As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de setembro de 2012

Rota do Mar

Fundação Padre Zuzinha entrega prêmio


No mês de junho a Fundação Beneficente Padre Zuzinha realizou seu São João no Clube Ypiranga e naquela ocasião amigos, colaboradores, parceiros e componentes da entidade arrastaram o pé com as bandas Zero Bala e Garota Dengosa.

A Fundação sorteou prêmios entre os associados que mensalmente colaboram para a manutenção da entidade que oferece diversos serviços gratuitos aos santacruzenses.

Entre os contemplados com a premiação está o empresário José Climério (Zeba) que ganhou uma máquina de costura reta. Zeba recebeu o prêmio na tarde da última quarta-feira na sede da Fundação Padre Zuzinha. 

Fonte:Blog do Melqui

Governador almoçou com Jarbas Vasconcelos nesta sexta-feira no tradicional Restaurante Leite

jarbas vasconcelos - foto pedro frança - agência senado
O governador Eduardo Campos deu mais um passo nesta sexta-feira para aprofundar sua reaproximação com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), de quem ficou longe durante 20 anos.

Os dois almoçaram no tradicional Restaurante Leite, no centro do Recife, que está completando 130 anos de fundação.

Ainda nesta sexta-feira, o governador iria a Moreno participar de um comício do candidato a prefeito Adilson Filho (PSB) e depois à festa dos 50 anos do argentino Diego Brandy, consultor da Frente Popular na área de marketing político, no Bar Biruta, no bairro do Pina.

João da Banda

Taquaritinga do Norte

Presidente Dilma lança campanha de trânsito

A presidenta Dilma Rousseff lançou nesta sexta-feira (21) uma campanha pela conscientização no trânsito, em cerimônia com a presença de pessoas que sofreram acidentes de trânsito, esportistas e artistas. 
 
A campanha é permanente, tem ações para conscientizar os motoristas e reduzir acidentes e mortes. As atividades integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Com as ações, o governo busca atingir a meta firmada pela Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% os óbitos decorrentes de acidentes no trânsito entre 2011 e 2020. Em 2010, a ONU proclamou o período citado como Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito.
 
 A presidenta Dilma Rousseff disse que governo e a sociedade devem cooperar para que o desenvolvimento econômico do Brasil não traga apenas bens materiais e mais veículos para as ruas, mas também o fortalecimento dos valores de preservação da vida. E registrou que a indústria automobilística também deve se empenhar para elevar o padrão de segurança.

Jânio Arruda - Mais Educação para Taquaritinga do Norte-PE - Vote 55555


Festa do 13 no Silva de Cima

esta noite de quinta-feira (20/09) a União Por Taquaritinga compareceu em peso ao Silva de Cima para prestigiar e ouvir as palavras dos nossos canditados.
 
Confira as fotos de Paulo Pereira do PE mais:
 








Edson Vieira cumpre agenda movimentada na Vila do Pará

O candidato a prefeito Edson Vieira (45) esteve nesta quinta-feira na Vila do Pará. Pela manhã, foi entrevistado pela rádio comunitária local respondendo aos questionamentos dos entrevistadores e da população, bem como apresentando sua "Prefeitura Ativa". 

À noite numa grade carreata Edson voltou ao distrito, juntamente com Dimas Dantas e os candidatos a vereador, lá uma multidão o esperava para um grande comício. 

Entre os discursos foram destaque os trabalhos realizados pela oposição em benefício da zona rural, as propostas do grupo para a Vila do Pará e localidades vizinhas, bem como famílias emblemáticas que “pularam” para o lado de Edson Vieira.

Obras e mais obras em Taquaritinga do Norte

Não é de hoje que obras de estruturação e melhorias de vida estão acontecendo no município de Taquaritinga do Norte. É notório de todos que são ações que visam o bem estar e a qualidade de vida da população. 

Dentro destas melhorias está à pavimentação da Rua Pedro de Lira Borges no Bairro Amorim compreendendo 120 metros de extensão.
A realização desta obra é mais uma parceria da Prefeitura da Dália da Serra com os moradores que procuraram o poder Executivo para viabilizar a realização de um sonho. 

