As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Vem ai o melhor pastel de Pernambuco ...


Pão de Açúcar vai ganhar o melhor pastel de Pernambuco, J.A Pastelaria vem ai ... Por ser um alimento simples, nutritivo, de baixo custo e muito gostoso, o pastel caiu nas graças do gosto popular brasileiro. A J.A Pastelaria vai esta em Pão de Açúcar e região pra levar o melhor pastel de Pernambuco para todas. 

ODORICO PARAGUASSU


        No início do ano, quando a história do empréstimo do hospital ganhou as ruas, com a divulgação maciça da arte simulando a maravilha que seria o hospital de Santa Cruz, nas ruas e avenidas da cidade, o prefeito Fábio Aragão e seus seguidores cuidaram também de botar a faca no pescoço dos vereadores de oposição, espalhando nas redes sociais, blogs e programas de rádio que eles seriam “CONTRA” a obra magnífica. Isso sem contar sequer com uma única opinião pública de qualquer parlamentar nesse sentido. Ou seja, o prefeito tentava indispor a opinião pública contra a Câmara Municipal, de forma oportunista e com certo grau de leviandade, já que não dispunha de qualquer evidência segura de que algum parlamentar pudesse ser contra uma obra tão importante para uma cidade que está, desde o primeiro dia da administração do atual prefeito, sem realizar uma simples cirurgia para desencravar uma unha.

        O projeto começou a tramitar no legislativo municipal e uma tão aguardada audiência pública aconteceu. Seria a oportunidade para os vereadores e a população fazerem seus legítimos questionamentos, assim como a prefeitura apresentar suas justificativas para convencer os parlamentares da importância e urgência do equipamento. O momento parecia ser de defensiva para o prefeito já que do lado da oposição imperava uma certa ansiedade pela chegada da audiência, como se fosse o momento de expor à população a fragilidade do projeto do hospital e o expediente de espalhar por toda a cidade uma campanha cara de divulgação, dando como fato consumado e que, quem fosse contra, seria contra a população, consequentemente.

           Mas o prefeito, ou melhor, sua secretária de saúde, por coincidência, sua irmã, cuidou de levar um “míssil” para abater os vereadores de oposição, deixando-os sem alternativa: o TÉCNICO da Caixa. Se a instituição estava querendo emprestar 35 milhões, “quem seria o vereador” para questionar a capacidade de pagamento da prefeitura? O próprio vereador supremo da bancada situacionista fez chacota no seu programa de rádio, da possibilidade de algum parlamentar de oposição ter a “coragem” de fazer qualquer questionamento. E foi justamente o “técnico da Caixa” que, involuntariamente, criou uma arapuca para o prefeito. Tanto no caso do empréstimo do hospital, quanto nesse novo projeto de empréstimo para pavimentação de ruas. Segundo o técnico, a prefeitura teria a capacidade para contrair um empréstimo de até 120 milhões de reais. Por isso que, na votação do projeto de empréstimo do hospital, o prefeito levou dois baques inesperados. O primeiro: NENHUM vereador votou contra, como ele e seus seguidores diziam nas redes sociais e imprensa. Segundo, responsável com o erário municipal e cumprindo seu dever de fiscalizar os atos do executivo, a Câmara estabeleceu o prazo de 36 meses para o pagamento do empréstimo, baseando-se nas palavras do “técnico da Caixa”. Sem qualquer tentativa de negociação, de ponderação, de acordar um outro prazo, nem os 36 meses da oposição, nem os 120 desejados pelo prefeito, coube a ele fazer aquilo que esperava da oposição, brecar a operação. O projeto está parado  e não foi a oposição que o fez.

             Agora, volta o prefeito à Câmara Municipal, pessoalmente, para pedir aos vereadores um outro empréstimo, de 25 milhões, que, se juntar com a prestação do empréstimo do hospital, resultará num compromisso mensal superior àquele estabelecido pelos vereadores de oposição e que o prefeito disse que não podia pagar. Parece chanchada e é. Se não bastasse o “bumerangue” que foi o parecer do técnico da Caixa”, comprovando que o prazo de 36 meses do primeiro empréstimo era razoável e dentro das possibilidades financeiras da prefeitura, o próprio chefe do executivo municipal cuidou de tirar qualquer dúvida, ou seja, o prefeito Fábio Aragão foi à Câmara dizer que o prefeito Fábio Aragão pode sim, pagar em 36 meses o empréstimo que ele quer pagar em 120. E, claro, cuidando de repetir o mesmo expediente do empréstimo do hospital: jogar a população contra os vereadores se estes tiverem a coragem de votar “CONTRA”. 

