As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O meu povo está sendo destruido, porque lhe falta o conhecimento ( Oseas 4-6)

Boletim Eletrônico da Federação Nacional dos Jornalistas

Momento de decisão
PEC do diploma deverá ser votada terça-feira
Incluída na pauta do plenário do Senado desta quarta-feira (08/12), a Proposta de Emenda Constitucional 33/09, a PEC do Diploma, não foi a voto. Isso deverá ocorrer na próxima terça-feira (14). Dirigentes da FENAJ e do Grupo de Trabalho da Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma convocam a categoria e suas entidades à mobilização pela aprovação da matéria.
09/12/2010 | 18:10

Jornalistas no Serviço Público
Legislativo catarinense aprova exigência de diploma
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira (8) o Projeto de Lei nº 63/10, do deputado Kennedy Nunes (PP), que estabelece exigências para provimento de cargos de jornalista no âmbito da Administração Pública estadual direta e indireta. A matéria foi respalda pelo voto de 25 parlamentares.
09/12/2010 | 18:08

Lutas de todos nós
Sindicato luta contra demissões nas TVs Cultura e Assembleia
O futuro da TV Assembleia, que terá seu contrato rompido em 15 de fevereiro, conforme declarou o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, vive momentos decisivos. Foram cinco meses de apreensão e incerteza. Os primeiros boatos de demissões em massa na TV Cultura, cortes de programas e rompimento de contratos, entre eles o da TV Assembleia, vieram à tona no mês de agosto. Durante todo período o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo atuou firmemente para que os trabalhadores não fossem prejudicados.

MENSAGEM DO VEREADOR FELIPE ARRUDA

Vereador Felipe

É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.                                             Devemos refletir e refazer planos, reconsiderando equívocos e retomando o caminho correto.                           Que a festa do nascimento de Cristo seja também a festa dentro dos nossos corações, multiplicando as alegrias e conquistas vividas nesse ano à todos os dias do ano que chega.                     Que DEUS ilumine a todos.             Feliz Natal e Feliz Ano novo.           Votos do vereador Felipe Arruda à todos de Taquaritinga do Norte.

Jânio mostra que esta muito vivo

Sob o comando do ex-prefeito Jânio Arruda a oposição passa a contar com  doi s membros na mesa diretora, e enfraquese o prefeito que agora conta com a minoria na câmara. Resta saber se Léo vai se aliar ao o ex prefeito ou vai para o grupo federal.

Depois de 10 anos a oposição tem membro na mesa diretora

Da esquerda para direita: Felipe, Demir e Jarbas
Depois de 10 anos, a oposição de Taquaritinga do Norte, tem membros na mesa diretora. O acordo com o vereador Léo levou a diretoria da câmara, os vereadores oposicionistas Jarbas Pinto, 1º Secretário e Felipe Arruda 2º Secretário. Jarbas e Felipe é com certeza os vereadores mais preparado dos nove com mandato. Felipe é formado em comunicação social e esta se formando em Direito. Jarbas é formado em contabilidade administração além de ter comandado por muito tempo as empresas do grupo Pereira da Silva. E por esse motivo foram escolhidos pelo oposição para compor a mesa diretora da casa depois de 10 anos. O fato intereçante, é que a mesa agora é formada por um pestista o vereador Léo, e por dois do democratas, Felipe e Jarbas.

Prefeito Evilásio é derrotado na eleição da câmara

Prefeito Evilásio
Vereador Léo do PT
x




Depois de romper com o prefeito, o vereador Leonardo Arnóbio junto com a oposição, derrotou ontem na eleição da câmara, não só a vereadore Rogéria Coelho, mas também o prefeito Evilásio que comprou a briga para eleger Rogéria. Com o resultado, o prefeito demostra que esta enfraquecido, e que o caminho e ter outro candidato no grupo situacionista. Agora é esperar e ver como Evilásio vai lidar com sua primeira grande derrota.

Oposiçao parada parte II

O grupo de vereadores de oposição de Taquaritinga do Norte, perdeu a grande oportunidade de eleger o presidente da casa Miguel de Lucas. Com a desavença de Léo com a candidata do prefeito Rogéria Coelho e com o grupo situacionista, os quatro vereadores deveriam ter lançado uma chapa, mas temérão e se apequenaram diante da situação. No momento em que havia uma desavença entre os governistas a oportunidade era essa. A política é para os corajosos,e um bom exemplo é o de Zé Augusto Maia, que nunca temeu a derrota, e nunca se apequenou diante de qualquer situação.

