As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeito Lero consegue mais uma ensiladeira para os agricultores de Taquaritinga do Norte


O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  conseguiu na ultima quinta-feira 04/03  uma máquina ensiladeira para os agricultores de Taquaritinga do Norte. O prefeito esteve com o Secretário de Agricultura do Estado, Claudiano Martins e o Deputado Diogo Moraes na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, onde o prefeito conseguiu uma ensiladeira para os agricultores taquaritinguenses.

O Prefeito Lero agradeceu ao Deputado Diogo Moraes pelo empenho em mais essa conquista para os agricultores de Taquaritinga do Norte. “A máquina cria silagem a partir de pouca quantidade e ajuda os agricultores de Taquaritinga do Norte na época da seca que estocam a silagem para os animais. Quero agradecer ao Deputado Diogo Moraes, ao Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco Claudiano que atendendo ao pedido de nosso grupo vai melhorar o dia a dia de nossos agricultores”, falou Lero.

A ensiladeira é uma máquina bem prática, que pode ser utilizada a qualquer momento, pois ela serve para picar capins, sorgo, milho, enfim, todas as espécies forrageiras. Isso a torna ideal para o processo do trato diário dos animais, já que nem sempre o pasto está em condições de servir como alimento.

SÉRGIO MORO VIRA RÉU E SERÁ JULGADO HOJE PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

A situação do ex-juiz Sérgio Moro, que caiu em desgraça desde que o The Intercept começou a revelar suas falcatruas, poderá piorar um pouco mais a partir desta terça-feira, dia 9.

É que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, resolveu colocar em julgamento o processo de suspeição do ex-magistrado, atendendo solicitação dos advogados ex-presidente Lula.

Caso o STF julgue Moro suspeito, os processos do petista voltarão à estaca zero.

Embora as decisões do ex-juiz de Curitiba tenham sido anuladas pelo ministro Edson Fachin, uma decisão colegiada do Supremo fará com que o herói fabricado pela Globo fique completamente desacreditado, sem chances de voltar a ter o poder de outrora.

O The Intercept, outros veículos de imprensa e mais recentemente a própria Polícia Federal atestaram que Sérgio Moro foi um juiz parcial, que agiu com objetivos políticos e partidários, agindo inclusive de conluio com procuradores com o único objetivo de condenar Lula a qualquer custo.

Numa das vezes que prestou depoimento ao então magistrado, o ex-presidente disse que um dia a verdade seria revelada e os que o acusavam virariam réus.

Na prática, Sérgio Moro já é réu e vai ser julgado pela Suprema Corte.

Jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, foi a primeira a informar da decisão de Gilmar. 

MINISTROS GILMAR MENDES E RICARDO LEWANDOWSKI VOTAM CONTRA SÉRGIO MORO

Ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, pediu vista para analisar o processo de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e deixou a votação indefinida.

Gilmar Mendes, relator e Ricardo Lewandowski votaram favoráveis à suspeição de Moro, enquanto Edson Fachin foi contra.

Carmen Lúcia optou por esperar o voto de Kassio para poder se pronunciar. O resultado da votação ainda não está definido.

Jornalistas do Portal UOL e de outras mídias acreditam que o placar será desfavorável a Sérgio Moro.

Crítico da Lava Jato, Gilmar Mendes bateu duro no ex-juiz ao justificar seu voto pela suspeição. Segundo ele, “não pode combater o crime cometendo outros crimes”. Foi uma crítica aos métodos de Moro, Dallagnol e outros procuradores, que cometeram inúmeras irregularidades ao participarem da Operação, justificando a necessidade de atos anormais para combater a corrupção.

Gilmar definiu a Lava Jato como um projeto populista de poder, considerando que os integrantes da Operação causaram “o maior escândalo judicial da nossa história”.

Criticado por suas posições, o ministro disse que é insuspeito de ter ligações com o PT. Ele se refere ao fato de ter sido indicado para o STF pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

DESTINO DE MORO ESTÁ NAS MÃOS DO PRESIDENTE BOLSONARO

Os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, demoliram ontem o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro.

Tanto um quanto outro votaram pela suspeição do ex-poderoso de Curitiba, na condução dos processos do presidente Lula.

Gilmar, que chegou à Suprema Corte indicado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que não se pode combater crime praticando outros crimes.

O recado foi para Moro e seu bando, é claro.

