As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 2 de março de 2019

BLOGUEIRA COMEMORA MORTE DO NETO DE LULA

Alessandra Strutzel, que se diz blogueira e youtuber, classificou a morte do neto de Lula, de apenas 7 anos, como uma "boa notícia. 

Dezenas de pessoas, em diferentes regiões do Brasil, fizeram a mesma coisa, com mensagens de ódio e intolerância contra o pequeno Arthur Araújo da Silva, que morreu hoje de meningite.

Alexandra Strutzel, a blogueira, ilustrou o texto em que comemorou a “boa notícia” com imagens de coração e felicidade pela morte do menino.
Muitos internautas reagiram, discordando do modo como a Youtuber tratou o assunto.

Diante da saraivada de críticas e possivelmente temendo um processo, Alexandra apagou a postagem e tentou se justificar.

“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a postagem que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz. Fico contente que a reação tenha sido negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade. Mas fico triste porque mesmo as pessoas que me conhecem tenham achado de verdade que eu seria capaz de um mal sentimento”, postou Alessandra.

A desculpa não convenceu. Tanto que minutos depois internautas resgataram prints ainda mais cruéis em que Alessandra Strutzel aparece dialogando com colegas sobre a morte de Arthur.
Os fatos desmentiram a blogueira (clique na imagem ao lado) e mostraram que ela sabia exatamente o que estava dizendo quando celebrou a morte do menino.

Uma das primeiras internautas a comentar no post já deletado de Alessandra questionou: “Qual é a notícia boa?”. A blogueira respondeu: “Um filho da puta a menos kkkkk”.
“Acho que você não entendeu. Quem morreu foi o neto, uma criança de 7 anos”, rebateu a internauta, sem acreditar no que lia.
A tréplica de Alessandra foi mórbida: “Entendi sim. Pensa, iria crescer com o exemplo do avô, um filha da puta a menos para roubar nosso país”.
Mais informações no Diário do Centro do Mundo, Portal Fórum, Expresso Net, Portal 180 graus, Diário do Brasil, etc.

DOIS MESES DE GOVERNO BOLSONARO

Por Ricardo  Kotscho* 
"O governo roda em torno de si mesmo e do nada(…) Acabrunha, irrita, revolta” (Miriam Leitão, hoje no Globo, resumindo a ópera bufa bolsonariana).
No mesmo dia em que Jair Bolsonaro completou dois meses de governo, o noticiário político deu conta de que ele, eleito em nome da “nova política” e do combate à corrupção, já cedeu à chantagem do “dá ou desce” do Centrão velho de guerra dos tempos de Eduardo Cunha.
A mesma “velha política”, criminalizada pelo capitão durante a campanha eleitoral, que levou Dilma ao impeachment, agora ameaça detonar a reforma da Previdência, o pau da barraca do governo, se não forem atendidas suas demandas.


Em nome da pátria, pedem o mesmo de sempre: verbas das emendas parlamentares à vista (fala-se em R$ 10 milhões por cabeça) e cargos no segundo escalão do governo federal em seus estados.
Mesmo fazendo cara feia, Bolsonaro foi negociar o apoio dos partidos do centrão e, já meio no desespero, convocou o filho Carlucho, o Zero Dois, para deflagrar uma campanha nas redes sociais em favor da aprovação da reforma.
Só vamos saber o resultado dessa ofensiva depois do Carnaval porque as excelências já deixaram Brasília e só voltam na segunda semana de março.

Até lá, a reforma da Previdência, o pacote do Moro, e o resto vão ter que esperar.
Sem ter conseguido até agora montar uma articulação política que preste no Congresso, sem uma base aliada confiável, sem um projeto de governo definido, com um ministério esquizofrênico, Bolsonaro atravessou este primeiro período de governo entre fracassos e delírios, a cada dia mais perdido na cadeira presidencial.

A chamada “lua de mel” de início de mandato foi um completo desastre.
Frondosos pomares de laranjais, variadas denúncias de corrupção de membros do governo, chantagens, barganhas, bateção de cabeças no Planalto, atritos com importantes parceiros comerciais, não teve um dia sem crise com a “nova política”.
Até os bolsominions que o elegeram já estão perdendo a paciência, como Carlucho constatou na reação às suas mensagens em defesa do pacote de Paulo Guedes, o Robin Wood ao contrário formado na escola de Chicago.

“Votei no 17 mas nem ferrando eu concordo com a Previdência”, reagiu um internauta ao comentar o vídeo postado pelo Zero Dois com Bolsonaro defendendo as mudanças, como relata Monica Bergamo em sua coluna na Folha.
“Seu pai podia fazer uma `live´explicando como se aposentar aos 33 anos de idade”, escreveu outro, lembrando o fato de Bolsonaro ter sido reformado (aposentado) pelo Exército, ao final de um processo por indisciplina.

Fake news no twitter e no zap-zap podem servir para ganhar uma eleição fraudada, mas não se mostram muito úteis para governar, tanto que os Bolsonaros estão saindo fininho das redes sociais nos últimos dias.
Os deuses do mercado também parecem já não botar fé nos poderes do capitão: o Índice de Confiança Empresarial caiu 0,7 ponto em fevereiro, segundo a Fundação Getúlio Vargas.
E até o PSL do laranjeiro Luciano Bivar, o partido franqueado ao presidente para disputar a eleição, já está dividido, com seus cacarecos disputando o butim do poder indo com muita sede ao pote.
De prático, só tivemos até agora o envio dos pacotes de Guedes e Moro à Câmara, onde estão empacados.
Até onde o desgoverno bolsonariano vai resistir?
E até onde o país aguenta tantos desvarios de ministros, elogios a ditadores e torturadores, ameaças aos direitos humanos e às conquistas sociais, agressões ao bom senso e à mínima civilidade nos modos?
Com o poder dividido entre os filhos do capitão e os generais de pijama que o tutelam, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Por enquanto, eles estão mais preocupados com o destino da Venezuela de Maduro e o muro do Trump na fronteira do México do que com o dos 12,7 milhões de desempregados brasileiros, segundo o último levantamento do IBGE.

Parece ficção, e é tudo real. Foram só dois meses, mas já parece uma eternidade.
*Ricardo Kotscho é jornalista profissional, atua em São Paulo e assina o blog "Balaio do Kotscho".

SÉRGIO MORO ESTÁ PERDENDO A MORAL

Quando era juiz, Sérgio Moro fazia e desfazia no país. Grampeava presidente da República, vazava os áudios para a TV Globo, se colocava acima do Supremo Tribunal Federal, mandava fazer prisão coercitiva de jornalistas e políticos, prendia e arrebentava tudo, com direito a muitos minutos de fama, no Jornal Nacional.

Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, o Sérgio está perdendo a moral. O leão está virando um cordeiro. Foram muitas as mudanças...

Antes, quando era o Super Moro, considerava o Caixa Dois crime dos mais graves. Agora, no governo, chegou a afirmar que o caixa dois é um “crimezinho de nada”.

Tudo para atender aos novos tempos em que vivemos, com o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Moro convidou uma especialista em segurança pública, Ilona Szabó, para ser um dos 26 integrantes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Houve reação por parte dos bolsonaristas autênticos e o ex-juiz simplesmente voltou atrás e desconvidou a moça.

Sérgio Moro não manda mais como antes, tem um chefe que está acima dele, filhos, ministros, generais, deputados com prestígio junto ao Messias, evangélicos fortes no Congresso Nacional e o cargo de ministro é descartável como papel higiênico.

O poderoso chefão da Lava Jato não quer ser o novo Bebianno, por isso achou melhor ceder.

Melhor engolir sapo agora para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal amanhã.

Super Herói perdeu parte dos poderes, prejudicado pela kriptonita produzida pelos fanáticos, no entorno do Messias.

