As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de janeiro de 2015

Makital


Loteado os Ministérios, começa a corrida pelo 2º escalão

Após perder o Ministério da Educação para o Pros, o PT busca compensação com ocupação dos cargos de escalão intermediário. O PMDB crispado exige ocupar pelo menos as poltronas que pendem do organograma dos seus ministérios. O PP perdeu o Ministério das Cidades para PSD. Acomodado na pasta da Integração Nacional, reivindica o comando da Codevasf, da Chesf e até do Banco do Nordeste. O PR que reconquistou a pasta dos Transportes, quer também o Dnit e a Valec. 


Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara


LOTEAMENTO - A Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Dilma Rousseff concluiu na véspera da posse a escolha dos seus 39 ministros. Mas o espírito de bazar continua pairando sobre Brasília. Insatisfeitos com tudo, os partidos querem mais. Pleiteiam, pedem, exigem posições no segundo escalão das pastas. Num momento em que a presidente renova seu compromisso de transformar o Brasil, o Brasil inabalavelmente igual, país das transações espúrias e das negociatas, esforça-se para se impor.


Julgando-se prejudicado, sobretudo com a perda do Ministério da Educação para Cid Gomes (Pros), o PT faz um mapeamento dos cargos de escalão intermediário em Brasília e nos órgãos federais com representação nos Estados. Logo apresentará a sua lista. Que incluirá posições em pastas controladas por outros partidos.


O PMDB farejou no movimento dos petistas um cheiro de queimado. E exige ocupar pelo menos as poltronas que pendem do organograma dos seus ministérios. Por exemplo: na pasta da Aviação Civil, a bancada do PMDB da Câmara quer indicar o presidente da Infraero. Na Agricultura, quer comandar a Embrapa. De resto,deseja tirar o PTB da Conab.


Engolfado pelo petrolão, o PP perdeu o orçamento do Ministério das Cidades para PSD de Gilberto Kassab. Como prêmio de consolação, foi acomodado na também cobiçada pasta da Integração Nacional. Ainda assim, para afastar o risco de ser infiel nas votações do Congresso, a legenda reivindica o que se convencionou chamar de “porteira fechada”. Exige o comando da Codevasf, da Chesf e até do Banco do Nordeste. No mesmo diapasão, o PR quer, depois da reconquista da pasta dos Transportes, a reocupação do Dnit e da Valec.


Para infelicidade geral, o escândalo da Petrobras ainda não produziu ensinamentos. Ao compor um “novo” ministério convencional e loteado, Dilma sinalizou que continua admitindo uma dose de clientelismo e fisiologismo no seu governo. Com isso, estimulou os partidos a tirar novas lascas do Orçamento da União. O problema não está apenas em quem pede. Começa em quem admite os pedidos. Os partidos apenas jogam o jogo. Até o próximo rombo.

Ronaldo Pacas em nova missão

“Estou preparado para os novos desafios”

Um dos nomes mais badalados nos momentos de discussões para a escolha do nome do grupo de situação para presidir a Câmara, Ronaldo Pacas, mostrou satisfeito com o desfecho de toda novela em torno do assunto.
O vereador faz parte da nova mesa diretora como secretario, e entendo como um grande desafio, a função. “Fui um bom aluno ao longo destes dois anos de mandato e me orgulho muito em dizer que não faltei nenhuma reunião, sendo a prova de minha frequência neste aprendizado no legislativo. Espero que nosso trabalho possa ser acima de tudo voltado para a população de Santa Cruz, e que o presidente Afrânio venha na verdade colocar em prática aquilo que disse. Eu acredito em Afrânio. É uma pessoa polivalente, desde que militava no movimento estudantil. Ele tem tudo para fazer um bom trabalho”. Afirmou.
Quanto a sua atuação na mesa, foi categórico: “Estou pronto para os novos desafios. Estarei na mesa até quando puder ficar apoiando. Se lá na frente houver um momento de desgaste, teria a hombridade de dizer: olha não estou gostando, não estou bem aqui, e sentar na cadeira como vereador simplesmente. Quero deixar que a minha participação na mesa foi uma iniciativa do próprio Afrânio e terei o papel de ser a voz na câmara”.
Foto Marcondes Moreno

Otimista

Com a simpatia de sempre, o vereador Luciano Bezerra falou ao blog sobre renovação de forças para 2015. Ele está muito otimista quando a 2015, e disse que as expectativas são as melhores para a administração Edson Vieira e Afrânio Marques. “Teremos muitas novidades. Esperamos surpresas agradáveis, estamos confiantes e dispostos a continuar as transformações que a cidade precisa”. O vereador deixou no ar, que em breve uma grande novidade será anunciada no governo municipal. Vamos aguardar!
 
