As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de fevereiro de 2014

André participa de inauguração de escola na zona rural de Orobó


Prefeito Chaparral; secretária de Educação, Maria Santana; professor Armando Gonçalves e André de Paula
A nova sede da Escola Municipal Sebastião Gomes, na Vila de Feira Nova, em Orobó – município do agreste pernambucano, distante 118 quilômetros do Recife – foi inaugurada na tarde da última sexta-feira, 22. O presidente estadual do PSD, André de Paula, mais uma vez esteve presente, participando de toda solenidade, que foi iniciada com missa em ação de graças celebrada pelo padre Vanduy Bione.
Em clima bastante festivo, participaram do evento o prefeito da cidade, Cléber Chaparral (PSD); a primeira-dama, Juliana Barbosa; a secretária de Educação, Maria Santana, e o diretor da escola, professor Armando Gonçalvez. Vereadores, professores, alunos, pais e demais membros da comunidade de Feira Nova também prestigiaram.

Evento foi prestigiado por autoridades do município, pais, alunos e membros da comunidade
Durante discurso, André de Paula destacou que sempre acreditou na educação como o instrumento das transformações, considerando que é ela quem faz com que o filho do homem do campo tenha as mesmas oportunidades do filho do empresário. “Aqui, todos se igualam graças a uma educação que capacita e faz com que as pessoas possam vencer na vida. As crianças que aqui estão certamente serão um futuro melhor para Orobó”, disse.

"Aqui, todos se igualam graças a uma educação que capacita", disse André de Paula
De Paula também reproduziu aos presentes a informação que recebeu da secretária de Educação sobre o aumento considerável no número de crianças matriculadas naquela nova unidade de ensino. “Essa quantidade foi ampliada porque com uma boa escola, as crianças que se deslocavam antes não precisam mais fazer isso. Fiquei muito feliz quando ouvi do prefeito Chaparral que Orobó hoje conta com 6 mil crianças estudando na rede pública de ensino. É um número muito expressivo. É o retrato de uma política pública vitoriosa na educação, e que merece o nosso aplauso”, comemorou.

Momento em que foi descerrada a fita inaugural
 Rádios
Ao término da solenidade, o presidente do PSD/PE concedeu entrevista aos repórteres Carlos Alfeu, da Rádio Jornal de Limoeiro (660 MHz AM), e Ivanildo Silva, da Machados FM (98.5 MHz). Aos dois veículos, ele destacou a sensibilidade do prefeito Chaparral com os assuntos mais relevantes também da zona rural de Orobó, a exemplo da educação.
Kits escolares sendo apresentados pela primeira-dama, Juliana Barbosa, pelo prefeito Chaparral e por André (Foto: Edinho Soares)
“É importante analisar a importância dessa obra que está sendo entregue: uma escola de R$ 1 milhão, construída com recursos próprios. Além disso, a prefeitura também está entregando kits muito bacanas para os estudantes, com livros, bolsas, cadernos, sapatos e fardamentos. Isso implica em um resgate dos compromissos que o prefeito firmou no período de campanha”, ressalta André de Paula.

Copa do Mundo – Bélgica

Pra fechar os grupos chegamos ao grupo H de Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia do Sul.
Voltar a uma Copa do Mundo após 12 anos e com direito a sensação do mundial, cabeça de chave e tem até gente que diga como umas das favoritas ao titulo mundial, tudo isso graças a uma geração de jovens jogadores comandada por um grande ex-jogador da historia da seleção Belga Marc Wilmots.
Na sua 12ª Copa do mundo a seleção Belga espera pelo menos repetir o que fez em 1986 quando ficou em 4º lugar, talento para isso não falta, tem pelo menos 2 grandes jogadores em cada posição e apesar de jovens já jogam nas principais ligas do mundo, Wilmots conseguiu implementar uma filosofia que agrada os jovens a equipe joga sempre em movimentação não tendo um esquema tático fixo.
No grupo A nas eliminatórias a Bélgica em tese caiu num grupo que se esperava muito equilíbrio, com Croácia, Servia seleções sempre presentes em copas e em euros, além dessas seleções ainda estavam presente no grupo Escócia, País de Gales e Macedônia, mesmo num grupo tão complicado a seleção Belga conquistou até com certa facilidade a classificação em 1º no grupo  com 26 pontos 9 a mais do que o 2ª Croácia.
A seleção Belga tem tantas opções que fica difícil definir qual é o seu esquema tático padrão, pode ser um 4-2-3-1, 3-4-3,-4-1-4-1 e por ai vai, os jogadores de defesa quase todos fazem no mínimo duas funções, Wilmots arma sua seleção de acordo com o jogo e mexe no esquema tático sem mudar as peças, se a ideia é jogar com uma linha de 4 mais convencional Alderweired e Vertonghen são as opções, para ter nessa linha de 4 com laterais que apoiam mais Gillet é a opção pela direita, a também a opção de jogar sem um lateral direito de oficio com Vertonghen fazendo um 3º zagueiro, com os Meias fazendo as alas, no meio de campo a opção de jogar com 1 ou 2 volantes todos com excelente passe e boa saída de bola, os meias podem tanto fazer as alas como pontas e até mesmo atacantes que entram na diagonal para fazer companhia a centro avante que joga mais fixo a área, parece uma salada mas é bonito de ver a movimentação da seleção Belga e Wilmots sabe muito bem o que pedir a seus comandados, o que pode atrapalhar a seleção Belga é o fato de todos os jogadores nunca terem jogado uma competição dessa importância e a perna pode pesar nas horas difíceis.
Cabeça de chave do Grupo H a seleção Belga deve brigar com a Rússia pelo 1º lugar do grupo, a classificação deve vir sem sustos, a inexperiência pode pesar nas fases decisivas ainda mais por cruzar com o grupo da Alemanha e Portugal, ser campeão seria uma enorme zebra mais pode ser a surpresa a Copa.
Objetivo: Fazer bonito e chegar pelo menos as semi finais
Palpite: Oitavas de final
Palpite 1ª fase
Ganha da Argélia
Empata com a Rússia
Ganha da Coreia do Sul

Esquema Tático: 3-2-4-1
                Time Base: Mignolet; Kompany, Vermaelen e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Dembélé, Hazard, De Bruyne e Mirallas; Lukaku
Técnico: Marc Wilmots     
A movimentação de toda equipe é intensa e confunde muito os adversários
A movimentação de toda equipe é intensa e confunde muito os adversários

Destaque : Hazard
O principal jogador da seleção Belga também é o melhor jogador do poderoso  Chelsea
O principal jogador da seleção Belga também é o melhor jogador do poderoso Chelsea

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

VETO A PLP-416 SÓ DEVERÁ SER APRECIADO EM MARÇO E ESPERANÇA DE NOVAS EMANCIPAÇÕES TENDE A DIMINUIR


 Ao que parece, a ideia de que novos municípios possam ser criados pelos estados, através do projeto da PLP-416, que foi vetado integralmente pela presidenta Dilma Rousseff (PT) no ano passado (com a alegação de aumento de gastos públicos), não será posto em prática até 2016, como previsto por vários movimentos emancipacionistas.

 O veto presidencial Nº 47, que marca esse projeto, deveria ter sido apreciado na última terça-feira (17), mas uma manobra política da base governista fez com que a votação do veto fosse obstruída no Congresso Nacional, paralisando as discussões.

 De acordo com o site do Senado Federal, o veto ao projeto deverá ser apreciado pelo Congresso somente em 18 de março, dando mais um capítulo a novela que já dura 17 anos.

 Mesmo muitos vendo a obstrução com otimismo e até mesmo como o prenúncio de uma derrota da presidenta, o primeiro desafio será conseguir maiores apoios à causa nos próximos 30 dias.

 Já o passo mais difícil será conseguir derrotar a presidenta em ano eleitoral, fato este que, caso aconteça, prejudicaria sua corrida na disputa para a reeleição nas próximas eleições e o voto aberto torna a questão ainda mais difícil, já que os políticos ligados a base governista, maioria no Senado e na Câmara Federal, podem sofrer retaliações.

 Vale salientar que o projeto beneficia, diretamente, distritos da região como São Domingos e Pão de Açúcar, mas, pelo patamar do cenário político, a discussão promete ser longa e avançar até o ano de 2020.  
Agora, só resta esperar até março e ver o desenrolar dos fatos.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima 

André fala sobre a escolha de Paulo Câmara



Edson Vieira visita futuras instalações dos Centros Educacionais

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), visitou na tarde desta quinta-feira (20), as instalações das unidades onde serão implantados os Centros Educacionais Infantis.

“Estamos preparando ambientes ideais para receber crianças de 4 a 5 anos. Aqui, as crianças irão poder desenvolver todo o seu potencial, sem falar que os espaços são excelentes para os pequenos poderem recrear a vontade”, pontuou o prefeito Edson Vieira.
Os três Centros Educacionais Infantis que estão em fase de acabamento serão instalados nos Bairros Santo Agostinho, Bela Vista e Dona Dom, este, às margens da PE-160. 

