As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de dezembro de 2014

Calçamento da Rua Severino Sebastião da Silva é entregue a população


Continuando o trabalho de pavimentação da cidade, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entregou na noite desta quinta-feira (11), o calçamento da Rua Severino Sebastião da Silva, Bairro Dona Dom, mais conhecida como Rua do Bar do Cupim.

A pavimentação desta rua, antiga reivindicação dos moradores, foi uma ação conjunta entre a prefeitura de Santa Cruz, câmara de vereadores e a população local.

Ao falar na entrega da Rua Severino Sebastião, o prefeito Edson Vieira (PSDB), disse que o seu objetivo é fazer com que as ações da prefeitura cheguem a todos os recantos da cidade. “Estamos chegando ao término de 2014 com mais de 100 ruas pavimentadas, em dois anos de gestão estamos mostramos que o nosso objetivo é fazer com que a máquina pública atue em todo recantos do município”.

“Está sendo concretizado mais um desejo da população, a pavimentação de mais uma rua, isso é valorização das casas dos moradores, melhora a mobilidade urbana e problemas com lama, poeira e buracos não incomodam mais”, destacou o vereador Afrânio Marques (PDT).

O comerciante Marcelo Ramos, morador da Rua Severino Sebastião comentou que a pavimentação desta via foi um esforço de todos, prefeitura, câmara e população. “Só quero agradecer a prefeitura, câmara de vereadores e todos os moradores de nossa rua por terem se empenhado na construção do calçamento, com ajuda de todos conseguimos, estamos de parabéns”.

Participaram da inauguração da pavimentação da Rua Severino Sebastião o vereador Luciano Bezerra (PR), Elisabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Jessyca Cavalcanti, Secretária Executiva de Articulação Política, Coronel Donizete, Secretário Executivo de Defesa Social e Augustinho Rufino, ex-prefeito e deputado estadual.

Kírius Confecções




Direto do face Book de andré Luis de Pão de Açúcar




André Luiz · Vice prefeito diz que não tem autonomia de fazer nada, ora se não podes fazer nada RENUNCIE, pare de receber os 8.000, que você não tem como justificar o salário.

Homem confessa ter assassinado mais de 40 pessoas no RJ

Sailson José das Graças

Suspeito diz ter matado 38 mulheres, três homens e uma criança de 2 anos.

'Quando eu não fazia, eu ficava nervoso. Aí, saía para a caçada', afirmou.

Um homem que foi preso em flagrante após matar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, confessou à polícia ser um assassino em série. Durante o depoimento, Sailson José das Graças, de 26 anos, disse já ter matado outras 42 pessoas nos últimos nove anos, sendo 38 mulheres, três homens e uma criança. Com frieza, ele contou como planejava os crimes.
“Ficava observando a vítima, estudando. Esperava um mês, às vezes uma semana, dependendo do local. Eu procurava saber onde ela mora, como é a família dela, se ela passava na rua, via, dava uma olhada na casa, ficava estudando ela. De madrugada, numa brecha da casa, numa facilidade, eu aproveitava, entrava”, detalhou o preso na delegacia.
Quando eu não fazia, eu ficava nervoso. Aí, saía para a caçada"

As vítimas preferidas dele eram mulheres brancas e moradoras Baixada Fluminense. O delegado responsável pelas investigações afirmou que acredita na confissão e na participação de Sailson nos assassinatos, pois só uma pessoa que estava nos locais dos crimes poderia relatar tudo com tantos detalhes.
“A vontade dele de matar era por mulheres e ele não matava mulheres negras, só brancas. Ele seguia a vítima, estudava passo a passo até conseguir concretizar o delito”, explicou o delegado Pedro Henrique Medina, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a polícia, Sailson é um psicopata e agora os agentes estão comparando as informações da confissão com os inquéritos de cada um dos crimes.
O criminosos contou que ficava mais tranquilo ao praticar os crimes. “Quando eu não fazia, eu ficava nervoso, andava pra lá e pra cá dentro de casa. Aí quando eu fazia já ficava mais tranquilo. Fazia uma vítima ali, aí podia ficar uns dois meses sem fazer, uns três meses. Ficava na boa, só pensando naquela que eu matei. 
O homem também revelou o que fazia para não ser identificado e afirmou que não tinha medo de ser preso, pois gostava de cometer os crimes.
“Eu não matava com preocupação de ir pra cadeia não. Fazia as coisas bem feito, é por gostar mesmo isso. Preocupava mais com a digital, se o local tem câmera, se o local não tem câmera. Eu não levava documento, não levava nada que desse pista para a polícia”, disse.


'Eu gostei e comecei a acostumar', diz assassino
Durante o depoimento, ele ainda confessou a morte de uma criança de dois anos e disse que cometeu o crime porque tinha medo que os vizinhos ouvissem o choro dela depois que a mãe foi assassinada. Sailson falou aos policiais que começou a cometer crimes ainda na adolescência.

“Comecei a roubar coisas pequenas, fazer pequenos furtos. Aí fui crescendo e tendo outros pensamentos diferentes. O pensamento foi mudando, entendeu? De roubar, fui começando a pensar em matar. Com 15 anos, roubava bolsa. Depois, com 17, eu matei a primeira pessoa. Deu aquela adrenalina, a primeira mulher. Aí veio na mente a cadeia. Será que eu vou preso? As coisas fluíram bem. Aí foi vindo na mente de fazer mais e mais. E eu gostei e comecei a acostumar”, disse ele, friamente.
Ele não matava mulheres negras, só brancas. Ele seguia a vítima, estudava passo a passo até conseguir concretizar o delito"


O delegado Pedro Henrique Medina ficou surpreso com o relato do criminoso e afirmou que a riqueza de detalhes do depoimento indica a participação dele nas mortes.
“Confesso que é a primeira vez que eu vejo um elemento com a psicopatia de um serial killer. Apesar desses casos serem retomados agora, a gente pode perceber uma riqueza de detalhes muito grande. Em alguns casos que ele noticiou aqui e já fizemos uma busca em sistema já evidenciamos mulheres ou pessoas que ele executou de uma forma em determinada localidade do cômodo. Sinais que só a pessoa que estaria na cena do crime teria essa impressão”, afirmou o delegado.
Sem arrependimento

Os assassinatos foram cometidos ao longo de nove anos. Durante o depoimento, ele também disse que mata por encomenda, a pedido de uma mulher e do ex-marido dela, que também foram presos pela polícia.

“Ela me bancava. Em troca disso, era água, comida, teto, roupa nova, dinheiro pra mim (sic) comprar as necessidades. Tudo por conta deles e, em troca disso, a alma dos caras”, afirmou. Após diligências, os agentes localizaram e prenderam Cleusa Balbina, José Messias e Sailson Jose das Graças, que apresentaram informações contraditórias. Sailson contou que os crimes encomendados era praticados com faca, mas quando matava por conta própria ele estrangulava as vítimas.
 
Com muita frieza, ele também revelou não ter arrependimentos. “Não me arrependo não. Pra mim o que fez, tá feito. E não volto atrás, não tenho nenhum arrependimento. Se eu sair daqui a uns 10, 15 ou 20 anos, eu vou voltar a fazer a mesma coisa. É a vontade mesmo, não tem jeito. Eu saio, escolho as minhas 'mulher', as mulheres do meu perfil, e se achar que tem que ser, vai ser”, afirmou o assassino.

A polícia agora conta com a colaboração dos parentes das vítimas que foram assassinadas ao longo desses nove anos para obter informações que colaborem com as investigações. Ele passou a noite na Divisão de Homicídios e deve ser levado, na manhã desta quinta-feira (11), para um presídio no Rio de Janeiro.
Fonte G1 RJ

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeito Edson Vieira tem 62% de aprovação


Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno Martins, prefeito Edson Vieira (PSDB) termina o segundo ano de sua gestão com uma aprovação de 62,4%.

Os que desaprovam a administração se situam na casa dos 27,8% da população, enquanto 9,8% disseram que não sabiam avaliar ou não quiseram responder. O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 de novembro e foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.



Na avaliação positiva, Vieira tem 16,4% de ótimo, 33,5% de bom e 33,5% de regular, enquanto que na desaprovação seus percentuais de ruim se situam numa faixa muito baixa, de apenas 6,8% e péssimo 5%. Neste item, entre os que não souberam ou não quiseram responder apenas 5%.

Os maiores percentuais de aprovação do prefeito tucano aparecem entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (64,2%) e entre os eleitores do sexo feminino (63,8%). Já as menores taxas de aprovação se situam entre os eleitores acima na faixa etária acima de 60 anos (31,9%).
Quanto às virtudes do prefeito, 25% disseram que ele é trabalhador, 12,8% bom administrador e 9,8% tem melhorado a cidade. Entre os que rejeitam a sua administração, 19,8% disseram que ele não faz nada pela cidade, 15,3% que não cumpre as promessas e 9% que é um mau gestor.

Os maiores problemas, pela ordem, são segurança pública (46,8%), saúde (31%), educação (5%), calçamento e estradas (4,3%), saneamento básico (3,8%), habitação e moradia (2%) e limpeza pública (1,3%). 

A popularidade do prefeito bate a da presidente Dilma, que tem 60,2% e a do governador João Lyra Neto (PSB), que tem apenas 35%, a menor dos três níveis de poder.
Com informações Blog do Magno Martins

Prefeito Edson Vieira lidera, com folga, pesquisa de intenção de voto


Se as eleições para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe fossem hoje, o prefeito Edson Vieira (PSDB) se reelegeria com folga. Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com o blog do Magno, o tucano aparece com 47,1% das intenções de voto, enquanto em segundo lugar, o deputado José Augusto Maia (PROS), não reeleito, tem apenas 13,5%.

Em terceiro lugar aparece o vereador Fernando Aragão (PROS), com 9,3%, em quarto Toinho do Pará (PHS) com 6,5% e, por último, Ernesto Maia, com apenas 1,5%. Dos entrevistados, 10,3% falaram em anular o voto e 11,8% se apresentaram indecisos.

O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 deste mês num universo em que foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Espontânea -  Na pesquisa em que o eleitor é forçado a lembrar um nome sem o auxílio da cartela, Edson Vieira lidera com 34,5%. José Augusto tem 5,3%, Fernando Aragão 3,5% e Toinho do Pará apenas 1,3%. Ernesto Maia (PSL) não foi citado. Brancos e nulos se situam entre 8,3% e 47,1% se mostraram indecisos.


Jovem - Os maiores percentuais de Vieira aparecem no eleitorado jovem, com 53,1% das intenções de voto e o menor entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos – 41,5%. 

Já José Augusto Maia, tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos – 14,9%. Entre os jovens, está a sua menor taxa de indicação de votos, apenas 11,1%. 

Rejeição – Nesse quesito o deputado federal Zé Augusto lidera. 29,8% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto o prefeito, que aparece em segundo, tem 18,3%. Pela ordem, aparecem em seguida Ernesto Maia com 13,3%, Toinho do Pará com 6,5% e Fernando Aragão com 3,3%.

Com informações do blog do Mágno Martins


Abertura oficial do Natal e Luz 2014 de Santa Cruz do Capibaribe acontecerá nesta sexta‏

 

Quem passar pelas principais vias de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Pernambuco, poderá vivenciar o clima natalino que está tomando conta da cidade.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Governo deu início à decoração do Natal e Luz 2014 que terá abertura oficial com a chegada do Papai Noel na próxima sexta-feira, 12 de dezembro, a partir das 18h, na Avenida Padre Zuzinha.

Apresentações de shows culturais com alunos das escolas municipais e programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e distribuição de algodão doce e pipoca para os presentes, também abrilhantarão os festejos natalinos da população santa-cruzense que se dirigem a Avenida Padre Zuzinha, a partir das 18h, nos dias 13, 14, 20, 21 e 25 de dezembro.

De acordo com a secretária de Governo, Priscilla Ferreira, o bom velhinho também estará na Avenida Padre Zuzinha, para tirar fotos com as crianças, que também poderão acompanhar as apresentações culturais.
“Como fizemos no ano de 2013, através de ações simples como a ornamentação e eventos comemorativos, esperamos mais uma vez reunir as famílias e trazer o espírito natalino de amor para o seu cotidiano, em especial às nossas crianças”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.

Programação de Natal na Zona Rural
A Zona Rural também receberá programação natalina com os shows da banda sucesso em todo o Nordeste, Forró da Pegação e da atração santa-cruzense, Bidinga do Acordeon e banda, que se apresentarão em praça pública, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, à partir das 22h, na Vila de Poço Fundo.

A BELEZA NEGRA DE SHERON MENEZZES

Sheron Menezzes é uma das atrizes negras mais bonitas da televisão brasileira. Natural de Porto Alegre, 31 anos, essa gaúcha com jeito de baiana começou a se destacar para o público brasileiro na novela “Duas Caras", da TV Globo, quando interpretou Solange, filha de Juvenal Atena, um “coronel do asfalto” bem representado por Antônio Fagundes.

Antes de “Duas Caras”, porém, a atriz já tinha trabalhado em Celebridade, Belíssima, Como Uma Onda e nas séries Galvez e A Diarista. Esteve também na segunda versão de Ti-Ti-Ti,  Lado a Lado e Além do Horizonte.

No cinema participou do Inventor dos Sonhos, de 2012, e no teatro foi uma das atrizes de peça “Nunca pensei que ia ver esse dia”, com direção de Antônio Pilar e supervisão de Antônio Abujamra, dois nomes fortes das artes cênicas.

Mas não pense que foi fácil chegar ao estrelato. Ela saiu do Rio Grande do Sul e foi morar sozinha no Rio de Janeiro. Trabalhou como modelo, fez vários testes como atriz e antes da primeira chance ouviu muitos nãos. Ela confessa que nunca foi discriminada por causa da cor.

Mas a mãe de Sheron militou no movimento negro de Porto Alegre e lhe passou a garra necessária para ir à luta. Numa entrevista à Revista Afro, a artista incluiu “O Caçador de Pipas” e “Cem Anos de Solidão “, entre seus livros preferidos e elegeu “Cinema Paradiso” como o melhor filme.

Além de talentosa e bonita tem bom gosto. Palmas para Sheron Menezzes.

MARCO DOURADO PODE ASSUMIR O MANDATO

O jornalista Inaldo Sampaio publica hoje que o governador eleito, Paulo Câmara, pode convocar quatro deputados estaduais para seu secretariado. Caso isso se confirme assumiriam o mandato os seguintes suplentes: Marcantônio Dourado, Maviael Cavalcanti, Antônio Moraes e Roberta Arraes, esta última esposa do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes.
Dos quatro o único do Agreste Meridional é Marco Dourado, de Lajedo, que no início da carreira política também ficou na suplência e assumiu.
Mas o parlamentar majoritário em Lajedo é Vinicius Labanca (PSB), que foi apoiado pelo prefeito Rossine Blesmany (PSD).

Do Blog Direto ao Ponto

A vinda de FBC - O prefeito Edson Vieira falou no programa Opinião desta quinta sobre a vinda de Fernando Bezerra Coelho a Santa Cruz do Capibaribe, na manhã do próximo sábado. Edson confirmou que irá recebe-lo em sua residência para um café da manhã, que contará com a presença de lideranças políticas de toda a região, além da imprensa, que terá a oportunidade de entrevistar o senador eleitor.