E a corrupção? Como na época do regime militar, será jogada pra debaixo do tapete.

Já teme gente, como na época da Dilma dizendo por aí: "Tchau querido!"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeito Lero autoriza pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, autorizou nesta quinta-feira (28), o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro. Os vencimentos dos servidores municipais da Dália da Serra serão creditados nas respectivas contas bancárias e estarão disponíveis a partir das primeiras horas desta sexta-feira (01/03).

Mais uma vez os salários dos funcionários de Taquaritinga do Norte são pagos dentro do mês trabalhado, como já se tornou marca na administração de Lero e Gena. Os servidores de Taquaritinga do Norte poderão brincar a festa de Momo com dinheiro no bolso, graças ao planejamento de compromisso da gestão municipal. 

O pagamento em dia também representa o aquecimento da economia do município que ganha fôlego e o comércio aumenta seu faturamento.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE GARANTE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE AOS MAIS DE 4 MIL ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL


A prefeitura de Taquaritinga do Norte  tem investido em permanentes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, apetitosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município. Uma das preocupações do prefeito Ivanildo Mestre (Lero) é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, frisou o prefeito.

Mais de 4 mil estudantes da rede pública municipal de ensino recebem a merenda diariamente. Os recursos são repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal.

Esse programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Neste município, são atendidos por ele os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos), além do Atendimento de Educação Especializado (AEE) e o Programa Mais Educação.

A alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico. Todo esse trabalho leva em conta o valor nutricional dos alimentos, assegurando dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, além de garantir seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

No ano de 2018, mais de 40% dos recursos provenientes do PNAE foram destinados a compras de gêneros alimentícios da agricultura familiar. “É de suma importância ressaltar que o cardápio escolar do Município é elaborado por uma Nutricionista Capacitada, respeitando os hábitos alimentares locais e culturais, conforme as orientações estabelecidas na Resolução nº 26, de 17 de junho de 2013”, finalizou a secretária municipal da Educação, Marcos Augusto.


  

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Prefeito Lero consegue mais 250 mil em emendas com deputado Diogo Moraes

Nesta terça-feira (26), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero esteve no Recife ao lado dos vereadores Oscar Miguel, Geovane e do Subprefeito do distrito de Pão de Açúcar Gilson Carlos em reunião com o Deputado Estadual, Diogo Moraes, para buscar recursos para o município de Taquaritinga.


O prefeito conseguiu através do Deputado Diogo Moraes, uma emenda de R$ 250 mil reais do FEM para infraestrutura. Lero também solicitou ao deputado ajuda para liberação da segunda parcela da emenda do campo de Pão de Açúcar e do Mercado de Pão de Açúcar como liberação das parcelas do calçamento do Silva de baixo e Beira Rio em Taquaritinga. “Estou feliz por ter encontrado com nosso deputado, recuperado de saúde. Nos atendeu muito bem, tanto que já noticiou sobre novas emendas para Taquaritinga. E ainda se comprometeu em falar com o governador Paulo Câmara para destravar repasses mais recentes. Em nome dos norte taquaritinguenses, eu quero agradecer ao deputado e pedir que Deus continue iluminando Diogo para que prossiga trabalhando por nossa terra”, detalha Lero.

A tarde a comitiva do prefeito seguiu para a COMPESA, onde estiveram com os Diretores Dr. Aldo e Dr. Marcone, para tratar sobre conserto da asfalto da Avenida José Juventino, instalação das bombas que vai levar a água através da adutora para os Bairros Badoque, Serrinha e Trevo em Pão de Açúcar e também a recuperação da adutora de Vila do Socorro. 

