As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 20 de janeiro de 2018

PRIMO DE IVETE SANGALO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO

Domingos Sávio (PSDB), que é primo legítimo da cantora Ivete Sangalo e foi vice-prefeito de Petrolina, na gestão de Júlio Lóssio (PMDB), deve disputar um mandato de deputado estadual ou federal em Pernambuco na eleição proporcional deste ano.

A candidatura está sendo articulada por empresários da cidade sertaneja, industriais, produtores agrícolas e setores da sociedade civil organizada.

Caso vá mesmo disputar a eleição, Domingos Sávio poderá trocar de partido e fará o discurso do “novo” para aproveitar a onda de renovação prevista para 2018.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Prefeito Lero participa de inauguração de novo fórum de Taquaritinga do Norte

Inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), o novo prédio fica localizado na Rodovia PE-130, nº 690 - quadra 048 - Lote 02 - Centro. Taquaritinga do Norte .

O prefeito Ivanildo Mestre "Lero", ao lado do vice prefeito Gena Lins e dos vereadores de situação, participou na tarde desta sexta-feira (19), da inauguração do novo prédio do Fórum "Defensora Pública Marlieta Aragão de Farias", localizado na Rodovia PE-130, nº 690 - quadra 048 - Lote 02 - Centro. Taquaritinga do Norte .

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras, acompanhado pelo hino nacional executado pela Banda Dom Luis de Brito. Após a execução do hino, foi feito desenlace da fita e descerramento da placa, realizado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, pelo prefeito Lero e demais desembargadores e magistrados.

O prefeito Lero parabenizou todos os integrantes do Poder Judiciário pela nova estrutura inaugurada, e falou do seu compromisso com a transparência e honestidade à frente do Executivo Municipal, que ficou entre os dez municípios mais transparentes do estado de Pernambuco.  

O novo prédio do fórum de Taquaritinga, tem sala para o Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), distribuição e unidades judiciárias da Comarca, com espaço para a instalação de mais, posteriormente. O antigo fórum funcionava em um prédio da prefeitura. 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ARTISTAS LOTAM TEATRO PARA APOIAR LULA

Artistas e intelectuais promoveram ontem à noite, num teatro do Rio de Janeiro, um ato de apoio ao ex-presidente Lula, que está para ser julgado em segunda instância, no TRF-4 em Porto Alegre, no dia 24 deste mês.

Entre os presentes destaque para a cantora Beth Carvalho, o humorista Gregorio Duviver, o produtor de cinema Luiz Carlos Barreto, o líder do Movimento dos Sem Teto, Guilherme Boulos, além dos atores Dira Paes, Herson Capri, Antônio Pitanga, Bete Mendes, Cristina Pereira e Osmar Prado.

O compositor Chico Buarque, apesar de ter ajudado na mobilização do evento, não compareceu.

Diante de um teatro lotado, Lula criticou o processo em que está sendo movido contra ele, falou das provas que comprovam que o tal tríplex nunca lhe pertenceu e deu uma estocada na Globo e seus perseguidores:

“Querem transformar o Brasil num Caldeirão do Huck”, disse, numa referência ao apresentador de televisão que a emissora dos irmãos Marinho tenta transformar em candidato a presidente da República.

INTERIOR COM FORÇA NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Foi uma festa em Arcoverde, nesta quarta-feira, por conta do jogo do Sport contra o Flamengo da cidade sertaneja.

Mais de três mil torcedores encheram o estádio e só faltou mesmo sair o gol para o espetáculo ser completo.

O Campeonato Pernambucano mudou a fórmula e está muito melhor, pois agora as equipes do interior recebem os grande da capital em casa, num confronto direto.

Participam do Pernambucano 2018 os municípios de Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Pesqueira, Caruaru, Belo Jardim, Vitória de Santo Antão e Salgueiro.
Só está faltando mesmo nessa lista o Sete de Setembro de Garanhuns, que chegou tão perto da série A, o ano passado, mas perdeu a vaga na partida decisiva.

Quem sabe este ano o alviverde chega lá e Garanhuns volta a assistir bons jogos de futebol, com o Gigante do Agreste lotado.

Na partida disputada em Arcoverde, o Sport ficou no 0 x 0 contra o Flamengo, frustrando a sua torcida.*Foto: Blog do Torcedor.

