Jânio Arruda - Depois de ser eleito o vereador mais votado da história de Taquaritinga do Norte, Jânio continua como o grande líder da oposição. Abriu mão de ser o candidato a prefeito, mesmo sabendo que era o nome mais forte. Jânio Agora definirá o rumo da oposição de Taquaritinga nos próximos dias.
Rogéria - Soube aproveitar o cargo que o seu marido o ex-prefeito Zeca exerce na prefeitura, e colheu os frutos desse trabalho. Além de vencer seu desafeto na urna da Pedra preta, o também vereador eleito Eraldo.
Lukinha - Surpreendeu pela boa votação que obteve, mas já vinha fazendo um bom trabalho na saúde, levando pacientes para se tratarem no Recife. Fruto de uma saúde ainda muito deficitária em nossa região.
Batata - Não mostrou força mesmo tendo a mesma votação de quatro anos atrás, principalmente em Pão de Açúcar onde sua votação foi baixa. Precisa se reciclar e arrumar assessores de verdade, e não pessoas travestidas de assessores.
Geovane- Candidato que teve o apoio do deputado Diogo Moraes, surpreendeu a todos e foi majoritário em Vila do Socorro, esta de volta a câmara e tomara que não repita os erros de seu primeiro mandato.
Eraldo da Pedra Preta - Entrou na tentativa de derrubar Rogéria de Zeca, mas municiado pelo prefeito, conseguiu uma bela votação e surpreendeu a todos.
João da Banda - Inteligentemente, se antecipou e lançou seu nome dois anos atrás, e já foi amarrando com os cabos eleitorais. Conseguiu uma bela vitória, e tem tudo para fazer um bom trabalho, e ajudar Jânio na oposição.
Demar - Embora tenha caído sua votação, Demar volta a câmara com um bom número de votos. Precisa reciclar-se, e deixar de ouvir pessoas revoltadas, que querem usar ele. Também faz um trabalho social na saúde, o que assegura a ele sua base eleitoral
Gilson Carlos - Mesmo tendo sido expulso da secretaria de obras, Gilson se manteve fiel ao grupo e foi reconduzido a cãmara. Conhecido como trator calabar, Gilson é o único vereador de seu grupo que conseguiu alguma coisa para o distrito de Pão de Açúcar, mereceu voltar.
Ronaldo Veiga - Mesmo tendo sido eleito, Ronaldo ficou abaixo do esperado, resultado de um péssimo trabalho como vereador, e como líder do turismo de Taquaritnga, ele simplesmente acabou com o turismo.
Cinthia Gonçalves - Mesmo com toda torcida do contra, até por aliados, ela mostrou capacidade de aglutinar, e soube escolher bem os cabos eleitorais, além da ajuda de seus pais, que ja fazem um trabalho social a anos.
Os não eleitos
Irmão Ezeqquias - Esse, em matéria de política, toma até gol de tiro de meta, não soube articular-se bem, e escolheu péssimos assessores, pessoas apaixonadas por um lado político, e tentavam a todo instante denegrir a imagem de alguns adversários. Tentou fazer da igreja trampolim político, e viu que não é assim que a "BANDA" toca. Mesmo assim, os irmãos foram fieis a ele, dando-lhe uma significativa votação.
Beta - Muito apagada na câmara de vereadores, mostrou que no jogo político ela ainda não aprendeu nada, e foi mais enfermeira e motorista, do que mesmo vereadora. Teve o Apoio do empresário Zé Fernandes de Pão de Açúcar e do empresário Robélio, mas nada adiantou, mesmo assim não conseguiu ficar sequer na primeira suplência.
Zé Maia - Engolido pelo seu próprio grupo, só será vereador um dia quando pertencer a "panelinha", se não vai ser um eterno suplente.
Oscar Miguel - Foi o primeiro candidato que eu vi ficar alegre em não ter sido eleito, sua alegria todinha foi a alta votação que ele obteve nesta eleição. Essa foi sua terceira tentativa sem êxito de chegar a câmara, mas foi a derrota mais bonita dele sem dúvidas.
Ronilson - Candidato único dentro de Gravatá, sabia que ia perder e entrou para ter uma expressiva votação, e conseguiu, agora é esperar a sua parte do bolo no novo governo.
Borges - Foi uma verdadeira surpresa Borges não ter sido eleito. Depois de 4 mandatos de vereador, e um de vice, Borges obteve 378 votos, muito abaixo do esperado. Borges precisa entender que hoje para se fazer politica, precisa-se de toda uma equipe, principalmente em mídias digitais, divulgação, hoje um candidato "é um produto a ser vendido" ao eleitor.
Felipe Arruda - Dono de um carisma comparado ao de seu tio Jânio, Felipe pecou em não ter marcado presença em seu mandato. O distanciamento do povo devido a conclusão de seus estudos, atrapalharam o jovem na sua reeleição. Mesmo assim, Felipe ainda é considerado uma promessa na política de Taquaritinga do Norte, e se voltar a comparecer em eventos e no próprio município, é um nome forte para o cargo majoritário em 2016.
Zé Heleno - Mesmo com o apoio de sua sobrinha Shirlei, que faz um excelente trabalho no hospital, e de seu irmão o ex-vice prefeito Lulu, não conseguiu lograr êxito no pleito desse ano.
Bil do Pastel - De origem humilde, Bil do Pastel não conseguiu repetir a votação de outros pleitos, e ficou fora. Mas é um guerreiro e esta de parabéns.
Zé Inácio - Demorou para definir se era candidato ou não, mesmo assim mostrou força obtendo uma boa votação.
Mir Custódio - Sua derrota já era esperada...
Bila Lages - Mesmo em uma campanha sem recursos, Bila Mostrou que tem prestígio e deu um banho nas urnas de Matheus Vieira.
Valmir Cintra - Bom de lábia, mas não conseguiu repetir a mesma votação do pleito passado.
Os demais candidatos não obtiveram uma votação expressiva, devido a falta de recursos e outros problemas ...
Se algum candidato quiser se pronunciar e ponderar a simples análise desse resultado, é só enviar um E-mail para: juniorjornalista25@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail