As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 30 de maio de 2018

PT nacional se posiciona pela aliança com PSB

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT realizou, nesta quarta-feira (30), reunião por conferência com a comissão eleitoral do PT estadual. A presidente nacional da legenda, senadora Gleisi Hoffmann (PR), atualizou os correligionários das articulações com os partidos de centro-esquerda e, sobretudo, com o PSB, do governador Paulo Câmara. A indicação do grupo nacional é pela aliança com os socialistas, em detrimento da candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), mas sem alterar o cronograma estadual. Portanto, a reunião do próximo dia 10 de junho está mantida. 

Segundo o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, o foco do diálogo era informar sobre os entendimentos nacionais com os partidos de centro-esquerda e, principalmente, o PSB. “Ela (Gleisi) disse que deu um passo importante na reunião entre os governadores aqui no Recife e na reunião que teve com (Carlos) Siqueira e Paulo (Câmara)”, disse.

Nos bastidores, avalia-se que não há disposição da direção nacional de interromper o processo do dia 10, mas buscar convencer os petistas pernambucanos de que a aliança é o melhor caminho, sem haver o encontro agendado, para evitar constrangimentos. Diante disso, o PT nacional já trabalha há algumas semanas para desmobilizar a ideia de candidatura própria. Ainda não há, todavia, disposição de Marília e do seu grupo em abrir mão da disputa. Caso desista, ela poderá ser candidata a Câmara dos Deputados, embora ainda resista à ideia. 

A reunião seria na terça-feira (29), mas foi remarcada para esta quarta-feira pela manhã por problemas de logísticas dos participantes. Gleisi, o senador Humberto Costa (PT), e os três membros do GTE, Márcio Macedo, Ivan Alex e Paulo Teixeira, que estiveram no Recife há um mês, participaram de Brasília. Marília Arraes esteve presente do Recife.

Fonte: Blog da Folha 

Vereador Demir solicita recursos para construção de PSF que atenderá Beira Rio, Marília e Brasília

Aproveitando a sua ida à Brasília- DF, na Marcha dos prefeitos entre os dias 21 e 25 de maio, o vereador Demir (MDB) protocolou pedido ao deputado Ricardo Teobaldo (PD), para que o mesmo coloque uma emenda destinada a construção de um PSF que atenderá os bairros Brasília, Marília e Beira Rio em Taquaritinga do Norte. Com o objetivo de melhorar o atendimento em saúde cada vez mais, o vereador tem nesse mandato, a preocupação de ir em busca dessa unidade de saúde.

O deputado Ricardo Teobaldo, falou que irá colocar o pedido em sua emendas, para atender mais esse pleito de Taquaritinga do Norte. "Quero destacar a importância desse pedido do vereador Demir, pois mostra a preocupação do vereador com o povo de Taquaritinga do Norte", disse Teobaldo.

Demir também falou sobre a importância de seu pedido. “Continuarei pedindo insistentemente recursos para o município nas mais diversas áreas. Ouvindo as pessoas, protocolei esse pedido ao nosso deputado Ricardo Teobaldo, expliquei a importância da obra não só para os bairros que o PSF irá atender, mas também para Taquaritinga, pois irá desafogar os outros PSF´s, continuarei minha luta, ao lado do prefeito Lero e dos companheiros de bancada para sempre estar em busca de melhorias”. Concluiu o vereador. Vale ressaltar  a participação do vereador Demir em todas as palestras da Marcha, além de participar dos seminários e visitar stands do evento em busca de novas ideias para Taquaritinga do Norte.

terça-feira, 29 de maio de 2018


Oposição de Taquaritinga fica contra o campeonato de Gravata

Fazendo sempre a política do quanto pior melhor, a oposição de Taquaritinga do Norte mais uma vez se posiciona contra um evento da cidade.

Depois de ficar contra o Moto Fest 2017, um dos seus cientista político, chegou ao ponto de criticar o Moto Show organizado de forma brilhante pela clube Crânios da Estrada, simplesmente por que na ótica dele faltou um pula pula na festa, tentando ofuscar o brilhante trabalho realizado por Alexandre, Fátima e Mauricélia Reis.