O peso de 10 derrotas

Um jargão que se fala muito no meio político é de que político sem mandato é político sem força e expressão, e pior fica quando esse mesmo político carrega nas costas dez derrotas sendo que cinco pessoal onde ele próprio foi derrotado, é assim que o "líder e dono" da oposição em Taquaritinga do Norte Jânio Arruda esta nesse momento.

A fase do ex vereador não é fácil, a grande maioria do grupo não quer mais o mesmo nem como candidato nem como líder , pois o mesmo por decisões erronias e pensando apenas em si, e não no grupo, levou seu grupo político a definhar em Taquaritinga do Norte e se transformar em um grupo de líderes do século passado.

A festa de Santo Amaro, ocorrida entre os dias 06 e 15 de janeiro é um exemplo do isolamento da "VELHA raposa".  Sozinho na maioria dos dias, o que se viu foi um "leproso político" - jargão usado quando ninguém quer chegar perto de uma liderança política -  onde todos procuravam manter distância.

Esse distanciamento e falta de liderança ficou ainda mais evidente no dia 15, onde as lideranças procuram mostrar força e caminhar na procissão ao lado dos correligionários e liderados, mesmo assim, o vereador Hélio Murrinha e muitos outros preferiu manter distância e se incorporar a comitiva do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira. 

Nem mesmo seu sobrinho Felipe Arruda não é mais liderado do tio, pois também como muitos irá caminhar ao lado de Edson, apoiando Alessandra para deputada estadual em detrimento de Romário Dias.  

Segundo informações palacianas de Santa Cruz do Capibaribe, a expressão usada por Edson é de que "Iremos com tudo pra cima de Jânio". Nos bastidores já se sabe que Alessandra terá mais votos que Romário Dias, e que o prefeito de Santa Cruz pretende fazer de Taquaritinga uma filial de Santa Cruz, como fez em Brejo e indicar o candidato a prefeito da oposição em 2020. 

A Jânio resta apenas aceitar que Edson Vieira indicará o novo líder da oposição em Taquaritinga. Para não deixar margens para dúvidas as 10 derrotas de Jânio são juntando eleições municipais e estaduais confiram: 1994 - 2000 - 2002 - 2004 - 2006 - 2008 - 2010 - 2012 - 2014 - 2016. Em negrito, esta as eleições onde o próprio Jânio foi derrotado, entrando para história política de Pernambuco como único prefeito a perder duas tentativas de reeleição em 2000 e 2008 . 

Reforço para o palanque socialista - Prudêncio Gomes anuncia apoio a reeleição de Diogo Moraes

Na manhã deste domingo o deputado Diogo Moraes recebeu em sua residência, em Santa Cruz do Capibaribe, o presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, Prudêncio Gomes. Em reunião eles selaram uma aliança política com vistas a eleição de outubro deste ano, quando Prudêncio apoiará o projeto de reeleição de Diogo.

"A melhor maneira de agradecer e reconhecer o que Diogo tem feito por nossa região é apoiar e dar sustentação a sua recondução ao cargo de deputado, pois foi na Assembléia que ele conquistou investimentos importantes para o nosso Polo de Confecções. Dessa forma, seria injusto da minha parte não reconhecer o que ele tem feito por nós e entendendo que ao invés de concorrer com ele, o melhor a se fazer é apoiá-lo, pois quanto mais forças estiverem reunidas em prol da nossa região, mais benefícios conquistaremos junto ao governo. Não se trata de uma questão apenas política partidária, mas de uma política econômica que vem crescendo com a união de entidades de Toritama e Santa Cruz junto ao deputado”, disse Prudêncio ao Blog do Jessé Aciole.

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EXATO EM QUE EX-POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Uma das câmeras do circuito interno de monitoramento de um estabelecimento registrou o momento exato em que dois elementos assassinaram a tiros o ex-policial militar Eduardo Batista de Carvalho, de 42 anos de idade, no final da manhã desta quarta-feira (17) na Rua Saldanha da Gama no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Clique AQUI e relembre.

 As imagens mostram a vítima chegando no estabelecimento comercial e antes mesmo de adentrar, é alvejado através de disparos de arma de fogo, quando ainda estava de costas para os elementos que após o crime fugiram com destino ignorado.

Assista o vídeo:



Do: Blog Agreste Notícia

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Vereador Demir confirma apoio a Teobaldo, Diogo e Paulo

O vereador Demir (PMDB), confirmou nesta quarta-feira (17), seu apoio aos candidatos do prefeito Lero (PR) em Taquaritinga do Norte. Em reunião com o líder do governo na câmara, o vereador Geovane, o carismático Demir confirmou apoio aos candidatos do prefeito , Teobaldo dep federal do Podemos, Diogo Moraes dep. estadual PSB e Paulo governador.