“Fico muito feliz com a realização desta obra tão esperada há anos”, frisou Marcelo Menezes, proprietário de um imóvel na localidade

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DEU NA CARA‏

Em um primeiro momento o cidadão que não conhece e não sabe o que significa esta pesquisa, não imagina que o candidato apontado lá como sendo o primeiro, na verdade está forçando sua imagem na opinião pública como, aliás, eles vêm fazendo desde o primeiro momento usando mentiras que se parecem com verdades. Mas eles se esqueceram de dizer, por exemplo, que o prefeito tem um alto índice de rejeição da população de Taquaritinga do Norte!
 
 Esqueceram-se de dizer, por exemplo, que este governo representam antes os seus amigos ricos, empresários da industria textil e empresas contratadas, contratados diretos e indiretos, e outros meios... Mas não representam a população de Taquaritinga do Norte que são os que verdadeiramente precisam de uma administração igualitária voltada pra uma totalidade indistinta. Um governo que se destina a fazer obras direcionadas não merece o voto do povo humilde e simples, que é a sua maioria.

A historia tem mostrado que, o que se firma em pés de barro, se destroi por completo fazendo assim, o expurgo de personagens encanadores da consciência popular.






Sargento
ROBERTO

Uma chance para Santa Cruz


O RESSURGIMENTO DA ESPERANÇA

No início do ano em curso, em Pão de Açúcar, um grupo de pessoas dessa comunidade realizou uma reunião que teve como foco discutir a necessidade de uma possível candidatura a prefeito de um filho deste distrito. Essa postulação surgiu da necessidade de reconhecimento da força política e econômica que o distrito alcançou, sobretudo, nas duas últimas décadas. 

     No cenário político, na atual legislatura o distrito detém quase a metade dos assentos na câmara municipal e nas últimas três eleições para prefeito Pão de Açúcar foi determinante para consolidação do grupo que hoje administra nossa cidade, sem esquecer que já elegeu vários filhos seus no cargo de vice-prefeito (Manoel Boneco, Lulu, Borges e Lero) e, no entanto, nunca teve o devido reconhecimento. 

     No cenário econômico todo o município e toda a região tem conhecimento do potencial dessa comunidade, haja vista as baixas taxas de desemprego, somado a uma localização geográfica privilegiada para quem tem como principal atividade a produção e comercialização de confecções.

Nesse contexto, teve início a busca por um nome que tivesse o poder de agregar o máximo de forças e que realmente representasse algo novo, com novas propostas, trazendo de volta a esperança, assim, Milton Cícero, com sua peculiar humildade, já dizia: ”tenho coragem e determinação para ser candidato a prefeito, mas se alguém que aqui se encontra ou que não esteja aqui se dispor a ser candidato e agregar mais que o meu nome, saio de cena e além de apoiá-lo vou militar para essa pessoa”.

     Assim começa a nascer o primeiro candidato a prefeito filho de Pão de Açúcar, oriundo do seio do povo, nascido e criado nesta comunidade, autêntico representante das camadas menos favorecidos de nossa sociedade. Esse grupo não se contentou com uma única opção, tendo buscado outros nomes realizando reuniões com “Lero, Irmão Batata”, dentre outros, no entanto, não houve interesse por parte destes em construir uma alternativa, não houve disposição para arriscar, ninguém se dispôs a “sair de sua comodidade, do seu conforto” e arriscar-se em uma nova empreitada com resultado final incerto, em outros termos, não toparam disputar a prefeitura representando Pão de Açúcar.

     Não se deve entender que nessa busca houve um processo de “bairrismo”, revestido de atitudes xenofóbicas, na verdade, buscou-se um representante da comunidade que nesse momento – a nosso ver – apresentava maior densidade político/econômica e que trouxesse a marca da novidade, que carregasse consigo toda potencialidade da mudança. Milton Cícero representa hoje para Pão de Açúcar e para Taquaritinga o ressurgimento da esperança, qualidade que num futuro não tão distante poderá estar personificada em um filho de Gravatá do Ibiapina, Vila do Socorro, Algodão, Jerimum ou qualquer outro recanto da nossa extensa zona rural, assim como da sede do município.