Atendimento Fisioterápico será ofertado à população do Distrito de Pão de Açúcar


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, sempre interiorizando suas ações para melhor ofertar dias melhores a população, leva para seu Distrito mais populoso, Pão de Açúcar, atendimento Fisioterápico.
Tal medida veio pela grande demanda de pacientes do Distrito que para receberem atendimento tinham que se deslocar até o Hospital Geral Severino Pereira da Silva.  
“Nossa proposta em trazer um fisioterapeuta para atender no Distrito foi para evitar que os pacientes precisem se deslocar até o Hospital Severino Pereira, sabendo que muitos possuem dificuldades de locomoção, como também, economizar com o transporte público, pois fazíamos toda locomoção destes pacientes até o Hospital”, completou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
O atendimento acontecerá todas as segundas e quartas – feiras na Uniclim, localizada na Rua José Juventino, nas proximidades da Escola Gilzenete Guerra das 7h às 12h.

Novo parceiro


Do Blog do Magno Martins


    Aposta no novo
O nome preferencial do governador à sua sucessão era o do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, conforme este blog antecipou. Foi com Tadeu que Eduardo tomou todas as decisões importantes do seu Governo no segundo mandato, entre as quais a da criação de um fundo emergencial para os 186 municípios do Estado.

Era a Tadeu que o governador delegava todas as missões políticas. A Tadeu, o governador entregou também a interlocução política com a Assembleia, a bancada federal em Brasília e a base municipal, formada pela maioria dos prefeitos. Surgiu, entretanto, uma pedra no meio do caminho do chefe da Casa Civil: a incapacidade de agregar a ampla aliança governista.
No plano pessoal, outro impedimento, que foi decisivo: laços familiares com o governador (o filho de Tadeu namora a filha de Eduardo). O discurso do governador se sustenta na nova política. Com um candidato parente, cairia num profundo vazio, comprometendo a sua credibilidade.
Vendo que não poderia transpor as barreiras para emplacar o aliado, o governador cuidou de buscar um nome com o seu perfil, chegando ao secretário da Fazenda, Paulo Câmara, que também é parente, mas distante, de terceiro grau. O ex-deputado Maurício Rands foi cogitado, mas, além do parentesco de primeiro grau, deu um tiro no próprio pé ao renunciar à vida pública em documento público.
Em seguida, se ventilou o nome do secretário de Cidades, Danilo Cabral, vetado pela ampla maioria dos deputados estaduais. Havia restrições também, da parte do próprio governador, ao nome de Câmara por este não ter experiência política e ser desconhecido, sem falar da sua condição de cobrador de impostos e de parente distante.
Em pesquisas qualitativas, entretanto, o governador se convenceu de que o titular da Fazenda detinha mais virtudes do que defeitos, entre as quais de ser um quadro vocacionado para vida pública, testado como executivo. Na Secretaria de Administração, por onde ingressou no Governo, Câmara surpreendeu.
Durante sua gestão administrou com sucesso todos os conflitos com servidores, evitando greves e paralisações. De lá, foi cumprir uma missão delicada no Governo: a pasta de Turismo, onde havia estourado um escândalo com shows superfaturados.
Na segunda gestão de Eduardo, Câmara foi posto, estrategicamente, na Fazenda para tomar conta do caixa. Teve um excelente desempenho.
É novo, jeitoso, embora tímido, mas como Geraldo Júlio certamente aprenderá rápido a difícil arte da política de engolir sapos.
POÇO DE MÁGOA– O maior problema para o governador administrar daqui para frente com a escolha de Paulo Câmara é a insatisfação do vice-governador João Lyra Neto, que alimentou grande expectativa de ser o ungido porque assume em abril e, consequentemente, ganharia a condição de candidato natural já disputando a reeleição. Quem conhece Lyra de perto diz que é dono de um temperamento explosivo.
No sereno– O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, cometeu uma descortesia com o presidente do PMDB, Dorany Sampaio. Acionado pelo secretário de Finanças da Prefeitura, Roberto Pandolfi, jarbista histórico, Sampaio aguardou duas horas para uma conversa com o socialista, que acabou não dando o sinal da sua graça.