Já Lewandowski, lembrou a prisão coercitiva de Lula como um ato arbitrário e frisou “que nem um animal poderia ter sido conduzido daquela maneira, quanto mais um ex-presidente da República”.

A votação está em 2 x 2, mas quem acompanha o caso acredita que a ministra Carmen Lúcia vai mudar o voto, passando a condenar Moro.

O destino do ex-juiz, quem diria, está nas mãos de Bolsonaro. É que o ministro que pediu vistas do processo e adiou a definição do caso, Kassio Nunes Marques, está no STF graças  ao atual presidente da República.

De todo modo, poucos são os que ainda acreditam em Moro. Nas redes sociais ele está sendo massacrado, recebendo adjetivos impublicáveis neste espaço. 

Bolsonaro se puder acaba de vez com seu ex-ministro, mas também não tem nenhum interesse em limpar mais ainda a barra de Lula. 

GOVERNO DE PERNAMBUCO DEVE REATIVAR LEITOS DE UTI PARA COVID NA UPAE GARANHUNS

O Governo do Estado deve reabrir os leitos para tratamento de Covid na UPAE Garanhuns.

No Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem um convênio com o governo, também pode haver ampliação do número de leitos. 

As informações são do promotor Domingos Sávio, da área de cidadania, que participou no início desta semana de uma reunião com o Secretário de Saúde, André Longo, e representantes de municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes.

O tema do encontro foi o agravamento da pandemia no Estado.

De acordo com Dr. Domingos, a situação é preocupante. A taxa de ocupação de leitos em Pernambuco, por conta da Covid, está em torno de 95%.

O promotor defende que o município também implante leitos de UTI, uma vez que atualmente só mantém leitos clínicos.

Os leitos de UTI são para tratamento de casos mais graves da Covid. "As situações graves são em percentual menor, mas os números são preocupantes", alertou Domingos Sávio.

Ele defende a ampliação dos leitos na cidade e o reforço às  medidas de prevenção visando estancar a cadeia de transmissão do vírus.

Para Dr. Domingos, o esforço deve ser individual e coletivo, uma vez que qualquer pessoa pode ser acometida da doença, com riscos.

Promotor acredita que é essencial o uso da máscara, o distanciamento e a higienização permanente. 

"Vacina para todos", defendeu o representante do Ministério Público. Para enfatizar a importância da imunização, ele apresentou mais um dado obtido na reunião: o número de internados com mais de 85 anos caiu depois que o pessoal nesta faixa etária foi vacinado. 

Atualmente Garanhuns tem 10 leitos de UTI no Hospital Regional Dom Moura, com taxa de 70 a 80% de ocupação.

Também há leitos de UTI na Perpétuo Socorro e Hospital Monte Sinai. Na unidade de tratamento de Covid no município e no Hospital Infantil os leitos são clínicos ou de retaguarda. 

terça-feira, 9 de março de 2021

Lero consegue dois respiradores com André de Paula

Sempre prezando pela saúde dos nortetaquaritinguenses, o Governo Municipal vive constantemente buscando melhorias pra as unidades de saúde do município. 

Na última viagem a Brasília, o prefeito Ivanildo Mestre, Lero, visitou a segunda vice presidência da Câmara dos Deputados no gabinete de André de Pauta, e na ocasião articularam junto ao Ministério da Saúde respiradores para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva. 

O deputado muito solícito demonstrou grande apreço pela solicitação. O equipamento chegou ao município na tarde de ontem (05), dois respiradores portáteis, essenciais para estabilizar a saúde de pacientes infectados pela COVID-19 ou por problemas respiratórios. Acompanharam o prefeito o presidente da Câmara, o vereador Demir e o Secretário de Chefia de Gabinete, Ronaldo Veiga.
“Agradeço ao deputado André de Paula que nos recebeu com muito apreço em seu gabinete. O pleito foi tão bem sucedido que em poucos dias os dois respiradores portáteis tão importantes para nossa saúde já se encontram no hospital. Eles servirão para pacientes infectados pelo Covid 19 e em transferências quando necessário”, destacou o prefeito, Lero. 

Com esses novos respiradores o Hospital Geral Severino Pereira da Silva passa a ter mais equipamentos para atender a população.

INTELECTUAIS E SITE DE INVESTIDORES BATEM DURO NO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Dois textos significativos foram publicados da semana passada pra cá, revelando indignação com o governo brasileiro. Um foi assinado por artistas e intelectuais do porte de Chico Buarque, Leonardo Boff, Zélia Duncan, Paulinho da Viola, Carol Proner e padre Júlio Lancelotti.