     Esgotados todos os nomes potencialmente viáveis para uma candidatura majoritária era chegado o momento de buscar apoio, de formar uma união com todas as forças possíveis que estivessem a disposição para construção de uma “nova Taquaritinga”. Impossível se mostrou qualquer alternativa de composição com o grupo que atualmente administra nossa cidade, haja vista o caráter excessivamente centralizador do atual prefeito e da subserviência dos seus seguidores, fato comprovado diante da total ausência de liberdade para divergência ideológica dentro do grupo e, mesmo muito deles reconhecendo a arrogância, a prepotência e o despreparo do atual prefeito o apoiam, por medo de mudar ou meramente por comodismo.
     Na busca por apoio batemos em todas as portas, sentamos a mesa com praticamente todas as lideranças políticas compromissadas com o futuro desta terra e, surpreendentemente, de onde menos esperávamos, tivemos irrestrito apoio, já que Jânio Arruda e seu grupo político abraçaram Milton Cícero de uma maneira sem igual, calando todos àqueles que apostavam na ausência de humildade em Jânio – diferentemente do atual prefeito, o qual praticamente nunca deu oportunidade para que outros nomes crescessem. É bem verdade que Jânio não é perfeito, assim como nós também não o somos, no entanto, dentre suas qualidades deve-se reconhecer, a partir de agora, a humildade. Vale dizer que a escolha do vice-prefeito de Milton coube ao grupo político de Jânio, recaindo sobre Jarbas Pinto, o qual sempre demonstrou ser um homem sério, com experiência comprovada, um gestor excelente e que ainda muito tem a contribuir com essa terra. 

     Sabíamos que enfrentaríamos dificuldades e que não estaríamos isentos de críticas, sobretudo que tentariam – falsamente – desqualificar a candidatura de Milton, atribuindo a ela ser desprovida de independência, que seria uma invenção de grupos políticos há muito estabelecidos na cidade, o que não tem qualquer fundo de verdade, como está provado; no que tange ao apoio de Jânio, deve-se reconhecer seu peso político em Taquaritinga e que nenhuma campanha política nesse município poderia desprezar tal apoio, o que está cabalmente evidenciado no palanque Calabar, onde se tem comemorado excessivamente adesões com pouca ou sem qualquer força política, a exemplo de Anália Arruda, Mendes, Zé Rinaldo, Fabinho e Celângio.

O filho de Pão de Açúcar, com uma história de vida e luta idêntica a de qualquer um de nós, um homem vindo do seio povo, alimentou um sonho e talvez nunca tivesse imaginado que seu sonho tomaria proporções colossais como as existentes hoje, na verdade, o sonho de Milton Cícero agora é o sonho do povo de Taquaritinga do Norte e sonho que se sonha junto se torna realidade.

* Jucelino Tavares Ferreira.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rota do Mar

2012, o ano das oposições



Odon - Toritama
ACM Neto - Salvador
As eleições desse ano, começa a tomar um caminho diferente dos resultados das últimas eleições em algumas cidades. É que de 2000 até hoje, dificilmente as oposições pelo Brasil afora venceu.

Este ano a coisa esta diferente, na capital baiana. ACM Neto, do DEM, lidera as pesquisas e certamente vencerá a eleição, o mesmo acontece no Recife, governada pelo PT deste 2000, a partir de 01 de Janeiro será governada por Geraldo do PSB.

Milton - Taquaritinga
Aqui no pólo de confecções não é diferente, as oposições já lideram e são favoritas em muitas cidades, como Santa Maria do Cambucá, Toritama e Surubim.

Geraldo - Recife
Edson - Santa Cruz
Santa Cruz do Capibaribe não é diferente, até três meses atrás, o então imbatível Zé Augusto não perdia de ninguém, e vai levar uma surra histórica do deputado tucano Edson Veira. Em Taquaritinga,  o prefeito do município achou que não encontraria adversário para disputar com ele este ano, e pelo andar da carruagem é mais um que vai perde a eleição.

Agenda desta semana de Milton 13


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JÂNIO E BORGES CANDIDATOS A VEREADOR FAZEM CAMPANHA JUNTOS NA FEIRA DE PÃO DE AÇUCAR

IRA DE PÃO DE AÇUCAR EM 09 DE SETEMBRO DE 2012



 
 




















 





Taquaritinga do Norte

LUTA DE BOXE FEMININO É ATRAÇÃO EM GARANHUNS

No próximo sábado, dia 22 de setembro, acontece, a partir das 15 horas, na Quadra do Colégio CMA, o 1º Evento de Boxe Feminino em Garanhuns. A desportista Elaine Albuquerque (foto), patrocinada pela Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, fará sua estréia como atleta profissional na disputa.

Consagrada pelo título na sua 1ª luta de Boxe Amador Feminino em Alagoas e campeã Muay Thai em 2008 na categoria 62 Kg, a boxeadora, que é faixa laranja, está otimista quanto a sua participação em mais um desafio. “Estamos intensificando os treinos a fim de obtermos um resultado positivo, já que temos a expectativa de que será uma luta movimentada, repleta de fortes emoções”, destacou empolgada Elaine Albuquerque.

Além do aguardado combate de Elaine e sua oponente, que será uma baiana, o público que comparecer a quadra do Colégio CMA também acompanhará outras lutas da categoria masculina. “É de extrema importância ressaltar o apoio que sempre recebi por parte da Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da secretaria de Esportes. Sem essa ajuda com certeza não teríamos o destaque e valor que estamos obtendo nessa área”, finalizou a Boxeadora.

As pessoas que comparecerem a Quadra do Colégio CMA para prestigiar as lutas devem levar um quilo de alimento não perecível e assim contribuir com Instituições de caridade fixadas em Garanhuns. 

(Texto enviado pela Secretaria de Comunicação de Garanhuns).

Dê uma chance a Santa Cruz

João da Banda

Taquaritinga do Norte

Bancários anunciam greve por tempo indeterminado



A terça-feira (18) começa com greve dos bancários, por tempo indeterminado, em todo país. A categoria anunciou a paralisação na noite de segunda. 
 
Os bancários querem uma maior participação nos lucros e um reajuste salarial de 10,25%. A Federação Nacional dos Bancos chegou a oferecer 6% de aumento, mas a proposta foi recusada pela categoria.
 
 Em todo o país, os sindicatos dizem que a população não vai ficar sem dinheiro, já que os caixas eletrônicos serão reabastecidos e funcionarão normalmente. Sobre outra preocupação, de como pagar as contas que vão vencer, vale lembrar que as contas podem ser pagas pela internet, em casas lotéricas, redes de supermercado e agências dos correios. Os sindicatos só vão saber como está a adesão ao movimento durante a tarde.

Em Caruaru guia esquenta campanha


A candidata a prefeita de Caruaru - no Agreste do Estado - pelo DEM, Miriam Lacerda, usou seu tempo no guia eleitoral dessa segunda-feira (18) para publicar uma denúncia contra o prefeito José Queiroz (PDT), que tenta a reeleição. 
 
Segundo o programa, uma gestante procurou a Casa de Saúde Bom Jesus, no último sábado (15), após apresentar contrações, mas não foi atendida por falta de médico neonatologista. 
 
Por sua vez, a assessoria de imprensa da Prefeitura enviou um comunicado à imprensa nesta terça (18), no qual explica que um problema de saúde da pediatra Janaina Nunes de Santana fez com que o plantão da unidade de saúde ficasse desfalcado das 7 às 15h. 
 
"Houve duas transferências de parturientes, uma para Palmares e outra para Recife [o caso da gestante mostrada no guia]. Estas pacientes foram atendidas pelos médicos obstetras que estavam de plantão, mas como não havia neonatologista e sua presença é obrigatória em caso de partos, as mesmas foram levadas por ambulâncias do serviço público de saúde para as cidades citadas", diz a nota.

“É dessa forma que faremos política”‏

Essa foi a afirmação do candidato a prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB) após o término da sabatina promovida pelo EJC. Com uma campanha baseada em propostas e sem ataques pessoais, Edson e Dimas estão crescendo a cada dia.

A sabatina ocorreu na Casa da Criança, nesta segunda (17) e contou com a participação de centenas de jovens que questionaram os candidatos sobre diversos temas “É dessa forma que faremos política, participando de importantes sabatinas como essa, a organização está de parabéns. O jovem está mais do que nunca participando de nossa política e será peça fundamental para a mudança dessa cidade” pontuou.

Edson respondeu todos os questionamentos e foi aplaudido pelos jovens que atentamente observaram as posturas dos candidatos. Em suas palavras de encerramento agradeceu a oportunidade e pediu uma chance aos jovens de Santa Cruz “Eu não peço que as pessoas mudem de lado ou de partido. Peço uma chance para Santa Cruz” finalizou Edson.

A ciência da influência em vendas

Por Soeli de Oliveira

Semelhante ao filósofo Diógenes (413-323 a.C.), que andava pelas ruas de Atenas com uma lanterna acesa em plena luz do dia à procura de um homem honesto, os empresários atuais andam ansiosos, caminhando de um lado para outro em seus escritórios, à procura de profissionais de vendas éticos e talentosos, capazes de utilizar a ciência da influência para ajudar os clientes a decidirem pelos seus produtos e serviços.  Veja a seguir algumas dicas capazes de aumentar o poder persuasivo dos vendedores:

Comece a apresentação pelo produto mais caro
O cérebro toma decisões por comparação. A ordem é crucial para a decisão. Ele compara o que veio antes com o que veio depois.  Se você acaba de comprar um vestido por R$ 1.000,00, é fácil ser convencida a levar um cinto por R$ 100,00, pois ele representa só 10% a mais na compra.

A importância da reciprocidade
Todos nós sentimos a necessidade de retribuir favores que nos são prestados.  Isso está na nossa estrutura psicológica. Se eu lhe dou um sorriso, você se sente na obrigação de me dar um sorriso de volta. Se eu estendo a minha mão para apertar a sua, você se sente na obrigação de estender-me também a sua para um aperto de mão. Enfim, é dando que se recebe. Da mesma forma, grosserias dão a quem as recebe o direito de retribuição. Aí reside o poder dos brindes, amostras grátis e da prática da degustação no varejo alimentar.

Concessão recíproca
Quando você recebe um não e o aceita sem objeções, você coloca o seu interlocutor em dívida para com você.  Exemplo: Um garoto de oito anos chega para sua mãe que está na cozinha, fazendo o almoço, e diz: “– Posso ir brincar na casa do Joãozinho?”.  E a mãe, sem pestanejar, responde: “– É claro que não!”. O filho aceita o não de sua mãe sem reclamar. Em seguida ele solicita: “– Mãe, e um biscoito, pode? A mãe, então, responde: “– Claro, meu filho, aqui está!”.
Aí reside o poder dos vendedores de livros sobre saúde, que quando o cliente não compra os livros, porque são caros, oferece as revistas e com grande probabilidade as vende. Sabe como obter a aprovação do seu chefe para um projeto muito especial utilizando a técnica da concessão recíproca? Comece levando à apreciação dele um projeto muito maior do que aquele que você quer ver aprovado.  Aceite o não sem reclamar. Em seguida, apresente-lhe o projeto que você quer que ele realmente aprove.

O efeito escassez
Tudo se torna mais valioso quando sua disponibilidade é menor. Imagine-se passando por uma loja e vendo o seguinte aviso: Oportunidade exclusiva. Último dia!  Você ficaria curioso para saber a que se refere o aviso, não é verdade? Todos somos vulneráveis ao princípio da escassez. Sempre queremos aquilo que não temos e a nossa reação à escassez bloqueia a nossa habilidade de pensar corretamente. Exemplos: O amor de Romeu e Julieta. Os selos e moedas colecionáveis. As últimas vagas. “É só hoje a promoção”. “É só até amanhã”. “Até durarem os estoques”, etc.

O poder da legitimidade
Coisas escritas, com frequência, são tomadas como verdadeiras e imutáveis. Exemplos: tabelas de preços no comércio, com as diversas condições de pagamento escritas, diminuem a pressão dos clientes por descontos. Os correntistas dos bancos normalmente assinam os contratos de adesão sem solicitar mudança nas cláusulas.

O vendedor que busca conhecer e praticar todas as nuances da sua profissão é figura rara hoje em dia, e há valor em toda raridade. Valorize-se!  “Caminhe a segunda milha” em busca de qualificação profissional e de conhecimento de como os seres humanos funcionam, pois em nenhuma época da história o conhecimento esteve tão disponível.  E por favor, não alegue que não tem tempo, para continuar na mesmice, pois ter tempo é uma questão de prioridade.   

Soeli de Oliveira é consultora e palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios nas áreas de marketing, varejo, atendimento, motivação. E-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo – RS.