Resistência dialética– Na longa e difícil conversa que teve, ontem, com o vice-governador João Lyra Neto, Eduardo foi rápido no gatilho. Disse que as pesquisas qualitativas que encomendou mostram um perfil diferente do de Lyra para o Governo. Sugeriu também que se o PSB encampasse a sua candidatura correria o risco de não fazer o sucessor.
Unidade socialista- Tão logo este blog antecipou, ontem, a chapa da Frente Popular com Paulo Câmara na cabeça, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, cuidou de espalhar a versão de que o nome do secretário da Fazenda havia unido o conjunto da Frente Popular. Até o secretário Danilo Cabral, um dos nomes cotados, saiu em solidariedade a Câmara.
Defesa ardorosa- O deputado Sebastião Oliveira saiu, ontem, em defesa do prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vásquez, que teria frustrado o deputado Alberto Feitosa, não apoiando à sua reeleição. “Belarmino é uma pessoa íntegra, que não faz leilão para apoios. Foi correto comigo no meu momento mais difícil, a derrota para prefeito em Serra. E não é verdade que seu governo esteja mal avaliado. Ele tem mais de 60% de aprovação”, afirmou.

Campanha de vacinação contra HPV será lançada em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente já estão definindo como será a campanha de vacinação contra o vírus HPV - Papiloma Vírus Humano - uma das principais causas de ocorrência do câncer do colo do útero.
Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem já foram capacitados sobre a vacina e como será o trabalho para mobilizar o público-alvo sobre a importância de se vacinar e realizar o monitoramento de todas as doses aplicadas nas meninas para garantir o complemento do calendário vacinal.
A vacina estará disponível nos postos de saúde a partir de março pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às meninas com idade entre 11 a 13 anos. Esta é a primeira etapa da campanha que terá ainda mais duas fases. A segunda será em 2015, quando a vacina passa a ser oferecida para as meninas de 9 a 11 anos e a terceira em 2016 para as de 9 anos.
Todos os Postos de Saúde da Família da Dália da Serra contarão com a vacina, bem como, alguns pontos extras serão montados por todo município para melhor atender a população.  

Sobre o HPV

É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.
A estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18.  Em relação ao câncer de colo do útero, estimativas apontam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença. Neste ano, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos e cerca de 4.800 óbitos. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente. A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais.

Assessoria de Comunicação 

Gerência de Iluminação Pública atua em toda cidade

A Secretaria de Planejamento e Gestão através da Gerência de Iluminação Pública está atuando em toda a cidade, reparos, manutenções e troca de lâmpadas marcaram os trabalhos iniciados ano passado.
Escolas, hospitais, praças públicas, Parque Florestal, pontes, entrada da cidade, todos receberam melhorias na iluminação e cabo e fios elétricos foram trocados, proporcionando segurança e lazer para os pedestres que transitam pela localidade.
“Desempenhamos uma grande trabalho em 2013, só em lâmpadas foram trocadas mais de 2,5 mil unidades, também efetuamos reparos elétricos em praças, escolas, hospitais, vias de acesso, zona rural, enfim toda a cidade recebeu manutenção, promovendo segurança e comodidade à população”, disse Júnior Lino, eletricista da Gerência de Iluminação pública de Santa Cruz.
As pontes, que são vias de acesso à cidade, também receberam novas lâmpadas e melhorias na parte elétrica.

Programa Saúde na Escola inicia ações de Santa Cruz do Capibaribe

O Programa Saúde na Escola, (PSE) implantado no município de Santa Cruz ano passado, já deu início aos trabalhos neste ano. Palestras, orientações e dinâmicas sobre os temas: sobrepeso infantil e Bullyng, serão feito pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) nas escolas municipais.



O público alvo abrange alunos das escolas municipais. Essa semana, os trabalhos foram iniciados na creche Terezinha Figueroa, na ocasião, os alunos foram contemplados com atividades de avaliação que envolvem a pesagem e medição das crianças, alerta sobre o problema da obesidade infantil e teste de Sneller, que avalia a capacidade visual dos alunos, além de colocar as vacinas das crianças em dia.
O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da secretaria de Saúde e da Educação, visa realizar políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania. Em Santa Cruz, o NASF é o responsável, pela realização do programa. "O PSE desenvolve nas crianças formação saudável por meio de ações educativas a saúde, com isso, damos início ao enfrentamento dos problemas que poderiam comprometer o desenvolvimento educacional e saudável das crianças e jovens da rede pública de ensino" falou Monique Vieira, coordenadora do NASF.
Os alunos também recebem orientação de planejamento familiar, alimentação saudável e palestras com educador físico, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e fisioterapeutas.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nota de esclarecimento – SAMU Taquaritinga do Norte