Grato - “Ele nos visitará em agradecimento por ter sido majoritário em nossa cidade e em toda a região. Fernando é um senador voltado às necessidades de todos os pernambucanos, ele ouvirá nossos pleitos, e tenho certeza que irá se colocar a disposição de todos nós”, disse o prefeito Edson Vieira.

Festa - Edson confirmou que a prefeitura de Santa Cruz elaborou uma programação especial para as tradicionais comemorações do dia 29 de dezembro, data do aniversário de emancipação política da cidade. “A programação será aberta logo cedo, com hasteamento da bandeira, que deve ocorrer às 7 da manhã, após isso teremos uma série de solenidades, onde serão entregues obras e serviços ao nosso povo. A noite acontecerá um grande show com a banda baiana Jammil, encerrando assim a programação especial”.

Jânio falou - O vereador e ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, falou com exclusividade na manhã desta quinta sobre a escolha de Geovane para a presidência da Câmara da Dália da Serra. “A eleição de Geovane não deixou de ser uma boa escolha, no entanto, o que me estranha é quanto a posição do vereador Demar, por exemplo, já que ele sempre teve o sonho de ser presidente”.

A surpresa - “Eu trabalhei o tempo todo em cima da possibilidade de Demar ser o presidente, além de tudo ele é meu compadre. Ele sempre sonhou e eu articulei meu grupo para que isso acontecesse”, disse Jânio, que não se mostrou surpreso com o desfecho da eleição, “sempre acreditei que  processo se arrastaria até os 45 do segundo tempo e foi o que aconteceu”.

A conversa - Jânio revelou também as conversas com Gilson Carlos, líder do governo na Câmara. “Conversei com Gilson Carlos, que colocou os três votos de sua bancada a minha disposição e disse que eu fizesse o que quisesse com esses votos. Ele colocou em minhas mãos a eleição de Demar e Cinthia, mas Demar não aceitou sequer conversar sobre tal possibilidade e Cinthia ficou em dúvida, primeiro aceitou e depois voltou atrás, diante a pressão do seu pai”.

Encaminhado - O ponto mais polêmico da entrevista foi quando Jânio foi perguntado sobre a possibilidade de junção política com o prefeito Evilásio Araújo. “Todo mundo sabe que sou opositor a ele, não da pessoa, mas de sua administração. Quanto a possibilidade de estarmos juntos no futuro, digo que estou disposto a conversar e me unir a todos aqueles que queiram o bem e o progresso de nossa terra”, ou seja, para um bom entendedor...

César Mello

Borges pode voltar a câmara de vereadores

A possível ida do vereador João da Banda para secretaria de obras a partir de Janeiro, poderá levar de volta a câmara de vereadores o maior aliado de Jânio no município nesse momento, o ex-vereador e vice prefeito Borges.

Segundo informações extraoficiais, a ida de João para secretaria culminou com a punhalada levada pelo grupo na eleição da mesa diretora da câmara de vereadores. E isso teria feito com que o vereador até então do grupo boca preta, se sentisse livre para ir servir ao prefeito Evilásio.


TSE APROVA CONTAS DE CAMPANHA DE DILMA

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou com ressalvas nesta quarta-feira (10) a prestação de contas da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff neste ano. Todos os sete ministros votaram com a mesma orientação. O resultado não impede a diplomação da petista, que deve ocorrer no próprio TSE no próximo dia 18.

A regularidade das receitas e despesas efetuadas durante os quatro meses de disputa eleitoral tinham sido questionadas pelo PSDB e também por técnicos do próprio TSE, que defenderam a rejeição das contas.

A Procuradoria-Geral Eleitoral e o próprio PT negaram problemas, dizendo que havia apenas erros formais, que não levariam à desaprovação, punida, em geral, com suspensão de repasses do Fundo Partidário.

Num extenso voto, o relator do caso, Gilmar Mendes fez uma análise individual de cada um dos questionamentos e ao final recomendou a aprovação das contas com ressalvas.

