As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 27 de outubro de 2012

Jânio Arruda pediu voto para o 40

JANIO ARRUDA PARTICIPA DO ÚLTIMO ATO DE CAMPANHA DE JONAS DONIZETTE DO PSB NA CIDADE DE CAMPINAS SP.


 
JANIO não pode mesmo viver sem fazer política, após ter uma conversa com o Prefeito de São Paulo, GILBERTO KASSAB, EXPOENTE MAIOR DO SEU PARTIDO O PSD, O EX-PREFEITO  de Taquaritinga do Norte - PE, foi até a cidade de Campinas SP, onde participou do último ato da campanha do candidato do 40, JONAS DONIZETTE.
 
 Apresentado a Jonas, por um amigo comum, Jânio foi convidado a participar de caminhada na Região de Campo Grande, em Campinas, onde recebeu tratamento carinhoso da coordenação do evento, ficando de após as eleições voltar a conversar com o futuro prefeito da Cidade. 
 
Quem esteve na cidade esta semana dando total apoio ao candidato do seu partido PSB, foi o Governador de Pernambuco EDUARDO CAMPOS e o Prefeito Eleito de Recife GERALDO JÚLIO. EDUARDO, tem todo interesse na eleição de JONAS em virtude de ser uma porta aberta, no sudeste brasileiro, para o seu projeto nacional, com isso, fortalecendo o partido que é presidente o PSB.
 
Janio, como se sabe, pensa além do tempo presente, mesmo sendo o Vereador mais votado da história de Taquaritinga, certamente já trabalha, com a mente voltada para 2014 e 2016, é aguardar para ver o que vai fazer o grande político da D'alia da Serra, neste novo cenário, que tem tudo a ver com o Brasil, Pernambuco e Taquaritinga do Norte.
 

Ivan Lins lota teatro e pede Eduardo Campos para presidente

Foto: Felipe Ribeiro/divulgação
Por AD Luna, no JC Online

Ivan Lins tocou para plateia cheia no Teatro da UFPE, nesta sexta-feira à noite (26), no Recife. Acompanhado pelo guitarrista e violonista uruguaio Leonardo Amuedo, o cantor e compositor carioca tocou vários dos seus sucessos como Dinorah, Dinorah, Madalena, Bilhete e algumas novas canções.

O show encerrou a temporada 2012 do projeto MPB Petrobrás e contou ainda com a abertura da cantora pernambucana Dorah Gonzaga, que foi muito bem acolhida pelo público.


Entre uma música e outra, Ivan Lins conversava com o público. Logo no início do show, dedicou ele com palavras elogiosas ao Recife, a Pernambuco e a seu atual comandante.  "Gosto muito dessa cidade, do Estado, gosto até do governador (Eduardo Campos). Ele deveria ser o próximo presidente!", disse, arrancando aplausos e gritos entusiasmados das quase duas mil pessoas que ocupavam o teatro.

Vereador eleito é morto na porta de casa em Niterói, no RJ


Lúcio do Nevada morreu após ser baleado nesta
quinta (Foto: Divulgação/PRP)
Lúcio do Nevada morreu após ser baleado nesta quinta (Foto: Divulgação/PRP) O vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martel, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP), morreu na noite desta quinta-feira (25), após ser atingido por ao menos quatro tiros, no bairro Santa Bárbara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Niterói.

Segundo testemunhas, Lúcio estava a bordo de sua camionete, na porta de casa, quando foi baleado. O para-brisa do veículo tinha seis marcas de tiro. Ainda de acordo com vizinhos do vereador, os disparos teriam sido feitos por ocupantes de um carro Fiat Palio.

O pastor Ronaldo Oliveira, amigo do político, disse que, pouco antes do crime, Lúcio conversava com moradores na Rua Desembargador Nestor Perlingeiro, em Santa Bárbara.
Pouco após às 22h, Lúcio deu entrada no Hospital estadual Azevedo Lima. De acordo com amigos, a família foi informada da morte do vereador por volta das 23h.

Suspeita de execução
Apesar da suspeita dos amigos de crime de execução, Ronaldo explicou que Lúcio nunca comentou ter sofrido ameaças.
“Ele era um homem muito conhecido aqui no bairro. Nunca fez mal a ninguém. Todos estão perplexos, indignados, ele tinha acabado de ganhar as eleições”, falou o pastor.

Eleito pela primeira vez
Conhecido empresário no setor naval, Lúcio se candidatou três vezes para a Câmara de Vereadores, e foi eleito pela primeira vez no último dia 7 de outubro. Ele ganhou popularidade no bairro de Santa Bárbara ao criar o time de futebol amador Nevada.
Até as 0h20, a 78ª DP (Fonseca), responsável por investigar os crimes ocorridos na região de Santa Bárbara, ainda não havia recebido o registro da morte do vereador.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio no Twitter e por RSS.
 

Curtas

ABANDONO– O prefeito de Belo Jardim, Marcos Coca Cola (DEM), abandonou, literalmente, a cidade depois que a sua candidata, Andrea Mendonça, perdeu a eleição. E quem paga o pato é a população. O hospital, por exemplo, está às moscas, sem médico e sem remédio. E os estudantes, sem transportes.(Magno Martins).


Ditadura– O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), já pode preparar a beca para a posse no comando da Casa a partir de janeiro pelo quarto mandato consecutivo. Pelos menos 42 deputados já assinaram documento em defesa da sua recondução. Com o aval do governador, claro. 


