruz é prioridade e uma bandeira da gestão do prefeito Edson Vieira. "Desde quando assumimos a secretaria que o prefeito vem nos dando total apoio para restaurar e modernizar a saúde do povo de Santa Cruz", falou Breno Feitoza.


Luciano Bezerra


TUCANO LIDERA CORRIDA PELO GOVERNO DA PARAÍBA

 por Inaldo Sampaio


Pesquisa realizada na Paraíba pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a corrida pelo Governo do Estado com 45,9% das intenções de voto.

O segundo colocado é o governador Ricardo Coutinho (PSB) com 26,6% e o terceiro o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), com 10,3%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio com 1.500 questionários e sua margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada no TRE-PB sob o número PB-010/2014.

Uma sua passagem pela Paraíba, na semana passada, Eduardo Campos (PSB) tentou reaproximar o governador de Cássio Cunha Lima, mas não houve jeito. Eles foram aliados na campanha de 2010 mas depois romperam.

Venha conhecer um mundo de novas ideias!


PERNAMBUCO PERDE UM DEPUTADO FEDERAL

TSE muda número de deputados. Pernambuco perde um

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira a mudança no número de deputados federais por Estado nas eleições deste ano. A decisão altera a composição das bancadas de 13 estados: perdem parlamentares os estados de Pernambuco, do Rio, da Paraíba, do Piauí, do Paraná, do Espírito Santo, de Alagoas e do Rio Grande do Sul. Ganham os estados do Pará, do Ceará, de Minas Gerais, do Amazonas e de Santa Catarina. O Pará, com quatro cadeiras, passa de 17 para 21 deputados; Minas Gerais e Ceará, mais duas vagas; Amazonas e Santa Catarina, um parlamentar.

Paraíba e Piauí terão a maior redução de bancada: perdem dois deputados federais cada um. Já Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Sul perdem uma vaga na Câmara na próxima Legislatura (2015 a 2018).

A decisão é mais uma etapa na queda de braço entre o TSE e o Congresso. Em abril do ano passado, o Tribunal, acatou pedido da Assembleia Legislativa do Amazonas para redefinir o número de deputados federais por estados. A mudança mexe também na composição das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em dezembro, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), promulgou o decreto legislativo mantendo a composição atual. A decisão final será do Supremo Tribunal Federal (STF), onde já tramitam ações contra a resolução do TSE. 

(De O GLOBO - Luiza Damé)

ANIVERSARIANTE DA TERÇA FEIRA - SANDRA

NOSSOS PARABÉNS PARA HOMENAGEADA DESTA DATA A AMIGA SANDRA CRISTINA.


Do Blog Sulanca News - Coluna Panorama Político





Olá amigos, mais uma semana de muitas notícias e novidades políticas, já está lançada a corrida pelo voto, quatro candidatos da terra postulam uma vaga na ALEPE, enquanto isso o Deputado Federal José Augusto segue na peleja Jurídica para conseguir registrar sua candidatura. Nas malas ainda pequenas, começam os palpites um pouco tímido de quem terá mais ou menos votos, quem será eleito e quem está só em uma aventura. Esta eleição será atípica tendo em vista que nunca houve uma disputa para Deputado Estadual com tantos candidatos da cidade, eleição é guerra e toda guerra é necessário estratégias, homens e poder de fogo, quem dominar melhor sairá vencedor...

Festa da Cohab I: O prefeito Edson Vieira aproveitou a festa da Cohab para entregar mais uma reforma de uma UBS (unidade básica em saúde), e um carro Zero quilometro que servirá a atenção básica de nossa cidade. Esta foi a segunda unidade entregue em menos de dez dias. 

Festa da Cohab II: O prefeito aproveitou em seu discurso para questionar o por quê, em vários anos de administração passadas não se dava a atenção merecida aquela população a exemplo da Rua Olavo Bilac, que foi pavimentada e iluminada por sua administração. 

Festa da Cohab III: Com direito a discurso o popular Nego Zé foi ovacionado e surge como a mais nova liderança da Cohab, era percebível sua alegria no dia da festa. 

São João da Moda: Semana passada foi lançamento oficial do São João da Moda, com três polos de animação, multicultural, Forrozão da Moda, Espaço São João da Moda e vários artistas de nome nacional e regional, os festejos juninos aqui não deixarão nada a desejar das nossas vizinhas Caruaru e Campina Grande. É se preparar e cair no forró. 

Forró do menino tem: Com mais uma edição marcada para o dia 08 de Junho o forró do menino promete ser um grande evento que reúne políticos, lideranças da região e de Pernambuco. No seu sexto ano é sucesso garantido. 

E o Forró do Zé: Teve sua primeira edição no ano passado, mas informações de bastidores dão conta que é incerto seu segundo ano, será que desistiram? terá outro formato? forró do Ernesto e Toin?

Encontro Azul I: Será neste sábado o encontro de lideranças políticas regionais em Taquaritinga do Norte, além de confirmado a presença do deputado Federal André de Paula (PSD) e do Deputado estadual Vinicius Labanca (PSB), vários políticos da região estarão presentes, haverá palestras, forró e feijoada a mistura vai ser boa. 
 
Encontro Azul II: A oposição de Taquaritinga saí na frente e demostra que está unida em um só projeto para a cidade, já na situação há tempos que lá não se fala a mesma língua, dividida entre planos individuais e vários candidatos a deputados, como diz Dr.Nanau a viola está desafinada.
 

Valmir declara apoio a Ernesto Maia para deputado estadual


 O suplente de vereador do PCdoB de Taquaritinga do Norte, Valmir Cintra, afirmou na mala do profeta nesta terça feira 27, que vai apoiar o vereador santacruzense Ernesto Maia para deputado estadual.