Em resposta a matéria pública na data 19/02/2014 no Blog de Junior Albuquerque intitulada: “SAMU de Taquaritinga leva pacientes para Santa Cruz. Será que por falta de médico em Taquaritinga do Norte?” gostaríamos de esclarecer algumas inverdades contidas na postagem.
O SAMU/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública. O socorro do SAMU é realizado após chamada gratuita para o telefone 192. As ligações são atendidas por técnicos da Central de Regulação que identificam a emergência e imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante.
Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e reserva leitos para que o atendimento tenha continuidade. Não sendo o condutor nem os profissionais da saúde lotados na unidade, os responsáveis pela escolha da Unidade de Saúde que receberá o paciente em atendimento.
Por este motivo, o paciente levado pelo SAMU Taquaritinga ao Hospital Raimundo Aragão na cidade de santa Cruz do Capibaribe, não foi por falta de plantonistas no Hospital Geral Severino Pereira e sim por recomendação da central do SAMU. Na ocasião o Hospital Geral Severino Pereira da Silva contava com os Clínicos Gerais Dr. Roberom e Dr. Rômulo além do cirurgião Dr. Ricardo.
Só frisando que Hospital Geral Severino Pereira da Silva possui plantonistas diariamente, e diversas especialidades médicas, sempre com o intuito de ofertar o melhor a todos que forem em busca de atendimento na unidade. Estamos abertos a qualquer esclarecimento, uma vez que é dever de todo bom profissional de imprensa apurar os fatos antes de publicar inverdades sem ouvir as partes envolvidas.
Assessoria de Comunicação

Visando combate a criminalidade, “Operação Carnaval 2014” é apresentada na Câmara de Vereadores

Autoridades apresentaram onde cada um irá contribuir para auxiliar na operação. Fotos: Thonny Hill.
Na manhã desta quarta-feira (19), foi apresentado, em coletiva de imprensa, um resumo de como será mais uma “Operação Carnaval”, plano de segurança focado para prevenção e combate ao crime em Santa Cruz do Capibaribe, durante o período carnavalesco.

A apresentação aconteceu na Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes o Sargento Duque (Corpo de Bombeiros Militares), Major Wellington Cruz, Capitão Sena e Tenente Josivaldo (24º BPM), o prefeito Edson Vieira (PSDB), Coronel Donizete (Sec. Adj. de Defesa Social e Mobilidade Urbana), delegado Dr. Antônio Dutra (Polícia Civil) e o presidente da Câmara, vereador Junior Gomes (PSB).
Algumas dicas de segurança, como esta, também foram repassadas.
De acordo com o que foi apresentado, um esquema especial de monitoramento, rondas e outras ações foram desenvolvidos e terão duração de seis dias, começando de 28 de fevereiro até 05 de março. Confira os principais pontos:

Efetivo policial será reforçado


Segundo o comandante do 24º BPM, Major Wellington Cruz, 60 policiais estarão disponíveis diariamente, realizando rondas em Santa Cruz do Capibaribe e distritos, blitz em bares e ruas e atuarão na repressão e captura de criminosos.

Retiros espirituais também serão monitorados por rondas e um trailer da Sec. de Defesa Social será disponibilizado durante o congresso das igrejas da Assembleia de Deus (UMADESCC).

Prefeitura disponibilizará viaturas e equipamentos


De acordo com o prefeito Edson Vieira, cinco viaturas a mais serão postas nas ruas, sendo três delas para a Guarda Municipal e duas para a polícia militar.

Além disso, o prefeito destacou a compra de rádios comunicadores, destinados aos GCMs e a reativação do Centro Integrado de Monitoramento por Câmeras (CIMOPE).

.

Troças e blocos terão segurança reforçada


Ainda de acordo com o prefeito, os eventos festivos realizados em Santa Cruz do Capibaribe e nos distritos terão as presenças de efetivo, seja ele da Guarda Municipal ou de policiais militares.

De acordo com o Coronel Donizete, para incentivar os trabalhos, uma base de alimentação será instalada no Centro de Convivência de Idosos (CCI) e haverá o pagamento antecipado das diárias dos GCMs.
.
Apresentação do mapa de distribuição do efetivo que será disponibilizado.

Equipe de eletricistas será disponibilizada


De acordo com o Coronel Donizete, a prefeitura disponibilizará uma equipe de eletricistas, que ficará de plantão 24 horas por dia. A equipe focará os pontos críticos que não possuem iluminação pública ou eventuais consertos na rede.

