As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FBC lança frente de oposição e provoca PSB

Blog do Mário Flávio
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) praticamente lançou seu nome para a disputa do governo de Pernambuco em 2018. Em discurso na entrega do Programa Minha Casa, Minha Vida em Caruaru, ele deu tom político a ação, mandou um recado claro ao partido e lembrou da primeira eleição do ex-governador Eduardo Campos.

“João Lyra, em 2006, Caruaru e Petrolina se uniram para apoiar uma candidatura que muitos apostavam que era impossível de vencer. Em 2018, oxalá que teremos de novo mais uma vez a união de Caruaru e Petrolina para que Pernambuco possa voltar a entrar nos rumos do desenvolvimento”, disse.
Ao término da fala, o socialista foi aplaudido pelos presentes. Ele não foi ao congresso do PSB realizado no Recife no mês passado, ao qual faltaram também o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ambos do PSB, e filhos do senador. O prefeito do Cabo, Lula Cabral, que também faltou ao evento do PSB, veio ao local para reforçar o palanque.

Em encontro, deputado Diogo Moraes e vice-prefeito de Pedra debatem melhorias para o município


O deputado estadual Diogo Moraes recebeu, na tarde desta quarta-feira (04), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o vice-prefeito de Pedra, Mercinho (PTC), para discutir demandas para o município. O ex-vereador Zé Maria também acompanhou o encontro. Na ocasião, foram discutidas ações que visam a melhoria nas áreas de Saúde, Infraestrutura Rodoviária e Desenvolvimento Econômico para o município.

No encontro, o vice-prefeito solicitou apoio para a compra de uma ambulância que vai atender a população local. Diogo Moraes adiantou ao gestor que vai destinar uma emendar parlamentar de R$ 80 mil para aquisição do novo equipamento. "Sabemos o quanto importante é a compra de uma ambulância para que a população tenha um atendimento digno em casos emergência", comentou o parlamentar.

Durante a pauta, também foi debatida a necessidade de conclusão da fábrica de laticínios na Usina de Beneficiamento de Leite do município. O empreendimento faz parte de um convênio realizado com a associação de produtores de laticínios de Pedra. O vice-prefeito e o deputado acertaram uma visita ao local.

Diogo Moraes ainda se comprometeu em viabilizar uma agenda com o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, para falar das principais necessidades do município. "No dia 18 deste mês iremos juntos acompanhar obras estruturadoras para distritos da zona rural (povoados de São Francisco e Poço das Ovelhas)", afirmou o deputado.

Calçadão Miguel Arraes foi mais uma ação de Diogo Moraes


OAB Pernambuco repudia o vultoso valor destinado ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco repudia veementemente o vultoso valor destinado ao Fundo Especial de Financiamento Campanha criado pelo Senado Federal por meio da aprovação naquela casa em primeiro turno do Projeto de Lei Nº 8.703/17 e atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados em regime de urgência.

Em momento de grave crise econômica, onde o Governo Federal sequer possui recursos para pagar suas despesas de custeio, e estando em curso a discussão de reformas que, à guisa de diminuir o déficit público, retiram direitos do cidadão, a aprovação do fundo em valores próximos a R$ 2 bilhões de reais representa um verdadeiro despropósito e um acinte à população brasileira.

A OAB-PE, ao passo que repudia esta tentativa de apropriação dos recursos da nação, que deveriam estar sendo investidos nas necessidades mais básicas do cidadão, pugna por uma real reforma política que traga em seu bojo a diminuição dos gastos de campanha, o combate ao caixa 2, o fortalecimento dos partidos políticos e o aperfeiçoamento democrático no processo de escolha dos detentores de cargos eletivos no Brasil.

-- 
Equipe de Comunicação da OAB-PE
(81) 3225-0379 / (81) 99705-9236 (WhatsApp)
Atendimento: Anna Tiago e Larissa Correia

Lero representa Taquaritinga do Norte no Estilo da Moda Pernambuco 2017



O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, participou na noite desta quinta-feira (05), do Estilo da Moda Pernambuco, evento é realizado pelo Moda Center.