O outro foi publicado num site lido pela elite de investidores paulistas. Da mesma maneira que os artistas, se posiciona de maneira dura contra o presidente da República.

Segue o manifesto dos intelectuais:

CARTA ABERTA À HUMANIDADE

"Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança". Hannah Arendt

O Brasil grita por socorro.

Brasileiras e brasileiros comprometidos com a vida estão reféns do genocida Jair Bolsonaro, que ocupa a presidência do Brasil junto a uma gangue de fanáticos movidos pela irracionalidade fascista.

Esse homem sem humanidade nega a ciência, a vida, a proteção ao meio ambiente e a compaixão. O ódio ao outro é sua razão no exercício do poder.

O Brasil hoje sofre com o intencional colapso do sistema de saúde. O descaso com a vacinação e com as medidas básicas de prevenção, o estímulo à aglomeração e à quebra do confinamento, aliados à total ausência de uma política sanitária, criam o ambiente ideal para novas mutações do vírus e colocam em risco os países vizinhos e toda a humanidade. Assistimos horrorizados ao extermínio sistemático de nossa população, sobretudo dos pobres, quilombolas e indígenas.

O monstruoso governo genocida de Bolsonaro deixou de ser apenas uma ameaça para o Brasil para se tornar uma ameaça global.

Apelamos às instâncias nacionais – STF, OAB, Congresso Nacional, CNBB – e às Nações Unidas. Pedimos urgência ao Tribunal Penal Internacional (TPI) na condenação da política genocida desse governo que ameaça a civilização.

Vida acima de tudo". 

Transcrevemos também o texto do site dirigido aos investidores da capital paulista:

Muitos já sabiam que Bolsonaro nunca teve o equipamento intelectual necessário — temperamento, lógica e racionalidade — para performar as tarefas mais simples que a Presidência exige.

Mas as cenas desta semana — com o Presidente berrando para o brasileiro buscar vacina “na casa da sua mãe” e insistir que o luto e a angústia de tantos são “frescura e mimimi” — são, na MELHOR das hipóteses, crimes de responsabilidade, senão crimes contra a própria humanidade.

Cadê a vacina, Jair? Sua mãe, que criou um negacionista, já foi vacinada. As mães de milhões de brasileiros, não.

Por MUITO MENOS, este País foi às ruas para tirar Fernando Collor e Dilma Rousseff. Um caiu por uma Fiat Elba; a outra, por uma pedalada. Ambos pagaram por suas irregularidades, mas nenhum brincou com vidas.

Bolsonaro prova que só há uma coisa pior do que um idiota com iniciativa: um idiota com iniciativa que precisa lidar com uma pandemia.

Se Dilma Rousseff estivesse hoje na Presidência e se comportando como Jair Bolsonaro, a Faria Lima e o Jardim Europa — o principal público deste site — já estariam na Paulista batendo panelas e exigindo sua remoção do cargo.

Perdemos nossa bússola moral?

Na economia, Bolsonaro fez o mínimo para não deixar o País quebrar. O mínimo! Não privatizou nada, não passou reforma relevante nenhuma, e recentemente voltou a seus instintos originais: estatismo, intervencionismo e populismo.

A incompetência é tão grande que nem sua antecessora conseguiu produzir uma taxa de câmbio tão depreciada — e num momento de preços recordes das commodities.

Em sua trajetória de Mito a Coveiro do Brasil, Bolsonaro arrastou os militares — alguns fascinados com cargos que lhes deram salários com os quais não sonhavam. É hora de desmamar do DAS e servir à Pátria à qual juraram lealdade.

Apesar de tudo isso, no Congresso ainda não há coragem para um impeachment.

Nossos políticos não são líderes, são liderados — pelas pesquisas.

O novo presidente do Senado, Rodrigo Otávio Soares Pacheco, disse recentemente que "não é hora" nem de CPI nem de impeachment.

Rodrigo é um jovem político mineiro — pessoa de bem, ao que consta — mas está enveredando na trilha que desgraçou Rodrigo Maia. Maia apostou tudo na contemporização, e acabou sem legado algum, sem amigos em qualquer um dos lados.

O Presidente da Câmara, Arthur César Pereira de Lira, poderia aceitar um pedido de impeachment. Arthur tem a oportunidade de deixar para trás o carimbo de fisiológico do Centrão e se reinventar como um homem de Estado corajoso, sensível ao que está acontecendo no País.

Se nada fizerem, Pacheco e Lira sairão de cena minúsculos, menores do que entraram.

Até o Senador Tasso Jereissati, um dos homens públicos mais sérios do País, precisa recalibrar sua indignação. Tasso fez pressão por uma CPI e disse que “é preciso parar esse cara,” mas disse que um impeachment “vai criar uma crise sem tamanho.”

Data venia, Senador: “crise sem tamanho” é quando mãe, pai e filho morrem sem respirador, é quando prefeitos têm que fechar as cidades porque a vacina ainda está longe.

É impossível contemporizar com este Governo. É inviável tentar negociar com quem não quer remar na mesma direção.

Não são apenas os chefes dos Poderes que têm responsabilidade. O Procurador Geral da República se omite, mas onde estão os demais membros do Ministério Público Federal? Vão prevaricar? Não há vida depois da Lava Jato?

E a oposição? Ainda existe? E as mesas diretoras da Câmara e do Senado? Todos vocês têm CPF, todos têm biografia, todos têm família que precisa da vacina.

E aos amigos do agronegócio, que vão muito bem, obrigado, e ainda constituem a base de apoio mais fiel ao Presidente, um lembrete amigável: mesmo quem está na primeira classe do Titanic morre afogado quando o navio afunda. Ou morre sem vacina.

Empobrecidos em dólar, desempregados aos milhões, isolados sanitariamente do mundo e sem amigos nas grandes potências, os brasileiros seguem sua vidinha medíocre — até que a coisa transborde em manifestações de rua para, aí sim, os políticos encontrarem sua coluna vertebral.

DOM FERNANDO SABURIDO, ARCEBISPO DE RECIFE E OLINDA: AS PESSOAS PODEM REZAR EM CASA

 


Em carta aberta divulgada no domingo , o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, disse que é possível a prática religiosa sem a pessoa estar necessariamente nas igrejas e templos.

Ele se posicionou ao comentar o projeto de lei que deseja tornar igrejas e templos como atividades essenciais em Pernambuco. 

Proposta é do deputado evangélico Cleiton Collins (PP) e deve ser votada nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa.

Dom Fernando enfatizou que a prática religiosa independe do templo, conforme Mateus 18,20: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles".

O arcebispo ressaltou, ainda, que a prioridade deve ser salvar vidas. 

“As pessoas podem fazer uso dos recursos da tecnologia para participar das celebrações, à distância, e realizar suas devoções em suas casas, em conjunto com sua família", disse Dom Fernando.

MINISTRO DO STF INOCENTA LULA QUE TEM DE VOLTA SEUS DIREITOS POLÍTICOS

 


Em decisão histórica, nesta segunda-feira, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e pela juíza Gabriela Hardt no âmbito da Operação Lava Jato.

Fachin concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13a Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula – o do tríplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto.

Na decisão, Fachin declara a "nulidade" dos atos decisórios, inclusive do recebimento das denúncias contra Lula.

O habeas corpus agora contemplado por Fachin foi apresentado pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins em 3 de novembro de 2020.

Com a decisão do ministro do STF, o ex-presidente Lula fica com a ficha limpa e pode disputar a eleição do próximo ano.

Na pesquisa de opinião pública mais recente, sobre a disputa presidencial, em 2022, Luiz Inácio da Silva demonstra reais condições de voltar ao poder.

Segundo o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), 50% dos brasileiros disseram que com certeza votariam em Lula para presidente. Jair Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 38%, seguido de Sérgio Moro (31%),  Luciano Huck (28%) e Ciro Gomes (25%).

ARTISTAS E POLÍTICOS SE MOBILIZAM PELA SUSPEIÇÃO E PUNIÇÃO DO EX-JUIZ SÉRGIO MORO

Com o ato do ministro Edson Fachin anulando as ações de Sérgio Moro, diferentes setores da sociedade se mobilizam para que o ex-juiz seja julgado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal.

Um manifesto assinado por artistas e intelectuais, divulgado hoje, pede justamente que Moro seja considerado suspeito no caso Lula.

Dentre os que assinaram o documento estão Ciro Gomes, Chico Buarque, o deputado Rodrigo Maia, Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil e Wagner Moura, intérprete do Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite.