Léo se dar bem e é o novo presidente da câmara em Taquaritinga do Norte

Pregando independência, o vereador Leonardo Arnóbio conseguiu conveser a oposição a votar nele.
 Depois de eleito, o vereador afirmou ao repórter Marcone Moreno que sua vitória representava o fim dos grupos boca preta e calabar, que a política de Taquaritinga estava caminhando para novos rumos, e que novos projetos deveriam ser apresentado a população. Na entrevista o vereador fez questão de citar por diversas vezes o nome do deputado federal eleito José Augusto Maia, e que iria fazer parte desse novo grupo que esta surgindo em Taquaritinga, formados por lideranças e população insatisfeitas dos dois lados.

Dr. Paulo critica prefeito

Foto: Portal Santa e 360
Em entrevista a Rádio Filadélfia FM, o advogado Dr. Paulo Lima, que tem uma ligação com o grupo de oposição, defendeu a democracia e fez duras críticas ao atual prefeito Evilázio e ao ex-prefeito, Zeca, citando a pretensão em fazer Rogéria Coelho presidente como uma forma de dar continuidade ao que está acontecendo na cidade.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal Dr. Paulo Lima

Confiemos na Justiça dos Homens mas, também e principalmente, devemos confiar na Justiça Divina. Como sabemos, o Natal é a expressão maior do amor daquele que mandou o seu filho à terra, para, com o seu sacrifício nos dar a vida.
         Que neste Natal sejamos todos abençoados por Deus e que tenhamos um Ano Novo de muita paz, fé, e esperança de que dias melhores virão.
          Feliz Natal,  próspero Ano Novo,  e um grande abraço do Dr. Paulo Lima.

Rota do Mar recebe prêmio por gestão inteligente


Além da premiação recebida, Arnaldo Xavier também participou do evento como palestrante

Empresários de todo o estado encontraram-se dia 26 de novembro no Cabo de Santo Agostinho, no Seminário Inteligência Empresarial Edição 2010, que premiou empresas dos setores da indústria, do comércio, agronegócio e de serviços, além de entidades que têm se destacado em suas atuações, contribuindo para o fortalecimento de Pernambuco. A premiação lotou o auditório do Sest/Senat, no Complexo Industrial Portuário de Suape. Receberam o prêmio Inteligência Empresarial um total de 50 empresas e entidades.

Em sua quarta edição, o Seminário Inteligência Empresarial é uma parceria entre o Diario de Pernambuco, AD Diper, Complexo Industrial Portuário de Suape, Faculdade Maurício de Nassau, Faepe, Fecomércio e Fiepe.

O diretor de Comercialização e Marketing do Diário de Pernambuco, Alano Vaz, disse que com esse prêmio o Diario incentiva e estimula a prática da inteligência empresarial dentro das organizações. ´Essa prática torna a gestão cada vez mais eficiente dentro do ambiente empresarial`, reforçou Alano.

Durante o seminário foram apresentados três cases de sucesso. Foram destacadas experiências da Rota do Mar, do Sindicato das Indústrias do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindusgesso), e da Embrapa. Fundada há 14 anos, a empresa Rota do Mar foi bastante aplaudida quando o seu proprietário, Aranldo Xavier ressaltou ter sido a empresa eleita em 2008 a melhor do Brasil para se trabalhar, em premiação do Sesi.

O potencial de Suape foi também destacado pelo diretor patrimonial e fundiário do Complexo, Inaldo Campelo, que representou o governador Eduardo Campos. Além dos milhares de empregos e do parque industrial que não para de crescer.

Edson e Dimas teriam almoço com sobremesa de presidência



Aliados do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) e do vereador Dimas Dantas (PTB) informaram que os dois políticos marcaram um almoço nesta quinta-feira para tratar de assuntos sobre o futuro político da cidade.
A informação da conta que a sobremesa do almoço seria discutir a presidência da câmara de vereadores, que será definida na próxima semana. Dimas Dantas também participou na manhã desta quinta-feira de uma reunião com a bancada Taboquinha.
Segundo o vereador Ernesto Maia (PTB) a reunião avançou na busca por um nome de consenso, mas o parlamentar não quis sinalizar que nome seria esse, afirmou apenas que os quatro nomes (Ernesto, Deomedes, Dimas e Nanau) tinham condições de ser indicados para disputar a presidência.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prefeito ainda não pagou os estudantes

Foto: Divulgação
Criada em 2002, a lei que dar um subsídio de 60,00 mensais a  estudantes universitários, para que seja pago o transporte escolar. O prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo ainda não efetuou o pagamento do mês de Novembro, que deveria ter sido pago desde do dia 15 do referido mês. Até agora nenhuma explicação foi dada aos estudantes, nem de quando o pagamento vai ser efetuado. Resta saber se o prefeito vai esperar algum estudante entrar na justiça cobrando seus direitos para que o prefeito pague a bolsa.

Anvisa vira alvo de loteamento político

Com a Esplanada sendo pouco a pouco loteada, as agências entraram no radar fisiológico dos partidos.
Depois de um processo tumultuado de negociação e de pressões da própria bancada governista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retirou a indicação do médico Eduardo Costa para a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A decisão, publicada na edição de ontem do Diário Oficial, ocorreu um dia antes da data marcada para sabatina do médico na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
O desfecho de ontem não surpreendeu quem acompanhou o processo de indicação feito há oito meses. Diretor do Instituto Tecnológico em Fármacos da Fundação Oswaldo Cruz (Farmanguinhos-Fiocruz), o médico tinha apoio do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Um padrinho fraco, diante das pressões vindas por todos os lados: de farmacêuticas multinacionais, de petistas e do próprio PMDB que, diante das incertezas para o titular da nova pasta da saúde, passou a olhar com carinho ainda maior para o cargo.
O posto - que entre suas atribuições aprova e fiscaliza medicamentos e produtos no País - representaria uma compensação diante das possíveis perdas dentro do ministério.
"Recebi a notícia enquanto preparava a apresentação que seria feita no Senado", afirmou Costa ontem ao Estado. "O que me deixou mais perplexo é que a data da sabatina foi marcada há poucos dias. Depois de tanta espera, achei que o assunto estava finalmente resolvido."

A reação do presidente Lula

Logo após o anúncio do nome do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) para a Previdência, políticos começaram a especular sobre a reação do presidente Lula.
Garibaldi, quando foi presidente do Senado, devolveu ao Executivo uma Medida Provisória. Depois, em solenidade de aniversário da Constituição, criticou o excesso de MPs, constrangendo o presidente Lula.
Com Garibaldi no Executivo, o PV terá um senador. Seu suplente é o deputado estadual Paulo Davim.

FRASE DO DIA

"Até dia 31, Lula tem autoridade para desmentir Mantega. E quando não tiver? Vai ser a primeira crise do governo Dilma.
Deputado Eduardo Sciarra, DEM-PR

Mensagem do ex-prefeito Jânio Aruda

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
renascendo continuamente em amor e fraternidade.
Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
Que seu coração floresça Em amor e esperança!
Que as verdadeiras amizades se renove a cada dia.
A todos os munícipes de Taquaritinga do Norte.
Um feliz natal e um próspero ano novo.
São os votos de Jânio Arruda.

 

NE no Governo Dilma

O governador Eduardo Campos disse hoje, em Brasília, que vai defender junto à presidente eleita Dilma Roussef que a ocupação das direções dos órgãos federais no Nordeste (Banco do NE, Chesf, Dnocs, etc) seja profissionalizada e não fruto de fatiamento entre os partidos políticos. Aham…

IBOPE: Globo x Record

E a Rede Globo vem registrando queda acentuada de sua audiência. Segundo o Ibope de novembro, a “venus platinada” perdeu oito pontos na média – se comparado ao mesmo mês do ano passado. Já a Record subiu 20 pontos na comparação. Sobre essa briga, minha opinião é a mesma que em relação à anunciada ultrapassagem chinesa sobre os EUA no comando da economia mundial: acho que sentiremos saudades do império anterior.

A despedida de Maciel

Foto:Ueslei Marcelino/Folhapress



Na política desde 1959, o senador Marco Maciel (DEM-PE), 70, fez o discurso de despedida do Senado nesta terça-feira. Ele fica no cargo até fevereiro, mas decidiu antecipar o discurso por conta do recesso.
Ex-deputado, ex-governador, ex-ministro e ex-vice-presidente, Maciel sofreu sua primeira derrota na vida pública em outubro deste ano.
Durante a eleição, Maciel começou a cair nas pesquisas quando o governador reeleito Eduardo Campos (PSB) entrou de vez na campanha da chapa governista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também teve uma participação ativa na eleição de Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).Em seu discurso hoje(ontem), não faltaram senadores criticando Lula por trabalhar contra Maciel.



(Do blog Presidente 40 - Daniel Roncaglia)

Secretário politiqueiro

De olho na Prefeitura de Afogados da Ingazeira em 2012, o secretário de Articulação Regional, José Patriota, perdeu a cerimônia e tem usado até um programa de troca de geladeiras de uma empresa privada para fazer politicalha, recorrendo, inclusive, a propaganda descarada  numa emissora de rádio do município. Aqui em Taquaritinga esse mesmo programa foi prometido por um vereador, e até agora nada.

Aécio afirma que unidade do DEM é fundamental para 'projeto alternativo'

Em sua primeira visita a Brasília desde que se elegeu senador, o ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta terça-feira a unidade do DEM.
Em meio ao racha que atinge a legenda de oposição, Aécio disse que a unidade do partido é fundamental para que se construa no país um "projeto alternativo de poder" ao governo do PT.
"Os embates pra valer nós vamos enfrentar é com os nossos adversários", disse Aécio. O tucano se reuniu com o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e líderes da sigla --sem a presença do ex-senador Jorge Bornhausen (SC), desafeto de Maia.
Aécio fez elogios públicos a Maia numa tentativa de demonstração de força do atual presidente do DEM. Segundo o ex-governador, unido, o DEM tem um "papel vital" no processo eleitoral do país. "Se soubermos fazer oposição qualificada, vamos nos transformar em uma alternativa viável de poder", afirmou o tucano ao grupo de democratas.
Em um rápido discurso, Aécio disse estar "disponível" para futuras missões políticas, sem mencionar sua eventual candidatura à Presidência. "Vou ser sempre um companheiro disponível para contribuir no que vocês acharem necessário", disse.
O ex-governador defendeu que a oposição mostre sua trajetória ao invés de escondê-la - num recado velado ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra (SP). O tucano foi acusado por parte do partido de não ter defendido feitos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a campanha.

FOGO AMIGO

Bornhausen e Maia travam uma disputa interna pelo comando da sigla. O ex-senador defende a antecipação das eleições para a troca do presidente depois que Maia prorrogou seu mandato até o final de 2011 no cargo - com o apoio de parte da legenda. Em meio ao impasse, os dois grupos brigam por espaço.
Amanhã, a executiva nacional do DEM se reúne para decidir o futuro da legenda. Maia disse estar disposto a discutir alternativas capazes de garantir a unidade do DEM. "Tudo o que estiver ao meu alcance será feito. O caminho que gerar unidade de todos", afirmou.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vereador Léo (PT) deTaquaritinga do Norte teve suas contas rejeitadas pelo TCE

Foto: Divulgação
A realização de despesa, sem licitação, para a contratação de serviços de assessoria e consultoria (contábil e jurídica) foi a principal razão para que a Primeira Câmara do TCE julgasse irregular a prestação de contas da Câmara Municipal de Taquaratinga do Norte do exercício financeiro  de 2008.

Além de multa de R$ 3.000,00 individual aplicada ao presidente da Câmara, Leonardo José Figueiredo Arnóbio, a Aída Pereira Barbosa, presidente da Comissão Permanente de Licitação, Girlaine Coelho de Castro, membro titular da CPL e a Jaymary Martins Cordeiro de Arruda, também membro titular da CPL, foi interposta pelo relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, nota de improbidade administrativa contra o presidente Leonardo José(LEO).

FONTE: TCE

Santa Cruz poderá ter surto de dengue

Segundo o Ministério da Saúde a cidade de Santa Cruz do Capibaribe está entre as 24 cidades do país com mais riscos de serem atingidas por um grave surto de dengue. Destas cidades, quatro são capitais e dez estão localizadas em Pernambuco, Estado com maior número de municípios que poderão ser atingidos.

As cidades em situação crítica, entre elas Santa Cruz do Capibaribe, registram a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das residências pesquisadas e, segundo os dados oficiais do governo federal, mais 154 municípios estão em alerta, pois os índices de infestação estão entre 1% e 3,9%, que é o limite para possibilidade de surto.