Pão de Açúcar sem segurança- Mais um crime de morte no distrito de Pão de Açúcar, nesta Sexta-Feira, a falta de segurança é um dos grandes problemas do atual governo, que ver o aumento de assaltos a motos, e um alto percentual de assassinatos, agora ver uma epidemia de drogas se espalhando pelo município, principalmente em Pão de Açúcar.


Anália vs Mauricéa - A disputa pela secretaria de ação social continua no grupo calabar, a ex-vice prefeita Anália, com uma vasta experiência esta na disputa com a atual secretária Mauricéa Gomes. 


DEM e PSB juntos em 2014- O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, disse que, após 'sobreviver e crescer', o partido está aberto a alianças com o PSB e o PSDB para a eleição de 2014. Em entrevista à Folha, Maia afirmou que, na sua avaliação, os resultados das urnas neste ano mostram 'um quadro pluripartidário, onde os grandes partidos ganham por igual' nas principais capitais.



Incompetência comprovada nas urnas -   Valdeni Aragão (Véin) foi Candidato a Vereador e ficou como Suplente em Santa Cruz do Capibaribe pelo PT na coligação Frente Trabalhista Popular. Com 55 votos (0,12% dos votos). Veim foi diretor de trânsito por mais de 10 anos em Santa Cruz, e com aquele trânsito maluco da capital da sulanca, a votação de Vein só podia ser essa mesmo.







Da torneira - Nessa Sexta-Feira tivemos a informação que os alunos do colégio de Pão de Açúcar, são os únicos que tomam água da torneira, os demais colégios a água é mineral. Com a palavra a direção do Gilzenete Guerra.


Direto No Face - Também essa semana tivemos a informação que alguns funcionários do CRES localizado na rua João José de Santana em Pão de Açúcar, estão trabalhando tão pouco que passam mais da metade do expediente "mexendo" no face book, uma verdadeira lástima, a prefeitura deveria instalar um programa bloqueando o fece book, orkut, e msm, deixar funcionando apenas o E-MAIL, que pode ser utilizado como ferramenta de trabalho, se é que esse pessoal sabe o que é isso.



Juarez é contra a emancipação - O folclórico e polêmico Juarez do correios, afirmou ao nosso Blog que é contra a emancipação do distrito onde ele mora, Pão de Açúcar, o motivo Juarez não permitiu o nosso Blog revelar, mas afirmou que responde a qualquer um que perguntar a ele.



73 Votos - Foi essa votação que o funcionário concursado da prefeitura de taquaritiinga teve como candidato a vereador em cortês, zona da mata de Pernambuco. Jeciel, conhecido em Cortês como Têta da juventude, morou em Pão de Açúcar por 8 anos, e voltou a sua cidade natal para ser candidato a vereador. Ele disputou o pleito pelo PDT com o número 12.222.
 
 
 
 
 
 
 

Silêncio total - O governador Eduardo Campos disse em Caruaru nesta sexta-feira que não fará nenhum comentário sobre reportagem da revista britânica “The Economist”, deste final de semana, que o apontou como potencial candidato a presidência da República em 2014. De acordo com a revista, o governador é “formalmente” aliado da presidente Dilma Rousseff e ao mesmo tempo uma ameaça para ela na próxima sucessão presidencial.



acm neto - foto divulgaçãoDEM sai da UTI - O DEM conquistou apenas uma prefeitura de capital no primeiro turno (Aracaju com o ex-governador João Alves Filho) mas poderá conquistar a segunda, neste domingo, se confirmar-se o favoritismo do deputado federal ACM Neto. Ele chegou em primeiro lugar, no primeiro turno, e agora enfrentará neste domingo o também deputado federal Nélson Pelegrino (PT). ACM Neto recebeu o apoio do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e do deputado Antonio Imbassahy (PSDB), que eram adversários do seu partido, enquanto Pelegrino levou para o seu palanque o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff. Pela última pesquisa do Ibope contratada pela TV Bahia, ACM tem 47% de intenções de voto, ante 39% do petista.


Um mito em decadência - Antes da surra que levou do deputado Edson Vieira PSDB, o que mais se ouvia era que enquanto Zé estivesse vivo, aoposição nunca ganharia uma eleição em Santa Cruz. Agora o que mais se comenta, é que Zé, que até agora não trouxe nenhuma obra para as cidades em que foi votado, não se elege nem deputado estadual, dirá federal. A babança com Zé o mito taboquinha era tão grande, que tinha babão que afirmava que era mais fácil Edson ser senador que prefeito de Santa Cruz. 
Nem os calabar, nem a oposição - Na campanha de 2010, Zé Augusto obteve 2800 votos em Taquaritinga, sem o apoio de Evilásio, nem da oposição, e com a extinção do grupo federal que não passou de fogo de palha, Zé poderá ter menos da metade desses votos em Taquaritnga do Norte.


Poderá contar com parte da oposição - Caso o ex-prefeito Jânio PSD não saia candidato a deputado estadual em 2014, o deputado estadual Diogo Moraes além de contar com o apoio do grupo calabar, poderá contar com o apoio de parte da oposição ligada ao prefeito de Santa Cruz Edson Vieira.


Já tem nome para 2016 - Um calabar fanático, nos afirmou essa semana, que a chapa para 216 já esta formada, seria Lero atual vice prefeito na cabeça da chapa, e Fábio de Jairo policial federal como seu vice.


A brazforte vai sair - Essa semana tivemos a informação de que a Brazforte não vai mais coletar o lixo do município de Taquaritinga do Norte, segundo informações Gena Lins será o responsável na nova gestão do prefeito, é esperar pra vêr.




Anailson 2016 -  Essa semana quem nos confessou que poderá sair candidato a vereador em 2016 foi o empresário do setor imobiliário Anailson Marcolino. Ele afirmou ao nosso Blog que já conta com o apoio do comerciante Ré, Cláudio da Oficina, e do empresário José Nivaldo conhecido como Chau.




 "Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la."
( Cándido Nocegal y Rodríguez de la Flor )


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Grande evento em Pão de Açúcar


iSurubim promove Café da Manhã para Blogueiros

Se você tem um blog e mora no agreste Pernambucano, sinta-se convidado para participar de um café da manhã promovido pela blog iSurubim.net. 
Será no próximo dia 10 de Novembro as 08:00 no Cristal Hotel bem no centro de Surubim. 
Para participar os interessados(as) devem enviar um Email para isurubim@hotmail.comcom os seguintes dados:

Nome (do proprietário):
Blog:
Cidade:
Telefone:

Após o café da manhã haverá um bate papo com os blogueiros em um local ainda a definir. Não fique de fora!


Fonte: www.isurubim.net

Legislativo de Santa Cruz concederá Titulo de Cidadão ao Senhor Eraldo Cézar

A noite desta sexta-feira, 26 de Outubro, será marcada pela entrega do Título de Cidadão Santacruzense ao Senhor Eraldo Cézar Rodrigues de Sousa, que atualmente exerce a função de Secretário de Finanças da nossa cidade. A autoria do Projeto de Resolução Nº0010/2012 que conceu esta homenagem é do Presidente da Câmara Municipal Francisco Ricardo.

A cerimônia acontecerá a partir das 19h na Casa Dr. José Vieira de Araújo e contará com a presença dos vereadores, familiares e amigos do homenageado.

A entrega do Título de Cidadão Santacruzense é uma forma de homenagear as pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento de nossa terra, concedendo-lhes uma adoção que os torna filhos legítimos de Santa Cruz do Capibaribe.   

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Obra da Creche do Distrito de Pão de Açúcar está em ritmo acelerado

A população da Capital da camisaria, como é conhecida o Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte está contando os dias para conferirem a entrega da nova creche municipal. 

A mesma está sendo edificada nas imediações dos Bairros Trevo e Serrinha em um total de 2.800 m² de área construída, distribuída em nove salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, anfiteatro, cozinha, refeitório, recepção, playground e outras dependências custeadas com recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura Municipal.

A futura creche orçada em R$1.473.631,95 atenderá 240 crianças com idade entre 0 e 5 anos, o que proporcionará melhores condições para que as mães residentes no Distrito possam deixar seus filhos em conforto e segurança ao irem trabalhar.

“A edificação desta creche terá um efeito imediato para uma educação de boa qualidade em nosso município, pois é uma grande e moderna estrutura que vai suprir por muito tempo as necessidades da população do nosso mais populoso Distrito”, completou o Prefeito José Evilásio.
As obras devem se estender até meados de janeiro próximo, prazo previsto para entrega a população.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Preso pastor é acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras

Cleyson Alves de Souza
Cleyson de Souza dizia que ritual do
esperma era para purificar a alma
 
A polícia de Manaus (AM) prendeu o pastor Cleyson Alves de Souza (foto), 37, sob a acusação de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos. Segundo as vítimas, ele dizia que ejaculava “esperma de Deus” e que tinha de ser engolido para "purificar a alma".

A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) pediu à Justiça na semana passada prisão preventiva do pastor, após ter recebido a denúncia das adolescentes.

O pastor foi preso na noite ontem (30) quando pregava na Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, na região centro-oeste da cidade. A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima.

Uma das vítimas contou que Souza dizia que, por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse. Ela contou que foi obrigada a assistir a um vídeo onde um menino de 11 anos aparece sendo estuprado pelo pastor com o uso de um cabo de vassoura.

As jovens estão recebendo apoio psicológico. Uma delas foi colocada no Provita (Programa de Proteção  Vítima e Testemunhas Ameaçadas).

Segundo a delegada Raquel Sabat, Souza dizia às vítimas que também era da polícia e usava um revolver e um distintivo.  A polícia pediu um mandado de busca e apreensão para examinar a casa do suspeito.

Até este momento, nenhum advogado falou à imprensa para dar a versão do pastor.

Sabat informou que o evangélico vai responder por crimes de estupro de vulnerável e, caso confirmado o uso do distintivo policial, por falsidade ideológica.

AS BOAS SACADAS DE GABRIELA

É notável a diferença de qualidade entre as novelas da Globo que são exibidas entre às 18 e às 21h, e Gabriela, Cravo e Canela, que vai ao ar às 23h, nos Estados que adotam o horário de verão.
 
 Enquanto os folhetins exibidos cedo da noite são cheios de clichês, incluem atores de pouco talento e passam ao largo das questões sociais, o drama baseado no livro de Jorge Amado tem artistas do primeiro time, cutuca da Igreja Católica ao Judiciário e apresenta qualidades técnicas próximas do que se faz no cinema. Até a trilha sonora é impecável: só tem música de primeira, sem abrir exceções para alguns ídolos fabricados pela própria Globo.

