As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 2 de dezembro de 2017

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Prefeito Lero emite nota de pesar pela Morte de Antônio José Bezerra ( Antônio Quinôr )

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Antônio Quinor. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. 

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Atenciosamente 

Ivanildo Mestre Bezerra - Prefeito de Taquaritinga do Norte

Após solicitação do prefeito e de empresários Pão de Açúcar vai ganhar passarela de pedestres e retorno para carros pequenos

O prefeito Lero (PR) conseguiu, nesta sexta-feira (01), uma passarela que sera feita em frente ao posto Ferreira, e um retorno para carros pequenos na rua General Rondon conhecida como rua do cartório na duplicação da PE-160.

O gestor ao lado dos empresários Berone e Valmir e do subprefeito Gilson Carlos, estiveram com engenheiros e os responsáveis pela obra, da empresa SVC, cobrando uma solução para que um lado do distrito não ficasse isolado do outro. 

O encontro foi solicitado pelo gestor para esclarecer pontos do projeto de adequação da PE-160, principalmente o que abrange o perímetro urbano de Pão de Açúcar. Uma das preocupações era de ter uma passagem de um lado para outro no acesso ao cemitério Lírio dos Vales, 'Cemitério Novo'.

Apos explicar aos encarregados, um dos pontos esclarecidos no encontro foi o que a PE não podia ficar sem dar acesso ao cemitério, e também sem um retorno dentro do perímetro urbano. A intervenção do gestor do município e dos empresários, trouxe de benefício a passarela, o retorno para carros pequenos e uma passagem para os funerais que necessitarem atravessar a PE.

Antes de tudo, é importante que se ressalte a preocupação e a disponibilidade do encarregados da empresa responsável pela obra em prestar esses esclarecimentos a nós, gestores públicos, e também à população. Estamos lutando para que o distrito não fique isolado de um lado e do outro, como também cobramos celeridade no respeito as indenizações dos moradores, e vamos continuar trabalhando até que tudo seja resolvido, pois a empresa pretende terminar o perímetro urbano de Pão de Açúcar até o dia 10 de dezembro, e temos que resolver ou tentar resolver tudo até essa data, quero desde de já agradecer ao deputado Diogo Moraes que esta engajado nessa luta ”, disse Lero.



quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeito de Taquaritinga participa de aula inaugural de cursos do SENAC em Pão de Açúcar

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, realizou na noite desta quinta-feira (30), a aula inaugural dos cursos que serão oferecidos pela carreta escola do SENAC no distrito de Pão de Açúcar. O curso faz parte do planejamento da prefeitura dentro da meta de qualificar ainda mais os jovens do distrito.

A parceria entre a prefeitura e SENAC, foi uma batalha do prefeito Lero que conseguiu trazer os cursos para o Pão de Açúcar, considerado a capital da camisaria do polo de confecções. As aulas contam com 14 alunos por curso e são feitas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante a aula inaugural, realizada na quadra José Edson Bezerra, o prefeito Lero abordou a necessidade da qualificação dos jovens do distrito. "Estamos oferecendo mais condições para que os jovens de nosso distrito se qualificar ainda mais, possam buscar, melhores condições de vida através da educação de qualidade oferecida pelo município, como através de cursos como os do SENAC trazido para Pão de Açúcar através de nossa gestão. . O setor de confecções  evoluiu muito e exige novas técnicas e conhecimentos dos jovens que entram no mercado de trabalho, por isso cada vez mais vamos lutar para trazer cursos como esses para nosso município", salientou Lero. 

Os cursos são oferecidos dentro da carreta móvel do SENAC que têm 36 m² de área útil (14 metros de comprimento por 2,6 metros de altura), ar-condicionado central, computadores ligados à Internet, equipamento audiovisual e antena parabólica, além de material e infraestrutura necessários para a realização dos cursos profissionalizantes. 

Também participaram da aula inaugural alunos e familiares, professores, secretários e vereadores. 

Bolsonaro faz duras críticas ao ministro da defesa Raul Jungman

Em entrevista a revista Veja, o pre candidato a presidente da república, o deputado Jair Bolsonaro, falou que se fosse eleito presidente colocaria um militar como ministra da defesa.

Indagado pelo repórter sobre o atual ministra Raul Jungman Bolsonaro foi duro. "Não pode ter medinho , é a mesma coisa de colocar um médico no centro cirúrgico que tenha medinho de sangue", disparou 'o Mito'.

Jair é conhecido por ser um político sem papas na língua,e muitas vezes coloca apoiadores em maus lençóis Brasil afora. 

Confira a entrevista completa abaixo:

Prefeitura de Taquaritinga do Norte intensifica reposição de piçarra nas rua de Pão de Açúcar


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras e subprefeitura do distrito de Pão de Açúcar, realizou o trabalho de reposição de piçarra em ruas de Pão de Açúcar. As máquinas estiveram durante toda essa semana melhorando a situação de ruas do maior distrito do município.

Foram beneficiadas várias famílias que sofriam com a falta de acesso e reclamavam de buracos. A prefeitura tem investido o máximo possível para levar melhor qualidade na trafegabilidade; a maioria das estradas vicinais do município está recebendo recuperação. Os bairros mais beneficiados com as ações foram os bairros Serrinha e bairro Lages. Além disto, a subprefeitura promoveu a retirada de lixo acumulados em ruas dos bairros.

EDSON CRIARÁ SECRETARIA DE HABITAÇÃO. JOAB GOMES “EU ACEITARIA SER O SECRETÁRIO”

Em entrevista ao programa do Marcondes Moreno nesta terça-feira 28, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, admitiu que criará a Secretaria de Habitação do município, diante da necessidade de uma pasta para tratar do tema. 

Diante da colocação do entrevistador, que afirmou ser em seu entendimento, Joab Gomes, o melhor nome para assumir a futura secretaria, o vereador disse
Com o afastamento em 2018 do vereador Joab Gomes para uma cirurgia, Caetano Motos voltará a assumir uma cadeira na Câmara, e com a possibilidade grande da criação da secretaria, e consequentemente nomeação de Joab o popular Caetano Motos assumiria por longo período a vaga como parlamentar.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Grêmio encurta vantagem argentina entre campeões da Libertadores

O título obtido pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires, fez o Brasil encurtar a vantagem da Argentina na relação de campeões da Copa Libertadores da América. O país vizinho, que tinha a expectativa de adicionar o Lanús à sua lista de vencedores continentais, continua com 24 conquistas, contra 18 dos clubes brasileiros.

O Grêmio colaborou com três desses títulos do Brasil, igualando-se a Santos e São Paulo como os times do país mais vezes campeões da Libertadores. Cruzeiro e Internacional tem duas conquistas, enquanto Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Vasco ganharam o torneio uma vez cada.

São também da Argentina os times que mais vezes ergueram o cobiçado troféu da Libertadores. O Independiente é o maior campeão, com sete títulos (o último deles, em 1984, assegurado em uma final justamente contra o Grêmio), seguido de perto pelo Boca Juniors, com seis (o último também sobre o rival gaúcho, em 2007).

Atrás dos clubes brasileiros e argentinos, os uruguaios aparecem com oito conquistas de Libertadores. A Colômbia e o Uruguai têm três cada, enquanto o Chile e o Equador fizeram um campeão continental somente uma vez em suas histórias no futebol.

Abaixo todos os campeões ano a ano, além da relação de títulos por equipes e também por países:
TÍTULOS POR CLUBES
Independiente (ARG) 7
Boca Juniors (ARG) 6
Peñarol (URU5
Grêmio (BRA) 3
São Paulo (BRA) 3
Santos (BRA) 3
Estudiantes (ARG) 4
Nacional (URU) 3
Olimpia (PAR) 3
River Plate (ARG) 3
Atl. Nacional (COL) 2
Cruzeiro (BRA) 2
Internacional (BRA) 2
Argentinos Jrs. (ARG) 1
Atlético-MG (BRA) 1
Colo Colo (CHI) 1
Corinthians (BRA) 1
Flamengo (BRA) 1
Once Caldas (COL) 1
Palmeiras (BRA) 1
Racing (ARG) 1
San Lorenzo (ARG)
Vasco (BRA) 1
Vélez Sarsfield (ARG) 1
LDU (EQU) 1

TÍTULOS POR PAÍS
Argentina 24
Brasil 18
Uruguai 8
Colômbia 3
Paraguai 3
Chile 1
Equador 1

