As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de março de 2018

Recado dado - Prefeitura de Toritama avisa que cidade terá feiras todos os domingos do ano

Em entrevista a Rádio Polo FM o secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Edson Tavares afirmou que o município terá feira todos os domingos do ano. A feira terá início às 18 horas e se estenderá até a segunda-feira.

Edson disse que o calendário na Capital do Jeans é formatado de acordo com o cronograma de Santa Cruz do Capibaribe, acontecendo cerca de 8h antes das movimentações na cidade vizinha.

No programa da Polo FM, o secretário disse que o horário foi entendido, de acordo com ele, como satisfatório para diversos clientes de várias partes do Brasil alegando, inclusive, a melhoria para a hora de viagens.

Para o Secretário, o horário também é o melhor para os comerciantes que desejam realizar feiras nas duas cidades, passando primeiro em Toritama e seguido depois para a Capital da Moda.

A previsão é de que não haja alterações, mesmo em altas temporadas.

Sempre antes de Santa Cruz - Após decisão dos condôminos do Moda Center Santa Cruz, em não realizar feiras aos domingos, está sendo especulado uma feira para varejistas aos sábados no Parque de Santa Cruz. O Secretário de Toritama foi questionado se haveria mudança em Toritama, caso isso ocorra.


“A feira de Toritama e Santa Cruz precisam trabalhar em sintonia. Se Santa Cruz tiver qualquer outro dia de feira Toritama também terá. Não importa qual o dia da feira, ela precisa ser 8h antes de Santa Cruz”, frisou.

Fonte; Cesar Melo
Foto Arquivo Ney Lima

TSE aprova registro impresso em 5% das urnas em 2018


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (01), uma resolução que estabelece o registro impresso do voto nas eleições de 2018. Do total de 600 mil urnas eletrônicas, 30 mil – 5% do total – deverão ter impressora acoplada. Para evitar que o mecanismo seja usado como 'comprovante' de compra de voto, o eleitor não terá contato com o registro de papel.

De acordo com a minuta, a impressão tem como objetivo contabilizar os votos pela urna eletrônica e também confirmar ao eleitor a correspondência entre o voto exibido na tela e o registro impresso. Em caso de uma eventual perda do resultado da votação, o registro poderá auxiliar na recuperação das informações.

Em seu voto, favorável à resolução, o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, alertou que a mudança proposta aumentará o tempo de votação, além de apresentar dificuldade ao eleitor analfabeto e deficiente visual no momento de conferir o registro impresso. Fux defendeu ainda que o TSE promova uma campanha massiva de esclarecimento em relação à novidade. Também recomendou que qualquer solução adotada seja testada e aperfeiçoada ao longo de sua implantação.

HOMEM É ATINGIDO POR ‘BALA PERDIDA’ NO CENTRO DE TORITAMA

Durante a noite desta sexta-feira (02), um homem foi baleado no Centro da cidade de Toritama, no Agreste Setentrional de Pernambuco.

Segundo informações, o homem que não teve seu nome revelado, estava conduzindo uma motocicleta na Rua 4 de Outubro quando se deparou com um assalto em andamento, e uma pessoa não identificada, reagiu e disparou uma arma de fogo por pelo menos três vezes, acertando um dos tiros na perna esquerda da vítima que foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima em Toritama.

Após ser realizado os procedimentos médicos, a vítima foi transferida para uma unidade hospitalar da cidade de Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia

PAOLLA OLIVEIRA RECLAMA DA INVASÃO DA PRIVACIDADE

Paolla Oliveira e a Globo repudiaram nesta quinta-feira o vazamento de fotos em que a atriz aparece sem roupa, feitas no set de gravação da série Assédio, uma coprodução entre a emissora carioca e a produtora O2, em São Paulo. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Em comunicado, o canal afirmou que não poupará esforços “para que sejam identificados os culpados e aplicadas as punições previstas na lei”. “A Globo repudia com veemência esse tipo de abuso, que atenta contra os direitos da atriz e viola a privacidade de seus ambientes de trabalho. O ato, que configura crime previsto em lei, também foi informado às autoridades policiais”, diz o texto. A emissora ainda promete aprimorar as medidas de segurança para tentar evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente.