Não importa que a audiência não tenha alcançado o que se esperava, é desnecessária a discussão se Sônia Braga (que viveu Gabriela na primeira versão) é melhor do que Juliana Paes. O  que interessa mesmo é a prova de que se pode fazer novela de televisão de alto nível, programas que podem divertir e conscientizar e não apenas alienar.

Walcir Carrasco, diretor da nova Gabriela, faz jus as boas "sacadas" de Jorge Amado como escritor, principalmente quando o baiano criticava com humor ácido as questões políticas, sociais e sexuais da sociedade brasileira.

Arthur Virgílio: desforra abate Lula, Dilma e Alckmin


PORTAL BR247
Arthur Virgílio Neto está de volta, em grande estilo, à cena política nacional. Todas as pesquisas apontam para a vitória dele, no domingo 28, frente a senadora Vanessa Graziotin, do PC do B, na disputa pela Prefeitura de Manaus. Confirmados os prognósticos, que apontam o tucano mais de 20 pontos porcentuais à frente da comunista, o ex-líder do governo Fernando Henrique no Senado assumirá papel estratégico no comando do PSDB. Ele dividirá com o senador Aécio Neves, que subiu em seu palanque na segunda-feira 22, o controle do partido no novo eixo de poder da agremiação – Minas Gerais-Amazonas.
A vitória apontada pelas pesquisas também representará um verdadeiro prodígio frente às duas lideranças políticas mais populares do País: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos com mais de 70% de índices de aceitação. No último final de semana, ambos subiram no palanque de Vanessa – 'ela é do nosso time', disse a presidente Dilma --, mas o gesto não foi capaz, até agora, de mudar o quadro favorável ao tucano.
O esperado resultado das urnas concederá de volta a Arthur Virgílio um amplo espaço para ocupar no cenário nacional. Agora, quando as pesquisas apontam uma derrota do tucano José Serra em São Paulo, com o consequente enfraquecimento político de Geraldo Alckmin, Arthur Neto, com Aécio, terá novas condições de colocar seu talento político a serviço de uma nova ordem de poder dentro de seu partido.
Por Magno Martins

Irmãos traficantes são presos em Taquaritinga do Norte

Policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, realizaram a prisão na tarde de ontem (23), dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas na cidade. Sebastião Severino da Silva, o “nego binha”, de 28 anos e José Marcos da Silva, de 18, eram investigados por manterem em suas residências dois pontos de venda de crack. No total, a polícia apreendeu 138 pedras de crack e mais de R$ 1 mil em espécie.
 
Segundo o delegado Rodolfo Lima Cartaxo, responsável pelas investigações, Sebastião foi o primeiro irmão a ser detido, em plena via pública do município com 9 pedras de crack e o valor de R$ 90. Os agentes localizaram mais 97 pedras em sua casa, na periferia da cidade.
 
José Marcos, que mora próximo ao irmão, foi preso em seguida pelos policiais com 32 pedras da droga. Ele estava em casa, no momento da abordagem. Também foi apreendido o valor de R$ 915. Os dois irmãos foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Eles seguiram para à Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte.
 
Toritama Informa

Apagão deixa 100% das cidades pernambucanas sem energia

O apagão que atingiu todos os estados do Nordeste, além de parte do Pará, do Distrito Federal e do Tocantins, deixou 100% dos municípios pernambucanos sem energia, de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A falta de energia começou no final da noite da quinta-feira (25), por volta das 11h15. Em alguns locais, a luz só foi reestabelecida quatro horas depois.

De acordo com nota oficial divulgada pela Celpe, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) autorizou a recomposição gradativa das cargas a partir da 1h29 da sexta-feira (26) em Pernambuco. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, ainda não informou as causas do apagão.

No centro do Recife, as ruas ficaram vazias. O medo era inevitável para as pessoas que estavam nas paradas de ônibus esperando para voltar para casa. “Aqui já é perigoso, com esse apagão, a tendência é piorar”, falou o auxiliar de cozinha José Marcos, que esperava ônibus no Cais de Santa Rita.

Por causa da falta de energia, alguns semáforos também ficaram apagados. Em cima de um viaduto na área central do Recife, dois carros acabaram colidindo. “Ela vinha apavorada da casa de uma amiga para chegar em casa, por medo do apagão. Quando subiu o viaduto, perdeu a direção do carro, bateu na lateral e quebrou a suspensão do carro”, explicou o comerciante Clóvis Silva, motorista de um dos carros envolvido no acidente.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Internacional do Guararapes, no Recife, funcionou normalmente. O terminal possui um sistema de de iluminação de emergência, que impediu o cancelamento e atraso de voos.

Brasil

O apagão atingiu os estados do Maranhão, Paraíba, Bahia, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
O ONS confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14 de sexta, porém, não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão.
Esta é a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

fonte: G1

Dimas Dantas pede para que se desmontem os palanques

O vereador e futuro vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Dimas Dantas em seu discurso falou sobre a importância e a necessidade de se desmontar os palanques políticos.

Dimas lembrou ainda que
´´a grande vantagem de Edson se eleger é que Edson eleito vai cobrar as emendas do deputado federal José Augusto Maia.  Ele terá obrigatoriamente o compromisso de honrar as promessas feitas a Santa Cruz do Capibaribe. E no final quem vai ganhar com isso é santa cruz do Capibaribe.

Acabou a eleição e agora chegou a hora de todos mostrarem o compromisso pela cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

E digo o compromisso assumido por Edson Vieira continua firme e o prefeito quer formar uma equipe que cause um impacto positivo. E esperamos que todas as pessoas que forem ocupar cargo de confiança vão ter o compromisso de cumprir suas obrigações. Pois, caso contrário vai sair do governo``.

Do Blog  do Melqui

Ernesto Maia fala da municipalização de São Domingos e Pão de Açúcar

O parlamentar foi o primeiro a fazer o uso da palavra na Casa Doutor José Vieira de Araújo e aproveitou a oportunidade para lembrar que na próxima semana o Congresso Nacional deverá iniciar a votação acerca da municipalização dos distritos de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte).

O vereador lembrou que já nas eleições municipais de 2016 os dois locais já deverão vivenciar eleições para a escolha dos seus respectivos prefeitos.


Do Blog do Melqui

Vem aí a nova programação da Rádio Vale

ANDRESSA SOFRE COM A PRISÃO DE CACHOEIRA

A empresária Andressa Mendonça tem se queixado da ausência do marido, o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso na Papuda desde o final de fevereiro. Em entrevista ao jornal goiano O Popular, ela confessa que é penoso para uma mulher de sua idade conviver com a solidão: “É muito difícil ter o marido preso. Eu sou uma mulher de 30 anos. Se eu tivesse 40, seria mais fácil. Se eu tivesse 50, mais ainda. Nessa situação a gente questiona tudo, até mesmo a nossa fé.”

Nesta quinta-feira, entretanto, Andressa poderá matar a saudade do companheiro. Depois de exatos 30 dias, ela visita Cachoeira na Papuda. Os encontros foram interrompidos devido a uma greve dos agentes penitenciários de Brasília. Ao jornal goiano, Andressa revelou estar preocupada com o marido: “Eu não sei como está o humor dele, nem seu estado psicológico”
O Estadão de quarta-feira trouxe reportagem onde afirma que Andressa tem ajudado Cachoeira a firmar-se como liderança entre os presos. Ela seria uma espécie de primeira dama da Papuda, oferecendo assistência social e até jurídica aos detentos e seus e familiares. Ao Popular, ela disse que sempre fez assistência social como cidadã. E confirmou que eventualmente contribui com algum colega de Cachoeira na prisão, mas que isso não seria a regra: “Como eu poderia dar assistência jurídica se nem advogada sou?”.
A reportagem do Estadão revela ainda que Andressa teria tido uma briga com Cachoeira no presídio, ocasião em que teria atirado a aliança no chão e ameaçado deixá-lo, a exemplo do que fez com o ex-marido, o senador Wilder Morais (DEM), que assumiu o cargo após cassação de Demóstenes Torres. Ao Popular, porém, Andressa não confirmou a história: “Ele é o homem da minha vida e não vou abandoná-lo”.

Edson Vieira marca presença na abertura do 2º Salão Imobiliário de Santa Cruz

O Deputado Estadual e Prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou na tarde desta quinta-feira (25), da abertura do 2º Salão Imobiliário, realizado nas dependências do clube Ypiranga.

O evento é uma realização da CDL em conjunto com a Câmara Setorial dos Corretores Imobiliários da cidade.

Em um breve discurso, o prefeito eleito falou que o evento tem fortalecido o setor imobiliário do município e região, como também se colocou a disposição e se comprometeu a ajudar e solidificar cada vez mais este empreendimento em Santa Cruz.

De acordo com os organizadores Flávio Dunda e Glaucia Arruda, o evento tem uma expectativa de fluxo de negócios em torno de 20 milhões de reais, superando o volume de negócios do ano passado.

NOTA‏

SENHOR JORNALISTA JUNIOR ALBUQUERQUE DE FORMA ALGUNHA FIQUEI CONTENTE PELA MINHA DERROTA PELO QUAL O SENHOR VEM AO SEU MEIO DE SUA COMUNICAÇÃO O BLOG DO JUNIOR ALBUQUERQUE DESENHAR O FUTURO DE TODOS OS CANIDATOS REPEITO A SUA Pequena anélise de nosso Blog sobre as eleições de Taquaritinga do Norte

E QUERO AGRADECER PELOS 428 VOTOS, LIMPOS E SEM CORRUPÇÃO DAQUELES QUE ACREDITA E ACREDITARAM NO MEU POTENCIAL, E EM ESPECIAL MEU DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR E TODA TAQUARITINGA QUE ME ABRAÇOU COLOCOU NO BRAÇO E VOTOU !
PERDI UMA ELEIÇÃO, UMA BATALHA MAIS NÃO PERDI A VONTADE DE CONTINUAR TRABALHANDO PRA QUEM MAIS NECESSITA E AQUELES QUE ME TRAIRAM TALVEZ QUE O REMOSSO TOQUE EM SEUS CORAÇÕES. 
 
COMO NÃO GUARDO ÓDIO, RANCOR OU MÁGOA FIZ DE TUDO QUE ESTAVA NO MEU ALCANCE COM UM SÓ OBJETIVO DE ME ELEGER E TRABALHAR COM MAIS FORÇA SEM DESCRIÇÃO DE RAÇA E NEM COR.FINALIZO  DIZENDO, SE NÃO FUI UM VENCENDOR NESSE PLEITO FOI DEUS QUEM QUIS ASSIM, SE PERDI TAMBÉM AGRADEÇO DA MESMA FORMA.

OBRIGADO A TODAS AS PESSOAS QUE ME AJUDARAM,A MINHA FAMILIA E A MILITÂNCIA... UMA COISA É CERTA CONTINUAMOS JUNTOS.

                                                                                                                                                                 OSCAR MIGUEL SILVA .

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto “Curtison” da AMBEV na Churrasqueira Bar, dia 31/10/2012 não Perca.

Jânio vai a São Paulo encontrar-se com Kassab

O ex-prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda PSD, que governou o município três vezes (1988 - 1996 e 2007), que acabou de ser eleito o vereador mais votado da história de Taquaritinga pelo PSD, foi a São Paulo encontrar-se com prefeito Kassab presidente nacional do PSD.

O encontro abalizado pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal André de Paula, terá como pauta 2014 na região do pólo de confecções. Jânio, que viajou nesta Quinta-Feira a noite, devera retornar de São Paulo com novidades para o PSD de Taquariinga do Norte. Jânio, principal liderança da oposição no município, poderá tentar voos mais altos nas próximas eleições, ou em 2014 ou 2016. O ex-prefeito também vai aproveitar a viajem para descansar das eleições desse ano.

Túnel do tempo (Pão de Açúcar)

Foto da Banda Marcial Gilzenete Guerra em 1993 , que o atual administração acabou. A foto é do arquivo pessoal de Janilce. Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada em nosso Blog, é só enviar para: juniorjornalista
 @hotmail.com

A foto é de 1990, e é do arquivo pessoal de Mir. Se você tem uma foto antiga, e quer vêla postada em nosdso Blog é só enviar para: Juniorjornalista25@hotmai.com

Na foto esta Severina Caual, Jane, Laudicea, Grací, Andreza, Dede, Zuzu, Inácia de Jota, Lurdes Preta, Gabriel, A mãe de Laudecea que não lembramos o nome, Andrea de Jota, Maria Caial e Zuzu.

Virgindade da brasileira comprada por R$ 1,5 milhão

O dono da virgindade da catarinense, Catarina Migliorini, que pela internet leiloou a sua primeira vez, é um japonês, que fez um lance no valor de US$ 780 mil mil dólares, superando um americano e um indiano, que até os momentos finais cobriram os lances uns dos outros,

Na pagina do “Virgins Wanted” a constatação do fim do leilão e os lances sucessivos feitos no dia 24, nos instantes finais da disputa.

O leilão pela virgindade da brasileira Catarina Migliorini terminou às 9h desta quarta-feira (24). O lance mais alto foi dado foi no valor de US$ 780 mil, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão. Na manhã desta quarta, a poucas horas do fim do leilão, seis pessoas disputavam a virgindade da garota no site 'Virgins Wanted'. Os lances foram alternados entre os seis: três americanos, um australiano, um indiano e um japonês. O japonês, com o nome de Natsu, foi o autor do lance mais alto.
Catarina é natural de Itapema, em Santa Catarina
O site australiano foi divulgado ao público no dia 15 de setembro e a data prevista para o fim do leilão era 15 de outubro. Porém, o prazo foi extendido em 10 dias e os lances terminaram às 22h do Australian Eastern Standard Time [hora da região leste australiana], equivalente às 9h desta quarta-feira pelo horário de Brasília.

De acordo com o regulamento, a primeira noite de Catarina está prevista para ocorrer 10 dias depois do fim do leilão, no dia 3 de novembro.

A garota é natural de Itapema, em Santa Catarina, e está em Bali, na Indonésia, para participar de um projeto que prevê o leilão e a gravação de um documentário sobre a preparação para o momento.

A primeira vez está prevista para ocorrer durante um voo que partirá da Austrália ou Indonésia para os Estados Unidos. Entre as regras que devem ser obedecidas pelo ganhador está o uso de camisinha obrigatório. "Ele também não pode me beijar, não pode realizar nenhuma fantasia nem fetiche, nem usar nenhum brinquedo", explica ela. "O ato também não vai ser filmado", diz.

Catarina Migliorini tem 20 anos e decidiu se inscrever em um concurso há dois anos. O produtor australiano Justin Sisely logo chamou a menina, então com 18 anos, para fazer um teste em vídeo. Depois, ela foi a escolhida para participar do projeto.

Em entrevista ao G1, a catarinense falou que decidiu tudo no impulso. "Eu era novinha e por ser virgem decidi me candidatar. Era uma oportunidade de viajar, conhecer novas culturas, mas não esperava uma resposta. Quando o diretor me escolheu, fiquei super feliz e decidi ir até o fim", diz.

As filmagens do documentário começaram há cerca de um mês. O vídeo vai registrar a história da jovem e os preparativos para o leilão, até o dia em que deve ocorrer sua primeira noite.

"Eles filmam meu dia a dia, meu novos amigos, eu falando com a minha mãe, minhas reações", explica Catarina. O documentário ainda não tem previsão de lançamento.

Hospital Municipal fecha as portas por falta de médicos

Cartaz exposto na entrada do Hospital. Foto: Elivaldo Araújo

O Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão foi fechado na tarde desta quarta-feira (24) por falta de médicos.

A direção do Hospital não foi encontrada no local para comentar o assunto.

A equipe do Blog conversou o porteiro do hospital que informou que os casos de menor gravidade seriam encaminhados para Brejo da Madre de Deus e que os casos mais urgentes poderiam ser encaminhados para o Hospital Materno Infantil, em Santa Cruz.

Do Blog de Ney Lima

Edson Vieira agradece eleição na tribuna da Alepe



O resultado obtido nas urnas do município de Santa Cruz do Capibaribe, elegendo o deputado Edson Vieira (PSDB) para prefeito da localidade, foi tema de pronunciamento, na tribuna da casa Joaquim Nabuco, o parlamentar agradeceu os 23.460 votos. “Percorremos toda a cidade em uma campanha árdua. Enfrentamos a máquina pública e, agora, trabalharemos firmes pelo progresso de Santa Cruz”, declarou. 

O tucano ressaltou o apoio que recebeu de parlamentares e do governador do Estado. “Eduardo Campos foi um grande parceiro e precisaremos de sua contribuição para reconstruir a localidade”, pontuou, agradecendo, ainda, a cooperação dos deputados Diogo Moraes e João Fernando Coutinho, do PSB; do líder da Oposição na Casa, Antônio Moraes (PSDB); do presidente Guilherme Uchoa (PDT), de Eriberto Medeiros (PTC) e de Rildo Braz (PRP). Também foram citados o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra; os secretários de Estado Laura Gomes, Raquel Lyra, Tadeu Alencar, Antônio Figueira e Cristina Buarque; o presidente do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), Luciano Vasquez; e os ex-deputados Augustinho Rufino e Oséias Moraes. 



Iremos administrar dois municípios estratégicos para Pernambuco.” Medeiros comentou que “será uma grande gestão” e Odacy Amorim (PT) afirmou que “todo político se completa quando tem uma experiência no Executivo”. André Campos (PT) desejou boa sorte: “Se sairá muito bem”. Antônio Moraes considerou “a campanha mais bonita de Pernambuco”. “Era a melhor opção para a cidade. Conte com o apoio do partido.” Do PTB, Augusto César frisou nunca ter tido dúvidas do resultado. “Tem competência para fazer um grande trabalho.” Tony Gel (DEM) sublinhou que “ele responderá às expectativas ”. José Humberto Cavalcanti (PTB) parabenizou e disse torcer por “uma grande gestão”. Daniel Coelho (PSDB) ressaltou que “essa é uma convocação do povo de Santa Cruz para tentar resgatar a cidade”, e Aluísio Lessa (PSB) destacou que Vieira administrará “um dos municípios mais importantes do Estado”.

Ricardo Costa (PTC) acrescentou que os parlamentares estarão “prontos para atuar em benefício da localidade”. Zé Maurício (PP) afirmou ter certeza de que “a região vai crescer muito mais”. Raimundo Pimentel (PSB) destacou que torcerá “pelo sucesso da administração”, e Rodrigo Novaes (PSD) lembrou que Diogo Moraes “permanece, na Alepe, em defesa do município”.

Assessoria

Foi notícia no Blog de Inaldo Sampaio


Rota do Mar

NOTA

“VAMOS DENUNCIAR AS ARMAS QUE MATAM NOSSA POPULAÇÃO!”

O Comandante da 3ª CIPM, Major Jossemar Diniz, convoca toda população das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Jataúba, a exercerem sua Cidadania de forma ativa na denúncia aos marginais que fazem uso de arma de fogo como instrumento de criminalidade.

As denúncias poderão ser feitas através de diversos meios: pela nova versão do DISQUE-DENÚNCIA no endereço eletrônico:
www.disquedenunciape.com.br, através do telefone da Central de Comunicação da 3ª CIPM (3759-8200) ou do Oficial de Operações (9488-5748). Como foi veiculada anteriormente através da imprensa, a população pode fazer suas denúncias de todo o tipo e, sobretudo, ter a certeza de que seu anonimato está garantido, pois, no caso do DISQUE-DENÚNCIA, via Internet, o endereço do computador (IP da máquina) não é capturado por outras pessoas, nem as informações são armazenadas. Toda a ação é anônima, sem a identificação da pessoa! Por telefone, o Comando capacitou os atendentes da central e os oficiais de operações a seguirem um protocolo de procedimentos no trato das informações que ficarão sob o máximo sigilo do Serviço Reservado.

Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações e metas previstas no Plano Estadual de Segurança Pública “Pacto pela Vida”, a qual está em sintonia com o plano do comando da 3ªCIPM,  a fim de enfrentar os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes contra o Patrimônio (CVP) ocorridos na área sob a responsabilidade das instituições de Segurança Pública.

“NOSSA PRESENÇA, SUA SEGURANÇA”

Equipe de transição definida

O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), encaminhou ao Promotor Dr. Hodir Guerra e ao Prefeito Toinho do Pará, na última sexta-feira (19), os nomes que irão compor sua equipe de transição.

Os indicados são Roberto Soares (advogado e coordenador dos trabalhos), Priscilla Ferreira (chefe de gabinete do atualmente deputado Edson Vieira), Fábio Lira (advogado), Júnior Gomes (vereador reeleito), Fábio Aragão (contabilista), Luciano Bezerra (vereador eleito).

A comissão de transição tem por finalidade obter informações e documentos da atual situação do município, de forma a orientar os procedimentos a serem adotados pela nova gestão.

“O ofício solicitando essa documentação já foi encaminhado para a Prefeitura, devemos receber resposta no prazo máximo de 20 dias, conforme previsto em lei. Enquanto isso estamos traçando os primeiros diagnósticos da real situação da nossa cidade, para assim planejarmos as primeiras ações de nossa gestão,” disse o prefeito eleito Edson Vieira.

Toritama será beneficiada com 1,5 milhões‏


O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou o saldo positivo da visita à Brasília nesta quarta (24) com o prefeito eleito de Toritama Odon Ferreira (PSB), ambos saíram satisfeitos com a liberação de 1,5 milhões em emendas do Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB) que recentemente firmou uma dobradinha com Diogo em São Joaquim do Monte, Taquaritinga e Toritama.

“Bruno já mostra total compromisso com nossa parceria, essas emendas serão destinadas para a saúde, educação e os esportes. Toritama pode contar comigo em Recife e Bruno em Brasília” pontuou Moraes que foi o deputado majoritário na cidade.

Blog do Melqui

Edson Vieira destina mais uma emenda para Fundação Padre Zuzinha

O deputado estadual e prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) informou ontem (24) ao vereador Ronaldo Pacas que já destinou uma emenda na Assembléia Legislativa de Pernambuco no valor de R$50mil a Fundação Beneficente Padre Zuzinha para o exercício de 2013.

Ronaldo é hoje presidente da fundação e lembrou que é a segunda vez que o parlamentar destina emenda nesse valor para a entidade que desempenha um papel importante na sociedade local.

CAROL NARIZINHO EMBELEZA A PLAYBOY DE DEZEMBRO

Carol Narizinho, gaúcha de 21 aninhos, é uma das panicats, as “assistentes de palco” do  Pânico, programa de televisão atualmente apresentando na Rede Bandeirantes. Por suas belas formas, a garota foi escolhida para a capa e um ensaio na Revista Playboy de dezembro. Ela e a também panicat Thaís Bianca.

Carol e Thaís prometem arrebentar na Playboy, com um ensaio pra lá de ousado. É um presente de Natal para os leitores da revista. 
 
(Foto:ego.globo.com/paparazzo).

TV GLOBO ACUSADA DE CRIME ELEITORAL


A edição de ontem do Jornal Nacional, que dedicou 18 minutos a um especial sobre o mensalão, logo após o horário eleitoral gratuito, pode ter infringido a Lei Geral das Eleições. Comandada por Eduardo Guimarães, a ONG Movimento dos Sem-Mídia, decidiu entrar com representação contra a Globo junto à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações, acusando a emissora da família Marinho, comandada pelo jornalista Ali Kamel, de agir de forma partidária, assim como ocorreu em 1989, na edição do debate entre Lula e Fernando Collor. Leia abaixo:

ONG representará contra Jornal Nacional na PGE e no Minicom

Até a insuspeita Folha de São Paulo notou a cobertura desproporcional, ilegal e até criminosa que o Jornal Nacional fez da sessão de terça-feira (23.10) do julgamento do mensalão. Segundo a matéria em tela, o telejornal gastou 18 dos 32 minutos de sua edição de ontem com esse assunto. Abaixo, o texto da Folha.
 ‘JN’ dedica quase 20 minutos a balanço do julgamento
O “Jornal Nacional” da TV Globo, programa jornalístico mais assistido da televisão brasileira, dedicou ontem 18 dos 32 minutos de sua edição a um balanço do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.
O telejornal exibiu oito reportagens sobre o tema, contemplando desde o que chamou de “frases memoráveis” proferidas no plenário do STF às rusgas entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandovsky, respectivamente relator e revisor do processo na corte.
O segmento mais “quente” do telejornal, dedicado às notícias do dia (debate do tamanho das penas e a decisão de absolver réus de acusações em que houve empate no colegiado) consumiu 3min12s.
O restante foi ocupado pelo resumo das 40 sessões de julgamento.
Há, ainda, um agravante. O assunto foi ao ar no JN imediatamente após o fim do horário eleitoral, que, em São Paulo, foi encerrado com o programa de Fernando Haddad. E tem sido assim desde que começou o segundo turno – o noticiário do mensalão é apresentado pelo telejornal sempre “colado” ao fim do horário eleitoral.
O objetivo de interferir no pleito do próximo domingo em prejuízo do Partido dos Trabalhadores e dos outros partidos aliados que figuram na Ação Penal 470, vem sendo escancarado. Ontem, porém, essa prática ilegal chegou ao ápice.
A ilegalidade é absolutamente clara. Para comprovar, basta a simples leitura da Lei 9.504/97, a chamada Lei Geral das Eleições, que, em seu artigo 45, caput, reza que:
Caput – A partir de 1o de julho, ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, conforme incisos:
III – Veicular propaganda política, ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus orgãos ou representantes; 
IV – Dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação;
V – É vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente (…)

Diante desses fatos, a ONG Movimento dos Sem Mídia apresentará representações à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações contra a TV Globo por violação da Lei Eleitoral, com tentativa de influir em eleições de todo país. Detalhe: será pedido ao Ministério das Comunicações a cassação da concessão da Rede Globo por cometer crime eleitoral

 (Fonte: Brasil 247)