Sobre o assunto, o vereador Geovane falou ao nosso Blog. "Tivemos uma conversa, e o vereador Demir, que esta ajudando muito o governo Lero, entendeu a importância do grupo esta unido e de braços dados com os candidatos do prefeito", falou Geovane. 

Consagrado nas urnas como o vereador mais bem votado nas  eleições de 2004 e 2008, Demir mostrou toda sua força em 2012 quando se candidatou por uma terceira via obtendo uma expressiva votação, e consagrou-se de vez em 2016 quando foi o segundo vereador da história de Taquaritinga a se eleger nas duas alas políticas.   

Vereador João Eugênio deu um "CARÃO" no vereador Claudinho e mostrou a falta de conhecimento do vereador de oposição

Em Taquaritinga, Ricardo Teobaldo participa de procissão de Santo Amaro

O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) participou neste segunda-feira (15) da procissão de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte. Ao lado do prefeito Ivanildo Mestre (Lero), vereadores e secretários municipais, Teobaldo percorreu as ruas do município ao lado de milhares de fieis que anualmente prestigiam o padroeiro da cidade.

Para o parlamentar, anualmente Taquaritinga mostra ainda mais fé e devoção em Santo Amaro. “A cada ano vejo as ruas lotadas e a devoção do taquaritinguense ainda mais forte. São centenas de demonstrações de fé que faço questão de acompanhar pessoalmente. Aqui ainda renovo minhas preces por um mundo mais justo e digno para todos”, destacou Ricardo Teobaldo.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Paulo Câmara descarta possibilidade de apoiar Jair Bolsonaro


Apesar de o presidente estadual do PSL e deputado federal, Luciano Bivar, ter dito que vai pedir, ao governador Paulo Câmara, apoio para o deputado federal Jair Bolsonaro, o socialista descartou, nesta segunda-feira (15), a possibilidade de apoiar o presidenciável. Segundo ele, não há a menor possibilidade de a aliança com a sigla estar condicionada à candidatura do parlamentar.

A candidatura à Presidência da República de Bolsonaro, que veio ao Recife somente para selar a aliança com Bivar, foi anunciada no último dia 05. Bolsonaro é filiado ao PSC, havia prometido ir para o PEN, tendo, inclusive colaborado para mudar o nome da legenda para o "Patriota", mas terminou em namoro com o PSL. 

A filiação à sigla, no entanto, só será fechada durante a janela partidária, em março, para evitar que seu mandato seja cassado. E a candidatura terá o martelo batido em agosto, durante a convenção do partido. O anúncio pegou a todos de surpresa, causou um imbróglio interno no PSL e poderá ter reflexos negativos na base do governador Paulo Câmara (PSB).

"Em nenhum momento ele (Luciano Bivar) nos procurou até porque ele sabe da posição do PSB, do partido que eu represento, e dos partidos da Frente Popular. Não há essa possibilidade. Evidentemente que Luciano é um parceiro nosso que nos apoiou lá trás, com Eduardo (Campos) e comigo também. Ele tem meu respeito e que vai ser sempre uma pessoa que vou conversar sempre que achar necessário. Mas não há essa opção de Bolsonaro na nossa frente política", afirmou o governador em evento de assinatura de convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para aplicação de penas alternativas, no Palácio das Princesas.

Integrante da base do governador, o PSL articula, por meio do vice-governador Raul Henry (MDB), uma conversa com Paulo Câmara. Luciano e Raul conversaram recentemente e o peemedebista teria sugerido um novo bate-papo, desta vez com a presença do governador. Embora Luciano tente atrair o apoio da Frente Popular, a Executiva Nacional do PSB já havia definido que irá marchar com os partidos de centro-esquerda.

direto ao ponto

Rogério Lopes Tecidos



A comitiva de dois


A tradicional procissão de Taquaritinga do Norte atrai fiéis de toda a região, além de comitivas de políticos que costumam a prestigiar as festividades. José Augusto Maia (Podemos), que tentará uma cadeira na ALEPE parece não ter conseguido unir o grupo Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe, isso porque o político esteve participando da festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, e sua comitiva contou com um único vereador, Carlinhos da Cohab, salientando que a bancada de oposição conta com sete parlamentares.

Os dois foram vistos cumprimentando populares que acompanhavam a procissão do padroeiro da Dália da Serra. Um fato que chamou atenção foi o distanciamento dos políticos santa-cruzenses com o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), que passou a maior parte do tempo com o prefeito Lero e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

De acordo com informações recentes, uma discussão entre Zé e Fernando na frente do deputado federal Ricardo Teobaldo teria trazido à tona um possível racha na divisão dos apoios para 2018.

O eleitorado Taboquinha aguarda as cenas do próximo capítulo. A novela Taboquinha já vem se arrastando desde 2014, quando o grupo teve duas candidaturas a deputado estadual e não obteve êxito em nenhuma. Será que diante de todos os resultados desfavoráveis, o grupo vai querer perder novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco? Só o tempo dirá.

direto ao ponto

Diogo Moraes participa do encerramento da festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte


O município de Taquaritinga do Norte comemorou mais uma edição da festa do seu padroeiro Santo Amaro. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou o evento religioso nesta segunda-feira (15), acompanhado pelo prefeito Ivanildo Lero, pelo deputado federal Ricardo Teobaldo e por vereadores, secretários e lideranças políticas da Dália da Serra.

O encerramento da programação começou com a procissão de Santo Amaro. Milhares de pessoas acompanharam todo o trajeto pelas ladeiras da cidade. Ao final da caminhada, uma missa foi realizada celebrando o momento religioso.

De acordo com Diogo Moraes, a tradição da festa Santo Amaro é muito forte na região.

“Todo ano participamos desta festa tradicional aqui de Taquaritinga do Norte. É um acontecimento de fé e devoção que inspira todo o Agreste”, pontuou.

O prefeito Lero agradeceu o apoio do deputado Diogo Moraes para a realização do evento.

“Diogo nos ajudou muito a realizar as festividades. Este ano foi muito bonita toda a programação que tivemos do dia 6 ao dia 15 de janeiro, com tudo ocorrendo dentro da normalidade”, destacou.

Como já é tradição, o padre Expedito Claudino comandou o encerramento do evento religioso ao lado dos padres Bianchi Xavier e Ivemar Pontes.

Lero garante apoios para outubro e fala em asfaltar cidade de Taquaritinga

Fotos: Thonny Hill.
Iniciando seu segundo ano de mandato como prefeito em Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), foi o entrevistado do programa ‘Estúdio 1’ da Polo FM, desta segunda-feira (15). O gestor falou sobre os planos administrativos e políticos para este ano.
Tratando o deputado Diogo Moraes (PSB) como o seu ‘líder na região’, o prefeito afirma que foi através dele que se aproximou, de vez, do governo do estado. Em 2014, Lero esteve com Armando Monteiro (PTB).
Além de Diogo Moraes, o prefeito definiu o federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e o governador Paulo Câmara (PSB), para apoiar este ano.
Ele reconhece que, dentro do grupo ‘Calabar’, existe alguns membros que tendem a escolher Bruno Araújo (PSDB). Lero disse ‘esperar a definição de Bruno, para qual cargo vai disputar. Sendo para o Senado, tem a possibilidade de ter seu apoio’, para outro cargo, o apoio não acontecerá.
E Armando Monteiro? – Lero evita críticas ao Senador Armando Monteiro. Afirma que o petebista teve seu trabalho na cidade, com emendas e contribuição, no entanto, diz que ‘ele realmente se afastou um pouco de Taquaritinga, e do seu grupo político’. Aliado à contribuição do deputado Diogo Moraes, houve a aproximação e alinhamento com o governo Câmara.
Asfalto – Como principal planejamento para 2018, está o asfaltamento do município. Ao todo são 27 ruas na programação, sendo 12 na sede e 15 no Distrito de Pão de Açúcar. O prefeito afirma que a verba é fruto de recursos endereçado pelo deputado federal, Bruno Araújo (PSDB). O prefeito sustenta que todo o projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Blog de Ney Lima

domingo, 14 de janeiro de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS SOLICITA MEDIDA CAUTELAR CONTRA CONCURSOS PÚBLICOS ATRAVÉS DO CONIAPE

 O Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco entrou com uma solicitação de medida cautelar na última quinta-feira (11) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra os concursos públicos que seriam realizados através do CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste e Fronteiras – que tem como presidente o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).
 No último dia 02, o vereador da cidade de Santa Cruz, Ernesto Maia (PT), havia denunciado em sua página no Facebook supostas irregularidades na dispensa de licitação feita pela Prefeitura da Capital da Moda para contratar a empresa juntamente com mais quatro cidades (Altinho, Cupira, Panelas e São Joaquim do Monte) consociadas ao CONIAPE, a empresa ADM & TEC Instituto de Administração e Tecnologia.
 O parlamentar questionou principalmente o valor de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil) que será pago a empresa contratada, que segundo Ernesto, está muito acima de valores cobrados pela mesma empresa para realizar concursos públicos de outras cidades.
 Edson Vieira rebateu a denúncia de Ernesto Maia com argumentos respaldados no art. 24, inciso XIII da Lei nº 8.666/93 e disse que o concurso está em consonância com o acórdão 569/2005 do Tribunal de Contas da União e com a orientação proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
  A solicitação feita pelo MPC está no gabinete da conselheira do TCE, Tereza Duere, que deve analisa-la nos próximos dias e dar seu despacho aceitando ou não o pedido no Ministério Público de Contas.
Medida Cautelar - É um procedimento intentado para prevenir, conservar ou defender direitos. Trata-se de ato de prevenção promovido no Judiciário, quando da gravidade do fato, do comprovado risco de lesão de qualquer natureza ou da existência de motivo justo, desde que amparado por lei.

JORNALISTA VÊ PARALELO ENTRE BOLSONARO E HITLER

Bolsonaro tem sido o principal personagem da imprensa de domingo passado para cá.

Tudo começou com uma reportagem da Folha de São Paulo revelando que o deputado federal e seus filhos enriqueceram depois que entraram na política.

Em seguida o mesmo jornal e outros veículos de comunicação informaram que Jair Bolsonaro tem uma funcionária lotada em seu gabinete desde 2003, recebendo pouco mais de mil reais por mês, mas que na verdade vende açaí numa cidade bem distante de Brasília.

O marido dessa senhora seria caseiro do deputado.

Por último saiu uma declaração espantosa do pré-candidato a presidente: Ele revelou, em entrevista gravada, que num período em que estava solteiro usou dinheiro da Câmara Federal para “comer gente”.

Certamente ele não quis dizer que é um canibal e sim que levava para a cama  muitas mulheres,  graças ao dinheiro público farto e fácil.

As revelações feitas pela imprensa nacional desconstroem a imagem de mito que estava sendo forjada. Mostra que Bolsonaro é igual a muitos outros políticos, não é honesto nem sério como vem apregoando aos quatros cantos, conseguindo seguidores em todo país.

LUIZE VALENTE
JORNALISTA - Mas sério, no entanto, sobre Jair Bolsonaro, são as considerações da jornalista e escritora brasileira Luize Valente, que está em Portugal lançando um livro sobre o campo de concentração nazista de Auschwitz.

Ela vê muitas semelhanças entre a trajetória de Adolf Hitler, na Alemanha dos anos 30, do século passado, e a caminhada política de Bolsonaro no Brasil de hoje.

“Como Hitler, o deputado brasileiro se revela nacionalista, defende um regime militar de torturadores, discrimina mulheres, negros e homossexuais”, lembra Luize Valente.

Segundo ela, quando Bolsonaro entrou na disputa presidencial, como uma figuracaricata, as pessoas riam dele. Mas hoje tem um número de seguidores cada vez maior pela falta de opções, uma vez que o nome mais forte nas pesquisas, o ex-presidente Lula, pode ser inviabilizado eleitoralmente pela justiça.

Luize Valente acredita que nunca houve um período tão terrível como este que o país está passando, com uma grande crise econômica, política e social. "No Brasil, estamos num momento de muito medo e de estagnação. Eu percebo todo mundo assim", acrescentou.

Ela acrescenta: "Assusta-me muito. Bolsonaro é uma ameaça muito real para nós. Ele teve um grande crescimento individual, tem um público eleitor jovem. São homens de classe média, que têm acesso à informação, mas que optaram por aceitar o discurso retrógrado de Jair Bolsonaro", afirmou.

No caso de uma vitória de Jair Bolsonaro, na eleição deste ano, o Brasil poderia ter novamente uma ditadura com respaldo militar. “Ele não é uma pessoa democrática”, observa a jornalista.

*Fotos: 1) Bolsonaro com um cartaz em que é comparado a Hitler (G1); 2) Escritora Luize Valente (Escrev´Arte).