Câmara também adere à parceria nas operações


Segundo o presidente Junior Gomes, dois aparelhos celulares já foram disponibilizados para recebimento de denúncias e facilitar a comunicação entre viaturas.

Além disso, haverá a confecção de cartões que serão distribuídos para a população, contendo telefones úteis. O espaço da Casa de Leis também poderá ser disponibilizado para reuniões e discussões dos efetivos.

.

Efetivo de agentes e delegados será reforçado


Para o delegado Dr. Antônio Dutra, haverá o aumento na quantidade de agentes e delegados durante os plantões.

O efetivo terá reforço tanto na delegacia como na Divisão de Homicídios e na 17ª Delegacia Seccional, que atende 18 cidades.

.

Áreas atingidas por enchentes terão atenção especial


De acordo com o Sargento Duque, do Corpo de Bombeiros, o efetivo estará a postos para atender as ocorrências e as áreas mais atingidas pelas enchentes terão prioridade nos atendimentos.

Outras operações conjuntas deverão ser realizadas, mas o teor delas corre em segredo. A estimativa é reduzir ainda mais os números de crimes em relação a 2013, onde foram registrados apenas um arrombamento e poucos assaltos.

Lista de telefones úteis, que estão disponíveis a população 
Ney Lima

Nota do deputado José Augusto Maia


Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte


Os inimigos das emancipações - Do Blog Direto ao Ponto


A Inimiga das Emancipações - sem constrangimento algum a presidente Dilma vestiu o manto de “Inimiga das Emancipações”, pouco se importando com o que pensam os líderes emancipacionistas de todo o Brasil. Para Dilma o que importa mesmo é fazer valer a força do seu governo.

“Tô nem aí” - enquanto isso o senador Armando Monteiro ignorou o debate em torno das emancipações. Apesar de marcar presença no Congresso, ele não fez uso da palavra e preferiu observar de longe as duras críticas feitas ao governo Dilma.

Ele também é contra - Armando nunca escondeu de ninguém que é contra a causa emancipacionista. Desta vez ele apenas silenciou, se omitiu, preferindo ficar ao lado do PT, seu mais novo affair político.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nosso novo parceiro


Desmatamento aumenta em Pão de Açúcar e secretário de meio ambiente não faz nada

Serrinha ao lado do cruzeiro de Pão de Açúcar começa a sofre desmatamento e nada é feito pela secretaria. O cruzeiro também já começou a sofre com o desmatamento.
Ronaldo Veiga secretário de meio ambiente de
Taquaritinga do Norte
A extração de madeira para produção de lenha e carvão tem sido os maiores vilões no que se refere à devastação ambiental no agreste pernambucano. 

Sem nenhum plano de combate ao desmatamento na região, o bioma está perdendo grande parte de sua cobertura vegetal original. 

O uso da vegetação como lenha e carvão em indústrias, lavanderias e em padarias, é coisa de país atrasado. 

Como a região semiárida é uma das que pode sofre fortes impactos com as possíveis mudanças climáticas que advém, há necessidade de conscientização das populações rurais da importância de preservação da caatinga. 

Nas fotografias podemos observar áreas desmatadas recentemente ao redor de Pão de Açúcar. Mas o que chama mais a atenção, é que a secretaria de saúde e meio ambiente, não faz nada para combater esses desmatamentos.

Com a palavra o senhor Ronaldo Veiga secretário de saúde e meio ambiente...
Serra entre Pão de Açúcar e Vila do Socorro esta quase toda desmatada. A serra fica as margens da BR-104



SAMU de Taquaritinga leva pacientes para Santa Cruz. Será que por falta de médico em Taquaritinga do Norte?

Na manhã desta quarta feira (19/fev.), o SAMU de Taquaritinga do Norte, foi visto no hospital Raimundo Aragão em Santa Cruz com um paciente. Ainda não sabemos o real motivo, mas tudo indica que foi por falta de médico no hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte.

Tentamos entrar em contato com a direção do hospital de Taquaritinga, mas infelizmente não conseguimos. É no mínimo estranho, o SAMU de Taquaritinga do Norte, levar os socorridos do município de Taquaritinga do Norte para Santa Cruz, já que sua base é o hospital de Taquaritinga do Norte. Uma fonte nos revelou que não é a primeira vez que o SAMU de Taquaritinga se deslocou para Santa Cruz, devido a falta de plantonista no hospital de Taquaritinga do Norte.

Estamos a disposição da direção do hospital Severino Pereira em Taquaritinga, para maiores esclarecimentos.
Adicionar legenda