TÚLIO GADELHA ASSUME CARGO NO GOVERNO DO ESTADO

Túlio Gadelha, namorado da apresentadora da global Fátima Bernardes, assume na próxima sexta-feira, dia primeiro de dezembro,  a presidência do Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe), uma autarquia do Estado.
A posse do dirigente, às 11h, na sede do IPA, no Recife,  será prestigiada por secretários do governador Paulo Câmara (PSB).
O futuro presidente do Iterpe acredita que devido às suas ligações com os movimentos sociais dificilmente haverá conflito em Pernambuco,  pela posse de terra. Ele assegura que o órgão, sob sua direção, irá se antecipar às demandas.
Filiado ao PDT e dirigente da Juventude Socialista em Pernambuco, Túlio Gadelha passou a ser conhecido nacionalmente desde que começou a namorar a jornalista e apresentadora, que foi casada 26 anos com Willian Bonner.
No último final de semana, o rapaz voltou a ser notícia nos sites de celebridades por ter recebido da amada um ingresso para assistir,  na capital pernambucana,  um show do cantor Lenine.

Fátima não pôde acompanhar o namorado na apresentação do artista, mas confessou, via redes sociais,  que tanto ela quanto Túlio são fãs do cantor.

M.Officer é condenada por trabalho escravo e pode ficar fora de SP por 10 anos

A M5 Indústria e Comércio, dona da marca M. Officer, condenada em 1ª instância por submeter trabalhadores a condições análogas à de escravidão, pode ficar proibida de comercializar roupas no Estado de São Paulo por até 10 anos.

A decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) nesta quarta-feira, 8, mantém a condenação em 1ª instância e o pagamento de R$ 6 milhões pela prática de trabalho análogo à escravidão e para o “cumprimento de várias obrigações trabalhistas”.

A empresa terá que pagar R$ 4 milhões por danos morais coletivos e mais R$ 2 milhões pelo chamado dumping social, quando uma empresa se beneficia dos custos baixos resultantes da precarização do trabalho para praticar a concorrência desleal.

O cumprimento de mais uma série de obrigações trabalhistas está previsto na condenação da dona da M. Officer, conforme informou o Ministério Público do Trabalho (MPT), em nota.

O coordenador nacional de Erradicação do Trabalho Escravo do MPT, procurador do Trabalho Muniz Cavalcanti, destacou que a decisão confirma que a M.Officer foi a responsável pelo trabalho escravo. “Com essa decisão, vamos oficiar ao governo de São Paulo para aplicar a lei estadual, que determina a cassação da inscrição no cadastro de contribuintes de ICMS pelo prazo de 10 anos de quem foi condenado por trabalho escravo em segunda instância”.

A lei prevê que será cassada a inscrição no cadastro de ICMS das empresas “que comercializarem produtos em cuja fabricação tenha havido, em qualquer de suas etapas de industrialização, condutas que configurem redução de pessoa a condição análoga à de escravo”.

Segundo o MPT, a cassação ocorrerá quando a empresa for condenada em decisão colegiada, independente da instância ou do tribunal. A cassação abrangerá os sócios, pessoas físicas ou jurídicas, que ficam impedidos de entrar com pedido de nova inscrição por 10 anos.

Denúncia

A ação contra a dona da M.Officer foi movida em 2014 pelos procuradores do Trabalho, que argumentaram que peças da marca eram produzidas por trabalhadores que realizavam jornadas exaustivas em ambiente degradante, com risco à saúde, à segurança e à vida, além de relacionarem o caso ao tráfico de pessoas.

Para os procuradores, esse tipo de exploração é um “modelo consagrado de produção da ré, como forma de diminuição de custos, através da exploração dos trabalhadores em condições de vulnerabilidade econômica e social”.

Segundo o MPT, a varejista utilizava empresas intermediárias para subcontratar o serviço de costura, realizado em grande parte por imigrantes em oficinas clandestinas submetidos a jornadas excessivas em condições precárias, sem qualquer direito trabalhista.

Em um desses locais, descoberto em diligência conduzida no dia 6 de maio de 2014 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em atuação conjunta com MPT, Defensoria Pública da União (DPU) e Receita Federal, constatou-se que os trabalhadores ganhavam de R$ 3 a R$ 6 por peça produzida e cumpriam jornadas médias de 14 horas, muito acima do limite legal de 8 horas.

Os seis bolivianos resgatados quase não falavam português e viviam com suas famílias no mesmo local de trabalho, costurando em máquinas próximas a fiação exposta, botijões de gás e pilhas de roupas, representando grave risco de incêndio, destacou o MPT.

Alguns trabalhadores resgatados afirmaram ainda estarem pagando pela passagem ao Brasil com o “salário” recebido pelas peças costuradas, o que, segundo o MPT, poderia ser indício de tráfico de pessoas para fins de trabalho.

Santa Cruz tem o melhor para seu carro - Diego autopeças


André de Paula exalta as obras entregues pelo governo do estado

Em participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, o deputado federal André de Paula (PSD), falou sobre a entrega do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) em Caruaru, além disso, comentou a possibilidade de assumir uma candidatura majoritária em 2018. 

Ao comentar o novo batalhão sediado em Caruaru, o deputado destacou a desenvoltura do Governo Estadual em enfrentar a crise econômica e conseguir realizar entregas de ações. "Não é fácil, governar hoje é uma coisa difícil, a crise econômica ela é impiedosa. Mas está ai o governador, com muita seriedade, obstinação, com foco, com planejamento, fazendo as entregas que os pernambucanos comemoram", disse. 

Para o deputado é preciso ser leal nas horas boas e nas horas difíceis. "Você tem que está na hora de carregar o caixão, na hora de consolar a viúva e na hora de comemorar quando nasce um novo integrante da família. Hoje é dia de renascimento, hoje é dia de alegria, hoje é dia de entregar ao povo desta região a obra de seus sonhos", declarou. 

André ainda destacou outras obras que serão entregues pelo Governo Estadual na região do Agreste, citando o Centro de Oncologia e um Hospital da Mulher em Caruaru. "São conquistas que são perseguidas por um governo sério, por um governo que trabalha muito e que não se deixa intimidar por crise, vencendo a crise trabalhando", afirmou. 

O deputado ainda comentou o fato de seu nome ser aprovado na região do Agreste, segundo ele, isso é resultado de um trabalho constante e próximo do povo. "Eu sempre digo, que ninguém pode representar quem não conhece. É por isso que eu faço um esforço enorme para quando não estou em Brasília, estou andando por Pernambuco", destacou. 

2018 - Quando questionado sobre a possibilidade de assumir uma candidatura majoritária em 2018, André ponderou que tal situação dependeria de uma série de conjunturas, mas não se esquivou em dizer que está preparado para o desafio. "O fato é que depois de oito mandatos, 27 anos de vida pública, sem inimigos, isso tudo deixa muito claro que se essa oportunidade chegar, nós estamos preparados", ratificou.

Sem apoio no PT - Marília Arraes poderá ir para o PSOL para disputar governo do Estado


Com o quadro político de 2018 em processo de definição e com a aproximação entre o PT e o PSB cada vez real, as chances de Marília Arraes ser candidata a governadora pelo PT diminuíram consideravelmente, e por isso, a vereadora recifense já estaria avaliando um plano ‘B’ para não deixar de disputar o governo. Ela poderá ir para o PSOL, do deputado estadual Edilson Silva.

Fontes ligadas ao PT, afirmam que nomes como, Humberto Costa e João Paulo defendem a união da legenda com o PSB, já no primeiro turno da eleição do próximo ano. Com o argumento de que o partido não pode, nem deve, correr riscos, a aliança com os socialistas seria a melhor estratégia para que os petistas possam fortalecer a hoje combalida bancada do partido na Câmara Federal.

Já o PSOL, que não tem candidato competitivo a governador, e que precisa reeleger Edilson Silva, está ciente de que a aliança com o PT também vem perdendo força, estaria cogitando ofertar a legenda a Marília para disputar o governo.

Neste cenário, ela teria uma candidatura menos custosa, pois o guia do PSOL é menor do que o do PT, e não ficaria de fora do jogo de 2018, também não teria que subir no palanque do PSB depois de ser rifada pelo PT.

Ainda não tem nada confirmado, mas há quem diga que isso está sendo considerado pela cúpula do PSOL e pela vereadora e pré-candidata a governadora Marília Arraes.


Da redação com informações do Blog do Edmar Lyra

Rogério Lopes Tecidos



Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza torneio em alusão ao Novembro Azul


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através das Secretarias de Saúde e educação vem inovando nas ações de sensibilização sobre a importância da participação do público masculino com cuidados em saúde. Diante disso, as duas secretarias realizaram um torneio de futebol em Gravatá do Ibiapina em alusão ao novembro azul. 

Além da torcida, os comerciantes a população de Gravatá compareceram ao torneio, onde o principal objetivo era conscientizar os homens da importância da prevenção. O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  o vice prefeito Gena Lins o vereador Demir e a secretária de saúde Poliana Santana estiveram presente na ação.

O prefeito Lero falou da importância dessas ações. "Sabemos que o número de homens que procuram os centros de saúde é muito menor do que os das mulheres. Por isso, estamos realizando várias ações na tentativa de sensibilizar os homens e com o atrativo futebol fizemos o ‘ Torneio Novembro azul’ que celebra a primeira edição, visando à promoção e prevenção em saúde dos homens. As equipes de saúde já visitaram igrejas, fabricas de confecções, fazendo a prevenção e conscientização de forma inovadora.  Ano que vem vamos buscar mais inovações para alcançar ainda mais o número de homens com essas ações de conscientização, enfatizou o prefeito Lero.

Para o vice prefeito Gena Lins, a parceria das secretarias de saúde e educação foram inovadoras. "Esse evento não trouxe apenas diversão e lazer para a comunidade. Ela também contribuiu para que tenha mais interação dos homens com os centros de saúde. O torneio ocasionou lazer para a população e conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.  Infelizmente ainda assim, muitos homens deixam de fazer o exame por preconceito, mas ações como essa visa conscientizar a população para que cada vez mais homens façam o exame de prevenção. Taquaritinga esta de parabéns, pois foi a cidade que realizou mais ações do outubro rosa e novembro azul esse ano", pontuou Gena Lins.

O torneio do Novembro Azul teve a participação de 12 equipes de todo o município e a equipe de Pão de Açúcar, liderado por Baiano sagrou-se campeã do torneio. 

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Diogo Moraes e vereadores de Santa Cruz acompanham topógrafos em visita técnica à Central de Feiras e Mercado

Na manhã desta sexta-feira (24), o deputado estadual Diogo Moraes e os vereadores Nanau Marques, Toinho do Pará, Zé Minhoca, Júnior Gomes e Ronaldo Pacas receberam uma equipe de topógrafos que estiveram no município para levantar os últimos detalhes para a conclusão do projeto da coberta da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe.

Comandada pelo engenheiro Bernardo Beltrão, o corpo técnico enviado pelo Governo do Estado apresentou alguns detalhes do projeto que está orçado em cerca de R$ 2, 5 milhões, dos quais R$ 500 mil foram destinados através de uma emenda parlamentar de Diogo Moraes.

De acordo com Bernardo, o projeto reunirá todas as condições necessárias para melhorar a estrutura da feira.

“A pedido do deputado Diogo Moraes, a gente veio fazer o levantamento da área para destacar os detalhes finais do projeto, que prezará por ser o menos invasivo possível, garantindo rapidez, segurança e suprindo às necessidades dos comerciantes”, destacou o engenheiro.

Na avaliação de Diogo, é importante que o projeto respeite a organização da feira. “Nós desejamos que as obras da coberta aconteçam sem a necessidade de os comerciantes terem que ir para outro lugar enquanto o serviço é executado. Também fizemos questão de pedir que o projeto garanta todo o conforto relacionado a temperatura ambiente e a drenagem do solo”, disse o parlamentar.

Após a apresentação do projeto final, o próximo passo para a concretização da coberta é a abertura do processo licitatório que deverá acontecer nos próximos dias.

Foto: Jefferson Lulu

Atletas de Taquaritinga são destaque no Judô

Aconteceu neste fim de semana o XVII Campeonato Brasileiro de Judô. A competição foi na Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.


Os atletas da Academia i9 Fitness Fight Center, liderados pelo professor Joseph Willian, conseguiram boa colocação no campeonato, causando orgulho para suas famílias, professor e para a nossa cidade.

Os judocas foram amplamente apoiados pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte e além de representar o município, ainda trouxeram excelentes resultados numa competição de alto nível, com atletas de todo país.