Agora, liderados pelo ex-vereador que se tornou o maior derrotado político de Pernambuco, estão se posicionando contra o campeonato de futsal Viva Taquaritinga do Norte, campeonato que vai reunir 10 equipes, 6 de Taquaritinga do Norte e 4 de cidades circunvizinhas, como esta no edital da emenda. 

A oposição do quanto pior melhor, nunca arrumaram nada para o povo do município, e ainda ficam sempre na torcida de tudo dar errado, para o povo sofrer e eles jogarem a culpa de tudo na administração municipal. De 2017 para cá, as grandes ações promovidas pela oposição foi ir passear em Brasília - DF, um de seus membros pegar uma diária de 170 reais de Pão de Açúcar para Santa Cruz, outra de 800 reais em véspera de carnaval, e fazer um requerimento para rasgar a praça central de Taquaritinga ao meio para fazer um retorno. Essa é a oposição de Taquaritinga do Norte. Isso é pra vocês conhecerem um pouco da oposição de Taquaritinga. Se a prefeitura faz é ruim porque gastou, se não faz é ruim porque não fez, se arruma recursos é ruim porque vai gastar, se não arruma é ruim porque não arrumou. 

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Marília joga a toalha e já fala em apoiar Júlio Lóssio

‘Seria uma grande honra’, diz Marília Arraes sobre aliança com Julio Lóssio




Em agenda nesta segunda-feira (28), em Petrolina, no Sertão do Estado, a vereadora e pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (PT) afirmou que vai conversar com o ex-prefeito do município Julio Lóssio (Rede) e “que seria uma grande honra” tê-lo como aliado nas eleições de outubro.

Em entrevista à Rádio Jornal de Petrolina, a parlamentar elogiou o ex-prefeito, que já se declarou pré-candidato ao Palácio das Princesas e contou com o aval da ex-senadora Marina Silva para formar o palanque da presidenciável em Pernambuco.

“Vamos conversar sim com o ex-prefeito Julio Lóssio, que é uma grande liderança, muito respeitado aqui e que nos inspira bastante. O empenho dele por Petrolina, pela experiência de gestão vai ser muito importante com certeza para o nosso projeto”, disse a vereadora.

Apoiar Júlio Lóssio seria uma saída honrosa para Marília caso o PT confirme que Humberto será candidato a reeleição na chapa da frente popular de Pernambuco.

Com informações de Jamildo e foto de Diego Nigro/JC Imagem

Vereador Oscar faz pedido para Hospital Severino Pereira

Sempre preocupado com o bem estar da população, o vereador Oscar Miguel esteve na última semana em Brasília - DF, em busca de recursos para saúde de Taquaritinga do Norte.

O parlamentar esteve em diversos gabinetes em busca de recursos para saúde, como também no gabinete do senador Humberto Costa onde protocolou ofício e requerimento de sua autoria solicitando emenda parlamentar para compra de equipamentos para o bloco cirúrgico do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. O vereador foi recebido pelo assessor do senador, Bruno Póvoa de Sousa. 

Oscar também esteve com o deputado federal Ricardo Teobaldo onde protocolou pedidos para os PSF e o Hospital. Oscar vem se destacando em seu trabalho pela saúde do município sempre na área social mas também indo em busca de melhorar a saúde municipal.

Roda Viva com Ciro Gomes 28/05/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Diante das notícias inverídicas veiculadas em redes sociais e blogs da região referentes à realização da COPA VIVA TAQUARITINGA DE FUTSAL, e imbuídos no propósito de manter os munícipes informados e prezar pela ética e pela transparência na gestão dos recursos públicos, sejam eles da esfera municipal, estadual ou federal, julgamos imprescindível esclarecer a população de Taquaritinga do Norte e região, sobre pontos que destoam da verdade dos fatos e foram veiculados unicamente com o propósito de criar factóides políticos e ludibriar a população, jogando os munícipes contra a atual gestão da Dália da Serra.

Vamos aos pontos:
1. O evento COPA VIVA TAQUARITINGA DE FUTSAL é um projeto custeado pelo MINISTÉRIO DO ESPORTE, através da SECRETARIA NACIONAL DE FUTEBOL E DEFESA DOS DIREITOS DO TORCEDOR, que foi viabilizado através da indicação de uma emenda parlamentar não impositiva do Deputado Federal Zeca Cavalcante (PTB/PE), no valor de R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais), CONVÊNIO Nº858677/2017, cabendo a PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE, na condição de convenente, acompanhar todas as etapas do projeto, realizar o processo licitatório e realizar o ingresso de contrapartida financeira no valor de R$ 5.193,00 (Cinco mil, cento e noventa e três reais), tendo todas essas etapas sido atendidas com êxito pelo Governo Municipal o que viabilizou a disponibilização do recurso federal para execução do objeto proposto;

2. A utilização do recurso destinado para a realização da COPA VIVA TAQUARITINGA DE FUTSAL em outra finalidade que não a destinada nesta rubrica orçamentária (PROMOÇÃO E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL MASCULINO E FEMININO), tipo “COMPRA DE VÍDEO MONITORAMENTO ELETRÔNICO PARA A SEGURANÇA DA COMUNIDADE DE GRAVATÁ DE IBIAPINA”, evidenciam o total desconhecimento de gestão de recursos públicos por parte de membros da oposição e VAI DE ENCONTRO A PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 424, de 30 de dezembro de 2016, QUE ESTABELECE NORMAS PARA EXECUÇÃO DO DECRETO Nº 6.170, DE 25 DE JULHO DE 2007, QUE DISPÕE SOBRE AS NORMAS RELATIVAS ÀS TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS DA UNIÃO MEDIANTE CONVÊNIOS E CONTRATOS DE REPASSE, revoga a Portaria Interministerial nº 507/MP/MF/CGU, de 24 de novembro de 2011 e dá outras providências, com as alterações da Portaria Interministerial 101, de 20 de abril de 2017, Portaria Interministerial 277, de 03 de outubro de 2017 e Portaria Interministerial  451, de 18 de dezembro de 2017. Tais portarias, entre outros temas, vedam o desvio de finalidade do objeto proposto (O QUE É CRIME!), e regulamentam os convênios e contratos de repasse;

3. É conveniente salientar que todas as etapas foram cumpridas para que o MINISTÉRIO DO ESPORTE, através da SECRETARIA NACIONAL DE FUTEBOL E DEFESA DOS DIREITOS DO TORCEDOR pudesse realizar a liberação dos recursos conforme se comprova em extrato anexo extraído do Portal de Convênios (SICONV) do Governo Federal, só sendo possível a liberação após a aprovação do PROCESSO LICITATÓRIO que cumpriu todas as exigências previstas na Lei Nº 8666/ 1983 (Lei Geral das Licitações) e na Lei Nº 10.520 / 2002, onde comprovamos através estas etapas, através das publicações anexas do EDITAL e do EXTRATO DO CONTRATO, ambas publicadas no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO;  
4. Informamos também que a atual gestão do município de TAQUARITINGA DO NORTE, está apta a buscar os recursos que forem necessários em todas as áreas que contribuam com o desenvolvimento local, uma vez que o aporte de recursos de ordem federal e estadual são imprescindíveis para o bom funcionamento da máquina pública, especialmente em períodos de crise como o que estamos atravessando;

5. Finalizando, cumpre-nos o papel de informar que a COPA VIVA TAQUARITINGA DE FUTSAL será realizada de acordo com o planejamento proposto assim que terminar a greve dos caminhoneiros, bem como também aguardam a tramitação no MINISTÉRIO DO ESPORTE os projetos de IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEO DE FUTEBOL DE BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO SELEÇÕES DO FUTURO, de IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) - EXERCÍCIO DE 2017/2018/2019 – NÚCLEOS DE TAQUARITINGA DO NORTE (PE) e da IMPLANTAÇÃO DE 5 NÚCLEOS DO PROJETO BRINCANDO COM O ESPORTE, todos já aprovados em editais do Ministério supracitado;

6. A gestão do Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), esclarece que todos os recursos que venham ser alocados em benefício de Taquaritinga do Norte, independente de qual seja a autoria ou alinhamento político, serão gerenciados e administrados em prol da realização dos objetivos propostos, como se evidencia nas emendas que já foram indicadas por parlamentares de várias correntes políticas, inclusive da oposição, pois estamos construindo uma nova história e um município mais digno para todos os seus filhos, não perdendo tempo com picuinhas de qualquer natureza e com adversários que a própria população se encarregou de expurgar nas urnas nos últimos 5 pleitos municipais.  