Com o tema “Moda e Inovação”, o evento é realizado para debater os problemas e achar soluções para toda cadeia produtiva do polo de confecções de Pernambuco. O prefeito de Taquaritinga esteve junto com o secretário de articulação política Luis Floriano (Batata), representando o município de Taquaritinga do Norte e o distrito de Pão de Açúcar por onde passa toda riqueza e produção de Santa Cruz do Capibaribe, além do distrito ser um grande produtor de camisaria.

Durante o evento, os prefeitos de Toritama, Taquaritinga, Santa Cruz e Caruaru ao lado dos empresários Arnaldo Xavier e Bruno Bezerra e Alan Carneiro síndico do Moda Center assinaram o protocolo de intensões para que se fortaleça a economia do polo. 

O prefeito Lero falou sobre a importância do evento e a participação de Taquaritinga. "O evento foi muito importante para se debater os problemas do polo que representa uma grande fatia no PIB do estado, e gera emprego e renda para mais de um milhão de pessoas. Nosso município através do distrito de Pão de Açúcar, que é conhecido como a capital da camisaria, fica inserido no coração do polo, por isso hoje estive presente para defender os interesses dos confeccionistas do nosso município, pois além de prefeito também sou confeccionista. Espero que no próximo ano a debate seja mais amplo e englobe municípios como Brejo, Vertentes, Surubim e Taquaritinga e não fique só nos municípios onde são comercializada a produção", falou Lero.



Argentina esta quase fora da COPA da Rússia

Depois de um empate em 0 x 0 com o Peru em casa, a seleção da Argentina poderá ficar de fora da COPA da Rússia no próximo ano.

Atual vice campeã do mundo, a Argentina não consegue mais apresentar um bom futebol e desde o início das eliminatórias vem se arrastando pela tabela. Embora o Brasil seja o grande rival dos argentinos, fazendo assim um dos maiores clássicos do futebol, gerando uma grande rivalidade eterna, uma copa do mundo sem a Argentina ficará uma copa com menos brilho para o futebol.

Confira a classificação e a última rodada das eliminatórias sul-americana:


















Prefeitura de Taquaritinga do Norte limpa CAUC do município



A mais nova conquista do Governo Municipal de Taquaritinga do Norte foi conseguir a regularidade do município junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC).

Agora Taquaritinga é um dos raros municípios pernambucanos que estão fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Secretaria do Tesouro Nacional.

O CAUC é avaliado por meio de quatro metas obrigatórias aos municípios – adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais. O CAUC é uma espécie de SPC das prefeituras, funciona de forma idêntica à negativação do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas. Portanto, quem estiver com pendências não recebe transferências utilizadas para obras e investimentos.

O prefeito Lero, que vem fazendo a melhor gestão administrativa da história de Taquaritinga do Norte, e estabeleceu como uma das prioridades de seu governo, sanar pendências do município junto ao CAUC, devido a inadimplência não permitir que o município firme convênios com o Governo Federal.

“Sempre vou prezar pela transparência na administração pública enquanto estiver a frente da gestão municipal, cargo esse dado pelo povo, e por isso nossas decisões e nossas ações sempre vão ser para o bem estar da população. Desde o início da gestão que junto com o secretariado estávamos lutando para resolver essas pendências. Agora com o CAUC limpo, vamos buscar ainda mais recursos para melhorar a vida de nosso povo”, pontuou o Lero.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Pão de Açúcar agora conta com o melhor espetinho da região

Prefeito Lero fala na Farol FM

A VITÓRIA PÍRRICA DE MERKEL

No último domingo houve a eleição para renovar o parlamento da Alemanha. As pesquisas previam que a coalização partidária de Angela Merkel, venceria. De fato venceu. Mas constata-se que foi uma vitória de Pirro, o que prenuncia uma boa mexida na política alemã. O que ficou evidenciado é que o partido Alternativa, de viés nacionalista, que vocaliza a insatisfação dos alemães com a invasão barbara de seu país pelos tarados islâmicos transformou-se na terceira força política. 

Como se tem notado o jornalismo esquerdista que campeia na grande mídia rotula o partido Alternativa de "extrema-direita" ou até mesmo de fascista e nazista. Esse é o tom das matérias que analisam a eleição. Leiam sempre ao contrário o que verbalizam os psicopatas das redações nesses casos. Fazem a mesma coisa com Donald Trump e agora, aqui mesmo no Brasil, com o presidenciável Jair Messias Bolsonaro.

Para que os leitores saibam a verdade do que de fato está rolando na política alemã com fortes respingos na deletéria União Europeia, faço a postagem de artigo de Soeren Kern, do site Gatestone.

Festa de São Francisco em Pão de Açúcar de 05 a 08 de Outubro

De 05 a 08 de Outubro de 2017
XV Festa de São Francisco
Paróquia de São José
Pão de Açúcar
Taquaritinga do Norte – PE

Tema: “Com Maria, São Francisco nos ensina a promover a paz”.


Programação:


Geovane parabeniza Eudes


Fernando Bezerra Coelho segue recebendo prefeitos pernambucanos


O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) aparentemente não esmoreceu diante dos dois reveses na Justiça no âmbito da batalha jurídica travada com o atual diretório do PMDB Pernambucano pelo comando da legenda no Estado. 

Nesta quarta-feira (04), em Brasília, ele recebeu prefeitos pernambucanos do PEN, PMDB, PSB, PTB e PSD como parte do seu projeto de construir uma nova frente política em Pernambuco para enfrentar o governador Paulo Câmara nas eleições do próximo ano.

Passaram pelo gabinete dele os prefeitos de São José da Coroa Grande (Pel Lages), Jataúba (Antônio de Roque), Capoeiras (Neide Reino), Belo Jardim (Hélio dos Terrenos) e Serrita (Erivaldo Oliveira).

Todos foram pedir ajuda ao senador para obtenção de recursos da União. Fernando Bezerra recebeu as demandas e orientou a equipe técnica do seu gabinete a dar rápido encaminhamento para que as solicitações dos prefeitos sejam atendidas o mais rápido possível.

Justiça - Inconformados com a postura do senador, de tentar assumir o controle do PMDB pernambucano, o vice-governador Raul Henry e o deputado Jarbas Vasconcelos foram à Justiça e obtiveram liminares suspendendo o processo de dissolução do diretório estadual promovido pela executiva nacional. A liminar de Raul Henry foi obtida no Recife e a de Jarbas Vasconcelos no Distrito Federal.

Diogo Moraes relembra Padre Zuzinha

Padre Zuzinha deixou mais que saudades, deixou o seu exemplo de humildade e amor ao próximo. São 34 anos da partida de um personagem que entrou para história política, social e religiosa de Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Rogério Lopes


Em outubro - Diogo Moraes anuncia vinda de Paulo Câmara ao Agreste

Em vídeo gravado e postado na tarde desta terça-feira, o deputado estadual Diogo Moraes anunciou, ao lado do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, que o governador Paulo Câmara deverá vir ao Agreste dentre os dias 20 e 25 de outubro. 

Diogo esteve com Lero na Secretaria de Transportes Públicos de Pernambuco, que tem Sebastião Oliveira como titular da pasta. Diogo disse que Lero e Sebastião Oliveira irão recepcionar, na Dália da Serra, o governador Paulo Câmara e o ministro dos Transportes Mauricio Quintela, que participarão do ato de ordem de assinatura da obra de continuidade da duplicação da BR-104, trecho que liga as cidades de Toritama a Taquaritinga do Norte. O evento ainda não tem data definida, mas ocorrerá, segundo o deputado, entre os dias 20 e 25 do próximo mês. 

O deputado citou ainda que a MIX Consorcio foi a vencedora da licitação, que dará continuidade, segundo ele, a grandiosíssima obra, que é a duplicação da BR 104. Diogo ainda anunciou que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) fará uma operação tapa-buracos, para recuperar a PE – 130, que liga Taquaritinga a Vertentes.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Diogo Moraes


Diogo Moraes homenageia Moda Center Santa Cruz e registra o II Estilo Moda Pernambuco na Tribuna da Alepe

Nesta terça-feira (03), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) homenageou os 11 anos de inauguração do Moda Center Santa Cruz, um dos maiores parques de confecção do mundo. Representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo, o parlamentar, durante o uso da tribuna, destacou as características do parque que o tornaram tão importante para o Agreste Pernambucano.
Sobre o Moda Center, o socialista pontuou que o equipamento é um dos maiores geradores econômicos da nossa região. “O empreendimento, erguido no coração do polo de confecções pernambucano, está situado a três quilômetros do centro da minha querida terra, Santa Cruz do Capibaribe. Entre os dias 2 e 7 de outubro, o nosso gigante sedia o II Estilo Moda Pernambuco que enfatiza a consolidação do produto pernambucano, relevando o que a região tem de mais importante, moderno e inovador no mercado da confecção”, disse.
O deputado ainda citou a grande estrutura que é o Moda Center Santa Cruz, construída através de grandes parcerias. “O espaço conta com mais de 10 mil pontos comerciais e chega a receber até 150 mil compradores de todo o país semanalmente. O Moda Center possui uma variedade de artigos que não acaba mais, e tudo isso com o conforto de 6 mil vagas de estacionamento, praças de alimentação, restaurantes, hotéis e dormitórios. É referência para a economia de Pernambuco. Enquanto o país vive um período de retrocesso econômico, o parque registra um aumento de 10% nas vendas a cada ano. Isso tudo graças às parcerias com associações empresariais, órgãos governamentais e a administração do parque” enfatizou o deputado.
Os deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Zé Maurício (PP), em aparte, parabenizaram o Moda Center Santa Cruz e ressaltaram a importância do Polo de Confecções do Agreste para o estado. O II Estilo Moda Pernambuco tem entrada franca, exceto nos dias 3 e 4, quando serão realizadas palestras com Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, e Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. Os recursos arrecadados serão doados AADESC – associação que tem um trabalho voltado para a assistência de crianças com necessidades especiais.

Decepcionado, Maciel de Lalinha abandona de vez a política de Taquaritinga do Norte

Filho do ex vereador  de Taquaritinga do Norte Zeze de Lalinha, Maciel sempre militou na política da Dália da Serra ao lado de Jânio Arruda, político que levou seis derrotas (1994, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016) .

Decepcionado com a maneira que o grupo de oposição esta sendo conduzido em Taquaritinga do Norte , Maciel foi de corpo e alma para atuar na política de Santa Cruz, onde é amigo do prefeito Edson Vieira. 

Além de transferir o título de eleitor, tanto o dele como de sua família, Maciel se filiou ao PSDB na tarde desta terça feira 03), e agora pode pleitear um cargo eletivo em 2020 na capital da confecções. 

 "Eu sou movida a desafios, e aqui vai mais um! Tomei posse hoje da presidência do PSDB Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, partido do qual já fiz parte e para onde retorno com a missão de fortalecê-lo. Agradeço a confiança de Edson Vieira, presidente do PSDB no município, e as mais de 60 mulheres que se filiaram a partir do nosso convite. Vamos continuar nosso trabalho, usando nossos espaços para promover uma melhor qualidade de vida para todos", falou Maciel.


O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

OPERAÇÃO LAVA JATO ESTÁ FORA DE CONTROLE

O reitor Luiz Carlos Cancellier

A Operação Lava Jato, criada para combater a corrupção no país, está fora de controle e até o momento, mais do que prender pessoas desonestas (desde que não sejam tucanos), criou um cenário catastrófico, quebrou empresas, provocou desemprego em massa, paralisou obras em todas as regiões do Brasil, facilitou a entrega de estatais valiosas a estrangeiros e provocou a desmoralização ou a morte de pessoas.

A vítima mais recente da Lava Jato foi a do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier. Preso sem culpa formada, investigado por crimes dos seus antecessores na gestão, o professor foi submetido a profundos sofrimentos e constrangimentos, entrou em depressão e terminou por se suicidar num Shopping Center de Florianópolis, deixando uma carta onde explica os motivos do seu gesto de desesperado. O caso repercutiu em toda a imprensa brasileira, mesmo na que forma o PIG - Partido da Imprensa Golpista e colegas do reitor, juristas, jornalistas e praticamente toda a mídia alternativa caíram de pau na ação arbitrária e abusiva que levou à morte do professor.

Paulo Henrique Amorim, um dos jornalistas que mais tem denunciado as arbitrariedades e imoralidades cometidas por promotores e juízes, considerou que o reitor Cancellier é a primeira vítima da Operação Lava Jato. Na verdade Paulo Henrique, apesar de toda sua experiência como profissional de imprensa, cometeu uma imprecisão. O professor foi mais uma mártir, que se soma a outros e outras, vítimas de conduções coercitivas determinadas de forma ilegal, ou de grampos feitos sem respeito à lei, da quebradeira de empresas ou de outros efeitos colaterais da pretensa luta contra a corrupção. E,  antes do reitor,  morreu a ex-primeira dama Marisa Letícia, que sofreu um AVC devido às pressões, às perseguições e acusações, envolvendo o marido, os filhos e até os netos. Segundo Paulo Henrique,  estamos vivendo um estado policial. 

Estamos mesmo. 

Algumas ações que estão sendo desencadeadas no Brasil nos lembram a movimentação da Gestapo de Adolf Hitler nos anos 40, outras nos remetem mais longe: à inquisição católica no Século XV ou ainda à perseguição dos macarthistas nos Estados Unidos, nos anos 50 e 60. Estamos vivendo um arremedo de democracia, pois esse regime de governo pressupõe a soberania do povo, o respeito aos direitos dos cidadãos e às leis do país. Quando uma nação é governada por um sujeito rejeitado por mais de 90% da população, a Constituição é constantemente aviltada e homens e mulheres são presos sem julgamento ou culpa comprovada, como não reconhecer que a democracia foi estuprada, o estado de exceção foi estabelecido e oportunistas, ignorantes e desonestos querem consolidar a barbárie e o atraso?

Infelizmente, ainda teremos novas vítimas até o Brasil sair do rumo em que foi jogado a partir de 2014, quando um político e um partido político importantes se recusaram a aceitar o resultado das urnas. No caminho em que estamos, muitos do que lutaram para instalar isso que aí está poderão amanhã ser vítimas, inclusive outrora respeitados veículos de comunicação. Nesse caos em que estamos vivendo, não é de estranhar que vozes se levantem falando em intervenção militar. O golpe parlamentar-midiático de  2016 foi bem sucedido para derrubar a governante eleita. Mas o grupo que se instalou no poder fracassou na condução do país, deixou os brasileiros confusos e desencantados com a classe política e levou o Judiciário a ficar desacreditado como poucas vezes se viu na história do Brasil.

Um país tão grande, de tanto potencial, achincalhado no exterior como se fosse uma "república de banana" qualquer, motivo de piadas de argentinos, portugueses e europeus em geral. 


Precisamos nos indignar, fazer alguma coisa, acender a chama da esperança.

Por nós, pelos nossos filhos e nossos netos. Não podemos ficar parados, omissos, assistindo passivamente o extermínio da civilização brasileira.

Lero consegue tapa buracos para PE-130




Atendendo a um pedido do prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, o Deputado Estadual Diogo Moraes esteve na secretaria de transporte de Pernambuco junto com o prefeito onde conseguiram a operação tapa buraco para PE - 130 que será realizada pelo Departamento de Estrada e Rodagem de Pernambuco (DER).

Preocupado com o estado de conservação e a segurança de quem trafega pela rodovia, o prefeito solicitou junto com Diogo, que através do DER realizasse o trabalho de manutenção do trecho, oferecendo uma maior segurança para quem por ali trafega, já que o fluxo de veículos é muito intenso no local, principalmente pelos transportes alternativos feitos por Toyotas como também o intenso trafego de pipeiros.

Lero também recebeu a boa notícia de retomada das obra da BR-104, outra reivindicação antiga do prefeito ao deputado Diogo Moraes. Quero aqui desde de já agradecer ao deputado estadual Diogo Moraes, que sempre ajudou Taquaritinga com emendas e pedidos como o tapa buracos para PE-130. Sempre tenho solicitado a Diogo, que não mede esforços para atender as nossas solicitações. Além do tapa buraco para Taquaritinga sempre que encontrava o deputado cobrava a retomada da BR-104. Diogo também já conseguiu para Taquaritinga emenda de aquisição de ambulâncias, emenda de 200 mil pra reforma do açougue de Pão de Açúcar, 200 mil pra calçamento, emenda de 80 mil para o esporte e emenda de 300 mil pra o próximo ano, adutora do agreste, adutora do alto Capibaribe, apoio às festa de Stº amaro e São José e demais comunidades, duplicação da PE -160 e duplicação da BR -104 entre outras ações que Diogo tem conseguido ao longo dos anos para a nossa querida Dália da Serra, disse o prefeito Lero.

Lero consegue tapa buracos para PE-130 com Diogo Moraes e anuncio da retomada da BR-104


JOVEM É DETIDA COM CARRO CLONADO E MUNIÇÕES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Quando de serviço nesta terça-feira, 03 de outubro, policiais militares receberam informações de que elementos em um Fiat modelo Strada de placas OYT-2358 teriam praticado um assalto e levado um Prisma de cor prata.

De posse das informações, a guarnição manteve diligências, onde avistaram o automóvel usado na ação na Rua João Pereira da Silva, parado em frente a uma residência.


 Um homem viu o policiamento realizando os procedimentos cabíveis e informou que quem estava com o carro era sua filha, e convidou o efetivo para entrar e chamou a mesma que nada quis falar. A avó da imputada Danielle de Melo Moranda, de 23 anos de idade, entregou as chaves do referido veículo e informou que a jovem teria pedido pra ela guardar.

 Diante dos fatos, a suspeita foi levada a DP para serem tomadas as medidas cabíveis. Dentro do carro foram encontradas duas munições, uma cal. 32 pinada e a outra de cal. 38 intacta.

Do: Blog Agreste Notícia

MARÍLIA ADMITE QUE É CANDIDATA E CRITICA CÂMARA


EXCLUSIVO  - Ao participar de uma reunião com lideranças políticas do Agreste Meridional, ontem à tarde, em Brejão, a vereadora Marília Arraes (PT) disse de uma forma bastante incisiva que o Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio na eleição de governador de Pernambuco, em 2018, e aproveitou para criticar de forma dura o socialista Paulo Câmara, que deve disputar a reeleição.

Marília frisou que seu nome é o único que está colocado até agora, dentro do PT, como pré-candidata e acusou os adversários de espalharem boatos sobre sua possível desistência ou aliança com o PSB. “Espalham boatos porque têm medo de nossa candidatura. Mas eles precisam saber que não podem medir as atitudes de Marília Arraes com a mesma régua que usam para eles próprios”, alfinetou a vereadora recifense.

A petista deixou claro que não vai negociar cargo de deputada federal ou senadora para se aliar a outros partidos, salientando que sua idade nem ao menos lhe permite disputar o Senado Federal. Assim, seu caminho deve ser mesmo a candidatura ao Governo do Estado.

“Vamos nos candidatar e vencer a eleição”, pontuou Marília, que fez uma defesa apaixonada dos governos Lula e Dilma e bateu duro no entreguismo da gestão de Temer.

Justiça concede liminar contra dissolução do diretório do PMDB de Pernambuco

O pedido de dissolução do diretório estadual do PMDB-PE foi suspenso, no final da manhã de hoje (02/10), por liminar concedida pelo juiz da 26ª Vara Cível da Capital José Alberto de Barros Freitas Filho. A decisão foi comunicada à Imprensa pelo presidente regional da sigla, Raul Henry, em coletiva à tarde, na sede do partido, no Bairro do Recife.

Henry contou que a direção local entrou com a ação anulatória, na última sexta-feira (29/09). A decisão de judicializar a questão se deu, segundo o dirigente, depois que ele percebeu que se tratava de “um jogo de cartas marcadas” para beneficiar o senador Fernando Bezerra Coelho.

“No último dia 19, fui à Brasília conversar com o relator do caso, deputado Baleia Rossi (SP), e ele pediu que ficássemos tranquilos, pois disse que política se resolve com diálogo. Me garantiu que ainda iria ouvir muitas pessoas e que esse seria um processo de longo prazo. Na segunda-feira (25), entretanto, fomos surpreendidos por uma notificação formal, nos dando um prazo de cinco dias para que apresentássemos uma defesa”, explicou.

Após a notificação, Henry voltou à capital federal, na quarta-feira (27), onde participou de reunião da comissão executiva nacional e, a partir do que que chamou de “quebra do princípio da confiança”, buscou orientações junto ao jurídico do PMDB em Pernambuco e aos filiados do partido para avaliar que providências tomar.