Ele considerou que problemas encontrados na prestação não passavam de vícios formais, causados por erros técnicos.

Gilmar Mendes também fez diversas sugestões para modificar as regras eleitorais a fim de que futuras campanhas não incorram em erros cometidos, principalmente em relação às prestações de contas parciais, feitas após o primeiro e o segundo mês de campanha.

O voto pela aprovação com ressalvas foi seguido pelos ministros Luiz Fux, João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis, Luciana Lóssio e Admar Gonzaga e pelo presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli.

Em São Paulo o TRE não aprovou as contas de campanha do governador reeleito Geraldo Alckmin. A decisão foi por 5 x 1, mas o tucano vai recorrer à instância superior.

PARTIDOS PEDEM CASSAÇÃO DE BOLSONARO

“Só não te estupro porque você não merece”, a frase machista, preconceituosa e criminosa do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) dirigida a deputada Maria do Rosário, pode levar a cassação do seu mandato parlamentar. Na Câmara Federal uma representação contra o representante do Partido Progressista está sendo feita pelo PT, PC do B, PSB e PSOL.

O pedido de cassação vai direto para o Conselho de Ética, por ser encaminhado pelos partidos, sem que o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves possa de algum modo protelar a iniciativa.

Mas a cassação não é um consenso na Câmara Federal. Alguns parlamentares defendem uma pena mais branda, como a censura verbal ou escrita ou mesmo a suspensão do mandato por seis meses.

A bancada feminina da  Câmara e a Procuradoria da Mulher repudiaram o ataque de Bolsonaro. Espera-se, agora, uma reação nas ruas por parte dos movimentos feministas.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Taquaritinga do Norte


Makital


Aécio poderá visitar Santa Cruz no próximo sábado

O senador Aécio Neves (PSDB), poderá vir visitar a região do polo de confecções no próximo sábado.

O convite, inicialmente feito em Brasília - DF pelo prefeito de Taquaritinga, única cidade de Pernambuco onde o tucano venceu Dilma no segundo turno, poderá se concluir e se transformar em um encontro de várias lideranças da região.

Segundo informações não oficiais, Aécio viria para casa do prefeito Edson Vieira e lá falaria com todas as lideranças da região que lhe deu apoio.

VEREADOR É ASSALTADO EM VILA DO SOCORRO, E NA FUGA BANDIDOS ATIRAM CONTRA POLICIAL CIVIL


No início da noite desta terça-feira (09) o vereador Geovane, do município de Taquaritinga do Norte, sofreu um assalto quando estava jantando na Vila do Socorro.

Segundo informações, Geovane estava jantando com amigos por volta das 19 horas no Bar de Marivaldo na Vila do Socorro, quando dois elementos em uma moto chegaram armados com uma escopeta calibre doze  anunciando o assalto, obrigando as vítimas deitarem no chão,  e sob  ameaças, tomaram todos os pertences das pessoas que ficaram  o tempo todo sob a mira da arma de fogo.

Junto com o vereador Geovane estava um policial civil, que além dos  objetos pessoais teve também sua pistola levada pelos criminosos.

Após a ação, o policial civil mesmo desarmado, perseguiu os meliantes em seu veículo, alcançando-os na entrada alternativa para Pão de Açucar-localizada antes do trevo- os elementos ao se verem encurralados efetuaram um disparo contra o policial, que entrou em luta corporal com os dois indivíduos que fugiram do local, abandonando a moto usada na ação como também a escopeta.

O vereador e o policial que não se feriram na ação prestaram queixa na delegacia de Taquaritinga do Norte, e aguardam as investigações desse assalto, como do paradeiro da pistola que foi levada, cujo modelo é importado e que foi levada sem o carregador, pois durante a ocorrência os bandidos deixaram cair. 

Do Blog Pão de Açúcar Net

Para amenizar crise, prefeito de Taquaritinga demite todos os secretários


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Ferreira (PSB), confirmou agora há pouco que teve que exonerar os 11 secretários municipais e mais de 130 cargos comissionados do município. De acordo com ele, essa foi a solução encontrada para conseguir pagar as contas da prefeitura e não fechar o ano no vermelho. 
 