O mesmo prefeito que prometeu o matadouro e a Central de Feiras, cujas verbas já estavam garantidas, a reforma da UPA que já vai nos 28 meses, dos 48 que o gestor recebeu da população, o descumprimento da lei que concede aos professores a dignidade de um reajuste anual, para que ele possa pelos menos chegar perto da remuneração que outros profissionais do mesmo nível percebem e por aí vai. O grande problema do prefeito de Sucupira era inaugurar uma obra pronta. O problema do prefeito Fábio é convencer a população de que “é verdade esse bilhete” que ele levou pessoalmente à Câmara, mostrando que pode sim fazer o que ele mesmo disse que não pode, mas  o “técnico da Caixa” disse  que  pode.


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

PRESIDENTE DA EMBRATUR IMPRESSIONADO COM FESTA JUNINA NO NORDESTE

 


Positivo que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, tenha vindo prestigiar as festas do São João do Nordeste.

O ex-deputado esteve no Recife, ao lado do prefeito João Campos e conheceu toda a estrutura do forró da capital.

Depois passou por Caruaru, vendo de perto a festa junina da Terra de Vitalino, certamente a mais concorrida do Nordeste.

Nesta sexta,  Freixo visita também Campina Grande, na Paraíba, que rivaliza com a capital do Agreste promovendo uma festa junina que se equipara à da cidade pernambucana. 

Presidente da Embratur representa o Governo Lula, na sua passagem pelo Nordeste e ficou impressionado com o que viu.

Na sua visão, o São João de Pernambuco e da Paraíba pode atrair turistas não só de outros estados do Brasil, mas também de outros países, principalmente da América do Sul e toda a América Latina.

Caju de Vila do Socorro adere a pré-candidatura de Jobson da Internet

 


O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Jobson da Internet (PL), anunciou por meio de suas redes socais a adesão do líder comunitário Caju, que reside na comunidade de Vila do Socorro.

O pré-candidato agradeceu ao vereador Hélio de Novo pela articulação feita para a chegada de Caju ao projeto político que tem a liderança de Jobson da Internet.

Fonte: Marcio Felipe 

Gravações em posse de vendedor barrado no São João podem complicar situação de Marcelo Cumaru

 


Informações que circularam nos últimos dias nos bastidores da comunicação e da política santa-cruzenses dão conta da existência de gravações que podem complicar, e muito, a situação do secretário Marcelo Cumaru.

Nas supostas gravações estariam incluídas as vozes de Marcelo Cumaru, do vice-prefeito Helinho Aragão e também de vendedores ambulantes, que confirmariam a cobrança indevida, por parte do secretário, de dois mil reaispara os interessados em comercializar lanches por meio de trailers no São Joãoda Moda.

A acusação da suposta tentativa de extorsão ao vendedor popularmente conhecido como Cachorro Quente foi publicada com exclusividade pelo Blog do Jason Lagos no dia 19 passado. O denunciante, além de ter sido barrado no São João da Moda, ainda foi proibido de comercializar no Parque Florestal, onde atuava regularmente.

Os áudios que podem comprometer Marcelo Cumaru estariam em posse de Cachorro Quente. O mesmo teria inicialmente evitado disponibilizá-los a pessoas do mundo político que o procuraram, preferindo pressionar para que o seu acesso ao São João da Moda fosse concedido, pagando apenas a taxaregulamentar, e que não fosse impedido de atuar no Parque Florestal.

Orientado por um advogado, Cachorro Quente estabeleceu um prazo limite para que suas reclamações fossem ouvidas, apelando até para o prefeito Fábio Aragão. Entretanto, como nenhum gesto lhe foi feito da parte do governo Municipal, ele teria decidido compartilhar as provas que alega ter em mãos.

Segundo uma fonte que diz ter ouvido as gravações, o vice-prefeito Helinho Aragão aparece demonstrando surpresacom a cobrança de dois mil reais aos vendedores. Ao questionar Marcelo Cumaru sobre o fato, o secretário confirma a cobrança, mas alega que a responsabilidade por tal cobrança seria da empresa organizadora do São João da Moda.