Já Paolla se pronunciou no Instagram. “Até quando a invasão da privacidade de um ser humano, o desrespeito a um ambiente de trabalho e a atitude desonesta de trair a confiança de colegas de trabalho serão tratados como um ato de esperteza em nossa sociedade?”, escreveu. “As autoridades já foram acionadas para que esta atitude seja punida exemplarmente, e qualquer pessoa possa trabalhar dignamente, sem correr o risco de ter a sua intimidade exposta, explorada, desrespeitada por invasores, covardes e criminosos.”

*Fonte: MSN Notícias
**Foto: Gente/IG

DR. NANAU TOMA POSSE NA SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O novo secretário de saúde de Santa Cruz de Capibaribe, Inácio Marques Vieira, popularmente conhecido como Dr. Nanau, tomou posse do cargo na manhã desta quinta-feira (01). Ele assumiu a secretaria no lugar de Breno Feitosa, que agora será o secretário executivo de Governo e Desenvolvimento Social.

A cerimônia de posse foi realizada na Secretaria de saúde da cidade contando com a presença do prefeito, secretários, vereadores e parte da equipe que compõe a secretaria de saúde.
Com ampla experiência na área, passando por 18 anos no Hospital Souza Aragão e sendo formado em bioquímica pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o novo secretário se sente preparado e disposto a assumir toda a pasta que envolve a secretaria de saúde. "Essa missão será desafiadora porém satisfatória, espero que a saúde da cidade ande de modo como Breno fez nos últimos anos. Confio na equipe que está montada hoje por Breno para dar continuidade ao trabalho feito e realizar mais em prol de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Dr. Nanau.
Emocionado e sentindo que o dever à Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está cumprido, Breno Feitosa agradeceu a experiência proporcionada pelo prefeito durante o período em que esteve à frente da pasta. “Não considero esse momento uma de despedida, e sim de agradecimento. Agradeço a confiança, a amizade, a parceria e principalmente a lealdade que me foi dada para trabalhar para a cidade. E dizer também que receber Nanau é um momento de alegria pois tenho a consciência tranquila que ele será muito bem recebido nessa nova etapa e novo desafio que assume em sua vida”, comenta.

O prefeito Edson Vieira agradeceu à Breno todo o trabalho por ele realizado desde o surto da Chikungunya até hoje, enfrentando desafios e conquistando avanços para a saúde em Santa Cruz do Capibaribe. "Breno, tenho certeza que você realizou um ótimo trabalho para a saúde da nossa cidade, você enfrentou as dificuldades e se esforçou ao máximo para mudar a face da saúde pública de Santa Cruz. Todos agradecemos pelo seu trabalho e é por isso que você assume a Secretaria Executiva de Governo e Desenvolvimento Social”, anunciou Edson Vieira.
“E a você Nanau, sei que esse é um grande desafio mas também sei que você está preparado. Tenho certeza que bons frutos virão com esse novo cargo que hoje lhe é proporcionado, saiba que você terá uma ótima equipe que irá lhe acompanhar e fazer a saúde da nossa cidade avançar cada vez mais. E, que nós possamos no final do ano  comemorar resultados positivos da saúde de nossa cidade, seja na melhoria de atendimentos ou na inauguração de obras”, finalizou o prefeito.

Do Sulanca News

Faleceu essa semana Zafenatt um dos grandes atacantes do ALE

Ao lado de Sukita, Zafenatt fez uma das melhores duplas de ataque do ALE na década de 80 início dos anos 90. Filho do saudoso Biu relojoeiro, Zafenatt Alves de Sousa, 55, faleceu na cidade de Campina Grande-PB, onde estava internado, devido a uma operação de remoção de pedras na vesícula.

Zafenatt foi desportista, jogando futebol em diversos times amadores de Santa Cruz do Capibaribe e no ALE de Pão de Açúcar, sendo um amante do futebol. Um dos primeiros motoristas de ambulância da cidade, Zafenatt trabalhava no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.




























Na tarde desta sexta-feira (03), Sukita o maior artilheiro do ALE, relembrou de uma final entre ALE e o Cruzeiro de Taquaritinga que tinha Gena e maior goleiro de futsal da história de Taquaritinga e Evilásio o segundo maior jogador da história de Taquaritinga. O ALE venceu por 4 x 3 com 3 gols de Sukita e um de Zafenatt. A equipe do ALE deixa aqui os sentimentos a toda família do atleta Zafenatt.

quinta-feira, 1 de março de 2018

OPOSIÇÃO PROMOVE ENCONTRO EM CARUARU

O principal grupo de oposição ao governador Paulo Câmara promoverá mais um ato político no interior do Estado, para discutir as questões de interesse de Pernambuco e apontar propostas e soluções visando desenvolver o Agreste, a Mata, o Sertão e a Região Metropolitana.

Desta vez o encontro será em Caruaru, no próximo sábado, a partir das 9h30.

Estarão presentes no ato político os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho, os ex-governadores João Lyra (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB), os ministros Fernando Filho e Mendonça Filho e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

O encontro será realizado na Arena Caruaru, antigo Palladiu, na BR-104.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Prefeitura de Taquaritinga do Norte fecha parceria com SEBRAE para implantar Sala do Empreendedor em Pão de Açúcar


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte esta fechando uma parceria com o SEBRAE, visando à promoção do desenvolvimento econômico do município e vai instalar em Pão de Açúcar a Sala do Empreendedor. A sala funcionará na subprefeitura de Pão de Açúcar atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado.
O projeto terá a missão de informar e orientar confeccionistas e comerciantes de outros setores sobre o que realmente necessita à abertura e formalização de empresa. O intuito é reduzir a burocracia e dar maior agilidade. Os serviços prestados serão o seguinte: abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços.


A instalação da Agência do Empreendedor em Pão de Açúcar faz parte das ações do projeto Territórios da Cidadania do SEBRAE, que é direcionado a incentivar os municípios a implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que dará suporte aos empreendedores locais.

A primeira reunião para implementação da Sala do Empreendedor foi realizada na quinta-feira (22-02) com as presenças do Prefeito Lero, representante do SEBRAE e Shirley Feitosa assessora da secretaria de articulação política. 

Será necessário uma lei municipal, que já esta sendo evidenciada pela prefeitura e pelo SEBRAE.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ministério Público de Pernambuco abre seleção para estágio em Direito

Ministério Público de Pernambuco. Foto: Marlon Costa.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inscrições para a seleção de candidatos a estágio em direito. O cadastramento segue até o dia 28 de março e deve ser realizado pela internet clicando AQUI. Ao todo, são oferecidas 254 vagas, sendo que do total de oportunidades, 121 são para o Recife, 65 na Região Metropolitana e 68 no interior, com vagas para Caruaru. O estagiário que atua nas promotorias de Justiça recebe bolsa de um salário mínimo, de R$ 954, além de auxílio-transporte.
Os candidatos precisam preencher a ficha, que está no site do MPPE, bem como imprimir o comprovante e o documento bancário. A taxa custa R$ 20,58. O boleto deve ser quitado até as 23h50 do dia 29 de março. Os candidatos devem solicitar isenção da taxa de inscrição até 2 de março. Podem pedir o benefício os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e se enquadrem nos critérios de baixa renda.
Podem participar do processo de seleção estudantes de direito a partir do 5º período. Eles devem comprovar que estão vinculados a instituições de ensino superior oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Ministério Público. O candidato deve optar por uma das localidades de estágio elencadas no edital e assinalar uma das quatro opções de locais de provas (Recife, Caruaru, Serra Talhada ou Petrolina).
As pessoas com deficiência também deverão informar se desejam concorrer às 23 vagas reservadas. Elas correspondem a no mínimo 10% das oportunidades de cada uma das localidades de estágio. A seleção prevê uma prova objetiva de direito, com 50 questões de múltipla escolha, e uma prova subjetiva, com a elaboração de redação sobre tema atual com foco nas áreas de atuação do Ministério Público. Serão conferidas notas de 0 a 10 para as provas objetiva e subjetiva.
A data prevista para a realização das provas é dia 22 de abril, das 14h às 18h. O resultado final e a lista de classificação devem ser publicados no dia 18 de maio. Os aprovados deverão comparecer ao MPPE entre 2 e 4 de julho para entregar a documentação exigida. O estágio começa em 23 de julho.
do blog de Ney Lima

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ELEIÇÃO REALIZADA EM "MÁQUINA" QUE NÃO PERMITE AUDITORIA, COM CERTEZA, É UM "CONVITE AO ROUBO"!