“Eu não tomaria essa decisão sozinho. Todas as consultas que fiz em Pernambuco e fora do Estado foram unânimes no sentindo de que nós não compactuássemos com tamanha ilegalidade. Um pedido de dissolução completamente inepto, que não atende às exigências formais de um procedimento como esse, totalmente ilegal, e nós não poderíamos estar legitimando uma violência dessa contra uma história de 50 anos”, defendeu.

Segundo Carlos Neves, advogado do PMDB em Pernambuco, a liminar foi concedida, pois o processo estava sendo feito pela comissão executiva do partido, contrariando o estatuto da legenda, que elege como órgão competente para julgar casos de dissolução de diretórios, o Conselho Nacional do PMDB.

Neves explicou, ainda, o outro fator que embasou a decisão do magistrado: a chamada inépcia parcial do pedido formulado, que, em resumo, nada mais é do que a ausência de fundamentos que justifiquem a petição. “O pedido dissolução apresentado à executiva nacional deveria, no mínimo, apontar especificamente qual a diretriz ou deliberação que deixou de ser cumprida pelo diretório estadual, sob pena de dificultar e impossibilitar o direito de ampla defesa, previsto na Constituição Federal”, pontuou.


Com informações do Blog do Edmar Lyra



Em espetáculo cultural no Recife, Diogo Moraes destaca a importância da cultura e da arte para juventude


 
RECIFE, 1º de outubro de 2017 - O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou, neste sábado (30), a apresentação cultural da companhia de Dança Amazing, do Recife, dirigido pelo coreógrafo Ivan Wolf. O grupo estreou o espetáculo "Piratas do Caribe - Um Salto no Mar", em apresentação única, no Teatro Boa Vista. As poltronas do espaço ficaram lotadas pelo público que foi conferir os talentos locais.

Para o deputado Diogo Moraes, que foi um dos apoiadores do evento, é fundamental que iniciativas culturais sejam incentivadas. "Em nome de Ivan, eu quero parabenizar a todos os integrantes da companhia por essa brilhante apresentação. Eu entendo que a educação, a cultura e a arte são valores incríveis para a formação de crianças, jovens e adolescentes", afirmou Diogo.

Uma das integrantes do grupo, a vereadora do Recife, Natalia de Menudo (PSB), falou em tom de agradecimento ao público e bem como ao representante do legislativo estadual pela presença. "Parabenizo Ivan, que luta pela cultura e pelo que estes jovens amam, que é a dança. Com muita dedicação. Além disso, agradeço ao amigo Diogo, que em meio a esse cenário político, ainda acredita na cultura. Nos dando todo o apoio para que esse espetáculo acontecesse", destacou Natalia.

Fotos: Jefferson Lulu

Povo de Taquaritinga aprova governo Lero e vai as ruas comemorar um ano da vitória CALABAR


Em plena segunda feira, aconteceu uma das maiores manifestações políticas de Taquaritinga do Norte. Uma grande festa popular foi realizada no distrito de Pão de Açúcar para comemorar um ano da vitória do grupo CALABAR com Lero e Gena.






A manifestação popular, mostra que o governo Lero esta bem avaliado pelo povo que lotou o centro de Pão de Açúcar para comemorar o resultado da grande vitória. O evento superou a expectativa até mesmo dos mais otimistas que não esperavam a multidão em plena segunda feira. O povo aprova a gestão do prefeito Lero, e ficou evidente depois da grande motorriata realizada. A “nação” CALABAR ganhou as ruas de Pão de Açúcar, muitos se emocionaram tamanha alegria de ver o povo comemorando um ano da vitória de Lero e seu aniversário que aconteceu no último dia 01 de Outubro.





O prefeito Lero esteve presente e afirmou que governa para todos, que é prefeito de Taquaritinga do Norte, e que esta construindo uma nova história para o bem da população.  "A festa foi linda, o povo tomou o centro de Pão de Açúcar, a alegria era vista em cada participante que comemorava a todo instante. O grupo CALABAR UNIDO é forte, e esta festa só é possível graças ao povo, que acreditou em nossas propostas e nos deu uma linda vitória um ano atras. Estamos fazendo um governo de todos para o povo, porque é assim que o povo gosta", falou Lero.