Acontece que, por meio de um vídeo, noqual rechaçou a existência da cobrança denunciada por Cachorro Quente, Marcelo Cumaru afirmou categoricamente que a única cobrança existente está sendo feita por meio de boleto bancário, no valor fixo de R$ 800,00.

Além das vozes de Helinho Aragão e Marcelo Cumaru, as supostas gravaçõesconteriam vozes de outros vendedores, que confirmariam a acusação levantada por Cachorro Quente. Caso as supostas gravações venham a público, é possível até que haja uma movimentação na Câmara de Vereadores para a instalaçãode mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra o governo.

Com informações do Blog do Jasom Lagos

DICURSO DE LULA EM PARIS É ELOGIADO POR JORNALISTAS

 


O discurso feito pelo presidente Lula em Paris, na última sexta-feira, impressionou líderes mundiais e a imprensa brasileira e internacional.

Reinaldo Azevedo considerou que o governante falou como um estadista, abordando as questões com conhecimento, sem demonstrar inibição diante dos políticos europeus. 

O comentarista da CNN, Marco Antônio Villa, também elogiou o pronunciamento de Lula na Cúpula Internacional do Novo Pacto de Financiamento Global, na capital francesa.

Villa destacou que o presidente “colocou o dedo nas feridas” das questões de interesse global, como o Banco Mundial, o Fundo Monteário Internacional (FMI) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Em seu discurso, Lula disse que não se pode continuar com as instituições funcionando de forma equivocada, que o dinheiro emprestado pelas instituições financeiras têm como resultado a falência dos Estados. Além disso, afirmou que os membros permanentes do conselho de segurança da ONU não representam mais a realidade política de 2023, como representavam em 1945, e que é preciso mudar.

“Veja o nível da argumentação de Lula, o que me impressionou foi isso. Não teve 'ok', 'tá ok', não teve palavrão, não teve linguagem pseudo religiosa, que, no fundo, é um asmodeu”, completou o jornalista da CNN.

FELIPE CARRRERAS CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE ARTHUR LIRA

Felipe Carreras (PSB) está no terceiro mandato como deputado federal e hoje é líder de um bloco com muito poder na Câmara.

O pernambucano é muito próximo do presidente da principal Casa Legislativa do país, deputado Arthur Lira.

Como se sabe, o parlamentar alagoano tem muito poder em Brasília desde o governo anterior.

O presidente Lula, para ter seus projetos na Câmara Federal, sempre precisa contar com a boa vontade de Lira, que é o principal líder do Centrão.

Carreras, faz questão de estampar seu respeito e admiração por Arthur Lira.

Em Garanhuns o deputado pernambucano é aliado e amigo do prefeito Sivaldo Albino.

Na eleição passada, com o apoio do gestor socialista, Felipe foi o mais votado no município, conquistando em torno de 10 mil votos.

A parceria de Sivaldo e Carreras tem sido positiva para Garanhuns. O que o deputado do PSB já arranjou de recursos para o município é uma coisa nunca vista na história política local.

CPI do Milho fará primeiras convocações para depoimentos

 


Nesta segunda-feira (26) a CPI do Milho, que investiga o desaparecimento de mais de uma tonelada de sementes em Santa Cruz do Capibaribe, voltou a se reunir na Câmara de Vereadores e deliberou a respeito das primeiras pessoas que serão convocadas para darem depoimento a respeito do desfalque das sementes de milho e sorgo que deveriam ter sido destinadas aos produtores rurais do município.

Em comum acordo, o presidente da comissão, vereador Nailson Ramos, o relator, Capilé da Palestina e o secretário, Zé Boi (em substituição a Augusto Maia, que faltou à reunião alegando problemas de saúde), deliberaram que quatro pessoas devem ser convocadas para prestarem depoimentos a respeito do fato ocorrido no final de 2022.

Serão convocados os seguintes servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, citados na sindicância interna: Israel Moura de Lima (responsável pela coleta da mercadoria), Nerailson Marcolino Barbosa (motorista da prefeitura), Érica Torres Guimarães (supervisora de almoxarifado) e Flaviana Andrade (servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico).