As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de janeiro de 2018

Hoje (Sábado) tem Rodrigo Reis e Davi Firma em Taquaritinga do Norte

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba e close-upUm grande público é esperado hoje em Praça central em Taquaritinga do Norte, hoje (13/01) a partir das 21h30. 

As atrações da tradicional festa de Janeiro são os cantores Rodrigo Reis e Davi Firma. A comissão organizadora espera um grande público nesse sábado em Taquaritinga do Norte.

Uma mega estrutura com seguranças, homens da polícia militar e muito conforto espera por aqueles que vão a Taquaritinga hoje a noite curtir a 8ª noite de festa. E nesse domingo tem/; Gabriel Diniz.



Lero é destaque no evento que garante sustentabilidade hídrica aos municípios do polo de confecções

Os municípios de Barra de são Miguel na Paraíba e Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco, foram palco do ato de assinatura de ordem de serviço da adutora do alto Capibaribe, e agora estão cada vez mais próximos junto com outros municípios da região, de uma solução definitiva para o abastecimento de água.


O ato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira 12-01, onde o governador Paulo Câmara assinou, em Santa Cruz do Capibaribe, a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe, que, a partir do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, vindo do Rio Paraíba, levará água para oito cidades pernambucanas, beneficiando 230 mil habitantes. Para isso, serão investidos R$ 82 milhões. A parceria com a Paraíba será de suma importância para concretização da obra. O governador esteve pela manhã no estado da Paraíba, mais precisamente na cidade de Barra de São Miguel, onde assinou o convênio de cooperação técnica e administrativa com o Governo paraibano, que permitirá a capitação dessa água.

Um dos municípios beneficiados pela obra será Taquaritinga do Norte, onde através da adutora de Mateus Vieira, a sede do município e o distrito de Gravatá do Ibiapina receberá o liquido precioso, além dessas duas localidades, Vila do Socorro e Pão de Açúcar, também vai receber água. O projeto apresentado pelo grupo de situação de Taquaritinga do Norte, conhecido como grupo CALABAR, foi apresentado ao governador atravpes do deputado Diogo Moraes no início do ano passado (Clique no link e relembre o pedido: http://www.junioralbuquerque.net/2017/05/projeto-dos-vereadores-de-taquaritinga.html )

O prefeito Lero fez uso da palavra e agradeceu ao governador Paulo Câmara e ao deputado Diogo Moraes por ter atendido seu pedido e dos vereadores de situação de Taquaritinga do Norte, em incluir Taquaritinga através da adutora de Mateus Vieira. "Quero agradecer ao deputado Diogo Moraes, que tem sido um parceiro de Taquaritinga do Norte, e ao governador Paulo Câmara por ter atendido nosso pedido e incluir o município de Taquaritinga nessa grande obra que vai solucionar os problemas hídricos da nossa querida Taquaritinga do Norte", falou Lero. O prefeito, foi recebido com muita festa pela comitiva do governador do estado. 



Projeto apresentado pelo grupo Calabar da interligação da adutora do alto Capibaribe com a de mateus Vieira

Joab Gomes fala sobre expectativas de assumir secretaria de habitação


O vereador situacionista em Santa Cruz do Capibaribe, Joab Gomes (PSD), esteve falando ao Direto ao Ponto nesta quinta-feira (11) a respeito das expectativas em torno da sua posse na secretaria extraordinária de habitação na cidade. 

Joab informou que deverá tomar posse na nova secretaria após o período carnavalesco. "A gente está se organizando junto a gestão municipal. Ainda não temos data marcada, porque está sendo feita uma reforma no espaço onde será localizada a secretaria de habitação, então acredito que a previsão para assumirmos a pasta será pós-carnaval", disse.

Diante de recentes informações de que a revogação de portarias assinadas pelo ex-ministro das Cidades Bruno Araújo, feitas pelo atual ministro Alexandre Baldy, ameaçaria a continuidade de projetos já em andamento na cidade, Joab voltou a confirmar que os projetos não estão ameaçados. "Esse projeto de 500 unidades está garantido, inclusive a obra está a todo vapor. Não vai começar a obra, a obra já começou o mês passado e está a todo vapor", ratificou.

Menina Boba


Diogo Moraes destaca atuação de Paulo Câmara para melhorar infraestrutura hídrica em Pernambuco


“Hoje é um dia histórico. Um dia que muitos não imaginavam que ia chegar. Hoje estamos aqui pra dizer que estamos encurtando a distância da água do Rio São Francisco para o Alto Capibaribe”, foi com esta declaração que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou a importância da implantação da Adutora do Alto Capibaribe, autorizada a licitação nesta sexta-feira (12), em um ato no município de Santa Cruz do Capibaribe. O evento contou com as presenças dos governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho (Paraíba), ambos do PSB.

A obra está orçada em R$ 82 milhões, beneficiando 230 mil pessoas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério, Toritama, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá e Jataúba, além de Barra de São Miguel, na Paraíba. Durante o seu pronunciamento, o governador Paulo Câmara destacou a importância das ações voltadas para infraestrutura hídrica no Agreste após o sétimo ano consecutivo de seca no Nordeste.

 “Os Agrestes meridional e setentrional estavam sofridos porque estavam sem soluções adequadas. E projetamos a Adutora do Alto Capibaribe. Precisávamos captar os recursos e não é fácil. O governo federal utiliza uma política perversa, os estados e municípios que não o apoiam são boicotados e esquecidos. Mas fomos atrás, buscamos recursos e no dia 29 de dezembro foi possível assinar contratos junto à Caixa Econômica e hoje damos a autorização de licitação de uma obra fundamental para o Agreste”, destacou Paulo Câmara. 
Durante o evento, o deputado Diogo Moraes ressaltou o compromisso do governador Paulo Câmara não só com a questão hídrica, mas também com ações nas áreas de Segurança, Saneamento, Infraestrutura, Educação, entre outras. Diogo citou a conquista do imposto zero para lavanderias, o Expresso da Moda, a duplicação da PE-160 e BR-104 e o investimento na Segurança da região, que resultou na diminuição da criminalidade. O deputado relembrou que Paulo Câmara foi a pessoa escolhida pelo ex-governador Eduardo Campos para continuar com os avanços iniciados em 2007 pelo socialista. “ Foi assim que dizia Eduardo Campos: está surgindo um novo líder para o momento de Pernambuco. E esse líder é Paulo Henrique Saraiva Câmara”, entoou. 

Durante o ato, Paulo Câmara agradeceu o apoio do deputado Diogo Moraes na conquista de grandes ações para o Agreste. “A gente está aqui hoje com um conjunto de prefeitos, com deputados, de lideranças, com Diogo, que tem nos ajudado muito. Projetos como este precisam de apoio político. Eu estou ciente do momento que passa o Brasil, um momento de crise. O Brasil continua parado, mas em Pernambuco temos conseguido dar resposta”, destacou Paulo. 

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, comemorou o projeto em parceria com o Governo de Pernambuco para levar água a milhares de pessoas. “Nós, e Paulo, particularmente, somos sobreviventes e ao mesmo tempo um resistentes. Não é fácil fazer política e governar um Estado em meio a mais profunda crise que o País já passou. Me sinto extremamente feliz de estar aqui”, afirmou o governador Ricardo Coutinho.

Incoerência


Clodoaldo Barros mais uma vez protagonizou um momento inusitado durante visita do governador Paulo Câmara (PSB) a Santa Cruz do Capibaribe. Munido de um lousa e vestido com uma camiseta que estampava o rosto do pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, o mesmo escreveu algumas frases direcionados ao gestor estadual. 

Ele, que foi candidato a prefeito na cidade pelo PMN, solicitou em determinado momento que o governador Paulo Câmara, que possui uma formação política ligada à esquerda, apoiasse para presidente da República Jair Bolsonaro, figura ideologicamente ligada à direita.

O interessante é que, o próprio Clodoaldo já protagonizou algumas vezes protestos contra o próprio Paulo Câmara e agora almeja que o governador dê sustentação ao seu candidato a presidente.

do direto ao ponto

Prefeito de Taquaritinga decreta luto oficial em virtude do falecimento de Eudes Santiago


Homenagem a Eudes Santiago "O Cego"

Bom Amigo , bom pai, bom irmão , bom filho, Eudes sempre foi um batalhador em todos os sentidos, um cara de temperamento forte mais justo, e em uma sociedade em que muitos ficam em cima do muro Eudes sempre teve opinião e posição, posições firmes que fizeram de Eudes um grande militante e articulador político de Taquaritinga do Norte. 

Em Pão de Açúcar onde viveu construiu várias amizades a ponto de hoje ser um dos nomes mais cotados para a eleição de Vereador em 2020, Eudes sempre ajudou o povo a comunidade mais carente , as pessoas que muitas vezes vivem a margem da sociedade, como dizem na política Eudes era Povão. Ele vivia um bom momento em sua vida , onde tinha colocado sua loja, e estava com o seu nome literalmente na boca do povo. 

Toda cidade e região foi pega de surpresa com o assassinato covarde do qual Eudes foi vítima. O dia 12 de Janeiro de 2018 ficará marcado para sempre na memória do povo de Taquaritinga e Pão de Açúcar. Descanse em Paz Eudes . Que Deus conforte amigos e familiares.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Segunda prefeito Lero estará na Polo FM fazendo uma prestação de contas do ano de 2017


Rodrigo Janot é chamado a depor na PF sobre gravações de delatores da J&F


O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot foi chamado a depor na Polícia Federal no inquérito que investiga menções feitas pelos delatores da empresa J&F Joesley Batista e Ricardo Saud a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Esse inquérito foi aberto a pedido da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Nele é investigado ex-procurado Marcelo Miller, suspeito de auxiliar executivos da J&F em termos da delação premiada quando ainda era procurador.

Essas gravações de conversas dos executivos da J&F levaram aos pedidos de rescisão da delação e à anulação de benefícios de delatores. As investigações não apontaram qualquer envolvimento de ministros do STF no conteúdo citado nas gravações.

Janot foi intimado a depor no dia 12 de janeiro, às 15h, na sede da Polícia Federal, em Brasília, mas informou à PF que não pode comparecer nessa data. Ele tem uma viagem agendada para a Colômbia em período próximo e alegou também que integrantes do Ministério Público Federal têm o direito de apontar data, horário e local da oitiva. Uma nova data para o depoimento de Janot ainda será marcada.

Confirmada a condenação, Lula só poderá ser preso após o julgamento de todos os recursos


Em comunicado divulgado nesta terça-feira (9), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, informa que a eventual confirmação pelos desembargadores da 8ª Turma da sentença condenatória do juiz Sérgio Moro não levará o ex-presidente Lula à prisão, de imediato. Antes, todos os recursos que tiverem sido ajuizados por seus advogados na Segunda Instância terão que ser julgados.

Os recursos possíveis são embargos de declaração, utilizados para esclarecer dúvidas, omissões e obscuridades da sentença. Além dos embargos infringentes, que só poderão ser ajuizados se a decisão da Câmara não for unânime. Eles seriam apreciados pela 4ª Seção do TRF, formada pelas 7ª e 8ª Turmas (Câmaras Criminais).

O julgamento da apelação criminal do ex-presidente Lula contra a sentença do juiz Sérgio Moro ocorrerá no próximo dia 24. 

direto ao ponto

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

FERNANDO BEZERRA TENTA VIABILIZAR CANDIDATURA

Fernando Bezerra Coelho, apesar do desempenho tímido nas pesquisas eleitorais, trabalha para viabilizar sua candidatura ao Governo de Pernambuco.

Da semana passada visitou prefeitos de cidades importantes do Estado, passando inclusive por Garanhuns, onde conversou com o prefeito Izaías Régis e o ex-prefeito Silvino Duarte.

Em Caruaru, o político sertanejo esteve com a prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Eleito na chapa de Paulo Câmara, em 2018, o ex-prefeito de Petrolina agora tenta impedir a reeleição do governador, embora tenha afirmado, não faz muito tempo, que permaneceria aliado do socialista.

Mas para Fernando Bezerra chegar ao cargo que um dia foi ocupado por seu tio – Nilo Coelho – terá de tirar o PMDB das mãos de Jarbas Vasconcelos e depois ganhar a confiança do eleitor, que por enquanto não o vê com bons olhos.

*Foto reproduzida do blog de Edmar Lyra.

Governador estará em Santa Cruz na próxima sexta - feira

O governador de Pernambuco estará em Santa Cruz do Capibaribe na próxima sexta-feira (12). 

O objetivo da vinda do governador é entregar a quadra da escola de referência do Luis Alves e assinar a ordem de serviço da adutora do Alto Capibaribe.

A adutora vai beneficiar os municípios de Santa Cruz, e toda região, entre os municípios Taquaritinga do Norte que receberá água pela adutora de Mateus Vieira, um projeto do prefeito Lero e de se grupo político. A adutora do alto Capibaribe vai receber água do Rio São Francisco.


terça-feira, 9 de janeiro de 2018

JUSTIÇA SUSPENDE POSSE DA MINISTRA DO TRABALHO

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, suspendeu liminarmente na noite desta segunda-feira a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o ministério do Trabalho. A parlamentar, que foi processada na Justiça Trabalhista por dois ex-motoristas, chegou a pedir ao presidente Michel Temer para antecipar a posse, que estava marcada para amanhã. O governo já avisou que vai recorrer da decisão.

"No caso concreto, conceder a liminar sem ouvir os réus encontra-se justificado diante da gravidade dos fatos sob análise. Em exame ainda que perfunctório, este magistrado vislumbra flagrante desrespeito à Constituição Federal no que se refere à moralidade administrativa, em seu artigo 37, caput, quando se pretende nomear para um cargo de tamanha magnitude, Ministro do Trabalho, pessoa que já teria sido condenada em reclamações trabalhistas, condenações estas com trânsito em julgado", escreveu o magistrado, que determina uma multa de R$ 500 mil para cada agente que descumprir a decisão.

"Defiro em caráter cautelar e liminar inaudita altera parte, provimento para suspender a eficácia do decreto que nomeou a Exma. Deputada Federal Cristiane Brasil Francisco ao cargo de Ministra de Estado do Trabalho, bem como sua posse", decidiu o magistrado.

*Fonte: Jornal O Globo. Foto: UOL

Prefeito anuncia direção da Creche de Pão de Açúcar

O prefeito de Taquaritinga do Norte, anunciou nesta terça-feira (09) a nova diretora da creche em Pão de Açúcar que ficará na responsabilidade de Michele Vitória.
Acompanhado do secretário de educação do município Marcos Augusto, vereadores Jurandi, Geovane, Demir, Eraldo de Pedra Preta e Oscar Miguel além dos diretores Célio e Romeu e o subprefeito Gilson Carlos e o vice prefeito Gena Lins, o prefeito também verificou de perto como esta as instalações e o imobiliário.
A estrutura da creche do distrito de Pão de Açúcar, é considerada tipo B, que recebeu cerca de R$ 2 milhões de reais em investimentos, por meio de recursos do governo federal com contrapartida do município, segue um padrão de construção de 8 salas de aula, brinquedoteca, sala de direção, sala dos professores, cozinha, entre outros ambientes necessários para o desempenho das atividades de ensino.
A obra já foi concluída e, segundo a secretária municipal de Educação, Marcos Augusto, esta para o funcionamento. “Nós estamos aguardando apenas alguns detalhes burocráticos para enfim o prefeito marcar a data dessa tão sonhada obra para o povo de Pão de Açúcar”, explicou Marcos.
A nova creche vai receber o nome de Inês Déu da Silva Lima (Dona Inês de Zé Cadu) e e já em breve estará anunciando o dia das mães matricular seus filhos.


segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Programa Ouvindo a voz de Deus

Banda Versátil anima segunda noite da festa de Janeiro em Taquaritinga do Norte


A segunda noite da tradicional festa de Janeiro em Taquaritinga do Norte, aconteceu nesse domingo 07 e contou com o show da Banda Versátil.
Um show de nostalgia, ritmos e muita história, fizeram a alegria do público. O Maestro Bitonho, sempre com o sorriso estampado em seu rosto, agradeceu cantando rits internacionais, e nacionais como do saudoso Tim Maia. “Aposto que vocês gostam de festa… Temos um repertório para todos os gostos musicais, resgatando o melhor da música popular brasileira e internacional", falou Bitonho. Esse ano, a festa de Janeiro é um mix, com artistas locais e nacionais.

As atrações continuam nessa segunda feira no palco popular a partir da 21h com Erick Elevi e a DJ Camilla Polly a partir das 23h.

Prefeito Lero vai convocar agentes aprovados em concurso


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde está realizando o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada com os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas estabelecido no edital do concurso para o cargo de Agentes Comunitários de Saúde.

O curso que vem ao encontro da lei nº. 11.350 de 05 de outubro de 2006, define como pré-requisito o Curso Introdutório de Formação Inicial. O curso esta sendo realizado no auditório da prefeitura de Taquaritinga e esta sendo ministrada pela coordenadora de atenção básica do município Katiane Dantas. 

A secretária de saúde, Poliana Santana esteve na manhã desta segunda feira (08) realizando a abertura do curso. “Estamos realizando o curso com os ACS's aprovados dentro dos critérios estabelecidos no edital. Portanto, esses candidatos que estão fazendo o curso já foram submetidos às entrevistas, e, segundo o Conselho Municipal de Saúde, estão aptos para participar do Curso Introdutório de Formação Inicial. Vale salientar que está etapa é de caráter eliminatório e, para que os ACS's possam iniciar o trabalho é preciso realizar este curso de 40 horas”,falou Poliana. 

O prefeito Lero e o vice prefeito Gena Lins estiveram presente prestigiando os futuros agentes de saúde.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Peregrinos percorrem mais de 180 KM na 12º caminhada em homenagem a Santo Amaro Padroeiro de Taquaritinga do Norte

Na última sexta-feira (05), teve início  a 12ª caminhada de Santo Amaro, uma caminha de fé, superação e disciplina. Fiéis, saíram  da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, em direção à Taquaritinga do Norte.


O Caminho de Santo Amaro é um trajeto de mais de 180 quilômetros em devoção ao Santo, padroeiro de Jaboatão e Taquaritinga. A proposta é fazer com que os religiosos vivam a simplicidade, a humildade e a fraternidade, com paradas em Carpina, Limoeiro, Bom Jardim e Surubim. 



Esse ano, cerca de 70 peregrinos estão fazendo o percurso. A prefeitura de Taquaritinga do Norte esta dando total apoio e suporte aos peregrinos durante o percurso. A etapa final acontece na quarta-feira (10), quando os caminhantes chegam em Taquaritinga do Norte, e serão recebidos com uma missa. Em seguida eles recebem uma benção do pároco da cidade, além da Santamarana, o documento atestando a missão trajeto.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou sobre a caminhada de Santo Amaro. “A caminhada oferece uma mensagem de paz e esperança para todos os norte taquaritinguenses. A chegada dos peregrinos vai ser um momento de emoção, onde eu estarei la com minha  equipe para recebe-los e dar-lhes as boas vinda", disse o prefeito. 

PROGRAMA ALERTA CELULAR É DIVULGADO NA TRADICIONAL FESTA DE SANTO AMARO

Na noite de ontem (sábado), em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o 24° BPM – Batalhão da Polícia Militar – realizou a divulgação do Programa Alerta Celular durante os intervalos da Festa de Santo Amaro, além de distribuir panfletos informativos mostrando o passo a passo para cadastrar o aparelho.

O programa criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) tem a finalidade de facilitar a identificação de celulares roubados ou furtados. O "Alerta Celular" têm como objetivo inibir a ação dos assaltantes, para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel. Basta digitar, em seu smartphone *#06# que o código aparecerá em seu visor. Após registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, basta protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho previamente cadastrado. O aparelho ficará com um alerta em seu registro como roubado ou furtado. Por meio deste registro, a polícia identificará seu aparelho, e terá acesso ao possuidor ilegal do aparelho para devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.

Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações.

Somente no ano de 2016, cerca de 54 mil roubos de celulares foram registrados em Pernambuco. Incluindo todas as modalidades como roubo a transeunte, roubo a ônibus e roubo a agência bancária.

A Secretaria de Defesa Social publicou um vídeo em seu canal no Youtube em que explica de forma simples um passo a passo de como funciona o serviço e como você pode se inscrever, confira:

CORRÊA AFIRMA TER PARTICIPADO DE ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E COMPRA DE VOTOS EM SEUS QUASE 30 ANOS DE VIDA PÚBLICA

 Preso há quatro anos, sendo os dez últimos meses em regime domiciliar fechado, Pedro Corrêa confirmou ao Globo que participou permanentemente de esquemas de corrupção e de compra de votos em seus quase 30 anos de vida pública.
 O ex-deputado federal e ex-presidente do PP condenado por corrupção e lavagem de dinheiro também detalhou um acordão para tentar salvar todos os envolvidos no mensalão a partir da narrativa de que se tratava apenas de caixa dois.
 Os idealizadores seriam dois dos mais famosos advogados do país — Márcio Thomaz Bastos e Arnaldo Malheiros Filho, mortos em 2014 e 2016, respectivamente — e Lula, o avalista.
 “Não foi um acordão que funcionou. Foi invenção do Malheiros, que era advogado de Delúbio (Soares, ex-tesoureiro do PT) e transmitiu isso ao Márcio Thomaz Bastos, que o assunto do mensalão seria caixa dois. Tanto é que Lula deu uma entrevista em Paris falando sobre o negócio de caixa dois, que era errado, mas que todo mundo tinha feito, incluindo o PT. Foi um entendimento porque o Thomaz Bastos e o Malheiros achavam que era um crime menor e que estava prescrito”.
 Corrêa contou ao jornal que o próprio Lula participou de reuniões com os advogados e os réus do mensalão em que a tese foi apresentada para tranquilizá-los.
 “Lula dizia que não ia dar em nada, porque todos esses crimes estavam prescritos. Quem fazia muita restrição a isso era Valdemar (Costa Neto, ex-deputado e filiado ao PR). Ele falava: ‘Rapaz, isso não vai dar certo. Se prepare que vamos ser presos’. Eu dizia: ‘Mas o homem (Lula) não está falando que vai resolver isso?'”.

Agreste Notícia  

DE OLHO EM 2018 E EM 2020 - DIOGO MORAES E RUBINHO NUNES DEVERÃO FECHAR PARCERIA POLÍTICA EM BREJO DA MADRE DE DEUS

O empresário Rubinho Nunes está a poucos detalhes de fechar uma parceria política que deverá dá o que falar na região do Polo de Confecções. Segundo informações do blogueiro Marcondes Moreno, Rubinho e o seu grupo político, formado por vereadores e outras lideranças políticas e comunitárias do Brejo da Madre de Deus estariam conversando e prestes a fechar um uma parceira eleitoral com o deputado estadual Diogo Moraes.

Bom para Rubinho – Caso seja confirmada a aliança o empresário Rubinho Nunes sairia ganhando eleitoralmente, pois depois de ver sua aliança com o deputado estadual Waldemar Borges chegar ao fim (Waldemar será apoiado em Brejo pelo ex-prefeito Dr. Edson), Rubinho necessitava de um nome forte na região para turbinar o seu grande sonho, que é disputar a prefeitura do Brejo em 2020, com chances reais de vitória.

Bom para Diogo – Da mesma forma que é bom para Rubinho, é bom para Diogo, pois desde a eleição de 2014, quando ele foi apoiado por um grupo de vereadores brejenses, (dentre eles, o hoje prefeito Hilário Paulo e o seu vice Josevaldo) o deputado simplesmente se afastou da política local, sem sequer participar da campanha municipal de 2016, que elegeu Hilário como prefeito.

Ruim para Zé Augusto – A provável junção de Diogo e Rubinho Nunes põe fim à esperança do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto Maia, ter o apoio de um dos principais grupos políticos da cidade do Brejo. O fato de ser visto como um adversário do governador Paulo Câmara no Polo de Confecções foi um dos principais entraves para que a aliança de Zé e Rubinho não se concretizasse. Rubinho é aliado de Paulo Câmara e suas principais decisões políticas passam pelo crivo do Palácio, que obviamente vê com bons olhos a nova parceria política que está prestes a nascer em Brejo da Madre de Deus.

Por: César Mello

domingo, 7 de janeiro de 2018

Valéria Monteiro detona Bolsonaro

Primeiro dia da Festa de Santo Amaro

Teve início na noite desse sábado (06/01) na Igreja Matriz de Santo Amaro a maior festa religiosa da região, a festa de Santo Amaro padroeiro de Taquaritinga do Norte onde a comunidade católica da Dália da Serra e cidades circunvizinhas assistiram a primeira novena que foi presidida pelo Bispo de Nazaré Dom Lucena.

Às 19h os fiéis saíram em procissão em direção à Igreja conduzindo a bandeira que foi hasteada em frente a matriz. A festa deste ano tem como tema: “Com Santo Amaro, guardião da fé sejamos sal e luz, na Igreja e na Sociedade”.

A primeira novena teve como noiteiros Dona Lirice Lucena e família, e foi prestigiada pelo Prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins secretários, vereadores e um grande número de devotos que superlotaram a igreja, comprovando o sucesso cada vez maior da bicentenária festa que é celebrada de 06 à 15 de janeiro.

Abertura da tradicional festa de Janeiro em Taquaritinga foi sucesso absoluto de público

Com o já conhecido clima agradável a Dália da serra abriu a tradicional festa de Janeiro na noite deste sábado 06, com sucesso de público presente que lotou a praça central para assistir aos shows de The Rossi e Matheus Felipe.

O prefeito do município esteve presente para fazer a abertura da festa e dar as boas vindas ao público. "A nossa expectativa é que Taquaritinga tenha a maior festa de Janeiro da história, com a proteção e as bênçãos de nosso padroeira Santo Amaro". Foi dessa maneira que o prefeito Lero deu as boas vindas aos turistas da cidades circunvizinhas e aos munícipes de Taquaritinga. O prefeito também destacou a importância da realização dos festejos tradicionais na cidade. “A Festa de Janeiro é uma mistura cultural com artistas locais, regionais e nacionais, porém, o brilhantismo da festa quem faz são os turistas das cidades vizinhas e o povo de nossa Dália da serra. Espero mais uma vez que o evento, que já é centenário seja com muita animação, alegria e acima de tudo, na paz”, frisou Lero.

O diretor de eventos, Rosimar Inácio, falou da satisfação de esta ajudando a organizar a festa. "Espero que o público goste dessa maravilhosa festa que estamos ajudando a organizar, festa organizada para toda população de nosso município, uma festa que celebra a união da população de Taquaritinga abençoada por Santo Amaro. Também procuramos sempre abrir espaço nos eventos da prefeitura para artistas locais, onde cada atração tem a oportunidade de mostrar ao público seu talento”, falou Rosimar.

A secretária de turismo de Taquaritinga, Ilka Paloma, falou sobre a infraestrutura e segurança do evento. “Planejamos todo o evento nos mínimos detalhes, fizemos reuniões com vendedores ambulantes, com a polícia militar, com donos de parques, também buscamos o entendimento com a paróquia. Buscamos realizar uma festa com muita segurança e conforto, para aqueles que vieram prestigiar nossa abertura na noite desde sábado e que vão participar até o dia 15 dos festejos, além é claro de Taquaritinga oferecer essa linda paisagem de nossa praça e um clima ameno, que é um atrativo a mais para os turistas das cidades vizinhas que lotaram a noite de hoje para acompanhar a abertura do evento", comentou Ilka.