O socialista disse que durante o mês de dezembro, todos os membros do primeiro escalão irão atuar de forma voluntária. A solução radical foi tomada após ele fazer as contas e perceber que só tinha cerca de R$ 700 mil em caixa e uma folha de mais de R$ 1,4 milhão para pagar. 

O socialista culpou o Governo Federal pela crise e disse que a política adotada pela presidenta segue sacrificando os municípios. 

“Recebi mais de setenta mil reais a menos em relação a dezembro do ano passado. Como vou honrar a folha e fazer a máquina funcionar bem com esses repasses”, disse a jornalista Ana Rebeca Passos.
Informações Blog do Mário Flávio

terça-feira, 9 de dezembro de 2014


Curtas do Blog Direto ao Ponto

De olho em 16 - Passados alguns dias das eleições para presidências de Câmaras em nossa região, a poeira começa a baixar e muitos já olham firme para 2016.

Fortalecidos - Em Brejo da Madre de Deus é unanime a opinião de que o grupo de vereadores, liderado por Hilário Paulo, saiu muito fortalecido da eleição para a mesa diretora da Câmara. Há quem diga que eles deverão emplacar, no mínimo, o nome do vice da chapa Boca-Preta em 2016.

Nebuloso - Em Taquaritinga do Norte o cenário ainda é tanto quanto confuso, arriscar um palpite para 2016 a essas alturas seria até certo ponto imprudente, já que para muitos, Luiz do Mosquiteiro e sua filha Cinthia, juntos em um mesmo palanque com Lero e Geovane, era algo impensado até bem pouco tempo.

Quase lá - Eles ainda não estão no mesmo palanque, mas já dividem os mesmos ideais políticos, uma vez que Cinthia faz parte da mesa diretora eleita na quinta e que tem Geovane, fiel escudeiro de Lero, como presidente.

Botou bocão - É bom que se frise que Luiz teve participação decisiva na posição da filha, uma vez que ele próprio interviu e disse, segundo testemunhas, “...filha, cumpra o acordo que você fez com Geovane”.

O mistério - Resta saber que acordo tão bom foi esse, forte o suficiente para fazer com o que Cinthia desistisse da presidência da Câmara, oferecida pelo grupo de vereadores ligados e Evilásio e com o apoio de Jânio Arruda e João da Banda.

Duro de engolir - Por falar em situações difíceis de imaginar... mais complicado que imaginar Luiz do Mosquiteiro e Lero em um mesmo espaço político, é conceber a ideia de que Evilásio e Jânio poderão estar juntos em 2016. Há quem duvide, no entanto, já há quem aposte suas fichas nessa complexa aliança. É esperar e conferir.

Esclarecimentos - Em Santa Cruz do Capibaribe vitória de Afrânio Marques foi bem menos complicada que a vitória de Geovane, no entanto, alguns pontos ainda estão sem a explicação devida, como por exemplo, ‘porque a oposição preferiu se abster e não apresentar uma chapa para concorrer a mesa diretora?’.

Ele queria - É fato que Carlinhos da COHAB se dispôs a ser candidato à presidência, mas teve o nome rifado de imediato. Resta saber: quem tem medo de Carlinhos e dos efeitos causados por uma iminente exposição do seu nome?

Ele incomoda - A verdade é que, bem ao seu estilo, Carlinhos tem ganhado mais espaço a cada dia dentre os Taboquinhas e isso tem incomodado alguns peixes grandes, que começam a ver seus mandatos postos em xeque.

E agora José? - Ainda não se sabe ao certo qual a opinião de Zé Augusto sobre Carlinhos, mas provavelmente ele não vê no vereador uma ameaça ao seu futuro político, bem diferente de Ernesto Maia, que definitivamente não atravessa a melhor fase de sua vida política.

César Mello