Foto e texto Marcondes Moreno

Vídeo de início de ano





CHIQUINHO TAMBÉM ADERIU AO GRUPO POLÍTICO DO PREFEITO EDSON VIEIRA

 O líder comunitário Professor Chiquinho ao que tudo indica, decidiu ingressar de vez no projeto encabeçado pelo vereador de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (SD).
 Depois de romper com o ex-prefeito de Brejo, Roberto Asfora (PSDB), e firmar aliança com Hilário Paulo, o Professor decidiu aderir ao grupo do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que também acabou sendo fortalecido com o mais novo reforço, tendo em vista que, Chiquinho é bastante influente na política de São Domingos que conta com milhares de eleitores que votam na Capital da Moda.

 Na eleição passada, Chiquinho apoiou a candidatura do vereador santa-cruzense Ernesto Maia (PSL), que disputou o cargo de deputado estadual, mas não obteve o êxito desejado.
 Edson Vieira foi peça fundamental para que a aliança de Hilário e Chiquinho fosse concretizada foi o que garantiu o parlamenta de São Domingos.
 “Edson é um amigo pessoal, uma pessoa que tem me ajudado muito na vida política e que disponho de sua amizade. Foi uma pessoa sem dúvidas que colaborou muito para que esse novo projeto fosse entendido pelo nosso amigo Chiquinho”, disse Hilário.
 Já Edson deu as boas vindas ao Professor Chiquinho e destacou a importância política do líder comunitário.
 “Eu sempre olha para frente, Chiquinho foi meu adversário político, mas nunca fomos inimigos. Recebo-lhe de braço abertos em nosso grupo, pois é uma pessoa respeitada e que tem um trabalho muito importante em prol do povo de São Domingos”, destacou Vieira.
 Estaremos nos próximos dias realizando uma entrevista com o Professor Chiquinho que falara sobre as mudanças em sua vida política.

Do: Blog Agreste Notícia

Vice prefeito Lero abandona Pão de Açúcar que vira um curral a céu aberto


O distrito de Pão de Açúcar, o mais importante economicamente e movimentado do município de Taquaritinga do Norte, a tão conhecida capital da camisaria, situada entre as cidades de Toritama e Santa Cruz, estar abandonada e servindo de curral para animais. A nossa equipe flagrou nesta Sexta -feira (02-01) mais uma vez cabras e bodes soltos, causando transtornos e prejuízo a população além de comer as plantas das praças.

Administração de Pão de Açúcar, que tem o vice prefeito Lero como líder maior e o prefeito Evilásio tem por obrigação criar normas mais rígidas para poder conter essas pessoas que cria e não dão destino correto para seus animais.


Pois não é possível transitar no centro do distrito, para não deparar constantemente com animais soltos. Uma administração que não dar conta de animais solto nas ruas, imaginem no resto das obrigações.





A foto mostra que Pão de Açúcar também virou um lixão a céu aberto





Vereador Jãnio Arruda esta muito animado com indicação de André de Paula

Quem anda muito animado com o novo secretariado do governador Paulo Câmara é o vereador e ex-prefeito Jânio Arruda.

Com a indicação de André de Paula para pasta das cidades, que comanda além de outras diretorias importantes o DETRAN-PE, Jânio hoje pode se dizer que é o político de Taquaritinga do Norte que tem mais 'achego' no governo,  pois André é aliado de primeira do vereador, enquanto o prefeito Evilásio mesmo tendo apoiado Paulo não vai ter ninguém aliado em uma secretaria importante.

Por outro lado o vice Lero que não apoiou Paulo Câmara esse sim não vai ter niguém pra lhe dar sustentação no novo governo do estado. Na diretoria do DETRAN André convidou seu braço direito Charles Ribeiro, amigo pessoal de Jânio Arruda.

COM POSSE DE RAUL HENRY, OSVALDO COELHO ASSUME MANDATO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS



 


 por jamildo em Notícias

Em cerimônia de posse realizada na Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (2/1), Osvaldo Coelho (Democratas-PE) assumiu o mandato do atual vice-governador de Pernambuco, Raul Henry. O evento foi oficializado pelo primeiro vice-presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Coelho deve ocupar o cargo pelo curto período de um mês. De acordo com ele, em respeito ao dever cívico que lhe foi imposto, atuará conforme sua bandeira política: a defesa da região do semi-árido nordestino e do Vale do São Francisco.

“Precisamos fazer valer a voz dos estados do Nordeste que não recebem a mesma devoção que estados do Sul e Sudeste. São Paulo vive sua pior seca em 100 anos enquanto que o Nordeste, em 100 anos viveu 70 dessas. Muito provavelmente o governo federal vai achar uma solução fantástica para resolver o problema no Sudeste enquanto aqui persistimos com essa política assistencialista”, criticou.

Para Coelho, é preciso vontade política do parlamento para que se busque uma solução definitiva para a região.

Ele criticou os 12 anos de gestão petista para a região.

“Em 12 anos não foi irrigado um hectare do semi-árido pelo governo federal. E persiste esse mito do problema da seca, da falta de água. Temos exemplos nos estados da Califórnia, Arizona e Nebrasla nos Estados Unidos que eram lugares tão ou mais secos que o Nordeste e hoje são oásis de produção. O mesmo vale na Espanha que é uma terra seca e se valeu de projetos estruturantes. É isso que vai resolver o problema”, pontuou.

Osvaldo Coelho também criticou o atual processo eleitoral, de acordo com ele, centralizado e que não respeita a Federação e a participação equânime dos estados.

“É preciso mudar a forma como se elege presidente no pais. Somos uma federação e a eleição deveria seguir os moldes de países como Japão, Argentina e. Estados Unidos. Da forma como se encontra hoje somos reféns dos estados mais populosos”, definiu.

Nascido e 1931, Osvaldo Coelho se formou em Direito pela Faculdade do Recife. Com base política na cidade de Petrolina, este será o seu nono mandato na Câmara dos Deputados. Ele tem na educação e na irrigação do semi-árido suas duas principais bandeiras, sendo considerado como um dos patronos da Universidade do Vale do São Francisco.

Curtas do Magno Martins

NOVA DILMA – Políticos aliados gostaram do trecho do discurso em que a presidente Dilma trata da reforma política. Especialmente por ela não ter citado suas (e do PT) propostas anteriores, como o plebiscito e a Constituinte. Depois de ter afirmado perante o Congresso que estava na Casa do Povo, transferiu para deputados e senadores a condução do processo de mudanças. Dilma, enfim, virou animal político?
O novo Labanca Piadinha que circula nos corredores das Princesas após a posse coletiva do secretariado: Paulo Câmara (PSB) anda ouvindo tanto André de Paula (Cidades) que o Governo já tem o seu novo Ettore Labanca. Em tempo: Labanca, atual prefeito de São Lourenço, foi o mais vistoso secretário de Articulação Política da era Eduardo.
Origem da ciumeira– A ciumada com o secretário de Cidades se intensificou depois que ele, ao contrário dos demais colegas de equipe, recebeu uma pasta de porteira fechada, ou seja, com o direito de tirar do bolso do colete auxiliares para postos importantes e estratégicos da sua estrutura, como o Detran e o Consórcio Recife (antiga EMTU).
Burocracia e estradas – O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, passou o dia de ontem preparando as ordens de serviço que o governador Paulo Câmara assina amanhã no Sertão. Uma, de R$ 15 milhões, da estrada que liga Albuquerquené a Afogados da Ingazeira. A outra, de R$ 8 milhões, do trecho Rio da Barra-Sertânia.
Pressão fisiológica Nem mesmo esquentou a cadeira, o governador já começou a enfrentar pressões dos deputados quanto aos cargos do terceiro escalão. Os órgãos mais cobiçados são os que abrigam a estrutura de saúde e educação, as GRES e GERES, além dos Ciretrans.


EM FLORESTA– A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), deu uma demonstração de força e elegeu, ontem, o presidente da Câmara Municipal para o biênio 2015-16. Por seis votos a três, emplacou o petista Murilo Alexandre de almeida.
NO DER– O novo diretor-presidente do DER – Departamento de Estradas e Rodagens – é o engenheiro Carlos Estima, servidor de carreira do órgão e que ocupou nos últimos anos a diretoria de obras do Prodetur. A indicação é do deputado federal Anderson Ferreira (PR).

Acidente na PE 90 vitima filho de Alex Ex - Vice - Prefeito de Cabaceiras - PB

Trágico acidente na PE 90, deixa o saldo de dois mortos, uma das vítimas era filho de Alex, Ex - Vice Prefeito de Cabaceiras - PB.

Passava pouco mais das 16 horas desta sexta - feira (02/01/15), quando na rodovia PE 90, (na altura da Fábrica de Sabão), um veículo Fiorino do cor branca e placas KHF 9508 de Toritama, seguia seguia sentido Vertentes á Toritama, naquela altura da respectiva via o condutor do mesmo perdeu o controle do veículo, saindo da pista e se chocando com uma árvore no acostamento. 
 