O prefeito Lero comentou a conquista: “O nosso governo, sempre que procurado, busca apoiar atletas da cidade, como vem fazendo com os judocas, destaque nesse brasileiro. Nossos parabéns aos atletas, e vamos continuar trabalhando e incentivando o esporte, hoje o governo de Taquaritinga foi o que mais investiu no esporte em toda história do município”.

PESQUISA - DISPUTA ELEITORAL EM PERNAMBUCO ESTÁ EMBOLADA

Resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla,  do município de Arcoverde, divulgado pelo jornalista Inaldo Sampaio, mostra que a disputa pelo Governo do Estado, em 2018, por enquanto  está indefinida.
Paulo Câmara (PSB), sentado na cadeira de governador, está na frente, mas tem apenas 18,7% da preferência do eleitor, o que não é muito para quem venceu, em 2014, com 70% dos votos.
A situação do senador Armando Monteiro (PTB) é mais complicada ainda. Candidato quatro anos atrás, principal nome da oposição ao PSB, com forte estrutura partidária e aliados de peso, o petebista ficou em segundo lugar na pesquisa do Múltipla, com 13,5%.
Mendonça Filho (DEM), ex-governador e atualmente Ministro da Educação, apareceu em terceiro, com 10%.
Ana Arraes (PT), que é apenas vereadora do Recife e não dispõe da mesma estrutura dos adversários, pontuou com 9,6%, na prática em empate técnico com Armando e Mendonça.
Já o senador Fernando Bezerra (PMDB), eleito quatro anos atrás no palanque de Câmara e que rompeu com o PSB para tentar chegar ao governo, ficou lá embaixo na pesquisa, obtendo somente 2,8% das intenções de voto. Pior só Bruno Araújo (PSDB), ex-ministro das Cidades de Temer, que conquistou apenas 1,8% da preferência dos pernambucanos.
Se saírem todos esses candidatos a tendência da eleição é ser decidida em segundo turno. Como temos muito tempo pela frente muita coisa poderá ainda acontecer. Paulo Câmara poderá disparar, podemos ver Armando reagir ou quem sabe Marília Arraes surpreender e repetir a trajetória de Eduardo Campos em 2006, quando saiu de 4% para ter uma vitória consagradora.
Interessante ver a rejeição dos pré-candidatos: Fernando Bezerra é o campeão nesse item, pois 27% dos pernambucanos não votam nele de jeito nenhum; Bruno Araújo vem em seguida com 26% e Armando tem 24% de rejeição, enquanto Paulo Câmara e Mendonça Filho ficaram na faixa de 20%.A menor rejeição foi da petista Marília Arraes. Segundo o Instituto, 18% dos pernambucanos não votam nela em hipótese nenhuma.
Foi feita pesquisa também para presidente da República e o ex-presidente Lula é amplamente o favorito dos pernambucanos: soma hoje 50% das intenções de voto, contra 8% de Jair Bolsonaro, o segundo colocado.
O Múltipla realizou 600 entrevistas em 65 municípios de Pernambuco, entre os dias 21 e 24 deste mês de novembro.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Caruaru recebe pela primeira vez o Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero

Atividades artísticas e formativas gratuitas são apresentadas em diversos pontos do município neste evento realizado com a parceria de agentes locais

A Capital do Forró será palco de amanhã (27), até a próxima quinta – feira (30), do RECIFEST - Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero, já realizado na Capital do Estado por cinco edições e pela primeira vez desembarcando no interior. Em sua programação, atividades formativas, mostras nacionais e internacionais de cinema, lançamento de livro e apresentações de outras linguagens artísticas.

Nascido no Recife em 2013, o evento audiovisual se propõe a distribuir, fomentar e pensar a filmografia produzida por pessoas LGBTQs com ações para além da capital pernambucana. O festival é produzido pela Panela Produções Culturais e Casa de Cinema de Olinda, incentivado pelo Funcultura do Governo do Estado e também por parceiros locais de forma voluntária e colaborativa, contemplando uma diversificada programação direcionada à temática “queer” levando o espectador a pensar de que forma esta criação se apresenta.

Em Caruaru, o RECIFEST vem amplia geograficamente as discussões acerca dos gêneros e das sexualidades. A regionalização aconteceu graças às parcerias estreitadas com agentes culturais do município, atores, oficineiros e coletivos que chegaram junto como a OCA - Oficina de Cinema de Animação, executada pelo Ponto de Cultura Cinema de Animação (Thiago Delácio e Jonattas Tavares) e da Oficina Mídia e Transexualidade, ministrada por Sofia Fragoso e Luiz Lopes, construída em parceria com o coletivo Lutas e Cores da cidade, que junto ao Drag Queen Curso compõem a grade caruaruense.

Programação Completa:

Dia 28/ 11

10h às 13h
Roda​ ​de​ ​Diálogo:​ Direitos​ ​humanos​ ​e​ ​identidade​ ​de​ ​gênero
Parceria com a Gestos (HIV, Comunicação e Gênero)
Local: Auditório da Secretaria da Mulher de Caruaru – Rua Padre Rolin, 40 – bairro Mauricio de Nassau.

14h às 17h
​Oficina​ ​de​ ​Cinema​ ​de​ ​Animação​ ​com​ ​temática​ ​LGBT
Ministrantes: Tiago​ ​Delácio​ ​e​ ​Jonathas​ ​Tavares
Local: Sala no Campus Agreste - UFPE - Rodovia BR-104, Km 59, s/n

14h às 18h
Drag​ ​Queen​ ​Curso
Ministrante: Zecarlos Gomes
Local:​ ​Boate​ ​Haus​ ​–​ ​R.​ ​Silvino​ ​Macedo,​ ​98​ ​(Rua​ ​da​ ​Má​ ​Fama)​ ​
O Drag Queen Curso é tido como o pioneiro no país em abordar a cultura drag enquanto expressão artística através de exercícios práticos, oferecendo caminhos para a construção da personagem com técnicas de maquiagem, dublagem e dança. Destinado a jovens e adultos, independente de suas orientações sexuais ou identidades de gênero.

17h
Lançamento do Livro – História do Cinema de Animação em Pernambuco – autor Marcos Buccini
Local: Auditório de Medicina do Campus UFPE Agreste (Rodovia BR-104, Km 59, s/n

18h às 18h30
Mostra​ ​Div.A​ ​–​ ​Diversidade​ ​em​ ​Animação
Auditório de Medicina do Campus UFPE Agreste  - Rodovia BR-104, Km 59, s/n
Paper​ ​Thin​ ​(Nataly Lebouleux, Animação, 19’ 54”, 2016, Reino Unido)
Mascara​ ​in​ ​the​ ​Pool​ ​(Sakari Singh, Animação, 57”, 2016, EUA)
Queer​ ​Heroes​ ​(Kate Jessop, Animação, 05’06”, 2016, Reino Unido)
Mikveh​ ​(Adrian Garcia Gomez, Animação, 05’30”, 2016, EUA )
Showing​ ​It​ ​All​ ​(Lisa Tulin e Lasse Persson, Animação, 02’23”, 2016, Suécia)
18h30 às 20:30

Mostra​ ​de​ ​Curtas​ ​Nacionais​ ​-​ ​Sessão​ ​Corpos​ ​em​ ​Convulsão
Auditório de Medicina do Campus UFPE Agreste (Rodovia BR-104, Km 59, s/n
Inocentes​ ​(Douglas Soares, Fic., 18', 2017, RJ)
Baunilha​ ​(Leo Tabosa, Doc., 13’22”, 2017, PE)
Pele​ ​suja​ ​minha​ ​carne​ ​(Bruno Ribeiro|, Fic., 13', 2016, RJ)
A​ ​dança​ ​do​ ​fim​ ​do​ ​mundo​ (​ Adriel Nizer Silva, Fic., 5', 2017, PR)
Por​ ​nós,​ ​pelas​ ​outras,​ ​por​ ​mim​ ​(Ingrid M. Abage, Larissa Araújo e Lorena Monteiro, Doc., 18'10'', 2017,
PE)
Edney​ ​(João Roberto Cintra, Doc., 15'32', 2016, PE)
Fantasma​ ​Cidade​ ​Fantasma​ (​ Pedro B. e Amanda Devulsky, Fic., 14', 2016, DF)

Dia 29/11

10h às 13h
Oficina​ ​Mídia​ ​e​ ​Transexualidade
Ministrante: Sofia Fragoso
Local: Sala no Campus Agreste - UFPE  - Rodovia BR-104, Km 59, s/n


14h às 17h
​Oficina​ ​de​ ​Cinema​ ​de​ ​Animação​ ​com​ ​temática​ ​LGBT
Ministrantes: Tiago​ ​Delácio​ ​e​ ​Jonathas​ ​Tavares
Local: Sala no Campus Agreste - UFPE - Rodovia BR-104, Km 59, s/n

14h às 18h
Drag​ ​Queen​ ​Curso
Ministrante: Zecarlos Gomes
Local:​ ​Boate​ ​Haus​ ​–​ ​R.​ ​Silvino​ ​Macedo,​ ​98​ ​(Rua​ ​da​ ​Má​ ​Fama)​ ​–​ ​Caruaru

18h às 18h30
Mostra​ ​de​ ​Curtas​ ​Internacionais​ ​1
Auditório de Medicina do Campus UFPE Agreste (Rodovia BR-104, Km 59, s/n
Queen’s​ ​Mile​ ​(Martin Delaney, Fic., 09’33”, 2016, Reino Unido)
Apollon​ ​(Loic Dimitch, Fic., 08’, 2016, França)
You’ve​ ​Got​ ​Tail​ ​(Danny Tayara, Fic., 04’, 2016, EUA)
Mai​ ​(Marta González, Fic., 07’16”, 2016, Espanha)

18h30 às 20h30
Mostra​ ​de​ ​Curtas​ ​Nacionais​ ​|​ ​Sessão​ ​Mães​ ​e​ ​Filhxs
Auditório de Medicina do Campus UFPE Agreste (Rodovia BR-104, Km 59, s/n
Convite​ ​Vermelho​ ​(João Victor Almeida, Fic., 16', 2017, RJ)
O​ ​quebra-cabeça​ ​de​ ​Sara​ ​(Allan Ribeiro, Doc., 10', 2017, RJ)
No​ ​fim​ ​de​ ​Tudo​ ​(Victor Ciríaco, Fic., 14', 2016, RN)
Roma​ ​(Charles C.S. Ferreira, Fic., 20’, 2017, SP)
Entre​ ​os​ ​ombros​ ​(Carolina Castilho, Fic., 19', 2016, SP)
Xavier​ ​(Ricky Mastro, Fic., 13', 2016, SP)

Dia 30/11

14h às 17h
Oficina​ ​de​ ​Cinema​ ​de​ ​Animação​ ​com​ ​temática​ ​LGBT
Ministrantes: Tiago​ ​Delácio​ ​e​ ​Jonathas​ ​Tavares
Local: Sala no Campus Agreste - UFPE - Rodovia BR-104, Km 59, s/n

18h às 18h30
Mostra​ ​de​ ​Curtas​ ​Internacionais​ ​2
Local: Auditório de Medicina do Campus UFPE Agreste (Rodovia BR-104, Km 59, s/n
Plasma​ ​Vista​ ​(Sarah Cockings e Harriet Fleuriot, Videoarte, 07’31”, 2016, Reino Unido)
La​ ​Niña​ ​(Domingo de Luis, Fic., 06’10”, 2016, Espanha)
PYOTR495​ (Blake Mawson, Fic., 15’, 2017, Canadá e Rússia)

18h30 às 20h30
Mostra​ ​de​ ​Curtas​ ​Nacionais​ ​|​ ​Sessão​ ​Super​ ​Poderes
Local: Auditório de Medicina do Campus UFPE Agreste (Rodovia BR-104, Km 59, s/n
Oceano​ (Renato Duque, Animação, 15', 2017, SP)
Maria​ ​(Elen Linth, Doc., 18', 2017, AM)
Tudo​ ​o​ ​que​ ​amo​ ​morre​ ​(Lula Magalhães, Fic., 14'30'', 2017, PE)
Tailor​ ​(Calí dos Anjos, Doc., 10', 2017, RJ)
Janaína​ ​Overdrive​ ​(Mozart Freire, Fic., 19', 2016, CE)
Fragmentos​ ​(Karen Antunes, Nyandra Fernandes e Viviane Laprovita, Doc., 6', 2017, RJ)
Stanley​ ​(Paulo Roberto, Fic., 19'36”, 2016, PB)
X-manas​ ​(Clarissa Ribeiro, Fic., 18', 2017, PE)
  
Henrique Figueirôa (81) 99785 – 3235
Assessoria de Imprensa