Ainda é aguardado, pelo Ministério da Saúde, o resultado de 127 municípios o que poderá aumentar ainda mais o número de cidades com possibilidade de surto de dengue.

As cidades pernambucanas que estão sob alerta de surto de dengue são Santa Cruz do Capibaribe, Afogados da Ingazeira, Bezerros, Serra Talhada, Ouricuri, Floresta, Timbaúba, Araripina, Pesqueira, Camaragibe.

Não podemos nos descuidar na luta contra a dengue, pois dengue mata!

Euzébio Pereira NetoCom informações do Ministério da Saúde, G1 e Blog do Jamildo

Notícias de política em nossa região

Unha e carne- O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Zeca fez as pazes com o atual prefeito Evilázio, e agora voltam a ser unha e carne. Zeca elegeu o Barack Obama do Agreste e depois acabaram rompendo depois de várias brigas de foice. Além de fazer as pazes (Dizem que foi em Brasília), Zeca quer emplacar a mulher, a vereadora Rogéria, como presidente da Câmara na próxima quinta, mas será que ele consegue?

O grupo Federal- Está nascendo em Taquaritinga do Norte, um novo grupo político, que já está recebendo o apelido de o “Federal”, já que teve início com os “insatisfeitos” dos dois grupos, mas precisamente com Evivázio e Jânio Arruda que apoiaram Zé Augusto Maia para federal. O objetivo para 2012 é lançar candidatos a prefeito e vice e vereadores. A cabeça da chapa sairia de Pão de Açúcar. A idéia já agrada muita gente.
 
Ou vai ou vai! Cresce a frente ante-Dimas para presidente da Câmara. Zangados pelo falto de Dimas Dantas não abrir mão da idéia de disputar a presidência, uma frente está sendo formada para bater de frente com ele. Tem gente importante já dizendo nos bastidores “Deixa ele fazer Francisquinho presidente, por que nele não votaremos”. Outro político que está calado até agora, me disse: ”Dimas? De jeito nenhum”. O bicho está pegando feio nesta novela que parece já ter um fim. 

 

Nova reforma no Planalto


Foto: Sérgio Lima
Recém-reformado, ao custo de R$ 111 milhões, o Palácio do Planalto voltou a sofrer com a chuva em Brasília. O prédio passa por uma nova reforma menos de três meses depois da conclusão de obras.
Alagamentos no banheiro e na garagem, infiltrações, descascados em paredes recém-pintadas e fechaduras novas estragadas são alguns dos problemas. A Casa Civil confirmou que houve problemas na execução da obra

GARIMPANDO SEIXOS

Dr. Paulo Lima*

                        Notícias divulgadas pelo Diário de Pernambuco, edição de hoje, 07 de dezembro, dão conta da liberação de verbas do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, para Pernambuco, no montante de mais de um bilhão de reais, em evento realizado ontem em Brasília, que contou com a presença do Governador EDUARDO CAMPOS.

                        Dentre as cidades contempladas com os recursos está a nossa “Capital da Sulanca”.

                        De parabéns estão a população e as lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe, pela captação de recursos, que certamente irão beneficiar a camada mais pobre da população, com a construção de unidades de saúde e casas populares, dentre outras obras.

                        Enquanto isso a nossa Taquaritinga do Norte continua a ver navios, não obstante as diversas viagens do Prefeito, que até agora não disse a que veio, a exemplo da última que fez à Brasília, na qual levou a tiracolo o seu “mentor político” e secretário Zeca Coelho, bem como seu auxiliar Elisberto Costa.

                        Em verdade, como eu costumo dizer, essas viagens não passam de “oba oba turístico”, à custa do dinheiro da Prefeitura, que poderia  ser melhor empregado.

                        O mais interessante, porém, é que temos visto o Prefeito EVILÁZIO, por várias vezes, vir às emissoras de rádio de nossa cidade falar de suas viagens, dizendo que está indo à Brasília garimpar recursos. Pelo visto, se como gestor de recursos deixa muito a desejar, como   captador de recursos não passa, na verdade, de um “garimpeiro de seixos”.

                        Um abraço a todos.

*Dr. Paulo Lima é graduado em Filosofia pela UNICAP, bacharel em Direito pela FDR, Advogado e Procurador Federal.

Capitães Nascimento

"Tropa de Elite" é um filme interessante. Coloca o dedo na ferida em alguns pontos, como o da corrupção política e policial. Escorrega ao idealizar o policial honesto, mas torturador. Mas o mais importante é lembrar que se trata apenas de um filme _pura diversão para alguns, crítica social para outros.
A vida real é mais complicada. A crise do Rio, então, muito mais. A histórica ação na Vila Cruzeiro, com o poder público reconquistando um território do narcortráfico, não é "Tropa de Elite". Parte da imprensa está batizando os policiais da operação de quinta-feira (25/11) de "Capitães Nascimento". Corremos perigo indo por aí. O Nascimento da ficção não é um bom modelo. Pelo contrário.
Os policiais militares que estão colocando a vida em risco cotidianamente merecem respeito, apoio, melhores salários etc. No entanto, a sociedade não pode dar carta branca para o uso indiscriminado da violência _a população mais pobre que vive nas áreas nas quais os criminosos se refugiam sabe o custo disso. Mesmo em situações extremas, como a que vive o Rio hoje, policial não pode agir como bandido. O Nascimento da ficção atuou muitas vezes assim.
Em "Tropa 2", "o sistema" é maior culpado. Na Vila Cruzeiro, "o sistema" deu uma resposta. Mostrou que o poder público está vivo no Rio de Janeiro.
Segurança Pública é assunto complicado demais para jornalista ficar dando opinião como especialista. O risco de falar bobagem se torna enorme. Não é o caso.
Por isso, este texto reflete impressões. O Bope é importante para o Rio de Janeiro, mas muito menos pelo lado "Capitão Nascimento" e muito mais pela faceta José Mariano Beltrame, o secretário da Segurança Pública do Estado.
Há questionamentos sobre a política de Beltrame, bancada a ferro e fogo pelo governador Sérgio Cabral. Mas é justo reconhecer que, se existe uma pessoa para a mídia tratar como um Eliot Ness dos nossos tempos, essa pessoa é Beltrame.

Prefeito de Afogados defende mudanças em presídio da cidade

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), e os secretários estaduais de Articulação Política, Gilberto Rodrigues, e de Ressocialização, Humberto Viana, participam de audiência hoje (07), às 15h, no Ministério da Justiça em Brasília. Na pauta, da reunião está o mini presídio do município. O prédio está desativado e dentro do Conjunto Residencial Miguel Arraes. O desejo dos moradores, Promotoria Pública e Prefeitura Municipal é transferir para outro local, fora do perímetro urbano

Desempenho educacional de Pernambuco fica abaixo da Paraíba e da Bahia, diz avaliação internacional


Dez Estados brasileiros alcançaram resultados no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês) melhores que a média nacional. Todos eles estão nas regiões Sul e Sudeste, com exceção do primeiro lugar: o Distrito Federal, que já foi campeão do Pisa 2006 e agora obteve 439 pontos na média das três áreas avaliadas.

No último lugar do ranking, aparece Alagoas, com 354 pontos, seis a menos que sua última média. O Estado perdeu pontos em ciências e leitura e melhorou um pouco em matemática. A maioria dos Estados, no entanto, teve resultado significativamente melhor que os de 2006. O Maranhão, último colocado naquele ano, conseguiu aumentar em 43 pontos sua média em leitura - ainda assim, mantém-se como penúltimo no ranking brasileiro.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Prefeitura de Taquaritinga do Norte lança o calendário de eventos para 2011

Através da Lei Municipal Nº1662/2010 o Prefeito de Taquaritinga do Norte criou o calendário oficial anual de eventos. O mesmo terá como finalidade organizar todos os eventos e promoções que hoje acontecem na cidade, consolidando a legislação referente às datas comemorativas e feriados já existentes.
“Com esse calendário de eventos estabelecido podemos nos programar para dar um maior suporte a cada festa realizada em nosso município de forma igualitária, garantindo o sucesso que sempre está presente em nossos eventos”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Fica estabelecido também que todos os anos até o dia 30 de novembro será publicado o calendário para o ano seguinte.
Conheça o calendário de eventos da Dália da Serra para o ano de 2011

JANEIRO: Festa de Santo Amaro
Caminhada de Santo Amaro
Feijoada do Badabarreira
Festa da Comunidade do Jerimum

FEVEREIRO: Bloco: A Gorda e suas Virgens
Taquaritinga Zen
Moto Fest

MARÇO: Festa de São José Pão de Açúcar
Caminhada Jovem Pão de Açúcar
Início do Torneio de Campo

ABRIL: Semana Santa (Paixão de Cristo)

MAIO: Emancipação Política do Município
Eventos Esportivos (Corrida Rústica, Competição de Atletismo)
Cavalgada Ecológica
Circuito Rural de Motos

JUNHO: Festejos Juninos ( Sede, Pão de Açúcar, Gravatá, Vila do Socorro e Pólos das
Comunidades Rurais)
Festa da Comunidade de Placas
Festa da Comunidade do Maracajá
Festa da Comunidade do Sítio São Paulo

JULHO: Conferência Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e
Desenvolvimento Econômico
Festa da Comunidade do Algodão
Chegada de Lenha – Algodão

AGOSTO: Pernambuco Nação Cultural – Festa das Dálias
Pernambuco Conhece Pernambuco
Vaquejada do Parque Araguaia
Trilha do Frio Motocross
Festa da Comunidade de Poço da Cachoeira

SETEMBRO: Festival de Cinema – Curta Taquary
Torneio da Independência de Pão de Açúcar (Futebol de Salão) Festa da Comunidade do Açudinho
Festa de São Vicente – Centro

OUTUBRO: Festival do Café Orgânico
Torneio de Salão Sede
Festa da Comunidade de Mateus Vieira
Festa da Comunidade do Oiti
Festa da Comunidade do Minguaiu
Festa de São Francisco de Assis – Pão de Açúcar

NOVEMBRO: Festival da Camisa – Pão de Açúcar
VÔO LIVRE
Festa Religiosa no Bairro Brasília
Festa das Comunidades de Vila Alta e Tatus

DEZEMBRO: Festa da Comunidade das Queimadas
Torneio de Futebol de Salão Gravatá do Ibiapina
Festa de Nossa Senhora da Conceição – Gravatá o Ibiapina
Natal Luz
Festa Pronta
Reveillo

(Calendário com datas e meses que poderão sofre alterações)



MENSAGEM DO VEREADOR FELIPE ARRUDA


Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.

É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.

É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.

É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

A todos os munícipes de Taquaritinga um

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

São os votos do vereador Felipe Arruda.












Túnel do tempo

Alckmin age para pôr fim à era Serra no Bandeirantes

Foto: divulgação
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), engrena um profundo rearranjo na administração estadual e tenta impor, tacitamente, um rompimento com a estrutura serrista no Palácio dos Bandeirantes. Das 26 secretarias paulistas, o tucano decidiu mudar o comando de sete e extinguir uma. Ele estuda, ainda, emplacar nomes de sua lavra em pelo menos 13 pastas, liquidar a existência de mais duas e criar outras três.
Até agora, a equipe de transição de Alckmin resolveu extinguir a Secretaria de Ensino Superior e pretende decretar o fim da pasta de Relações Institucionais, considerada "inócua" pelos alckmistas. Ambas foram criadas pelo ex-governador José Serra (PSDB). Para substitui-la, a transição avalia recriar a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, para articulação interna. Um dos nomes cotados para a tarefa é o atual secretário de Cultura, Andrea Matarazzo.
Outra secretaria que pode ser extinta é a de Comunicação, cujas atribuições, em forma de coordenadoria, poderiam ser repassadas à nova pasta de Governo ou à Casa Civil, comandada por Sidney Beraldo, chefe da transição tucana. Serão criadas, em contrapartida, a Secretaria de Turismo, desmembrada da atual pasta de Esporte e Lazer, com vistas à Copa do Mundo de 2014, e a de Gestão e Desenvolvimento Metropolitano, para coordenar o guarda-chuva de infraestrutura estadual.
Contra-ataque
Essa reconfiguração do Palácio dos Bandeirantes, contudo, depende do intrincado tabuleiro de xadrez que está à frente de Alckmin. Uma das peças que mais luta por espaço é o grupo serrista, que contra-ataca às movimentações. A ala fiel a José Serra pressiona, por exemplo, para emplacar o atual governador Alberto Goldman (PSDB) e mais dois secretários - Mauro Ricardo (Fazenda) e Luiz Antônio Guimarães Marrey (Casa Civil) - no tabuleiro.
A manutenção de espaço serrista passa ainda pela Secretaria de Segurança Pública, tocada atualmente por Antonio Ferreira Pinto. O principal nome alckmista que poderia sucedê-lo, Saulo de Castro Abreu Filho, foi indicado para Transportes.