Para finalizar, o prefeito solicitou ao deputado Diogo Moraes emenda para pavimentação do complemento da Avenida José Juventino em Pão de Açúcar até a BR-104. Diogo se comprometeu de lutar para viabilizar a obra. “Recebi, com muita satisfação, meu amigo Lero, o sub-prefeito Gilson Carlos, os vereadores Giovani e Oscar Miguel, aqui no gabinete. É sempre muito bom receber o abraço de gente que está nesta caminhada conosco há tantos anos, e ainda, receber o reconhecimento do trabalho. Por isso,  já adiantei aqui para Lero que vamos destinar R$ 250 mil em emendas parlamentares do exercício de 2019 para contemplar algumas necessidades estruturais de Taquaritinga”, afirma Diogo Moraes. 



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Décima edição do Moto Fest foi sucesso em Taquaritinga do Norte

A 10ª Edição do Taquaritinga Motofest foi mais um grande evento já consolidado no calendário turístico da Dália da Serra! O sucesso é creditado a todos os que organizaram e que contribuíram para que a 10ª edição fosse a melhor de todas. 


A noite do último dia de shows foi apoteótica, e lotou a praça de Taquaritinga do Norte de Motociclistas, turistas e apaixonado por duas rodas que curtiram os shows de Novo Som Mix, e Landau cantor do lata velha do caldeirão do Hulk.

O prefeito de Taquaritinga do Norte esteve presente ao evento e falou do sucesso do Moto Fest. "Fico feliz de saber que nossas políticas públicas de incentivo ao turismo resgataram o turismo de  Taquaritinga do Norte com vários eventos durante o ano. Desde de já quero parabenizar a Rildomir e  Ricardo Gabirú e a todos a frente desse maravilhoso evento", falou o prefeito.

O presidente do Taquara Moto Clube, Rildomir, falou do evento e dos apoios. "Quero agradecer a Deus primeiramente e ao prefeito Lero e ao vice prefeito Gena Lins. Sem a ajuda deles e da prefeitura era impossível realizar o evento", falou Rildomir.

Próximo evento do Taquara Moto Clube será em outubro no distrito de Pão de Açúcar, um bate e volta como o já realizado em 2018. 




Pão de Açúcar vivenciou a segunda rodada da II Copa Pão de Açúcar de veteranos de futsal


A segunda rodada da II Copa Pão de Açúcar de futsal aconteceu nesse final de semana. Mais duas partidas foram realizadas com direito a uma goleada de 5 x 0. A primeira partida aconteceu no sábado entre Central (Time 7) contra a equipe do Pão de Açúcar (Time 8) com vitória do Central por 3 x 2.

A rodada continuou no domingo com mais duas equipes se enfrentando, e que ocorreu um verdadeiro baile da equipe do Menina Boba (Time 4) em cima da equipe do São José (Time 3). A equipe do Menina Boba disparou uma goleada de  5 x 0 no São José.

O campeonato da uma parada no próximo fim de semana devido ao carnaval e volta dia 09 de março. 

Segunda rodada da III Copa Pão de Açúcar de futsal aconteceu nesse final de semana

A segunda rodada da III Copa Pão de Açúcar de Futsal aconteceu nesse final de semana, mais precisamente dias 23 e 24 de fevereiro. 

Seis jogos completaram a rodada. Os jogos do sábado tiveram os seguintes resultados: São José 5 x 1 na equipe do Play Boy, o segundo jogo do sábado teve o resultado de Brasiliense 7 x 3 no Badoque e pra encerrar os jogos do sábado a equipe dos Coxinhas empataram com o Vitória Jr. por 3 x 3.

Completando os  jogos desta segunda rodada, mais três jogos foram disputados na manhã de domingo. Na primeira partida, válida pelo grupo C, o Taquary bateu o Pão de Açúcar em um jogo espetacular por 6 x 5. No segundo jogo, pelo grupo A, o atual campeão o Guarani de Gravatá bateu o Amigos por 4 x 2. E pra encerrar a rodada o Vila City de Vila do Socorro empatou em 3 x 3 com o Vila Real de Taquaritinga do Norte.

O Campeonato entra de Férias devido ao período de carnaval e retorna no próximo dia 09 de março para terceira rodada.