Na verdade, a tal urna eletrônica não passa de um mero computador, que assim como todos os outros é passível de manipulação, passando a fazer exatamente aquilo que foi PROGRAMADO para fazer.

A charge abaixo é absolutamente capaz de fazer com que mesmo o mais idiota dos eleitores possa perceber que, a depender de quem seja o responsável por "PROGRAMAR" a máquina, seu poder de decisão, através do voto, fica reduzido ao valor do "substrato do pó de merda".

O resto é conversa mole pra boi dormir...

FRANCISCO - O PAPA DOS POBRES

Jorge Mario Bergoglio, Francisco, é o primeiro religioso da América Latina a ocupar o cargo de papa na poderosa Igreja Católica.

O argentino também foi (é) o primeiro papa ligado à Companhia de Jesus, ordem fundada por Santo Inácio de Loiola.

Sempre foi pouco provável que alguém dessa ordem chegasse ao topo na hierarquia da Igreja.

Primeiro porque a própria Companhia de Jesus sempre teve uma orientação no sentido de evitar que seus integrantes ocupassem cargos de destaque na Igreja Romana.

Por conta dessa posição, até mesmo chegar a bispo e ainda mais a cardeal, era difícil, para alguém ligado à ordem.

Jorge Mario já surpreendeu muitos quando se tornou bispo e arcebispo na Argentina, imagine o espanto que causou quando foi escolhido papa pelo colégio de cardeais.

Antes de Francisco, os católicos foram comandados por João Paulo II, polonês, e Bento XVI, um alemão.

Com os dois a Igreja quebrou uma tradição de escolher papas italianos, que sempre foram os preferidos da cúpula romana.

Quando Bento XVI renunciou e se anunciou o conclave para eleição do seu sucessor se especulou muito que o novo sumo pontífice poderia ser um americano, um africano, um brasileiro ou mesmo alguém da ásia.

A imprensa mundial – inclusive a da Argentina – errou feio nas especulações, porque nenhum veículo de comunicação importante de nenhum país listou o nome de Jorge Mario entre os papáveis.

Mas em 2006, quando Bento XVI foi o ungido, o atual papa foi o segundo mais votado, uma sinalização de prestígio do argentino, que aparentemente passou despercebida pelos repórteres que cobrem o vaticano.

A Companhia de Jesus foi uma espécie de “ponta de lança” da Teologia da Libertação”, corrente progressista da Igreja Católica que defende a opção preferencial pelos pobres.

João Paulo II, no seu papado,  freou o movimento de Teologia de Libertação, considerado politizado demais, com alguns religiosos dessa corrente sendo acusados até de marxistas.

Francisco, primeiro papa ligado à Companhia de Jesus, sempre teve boa relação com os sacerdotes defensores da causa dos pobres. É menos conservador do que João Paulo II e Bento XVI.

Desde os tempos de bispo, em Buenos Aires, sempre rejeitou a pompa e a riqueza, optando por uma vida simples, como a de São Francisco de Assis, que inspirou o nome de papa, e de acordo com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dá para imaginar um bispo de uma capital importante andando de ônibus? Pois Jorge Mario fazia isso na Argentina e angariou muita simpatia do povo do seu país por isso.

Como papa desde 2013, Francisco tem surpreendido muito, sempre positivamente.

Continua defendendo a simplicidade, como quando era bispo e arcebispo, tem sido tolerante com as mães solteiras e os homossexuais, e nem por isso estouram escândalos de pederastia e pedofilia, como aconteceu no papado de Bento XIV.

“Francisco é o homem da paz. E assim surgiu o nome no meu coração. Francisco de Assis. É o homem que nos dá esse espírito de paz, o homem pobre... Ah, como eu queria uma Igreja pobre para os pobres!”, disse Jorge Mario Bergoglio, ao justificar a escolha do seu nome.

É um papa “arretado”, com perdão da expressão da palavra. Está mais para João Paulo I, que esteve à frente do trono de Pedro apenas 37 dias e morreu dormindo, no Vaticano, levantando suspeitas de que poderia ter sido assassinado por sua defesa de uma Igreja sem pompa, sem riquezas, ao lado dos pobres.

Francisco é assim, como João Paulo I. Que governe a igreja ainda durante muitos anos.

O mundo precisa de tolerância, de quem pregue a paz, de quem pense nos pobres.

Para alguns reacionários o papa é comunista. Os que têm bom senso e conhecem a mensagem de Jesus sabem que ele é o verdadeiro cristão, que dá bom exemplo, e contribui para um mundo melhor.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018


Enfermeira do SAMU faz campanha contra registros de imagens em locais de acidentes

Crislaine: este é um problema que preocupa todas as equipes de resgate

É preciso uma ampla campanha de divulgação para que as pessoas deixem de colher imagens de acidentes e situações de vítimas para expor as mesmas nas redes sociais, simplesmente para mostrar que estão naquele local, sem se preocupar com quem está sofrendo com a situação ou já morreu. É um desrespeito total para com o ser humano, como afirma Crislaine Nascimento de Assis Paes, enfermeira assistencial no SAMU Regional de Jales e de Fernandópolis com pós-graduação em Urgência e Emergência e em Obstetrícia que está liderando um movimento contra esses registros.

Crislaine explica que qualquer pessoa tem celular com câmera fotográfica e filmadora, mas nesses casos, o que a grande maioria não sabe é que publicar fotos sem consentimento da vítima e do profissional que está atendendo é crime. O problema é que os profissionais do serviço de atendimento pré-hospitalar móvel vivenciam diariamente, nesses locais situações em que curiosos acabam interferindo no trabalho, fotografando e filmando situações em que as vítimas não têm escolha, sem importar com a dignidade das mesmas. E o que é pior: quanto mais chocante a situação, mais essas imagens são exploradas. 

MORBIDEZ

A situação de morbidez e falta de solidariedade muitas vezes chega aos extremos, com pessoas fazendo selfies na frente de vítimas ou veículos destruídos. Crislaine disse que ficou chocada com uma cena que nunca esquece, de um rapaz segurando a cabeça do pai todo ensanguentado, com ferimentos muito graves, dentro de um carro e várias pessoas fotografando e filmando, sem preocupar em ajudar ou conversar com o rapaz desesperado que aguardava a ambulância. Ninguém está preocupado com os familiares que vão ver as vítimas naquela situação desesperadora, como afirmou.

Crislaine descreve a seguinte situação: imagine você e sua família sofrer um acidente e ficarem presos nas ferragens, conscientes e sem poder fazer nada para chamar ajuda. Você vê pessoas chegando e passa a ter esperança de que tudo vai ficar bem. Você pensa que essas pessoas irão acionar os serviços de atendimento, mas as pessoas vão se aproximando só para filmar ou fotografar a sua situação e postar nas redes sociais. Infelizmente, como afirma, é o que sempre acontece nos atendimentos em residências, nas vias públicas, no comércio e até em estabelecimentos de saúde.

DIREITOS

A enfermeira do Samu explica que a pessoa que for vítima de exposição de imagens em redes sociais sem sua autorização deve registrar queixa na Polícia para apuração, identificação da autoria e produção de provas para uma ação penal contra o acusado. Para isso é preciso guardar todas as provas, tirando print das telas, fotos e imprimir todo o material possível. Também pode acionar o telefone 181, (São Paulo) e o 100 (nacional). Ela lembra o Artigo 5º da Constituição Federal onde afirma que “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

Além de todos esses problemas, existem outros, como o risco para as próprias pessoas que estão colhendo as imagens que também podem se acidentar, caindo de barranco ou sendo atropelada, como já aconteceu. Isso sem contar que muitas vezes atrapalham o serviço dos socorristas. Tem ocasiões em que a equipe precisa sair com a vítima fora da cena do acidente para fazer alguns procedimentos de emergência longe dos curiosos.
Gislaine destaca que esse é um problema que afeta todo o trabalho das equipes, não só no Brasil, mas no mundo. Ela lembra que na Alemanha já está em andamento uma campanha nacional sobre o mesmo problema, alertando as pessoas para o fato de que registrar imagens de pessoas em situação de vulnerabilidade é ilegal, sujeito a punição.

Definida as datas das reuniões do II campeonato de campo da emancipação em Taquaritinga do Norte

Representantes das equipes interessadas em disputar o II Campeonato da emancipação em Taquaritinga do Norte poderão se dirigir a diretoria de esportes do município ou podem participar do encontro que será realizado nos dias 07 e 14 de março na secretaria de turismo do município a partir das 19hRepresentantes das equipes interessadas em disputar a competição podem participar do encontro.