Valmir falou que tem uma grande amizade com Ernesto, e vai lutar pela sua vitória para deputado. Com relação a deputado federal, Valmir não falou em quem ia votar, mas disse que não votaria mais em Zé Augusto Maia.


Mosquiteiros Sao José vai abrir loja que tem de tudo

O Grupo Mosqueteiros  São José vai inaugurar na próxima segunda feira (02) um "novo conceito comercial", o São José utilidades.

O novo espaço reúne sob o mesmo teto as diversas opções do Grupo Mosqueteiros São José . A população vai ter acesso em uma única loja mosquiteiros, camisas, utensílios para o lar, perfumes, enxoval de criança, ferro elétrico, faqueiros, lençóis, todo tipo de panelas, ventiladores, quadros e muito mais.

O Grupo explica que o investimento não tem como objetivo a criação de postos de trabalho mas antes da “manutenção dos existentes através de uma maior atração de consumidores”.

O primeiro São José utilidades vai abrir em Pão de Açúcar, as margens da PE-160, ao lado do PAZ na ESTRADA. Segundo a empresa, todos os produtos da rede são originários de fornecedores selecionados após uma seleção de qualidade para avaliação de seus processos de fabricação e controle, bem como instalações. Os produtos também passam por análises antes de serem colocados a venda.
 
“Com a São José utilidades, queremos dar continuidade à constante preocupação do Grupo Mosqueteiros São José, em responder às necessidades diárias dos clientes, mas também em estimular a economia local”, diz José Adailton (Novo), proprietário da empresa.

AÉCIO E DILMA EMPATAM EM MINAS GERAIS

Pesquisa do Vox Populi realizada em Minas Gerais indicam que o candidato do PT ao Governo do Estado, Fernando Pimentel, pode vencer a eleição em primeiro turno. Ele tem 35% das intenções de voto, contra 19% do tucano Pimenta da Veiga. Para presidente, Aécio tem 22% e Dilma 20%, uma situação de empate técnico.

Em Pernambuco as últimas pesquisas também indicaram empate entre Eduardo e Dilma.

Era de se esperar que Aécio tivesse uma maior vantagem em Minas Gerais e Eduardo Campos em Pernambuco, pois os dois governaram seus Estados durante oito anos e fizeram boas administrações, amplamente aprovadas pela população.

Se nos seus “terreiros” os candidatos da oposição disputam voto a voto com a governista, fica difícil derrotá-la, pois em outras regiões do País a petista tem palanques fortes. É o caso do Rio de Janeiro onde todos os grupos políticos de expressão estão com Dilma Roussef.
 

EDUARDO CAMPOS PROMETE REDUZIR NÚMERO DE MINISTÉRIOS À METADE

Entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) disse que se for eleito presidente vai cortar pela metade o número de ministérios. 
 
Além da estocadas no PT de Dilma, o socialista também alfinetou Aécio Neves (PSDB). Em sua opinião os tucanos metem medo nos eleitores de Lula porque têm dificuldades em reconhecer os acertos do ex-presidente e assim assustam os moradores que sabem a importância das políticas implantadas pelo líder petista.

Na televisão, Eduardo disse que Aécio é conservador e avaliou que a presidenta Dilma não representa a esquerda.
 

terça-feira, 27 de maio de 2014

JB-Imóveis



PAULO CÂMARA MOBILIZA NOVE MIL SERTANEJOS NA CONSTRUÇÃO DO SEU PROGRAMA DE GOVERNO


 Escolhido há três meses para disputar o Governo pela Frente Popular de Pernambuco, o pré-candidato Paulo Câmara mobilizou, durante este fim de semana, cerca de nove mil pessoas dos sertões Central, Pajeú e Moxotó na construção do seu programa de governo. O socialista reuniu-se com prefeitos e lideranças políticas de 11 cidades e promoveu três agendas 40 (Salgueiro, Serra Talhada e São José do Egito), que contaram com representantes de 27 municípios.

 Paulo Câmara destacou a intensa agenda de viagens que já inclui 83 municípios pernambucanos, onde tem ido se apresentar e recolher proposta e sugestões. “Quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) me convocou para este desafio, eu disse a ele que queria ser governador para ser o servidor público número 1 deste Estado. Se engana quem acha que governar é ser o patrão da população. Governar é servir às pessoas. No meu Governo, o patrão será o povo”, garantiu.

 Câmara repetiu que irá a todos os municípios do Estado para montar um programa que contemple as reais necessidades de cada localidade e de Pernambuco como um todo. “Foi assim que Eduardo fez quando foi candidato ao Governo, em 2006, e quando foi em busca da reeleição, em 2010. Foi essa atitude democrática que lhe permitiu criar - e eu me orgulho de ter participado desse trabalho - o modelo de gestão que vem revolucionando Pernambuco, e que lhe conferiu uma aprovação popular de mais de 80%”, declarou o socialista.

 O pré-candidato ironizou declarações de adversários de que precisaria de um aparelho de GPS para se deslocar pelo Sertão do Pajeú. “Se, por acaso, acontecer de precisar de informação sobre um caminho, eu não tenho dificuldade. Desço do carro e vou conversar com as pessoas. Nossos adversários não gostam de falar com o povo. Nós gostamos. E isso é o que fez a nossa gestão tão bem sucedida”, disparou.

 A Frente Popular promoveu três edições da Agenda 40 neste final de semana, para debater propostas e apresentar os candidatos. Cada uma delas, reunindo além de militantes e simpatizantes, lideranças políticas de várias cidades, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, dirigentes, pré-candidatos proporcionais, deputados estaduais e federais.