As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Robson e Dida juntos? Personalidades dos bastidores da política de Santa Cruz dão quase como certo no apoio de Robson a Dida de Nan

Na manhã desta quarta-feira (05/08), uma fonte palaciana nos informou que o Bolsonarista Robson Ferreira poderá apoiar Dida de Nan para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

A fonte afirmou que o afastamento de Robson de Alan Carneiro foi o primeiro passo, e que a declaração de apoio a Dida virá em um segundo momento.

Robson de mero desconhecido passou a ganhar notoriedade após a vitória de Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe, onde ele soube aproveitar-se da oportunidade e pegar carona na vitória do presidente. 

Dona de Farmácia quase certa como vice de Alan

Na manhã desta quarta-feira (05/08) um dos aliados de Alan nos confiou a informação de que a vice de Alan (PSD) poderá ser uma empresário do ramo farmacêutico de Santa Cruz do Capibaribe.

A mulher também evangélica é muito conceituada na cidade a poderá ser o novo numa chapa de práticas velhas com personagens velhos travestidos de novo. 

SÉRGIO MORO SOFRE SUA MAIOR DERROTA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


A Globo aliviou, no Jornal Nacional, mas os ministros do STF foram muito claros: Sérgio Moro, quando juiz, usou a Lava Jato para fazer política e prejudicar o candidato do PT, Fernando Haddad.
Pela decisão do Supremo, magistrado guardou um depoimento de Antônio Palloci para usá-lo às vésperas da eleição e ajudar Jair Bolsonaro a vencer a disputa. 
Depois foi ministro do Governo Federal por mais de um ano, beneficiado pelas suas artimanhas. 
Pela decisão dos representantes do Supremo, delação de Palloci não poderá mais ser usada contra Lula. É a primeira decisão importante do ex-juiz anulada pelo Supremo, o que abre caminho para sua suspeição em todo o processo contra o líder petista. 
Moro, que já havia sido desmascarado pelo site The Intercept e outros veículos da imprensa nacional e estrangeira, agora leva uma “porrada” do órgão máximo da Justiça no país.
Foi uma vitória e tanto da defesa do ex-presidente Lula, que além de ver o ex-ministro ser derrotado nesse ponto, ainda terá acesso a documentos que antes lhes eram proibidos.
Ex-juiz e lavajateiros em geral devem estar tremendo nas bases.
Sérgio Moro tentou se justificar perante a decisão dos ministros do STF, mas para o bom entendedor a impressão é de que age como qualquer sujeito flagrado em delito: jura que é inocente.

BRASIL SÓ PERDE PARA OS ESTADOS UNIDOS NA CONTA DE MORTES PELA COVID


Um levantamento feito com ajuda do Google e dados da Organização Mundial de Saúde,  mostra que os Estados Unidos e o Brasil lideram com folga os casos de Covid no mundo. Nos dois países também foi onde aconteceram mais mortes até agora.
Países em que a doença chegou primeiro de que o Brasil e passaram por momentos difíceis (caso da Espanha e Itália), hoje contabilizam um número de mortes bem menor que nós.
Comecemos os números pelos países da América do Sul:
Uruguai – 37 óbitos
Paraguai – 55
Venezuela – 187
Bolívia – 3.320
Equador – 5. 808
Chile – 9. 745
Argentina – 9. 979
Colômbia – 11. 315
Peru – 20.007
Brasil – 96.096
Na América Latina, são menos afetados pela doença Cuba, que registrou até o momento 88 mortes pela Covid e Costa Rica, somando 181 óbitos.
Nos Estados Unidos, líderes da triste estatística, já são 159. 128 vítimas fatais.
Na China, onde tudo começou, aconteceram 4. 634 mortes.
Na Europa a situação é a seguinte:
Portugal – 1.740
Reino Unido – 46.374
França – 30. 296
Espanha – 28. 498
Itália – 35.181
Em outro continente, a Rússia, que tem uma população quase tão grande quanto o Brasil, soma até agora 14.490 óbitos.
Para os leitores terem uma ideia da gravidade e do descontrole da doença no Brasil, só em Pernambuco 6.717 vidas foram perdidas até este começo de agosto. Em Cuba, com uma população maior do que nosso Estado, 88 foram vítimas da Covid. Somente Caruaru teve mais mortes de que a ilha comunista.
A capital do Agreste tem pouco mais de 350 mil habitantes. Cuba tem uma população superior a 11 milhões de moradores. 

SALGUEIRO FAZ HISTÓRIA E É O PRIMEIRO TIME DO INTERIOR A SER CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL

Por Junior Almeida

Depois de empatar em duas partidas, domingo passado por 1 X 1, e hoje, sem gols, Santa Cruz e Salgueiro decidiram o campeonato pernambucano de futebol 2020 nos pênaltis, tendo a equipe sertaneja batendo o Tricolor por 4 X 3.

Duas curiosidades do certame deste ano, é que o time coral perdeu o título, mas terminou a competição invicto e, outro detalhe, é que em 106 anos de história da competição, essa é a primeira vez em que uma equipe do interior chega ao título, portanto, o Carcará faz história.



Parabéns Salgueiro Atlético Clube, campeão pernambucano 2020!