Além das equipes que participaram da primeira edição ano passado, outros times também demonstraram interesse em disputar a competição. Conforme o diretor de Esportes, Vandinho de Gravatá, em 2017, foram vários times inscritos, número que pode aumentar esse ano. Entre os assuntos em pauta estão datas das disputas, regulamento do campeonato e equipes interessadas em participar dos jogos, além de outros questionamentos dos times.

“Muitos times entraram em contato comigo para saber mais informações da competição, que deve ter mais participação em 2018. Vamos conversar e chegar a um entendimento com as equipes e discutir a melhor forma de realizar essas disputas, que no ano passado foram muito prestigiadas. Acredito que com algumas melhorias teremos um campeonato ainda melhor”, destacou Vandinho.

Secretaria de ação social realizou recordação do carnaval em Pão de Açúcar



A secretaria de ação social de Taquaritinga do Norte, promoveu na última sexta-feira (23), a recordação do carnaval. O evento reuniu todas as pessoas da melhor idade atendidos nos programas sociais da prefeitura de Taquaritinga do Norte através do CRAS, CREAS, CAPS.

Idosos e crianças tiveram seus momentos de descontração e muita diversão e deixaram o exemplo para toda Taquaritinga que para ser feliz não tem idade nem hora. Todos caíram na folia envolvidos com a recordação do carnaval.

Tudo foi preparado pela equipe da SEAS (Secretaria de ação social), e o evento foi realizado no Centro Canal da Bola em Pão de Açúcar.  Em meio a muita alegria e descontração, animados com lanches, sucos e refrigerantes e, principalmente muita música, pessoas da melhor idade tiveram a oportunidade de participar e relembrar a festa mais popular do Brasil.

Ao final da festa, a Secretária Cinthia Dêlise aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na realização do evento. “Primeiramente quero agradecer a Deus e a todos que compõe a secretaria de Ação Social, ao prefeito Lero e ao deputado Diogo Moraes que ajudaram na realização desse evento. Quero agradecer às famílias e a todos que contribuíram para a realização dessa linda festa!", disse Cinthia.



domingo, 25 de fevereiro de 2018

Demissão de aliado do deputado Diogo Moraes reacende os bastidores da política na 'Capital da Moda'

Neste final de semana foi divulgada a informação dando conta que o radialista J. Neto havia sido demitido da 'Rádio da Feira' (Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe), posto cujo ocupava há meses. A informação logo tomou os debates políticos e povoou as principais pautas nos bastidores.

De acordo com companheiros do radialista, o mesmo teria sido exonerado após uma ordem explicita do prefeito Edson Vieira (PSDB), tendo em vista que o comunicador é aliado político do deputado estadual Diogo Moraes, do PSB. Vale lembrar que recentemente os políticos romperam a aliança.

A demissão é mais uma das que já ocorreram nas últimas semanas de ambos os lados e evidenciam cada vez mais o acirramento político entre o prefeito do município e o governador Paulo Câmara (PSB). Quem deverá assumir o posto na referida emissora, segundo informações não oficiais, é Fred Gomes, este aliado do atual prefeito.

A prefeitura ainda não confirmou a exoneração de maneira oficial.

Fonte: BLOG de Bruno Muniz

Segunda rodada da II Copa Pão de Açúcar de futsal define os primeiros 6 classificados

A segunda rodada da II Copa Pão de Açúcar de futsal aconteceu nesse último final de semana e garantiu 6 equipes na segunda fase. São eles o Sertãozinho e Vila Real pelo grupo A, Brasília e Juventude pelo grupo B, e pelo grupo C deu a lógica confirmando Guaraní e ALE.

As outras 6 equipes vão disputar mais 2 vagas restantes. O STACIONE um dos times grandes de Pão de Açúcar amarga a 10º posição na classificação geral, e terá que golear a equipe do Vitória Jr. que também luta por uma vaga. Quarta melhor equipe de Pão de Açúcar, o Guará também só depende dele para se classificar para as quartas de finais da competição.  A próxima rodada acontece no próximo final de semana no sábado 03 de março a partir das 19h e no domingo dia 04 a partir das 8h.