Manifesto foi organizado por juristas do porte de Pedro Serrano, Carol Proner, Marco Aurélio de Carvalho e Keranik Boujikian, esta última desembargadora aposentada.

Como disseram os advogados do ex-presidente “anistiado” politicamente ontem, com a decisão de Fachin, a nulidade das ações do ex-juiz de Curitiba, como foi determinada, não repara o mal que o então magistrado causou.

Sérgio Moro foi um juiz parcial, que atuou no caso em conluio com procuradores da Operação Lava Jato, à frente Deltan Dallagnol. Eles praticaram um número absurdo de ilegalidades, que só vieram à tona quando o site The Intercept começou a revelar diálogos comprometedores da turma de Curitiba.

Novas conversas vieram a público no material apreendido pela Polícia Federal, que reconheceu a autenticidade das conversas de juízes e procuradores pelo Telegram.

Lula, por enquanto, recuperou seus direitos políticos e é inocente até que se prove o contrário.

É preciso, no entanto, ir além, julgar a suspeição de Moro e puni-lo pelos ilícitos cometidos.

Uma reportagem do Portal UOL desta terça-feira, sinaliza que o ministro Gilmar Mendes, do STF, pode levar à frente o processo de suspeição.

O ex-presidente, perseguido por sentimentos fascistas e ódio de classe passou 580 dias na cadeia injustamente, no meio desse percurso perdeu a mulher, um irmão e um neto. Não pôde disputar a eleição de 2018, quando era líder das pesquisas, além de ter sido massacrado por parte da mídia.

A luta está só começando. Para que Lula seja inocentado de vez e para que seus algozes recebam o castigo merecido, de modo que a Justiça e o Ministério Público recuperem a credibilidade abalada pela dupla Moro & Dallagnol.

LULA DARÁ ENTREVISTA COLETIVA HOJE E FALARÁ SOBRE A DIFÍCIL SITUAÇÃO DO BRASIL

Por Tereza Cruvinel  

O ex-presidente Lula guardou silêncio nesta segunda (8), enquanto o Brasil festejava (e uma parte se contorcia) com a anulação de todas as suas condenações,  a restauração de seus direitos políticos e de sua elegibilidade.  Na entrevista coletiva que dará nesta terça-feira, ele comentará a decisão do ministro Fachin mas falará muito mais da tenebrosa situação nacional.

Conversei rapidamente com Lula  à noite, algumas horas depois da decisão,  e ele disse ter passado o dia desfrutando de enorme paz de espírito. Mesmo quando estava preso, nunca deixou de acreditar que a verdade acabaria prevalecendo, e isso começa a acontecer, embora ainda haja muito caminho pela frente. Ele conversou com poucas pessoas depois da explosão da notícia e preferiu o silêncio a qualquer declaração agitada, sob o calor do fato.

Uma coisa ele já decidiu: Tendo ficado preso ilegal e injustamente por 580 dias, já que foi condenado por um juiz que não tinha competência para tal (noves fora todas as condutas ilegais que o tornam suspeito), Lula poderia pedir indenização mas ele não fará isso. 

Sobre Fachin e sua decisão, apenas uma frase curta: “Ele fez o que sempre pedimos, que se cumprisse a Constituição”.

Perguntei sobre a entrevista de hoje e ele atalhou: “Vou falar muito mais do momento que vivemos. Estou mais preocupado com o Brasil do que comigo. Quero falar deste morticínio, da falta de vacinas, por absoluta imprevidência,  e da nossa  vergonhosa condição de ameaça à humanidade, porque falta empenho e competência do governo no combate à pandemia. Quero falar do atraso no auxílio emergencial por conta da crueldade deste governo.  Dos 14 milhões de desempregados e da volta da fome, quando houve o tempo em que todos faziam três refeições e podiam picanha. Carne hoje é para poucos. E deste tombo da economia nacional, que passou da sexta maior do mundo, em meu governo, para a 12ª posição.”  “E quando vier a pergunta infalível, sobre sua candidatura a presidente em 2022?”, pergunto eu.  “Direi o óbvio: as convenções partidárias para a escolha de candidatos será em junho de 2021. Falta mais de um ano”, respondeu ele.  Obviamente esta é uma resposta de quem está candidatíssimo.  E isso muda tudo na conjuntura.

*Tereza Cruvinel é jornalista. Já trabalhou nos principais veículos de comunicação do Brasil. Fonte: Brasil 247.