Taquaritinga do Norte, 28 de Maio de 2018.

Elisberto Costa dos Santos
Diretor de Convênios e Contratos

Prefeito de Taquaritinga decreta estado de emergência

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero -, assinou na manhã desta segunda-feira (28/05), um decreto onde coloca o município de Taquaritinga do Norte em situação de emergência em decorrência da greve dos caminhoneiros, o que esta causando  desabastecimento em todo o país. 

A medida permite ao prefeito tomar as medidas necessárias para amenizar o impacto da paralisação na administração, garantindo assim os serviços essenciais de saúde e limpeza pública. O prefeito criou um gabinete de crise com alguns de seus secretários, que estão monitorando a situação do abastecimento da frota municipal e outros gêneros. O gabinete de crise irá adotar medidas preventivas para garantir a manutenção dos serviços públicos em Taquaritinga do Norte. As aulas do município continuam suspensas. 


ATRAVÉS DO PROGRAMA ALERTA CELULAR, ROCAM RECUPERA MAIS UM APARELHO ROUBADO EM SANTA CRUZ

Durante a manhã de ontem (sábado) o aplicativo do programa Alerta Celular ajudou a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta (ROCAM) do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – a recuperar mais um aparelho roubado em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 Segundo informações, a guarnição realizada patrulhamento no loteamento Jaçanã, quando na Rua do Amor, se deparou com o imputado Rafael César Lima Correia, de 20 anos de idade, parado em uma esquina apresentando atitude suspeita.

 No momento da abordagem, os policiais fizeram a consulta do IMEI do aparelho celular aonde foi constatada a restrição de roubo. Diante do exposto, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

Do: Blog Agreste Notícia

Vereador Geovane solicitou celeridade para construção do colégio para Vila do Socorro



O vereador Geovane (PR), apresentou durante sua estadia em Brasília - DF na Marcha dos prefeitos, semana passada, um requerimento em que solicita ao deputado Federal Ricardo Teobaldo (PD) agilidade para liberação de uma Escola para a comunidade de Vila do Socorro. A emenda para construção do Centro Educacional já esta registrada com o código de pré cadastro Nº6134489.

Para o vereador, essa vai ser a obra mais importante para a comunidade e que vai custar  R$ 1.825.722,63.  "Estivemos junto com o nosso prefeito Lero, com o Deputado Federal Ricardo Teobaldo, para entregar ao mesmo um ofício pedindo celeridade ao convênio para construção da escola que terá 6 salas de aula e uma quadra coberta. Com essa ação, nosso município vai receber mais uma grande obra estruturadora, que vai beneficiar nossa querida Vila do Socorro", falou Geovane.

O vereador apresentou também mais algumas demandas para Taquaritinga do Norte, e recebeu a promessa que será atendido através de emendas que serão colocadas pelo deputado Ricardo Teobaldo.

ACUSAÇÃO GRAVE CONTRA GILSON JULIÃO

PEDREIRO ACUSA SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE SANTA CRUZ DE FICAR COM 800 REAIS DO SEU SALÁRIO DURANTE 14 MESES

Durante a estreia do programa Oposição em Ação neste domingo na Santa Cruz FM, o vereador e apresentador Carlinhos da COHAB, colocou no ar uma entrevista com o senhor Josival Antônio dos Santos, que fez uma gravíssima acusação contra o secretário de Infraestrutura Gilson Julião.

Segundo Josival Antônio dos Santos, durante 14 meses o secretário ficava com 800 reais do seu salário que beirava os 2 mil reais. Josival era pedreiro contratado e entregava o dinheiro sob o argumento de que seria para comprar tinta ou material que estaria faltando na secretaria.

Josival Antônio dos Santos afirmou ainda que o próprio secretário ia a sua casa buscar o dinheiro. O vereador Carlinhos da COHAB disse que vai entrar no Ministério Público denunciando o caso.

O blog ligou para o secretário, que não atendeu a ligação. Aguardamos nota ou pronunciamento do mesmo.

do blog de Marcondes Moreno