Tamanho foi o choque do veículo com a árvore que chegou a destruir de forma total a parte dianteira do veículo. Tal foi o impacto que vitimou as duas pessoas que estavam no mesmo. As vítimas eram Thiago Alex da Silva, "Thiago Teves" (Filho do Ex - Vice - Prefeito da cidade de Cabaceiras na PB), que conduzia o veículo e a outra vítima, o passageiro era Ednaldo Alves Galdino Júnior, natural da cidade de Boqueirão também no estado da Paraíba.
 
 Com o tamanho do impacto e as suas consequências, tanto o motorista quanto o passageiro, ambos ficaram presos as ferragens e foi preciso o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar os corpos dos mesmos em meio destroços.
Equipes do SAMU também foram acionados e se dirigiram até o local do acidente, porém ao chegarem lá, se depararam com as vítimas já sem vida. Em seguida uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, onde fez o levantamento e em seguida acionaram a Polícia Civil, que fez todos os procedimentos cabíveis e em seguida encaminhou os corpos para o IML em Caruaru.

Por Deivson Douglas/ Jornal Vertentes Notícia

Pensando bem...


O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Gilmar da Saúde, esteve presente aos atos públicos que marcaram o aniversário de 61 anos de Emancipação política da cidade, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), e diversas autoridades do munícipio.

Gilmar discursou na entrega da “Santa Cruz-Prev”, órgão que será responsável por gerir os recursos destinados a todos os servidores locais e falou sobre a mudança seu posicionamento quanto ao projeto para a cidade.

“A princípio era contra por que imaginava e tinha como espelho, municípios que não deram certo. Mas por que não tentar por aqueles que deram certo?” Indagou.

Gilmar afirmou que pode conhecer a realidade de outras cidades que funcionaram com o novo sistema.  “Por que depois eu também visitei alguns locais que deram certo e percebi que isso depende da boa vontade e honestidade daqueles que estão envolvidos. Eu conversei com Edson e vi nos seus olhos que ele não estava de conversa. Vejo nele seriedade e no que depender de mim, esse espaço vai funcionar muito bem”, falou.

A instituição será acompanhada e fiscalizada por dois conselhos, formados pelos próprios servidores: O Conselho  municipal de previdência e o conselho fiscal.

Apoiado - Para a Secretária de Articulação política Jéssica Cavalcanti, que participou das discussões do projeto de lei na Câmara de Vereadores, a falta de conhecimento foi o principal entrave na casa. “Isso levou algumas pessoas a se posicionarem contra, mas eu sempre entendi que era a melhor forma”, falou. Ela tratou como digna a mudança de ideia do colega. “Não se pode ter vergonha de mudar de ideia, por que a gente não pode ter vergonha de pensar”.


Ele também apareceu – Quem também compareceu aos eventos de inaugurações, foi o ex-vereador Dr. Nanau, que já garantiu que disputa uma vaga na Câmara em 2016. Ele recentemente regressou para o grupo do qual militou por anos. Nanau se mostra a vontade e por muito tempo permaneceu ao lado de Gilmar da Saúde, outro dissidente recente do grupo taboquinha.
 
 
 
 
Do Direto ao Ponto

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O Ppiscineiro: Melhores caixas de água e Piscinas e em breve O Piscineiro construções

O PISCINEIRO, referência do polo de confecções







O Piscineiro - Todas as caixa de água e piscinas pelo melhor preço da região


Promoção no Piscineiro

Balde de cloro por apenas 120,00 R$

Caixas de água pelos melhores preços do polo de confecções


Justiça decreta prisão de suspeitos de matar farmacêutica em Batatais

Reprodução / Facebook
Cristiane estava com R$ 67 mil em um malote e se dirigia para o banco quando foi morta (Foto: Reprodução / Facebook)
Dois suspeitos pela morte da farmacêutica Cristiane Cardoso de Munari, de 32 anos, de Batatais, tiveram a prisão temporária decretada nesta quarta-feira (31).

De acordo com informações da polícia, eles estavam entre os seis detidos para averigação no dia 29, horas após o crime. Na ocasião, porém, o grupo foi liberado por falta de provas.

Para pedir a prisão, a polícia usou imagens gravadas por câmeras de segurança, além do óculos escuros da vítima e as chaves da farmácia, encontradas em uma boca de lobo próxima da casa da dupla.

Os suspeitos têm 22 e 30 anos, ambos com passagem pela polícia. A polícia voltou à casa dos suspeitos nesta quarta, mas eles conseguiram fugir. (Com Folhapress)

Aniversariante do primeiro dia do ano

PARABÉNS PARA O AMIGO LULA BENTO (O PROFETA) QUE COMPLETA IDADE NOVA NESTA DATA.